Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2016

Carrossel: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capitulo 231, segunda-feira, 01 de fevereiro – Miguel pergunta a Maria Joaquina se a carta foi escrita por Cirilo. Ela confessa que a carta foi escrita por outra pessoa. A patricinha conta que um colega teve a ideia de falsificar a carta. Miguel pede para menina falar o nome do colega. Maria Joaquina conta que foi ideia de Jorge Cavalieri. Miguel conta a Alberto o que Jorge e Maria Joaquina fizeram. Alberto repreende Jorge e o proíbe de ir à festa. Miguel vai à casa de Cirilo e entrega a ele carta escrita por Maria Joaquina pedindo desculpas. Germano vai à escola se despedir de Mário, pois vai viajar. Natália está em casa, sente dores fortes e desmaia. Germano conversa com Helena, diz que Natália não está bem da saúde. Germano se despede de Mário e pede para o filho cuidar de Natália enquanto estiver fora. Rabito corre até a escola e começa a latir.

No capitulo 232, terça-feira, 02 de fevereiro – Mário decide ir em casa ver se está tudo bem. Ao chegar, ele encontra Natália sentindo dores fortes. Anoitece e o mal estar de Natália piora. Mário telefona para Dr º Miguel, mas Maria Joaquina está ouvindo música com fones de ouvido e não escuta. Mário tenta ajudar Natália como pode. Ele faz chá para a madrasta. As dores de Natália pioram, ela pede para Mário buscar ajuda. O garoto vai à casa da professora Helena. Ao ver Natália gemendo de dor, Helena se desespera. Mário vai ao hospital buscar Dr. Miguel. Natália é levada de ambulância para o hospital. Mário entrega flores para Natália, que o beija e pede perdão por ter sido injusta tantas vezes. Os dois se abraçam.

No capitulo 233, quarta-feira, 03 de fevereiro – Na escola, todos comentam que Mário salvou sua madrasta. Ao chegar à escola, Mário é aplaudido pela turma. Cirilo entrega a carta que recebeu de Maria Joaquina a Valéria e Alícia, para elas mostrarem a todos os alunos da escola. Os alunos elogiam a atitude de Maria Joaquina, mas a patricinha fica furiosa. Jorge conta a Daniel e Davi que Maria Joaquina foi obrigada pelo pai a escrever a carta. Jorge afirma que vai contar a verdade a Cirilo. Natália está de cama, Mário faz a comida e ainda cuida de sua irmã Diana. Natália afirma que está arrependida de ter tratado Mário mal por tanto tempo.

No capitulo 234, quinta-feira, 04 de fevereiro – Jaime, Davi e Daniel ameaçam Jorge, caso ele fale a verdade a Cirilo. Jaime dá um empurrão em Jorge, que cai e diz ter batido a cabeça. Olívia os flagra brigando e os leva para a diretoria. Olívia pergunta qual o motivo da briga. Ela diz que Jaime só entrará na escola acompanhado do pai. Helena observa os alunos no pátio. Jaime afirma a Cirilo que ele é seu grande amigo. Maria Joaquina diz a Jorge que Jaime terá uma boa lição pelo que fez.

No capitulo 235, sexta-feira, 05 de fevereiro – Helena conversa com Rafael e Jaime na sala dos professores. Ela apoia pai e filho. Ricardo, pai de Valéria, recebe a notícia de que sua empresa vai entrar em falência. Valéria ouve tudo. A menina conversa com Davi, diz que seu pai vai perder o apartamento, sua família não vai ter onde morar. Valéria conta a Helena que ouviu a conversa às escondidas. A menina comenta que se sente inútil não podendo ajudar. Davi afirma que a Patrulha Salvadora vai encontrar uma solução para ajudá-la. Para ajudar a amiga, Carmen tem uma ideia: Valéria vender os vestidos que faz para a suas bonecas, criar uma marca. Valéria diz que não tem tecidos para fazer vestidos. Davi diz para Valéria fazer uma lista do que ela precisa.

Fonte: “Carrossel”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Cúmplices de um Resgate: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capítulo 131, segunda-feira, 01 de fevereiro – após ajudar Téo durante a peça, Isabela, que finge ser Manuela, fica frente a frente com Regina no Vilarejo. Enquanto isso, Rebeca fica aflita com o sumiço da filha após a peça. Regina avisa que está de olho em Isabela, e que não a roubou, mas sim Rebeca lhe abandonou no passado. Isabela volta pra a praça e o pastor Augusto chama Manuela e Rebeca ao palco. Todos do vilarejo se emocionam com a declaração de carinho de Rebeca, que canta a música “Contigo Sempre” para a filha. Safira consegue convencer Otávio a sair para tomar um café fora do escritório. A vilã dá sequência ao plano imposto por Tomás e afirma que o atual diretor financeiro repassou valores a mais do autorizado para a confecção Sonhos a Retalhos. Otávio fica preocupado e diz que irá investigar. Manuela diz para Ofélio que precisa colocar o plano em ação e procurar documentos importantes que ajudem a desmascarar Regina. Otávio vai até o vilarejo conversar com Luiz para checar o valor que a empresa dele recebeu. Isabela não aguenta a dúvida se foi abandonada ou roubada de Rebeca e decide pedir para Nina mostrar fotos antigas. Nina garante que a barriga de Rebeca era tão grande que ela tinha certeza que ela estava grávida de gêmeas, porém nasceu apenas Manuela. Em seguida, a avó ressalta que se ela tivesse tido gêmeas teriam tido dificuldade financeira. Isabela sai da sala ainda com dúvida. Helena liga para Meire e conta que decidiu alugar o apartamento do condomínio. Meira avisa que o apartamento já foi alugado. Em seguida, diz para Dinho que Helena ligou e disse que não iria morar lá. Dinho fica triste, pois está apaixonado. Ofélio consegue levar Manuela até o escritório de Regina para que ela procure algum documento. Rebeca sente saudade de Otávio. Joaquim se veste de mulher para fingir ser a tia Flora e assim convencer Dinho a liberar o livre acesso no condomínio dele, de Julia e Felipe. Manuela encontra um exame que mostra que Regina não pode ter filhos. Porém a vilã entra no escritório neste exato momento.

No capítulo 132, terça-feira, 02 de fevereiro – Otávio fica aflito em não ver Rebeca e no caminho da cidade tira até a sua aliança. Regina queima os exames e diz que irá castigar Manuela, mas antes chama a atenção de Vargas. Isabela acha que Rebeca lhe deu para Regina em troca de dinheiro. Dinho vai atrás de Meire, conta que Flora foi falar com ele e entregou a autorização para que os irmãos Vaz possam sair do apartamento. Priscila diz para Aurora que está triste, pois o garoto que ela gosta não está nem aí para ela. Isabela escuta rock e decora sua parte do quarto com cartazes de caveira. Rebeca chama a atenção da filha e pede para que ela tire esses pôsteres, mas Isabela se recusa e diz que sairá para passear. Otávio diz para Frederico que quer esquecer Rebeca e se concentrar no trabalho. Omar chama Isabela, que finge ser Manuela, para ir ao haras, mas ela prefere sair com Mateus e Téo. Omar acha Manuela muito inteligente para uma garota do interior. Leticia pensa que Geraldo havia deixado um bombom e uma flor para ela. A secretaria deixa um cupcake na sala de Geraldo, que diz que ela está confundindo as coisas e que não deixou nada para ela. Leticia passa a achar que foi Arthur que deixou os presentes.

No capítulo 133, quarta-feira, 03 de fevereiro – Safira busca Priscila na gravadora. A menina diz que gosta de Joaquim, mas Safira aconselha a filha a não se importar tanto com garotos e ser mais independente. Isabela procura roupas no armário de Manuela para tentar montar um look menos caipira. Regina obriga Manuela a limpar toda a mansão como castigo por ido no escritório dela. Frederico acaba contando para Otávio que Safira que armou para Rebeca se encontrar com as ex-namoradas dele. Regina manda Manuela parar de limpar a casa, pois ela está feliz e isso lhe irrita. Safira chega em sua sala e se depara com Otávio, que pergunta se ela não tem nada para lhe contar. Otávio demite Safira. A mulher implora para não ser mandada embora e pede perdão. Otávio diz que essa será sua última oportunidade e que terá tratar Rebeca muito bem. Julia encontra uma carta enviada pela justiça avisando que um assistente social irá até o apartamento ver como eles estão. Os Vaz ficam preocupados e pensam num plano. Bira toca uma música para Letícia, mas a secretaria diz que ele entendeu tudo errado. Manuela sonha que Joaquim é um príncipe que invade a mansão para lhe salvar. Regina força Manuela a se vestir de empregada e lhe servir.

No capítulo 134, quinta-feira, 04 de fevereiro – Omar leva Isabela para cabular aula no vilarejo. Otávio vai atrás de Rebeca, diz que foi Safira que armou tudo sobre a reunião com as ex-namoradas e pede para reatarem o namoro. Rebeca conta que devia ter desconfiado dela, mas que mesmo assim fica insegura. O assistente social chega no apartamento para avaliar as crianças. Os irmãos Vaz se arrumam, preparam um bolo e em seguida mostram o apartamento para o assistente. Rebeca diz que Otávio fez bem em não mandar embora Safira e que perdoa ele. Os dois se beijam, mas logo ela percebe que ele está sem aliança e questiona de quem ele quer esconder o compromisso dos dois. Leticia chamar Arthur para ir ao cinema, mas ele diz que não se relaciona com os funcionários além do lado profissional. Arthur diz que não deixou nada para ela sobre os bombons e enfim chega à conclusão de que foi o Bira. Otávio diz que queria casar com ela para provar como lhe ama, mas Rebeca diz que acha que ainda não é o momento. No haras, Omar e Isabela, que se passa por Manuela, conversam bastante. Sabrina chega no local, mas Omar é rude e manda ela ir embora. Sabrina fica chateada. Isabela diz que ele exagerou. Na mansão, Manuela brinca com Laura de imitar Regina, a vila chega e diz que Manuela terá que limpar os vidros da mansão quando voltar da gravadora.

No capítulo 135, sexta-feira, 05 de fevereiro – Helena se despede de Nina e Rebeca antes de ir para a cidade. Na gravadora, Vicente avisa que os cúmplices de um resgate darão uma entrevista em uma rádio. Leticia diz para Julia e Felipe que não gosta de Bira, pois gosta de homens mais duros e misteriosos e menos grudentos. Os dois avisam Bira. Manuela sofre ao limpar as janelas de casa e passa frio após horas no sereno. Manuela espirra e Regina grita para ela ir ao quarto. Isabela conta para Mateus, Téo e Dóris que cabulou aula. As crianças estranham. Rebeca vai até a On-Enterprise e é recebido bem por Safira, o que causa estranheza. Manuela está ardendo em febre e Ofélio fica preocupado. Safira pede para Lurdinha reservar um restaurante japonês para Otávio e Rebeca almoçarem. Helena está na cidade a procura de um ônibus que a leve para o zoológico. Sabrina conta para Flavia que Manuela mentiu sobre passar mal para cabular e ir no haras com Omar. Flavia diz que irá verificar, mas que ela não está certa em fazer fofoca. Regina acha que um remédio basta para Manuela melhorar. Helena liga para Fausto, que conheceu outro dia na cidade e pede ajuda para ele. Fausto vai de moto e a leva para o zoológico. Flavia conversa com Manuela sobre ela ter cabulado aula. Ofélio desobedece Regina sobre levar Manuela ao hospital, pois a febre não acabou. Regina acaba permitindo. Fausto diz que Helena é muito bonita e ela fica sem graça. Isabela chega acusando Mateus, Dóris e Téo de terem lhe entregue para a professora. Sabrina pergunta para Omar se ele a trocou por Manuela, que na verdade é Isabela. O garoto diz que ela é no máximo colega de escola. Regina liga para Geraldo e conta que Manuela está internada no hospital com pneumonia.

Fonte: “Cúmplices de um Resgate”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

A Dona: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capítulo 121, segunda-feira, 01 de fevereiro – Ivana diz a Leonor que José Miguel denunciou Rodrigo e ele foi preso, e que Alonso está no povoado disposto a reconquistar Valentina. Leonor responde que lamenta desanimá-la, mas que a única coisa que a presença de Alonso vai conseguir é causar ciúmes em José Miguel. Enriqueta toma a liberdade de comprar móveis para a casa de Sandra, e Felipe, furioso, manda que retirem tudo. Isabel vai visitar Ivana para lhe perguntar como foi o interrogatório, e oferecer seu apoio, mas fica impactada quando vê Ivana ter alucinações e acaba confessando que matou Oscar Almeida. Ivana rapidamente se recupera e nega a mãe que tenha cometido o crime, e manda Isabel embora. Felipe se desculpa com Sandra por sua atitude, a diz que ela merece tudo, mas que no momento ele não pode proporcionar melhores condições de vida a ela. Sandra diz a Felipe que o nota muito estranho e que sabe que ele tem mentido, pergunta depois o que está acontecendo, e ele responde que no momento, não pode dizer, mas pede que ela confie nele. José Miguel e Valentina se encontram na cabana e se abraçam apaixonados. José Miguel a diz que vive atormentado pelos ciúmes, Valentina o responde que ele a faz muita falta, e pede para que se esqueçam do mundo, eles se beijam. Gabriela chega angustiada a cabana e diz a Valentina e José Miguel que Isabel se declarou culpada da morte de Oscar Almeida, e foi presa.

No capítulo 122, terça-feira, 02 de fevereiro – Isabel diz ao Delegado Toledo que foi ela quem matou Oscar Almeida. José Miguel pergunta quem é Oscar e Valentina o diz que era um sócio de Alonso, que teve um romance com Ivana, e que alguém o matou, mas tem absoluta certeza que não foi sua tia. Isabel declara que Ivana foi vítima de Alonso e de Oscar, dois homens sem escrúpulos, e que matou Oscar para livrar sua filha dele. Valentina chega a delegacia exigindo ver sua tia, o Delegado diz que isso será impossível até que terminem de interrogá-la. José Miguel procura tranquilizar Valentina, dizendo a que estará a seu lado até que consigam libertar Isabel. Isabel sustenta perante Ernesto e Valentina que ela assassinou Oscar, Valentina a abraça e o Delegado Toledo tenta separa-las para prender Isabel, José Miguel pede ao Delegado que permita que Valentina fique um tempo com sua tia, ele responde que as autoridades estão fazendo o seu trabalho e naquele momento Isabel precisa ser detida. O Delegado informa Ernesto e Valentina que Isabel será transferida para uma prisão feminina em 48 horas. Alonso se apresenta na casa de Valentina garantindo que Isabel não é culpada pela morte de Oscar, pois sabe quem o matou, José Miguel o questiona e ele responde que não pode fazer acusações abertamente sem ter as devidas provas. Cristina chorando incrimina Rodrigo por ter abusado de sua filha, e o ameaça de morte, Rodrigo tenta a estrangular, justamente nesse momento chega Filadelfo e salva Cristina de morrer nas mãos de Rodrigo. Isabel confessa ao Padre Ventura ter assumido a culpa para proteger Ivana, por que ela vai ser mãe e não deseja que seu neto nasça na prisão.

No capítulo 123, quarta-feira, 03 de fevereiro – Isabel diz a Ivana que quando esteve com ela na fazenda “Montesinos”, ela começou a falar com Oscar com se ele estivesse vivo, e repetia que já o havia matado, Ivana responde que isso é mentira, e que não teve alucinações, pois não está louca, muito pelo contrário, que jamais esteve tão lúcida, e sua única aflição é ser filha de uma assassina, mas que seu bebê jamais saberá da situação de sua avó. Valentina se surpreende ao saber que a processadora rejeitou seu leite sem nenhuma explicação. Rodrigo diz a seu representante que Valentina terá uma surpresa quando descobrir quem é o novo dono da processadora, e que seguirá recusando o produto da moça até que ela se renda a ele. Valentina diz a Sabino que não entende porque a processadora recusou seu produto, e pede que ele averigue quem é esse novo dono do local, após isso ainda ordena a Sabino que distribua o leite dentre os moradores do povoado para que ele não se perca. Isabel sustenta diante de Valentina que assassinou Oscar e a conta como supostamente o fez, Valentina a contesta e diz que sabe que a tia jamais seria capaz de tamanha atrocidade e que fará até o impossível para tirar lá da cadeia. Alonso, para salvar Isabel, diz ao Delegado que foi ele quem matou Oscar, e assim não é justo que Isabel continue pagando por um crime que não cometeu. Isabel diz a Felipe que Ivana está perdendo a razão, e pede a ele que procure um tratamento para a filha. Felipe diz a Isabel que Ivana é muito hábil na arte de enganar, e que não considera justa a sua atitude, mesmo que Ivana esteja esperando um filho. Isabel suplica para que Felipe não entregue Ivana a polícia. Valentina agradece a Alonso por sua nobreza mas o diz que não aceitará que ele pague por um crime que não cometeu, Alonso reitera que Ivana pode ser a verdadeira assassina mas que não tem provas que o garanta isso perante as autoridades. Valentina responde que sua prima cometeu muitos erros, mas que não acredita que ela seja uma assassina, e muito menos que sendo, permitisse que Isabel pagasse por seu delito. Rodrigo se apresenta diante de Valentina e a diz que ficou sabendo do caso de Isabel, e esta as suas ordens.

No capítulo 124, quinta-feira, 04 de fevereiro – Valentina diz a Rodrigo que já deixou bem claro que não quer nada com ele, e o propõe que venda as terras dos Montesinos ao preço que quiser, pois ela paga. Rodrigo a diz que as terras não estão á venda, já que ele comprou as mesmas só para afrontar José Miguel. Valentina fica furiosa e pede a Rodrigo que não volte jamais ás suas terras. Alonso diz a Rodrigo que Valentina jamais se apaixonaria por um sujeito rude como ele, Rodrigo responde que Valentina será dele e que nem José nem ele poderão evitar que isso ocorra. Isabel tenta convencer Benita que foi a assassina de Oscar Almeida. Benita, chorando, responde que ela não precisa tentar engana-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar, Isabel estava em casa, Benita a diz que irá depor a seu favor perante o delegado, Isabel suplica para que a amiga não faça isso. Sandra segue Felipe e se dá conta que ele foi a Fazenda Montesinos, e certamente o fez por ainda estar apaixonado por Ivana. Felipe diz a Ivana que só não a entregou a polícia para proteger seu bebê, mas que suas alucinações e mudanças bruscas de humor podem afeta-la seriamente, assim que o mais recomendável seria que Ivana visitasse um psicólogo. Ivana, furiosa, responde que não está louco e expulsa Felipe de sua casa. José Miguel diz á Valentina que o homem que está evitando a compra do leite da fazenda “Os Caracóis” é Rodrigo, e que ele está fazendo isso para enfraquecer Valentina, e obriga-la a ter tratos com ele. Leonor visita Isabel na prisão e a diz que é impressionante que ela seja uma assassina, que é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta, Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.

No capítulo 125, sexta-feira, 05 de fevereiro – Gabriela diz a Benita que se sente culpada porque Valentina está sofrendo com sua tia na prisão e com as armadilhas de Rodrigo, enquanto ela está feliz porque Horácio a pediu em noivado. Benita abraça Gabriela amorosamente, e a diz que não tem que se sentir culpada porque entre tantas coisas ruins, um pouco de felicidade é muito bom. Valentina chorando pede a sua tia que diga a verdade antes que a condenem. Isabel responde que está certa do que está fazendo, enquanto Ernesto continua afirmando que provará sua inocência, e a tirará da prisão ainda que isso seja a última coisa que faça em sua vida. Sandra diz a Valentina que soube o que ocorreu com sua tia e a oferece seu apoio. Ivana chega com Valentina, e finge sentir dor por Isabel, neste momento começa a ter alucinações nas quais vê Oscar a acusando de assassina, Valentina se assusta e pergunta o que está acontecendo, e o que de tão horrível Ivana está vendo. Ivana, já recuperada, a diz que são bobagens que sua gravidez a faz sentir e que por isso não tem dormido bem, e que teme perder seu bebê. Valentina oferece todo o seu apoio, Ivana pede a Valentina que convença José Miguel de que ela o ama. Valentina responde que não pode mandar nos sentimentos de José Miguel, mas que se afastará dele definitivamente. Valentina diz a José Miguel que pela saúde de Ivana, é melhor que eles não voltem a se ver, ele responde que está certo que Ivana está mentindo, e Valentina, chorando, o diz que é um tormento vê-lo e ter que se controlar, José a diz que para ele também é assim, e o melhor seria que eles não se vissem mais. O delegado Toledo procura Ivana e diz a Leonor que só queria saber se ela está bem. Leonor responde que é um costume do delegado visitar filha de assassinas para saber se elas estão bem.

Fonte: Novela “A Dona”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Teresa: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capítulo 86, segunda-feira, 01 de fevereiro –  Manuela diz a Arthur que o melhor que pode acontecer para ele é o divórcio. Manuela tem um problema de saúde e Mariano a atende. Agradecida, ela diz que tem uma dívida com ele. Manuela se simpatiza por Mariano. Porfírio chorando suplica a Paty que não se case, ela responde que ama Jonhy e é feliz com ele, porém seria mais ainda se o avô a acompanhasse no dia do seu casamento. Teresa finge que a assaltaram. Para justificar o dinheiro que deu a Nico, Teresa faz todos acreditarem que foi assaltada. Manuela diz a Mariano que já ficou sabendo de sua relação com Teresa e Arthur. Mariano diz que Manuela deve entender que está ali apenas como paciente. Manuela tenta convencer Mariano a contar por que tentou evitar que Teresa e Arthur se casassem. Mariano responde que isso é passado e que se Manuela pensa em ajudá-lo em troca de alguma informação, isso não ocorrerá. Manuela responde que sua discrição e tratamento a agrada, por isso irá ajudá-lo. Mariano diz a seu pai que conheceu uma senhora muito poderosa, que lhe ofereceu seu apoio, o único problema é que ela é muito ligada a Arthur e quer que ele não saiba dessa ajuda.

No capítulo 87, terça-feira, 02 de fevereiro – Ramon responde que fazer as coisas ás escondidas pode trazer muitos problemas. Manuela diz a Arthur que é uma lástima ele não apoiar mais o projeto de Mariano, pois o rapaz a havia agradado. Mariano pergunta se é por ele que Aurora está receosa em voltar para Martin. Manuela diz a Aída que Mariano rejeitou sua ajuda pela relação que ela tem com Arthur, mas que de alguma maneira irá ajudá-lo. Prestes a se casar com Jonhy, Paty recebe a visita de Porfírio, que pede para ela não se casar. Paty diz que o avô perdeu seu tempo, pois ela já está totalmente decidida. Manuela pede que Arthur pense na possibilidade de Teresa só ter se casado com ele para deixar a pobreza. Aída e Teresa discutem e Armando escuta quando sua filha diz que Mariano voltaria imediatamente com ela caso ela o diga que deixou Arthur e todo seu dinheiro por ele. Fernando pede a sua mãe que não faça chantagem com o assunto da herança. Manuela responde que o adora mas, se como mãe, tiver que tomar medidas drásticas pelo seu bem, o fará. Heitor diz a Arthur e Rubens que Mariano é o encarregado da área pediátrica do hospital porque assim decidiu Paloma. Esperança sofre um golpe e Rubens a deixa sozinha. Mariano diz a Arthur que não se preocupe por Teresa.

No capítulo 88, quarta-feira, 03 de fevereiro – Rubens diz a Esperança que a viu paquerando Renan e não irá tolerar isso, porque o filho que ela espera é dele. Nico volta a procurar Teresa para lhe exigir que ajude a um amigo que está na cadeia. Teresa o suplica para que vá embora. Nico então garante que colocará seu casamento a perder caso ela não o ajude. Luisa chega com Fernando e Nico vai embora. Teresa os diz que Tito é um amigo que precisa de emprego. Teresa fica furiosa porque os vôos são suspensos pelo mal tempo. Fernando oferece seu avião particular. A doutora diz a Esperança que devido ao golpe que sofreu deve permanecer em repouso absoluto ou perderá o bebê. Esperança conta a Renan o problema que teve com Rubens. Fernando diz a sua mãe que emprestou seu avião privado para Arthur e Teresa viajarem para a Europa. Manuela, furiosa, responde que a única que Fernando queria agradar era Teresa, pois ela já percebeu que Teresa flerta com ele, e isso o agrada. Fernando responde que foi mulherengo e não nega que gosta das mulheres, mas Arthur é seu melhor amigo, e jamais o trairá. Mayra fica histérica quando escuta Aída dizer que Esperança tem três meses de gravidez, mas até a ponto de perder o bebê. Mayra pede que Rubens a esqueça para sempre. Rubens culpa Aída por seus problemas com Mayra e exige que a filha se afaste de Mariano. Ela responde que não o fará.

No capítulo 89, quinta-feira, 04 de fevereiro – Aurora diz a Mariano que sua mãe não morreu, mas os abandonou e desde menina ela se pergunta se seria ela a culpada por esse abandono. Mariano a consola e diz que uma menina não pode ser culpada por algo assim. Mariano diz ao doutor que prometeu não ter problemas pessoais com Rubens, mas ele será o responsável caso Esperança venha a perder seu filho. Teresa está muito feliz na Espanha e Arthur a diz que espera que essa viagem os una mais. Rubens, covarde, tenta convencer Mayra a ver Esperança, e diz que o filho que ela vai ter não é dele, mas do homem com quem Esperança irá se casar. Mayra responde que vai falar com Esperança para comprovar que esse filho realmente não é dele. Teresa e Arthur discutem porque ela se nega a compartilhar o mesmo quarto que ele, argumentando que eles combinaram de ir pouco a pouco. Arthur responde que está de acordo, mas que não está pedindo que eles façam amor, só que tenham uma convivência, mas se ela não está de acordo que cancelem a viajem e voltem para a capital. Manuela sugere a Luisa que viva com Fernando e assim descubram juntos se já estão preparados para o casamento. Mayra e Rubens tentam ver Esperança mas Renan os impede a passagem e os adverte que se insistirem em molestar sua mulher, chamará a segurança para que os tire, Aída os observa. Luisa propõe a Fernando que vivam juntos, Fernando garante que adorou a idéia. Aída, fora de si, diz a Aurora e Mariano que torce para que o filho de Esperança morra, porque suspeita que esse filho é realmente de seu pai. Mariano a repreende e diz que se ela pensa assim considera melhor se afastar dela. Aída diz a Aurora que Mariano a importa muito mais do que ela queria. Mariano consola Esperança. Ela diz que Gema a emprestou o dinheiro que falta a Jonhy.

No capítulo 90, sexta-feira, 05 de fevereiro – Renan muito zangado diz a Mariano e Aurora que gerou uma ordem de proibição para Rubens no hospital, e que a ordem também inclui Mayra e Aída, porque sempre que vão ao hospital é para causar problemas. Mariano diz que está muito preocupado com Esperança e seu bebê. Paty diz a Joana que Roberto decidiu voltar para seu povoado, pois não suportaria vê-la casada com outro homem. Joana chora e Regina diz que ela tem a culpa por não dizer a Roberto que não pode ter filhos. Aída, chorando e furiosa, diz a seu pai que é um covarde e sua mentira a fez uma pessoa pior, pois ela jamais pensou ser capaz de desejar a morte de um bebê, mas atualmente o faz ao desejando que o filho de Esperança nem nasça. Aída diz que revelará tudo a sua mãe, Rubens desesperado pede que ela não o faça, pois ainda ama Mayra e espera que as coisas com ela se ajeitem. Aída mesmo assim conta tudo a Mayra, que imediatamente diz a Rubens que não deseja voltar a vê-lo jamais. Ramon diz a Mariano que o que fez Aída não está certo, mas que ele deve a entender, pois para a moça Esperança representa apenas a destruição de sua família, e que ela jamais deveria ter se metido com um homem casado. Vanessa volta a capital pretendendo reatar uma relação de mãe e filha com Aurora, esta, chorando, pede a mãe que a explique o porquê do abandono. Vanessa, hipócrita, diz estar arrependida, e que deseja reparar o dano causado, Aurora emocionada a abraça. Rubens pede a Aída que o ajude a ajeitar as coisas com Mayra, Aída responde que sua mãe quer terminar e ela mesma será sua advogada nesse processo de divórcio.

Fonte: “Teresa”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Cuidado com o Anjo: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capitulo 46, segunda-feira, 01 de fevereiro – O capanga observa Malú tomando banho e deixa uma fruta para ela na beira do rio. Quando ela sai do rio, o capanga se aproxima e começa a conversar com ela, mas Malú se sente cansada e desmaia. Quando recobra os sentidos percebe que o homem quer violentá-la. Ela tenta se defender, mas se sente fraca e ele a cobre com uma rede de pesca. João Miguel se questiona sobre o comportamento de Viviana e sente que há algo estranho entre as coisas que diz e as coisa que faz. Leopardo ouve Malú gritando, vai até a beira do rio e ataca o homem para defendê-la. Depois Leopardo leva Malú de volta à fazenda e descobre que ela está grávida. Estefânia conversa com Viviana, percebe que ela está fingindo a amnésia, mas decide não comentar com ninguém e ela agradece. João Miguel e Malú continuam apaixonados, mas os dois sabem que esse amor é impossível. Amador, Isabela e Estefânia seguem padre Anselmo e descobrem onde Malú está escondida.
 
No capitulo 47, terça-feira, 02 de fevereiro – Malú continua se recusando a saber quem são seus pais. Cecília discute com Patrício por ele se recusar a aceitar Malú como sua filha. João Miguel confessa a Eduardo que continua apaixonado por Malú, mas ultimamente tem saído com uma jovem francesa chamada Ivete apenas para se distrair. O que João Miguel nem imagina é que essa jovem com quem está se envolvendo é Branca, a professora particular de sua filha. Leopardo dá uma flor para Malú, depois desabafa e conta que sua vida é um martírio por que não consegue se livra do sentimento de culpa de ter tirado a vida de duas pessoas. Estefânia e Isabela tem um plano para evitar que Malú use a criança para reconquistar João Miguel. Cosme diz a Malú que com seu amor ela poderia salvar Leopardo. “Ivete” diz a João Miguel que fará de tudo para que se apaixone por ela. O médico comunica a Rosa que no dia seguinte vai tirar as ataduras de seu rosto. Viviana questiona João Miguel sobre Malú. Amador aparece na fazenda para buscar Malú. Viviana fica furiosa quando João Miguel diz que continua amando Malú. Malú conversa com Leopardo e agradece por tudo que tem feito por ela. Candelária se surpreende com a atitude de Malú e pergunta se está se apaixonando por Leopardo.

No capitulo 48, quarta-feira, 03 de fevereiro – Candelária diz a Malú que pressente que ela está se apaixonando por Leopardo. Ofélia pede a Estefânia que visite Viviana, pois ela quer lhe fazer perguntas sobre o relacionamento de Malú e João Miguel. Cosme pergunta a Leopardo se está interessado em Malú, mas ele nega. Estefânia conta para Viviana que Malú está esperando um filho de João Miguel e diz que sabe onde ela está escondida. Enquanto Malú conta a Leopardo que foi abandonada pelos pais quando era um bebê, Viviana fica sabendo que Cecília e Patrício são seus pais biológicos e decide dar dinheiro a Estefânia para que desapareça com a criança. Padre Anselmo diz a Cecília que sua filha está bem, mas que continua se negando saber quem são seus pais. Viviana diz a João Miguel que não quer recordar nada sobre seu passado e, quando tenta beijá-lo, são interrompidos pela chegada de Branca. Leopardo dá flores para Malú, elogia sua beleza e pergunta seu nome. Ela diz que se chama Lírio. O médico retira as ataduras do rosto de Rosa e todos ficam satisfeitos com o resultado. Amador diz a Isabela e Estefânia que já encontrou o homem que vai ajudá-los no plano contra Malú. Tininha procura por Branca e todos descobrem quem ela não está em casa.

No capitulo 49, quinta-feira, 04 de fevereiro – Leopardo pensa em chamar João Miguel para ajudar Malú na hora do parto. Branca convida João Miguel para ir até seu apartamento com a intenção de seduzi-lo e garante que um dia se apaixonará por ela. Malú fica triste ao saber que Leopardo vai viajar. Viviana dá dinheiro a Estefânia para que contrate alguém para se desfazer do filho de Malú. Leopardo pergunta a Malú sobre o pai de seu filho e descobre que ela já foi casada. Enquanto João Miguel conta a Eduardo que continua saindo com Ivete, Leopardo confessa a Malú que uma mulher com o mesmo nome o arruinou. Cecília surpreende Amador e Estefânia falando sobre Malú e descobre que ele foi procurá-la na fazenda. Viviana confessa à mãe que nunca perdeu a memória e que desapareceu por que estava cansada da vida ao lado de João Miguel. Ofélia adverte Viviana que se o marido descobrir a verdade será implacável com ela. João Miguel diz a Ofélia que pretende hipnotizar Viviana para saber a verdade e pergunta sobre o dinheiro que ela retirou do banco. Malú tem um mau pressentimento e liga para a casa de João Miguel para saber se todos estão bem. Ele pega o telefone das mãos de Balbina, pergunta onde ela está e diz que a ama.

No capitulo 50, sexta-feira, 05 de fevereiro – Malú diz a João Miguel que não acredita nele e desliga o telefone. Candelária tenta animar Malú, mas ela continua impressionada com um mau pressentimento. Malú percebe que está sendo observada e se assusta. Patrício e Estefânia saem para jantar sozinhos, pois Cecília se recusa acompanhá-los. No restaurante eles encontram João Miguel com a francesa. Ofélia volta a dizer a Viviana que a qualquer momento João Miguel vai descobrir tudo e pergunta a ela o que fez com o dinheiro que sacou do banco. Viviana suspeita de Branca. Depois discute com João Miguel ao saber que ele esteve em um bar acompanhado de uma mulher. Amador diz a Isabela e Estefânia que precisa de mais dinheiro para dar aos capangas que contratou e elas decidem pedir ajuda a Viviana. Amador procura Malú e diz que quer estar ao seu lado quando nascer à criança. Viviana decide seguir o marido para descobrir com quem ele está saindo. Malú e Candelária não gostam da presença de Amador e ficam desconfiadas. Amador conversa com o capanga para saber se vai fazer o serviço.

Fonte: Cuidado com o Anjo, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Maria do Bairro: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capitulo 76, segunda-feira, 01 de fevereiro – Soraia conta para a polícia que Nando matou Calixta. Nando e Maria procuram desesperadamente pela carteira. Soraia conta para o agente do Ministério Público que Nando a ameaçou de morte. Agripina comenta com Vera Cruz que achou Nando muito agitado. Soraia diz para o agente que Calixta foi vítima da vingança dos De La Vega. Maria e Nando constatam que a carteira está na casa de Soraia. Maria muito nervosa diz para Luís Fernando que seria capaz de matar Soraia. De La Vega lê no jornal que Calixta está morta. Soraia diz para Gonçalo que Nando matou Calixta. Maria teme que Nando seja envolvido na morte de Calixta. Soraia, ao telefone, diz para Luís Fernando que ele é um fracassado, mas apesar disso ainda o ama. Soraia, ao telefone, diz para Maria que Nando matou Calixta. Aldo diz para Armenteros que se Alícia e Esperança não quiserem morar com Soraia, ele não deve permitir que Soraia as leve. Soraia diz para Maria que ela terá que fugir com Nando se não quiser vê-lo preso. Maria conta para Lupe e Carlota que Soraia denunciou Nando para a polícia.

No capitulo 77, terça-feira, 02 de fevereiro – Maria conta para Nando que Soraia o acusa de ter matado Calixta. Soraia diz para Gonçalo que entregará para a polícia a prova do crime. Carlota diz para Maria que não encontrou a carteira de Nando. Maria fica assustada. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraia que Luís Fernando está bebendo. Soraia pede para Gonçalo levá-lo para sua casa. Verônica conta para Tita que ela perdeu o bebê e a convida para viajar. Gonçalo diz para Soraia que quer conquistar Maria. O agente de polícia vai até a casa dos De La Vega. Soraia, ao telefone, diz para Maria que Luís Fernando está com ela. O agente do Ministério Público diz para Maria que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria tenta encontrar Luís Fernando. Soraia tira fotos comprometedoras de Luís Fernando com ela. Armenteros conta para Aldo sobre a morte de Calixta. O agente vai atrás de Nando, mostra sua carteira e pergunta se ele matou Calixta. Maria desesperada com o desaparecimento de Luís Fernando desabafa com Lupe. Vitória vai à casa de Soraia para constatar se Luís Fernando está com ela. Luís Fernando acorda, e Soraia diz que ele foi atrás dela por que ainda a ama. Maria conta para Luís Fernando que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria encontra as fotos.

No capitulo 78, quarta-feira, 03 de fevereiro – Maria encontra as fotos de Luís Fernando com Soraya no bolso do paletó dele. Agripina diz para Nandinho que irá tirar satisfações com Soraya. Abelardo conta para Soraya que irá com as autoridades buscar Alícia na casa dos De La Vega. Maria, inconformada, mostra as fotos para Lupe e diz que nunca perdoará Luís Fernando. Luís Fernando tenta conversar com Maria e ela, nervosa, diz que sabe sobre ele e Soraya. Soraya, por telefone, faz ameaças a Alícia. Luís Fernando pergunta para Maria como ela soube que ele estava na casa de Soraya. Maria diz para Luís Fernando que vai se divorciar dele. Soraya diz para Gonçalo que fará de tudo para reconquistar Luís Fernando. Nandinho conta para Maria que o agente está com sua carteira e que ele é suspeito pela morte de Kalista. O agente leva para Maria uma ordem de prisão contra Nandinho e Maria assume a culpa, dizendo que ela foi quem matou Kalista.

No capitulo 79, quinta-feira, 04 de fevereiro – Maria assume a culpa pela morte de Kalista. Luís Fernando recebe a notícia por telefone de que Nandinho será preso. Soraya contrata um detetive para investigar a vida de Nandinho. Maria confirma para Gonçalo que ela matou Kalista. Ele a acompanha até a delegacia. Lupe diz para Vitória que Maria assumiu a culpa para proteger Nandinho. Maria, no seu depoimento, diz para o agente que odeia Soraya e que ela é a assassina de Kalista. Luís Fernando garante para Agripina que provará a inocência de Nandinho. Abelardo chega com a polícia na casa dos De La Vega para buscar Alícia. Luís Fernando pergunta para Nandinho se ele matou Kalista. O agente diz que a declaração de Maria não tem consistência. Soraya diz para Alícia que ela pagará por tê-la levado a julgamento. Lupe e Vitória contam para Luís Fernando que Maria foi levada presa porque se declarou culpada pela morte de Kalista. Maria assina sua declaração. Soraya faz ameaças a Alícia e diz que nem Abelardo poderá salvá-la. Gonçalo pergunta para Maria se ela e Luís Fernando estão com problemas. Agripina diz para Soraya que é mãe de Nandinho. Gonçalo diz para Maria que ela precisa de um advogado. Ela recusa Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria está detida.

No capitulo 80, sexta-feira, 05 de fevereiro – Verônica diz para Clemente que eles ficarão muito tempo fora do país com Tita. A enfermeira diz para Fernando e Vitória que Esperança está com muita febre e delirando. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraya que Maria está detida. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nandinho e providenciar o divórcio. Soraya pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nandinho diz para Maria que não a perdoará porque ela é uma assassina. Gonçalo conta para Luís Fernando que é advogado de Maria. Maria diz para Nandinho que quer salvá-lo porque ele é inocente. Nandinho não a perdoa. Maria sofre. Tita pergunta para Lupe sobre Maria. Soraya arma um teatro na cela de Maria e diz que ela apodrecerá na cadeia. Maria a esbofeteia. Maria suspeita que foi Soraya quem matou Kalista. Soraya diz para o agente de polícia que quer mudar sua denúncia. Lupe diz para Nandinho que Maria é inocente e que está se sacrificando por ele. Maria, desolada, escreve uma carta para Nandinho. Nandinho diz para Agripina que voltará a morar na vila. Alícia pede para Aurélia ligar para Nandinho. Soraya surpreende Alícia no telefone. Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há uns vinte anos de prisão.

Fonte: Maria do Bairro, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Prova de Amor: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capitulo 132, segunda-feira, 01 de fevereiro – a aranha está em cima da cama de Diana. Ela acorda, vê a aranha e grita. Júlio vai para perto da cozinha e vê outra aranha.As crianças chegam ao posto de gasolina e correm até à cabine telefónica. Pregão fica de olho nas crianças. o telefone toca na casa de Joana. Joãozinho atende. Dudu fala com Joãozinho que está num posto de gasolina. Joana fala com Nininha. Dudu dá a morada do posto de gasolina a Joana. Clarice recebe a tícia que encontraram Nininha. Dudu liga para o telemóvel de Joana e distrai-se conversando com a mãe. De repente, Pregão chega ao pé de Nininha e de Tita e oferece-lhes comida. Pregão vai até à porta do caminhão e tira um cacho de bananas. Nininha e Tita aproximam-se dele. Pregão agarra em Tita e em Nininha e mete-as no camião. Dudu só percebe quando o camião parte. Dudu conta a Joana que um camionista levou Nininha e Tita. Vitor liga a Beatriz e tenta explicar-se.Vitor vê Cacilda. Rafa avisa Teresa que encontraram Nininha. Alice avisa Gui que encontraram as crianças. Bonforte liga a Estela e pede que ela tente uma entrevista com Daniel. Elza e Pestana são levados para a sala do interrogatório. Gibi diz a Daniel que Lopo está a fingir para ser transferido de cela. Lopo combina com o pessoal da prisão dar uma sove a Daniel. Monstrão e Casca-Grossa ameaçam Daniel. Pregão diz a Tita e a Nininha que vai levá-las para São Paulo. Toni conversa com Adelaide sobre a morte de Marco e diz que vai lutar por justiça. Joana e Felipe chegam ao posto de gasolina. Eles abraçam Dudu. Joãozinho pergunta a Dudu o que aconteceu com Nininha e Tita. Iolanda chega e pergunta por Tita. Joana explica que Nininha e Tita foram novamente sequestradas. Clarice e Janice também chegam no posto. Janice pergunta onde está Nininha.

No capitulo 133, terça-feira, 02 de fevereiro – Joana diz a Clarice que Nininha foi levada por um camionista. Clarice fica desesperada. No camião Nininha e Tita gritam por socorro.Nininha canta a música do barquinho para que o Velho Gui venha salvá-la.O Velho Gui sente que Nininha precisa de ajuda. Alexandre, Eleonora e Elisa falam sobre tráfico de órgãos. Bira pergunta a Estela se pode ligar para ela. Saulo observa Estela de binóculos. Estela surpreende-se ao ver Saulo. Saulo avisa Estela que vai defender Elza. Pregão fala pela rádio com um “amigo”. Ele avisa que existe uma barreira barreira de polícias na estrada. Pregão quer livrar-se de Tita e Nininha. Elza responde a um inquérito de Diana e Júlio. Elza nega que tenha sequestrado Nininha. Toni liga para casa de Joana e diz para Alice que Felipe vai pagar pelo que fez.Hélio diz a Adelaide que ela não pode julgar Felipe sem provas. Jonas e Lúcia especulam sobre o sexo do bebê. Pregão passa pela barreira de polícias. Nininha e Tita gritam. Pregão acelera. O carro da polícia vai atrás de Pregão. Luísa avisa Clarice, Janice e Iolanda que localizaram o camião com as crianças. Clarice, Janice, Iolanda, Luísa e Chicão vão atrás do caminhão. Saulo diz a Elza que vai alegar insanidade mental na defesa dela. Elza tem um ataque em frente de Saulo. Ele sente pena. Daniel avisa os presos que pode dar mais dinheiro que Lopo. Raquel diz a Gabi que o seu livro vai chamar-se “Amores de Raquel”. Vitor olha para retrato de Cacilda e canta para ela. Dudu e Joãozinho chegam a casa com Joana e Felipe. O camião com Pregão, Nininha e Tita continua a ser perseguido pelo carro da polícia.

No capitulo 134, quarta-feira, 03 de fevereiro – Elza acaba de contar a história da tragédia da sua família para Saulo.Gerião dá o seu depoimento a Júlio e Diana. Lopo faz sinal e os guardas saem. Lopo, Monstrão, Casca e Maçaroca vêm na direção de Daniel. Alice conta a Felipe que Toni, irmão de Marco, ligou a fazer ameaças. Joãozinho diz a Inocência que agora que Dudu está em casa ninguém lhe liga.Pestana chega a casa e apanha um susto ao encontrar Murilo. Um carro de polícia está no encalço do camião de Pregão. Nininha e Tita estão apavoradas. Daniel encara Lopo. Lopo manda Maçaroca, Monstrão e Casca darem cabo de Daniel. Os três lutam com Daniel e este luta com Lopo. Lopo foge pedindo socorro. Toni fala com Joana. Joana diz a Toni que Felipe não tem nada a ver com a morte de Marco. Felipe agarra no telefone e insiste que é inocente. Toni não acredita em Felipe e diz que ele vai pagar pelo crime que cometeu.Elza vê uma criança com uma boneca na esquadra e tem uma das suas crises. Elza agarra na boneca da criança. Diana e Júlio presenciam o ataque de Elza.Estela diz a Saulo que tem de parar de segui-la.Luana e Nobru beijam-se. Adriana fica com inveja. Pati diz a Teresa que o homem que sequestrou Nininha é ladrão de camiões. Pregão vê uma barreira de polícias. Ele é obrigado a parar. Fialho prende Pregão. Iúri pega em Tita ao colo e Fialho em Nininha. Raquel pergunta por Vitor a Beatriz. Esta diz a Raquel que terminou tudo com Vitor. Raquel fica preocupada com os planos de sua editora. Vitor conta a Cacilda a sua relação com Lúcia, que digita o livro de memórias. Adriana anda atrás de Nobru.Júlio diz a Diana que prenderam um dos assassinos de Telma. Diana é avisada que encontraram Nininha. Clarice finalmente reencontra Nininha. Ela abraça a filha emocionada. Iolanda reencontra Tita. Ela salta dos braços de Iúri e corre para a mãe.

No capitulo 135, quinta-feira, 04 de fevereiro – Clarice e Janice beijam Nininha, que não saiu do colo da mãe. Clarice liga a Teresa e avisa-a que encontrou Nininha. Gui diz a Alexandre que Nininha voltou. Daniel recebe um recado na prisão que diz que Clarice está com Nininha. Joãozinho aprende a escrever com Alice. Joãozinho diz a Dudu que ele teve sorte porque viveu na riqueza. Bilú, um dos assassinos de Telma, presta declarações. Diana tenta saber onde está Miro. Miro liga-lhe e pergunta se ela gostou das aranhas. Clarice e Janice chegam a casa com Nininha. Beatriz corre a abraçá-la. Nininha lembra se de Raquel (que lhe deu comida no quiosque). Clarice diz a Beatriz que vai fazer uma festa a Nininha e que Gui foi convidado. Estela visita Daniel na cadeia e diz que Gerião confirmou em depoimento que foi Lopo quem mandou matar Amadeus. Estela diz-lhe também que Clarice e Nininha irão visitá-lo. Eduarda pede a Vítor para tirar o quadro de Cacilda da sala. Lopo avisa Daniel que ele vai ser transferido de cela e vai morrer.

No capitulo 136, sexta-feira, 05 de fevereiro – Casca-Grossa e Monstrão ameaçam Daniel. Lopo é transferido para a cela de Daniel e desespera. Daniel diz a Lopo que os dois vão lutar. Eduarda insiste para que Vitor tire o quadro de Cacilda da sala. Eduarda pede também a Vitor para tirar a aliança. Beatriz beija Nininha. Rafa, Pati, Teresa e Gabi chegam a casa de Clarice para ver Nininha. Nininha lembra-se de Gabi, Rafa e Teresa. Teresa emociona-se e abraça Nininha. Daniel e Lopo brigam na prisão. Lopo implora a Daniel para lhe parar de bater. Nininha apanha as bonecas que Clarice lhe guardou. Alexandre e Eleonora chegam à festa de Nininha. Alexandre diz a Nininha que vai adoptar Zezinho. Nobru diz a Adriana que está interessada em Luana. O Velho Gui chega para ver Nininha. Nininha apresenta o Velho Gui para todos. Beatriz e Gui encontram-se em casa de Clarice e lembram-se das mágoas do passado. Dudu está no computador. Joãozinho sente complexos de inferioridade e começa a chorar. Toni telefona a Felipe e diz que vai vingar-se da morte do irmão. Gerião chega a casa de Pestana. Ele diz que conseguiu habeas-corpus. Saulo consegue transferir de Elza para clínica psiquiátrica. Bilú, algemado, presta depoimento. Joana consola Joãozinho. Joãozinho diz a Joana que todos gostam mais de Dudu. Gibi diz a Daniel que por um triz ele não matou Lopo.

Fonte: “Prova de Amor”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Chamas da Vida: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capitulo 067, segunda-feira, 01 de fevereiro – Guilherme segura o rapaz. Pedro tenta prender-se. Andressa diz a Brito que quer falar com Roseclair, porque Demorô fugiu de casa. Guilherme e o rapaz caem em cima da plataforma. Os observadores aplaudem o salvamento. Diego chega à produtora magoado e diz que foi Antônio. Diego diz que vai vingar-se. Beatriz diz a Diego que vai conversar com Antônio. Vivi liga para Pedro e diz que Guga contou que Tomás está armando. Lipe olha uma menina na rua e gira o anel. Miguel repara no olhar de Lipe e pergunta se ele conhece a menina. Lipe diz que está admirando com as crianças a brincar. Guga pergunta se Vivi está interessada em Lipe. Ela confirma. Guga diz que ele é esquisito. Ela diz que Lipe largou tudo em São Paulo para a conhecer. Guga pergunta se Lipe é a pessoa com quem tem contacto pela internet. Pedro invade a sala de Tomás e questiona-o por fingir que está deprimido para reconquistar Carolina. Vivi confirma para Guga que Lipe é o ombro amigo. Guga pergunta como Vivi fica sozinha com alguém que conheceu pela internet. Vivi diz que não precisa dos conselhos de Guga. Tomás diz que é verdade que tomou comprimidos para Carolina ficar com pena dele. Pedro e Tomás fazem provocações mútuas. Pedro dá um soco em Tomás. Ricardo avisa Vilma que Pedro e Tomás estão a brigar. Carolina separa Pedro, que diz que Tomás mentiu sobre a depressão. Carolina defende Tomás. Tomás dá um sorriso cínico que só Pedro vê. Pedro vai-se embora. Carolina vai atrás, mas Vilma segura-a. Ivonete diz a Suelen que está com atraso. Suelen pergunta quem é o pai. Ivonete diz que é Tomás. Guga diz para Lipe que precisa de uma aula particular de matemática. Lipe diz que não pode. Guga diz que pode ter a aula em conjunto com Vivi. Lipe, irritado, diz que não dá. Tomás, cínico, diz que ele se afasta, se a amizade deles estiver a atrapalhar.

No capitulo 068, terça-feira, 02 de fevereiro – Diego aponta a arma na direcção de Antônio, mas Beatriz coloca-se na sua frente para o defender. Marreta tenta imobilizar Diego, os dois lutam e a arma dispara. Carla, André e Miguel dão uma palestra sobre reciclagem. Diego dá um tiro em Marreta. Antônio, Beatriz e Manu, levam Marreta para o hospital. Guilherme pede Michele em casamento. Diego conta a Tomás que deu um tiro em Marreta e diz que a arma do crime era dele. Tomás fica furioso. Demoro é atacado por dois rapazes. Andressa sofre com o desaparecimento de Demoro. Roberto diz a Andressa que vai ajudá-la a encontrá-lo. Léo conta a Vilma que Diego deu um tiro em Marreta. Antônio diz que Marreta já apresentou queixa à polícia. Michele tenta controlar Diego. Suelen pede a André para a ajudar a vigiar a cabana de Miguel. Carla diz a Suelen para tomar cuidado com Vilma. Ivonete diz a Catarina que está enjoada. Vivi encontra Lipe e convida-o para passear na reserva. Beatriz diz a Antônio que eles têm que ir ao seu encontro para apanhar o sujeito que tem provas contra ele. Suelen e André montam uma barraca para espiar a cabana de Miguel. Vilma diz a Tomás que eles têm que encontrar o chantagista. Ela diz que vai dar dinheiro e ficar com as provas. Carolina diz a Pedro que está a rezar para que nem Antônio nem Walter apareçam para ficar com as provas. Vivi diz que parece que está a viver um conto de fadas. Beatriz e Antônio entram no carro e vão ao encontro do chantagista. Lipe segura Vivi e começa a beijá-la. Lipe tenta tirar-lhe a roupa. Ela afasta-se. Lipe gira o anel. Pedro e Carolina chegam a um armazém abandonado. Eles colocam toucas para se disfarçarem. Vilma aluga um carro blindado e dá um documento falso para o vendedor. Vilma troca a placa do carro. Tomás diz para o policial Xavier que Diego lhe roubou a arma para se vingar.

No capitulo 069, quarta-feira, 03 de fevereiro – Pedro grita para Antônio tomar cuidado. O carro de Vilma vai para cima de Antônio. Pedro tira o capuz. Carolina aparece. Vilma tenta atingir com o carro Pedro e Antônio. Vilma acelera o carro, mas vê Beatriz e pisa a fundo no acelarador. O carro pára a poucos centímetros de atingir Beatriz, que segura a câmara muito assustada. Beatriz não consegue ver que é Vilma porque o carro tem os vidros escuros. Vilma sai. Pedro e Carolina entram no carro e vão atrás de Vilma. Antônio e Beatriz vão atrás de Vilma. Vivi fica em estado de choque, sentada no chão, com a roupa rasgada. Lipe, calmo, oferece-lhe água. Vivi chora. Ele diz que ama Vivi. Lipe diz a Vivi para não contar nada a ninguém, se não ele irá apanhar Rafa. Pedro liga para a polícia. O carro de Antônio choca com o de Vilma. Brito e Margareth gravam o programa com Michele. Brito provoca Tuquinha e diz para ela fazer um “cassoulet”. Tuquinha não sabe qual é o prato, mas finge saber. Lipe deixa Vivi em frente da casa dela. Vivi diz que o odeia. Lipe ameaça Vivi. Rafa pergunta o que aconteceu com Vivi. Lipe adianta-se e conta que Vivi foi assaltada. Lipe vai-se embora. Rafa tenta ligar para Pedro, mas o tlemóvel está desligado. Tuquinha confessa que não sabe o que é “cassoulet”. Brito explica. Tuquinha diz que Brito está armando. Michele diz que não é possível Tuquinha e Brito gravarem juntos e que cada um irá gravar um teste sozinho e que o melhor fica com o programa.

No capitulo 070, quinta-feira, 04 de fevereiro – Roseclair pergunta a Odiléia porque o caso de Andressa e Demorô a está a incomodar. Odiléia sai. Vilma fica encurralada. Antônio desce para ver quem está dentro do carro. Vilma abre um pouco a porta do carro e lança uma mala. Ela aperta um controle remoto, que dispara a bomba que está dentro da mala. A bomba explode. Antônio salta. Demoro chega à produtora. Ele diz que passou o maior sufoco e não quer morar mais na rua. Michele diz que vai telefonar para Andressa. Vilma foge. Antônio fica ferido com os estilhaços da bomba e diz a Beatriz que só pode ser Walter que ia no carro. A polícia cerca Antônio e Beatriz. Vivi chora encolhida na cama. Diego diz a Tomás que ele o traiu e pede para Tomás o ajudar. Tomás diz a Diego para aproveitar a situação e conquistar Beatriz. Antônio e Beatriz são algemados. O policial diz que o caso será esclarecido na delegacia. Andressa abraça Demorô e diz para ele nunca mais fugir porque ela o ama. Arlete pergunta a Walter onde estava. Ele diz que estava em Tinguá e que se esqueceu do telemóvel. Walter diz a Arlete que recebeu um bilhete dizendo que alguém tem provas contra ele e que Vilma foi no seu lugar. Carolina diz a Pedro que Walter estava no carro preto. Antônio chega algemado e encontra-se com Pedro.

No capitulo 071, sexta-feira, 05 de fevereiro – Antônio diz que foi ao encontro para provar que não tinha nada a ver com o incêndio. Suelen diz a Ivonete que vai tomar conta da cabana de Miguel para ver se Vilma o vai visitar. Ivonete diz a Suelen que vai dizer que o filho dela é de Pedro e, por isso, tem que arranjar maneira de se envolver com Pedro. Pedro diz à polícia que armou tudo por conta própria. Beatriz diz que tem tudo gravado. Antônio diz que Walter é o incendiário e o tentou matar. Carolina paga a fiança de Beatriz e de Antônio. Vilma diz a Tomás que foi Pedro que articulou a cilada. Walter pergunta a Vilma como foi o encontro. Ela diz que ficou com medo e não foi ao encontro. Arlete diz a Walter que é estranho Vilma dizer que ia ao encontro e depois mudar de ideia. Ivonete bajula Rafa, que estranha. Guga conta a Miguel que encontrou Lipe a tirar fotos a Vivi. Miguel diz que sempre achou Lipe estranho. Ivonete recebe Pedro carinhosamente. Carolina conta a Vilma o que aconteceu no armazém. Vilma finge não saber de nada. Pedro consola Vivi. Guga vai falar com Pedro sobre Lipe. Mas Vivi não deixa os dois conversarem. Vivi discute com Guga porque não quer que ele conte nada a Pedro. Os presos na cadeia encaram Diego, que chora num canto da cela. Walter diz a Carolina que Vilma sabia do bilhete, mas que desistiu de ir.

Fonte: “Chamas da Vida”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

José do Egito: Resumo de 01 a 05/02/2016

No capitulo 016, segunda-feira, 01 de fevereiro – Pentephres acredita que José atacou sua filha e o amaldiçoa. Azenate afirma que estava beijando o rapaz porque o ama. Pentephres acerta um tapa no rosto de sua filha. Sati e Hapu se aproximam. O sacerdote afirma que Azenate foi seduzida por José. Ele pega a filha pelo braço e a leva dali. Ruben chega ao local do casamento, muito incomodado. Bila chora demais. Após a cerimônia, acontece a festa do casamento. Judá diz ao pai que deseja se mudar com sua esposa e filhos. Jacó percebe que Ruben está cada vez mais tenso. Depois de abençoar a decisão de Judá, Jacó diz a Ruben que sabe a verdade sobre Bila. Pentephres afirma que pedirá a execução de José, caso Azenate desista de ser sacerdotisa. Jacó encontra Bila e a chama de volta para o acampamento. Bila não tem dúvidas de que Jacó sabe de tudo, mas ainda assim, ele é respeitoso e estende sua mão, disposto a recebê-la novamente. Potifar diz a José que será melhor se afastar de Azenate, pelo bem da própria moça.

No capitulo 017, terça-feira, 02 de fevereiro – Potifar fica impressionado ao descobrir que José está aprendendo a escrita egípcia e pede que Mitri o ajude a aperfeiçoar sua técnica. Jacó chega ao acampamento com Bila. Ela olha com desprezo para Ruben. Bêbado, Simeon confessa que é apaixonado por Naamá. Levi começa a gritar para todos ouvirem e os dois acabam brigando. Muito sem jeito, Ruben e Naamá vão para a tenda e começam a se despir. O hebreu vê o rosto de Bila quando fica muito próximo de sua esposa e decide se afastar . No dia seguinte ao casamento, Ruben tenta se explicar com Bila. Revoltada, ela é dura e pede que o hebreu a esqueça. Enquanto organiza os papiros de Potifar, José compara dois documentos e descobre algo errado. Elisa e Judá se despedem de todos no acampamento. Ela se nega a abraçar Simeon, que fica desconfiado. José diz a Potifar que as mercadorias da casa estão sendo mal trocadas. Pentephres diz a Potifar que deseja a morte de José. O comandante se nega a atender e convence o sacerdote de que José não causará mais problemas. Pentephres se conforma, mas revela que seria capaz de matar a própria filha, caso José tente atrapalhar sua trajetória como sacerdotisa. Em um tom ameaçador, Simeon diz a Judá que seria capaz de matar Elisa, caso a história de José seja revelada a ela. Depois de ser humilhado por Judá, Simeon fica mexido.
No capitulo 018, quarta-feira, 03 de fevereiro – Azenate pede a ajuda de Potifar para fazer algo antes de sua partida. Potifar permite que José encontre Azenate, desde que a deixe partir. Er, filho de Judá, rouba um mendigo cego assim que chega na cidade. José fica arrasado depois de dispensar Azenate. Após a dura conversa, ela vai embora chorando. Potifar decide que José será responsável pela administração e finanças da casa. As condições de vida de José prosperam. Os anos passam, o hebreu se torna adulto e cada vez mais respeitado na casa de Potifar. Vestido como egípcio e bem cuidado, José vai ao mercado para negociar. Azenate retorna para a capital do Egito. Ela e José se reencontram no mercado. José e Azenate se emocionam com o reencontro. O hebreu faz menção de tocar sua amada, mas ela muda seu semblante. Azenate é dura e afirma que no dia seguinte será consagrada sacerdotisa. Pentephres, que caminha pelo mercado, vê a filha e a chama. Antes que o pai se aproxime, Azenate pede que José a esqueça e se afasta rapidamente. Azenate e Pentephres se abraçam muito emocionados. Ele conduz a filha até o palácio. José vê Jetur negociando escravos no mercado. Ele se aproxima do negociante, que não o reconhece. Depois que José revela sua identidade, Jetur fica pasmo. Simeon entra em conflito com Ruben. Ele afirma que logo Benjamin se tornará o favorito de Jacó.

No capitulo 019, quinta-feira, 04 de fevereiro – O primogênito afirma que não se importa. Simeon diz na frente de Levi que Ruben se deitou com a mulher do pai. Depois de acertar um soco no rosto de Simeon, Ruben exige que esse assunto morra e afirma que não permitirá que o erro cometido com José se repita com Benjamin. José se diverte com o medo de Jetur. Um pouco amargurado, José pergunta se o negociante tem notícias de sua família. Após a resposta negativa, José vai embora decepcionado. Mara é dura com Benjamin porque não acha justo ter perdido tanto por causa da tragédia de Diná. Em uma conversa com Tany, Azenate deixa transparecer sua indecisão. José diz a Mitri que seus sentimentos afloraram novamente quando encontrou Azenate no mercado. Hapu, que ouve tudo escondido, sorri de forma maligna. Sedutora, Sati devora José com o olhar.

No capitulo 020, sexta-feira, 05 de fevereiro – Potifar percebe, enquanto o hebreu fica constrangido. Judá perde a cabeça com Er, que se torna um criminoso. Quando está prestes a agredir o filho, Elisa se intromete. Er ri de toda a situação com desdém. Judá decide se afastar. Elisa diz ao filho que no fundo Judá tem razão. Er dá um tapa no rosto da mãe, que vai ao chão. Diná é apresentada a Gibar. Ela diz ao pai que continuará rejeitando qualquer pretendente que apareça. Lia entra na tenda e leva um chá para o marido. Jacó estranha, afinal, a esposa já tinha feito a mesma coisa há pouco. Mercadores começam a cobrar Judá por conta dos roubos de Er. Onã se irrita. Potifar fica impressionado com a prosperidade de sua casa, causada por José. O comandante afirma que José merece todos os privilégios, porém, jamais poderá ter Sati. José fica constrangido. Hapu conta para Pentephres que José encontrou Azenate. O servo garante algumas peças de ouro em troca de uma aliança. Jacó descobre que as dívidas de Judá aumentam cada vez mais, graças a Er. Lia demonstra uma confusão mental cada vez maior. Sati falha ao tentar seduzir José. Pentephres surpreende Azenate ao revelar que sabe sobre seu encontro com José. Azenate inventa uma desculpa para justificar seu encontro e Pentephres demonstra um falso alívio. Ruben tenta se aproximar novamente de Bila, pede perdão e fala sobre seus sentimentos. Ele é expulso da tenda sem perceber que Mara ouvia tudo. Simeon e Levi levam algumas ovelhas para Judá. Eles ficam chocados ao saber que Er agride a própria mãe. Os hebreus conversam sem saber que Er rouba e mata um mercador. Ele sente prazer na violência. Ao se lembrar de José e Raquel, Jacó chora diante de Benjamin. Sati entra no quarto de José, que estava concentrado em escrever seus papiros. Coberta por tecidos transparentes, ela tenta seduzir o hebreu a qualquer custo. Arredio, José evita ao máximo que ela o toque. Sati não desiste e pede para dormirem juntos.

Fonte: José do Egito, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Regra do Jogo: Resumo de 01 a 06/02/2016

No capitulo 133, segunda-feira, 01 de fevereiro – Atena aceita colaborar com Dante e Juliano para prender Romero. Gibson insinua a Romero que Dante pode estar desconfiando do pai. Adisabeba insiste para que Tóia fique atenta às suas movimentações financeiras. Romero enfrenta Gibson e comunica que está deixando a facção. Feliciano descobre que é herdeiro da fortuna de Claudine e Adisabeba o aconselha a guardar segredo. Nelita ouve Gibson falando com Tio sobre Kiki. Ninfa e Alisson tentam reconquistar Merlô. Oziel e Rui pensam em trocar de esposas. Gisela fala sobre seus planos com César. Atena entrega o vídeo que incrimina Romero para Dante. Tóia descobre que está grávida.

No capitulo 134, terça-feira, 02 de fevereiro – Tóia e Romero comemoram a notícia da gravidez. Belisa desabafa com Nelita e Nora e diz que Romero é integrante da facção. Dante e Juliano decidem mostrar o vídeo de Romero com Tio para Tóia. Gibson desconfia do comportamento de Nora. Feliciano confidencia a Luana que está rico. Orientado por Janete, Merlô começa a trabalhar. Rui e Oziel terminam o relacionamento com Indira e Tina. Ascânio conta para Atena que Romero terá um filho com Tóia. Tio sequestra Romero. Dante revela a Tóia que Romero é um bandido.

No capitulo 135, quarta-feira, 03 de fevereiro – ?Tóia se desespera com a revelação de Dante sobre Romero e planeja desmascarar o marido. Atena e Ascânio decidem saquear o apartamento de Romero. Gibson pressiona Romero e exige que ele lhe devolva as provas contra a facção. Juliano desconfia do comportamento de Dante ao falar sobre Tóia. Nora, Nelita e Belisa confortam Dante. Feliciano gasta seu dinheiro em compras para Luana e Cesário. Tóia vai ao encontro de Atena e Ascânio. Belisa se declara para Juliano e afirma que deseja viver com ele. Tóia encontra Romero em sua casa.

No capitulo 136, quinta-feira, 04 de fevereiro – Tóia tenta disfarçar sua raiva de Romero. Belisa insiste para que Juliano desista de Tóia. Dante revela a Gibson tudo o que descobriu sobre Romero e afirma que prenderá o pai. Gibson marca um encontro com Tio e Nora desconfia. Dalila descobre que Feliciano está rico novamente. Rui reata com Tina e Oziel volta para a casa de Indira. Juliano estranha a falta de notícias sobre Tóia. Gibson avisa a Tio que ele deve dar um jeito em Romero. Tóia pede perdão a Juliano.

No capitulo 137, sexta-feira, 05 de fevereiro – Juliano perdoa Tóia, que revela estar grávida de Romero. Tio atira contra Romero, que consegue escapar. Dante revela seu plano contra Romero para Fonseca. Régis visita Nora e a pede em casamento. Adisabeba e Janete se enfrentam. Mel sugere que Merlô volte a se apresentar. Feliciano cede à chantagem de Dalila para manter segredo sobre sua herança. Vavá e Úrsula discutem por causa dos bebês. Belisa pressiona Juliano a escolher entre ela e Tóia. Gibson pede que Romero não traia a facção para preservar a vida de Tóia. Tóia e Dante desmascaram Romero na frente da imprensa.

No capitulo 138, sábado, 06 de fevereiro – Romero é levado pela Polícia. Gibson vê Atena e ordena que Tio a encontre. Romero implora perdão a Dante. Adisabeba conforta Tóia. Belisa convida Juliano para viajar para o exterior. Tio apreende Atena e Ascânio. Romero não revela a Dante a identidade do Pai da facção. Dinorah e Kim descobrem que Feliciano herdou a fortuna de Claudine. Adisabeba tem um mau pressentimento sobre Gibson. Gibson vai ao encontro de Atena. Tóia visita Romero na prisão.

Fonte: “Regra do Jogo”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Totalmente Demais: Resumo de 01 a 06/02/2016

No capitulo 073, segunda-feira, 01 de fevereiro – Rafael avisa a Carolina que foi contratado para registrar o concurso e não para vigiar Lili. Eliza vence a quarta etapa do concurso. Stelinha percebe que Arthur está se envolvendo com Eliza e trama com Aparecida uma forma de afastar os dois. Fabinho comemora com Débora os bons resultados em relação ao rio Tamanduá. Arthur incentiva Eliza a superar as lembranças ruins de Dino. Max aconselha Lu a dar uma chance para Jamaica. Germano pensa em alugar um apartamento no prédio de Zé Pedro. Carolina não gosta de ver Arthur acompanhado de Eliza.

No capitulo 074, terça-feira, 02 de fevereiro – Eliza e Arthur sentam à mesa de Carolina e Pietro. Max aconselha Jamaica sobre como se aproximar de Lu. Eliza e Carolina trocam provocações. Stelinha convida Daniele para atrapalhar o clima de romance entre o filho e Eliza. Jonatas e Leila tomam chuva e a garota acaba passando a noite na casa do amigo. Fabinho vê Leila saindo da casa de Jonatas e deduz que os dois estão juntos. Lili decide passar no estúdio de Rafael e acaba se encontrando com Germano.

No capitulo 075, quarta-feira, 03 de fevereiro – Carolina comunica à sua equipe que a próxima prova do concurso será um editorial romântico. Eliza avisa a Arthur que não sabe se conseguirá fazer o editorial. João e Maria fotografam Lili com Rafael saindo do estúdio e enviam para Dorinha. Arthur orienta Max a beijar Eliza para o ensaio do editorial romântico, mas a modelo trava. Dorinha arma um jantar para unir Germano e Carolina. Germano se surpreende ao ver, no celular de Dorinha, uma foto de Lili e Rafael juntos.

No capitulo 076, quinta-feira, 04 de fevereiro – Arthur ensaia um beijo técnico com Eliza para o editorial romântico. Jojô comenta com Aparecida que acredita que Eliza irá namorar seu pai. Stelinha e Aparecida convocam Jonatas para jantar na casa de Arthur. Fabinho convida Débora para almoçar em sua casa. Rafael conta para Lili que viu Germano e Carolina juntos. Rafael tenta beijar Lili, mas é interrompido por Fabinho e Débora, que percebe o clima entre o fotógrafo e a dona da Bastille.

No capitulo 077, sexta-feira, 05 de fevereiro – Débora diz a Lili que trabalha com Fabinho na Bastille. Jonatas se surpreende quando Jojô lhe diz que Eliza está gostando de Arthur. Germano avisa a Rafael que ama Lili e que não tem nada com Carolina. Rafael se sente culpado por ter feito mau juízo de Germano. Rosângela pede a Aparecida para não incentivar que Jonatas fique com Eliza. Arthur leva Eliza a uma boate. Leila questiona Eliza sobre os sentimentos de Jonatas ao vê-la se divertindo com Arthur.

No capitulo 078, sábado, 06 de fevereiro – Carolina fica furiosa quando Lu lhe conta que Arthur e Eliza estavam se divertindo na boate. Rafael diz a Lili que Germano não tem um caso com Carolina. Jojô conta a Eliza que Leila dormiu na casa de Jonatas. Hugo contrata Riscado para trabalhar como garçom. Rosângela pede a Eliza que se afaste de Jonatas. Jonatas se oferece para ajudar Leila e Jamaica na gravação do concurso. Arthur se prepara para encontrar Eliza no concurso, quando é surpreendido com a chegada de Maurice à sua casa.

Fonte: “Totalmente Demais”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...