Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Regra do Jogo: Resumo de 08 a 13/02/2016

No capitulo 139, segunda-feira, 08 de fevereiro – Romero implora o perdão de Tóia, que exige que o marido revele a identidade do líder da facção.

Gibson aceita Atena de volta à organização criminosa. Belisa organiza sua viagem com Juliano. Dante incentiva Nora a procurar Régis. Cesário e Luana planejam o casamento no Morro da Macaca. Merlô afirma a Juliano que ele sempre amará Tóia.

Vavá e Úrsula desconfiam da felicidade de Dalila, Dinorah e Feliciano. Mel provoca Janete e tenta seduzir Merlô. Domingas comunica a Indira que abrirá um restaurante. Zé Maria volta ao Morro da Macaca e garante a Adisabeba que acabará com a facção. Atena visita Romero na prisão.
 
No capitulo 140, terça-feira, 09 de fevereiro – Romero reconhece o amor de Atena. Merlô aconselha Tóia a lutar por Juliano. Dante insiste para que Romero revela a identidade do Pai, em troca de proteção. César fica incomodado com os novos planos de vida de Gisela. Janete propõe parceria a Domingas. O restaurante de Domingas é um sucesso e Juca se incomoda. Juliano desiste de viajar com Belisa e afirma que ainda ama Tóia. Atena faz um serviço para a facção. Juliano procura Tóia. Durante a transferência de Romero, o comboio é interceptado.

No capitulo 141, quarta-feira, 10 de fevereiro – Romero é resgatado por um grupo que não se identifica. Juliano e Tóia se declaram um para o outro. Dante é levado para o hospital. Belisa volta para casa. Belisa e Dante conversam sobre o relacionamento que tiveram no passado. Gibson se desentende com Nelita, que confronta o pai. Vavá e Úrsula disputam a atenção de Duda. Janete e Adisabeba discutem por Merlô. Chega o dia do casamento de Luana e Cesário. Tóia e Juliano comunicam a Adisabeba que decidiram se casar. Romero descobre que foi resgatado por Atena.

No capitulo 142, quinta-feira, 11 de fevereiro – Atena confessa que enganou a facção e planeja recomeçar sua vida com Romero. Gibson, Tio e Mara desconfiam da ação de Atena. Fonseca apoia a investigação de Dante sobre o sequestro de Romero. Juliano acredita que Zé Maria procurou Adisabeba. Romero e Atena chegam a Florianópolis e assumem novas identidades. Zé Maria garante a Adisabeba que está pronto para desmantelar a facção. Nelita ouve Gibson falar sobre Aninha e alerta Nora. Feliciano revela à família que voltou a ser rico. Juliano e Tóia se casam e Romero os observa. Dante e Belisa se reaproximam. Zé Maria rende Orestes.

No capitulo 143, sexta-feira, 12 de fevereiro – Zé Maria resgata Kiki e Aninha, e Orestes alerta Gibson. Dante e Belisa conversam sobre seu passado. Tóia faz planos com Juliano. Aninha se perde de Kiki e Zé Maria e Gibson encontra a neta. Nelita consegue fugir da mansão. Zé Maria promete a Kiki que salvará Aninha. Feliciano decide dividir sua herança entre seus filhos e acaba promovendo a discórdia. Duda deixa Úrsula e Vavá. Zé Maria procura Juliano. Romero descobre o destino de Juliano e Tóia, que viajarão em lua-de-mel. Zé Maria se prepara para atacar Gibson.

No capitulo 144, sábado, 13 de fevereiro – Zé Maria combina sua operação com Carlão e Kiki se desespera por causa de Aninha. Nelita pede abrigo a Nonato e Conceição. Atena se irrita com a insistência de Romero em se aproximar de Tóia. Romero se hospeda no mesmo hotel que Tóia e Juliano. Vavá e Úrsula procuram Duda, mas a moça afirma que deseja criar seus filhos sozinha. César questiona Domingas sobre seus sentimentos por ele. Mel provoca Merlô e Nenenzinho flagra os dois muito próximos um do outro. Nelita pede que Cesário e Luana mantenham segredo sobre seu paradeiro. Gibson arma uma emboscada para Zé Maria. Romero surpreende Tóia.

No capitulo 145, segunda-feira, 15 de fevereiro – Romero sequestra Tóia e Juliano se desespera. Zé Maria escapa da facção e se entrega para a polícia. Nora apoia Nelita. Úrsula e Vavá discutem por causa de Duda. Dalila decide viajar para fora do país. Feliciano lamenta a relação de seus filhos com o dinheiro. Dante promete a Juliano que o ajudará a encontrar Romero e Tóia. Adisabeba conforta Juliano. Zé Maria afirma a Dante que ainda não pode revelar a identidade do Pai da facção. Romero mantém Tóia em um cativeiro. Kiki procura Nora.

No capitulo 146, terça-feira, 16 de fevereiro – Kiki revela a Nora que Aninha é sua filha com Zé Maria. Gibson se desespera ao encontrar Kiki em sua casa. Em seu cativeiro, Tóia descobre que Zé Maria está preso. Kiki ameaça Gibson para ter Aninha de volta. Dante confronta Kiki e Nora repreende o neto. Adisabeba visita Zé Maria e conta que Kiki voltou para a mansão dos Stewart. Atena consegue localizar Romero e Tóia a vê deixando o cativeiro. Nelita reencontra Kiki.

No capitulo 147, quarta-feira, 17 de fevereiro – Nelita questiona Kiki sobre a verdadeira história de seu sequestro. Tóia se desespera com o comportamento de Romero. Dante desconfia de Kiki e Belisa o apoia. Juliano visita Zé Maria, que o aconselha a procurar Atena para chegar em Romero. Feliciano se decepciona com Úrsula. Nenenzinho discute com Mel por causa de Merlô. Vavá humilha Mel e se interessa por Alisson e Ninfa. César desiste de viajar com Gisela e procura Domingas. Romero expulsa Atena de seu esconderijo. Gibson propõe um acordo com Kiki. Tóia consegue enganar Romero.

No capitulo 148, quinta-feira, 18 de fevereiro – Tóia tenta escapar do cativeiro, mas Atena a impede. Gibson afirma a Kiki que lhe devolverá Aninha se ela prometer se afastar de sua família. Atena pressiona Romero a se livrar de Tóia para ficar a seu lado. Nonato pensa em conversar com Cesário sobre Gibson. Vavá tenta se reaproximar de Janete. Adisabeba faz um acordo com Mel para separar Merlô de Janete. Domingas pede que César conevrse com Gisela antes de ficar em sua casa. Juliano procura Ascânio. Kiki aceita a proposta de Gibson para rever Aninha. Juliano exige que Atena revele o paradeiro de Tóia.

No capitulo 149, sexta-feira, 19 de fevereiro – Atena consegue escapar de Juliano, que acaba encontrando uma pista sobre o cativeiro de Tóia. Tóia finge acreditar na redenção de Romero. Belisa desconfia da relação entre Gibson e Kiki. Gibson e Kiki explicam para Aninha como ela deverá agir na frente de Nora. Janete flagra Mel e Merlô juntos e Adisabeba comemora. Ninfa e Alisson contam a Nenenzinho que Mel beijou Merlô. Gisela pede ajuda a Domingas para encontrar César. Duda rejeita Vavá. Zé Maria alerta Kiki sobre seu acordo com Gibson. Romero passa mal. Aninha chega à mansão.

No capitulo 150, sábado, 20 de fevereiro – Dante e Belisa desconfiam da participação de Gibson no resgate de Aninha. Tóia tenta socorrer Romero. Ascânio alerta Atena sobre Juliano. Atena ajuda Romero, mas avisa que o deixará sozinho com Tóia. Nora se incomoda com os questionamentos de Dante. Feliciano pede que Duda volte para o seu apartamento. Janete enfrenta Adisabeba. Alisson e Ninfa provocam Merlô. Domingas encontra César e avisa a Gisela. Romero afirma que fará com que Tóia o ame novamente. Gibson exige que Kiki deixe a mansão. Atena propõe se unir a Tóia para enfrentarem Romero.

Fonte: “A Regra do Jogo”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Prova de Amor: Resumo de 08 a 12/02/2016

No capitulo 137, segunda-feira, 08 de fevereiro – Daniel olha com nojo para Lopo. Prisioneiro, que foi médico, pega no pulso de Lopo e diz que ele está mal. Daniel e os outros presos gritam para os guardas. Lopo está com a vista turva. Eduarda diz a Vitor que quer ajudá-lo a livrar-se do fantasma de Cacilda. Beatriz encara Gui, que está com Nininha ao colo. Gui e Beatriz travam um duro diálogo.

Gui pede perdão a Beatriz. Elza chega à clínica. Baltasar, médico da clínica, cumprimenta Chicão. Elza vê uma louca com uma boneca que fica ao lado dela. Bilú entrega os assassinos de Telma a Júlio e Diana. Diana e Bilú tentam saber onde está Miro. Bilú diz a Diana que Miro vai para a Colômbia. Diana sente ciúmes quando Júlio elogia o trabalho de Luísa. Daniel está preocupado com Lopo. Lopo tomba a cabeça, dando a impressão que morreu. Os carcereiros entram com a maca e lavam Lopo para a enfermaria. No apartamento de Diana, Júlio, Luísa e Chicão entram com as armas na mão. Estela está na praia quando encontra Bira. Bira diz a Estela que Daniel brigou com Lopo na prisão. Estela fica preocupada. Nininha e Clarice estão à espera de Daniel na prisão.

Daniel aparece e reencontra Nininha. Os dois abraçam-se. Dudu e Joãozinho discutem. Dudu não quer ficar no mesmo quarto que ele. Vitor diz a Pati que está a pensar tirar o quadro de Cacilda da sala. Vitor tenta tirar a aliança do dedo, mas não consegue. Iolanda e Tita visitam Alexandre e Eleonora. Joana e Felipe vão com os gémeos ao hospital. Felipe vai ao WC com os meninos. Joana vai tomar um café. Joana vê Toni e deixa a cair a chávena.

No capitulo 138, terça-feira, 09 de fevereiro – Toni conversa com Joana, sem saber que ela foi o grande amor de Marco Aurélio. Joana apresenta-se a Toni. Ele muda de expressão. Toni diz a Joana que Marco morreu por causa dela. Daniel conta a Clarice que bateu em Lopo. Vitor pede a Conceição para colocar o quadro de Cacilda no quarto de hóspedes. Ele consegue tirar a aliança do dedo. Pati e Vitor emocionam-se. Joana diz a Toni que Felipe não teve nada a ver com a morte de Marco. Felipe vem a chegar com Dudu e Ricardo (Joãozinho). Toni vê Felipe e agarra-o. Toni diz a Felipe, que ele vai pagar pela morte de Marco. Joana grita. Os seguranças aparecem e separam Felipe e Toni. Miro liga para Diana e avisa-a que vai para a Colômbia, mas vai deixar o seu exército atrás dela. Chicão e Luísa interrogam Carvalho. Carvalho diz a Chicão e Luísa que não teve nada a ver com o sequestro das crianças. Elza conversa com Baltasar. Baltasar pega numa boneca e dá-a a Elza. Baltasar pergunta a Elza o porquê de ela não pode ver bonecas. Elza diz que o fantasma do seu padrasto a persegue. Gerião diz a Pestana que desistiu do crime e vai procurar emprego. Nininha e Clarice visitam o velho Gui. O Velho Gui dá um presente a Nininha. Daniel recebe a visita de Estela na cadeia. Estela diz a Daniel que Lopo fracturou algumas costelas e teve uma hemorragia interna. Hélio está muito irritado com Joana por causa da briga entre Toni e Felipe. Felipe entra com os gémeos. Hélio fica surpreendido. Felipe pergunta a Hélio se ele está disposto a fazer um acordo (sobre a troca dos gémeos na maternidade). O velho Gui, Clarice e Nininha são recebidos por Marília, Padilha, Zita, Vânia e Celso. Adelaide vê Felipe com Joana e os filhos. Felipe diz a Adelaide que pode processá-la por calúnia. Adelaide faz queixa de Felipe na delegacia.

No capitulo 139, quarta-feira, 10 de fevereiro – Luísa e Chicão mostram a ordem de prisão para Felipe. Chicão diz a Felipe que ele terá de ir para a delegacia. Ricardo começa a chorar. Iolanda e Tita chegam a casa de Padilha. Baltasar tenta conversar com Elza. Elza acha que Baltasar é Ferreira. Alice liga para Gui e diz que Felipe foi preso. Felipe está cercado por Luísa, Chicão, Diana e Júlio. Estela chega à delegacia. Júlio diz a Felipe que ele terá de aguardar pelo julgamento na prisão. Joana chora abraçada a Felipe. Toni, Adelaide e Hélio falam da prisão de Felipe. Toni diz a Hélio que vai ficar no Brasil até ao julgamento de Felipe. Raquel telefona para Vitor. Pati atende. Raquel diz a Pati que precisa saber se Vitor ainda está interessado em abrir uma editora. Pati diz que não. Beatriz pergunta a Raquel com quem ela estava a falar. Felipe vai à cadeia e encontra Daniel. Gibi diz a Daniel que Lopo já não corre risco de vida. Pati faz exames clínicos. Hélio diz a Pati que ela vai ter uma menina.
PASSAGEM DE TEMPO DE CINCO MESES.
Diana está com nove meses de gravidez. Ela sente uma contracção, mas é alarme falso. Teresa está a arrumar as suas coisas, quando Cadu chega por trás e lhe tapa os olhos. Cadu vai para abraçar Teresa, mas ela fica imóvel. Cadu diz a Teresa que trabalhou para um patrão rico em Floripa e conseguiu juntar bom dinheiro. Ele diz ainda que voltou para se casar com ela. Teresa diz que está de casamento marcado com Hélio. Lúcia está já visivelmente grávida. Lúcia tem uma consulta com Dr. Hélio. Pati sente contracções e acha que o bebé vai nascer.

No capitulo 140, quinta-feira, 11 de fevereiro – Lopo e Barroso entram na cela. Gibi diz a Felipe que está na cadeia porque ficou desempregado e deixou de pagar a pensão de alimentos. Lopo diz a Daniel que ele vai ter uma surpresa no julgamento. Clarice e Nininha brincam na praia. O vendedor de gelados, que conheceu Taligado, fala dele a Nininha e Clarice. Nininha quer visitar Taligado. Celso, Vânia e Zita falam do show de magia que Alice vai fazer em casa de Gui. Pati está com medo de morrer no parto. Joana conversa com Dudu sobre as brigas com Ricardo. Alice, Joana, Dudu, Ricardo e Inocência estão prontas para ir a casa do Velho Gui para assistir ao show de magia. Jonas e Lúcia chegam para o show de magia. Gui recebe Nininha e Clarice. Beatriz lê a notícia que a empresa de Vitor deu prejuízo. Toni prepara-se para saltar de pára-quedas. Daniel recebe a visita de Estela. Os dois falam sobre o julgamento. Gerião diz a Murilo que Saulo quer que ele desminta o depoimento contra Lopo em troca de dinheiro. Gerião diz também a Murilo que Lopo ofereceu muito dinheiro. Pestana conversa com o Dr. Baltasar. Elza entra e reencontra Pestana. Dudu, Ricardo, Joana, Alice, Inocência e Eduarda chegam a casa de Gui. Tita e Iolanda também chegam. Pati diz a Rafa que sonhou que morria no parto. Rafa e Pati vão para a sala de parto. Hélio telefona a Teresa e avisa que Pati está em trabalho de parto. Rafa grava o parto de Pati, que tem contracções. Hélio ajuda a empurrar a barriga de Pati. Nasce Marisa, filha de Pati.

No capitulo 141, sexta-feira, 12 de fevereiro – Lopo diz a Casca-Grossa que Monstrão está a preparar a fuga dele. Gabi, Teresa e Cadu encontram Rafa no hospital. Cadu abraça Teresa e Hélio aparecem, também. Pati está na cama com Vitor ao lado dela. Rafa, Cadu, Gabi, Teresa e Hélio visitam Pati e conhecem Marisa. Raquel está a escrever o seu diário. Janice diz a Beatriz e a Raquel que encontrou Toni, irmão de Marco Aurélio, na praia. Diana diz a Júlio que não vê a hora de Juliana nascer. Diana vê matéria sobre a fuga de Barroso. Ela fica com receio de Barroso querer vingar-se da morte do Barão. Uma louca do hospital psiquiátrico rosna a Pestana. Baltasar diz que o horário da visita terminou. Pestana vai-se embora e Elza chora. Teresa diz a Cadu que os convites do seu casamento já foram distribuídos. Gerião prepara-se para o julgamento. Ele diz a Murilo que ainda não decidiu se vai aceitar a proposta de Saulo. Saulo vai visitar Elza. Saulo diz a Elza que ele precisa de um parecer de Baltasar para a tirar da clínica. Baltasar diz a Elza que ela não está pronta para sair. Joana, Dudu e Ricardo saem para a praia. Teresa, Cadu e Gabi vão ao julgamento de Daniel. Gui, Clarice, Janice, Raquel e Beatriz estão sentadas perto de Cadu, Teresa, Gabi e Rafa. Daniel é trazido por Chicão. O juiz interroga Daniel, que apresenta a sua defesa. Estela faz perguntas a Daniel, procurando demonstrar ao júri a sua inocência.

No capitulo 142, segunda-feira, 15 de fevereiro – Gerião começa o seu depoimento e fala sobre o dia do assassinato de Saturgildo. Ele diz que Lopo arranjou tudo para incriminar Daniel. Ricardo diz a Joana que Dudu sabe ler e escrever e ele é um ignorante. Gibi diz a Felipe que Lopo planeou a sua fuga para depois do julgamento de Daniel. Felipe diz a Gibi que eles têm de avisar os guardas. Gibi diz que é impossível. Júlio e Diana estão perto do Fórum. De repente, Júlio vê um miúdo que rouba a mala de uma senhora. Ele sai a correr.Diana vira-se e dá de caras com Miro. Ela é obrigada a entrar no carro de Miro. Júlio olha para trás e vê que Diana foi sequestrada. Ele manda parar um táxi e vai atrás do carro de Miro. Diana, no carro de Miro, sente as contracções do parto. Miro percebe que está a ser seguido. O taxi de Padilha, com Júlio, persegue o carro de Miro. Alexandre recebe o casal que quer devolver a criança adoptada. Pedro, o filho adoptivo do casal, chora. Alexandre tenta consolá-lo. Ele diz a Eleonora que está com vontade de adoptar Pedrinho. Júlio liga para Luísa e avisa -a que Diana foi sequestrada por Miro. Miro aponta uma arma à cabeça de Diana, que continua com contracções. Pati está com Marisa e Vitor no hospital. Pati tem um mau pressentimento. O juiz convoca Lopo para depôr.

No capitulo 143, terça-feira, 16 de fevereiro – Os bandidos tiram as armas dos polícias. Eles fogem com Lopo no próprio carro da polícia. Chicão liga a Luísa e avisa que Lopo fugiu. Diana está em trabalho de parto dentro do carro de Miro. Miro volta a ameaçar Diana. Diana implora para que Miro a leve para o hospital. Joana zanga-se com Dudu. Ricardo não quer a prancha de Dudu. Inocência diz a Alice que a magia dela é a sério.Miro abre a porta do carro e empurra Diana para fora, mas avisa que da próxima vez não terá perdão. O táxi de Padilha para e Júlio agarra em Diana ao colo. Marília fala com Alexandre sobre a mãe de Zézinho. Alexandre promete a Zézinho que vai encontrar a mãe dele. Gerião chega a casa de Pestana e diz que falou a verdade no tribunal. O juiz pede para Daniel se levantar para ouvir o veredicto final. O tribunal proclama a inocência de Daniel. Daniel cai nos braços da família. Bira avisa Jonas, Lúcia, Nobru, Adriana, Luana, Pepe e Cleto que Daniel foi absolvido. Dentro do táxi de Padilha, Diana geme de dor. Júlio pede para Padilha parar o carro. Diana vai ter o bebé. Vitor conversa com Pati, que está preocupada por causa dos pensamentos negativos. Pati diz a Vitor que está a ver vultos. Eduarda chega para visitar Vitor e Pati. Vitor diz a Eduarda que os negócios vão de mal a pior. Eduarda conta a Vitor que Lopo fugiu. Pati fica ainda mais apavorada. Lopo diz para Barroso que Pati será a primeira a morrer. Daniel comemora a liberdade. Toni liga a Janice e convida-a para sair. Joana chega a casa a discutir com Dudu, que não para de implicar com Ricardo. Diana consegue dar à luz no táxi. Juliana nasce. Júlio corta o cordão umbilical. Diana chora de alegria. Gabi conta a Clarice, Teresa, Daniel e Cadu que Lopo fugiu.

No capitulo 144, quarta-feira, 17 de fevereiro – Daniel não acredita que Lopo fugiu no mesmo dia que teve a liberdade. Clarice fica com medo. Daniel diz que ainda tem 40 milhões de reais e que vai usar o dinheiro para defender a família e prender Lopo. Lopo faz os seus planos com Barroso. Lopo diz que precisa de um óptimo disfarce. Lopo liga a Murilo e diz -lhe que já não está sem dinheiro, porque recebeu a herança da sua mãe. Murilo combina encontrar-se com Lopo. Lopo diz a Murilo que vai acertar contas com Gerião. Pati está assustada com a fuga de Lopo. Rafa diz que já pediu reforço da segurança do hospital. Pati fica apavorada com a sombra que viu na maternidade. Diana e Júlio conversam sobre o nascimento de Juliana. Padilha conversa sobre o parto de Diana com a família. Zézinho continua preocupado com o desaparecimento da sua mãe. Chicão e Luísa conversam sobre a fuga de Lopo. Luísa diz que Chicão é suspeito de passar informações para Lopo. Nininha chora com medo de Lopo. Lopo, Murilo e Barroso preparam-se para o próximo ataque. Lopo diz que vai invadir a casa do pai, mas avisa que a acção tem de parecer um assalto. Elza mete-se com Baltasar. Felipe consegue o habeas-corpus e sai da cadeia. Murilo, Lopo e Barroso invadem a mansão de Vitor mascarados. Rafa percebe e avisa Pati. Pati reconhece Lopo, mesmo com o disfarce. Lopo diz a Pati que ela não vai ter como escapar desta vez.

No capitulo 145, quinta-feira, 18 de fevereiro – Rafa põe-se à frente de Pati para a proteger. Lopo aponta-lhes uma arma. Murilo sobe a escada para ver se tem gente em casa. Janice e Toni namoram na praia. Os dois beijam-se. Diana está com Juliana ao colo. Felipe comemora o seu regresso a casa. Dudu diz que Ricardo estragou o seu computador. Felipe luta com Dudu. Ricardo chora e diz que não vai partir mais as coisas de Dudu. Toni diz a Janice que é escritor de filmes policiais. Janice confessa a Toni que já esteve apaixonada pelo cunhado. Lopo ameaça atirar em Rafa. Pati diz a Lopo que o ama e recorda quando eram crianças. Lopo ignora Pati e aponta-lhe uma arma. Lopo lembra se de Pati bebé. Pati recorda que Lopo gostava de a segurar no fundo da piscina. Teresa prepara um prato vegetariano para Gabi e Cadu. Teresa sente calafrios e pensa em Rafa. Elza insinua-se a Baltasar. Baltasar avisa Elza que não gosta de misturar amor e trabalho. Rafa implora a Lopo para não atirar. Lopo continua com a arma apontada para Pati e Rafa. Pati chora. Rafa está muito nervoso. Murilo aparece e diz que no andar de cima da Mansão só está Marisa. Lopo diz que se Marisa é herdeira, também tem de morrer. Pati implora para Lopo não zer mal ao bebé. Eduarda recebe Vitor. Dudu diz que Ricardo lhe quer bater.Ricardo explica que não aguenta mais que lhe chamem burro. Felipe e Joana beijam-se. Hélio diz a Diana que está tudo bem com ela e a bebé. O velho Gui diz a Padilha que marcou o casamento com Alice. Zézinho diz a Celso e a Vânia que Alexandre encontrou a mãe dele. Valéria, mãe de Zezinho, encontra Alexandre. Lopo pede a Murilo para ir buscar a bebé. Rafa diz a Pati que vai lutar com Lopo para a salvar. Rafa dá um passo na direcção de Lopo. Lopo engatilha a arma. Rafael pára. Pati ia a sair e lança-se à frente de Rafa. Lopo atira…

No capitulo 146, sexta-feira, 19 de fevereiro – Valéria conversa com Alexandre sobre Zezinho. Ela conta como se perdeu do filho. Valéria entrega a Alexandre a certidão de nascimento de Zezinho. Alexandre confessa a Valéria que estava a pensar em adoptar Zezinho. Lopo diz a Barroso e Murilo que só vai sair do país quando tiver um passaporte falso e avisa que ainda quer ir atrás de Clarice. Clarice e Daniel estão preocupados com Lopo na rua. Alexandre liga para Zezinho e avisa-o que encontrou a mãe dele. Zezinho fala com Valéria pelo telefone. Valéria reencontra Zezinho. Eleonora está preocupada porque Valéria é uma sem-terra escondida pelo programa de protecção à testemunha. Toni liga para Felipe e diz-lhe que vai fazer justiça pelo irmão. Hélio dá alta Diana. Miro liga a Barroso e pede-lhe para falar com Lopo. Miro diz a Lopo que ele conseguiu sair da cadeia e agora vai ter de cumprir a aposta e matar Diana. Joana acha que Felipe deve apresentar queixa do telefonema de Toni. Dudu e Ricardo lutam. Raquel diz a Janice que agora ela só fala em Toni. Eduarda consola Vitor, que chora com saudades de Pati. Beatriz liga a Vitor. Lopo, Murilo e Barroso estão no carro prontos para apanhar Diana. O carro de Júlio e Diana sai do estacionamento do hospital. Lopo vai atrás deles. Baltasar faz uma entrevista clínica a Elza. Nobru fala com Bira que ainda não chegou a vias de facto com Luana. Lúcia e Jonas arranjam o berço do bebé. Luísa diz a Chicão e a Fialho que foi Miro que preparou a fuga de Lopo. Júlio pára o carro no sinal vermelho. Lopo pára ao lado. Lopo abre a janela com a arma apontada para Júlio.

Fonte: “Prova de Amor”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Chamas da Vida: Resumo de 08 a 12/02/2016

No capitulo 072, segunda-feira, 08 de fevereiro – Beto empurra Diego como escudo. Um policial dá um tiro na cabeça de Beto. Diego fica em estado de choque e desmaia. Tomás consola Carolina. Roseclair e Brito choram no leito de Guilherme. Vilma recebe Ivonete na sala. Vilma diz que não quer ser avó de uma criança suburbana. Ivonete diz que está grávida de Tomás. Vilma dá um cheque a Ivonete e diz que o dinheiro é para ela dizer que o filho é de Pedro. Vilma diz que Suelen foi obrigada a contar os segredos de Ivonete.

Guga pergunta a Vivi se está tudo bem com ela. Lipe diz a Guga para parar de se meter na vida de Vivi. Guga diz que não se vai embora de casa de Vivi. Vivi tranca-se no quarto. Guga diz a Lipe que alguma coisa estranha está acontecendo e que vai descobrir o que é. Ivonete diz a Vilma que ama Tomás. Vilma diz que nunca aceitará o casamento entre ela e Tomás. André vê Carla a mexer no computador dele. Ela diz que estava à procura de algumas fotos. Raíssa diz a Suelen que está apaixonada por Cazé. Ivonete encontra Suelen, dá-lhe uma chapada e chama-a traidora. Cazé e Pedro brincam com o gato que salvaram. Pedro pergunta se Cazé está apaixonado por Raíssa. Cazé desconversa. Eurico conta a Pedro que descobriu que o carro de Vilma estava na explosão do carro de Adeílson. Pedro assusta-se. Miguel diz a Guga que ele está correcto em desconfiar de Lipe.

Eurico diz que conversou com Arlete e que ela desconfia do comportamento de Vilma. Vilma diz a Tomás que resolveu tudo com Ivonete. Ele finge que não quer nada com Ivonete. Marreta diz a António para confirmar à policia que Diego tentou atirar sobre eles. Antônio diz que não vai fazer isso. Manu diz que Antônio está com medo de Beatriz. Roberto invade a sala de Vilma e pergunta o que ela fez com o segurança da fábrica. Ela faz-se de sonsa. Roberto pergunta quanto Vilma pagou à segurança para mentir. Roberto diz que a teoria de Arlete faz sentido para ele. Vilma ameaça Roberto. Cintia diz a Vivi que ela está estranha. Vivi fica na dúvida se conta ou não a verdade.

No capitulo 073, terça-feira, 09 de fevereiro – Vilma diz a Eurico que se recorda da explosão. Pedro diz que o carro de Vilma estava lá na explosão. Pedro diz para Eurico que acha que foi Vilma. Eurico diz que ela é suspeita. Andressa pressiona Leo para dizer de onde ele conhece Vilma. Cazé não acredita em Júnior. Beatriz pergunta se António vai desmentir o depoimento de Marreta. Marreta diz a Manu que António vai confirmar que Diego foi até o ferro-velho para o matar. Manu pergunta a Marreta se António tem a ver com a morte do pai dela. António diz a Beatriz que não pode vacilar com Marreta. Manu pressiona Marreta, que diz que António matou o pai de Manu. Miguel diz que chamou Vilma para ela pensar em fazer a cooperativa de reciclagem da fábrica. Miguel pergunta a Vilma por que ela tem prazer em torturar as pessoas que ama. Vilma diz que vai proibir Guga de visitar Miguel. Manu chora e diz que vai matar Anónio. Marreta pede para Manu ter calma. Arlete conta a Carolina que suspeita que Vilma colocou fogo na fábrica. Arlete diz que Eurico também suspeita de Vilma. Walter diz que Eurico está a querer conquistar Arlete. Carolina suspeita de Vilma. Arlete reclama por Walter defender Vilma. Walter diz-lhe que já esteve apaixonado por ela, mas que é passado. Ivonete diz a Suelen que vai encontrar Tomás. Tomás entra às escondidas pela janela da pensão. Leo quase beija Andressa, e Demorô chega. Guilherme abre os olhos. Michele e Brito ficam felizes. António faz o seu depoimento. Ivonete prepara um prato afrodisíaco. Ivonete diz a Catarina que tem que aproveitar que Pedro está solteiro. Tuquinha e Dionísio saem do presídio com Lourdes.

No capitulo 074, quarta-feira, 10 de fevereiro – Ivonete diz que vai fazer as malas e vai – se embora de casa. Lourdes pede a Ivonete para a escutar. Lourdes assume que errou, mas que nunca deixou de amar os filhos. Ivonete diz que ela os abandonou. Lourdes diz que estava a pagar pelo crime que cometeu. Ivonete manda Lourdes esquecer que ela existe. Miguel pergunta se Pedro tem informações sobre Lipe. Ele diz que ele veio de São Paulo e dá aulas de matemática. Miguel diz que acha melhor que Pedro saiba mais informações sobre Lipe. Pedro fica preocupado e diz que vai conversar com Vivi. Os bombeiros chegam para salvar vítimas de um desastre que envolveu três carros. Cazé salva uma rapariga que está presa nas ferragens. Júnior retira os jovens, que ainda estão bêbados, culpados pelo acidente. Brito diz a Margareth que vai convidar todos para uma feijoada. Junior corta as ferragens. Cazé e Junior retiram a rapariga que está inconsciente e deitam-na na maca para receber os cuidados dos paramédicos. Eles fazem –lhe uma massagem cardíaca, mas ela já está morta. Cazé fica triste. António diz a Beatriz que contou ao delegado o que ela queria. Beatriz agradece. Cazé conversa com os jovens que beberam e causaram o acidente. Vilma diz a Tomás que Arlete está a ser inconveniente ao espalhar que ela é a incendiária. Vilma diz que tomaram nota da matrícula do carro dela no dia que Adeílson morreu. Tomás fica desesperado. Carolina diz que precisa falar com Vilma sobre as desconfianças de Arlete. Tuquinha diz a Ivonete para dar uma chance a Lourdes.

No capitulo 075, quinta-feira, 11 de fevereiro – Marreta diz a Manu para não ir à polícia. Manu diz que foi intimada para falar sobre o tiro de Diego e vai denunciar Antônio. Pedro diz a Vivi que não pode abandonar Ivonete na hora que ela precisa. Vivi diz que Ivonete armou tudo para ficar perto de Pedro. Ivonete faz-se de vitima e diz que não inventou nada. Pedro defende Ivonete. Carla diz a André que eles têm que ir embora da pensão, porque chegou uma assassina. André diz a Carla para parar de dizer asneiras. Tuquinha mostra a Lourdes a farda de Wallace. Lourdes fica triste. Catarina pergunta-lhe porque nunca mais a procurou. Lourdes disse que depois do crime ficou com vergonha. Manu depõe contra Diego. Manu diz ao delegado que Antônio matou o pai dela. Tomás diz a Diego que Antônio mudou o depoimento dele. O delegado diz que vai buscar um mandato para ir a casa de Antônio. Ivonete cozinha com Rafa e faz um prato afrodisíaco. Rafa estranha e ela diz que é um prato especial para Pedro. Pedro diz que vai a casa de Carolina. Ivonete fica irritada e trata mal Rafa. Carolina diz a Arlete que vai a casa de Pedro. Tomás diz a Guga que vai a casa de Carolina. Guga liga para Vivi e diz-lhe que contou a Miguel porque não confia em Lipe. Vivi diz a Guga para nunca mais lhe ligar. Junior entra escondido no quarto de Raíssa e encontra um bilhete com o nome de Gabriel. Junior sai do quarto e encontra Catarina. O delegado Xavier aparece em casa de Pedro e pergunta por Antônio. Ele diz que tem um mandato de busca e apreensão para revistar o quarto de Antônio, que é acusado de assassinato do pai de Manu. Junior entrega a prova a Cazé, de que Raíssa tem um amante. Cazé pergunta a Raíssa quem é Gabriel. O médico pede para Michele sair porque ele precisa de falar com Guilherme.

No capitulo 076, sexta-feira, 12 de fevereiro – O médico diz que fizeram um teste de sangue a Guilherme e que o teste de HIV deu positivo. Guilherme não acredita e pergunta se ele vai morrer. Xavier e outro policia verificam o quarto de Antônio. Antônio chega com Beatriz. Ivonete conta a Antônio que Manu o entregou. Pedro diz que Xavier está à procura do relógio do pai de Manu porque ele confessou a Marreta que matou o pai dela. Beatriz assusta-se. Antônio diz que é mentira de Manu. O policia encontra o relógio. Antônio fica chocado. Antônio confirma a Pedro que o relógio é do pai de Manu e diz que não o matou. Xavier diz que vai levar o relógio e que Antônio vai ser chamado para depor. Pedro diz a Antônio para falar a verdade e diz-lhe para contratar um advogado. Antônio diz que é tudo uma armação de Manu e Marreta porque ele saiu do gangue. Beatriz confirma a história de Antônio. Pedro diz que acredita neles. Beatriz pergunta a Antônio se ele matou o pai de Manu. O médico diz a Guilherme que ser soropositivo não é condenação de morte, porque ele tem apenas a presença do vírus no organismo. Ele explica que na maioria das vezes o soropositivo não apresenta sinal da doença. Guilherme pergunta se pode ter infectado Michele. O médico diz que ela tem que fazer um exame. Guilherme pede para o médico não contar a ninguém. Cazé pressiona Raíssa e diz que foi Junior que lhe mostrou a carta. Raíssa fica revoltada e diz que Gabriel é um menino de cinco anos, filho de uma vizinha da mãe dela. Junior fica desolado. Cazé pede desculpas. Beatriz diz a Antonio que está convencida que ele matou o pai de Manu. Antônio diz que matou sem querer. Léo diz a Vilma que descobriu que a namorada de Roberto se chama Andressa e tem um filho adoptivo. Vilma diz que sabe que Léo está a mentir. Carolina diz a Walter que foi a casa de Pedro e se encontrou com Ivonete lá.

No capitulo 077, segunda-feira, 15 de fevereiro – Vivi pede Lipe para não fazer mal a Rafa. Lipe diz que não irá fazer-lhe nada se ela o beijar. Vivi consegue escapar e encontra Guga. Lipe tenta disfarçar. Lipe olha insistentemente para Vivi. Leo nega que seja espião de Vilma. Beatriz diz que vai contar a todos. Michele diz a Guilherme que Brito está a chamar toda agente para comemorar a sua recuperação. Guilherme diz que não quer festa. Ela diz que Guilherme mudou. Ele diz que a ama muito, mas queria que tudo fosse diferente. Cazé vai para a cachoeira com Raíssa. Rafa chega à cachoeira. Lipe fica irritado. Lipe percebe que Vivi está distraída e chama Rafa para tirar mel de uma colmeia de abelhas.

No capitulo 078, terça-feira, 16 de fevereiro – Joaquim sente a falta de Rafa e Lipe. Vivi desespera. Pedro diz a Antonio que foi ao hospital e o segurança disse-lhe que foi agredido por Antônio. Cazé diz que vai procurar Rafa. Vivi chora e diz que se acontecer alguma coisa nunca mais se vai perdoar. Antônio nega tudo a Pedro. Pedro pressiona Antônio, que se vai embora. Pedro diz a Ivonete que gostaria que o pai dele estivesse vivo porque ele não sabe o que fazer com Antônio. Lipe e Rafa ficam sozinhos no meio da mata. Cazé diz a André que eles têm que se dividir para encontrar Rafa. Rafa ouve os gritos de Vivi. Eles encontram-se e Vivi zaanga-se com Rafa. Vivi encara Lipe com ódio. Guga desafia Lipe. Antônio diz a Manu que quer conversar com ela. Manu aponta-lhe uma arma e manda-o entrar no carro. Eurico mostra as placas de fênix a Arlete. Antônio tenta acalmar Manu.

No capitulo 079, quarta-feira, 17 de fevereiro – Manu diz a Antônio para confessar que matou o pai dela. Antônio diz que foi sem querer, que eles brigaram e o pai dela bateu com a cabeça. Manu chora. Antônio implora a Manu para não disparar. Manu pergunta onde Antônio enterrou o seu pai. Antônio diz que não pode falar, porque pode ser preso. Manu aponta a arma a Antônio. Guga discute com Lipe. Cazé ouve tudo, escondido. Lipe e Guga brigam, Cazé separa-os. Lipe diz a Cazé que Guga está com ciúmes dele por causa de Vivi. Cazé diz a Guga para se ir embora. Lipe diz a Cazé que só dá aulas de matemática a Vivi. Cazé não acredita. Manu diz a Antônio que vai encontrar o corpo do seu pai. Antônio diz que foi sem querer. Manu entra no carro de Antônio e deixa-o sozinho.

No capitulo 080, quinta-feira, 18 de fevereiro – Arlete diz a Carol que descobriu que o incendiário deixa sempre uma marca nos crimes. Arlete diz que precisa que Carolina reviste a casa de Vilma para encontrar as placas. Antônio, no meio do mato, relembra o dia que matou Paulo. Um mendigo aparece-lhe e diz que Antônio está com cara de perdido. Antônio não entende. O mendigo diz que Antônio está desesperado. Ele nega. O mendigo diz que no lugar de um valentão, dentro de Antônio existe um menino com medo. Antônio diz que está no lixo e chora. O mendigo diz a Antônio para olhar para ele e dizer-lhe o que precisa de ser mudado. O mendigo vai-se embora. Antônio fica só. Carolina liga para Pedro. Ivonete presta atenção na conversa. Eles marcam um encontro na produtora. Ivonete pergunta a Pedro o que Carolina queria. Ele diz que ela quer conversar sobre o incêndio da fábrica. Manu diz a Marreta que quase matou Antônio, mas faltou-lhe a coragem.

No capitulo 081, sexta-feira, 19 de fevereiro – Tomás contrata um especialista para colocar uma micro-câmara na produtora. Vilma chega de surpresa à cabana de Miguel e diz que ele tem que tirar Arlete do caminho dela. Vivi finge estar a dormir e vê. Ivonete sai sem fazer barulho. Vivi segue-a. Tomás agarra Ivonete e os dois beijam-se. Vivi bate no vidro do carro com força. Ivonete e Tomás assustam-se. Ivonete tenta disfarçar. Vivi diz que viu os dois a beijarem-se. Ivonete ameaça Vivi. Vilma diz a Miguel que Arlete descobriu que ela colocou fogo na fábrica. Miguel diz que Vilma tem prazer em eliminar as pessoas que se cruzam no seu caminho. Miguel diz que não é assassino. Miguel diz que se acontecer alguma coisa a Arlete, ele abre mão da liberdade e entrega Vilma à polícia. Vilma seduz Miguel.

Fonte: “Chamas da Vida”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

José do Egito: Resumo de 08 a 12/02/2016

No capitulo 021, segunda-feira, 08 de fevereiro – O mercador tenta convencer José a fugir, mas o hebreu olha para Azenate e decide ficar. Jetur e seus companheiros lutam com alguns guardas enquanto José tenta ajudar Seneb, que desfalece depois que a lança é retirada de seu ombro. Diante de Potifar, Sati insiste em manter sua história. O comandante revela que sabe do desejo que sua mulher sente por outros homens. Potifar afirma que Sati será punida de acordo com a lei do Egito para adúlteras, caso alguma traição seja descoberta.

A punição é ter seu nariz decepado. Benjamin começa a questionar os irmãos, querendo saber mais sobre José. Todos tentam enganar o menino, que fica desconfiado. Meribast volta para casa. Tany encontra a pedra de Azenate com sua gata e reza pela filha de Pentephres. José consegue arrastar Seneb para um local seguro. O hebreu grita com os presos. Todos se acalmam. Com a ajuda de Azenate, José leva Seneb para seu quarto. Azenate cuida da ferida de Seneb. Ele desperta, mas não consegue falar. Assustado, Benjamin vê o escorpião e acorda Simeon antes que ele seja picado. Simeon afasta o animal, que cai perto de Mara. Com o susto, ela se revela e Simeon a segura com raiva, querendo saber o que fazia por ali. Ruben jura para Naamá que nunca mais se aproximará se Bila e pede perdão. Mara confessa que é responsável pelo escorpião. Descontrolado, Simeon decide chicotear a menina, mas Benjamin intercede e consegue convencer o irmão a mudar de ideia. Após o casamento, Tamar se decepciona com Onã, que a usa já na primeira noite de amor. Depois que a situação na cadeia se acalma, José conta a verdadeira história que resultou em sua prisão. Ele fica radiante quando sua amada revela que desistiu de ser uma sacerdotisa. José acalma Azenate, que teme pelo futuro, e a beija carinhosamente. Sofrida, Mara diz a Benjamin que todos os filhos de Jacó pagarão pela morte de seu pai. José se emociona ao contar sua história para Azenate.

Um guarda que fazia a ronda vê a moça dentro da cela e a reconhece. O casal fica acuado frente ao guarda e os presos, que temem pela ira de Seth. José consegue segurar o guarda para Azenate fugir. Os presos ainda tentam, mas não conseguem capturá-la. Seneb não entende porque José trata sua ferida. Ele fica admirado com a pureza do hebreu. José inicia uma limpeza em seu alojamento. Inicialmente os presos estranham, mas logo tratam de ajudar. Furtiva, Bila entra na tenda de Ruben. Ela dá a entender que ainda o ama, mas não assume. Naamá vê Bila deixando a tenda e fica arrasada. José coordena os trabalhos na cadeia. Todos os presos começam a respeitar o hebreu. O tempo passa. Apesar de não estar muito feliz, Diná se casa. José serve uma comida deliciosa para Seneb, ainda em recuperação. Ele se impressiona com a inteligência de José, que organiza a prisão. Sati se irrita com seu jardim, que fica horrível, e decide questionar Hapu. Cansado de tantas humilhações, ele afirma que não se submeterá a mais nada e ameaça revelar para Potifar que já se deitou com Sati. Emocionada, Diná se despede de seus familiares e parte com o marido.

José do Egito Record : resumo dos próximos capítulos

No capitulo 022, terça-feira, 09 de fevereiro – Seneb se recupera e fica impressionado com a organização do local. Ele torna José responsável por tudo. Durante a festa, Onã discute com Tamar e a agride. A briga chama a atenção de todos. Jacó e Lia decidem se aproximar, mas antes que consigam chegar, Onã se engasga com seu alimento e morre nos braços do pai. etur e seus companheiros lutam com alguns guardas enquanto José tenta ajudar Seneb, que desfalece depois que a lança é retirada de seu ombro. Diante de Potifar, Sati insiste em manter sua história. O comandante revela que sabe do desejo que sua mulher sente por outros homens. Potifar afirma que Sati será punida de acordo com a lei do Egito para adúlteras, caso alguma traição seja descoberta. A punição é ter seu nariz decepado. Benjamin começa a questionar os irmãos, querendo saber mais sobre José. Todos tentam enganar o menino, que fica desconfiado. Meribast volta para casa. Tany encontra a pedra de Azenate com sua gata e reza pela filha de Pentephres. José consegue arrastar Seneb para um local seguro. O hebreu grita com os presos. Todos se acalmam. Com a ajuda de Azenate, José leva Seneb para seu quarto. Azenate cuida da ferida de Seneb. Ele desperta, mas não consegue falar. Assustado, Benjamin vê o escorpião e acorda Simeon antes que ele seja picado. Simeon afasta o animal, que cai perto de Mara. Com o susto, ela se revela e Simeon a segura com raiva, querendo saber o que fazia por ali. Ruben jura para Naamá que nunca mais se aproximará se Bila e pede perdão. Mara confessa que é responsável pelo escorpião. Descontrolado, Simeon decide chicotear a menina, mas Benjamin intercede e consegue convencer o irmão a mudar de ideia. Após o casamento, Tamar se decepciona com Onã, que a usa já na primeira noite de amor.

No capitulo 023, quarta-feira, 10 de fevereiro – Depois que a situação na cadeia se acalma, José conta a verdadeira história que resultou em sua prisão. Ele fica radiante quando sua amada revela que desistiu de ser uma sacerdotisa. José acalma Azenate, que teme pelo futuro, e a beija carinhosamente. Sofrida, Mara diz a Benjamin que todos os filhos de Jacó pagarão pela morte de seu pai. José se emociona ao contar sua história para Azenate. Um guarda que fazia a ronda vê a moça dentro da cela e a reconhece. O casal fica acuado frente ao guarda e os presos, que temem pela ira de Seth. Seneb não entende porque José trata sua ferida. Ele fica admirado com a pureza do hebreu. José inicia uma limpeza em seu alojamento. Inicialmente os presos estranham, mas logo tratam de ajudar. Furtiva, Bila entra na tenda de Ruben. Ela dá a entender que ainda o ama, mas não assume. Naamá vê Bila deixando a tenda e fica arrasada. José coordena os trabalhos na cadeia. Todos os presos começam a respeitar o hebreu. O tempo passa. Apesar de não estar muito feliz, Diná se casa. José serve uma comida deliciosa para Seneb, ainda em recuperação. Ele se impressiona com a inteligência de José, que organiza a prisão. Sati se irrita com seu jardim, que fica horrível, e decide questionar Hapu. Cansado de tantas humilhações, ele afirma que não se submeterá a mais nada e ameaça revelar para Potifar que já se deitou com Sati. Emocionada, Diná se despede de seus familiares e parte com o marido. Seneb se recupera e fica impressionado com a organização do local. Ele torna José responsável por tudo. Durante a festa, Onã discute com Tamar e a agride. A briga chama a atenção de todos. Jacó e Lia decidem se aproximar, mas antes que consigam chegar, Onã se engasga com seu alimento e morre nos braços do pai, Judá. O Faraó começa a se servir em um banquete. Ele percebe que seu pão tem pedras e o vinho possui moscas. Apópi acredita que é desleixo de seus servos. Potifar manda Nekau e Thot para a prisão. Elisa culpa Tamar pela morte de seus filhos. Potifar leva os egípcios até a prisão e fica admirado com a organização do local. Seneb dá todos os créditos a José, que faz uma oração e não os vê. Potifar sente a falta do hebreu, mas se mantém altivo. Algo faz barulho e José se vira. Ele pergunta a Potifar se poderá ser libertado. Potifar diz a José que não irá libertá-lo. Como não existem celas separadas, ele decide que os novos presos ficarão no quarto de Seneb, por serem oficiais do Faraó, até que a sentença seja dada. O carcereiro não gosta, mas disfarça. Elisa decide atacar Tamar, mas as outras mulheres conseguem contê-la. Lia afirma que Elisa é a verdadeira culpada pela morte dos filhos por nunca ter dado limites aos dois.

No capitulo 024, quinta-feira, 11 de fevereiro – Sati vai entrar em sua piscina quando vê Hapu submerso. Ele não aceita mais ordens e exige uma massagem, caso contrário, contará a Potifar tudo o que viveram juntos. O comandante fica surpreso ao ver a organização na pedreira. Depois que José se afasta, Potifar se arrepende de ter mandando o hebreu para a prisão. O Faraó pede para anunciar a todo o Egito que no dia de seu aniversário escolherá duas pessoas que precisam de sua benevolência. Uma que será executada e a outra perdoada. Thot odeia a comida da prisão e joga tudo no chão. O padeiro faz questão de criar caso, mas José se mantém paciente. Seneb chega atraído pela confusão e por pouco não estala o chicote em Thot. José acalma o carcereiro. Seneb afirma que chegou uma visita. Sati massageia Hapu quando Potifar chega. Por pouco ele não vê o servo, que é empurrado na água. Potifar estranha o comportamento da esposa e entra em casa, achando que ela esconde um amante. Sati pede que Hapu saia e vai atrás do marido. É Mitri quem visita José. Ele revela que conhece Sati e sabe que ela é culpada. Mitri afirma que Potifar também sabe, mas a situação é difícil para ele. José pede que o escriba ajude Azenate. Elisa diz a Judá que não dará Selá para Tamar. Ela diz que a jovem não poderá continuar por ali. Tamar ouve o fim da conversa e pergunta se será expulsa. Lia confunde Benjamin com José e se descontrola.
Judá decide que Tamar deve voltar para a casa dos pais até que Selá cresça. Elisa insiste em não permitir. Potifar surpreende Mitri preparando alguns mantimentos. Sem saída, o escriba confessa que ajudaria Azenate. Irritado, Potifar recolhe tudo. As mulheres tentam acalmar Lia, que se descontrola ainda mais com Benjamin, confundindo-o com José. Jacó chega a tenda e Lia não entende muito bem o que fazia. Ela o acompanha para fora dali. Potifar leva a cesta para Azenate. Ela se emociona. Mitri afirma que Potifar também sabe, mas a situação é difícil para ele. José pede que o escriba ajude Azenate. Elisa diz a Judá que não dará Selá para Tamar. Ela diz que a jovem não poderá continuar por ali. Tamar ouve o fim da conversa e pergunta se será expulsa. Lia confunde Benjamin com José e se descontrola. Judá decide que Tamar deve voltar para a casa dos pais até que Selá cresça. Elisa insiste em não permitir. Potifar surpreende Mitri preparando alguns mantimentos. Sem saída, o escriba confessa que ajudaria Azenate. Irritado, Potifar recolhe tudo. As mulheres tentam acalmar Lia, que se descontrola ainda mais com Benjamin, confundindo-o com José. Jacó chega a tenda e Lia não entende muito bem o que fazia. Ela o acompanha para fora dali. Potifar leva a cesta para Azenate. Ela se emociona.

No capitulo 025, sexta-feira, 12 de fevereiro – Enquanto se alimenta, ela diz ao comandante que Sati mentiu. Potifar fica em choque. Perturbado, ele afirma que não tem provas para acusar a esposa e decide se afastar. Enquanto caminha por Hebrom, acompanhado por Levi, Judá avista Jetur negociando e se aproxima. Como o comerciante fazia alguns roubos no mercado, ele se assusta ao ver alguém chegando e decide correr. Os irmãos perseguem Jetur, que tenta fugir como pode. Selá se preocupa com Elisa, que não come há dias. Judá e Levi alcançam Jetur e perguntam por José. O comerciante pede vinte ciclos de prata em troca de informações, mas os dois não têm essa quantia. Durante a noite, Nekau sonha com o Faraó, enquanto Thot tem um pesadelo. Judá conta a Simeon e Ruben o que Jetur pediu em troca de informações sobre José. Simeon é contra, mas Ruben fica ao lado de Judá e concorda que devem seguir com o plano. Quando fica sozinho com Levi, Simeon afirma que precisam encontrar Jetur para matá-lo. Pela manhã, Nekau e Thot falam sobre seus sonhos quando José chega. Nekau conta o que viu e José interpreta, dizendo que o Faraó irá libertá-lo em três dias. Decidido a dar algo em troca, o copeiro pergunta como pode agradecer. José pede que seu nome seja lembrado quando falar com o Faraó. Ranzinza, Thot se interessa pela interpretação e conta seu pesadelo. José afirma que o padeiro morrerá em três dias. Descontrolado, Thot começa a machucar a garganta de José com a faca. Seneb chega de repente. Thot se assusta e afrouxa um pouco, o suficiente para José se desvencilhar.

No capitulo 026, segunda-feira, 15 de fevereiro – Seneb pede que José se afaste e segura o padeiro. Thot fica com medo quando Seneb afirma que Potifar poderá saber de tudo. Ele promete se comportar. José diz a Seneb que tem o dom da interpretação dos sonhos. Ele afirma que Thot realmente morrerá. Muito debilitada, Elisa conversa com Selá em tom de despedida. Ela pede que o filho traga Judá. Levi distrai Judá e Ruben enquanto Simeon encontra Jetur. Depois de ser apunhalado, o negociante consegue apenas dizer que José ainda vive. Enquanto ensina Benjamin a lidar com um animal, Jacó avista alguém se aproximar do acampamento. É Diná, que chega com as roupas rasgadas. Aos prantos, ela cai nos braços do pai. Selá encontra o pai e o leva até Elisa. Depois de pedir perdão, Diná revela que fugiu de seu marido porque não quer ser uma mulher casada. Bila se assusta quando Lia a confunde com Naamá. Após uma triste despedida, Elisa morre nos braços de Judá. Ele grita, abraçado ao corpo de sua falecida esposa. Simeon diz a Levi que José vive. Atormentado, ele pede para ficar sozinho. Diná diz ao pai que fugiu porque não conseguia ser tocada por seu marido. Lia chega à tenda, mas não reconhece a própria filha. Sem convicção, ela tenta fingir que conhece a jovem, mas depois de abraçá-la, Lia tem um lampejo de reconhecimento e se lembra. Depois de receber uma cesta de mantimentos das mãos de Mitri, Azenate fica sabendo que Pentephres voltará para o aniversário do Faraó.

No capitulo 027, terça-feira, 16 de fevereiro – Após três dias, Thot e Nekau são levados até a presença do Faraó. O padeiro se desespera. Quando sai da cadeia, a dupla passa por José. O hebreu pede a Nekau para não esquecê-lo quando falar com o soberano do Egito. Simeon se aproxima do poço em que José foi jogado. Abalado, ele encontra o colar de seu irmão, que havia caído na ocasião. Levi chega e estranha, mas Simeon não dá o braço a torcer. O Faraó perdoa Nekau e pune Thot, exatamente como José havia anunciado. Seneb fica impressionado com a precisão das palavras do hebreu. Sati revela para Tany que está sendo chantageada por Hapu. Jacó chama Diná para dizer que seu marido chegou ao acampamento. Em trapos, Azenate chega ao aniversário do Faraó. Apoiada nas leis de sua sociedade, ela pede um julgamento para ter a chance de se defender. O soberano do Egito decide dar a Azenate a oportunidade de se defender. O marido de Diná afirma que ficará no acampamento de Jacó caso ela não queira retornar para sua terra. Azenate se defende durante o julgamento. Quando consultado pelo Faraó, Pentephres age estranhamente. Dúbio, ele acha que sua filha deve ser perdoada. Apópi decide livrar Azenate de qualquer punição. Ele exige também que todas as acusações contra ela sejam esquecidas. A jovem se emociona e abraça o pai.

No capitulo 028, quarta-feira, 17 de fevereiro – Pentephres diz ao pé do ouvido da filha que nunca a perdoará. Ele revela que só a salvou para lavar a própria honra e destaca que jamais permitirá sua felicidade ao lado de José. Pentephres afirma que mandará matar os dois, caso se encontrem novamente. Dois anos se passam. O Faraó tem um pesadelo. Assustado, ele afirma que precisa de alguém que possa interpretá-lo. O Faraó permanece perturbado com o pesadelo. Diná tenta se entregar ao marido, mas as lembranças do estupro ainda a atormentam. Cansado após tantas negativas, ele sai da tenda e se junta aos outros que estão reunidos próximos a uma fogueira. O grupo se assusta ao ver Lia, que sai de sua tenda completamente nua. Perturbada, ela não percebe que está sem roupa. O Faraó tem outro pesadelo, diferente, mas tão terrível quanto o primeiro. A pedido do soberano, diversos magos, sábios e adivinhos são chamados para tentar decifrar os pesadelos do Faraó. Na prisão, José começa a ficar abatido. No dia seguinte, Lia se envergonha do que fez e começa a chorar. Enquanto os outros falam, Lia volta a seu mundo interior e olha para todos sem reconhecê-los. Ela expulsa os filhos da tenda e só reconhece Jacó. Mais velhos, Benjamin e Mara trocam um selinho de forma desajeitada. O marido de Diná passa pelos dois carregando seus pertences. Ele afirma que está voltando para sua terra. Ruben tenta beijar Bila, mas acaba levando uma mordida. Ao descobrir que seu companheiro partiu, Diná pega um cavalo e sai à procura do marido.

No capitulo 029, quinta-feira, 18 de fevereiro – Naamá se desespera porque a jovem não sabe cavalgar. Ninguém consegue decifrar os pesadelos do Faraó. Pentephres decide tentar. O soberano percebe que a interpretação do sacerdote não é verdadeira e o expulsa. Sati se cansa das exigências de Hapu e afirma que ele pode contar toda a verdade para Potifar. Enquanto discutem, o comandante chega e pergunta o que deve lhe ser revelado. Em tom desafiador, Sati instiga Hapu a falar. Ele fica tenso. Nekau serve vinho para o Faraó, que está perdido em seus pensamentos. Com a devida permissão, o copeiro fala sobre o hebreu, antigo escravo de Potifar, que interpretou seu sonho corretamente. Ele revela que o rapaz se chama José. Hapu engana Potifar. Mitri se aproxima do comandante para dizer que o Faraó o chama. Quando fica sozinha com Hapu, Sati afirma que não se submeterá a mais nada. Judá negocia sua antiga casa com um amigo quando Tamar chega. Ela revela que o viu de longe e se aproximou. Tamar fala sobre seu casamento com Selá, mas Judá a corta para dizer que a cerimônia não acontecerá. Diná alcança o marido e cai do cavalo. Gibar fica surpreso com a moça, que revela estar verdadeiramente apaixonada. Diná toma a iniciativa e começa a beijar o marido. O casal começa a se despir. O Faraó conversa com Potifar e começa a perguntar sobre José. Azenate e Tany se aproximam sem serem vistas e ouvem tudo. Quando interrogado, o comandante revela que o hebreu tem diversas habilidades, mas foi preso sob a acusação de tentar violentar Sati. Azenate decide se revelar e interfere. Ela pergunta por que José foi preso ao invés de ter sido enviado para a morte. Constrangido, ele afirma que o hebreu é um homem especial, por isso deve ser ouvido. O Faraó decide que José deve ser trazido ao palácio. Judá diz a Tamar que não irá permitir o casamento porque fez um juramento para a esposa em seu leito de morte. Potifar vai até a cadeia para buscar José. Ele revela que o Faraó pretende vê-lo o mais breve possível.

No capitulo 030, sexta-feira, 19 de fevereiro – ninguém consegue decifrar os pesadelos do Faraó. Pentephres decide tentar. O soberano percebe que a interpretação do sacerdote não é verdadeira e o expulsa. Sati se cansa das exigências de Hapu e afirma que ele pode contar toda a verdade para Potifar. Enquanto discutem, o comandante chega e pergunta o que deve lhe ser revelado. Em tom desafiador, Sati instiga Hapu a falar. Ele fica tenso. Nekau serve vinho para o Faraó, que está perdido em seus pensamentos. Com a devida permissão, o copeiro fala sobre o hebreu, antigo escravo de Potifar, que interpretou seu sonho corretamente. Ele revela que o rapaz se chama José. Hapu engana Potifar. Mitri se aproxima do comandante para dizer que o Faraó o chama. Quando fica sozinha com Hapu, Sati afirma que não se submeterá a mais nada. Judá negocia sua antiga casa com um amigo quando Tamar chega. Ela revela que o viu de longe e se aproximou. Tamar fala sobre seu casamento com Selá, mas Judá a corta para dizer que a cerimônia não acontecerá. Diná alcança o marido e cai do cavalo, que se afasta rapidamente. Ele fica surpreso com a moça, que revela estar verdadeiramente apaixonada. Diná toma a iniciativa e começa a beijar o marido.

Fonte: José do Egito, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Fatmagul: Resumo de 08 a 13/02/2016

No capitulo 137, segunda-feira, 08 de fevereiro – Meryem e Kadir se casam. Mustafá fica cada vez mais obcecado por Fatmagül e continua fazendo Asude sofrer. Kerim e Fatmagül se beijam mais uma vez e, agora, tem um cachorro para cuidar. Asude revela a Fatmagül que foi Mustafá quem atirou em Kerim e matou Vural. Fatmagül conta a Kerim que foi Mustafá quem atirou nele e também matou Vural. Fahrettin interroga Sedar sobre Mustafá. Asude foge e Sami decide acompanhá-la.

No capitulo 138, terça-feira, 09 de fevereiro – Fahrettin descobre novas provas que podem ajudar Fatmagül no tribunal. Mustafá ameaça Selim. Munir diz para Asude que sabe tudo sobre o passado dela.

No capitulo 139, quarta-feira, 10 de fevereiro – Cachorro da vizinha fareja o local onde Mustafá está escondido. Fatmagül e Asude se encontram na delegacia. Mustafá sequestra Fatmagül.

No capitulo 140, quinta-feira, 11 de fevereiro – Através das câmeras de segurança, Kerim descobre que Mustafá é o sequestrador de Fatmagül. Mustafá tem uma longa conversa com Fatmagül no cativeiro.

No capitulo 141, sexta-feira, 12 de fevereiro – Mustafá joga carro com roupas de Fatmagül no mar. Kerim agride Erdogan e Selim.

No capitulo 142, sábado, 13 de fevereiro – Asude descobre onde Fatmagül está presa. Kerim confronta Mustafá no cativeiro onde Fatmagül é mantida presa.

Fonte: “Fatmagul”, novela da Band – resumo dos próximos capítulos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...