Pesquisar este blog

sábado, 14 de outubro de 2017

Os Dez Mandamentos: Resumo de 16 a 20/10/2017

Segunda-feira 16/10/2017  
Capítulo 60: Moisés sorri vitorioso ao conseguir livrar Zípora do escorpião.

Assustada, Zípora tenta disfarçar a tensão que passou e deixa Moisés pasmo com a reação ingrata dela. Apuki se irrita por Anrão ter sido nomeado como chefe dos hebreus.

Ramsés pede que Anrão não o decepcione e nem crie problemas com Apuki. Anibal e Menahem dizem que são donos do poço e falam para Adira, Jerusa e Betânia não levarem o rebanho até lá.

Betânia avista uma barraca de adivinha e entra, apesar de Jerusa e Adira a recriminarem. Ada e Damarina ficam curiosas sobre a história de Moisés, mas Jetro evita o assunto.

Tuya revela para Henutmire que sugeriu que Seti escolha uma nova esposa para Ramsés. Yunet escuta a conversa e disfarça o interesse.

Simut tenta atrair a atenção de Karoma, mas é ignorado. Mahira conta que o novo homem que apareceu na vida de Betânia será o futuro marido dela, deixando-a empolgada.

Menahem fica frustrado por Adira não aceitar o pedido de desculpas. Disebek se preocupa com a proximidade de Ramsés e a família de Moisés.

Zípora fica incomodada com o jeito calado de Moisés, que a ignora sem provocar. Hur se surpreende ao saber que Gahiji tem filho e o levou para morar no palácio.

Uri se entristece ao ver Bezalel sofrendo por voltar a morar na vila. Tuya fica indignada com a insistência de Bakenmut em encontrá-la novamente e pede que o oficial esqueça o que houve entre eles.

Escondida, Yunet gosta de ouvir a revelação da rainha. Seti avisa Ramsés que está se encarregando de arranjar uma nova noiva para ele.

Para esconder o gasto de lã na consulta com a adivinha, Betânia decide inventar uma desculpa para o pai. Simut se atrapalha ao preparar uma fórmula para hidratar as perucas e Paser pede que ele tenha cuidado.

Leila diz para Joquebede que não se arrepende de ajudar Moisés, porém não imaginava que Uri e Bezalel iriam sofrer tanto. Betânia mente para Jetro que perdeu os novelos de lã e o deixa irado.

Cientes da verdade, Adira e Jerusa ficam incomodadas ao verem a irmã enganando o pai. Miriã e Joquebede comemoram a notícia de que Anrão foi nomeado por Ramsés como novo chefe dos hebreus.

Arão sugere aproveitar a proximidade com Ramsés para encontrar alguma maneira de prejudicar Apuki e deixa o pai irritado. Karoma procura Simut e conta que irá trazer perucas para testarem a nova fórmula.

Hur chega de surpresa a casa de Leila e deixa Bezalel radiante. Gahiji agradece Karoma por cuidar de Chibale.

Moisés senta para comer com Jetro e as filhas iniciam uma avalanche de perguntas. O pai intercede e ordena que todas fiquem caladas, deixando Moisés aliviado.

Judite enfrenta Apuki e é protegida por Jairo de ser chicoteada pelo marido. Apuki fica surpreso com a atitude do filho e Judite foge com as crianças.

Hur promete ajudar Uri a encontrar um novo emprego. Sozinhos, Jetro questiona o jeito calado de Moisés, que assume pensar nas pessoas que deixou para trás.

Zípora aconselha Betânia a não acreditar nas tolices ditas pela vidente. Yunet revela para Bakenmut que tem uma proposta que pode interessá-lo.

Arão e Eliseba são surpreendidos com a chegada de Judite e os filhos. Triste, Nefertari não consegue parar de pensar em Moisés.

Betânia observa Moisés sonhando e aproveita para beijá-lo. Abraçado com Betânia, ele chama por Nefertari e se assusta ao acordar ao lado da moça.

Terça-feira 17/10/2017
Capítulo 61: Moisés fica confuso e se afasta, explicando que Nefertari é a noiva que abandonou no Egito.

Betânia pede desculpas pela atitude, tenta se insinuar, mas é dispensada. Arão fica revoltado pela agressão de Apuki com Judite e oferece abrigo para ela.

Yunet propõe uma aliança para Bakenmut e o seduz. Atraído por ela, o oficial não resiste e a beija.

Zípora questiona o sumiço de Betânia, mas ela disfarça. Simut fica desconsolado ao ver que fórmula nas perucas não deu certo.

Paser vê Nefertari triste e se aproxima para consolá-la. Judite decide voltar pra casa e é surpreendida com a chegada de Apuki, que surge furioso.

Zípora desconfia que Betânia foi atrás de Moisés e alerta Adira sobre a má índole de Menahem. Ao ver Apuki avançando para cima de Judite, Arão se põe na frente e o encara.

Apuki o intimida e Eliseba corre atrás de ajuda. Bakenmut fica completamente encantado por Yunet e marca um novo encontro, deixando-a satisfeita com a nova conquista.

Uri confessa para Hur que está complicado se acostumar com a vida sofrida de hebreu. Penalizado, o artesão presenteia Uri com pedras preciosas.

Anrão interrompe a discussão entre Apuki e Arão, conseguindo acalmá-los. Apuki avisa que não irá maltratar Judite e a leva para casa junto com os filhos.

Anrão elogia Arão por ter defendido Judite. Ada, Damarina, Jerusa, Jaque e Betânia suspiram admirando Moisés, que fica sem jeito ao perceber que está sendo observado.

Zípora reprova a confiança de Jetro em Moisés. Anrão, Joquebede e Miriã temem que Apuki desconte a ira contra Arão na obra.

Apuki ameaça castigar Judite caso ela procure novamente a ajuda de hebreus. Arão promete para Eliseba que não irá reagir às provocações de Apuki.

Leila e Uri se chateiam por verem Bezalel sofrendo longe do palácio. Nayla estranha o bom humor de Yunet.

Nefertari fica irritada com a pressão de Yunet para que ela se case com Ramsés. Miriã se esforça para esconder a timidez ao encontrar com Hur.

Ramsés escuta escondido Seti, Tuya, Disebek e Paser conversarem sobre a escolha da futura noiva dele. Nefertari e Henutmire sofrem pela ausência de Moisés.

A pedido de Jetro, Moisés aceita acompanhar Zípora no deslocamento com o rebanho para terras mais afastadas. Betânia e Jaque ficam encantadas com a coragem de Moisés.

Hur confessa para Gahiji que está preocupado com o futuro da família de Uri e sugere que o cozinheiro vá visitá-los. Joquebede procura Judite para incentivá-la a não perder a fé.

Ikeni repara a felicidade de Bakenmut e descobre que ele se deitou com Yunet. Abigail conta que notou a timidez de Miriã com Hur, mas ela desconversa.

Na obra, Apuki chama Anrão e Arão para uma conversa a sós. Jetro e as filhas desejam boa viagem ao se despedirem de Moisés e Zípora.

Ramsés revela que o amor por Nefertari nunca passou e a surpreende com um beijo.

Quarta-feira 18/10/2017  
Capítulo 62: Nefertari diz que não quer se envolver com Ramsés, pois sabe que o relacionamento entre eles não agrada Seti.

Frustrado, o príncipe assente sabendo que a amada tem razão. Apuki controla a raiva que sente para combinar com Anrão e Arão de esquecerem o que ocorreu com Judite.

Zípora ensina Moisés a adestrar as ovelhas. Em segredo, Nefertari conta para Karoma que foi beijada por Ramsés, mas diz que não pode se iludir por ele e depois sofrer.

Disebek avisa Ramsés que Seti não irá admitir o casamento dele com Nefertari. Leila fica feliz ao receber a visita de Gahiji.

Uri e Bezalel passeiam pela vila observando a rotina dos hebreus. Yunet interrompe o treino de Bakenmut e combina de encontrá-lo na casa de Senet.

Disebek se aproxima estranhando a conversa entre eles, Yunet sai e Bakenmut disfarça mal. Ramsés fica decepcionado por Henutmire negar ajudá-lo a convencer Seti a aceitar o noivado com Nefertari.

Leila assume para Gahiji que teme que Uri resolva voltar a morar no palácio com Bezalel. Betânia humilha Jerusa e é recriminada por Adira e Jaque.

Adira consola Jerusa, enquanto Jaque sonha estar no palácio ao lado de Moisés. Gahiji se despede de Leila, Uri e Bezalel, prometendo voltar acompanhado de Chibale.

Anrão resolve ter uma conversa séria com Arão, deixando Joquebede preocupada. Leila fica inconformada por Uri não deixar a barba crescer, mas aceita apará-la.

Gahiji confessa para Hur que se assustou com a vida precária dos hebreus. Arão reclama de Anrão para Eliseba e é surpreendido pela visita do pai.

Karoma conta que Chibale sentiu falta da mãe, deixando Gahiji penalizado pelo filho. Nayla repara que Yunet caprichou na maquiagem e fica curiosa.

Karoma fica sem graça ao ser flagrada aos beijos com Ikeni por Yunet. Bezalel se alegra ao ver que Abigail trouxe crianças para brincarem com ele.

Leila e Uri ficam surpresos ao verem Abigail suspeitando que Miriã é apaixonada por Hur. Anrão diz que a rebeldia de Arão não o levará a nada e propõe que o filho procure controlar a raiva.

Emocionados, os dois se abraçam. Ao ver Nefertari confusa, Paser pede que a filha confie nos deuses e aguarde o que está por vir.

Yunet avista a presença de Bakenmut na casa de Senet e dança sensual, oferecendo-se para ele. Miriã e Joquebede ficam preocupadas com paradeiro de Moisés.

Jetro diz que não admite o envolvimento de Adira com Menahem. Bakenmut e Yunet se beijam a sós no quarto.

Nefertari pede que Karoma não comente com Yunet sobre o beijo em Ramsés. Moisés se surpreende com a habilidade de Zípora em acender uma fogueira.

Os dois ficam tensos ao terem a conversa interrompida por uivos de lobo.

Quinta-feira 19/10/2017
Capítulo 63: o lobo vai em direção ao rebanho e Zípora consegue expulsá-lo, deixando Moisés impressionado com a agilidade.

Ela se entristece ao ver que uma ovelha morreu, pega o animal e retira a lã, enquanto Moisés reúne o rebanho para contar as ovelhas que restaram. Bakenmut questiona o assunto da proposta de Yunet, mas ela desconversa e o beija.

Gahiji se diverte cozinhando acompanhado do filho Chibale. Sozinho, Uri fica pensativo segurando um amuleto egípcio.

Joquebede se anima ao saber que Anrão e Arão se entenderam. Moisés fica encantado vendo Zípora tocar flauta e a deixa incomodada.

Ramsés surpreende Nefertari ao convidá-la para um encontro especial. Nayla fica furiosa ao ser provocada por Yunet e avança para cima dela.

Ao vê-las brigando, Henutmire indaga o motivo. Leila desdenha do amuleto de Uri, deixando-o revoltado.

Zípora prepara um pão para que ela e Moisés se alimentem. Para agradar Henutmire, Yunet se faz de vítima e pede desculpa para Nayla.

Seti questiona Tuya sobre a ausência de Ramsés e Henutmire no café da manhã. Yunet fica surpresa ao saber que Ramsés beijou Nefertari.

Anrão comenta que está na hora de pensar no casamento de Miriã e a deixa bastante irritada. Nefertari se indigna ao perceber que Ramsés está brincando com os sentimentos dela.

Anrão convida Zelofeade para jantar na intenção de aproximá-lo de Miriã. Nayla assume para Tuya que se sente esquecida por Seti e a rainha diz que irá ajudá-la.

Yunet e Bakenmut marcam um novo encontro. Zípora e Moisés seguem guiando as ovelhas.

Bezalel reza para que Deus traga felicidade para Uri, deixando Leila emocionada. Uri se surpreende ao receber uma proposta de trabalho.

Henutmire conta para Disebek que não pretende fazer as pazes com Seti. Jaque avisa as irmãs que Baruk e os filhos estão se aproximando.

Baruk chega e conta que precisa conversar com Jetro. Seti se diz indisposto, mas acata a sugestão de Tuya e aceita receber Nayla.

Ramsés é contrário à escolha da noiva feita por Seti e avisa que pretende se casar com Nefertari. Chateada e desiludida, Nefertari revela para Paser que vai virar sacerdotisa.

Baruk propõe à Jetro a compra do poço e oferece trinta ovelhas em troca do uso exclusivo. Curiosas, Betânia, Jerusa, Ada, Damarina, Jaque e Adira tentam ouvir a conversa.

Leila e Bezalel comemoram a conquista de um novo trabalho de Uri. Moisés tenta pegar uma ovelha fugida e ela se aproxima de uma ribanceira, deixando Zípora tensa.

Seti fica furioso com o enfretamento de Ramsés. Paser procura Seti para dizer que deseja como recompensa do rei a aceitação de Nefertari como a primeira esposa de Ramsés.

Sexta-feira 20/10/2017
Capítulo 64: Ramsés confessa para Tuya que não aguenta mais ser ordenado por Seti.

Tuya alerta o filho que Seti pode fazer algum mal contra Nefertari somente para afastá-los. Seti demonstra surpresa com o pedido de Paser e diz que não poderá ajudá-lo.

Paser conta que Nefertari deseja virar sacerdotisa e Seti comemora a notícia. Yunet fica em choque com a decisão de Nefertari.

Jetro nega a proposta, mas Baruk o ameaça dizendo que será dono do poço por bem ou por mal. Zípora fica aliviada por conseguir trazer a ovelha novamente para o rebanho.

Simut fica condoído ao ver Paser triste pelo sofrimento da filha. Yunet sente pena de Nefertari e já pensa em um plano para ajudá-la.

Uri se preocupa ao constatar que não tem ferramentas para fazer as joias e decide pedir apoio ao mercador que o contratou. Abigail se diverte vendo a irritação de Miriã com a ideia de se casar.

Hur fica abalado ao receber a visita de Henutmire. Yunet fica furiosa ao saber que Seti rejeitou Nefertari e se mostra decidida a torná-la grande esposa real.

Paser se preocupa ao ver a determinação de Yunet. Ramsés se nega a pedir desculpa para Seti.

Um escriba egípcio visita a casa de Eliseba para calcular os moradores hebreus. Tuya prevê a fúria de Ramsés ao descobrir que Nefertari quer se tornar sacerdotisa.

Anibal alerta que Jetro está sem a proteção de Moisés e Baruk avisa que eles devem aproveitar o momento para agirem. Animada, Nayla se arruma para o encontro com Seti.

Uri fica revoltado ao saber que Leila terá que voltar a trabalhar como escrava. Henutmire assume para Disebek que já chegou a desejar a morte de Seti.

Nefertari informa Ramsés que está decidida a ir embora do palácio. Nayla provoca Yunet ao comemorar a decisão de Nefertari.

Ramsés avisa que não irá permitir a partida de Nefertari. Zípora repara na semente que Moisés carrega e ele avisa que foi um presente de Anrão.

Miriã fica indignada ao descobrir que Zelofeade novamente foi convidado para jantar com a família. Irritado com Ramsés, Seti comunica Tuya que não está com disposição para encontrar Nayla.

O mercador Osorkon entrega as ferramentas para que Uri dê início à confecção de joias. Nayla se entristece pelo cancelamento do encontro com Seti.

Zípora se impressiona ao saber que Moisés fugiu do Egito após assassinar um egípcio. Ramsés chama Seti para uma conversa séria.

Yunet deixa Bakenmut espantado ao dizer que quer Seti morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...