Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2015

Rei Davi: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 026, segunda-feira, 21 de dezembro – Paltiel encontra Mical no palácio, que fica irritada com ele. O soldado diz que ainda a ama e que mora perto do palácio. Davi diz que não participará da guerra contra os amonitas, Aitofel estranha. Joabe lidera o exército. Bate-Seba reclama com Urias da sua ausência constante devido às guerras. Ela quer ter filhos, mas eles quase não ficam juntos. Mical pede que Paltiel lhe gere um filho. Ele fica decepcionado por estar sendo usado, mas concorda. Mical esbarra com Allat, que tenta fugir. Ela manda uma serva atrás dela, mas Allat consegue fugir. Mical tenta se aproximar de Davi e pede um filho. Ele afirma que ela é a única esposa que ainda não foi capaz de gerar um filho, logo, ele não é o problema. Mical fica furiosa. Bate-Seba toma banho e, do terraço do palácio, Davi a observa encantado, completamente apaixonado. Davi pede que Josias chame Bate-Seba para jantar com ele, mesmo sabendo que ela é esposa de Urias, um dos seus 30 valentes (soldados de elite). Josias, seu servo fiel, fica preocupado. Laís tenta impedir, mas Bate-Seba diz que não pode recusar um pedido do rei. Bate-Seba tem o rosto coberto por um véu. Davi chega e o retira com delicadeza. Ele está extasiado com sua beleza. Os dois se olham intensamente. Davi pede que Josias chame Bate-Seba para jantar com ele, mesmo sabendo que ela é esposa de Urias, um dos seus 30 valentes (soldados de elite). Josias, seu servo fiel, fica preocupado. Laís tenta impedir, mas Bate-Seba diz que não pode recusar um pedido do rei. Bate-Seba tem o rosto coberto por um véu. Davi chega e o retira com delicadeza. Ele está extasiado com sua beleza. Os dois se olham intensamente. Davi elogia a beleza de Bate-Seba. Eles se olham apaixonados e ao mesmo tempo sabem que não é certo. Eles bebem juntos. Mical pressiona Josias para saber que mulher entrou no quarto do rei. O servo diz que é uma concubina, mas Mical continua desconfiada. Joabe está preocupado com a ausência de Davi na batalha contra os amonitas. Josias fica tenso quando Aitofel o encontra com uma bandeja de jantar. Aitofel repara que há algo estranho. Bate-Seba tenta resistir, mas se rende ao beijo de Davi.

No capítulo 027, terça-feira, 22 de dezembro – Mical vê que nenhuma das esposas e concubinas está com o rei. Bate-Seba tenta resistir. Davi insiste e eles começam a fazer amor. Uma serva de Mical a leva até Allat, que tem medo do seu passado de idolatria. A esposa de Davi finge ser sua amiga e diz para Allat ser uma de suas servas. Ela afirma que o rei não vai notá-la. Allat tem medo, mas Mical é firme e não dá escolha. Amanhece e Laís ainda espera sua filha. Aitofel chega e ela fica ainda mais tensa. Davi e Bate-Seba acordam com remorso. Josias chega para acompanhá-la com segurança para fora do palácio. Ela cobre o rosto. Mical a intercepta e tenta descobrir quem é. Aitofel chega e a interrompe. Mical desiste e vai embora. Ela pede que um servo siga a mulher. Davi chega em meio a uma aula de Absalão e Amnon com Natã. Seus filhos são ainda crianças. Davi dámuita atenção para o primogênito, Amnon. Absalão sente ciúmes. Natã comenta que o mais novo é mais dedicado, mas Davi diz que o importante é que Amnon é seu primeiro filho e será rei. Laís está furiosa com Bate-Seba e diz que ela pode ser apedrejada. Aitofel apresenta Husai a Davi. O rei não consegue encarar o avô de Bate-Seba. Allat se arruma, se alimenta e ganha roupas de Mical. Ela pede que a feiticeira a ajude a engravidar. Mical obriga Allat a fazer uma poção para seduzir Davi e coloca um servo a vigiando. Mical vai a casa de Bate-Seba, que fica sem ação. Laís chega e Mical diz a que veio. Ela estremece, mas defende a filha. Mical procura Davi, que diz que não tê-la chamado. Ela o confronta e deixa claro que sabe quem era a mulher que estava com ele. Mical percebe que não foi só uma noite. Bate-Seba tem pesadelos. Ziba chega a Jerusalém. Ele rouba algumas coisas de comerciantes sem ser visto, inclusive Itai, ferreiro filisteu e amigo de Davi. Davi pede que Josias entregue uma joia a Bate-Seba, mas desiste. O tempo passa. Bate-Seba diz à mãe que está arrependida. Davi recebe o recado de que Bate-Seba quer vê-lo. Eles se encontram em um local afastado e ela diz que está grávida. Davi acalma Bate-Seba e diz que vai proteger seu filho. Mical se irrita com Allat porque não está grávida. Davi manda Urias voltar do campo de batalha. Josias traz um banquete para a casa de Bate-Seba, mas estranha que Urias não se encontra. Conversando com sua mãe, ela entende o plano de Davi. Mical vaiconversar com Urias. Quando está prestes a contar sobre Davi e sua esposa, Josias interrompe. Mical insiste, mas Husai chega e a convence de que não é o certo a fazer. Urias não entende, ele dorme à porta do palácio com os servos de Davi. Josias insiste que Urias vá para casa, mas ele não acha justo ficar no conforto enquanto seus amigos estão em guerra.

No capítulo 028, quarta-feira, 23 de dezembro – Mical força Allat a fazer uma oferenda a Ishtar, deusa pagã. Davi embebeda Urias. Parece ter convencido Urias a ir para casa. Bate-Seba encontra Urias dormindo ao relento. Ela diz que se deitou com outro homem enquanto ele estava fora. Bate-Seba oferece uma pedra para que a mate. Ele a deixa no chão e diz para ela voltar para casa. Urias lembra que Mical tentou lhe dizer algo relacionado a Davi. Ele constata que foi ele quem se deitou com sua mulher. Davi não sabe se Urias descobriu. Ele pede que o soldado volte à batalha e entregue uma mensagem a Joabe. A carta diz para que Joabe coloque Urias na frente de batalha e que o deixe para morrer. Aitofel diz que Davi precisar ir à guerra para inspirar seus homens. Davi fica irritado e se retira. O conselheiro estranha sua atitude. Paltiel vê Urias cercado e tenta ajudá-lo, mas Joabe o impede. Urias é morto. Eliã, seu sogro, avança em fúria e acaba morto também. Aitofel conta a Davi sobre a morte de Urias e Eliã. Davi tenta esconder o remorso enquanto vê o sofrimento de Aitofel. Laís culpa a filha pelas mortes. Mical enche Aitofel de dúvidas e diz para ele perguntar a sua neta o que ela foi fazer no palácio tarde da noite. Davi está desnorteado. Ele suspira, tentando se controlar. Husai entra segurando uma harpa e Davi explica que conseguia acalmar Saul dessa forma. O sacerdote começa a tocar, mas o rei pede que ele pare. Muito atormentado, ele apenas confirma quando Husai pergunta se o motivo de tanta tristeza são as mortes de Urias e Eliã. Davi pergunta a Husai o que acharia se ele tomasse Bate-Seba como esposa. O sacerdote afirma que não seria prudente, mas Davi se vira e diz a si mesmo que não há mais tempo. Aitofel cobra satisfações de Laís e pergunta se Bate-Seba realmente se envolveu com o rei. Quando a mulher afirma que não possui mais uma filha, Aitofel confirma sua dúvida e promete fazer algo. À pedido de Davi, Josias vai até a casa de Bate-Seba para levá-la ao palácio.

No capítulo 029, quinta-feira, 24 de dezembro – Ela caminha pela rua, ainda de luto, e todos a observam com desprezo. Bate-Seba chega ao palácio. As esposas, concubinas e servas se acotovelam para ver a mulher. Mical promete atormentá-la. Quando encontra Davi, Bate-Seba começa a se martirizar. O rei pede que ela se torne sua esposa. Ele afirma que cuidará dela e do bebê. Alguns soldados ficam sabendo que Davi vai se casar novamente. Ao descobrir que a mulher é Bate-Seba, Paltiel deduz que Davi é o responsável pela morte de Urias. Aitofel encontra Bate-Seba e a repreende. Começam as comemorações do casamento. Alguns convidados continuam repreendendo a atitude de Bate-Seba, considerada adúltera. Davi percebe o clima, mas fica firme. Laís observa o casamento de longe. Passando mal, Aitofel se aproxima de Josias. O servo pede um copo de água para o homem, que se nega a aceitar. Ele afirma que tudo não passou de um mal estar. A cerimônia do casamento de Davi é bonita, mas triste. Mical observa tudo com inveja. Durante as festividades, Bate-Seba e seu marido conseguem se divertir um pouco. Aitofel se aproxima do casal e deseja toda felicidade aos dois. Depois de se afastar da cidade, Aitofel grita com muita raiva que viverá apenas para derrubar Davi. Após uma passagem de tempo, a barriga de Bate-Seba fica enorme. Abigail é a única das esposas de Davi que não a rejeita. Natã utiliza uma metáfora para provar a Davi que ele errou ao cobiçar a esposa de Urias. A bolsa de Bate-Seba se rompe. Abigail é a única que se mobiliza para ajudar no parto. Davi sente o peso do pecado ao pensar em seu erro. Abigail e algumas servas continuam ajudando Bate-Seba. Natã diz a Davi que alguns de seus descendentes morrerão de forma violenta. Além disso, o profeta diz a Davi que sua própria descendência se manifestará contra ele. Natã afirma ainda que o bebê de Bate-Seba morrerá. O profeta conta que Deus não levará Davi porque ele se arrependeu, mas a morte da criança será consequência de seu pecado. Após muito sofrimento, o bebê nasce. Bate-Seba percebe que a criança não está bem. Mical fica feliz com a notícia. Ela afirma que deseja a morte do bebê. Bate-Seba segura o filho no colo. A criança não se alimenta. Ela afirma que está sendo punida por Deus. Nesse momento, Davi toma coragem e conta que ele está sendo castigado porque mandou Urias para a morte. Bate-Seba fica chocada e afirma que nunca vai perdoá-lo se o bebê morrer. Sozinho, Davi se consome de dor. Ele chora sinceramente durante a noite toda, clamando ao Senhor. Os dias vão passando conforme o lamento de Davi aumenta.

No capítulo 030, sexta-feira, 25 de dezembro – Josias e Husai confirmam a morte da criança. Davi respira fundo e se conforma. Ele afirma que foi feita a vontade de Deus. Em seguida, se levanta, em farrapos, e sai sem dizer mais nada. Ele se banha, com lágrimas nos olhos, mas com uma expressão serena. Mical e Allat saem do palácio, misteriosas. Ziba vê as duas e fica interessado, querendo saber o que a esposa do rei faz no meio do povo. Davi se alimenta e explica a Josias e Husai que jejuou, chorou e clamou ao Senhor para tentar salvar o bebê, mas agora que ele morreu, não há mais nada a fazer. Ziba surpreende Mical e Allat, que compram ingredientes para uma poção. Ele se apresenta para as duas, que não se lembravam dele, e pede um emprego no palácio em troca de seu silêncio. Mical não se sente intimidada e vai embora com Allat. Ziba as observa, maligno. Bate-Seba e Davi se abraçam, sofridos. O rei afirma que Deus está oferecendo uma nova chance para que possam ser felizes. Após uma passagem de tempo, grávida de seis meses, Bate-Seba devora algumas frutas com vontade. Mical tenta provocar, mas a filha de Laís não se abala e responde à altura, deixando a ex-mulher de Paltiel furiosa. Algum tempo depois, Bate-Seba dá à luz um menino. Laís e algumas servas fazem o parto. A criança nasce muito saudável. Depois que Salomão passa pelo ritual de circuncisão, Davi e Bate-Seba festejam. Aitofel volta ao palácio e pergunta quando o rei voltará para a guerra. Davi anuncia que seu retorno acontecerá em alguns dias. Mical bate em Allat. Ela afirma que precisa de um feitiço capaz de gerar uma criança em seu ventre. Mical afirma que poderia oferecer Salomão a deusa Ishtar para finalmente conseguir engravidar. Allat se nega a ajudar e a esposa de Davi se irrita. Ela começa a pedir socorro e afirma que a mulher é uma bruxa.

Fonte: Rei Davi, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Chamas da Vida: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 041, segunda-feira, 21 de dezembro – Docinho sai levada pelos seguranças. Roberto manda os seguranças soltarem Docinho. Pedro e Demoro saem pelo telhado. Demoro tropeça. Pedro segura-o pela mão. Os bombeiros preparam uma plataforma para fazer o resgate. Demoro quase escapa, mas Pedro consegue salvá-lo. Carolina comemora o salvamento. Andressa abraça Demorô. Roberto enfrenta Vilma e os seguranças. Docinho diz a Roberto que foi até a fábrica para resolver o mal entendido. Roberto e Vilma brigam. Raissa comenta com os funcionários da fábrica. Todos acham que Roberto tem um caso com Docinho. Cazé diz a Junior que ele traiu a confiança do comandante. Junior diz que errou, mas que Eurico exagerou em expulsá-lo. Junior diz que vai mostrar que tem valor e que o maior sonho da sua vida é ser bombeiro. Tomás diz que os consumidores da GG não vão querer comprar um sabor de sorvete feito por um funcionário que namora um travesti e aconselha Walter a demitir Roberto. Andressa diz que pode levar Demorô para a casa dela. O director do reformatório não deixa. O director muda de idéias e diz que ela pode ficar com Demorô provisoriamente. Demorô agradece a Lincon e pergunta se Andressa pode levar Lincon. O director diz que o caso de Lincon é diferente, porque ele vai fazer dezoito anos. Docinho chora.

No capítulo 042, terça-feira, 22 de dezembro – Pedro diz a Eurico que o incendiário é Walter. Eurico diz que eles não têm provas. Eurico diz que pode haver alguém a querer incriminá-lo. Eurico diz que a única certeza é que estão diante de um piromaníaco. Andressa manda o cliente embora. Ele diz que não vai. Demoro defende Andressa. Docinho tira o cliente de sua casa. Eurico diz que não vai ser fácil apontar Walter como suspeito de homicídio doloso. Léo pergunta a Antônio se ele vai voltar para casa de Pedro. Antonio diz que não pode voltar. Léo diz para ele ver com um advogado os seus direitos. Antônio gosta da idéia para assustar Pedro. Léo diz que tem um amigo advogado que pode ajudar. Demorô diz a Andressa que nunca imaginou que ela era prostituta. Demorô agradece a Andressa, mas diz que não pode ficar lá porque não quer atrapalhar a vida dela. Os dois emocionam-se e abraçam-se. Pedro conta a Carolina sobre o caso de Adeílson. Ele diz que Walter pode ter morto Adeílson para impedir que eles descobrissem a verdade sobre o seguro da fábrica. Carolina diz que Walter não pode ser um assassino. Guga diz a Darlene que adorou fugir de casa e liga para Miguel. Miguel combina com Guga encontrarem-se na fábrica. Eurico diz a Walter que a sua situação se agravou. Eurico pergunta se ele matou Adeílson. Margareth e Gildete pedem desculpas a Roberto. Margareth diz que ela e Gildete estavam interessadas nele, mas pensavam que ele gostava de mulher. Roberto diz que gosta de mulheres. Walter diz que não tem nada a ver com a explosão do carro e que nem conhece Adeílson. Eurico diz que tudo aponta para Walter e se ele negar pode ser pior. Walter diz a Rose que está a ser acusado de assassínio. Vilma diz a Dionísio que só pode ser Walter a pessoa que colocou fogo na fábrica. Walter diz a Carolina que pode ser a ruína dos negócios dele.

No capítulo 043, quarta-feira, 23 de dezembro – Tomás pergunta se Vilma se matou Adeílson. Vilma responde tranquilamente que matou. Tomás fica chocado com a revelação de Vilma. Tomás pergunta se Vilma enlouqueceu. Vilma diz que foi necessário matar Adeílson. Tomás manda Vilma calar-se. Tomás diz a Vilma para o deixar sozinho. Roberto diz a Andressa que se ela quiser ficar com Demorô em casa dela, pode esquecê-lo. Roberto diz que Demorô é quase um adulto e ela não tem condições de cuidar dele. Suelen diz a Ivonete que vai usar o fogão de Vó Tuquinha como porta de entrada do inferno. Antônio diverte-se com o que o bando faz em casa de Pedro. Vivi e Rafa chegam a casa e vêem o que se passa… Vivi conta a Pedro que Antônio pintou a fachada da casa. Ivonete sonda algumas informações, a Roberto, sobre Docinho. Ele desconversa. Guga distrai o guarda-costas e foge. Guga encontra Miguel. Margareth conta a Ivonete onde Docinho mora. Eurico diz a Pedro que Walter alega inocência. Pedro diz que parece mesmo que alguém quer incriminar Walter. Pedro pede a Eurico para rever a punição que deu a Junior. Junior percebe que Raíssa está distante. Vilma diz a Walter que ficou horrorizada quando soube da morte de Adeílson e que vai descobrir quem está a tentar incriminá-lo. Walter diz que pediu a Rose para investigar quem desviou o dinheiro da fábrica. Vilma diz que Walter não pode confiar em Rose, porque pode ter sido ela que desviou o dinheiro e colocou fogo na fabrica. Walter assusta-se com a suspeita de Vilma. Suelen diz a Diego que tem uma curta-metragem para mostrar a Carolina. Suelen diz que na história, zumbis saem das panelas. Diego acha que pode funcionar. Carolina pergunta se Beatriz está envolvida com a pintura da casa de Pedro. Ela diz que não pode conversar. Diego diz que Leo mudou a cabeça de Beatriz.

No capítulo 044, quinta-feira, 24 de dezembro – Vilma diz a Tomás que não tinha outra saída e matar Adeílson. Ele diz_lhe que ela podia ter dado o dinheiro. Ela diz que Adeílson podia falar e eles podiam ser presos. Tomás diz que não matou nem subornou ninguém. Ela diz que ele ajudou a desviar o dinheiro da fábrica. Vilma diz a Tomás para ligar à polícia e entregá-la. Odiléia diz a Margareth e a Gildete que está em casa de Andressa para ajudar Roberto. Andressa finge que não conhece Odiléia. Carolina e Michele vão a Tinguá. Tomás, transtornado, vai à pensão atrás de Ivonete. Tomás abraça Tuquinha e diz que quando era criança as coisas eram mais fáceis. Tuquinha diz que Tomás está aflito e diz para ele desabafar. Margareth diz a Brito que foi pedir desculpas a Roberto a casa de Andrezza e encontrou Odiléia. Andressa diz que tem medo que Odiléia se prejudique, porque foi visitá-la. Docinho diz que vai para a Itália. Dionísio diz a Walter que acredita na sua inocência. Walter diz que é triste desconfiar de amigos como Tuquinha e Eurico. Tomás pede desculpas a Ivonete. Ivonete entrega o endereço de Docinho a Tomás e diz que odeia a família de Walter. Pedro não deixa Vivi ir a uma festa, porque as notas dela estão muito baixas. Pedro diz a Carolina que vai descobrir quem é o incendiário, lançando um isco a Antônio e a Walter. Pedro diz a Carolina que o incendiário deixa uma placa com um desenho de uma fênix. Eurico chama Junior para conversar. Eurico diz que Pedro lhe abriu os olhos e que Junior está de volta à corporação. Pedro diz que Vivi passa mutio tempo no computador e que isso está a atrapalhar os estudos. Vivi diz que tem amigos virtuais que a entendem. Beatriz discute com Tomás e percebe que ele está bêbado. Beatriz diz que eles eram amigos. Tomás diz que depois da morte do pai deles, tudo mudou.

No capítulo 045, sexta-feira, 25 de dezembro – Raíssa olha para um álbum de fotos e chora. Cazé pede para falar com ela, mas Raíssa é seca. Arlete diz a Gildete que não se vai deixar abater e vai combinar uma festa para animar. Carolina e Pedro beijam-se. Ivonete diz a Tuquinha que vão receber um novo hóspede. Dionísio diz a Tuquinha e a Ivonete que Lourdes vai ser solta e cumprir pena em regime semi-aberto. Carla fala baixo, aoo telefone com a mãe. Ela diz que sabe que elas precisam de dinheiro, mas que André é complicado e ainda tem uma hóspede atrás dele. Vivi vai à pensão. Lipe chega com as malas e Vivi vê-o. Lipe gira o anel, com um sorrindo malicioso. Lipe olha Vivi de cima em baixo e diz que ela é mais bonita ao vivo do que nas fotos. Lipe diz que é melhor eles manterem segredo sobre a amizade deles. Catarina diz a Lipe que a pensão possui regras de conduta. Tuquinha diz a Dionísio que a filha dela não vai à pensão. Tomás toma o pequeno-almoço com Beatriz e Guga, e continua estranho. Guga pergunta se ele está bem. Tomás é desagradável com o irmão. Tomás diz que tomou uma decisão sobre o que Vilma fez. Ricardo diz a Veronica que não pode denunciar Vilma. Veronica diz que se eles contarem a Eurico que Adeílson esteve na fábrica, Vilma pode ser presa. Ricardo diz a Verônica que é melhor não falar. Vilma diz a Tomás para não atestar, pois pode surpreender-se. Vilma pergunta se Tomás vai desistir de vingar o pai. Ele diz que o facto de estar apaixonado por Ivonete não muda os planos. Vilma não gosta da atitude do filho.

Fonte: “Chamas da Vida”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Prova de Amor: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 106, segunda-feira, 21 de dezembro – Diana e Júlio disfarçados de Gari, chegam à favela de Miro. Os bandidos aproximam-se e desconfiam de Diana e Júlio. Rafa conta a Pati que Daniel lhes deu um barco. Cadu confessa a Teresa que queria ter voltado para o Rio. Clarice sai de Angra e vai depor na delegacia a favor de Bira. Joana pergunta a Alice como foi o encontro com Gui. Alice promete que Joana vai conhecer o pai. Elza chega a casa com Carvalho e avisa as crianças que vai levar toda a gente para outra cidade. Pestana aparece e manda as crianças irem para o quarto. Pestana ameaça Carvalho. Janice diz a Marco que deseja beijá-lo. Marco confessa-se a Janice que ama outra mulher. Bandido reconhece Diana e Júlio como tiras. Diana consegue livrar-se dos bandidos com Júlio.

No capítulo 107, terça-feira, 22 de dezembro – Chicão insiste para que Clarice diga o paradeiro de Daniel. Os bandidos perseguem Diana e Júlio de moto. Lopo combina com Murilo e Gerião, fazer um atentado no show de Gabi. Lopo avisa que eles devem deitar fogo ao quiosque e sequestrar Clarice. Se ela não estiver no local, então sequestrar Pati, Janice ou Beatriz. Janice conta a Raquel que Marco gosta de outra. Vitor, Beatriz e a advogada fazem queixa de Lopo e do Dr. Leandro. Vitor decide deserdar Lopo e deixá-lo sem nada. Joana e Alice dizem a Gui que os gémeos estão em casa da bruxa Elza. Gui apanha um susto e diz que sabe onde é a casa de Elza. Velho Gui, Joana e Alice decidem ir à casa de Elza.

No capítulo 108, quarta-feira, 23 de dezembro – O Velho Gui conta a história de Elza, a Joana. Ela começa a sentir-se tonta. Gui decide pedir a Padilha para ir a casa de Elza. Joana liga para Felipe e avisa-o que sabe onde é a casa da bruxa. Ela pede para Felipe avisar a polícia. Nininha, Zezinho, Vânia e Celso chegam a casa de Padilha. Joana pergunta a Zezinho e Nininha se eles conhecem Dudu e Joãozinho. Nininha diz a Joana que eles passavam fome em casa de Elza e eram obrigados a pedir esmola. Júlio e Diana conseguem escapar dos bandidos da favela de Miro e vão para a delegacia. Felipe chega à delegacia e avisa sobre o cativeiro dos gémeos. Júlio e Diana vão a casa de Elza com Felipe. Elza e Carvalho encontram as crianças, que lutam contra eles. Pati e Vitor encontram-se. Hélio conversa com Marco sobre o processo de Vitor contra Leandro e a Casa de Saúde. Clarice conta a Teresa que Daniel conseguiu uma pista sobre o paradeiro de Nininha. Joãozinho consegue fazer uma rasteira a Elza, que cai. Depois de muito custo, Elza e Carvalho conseguem colocar as crianças dentro do carro.

No capítulo 109, quinta-feira, 24 de dezembro – As crianças gritam por socorro no carro. Elza e Carvalho riem. Alexandre e Clarice chegam a casa de Padilha. Zita avisa que Elza roubou Nininha. Clarice pergunta a Alexandre se ele nunca desconfiou que Maria Clara fosse Nininha. Zita mostra a foto de Nininha a Clarice. Ela olha para a foto e fica transfigurada pois tem a certeza que é sua filha. Clarice conta a Daniel que sabe onde Nininha esteve, mas que ela foi novamente sequestrada. Joana vai com Gui ao hospital. Os exames de Gui estão normais. Elza e Carvalho chegam a Angra dos Reis com Nininha, Joãozinho, Dudu e Tita a um apartamento com grades nas janelas.

No capítulo 110, sexta-feira, 25 de dezembro – Carvalho e Elza planeiam livrar-se das crianças. Diana e Júlio interrogam Pestana na esquadra. Diana diz a Pestana que se ele confirmar que foi Lopo que mandou sequestrar Nininha, ele sai limpo.Vítor e Beatriz estão a conversar quando Raquel e Janice chegam e falam do incêndio no quiosque. Pati diz a Vitor que vai fazer queixa contra Lopo. Lopo combina com Gerião e Murilo dizer que todos estavam na praia na hora do incêndio. Murilo diz que não pode falar com a polícia. Lopo atira-se a ele. Os dois brigam. Marília fala de Nininha a Clarice. Alexandre e Zita falam do sequestro de Nininha a Chicão. Alexandre diz a Zita que já deu ordem de prisão a Elza. Gui conhece Felipe. Pestana recusa falar com Júlio e Diana. Diana diz a Júlio que não pode prender Pestana. Dudu, Tita, Nininha e Joãozinho pensam em como fugir de Elza. Da esquadra avisam Gerião que a polícia foi a casa de Elza e que ela conseguiu fugir com Nininha. Felipe pede para ficar em casa de Joana, mas ela diz que ainda precisa de um tempo sozinha. Marco liga a Joana. Felipe irrita-se. Clarice mostra a Beatriz e a Janice as fotos de Nininha com a família de Marília. Clarice conta a Beatriz que um velho, Guilherme Silva, cuidou de Nininha. Beatriz diz que Guilherme Silva é o nome do pai delas. Beatriz vê a foto de Nininha com Gui e reconhece-o.

Fonte: “Prova de Amor”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Fatmagül – A Força do Amor: Resumo de 21 a 26/12/2015

No capítulo 095, segunda-feira, 21 de dezembro – Erdogan acusa Resat pela morte de Vural. Fatmagül e Kerim trocam cartas de amor. Meryem e Fahrettin se encontram e falam sobre a carta que a mãe de Kerim deixou. Asu flagra Mustafá chorando no túmulo de Vural. A audiência de Kerim é marcada. Fahrettin tenta falar com Kerim na prisão, mas ele se recusa a ver o pai. Leman jura que vai encontrar o assassino de Vural.

No capítulo 096, terça-feira, 22 de dezembro – Mustafá acusa os Yasaran pela morte de Vural. Mukaddes insinua que Meryem e Fahrettin têm alguma relação e isso aborrece Kadir. Meryem revela a Fatmagül que a mãe de Kerim deixou uma carta antes de morrer. Kerim se envolve em uma briga dentro da cela. Resat acusa Munir pela morte de Vural. Mukaddes tenta encontrar a carta e acaba sofrendo um acidente. Fahrettin vai à empresa de Resat. Mukaddes e Rahmi descobrem o sexo do bebê.

No capítulo 097, quarta-feira, 23 de dezembro – Mustafá e Asu se casam. Meltem e a mãe veem o vídeo de Turanar na internet e a notícia logo se espalha. Kerim encara Mustafá no dia da audiência. Asude depõe a favor de Kerim e ele é libertado. Resat sofre um atentado. Fatmagül permite a aproximação de Kerim.

No capítulo 098, quinta-feira, 24 de dezembro – Kerim desconfia da atitude de Meryem. Erdogan visita Resat no hospital e conhece uma médica. Mustafá e Asude encontram Kerim e Fatmagül na balsa. Mustafá fica com ciúmes ao ver os dois juntos e felizes. Fatmagül mostra a casa de Kadir para Kerim. Turanar volta para casa e pede perdão à família, mas é recebido com hostilidade.

No capítulo 099, sexta-feira, 25 de dezembro – Fatmagül convida Kerim para dormir no quarto dela. Kadir vê o carro de Fahrettin estacionado na porta. Kerim se declara para Fatmagül. Meryem entrega a carta para Kerim e pede perdão a ele. Kerim chora e recebe o carinho de Fatmagül. Selim fica chocado com uma notícia sobre seu ex-sogro. Mustafá vai até Ankara para encontrar Meltem. Kerim decide ligar para o pai.

No capítulo 100, sábado, 26 de dezembro – Meryem e Fatmagül estão tristes por Kerim não falar com elas. Os pais de Mustafá descobrem que ele se casou em segredo. Mukaddes revira a mala de Kerim e encontra as cartas de Fatmagül. Kerim e Fahrettin se encontram e ele pede que o pai leia a carta que a mãe deixou. Fatmagül fica sabendo que Turanar deixou provas que incriminam os Yasaran. Meltem decide depor a favor de Fatmagül. Kerim descobre que tem uma irmã.

Fonte: “Fatmagül – A Força do Amor”, novela da Band – resumo dos próximos capítulos


A Regra do Jogo: Resumo de 21 a 26/12/2015

No capítulo 097, segunda-feira, 21 de dezembro – Dante acredita que Orlando seja o marido de Lara. Juliano implora para que Adisabeba sonde Zé Maria sobre Tóia. Kiki despista Zé Maria sobre os vestígios da estada de Romero em sua casa. Minervino confessa para Dante que perseguiu Lara a mando de Orlando. Adisabeba descobre que Zé Maria trafica diamantes. Zé Maria ameaça a vida de Atena e Tóia para Romero. Dante não acredita na inocência de Lara e termina seu relacionamento. Régis pede que Nora deixe Gibson para viver com ele. Kiki admira a foto de Nelita. Dante confronta Orlando.

No capítulo 098, terça-feira, 22 de dezembro – Orlando inventa para Dante que escondeu sua história com Lara por medo de perder Nelita. Nenenzinho, Alisson e Ninfa se preocupam com a tristeza de Merlô. Adisabeba desabafa com Juliano, que sugere que os dois se unam para entregar Zé Maria à polícia. Dante se desculpa com Belisa por não ter levado a sério suas acusações contra Orlando. Dante enfrenta Orlando na frente de toda a sua família, mas Nelita afirma que se casará mesmo assim. Zé Maria recebe um bilhete de Romero.

No capítulo 099, quarta-feira, 23 de dezembro – Zé Maria se irrita com Romero e afirma que castigará Tóia e Atena. Nora flagra Nelita em crise e propõe que a filha cancele o casamento. Zé Maria liberta Atena. Juliano consola Adisabeba e planeja entregar o pai à polícia. Com o afastamento de Rui e Oziel, Tina e Indira se aproximam uma da outra. César encontra antigos pertences de sua infância na casa de Domingas. A polícia cerca a casa de Adisabeba para surpreender Zé Maria. Atena volta para casa e Romero a questiona sobre Tóia.

No capítulo 100, quinta-feira, 24 de dezembro – Romero acredita que Atena o traiu. Adisabeba confessa a Zé Maria que encontrou os diamantes e chamou a polícia para prendê-lo, mas acaba ajudando o bandido a fugir. Nora confronta Gibson. Belisa lamenta pelo casamento de Nelita e Orlando. Cesário anuncia que deixará a mansão em busca de Nonato e Belisa decide acompanhar o irmão. Romero humilha Atena. Adisabeba exige que Zé Maria nunca mais a procure. Romero consegue resgatar Tóia.

No capítulo 101, sexta-feira, 25 de dezembro – Atena desconfia de que Romero tenha um trunfo contra a facção. Tóia pergunta a Romero o motivo de estar sendo perseguida pela organização criminosa. Nora deixa Gibson sozinho na noite de Natal. Belisa e Cesário comovem Nonato ao anunciar que desejam morar com ele. Adisabeba promove uma festa de Natal no hostel, com a ajuda de Merlô e Juliano. Domingas tenta comemorar o Natal com César, mas o rapaz afirma que a data não lhe traz boas lembranças. Dante incentiva Tóia a falar com Juliano. Atena invade a festa de Romero, Tóia e Dante.

No capítulo 102, sábado, 26 de dezembro – Tóia se irrita com a presença de Atena. Juliano vai à casa de Romero e se declara para Tóia. Dante orienta Juliano a deixar a casa de Romero. Nora passa a noite de Natal com Régis. Feliciano surpreende a todos com uma ceia especial e consegue reunir sua família. Rui e Oziel conseguem o perdão de Indira e Tina. Nonato comemora a aproximação com Cesário e Belisa. Adisabeba aconselha Lara a lutar pelo amor de Dante. Belisa visita Juliano, que pensa em Tóia. Lara pede perdão a Dante.

No capítulo 103, segunda-feira, 28 de dezembro – Dante não acredita em Lara. Os dois tentam conversar mas não se entendem. Orlando procura Minervino e o coloca contra a parede. Belisa conta para Juliano que ela e Cesário descobriram que são filhos de Nonato. Juliano e Belisa se beijam. Orlando chega em casa e diz para Nelita que precisou sair para resolver problemas da empresa. Nora volta para casa e diz que passou o Natal na casa de uma grande amiga. Indira expulsa Oziel e Rui, e Tina se irrita. Feliciano se decepciona com a família. Romero espera Tóia dormir para se encontrar com Atena. Orlando pede para se unir a Atena. Juliano comenta com Dante que acredita que Guerra seja integrante da facção. Nora comunica que irá se separar de Gibson.

No capítulo 104, terça-feira, 29 de dezembro – Nora decide sair de casa. Juliano aconselha Dante a investigar Guerra. Lara consegue gravar Orlando falando mal de Nelita. Breno inicia seu trabalho como motorista de táxi. Merlô deixa a casa de Adisabeba, que se desespera. Dante confirma o envolvimento de Guerra com a organização criminosa. Atena informa a Romero que irá manipular Orlando. Nora vai para a casa de Régis. Lara mostra a gravação que fez de Orlando para Nelita. Dante flagra Orlando e Guerra juntos.

No capítulo 105, quarta-feira, 30 de dezembro – Juliano impede que Dante se aproxime de Guerra e Orlando. Nelita expulsa Lara de sua casa. Juliano tem uma ideia para conseguir provas contra Guerra. Romero se encontra com Tóia depois de ficar com Atena. Cesário começa a trabalhar no hostel. Tóia retoma seu emprego na boate de Adisabeba. Oziel e Rui vão atrás de Indira e Tina em uma festa. César compra novos eletrodomésticos para Domingas. Dante conta para Fonseca sobre a traição de Guerra. Juliano tenta convencer Zulu a revelar o que sabe sobre a facção. Zé Maria entrega uma mala de dinheiro para Romero. Guerra é preso. Nelita avisa a Orlando que descobriu sua farsa.

No capítulo 106, quinta-feira, 31 de dezembro – Orlando dopa Nelita e a leva de volta para casa. Guerra se revolta contra Dante. Atena comemora a mala de dinheiro recebida por Romero. Gibson afirma a Dante que investigará Orlando. Zé Maria conta para Kiki o que aconteceu no casamento de Nelita. Romero passa a noite com Atena e volta para casa antes de Tóia acordar. Nelita exige que Orlando saia de casa, e Gibson dá um ultimato no genro. Cesário beija Luana. Adisabeba avisa a Juliano que Tóia voltou a trabalhar em sua boate. Gibson vai até a casa de Régis. Dante flagra Orlando enfrentando Lara.

No capítulo 107, sexta-feira, 01 de janeiro – Dante tenta expulsar Orlando da casa de Lara. Gibson pede a Nora que volte para a mansão. Juca rouba o dinheiro de César. Iraque sente ciúmes de Luana com Cesário. Indira e Tina aceitam Rui e Oziel de volta. Adisabeba implora que Ninfa e Alisson convençam Merlô a voltar para casa. Tóia fica perturbada com a presença de Juliano. Orlando procura Gibson. Dante leva Lara até a mansão. Gibson marca uma reunião com Romero e Zé Maria. Orlando arruma suas malas para fugir. Gibson decide o futuro de Orlando ao lado de Romero e Zé Maria.

No capítulo 108, sábado, 02 de janeiro – Gibson, Zé Maria e Romero concordam que Orlando precisa ser afastado. Dante pede para Lara ficar no Rio de Janeiro, mas Gibson exige que a moça se afaste do neto. Kiki teme que Romero revele que ela está viva. Domingas ameaça denunciar Juca se ele não devolver o dinheiro de César. Zé Maria finge armar com Orlando uma emboscada para Gibson. Adisabeba pede para Merlô voltar para casa. Romero avisa a Tóia que conseguiu um patrocínio para a creche no Morro da Macaca. Zé Maria conduz Orlando a uma armadilha.

Fonte: “A Regra do Jogo”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Totalmente Demais: Resumo de 21 a 26/12/2015

No capítulo 037, segunda-feira, 21 de dezembro – ao ver Arthur com Natasha, Carolina acusa o empresário de sabotar o concurso Garota Totalmente Demais. Cascudo usa a mochila de Jeniffer para guardar seus pertences. Cassandra arma para Eliza, mas acaba prejudicando Hugo. Rosângela não gosta da intervenção de Montanha sobre seus filhos. Com a consciência alterada, Hugo confunde Lurdinha com Carolina. Orientado por Jacaré, Riscado se disfarça para investigar a revista Totalmente Demais. Hugo cai no chão e Cassandra se desespera.

No capítulo 038, terça-feira, 22 de dezembro – Jacaré descobre que Eliza está concorrendo ao concurso Garota Totalmente Demais. Pietro questiona Carolina sobre o teste de gravidez. Cassandra garante a Carolina que irá tirar Eliza na segunda etapa do concurso. Germano pede que Rafael se afaste. Eliza surpreende Carolina com seu visual. O chefe dos garçons alerta Jonatas sobre seus serviços na festa. Arthur se prepara para contar a Carolina sobre seu impedimento de ter filhos.
 
No capítulo 039, quarta-feira, 23 de dezembro – Eliza grava um depoimento a pedido de Leila e Jamaica se emociona. Arthur confessa a Max que não conseguiu contar a verdade para Carolina. Eliza fica surpresa ao ver Jonatas trabalhando como garçom na festa. Arthur dispensa os serviços de Florisval sem que Carolina saiba. Florisval surpreende Jeniffer tentando fugir para se encontrar com Cascudo. Cassandra tenta sabotar a bebida de Eliza, mas é Jonatas quem acaba consumindo o líquido. Lorena aparece na festa sem ser convidada. Jonatas sente os efeitos da bebida que ingeriu sem querer.

No capítulo 040, quinta-feira, 24 de dezembro – Rosângela avisa a Florisval que só ficará com ele se terminar o relacionamento com Maristela. Débora descobre que Hugo ingeriu alguma substância tóxica sem saber e desconfia de que Cassandra possa ter roubado a substância. Lili repara o interesse de Leila por Jonatas. Com a consciência alterada pela bebida, Jonatas arma um escândalo na festa. Carolina avisa a Lili que Eliza será eliminada do concurso. Eliza se decepciona com Jonatas e prefere deixar a festa sem a companhia do amigo.

No capítulo 041, sexta-feira, 25 de dezembro – Jonatas questiona Jamaica sobre seu comportamento na festa. Fabinho e Leila fazem as pazes. Jonatas lamenta com Rosângela por ter prejudicado Eliza. Jeniffer mostra para a família o vídeo divulgado na internet com o escândalo de Jonatas. Germano não demite Jonatas e lhe dá uma última chance. Débora avisa a Cassandra que contará para todo mundo que foi ela quem dopou Jonatas. Por engano, Carolina assume como dela o teste de gravidez de Emanuelly.

No capítulo 042, sábado, 26 de dezembro – Carolina comemora o resultado positivo de gravidez, sem saber que se trata do exame de Emanuelly. Cordeiro avisa a Gilda que Dino lhe deve dinheiro. Carolina mostra o teste de gravidez para Arthur, que fica perplexo. Carolina anuncia a eliminação de Eliza e Débora tenta impedi-la. Emanuelly anuncia sua gravidez e a desistência do concurso. Eliza comemora com Arthur sua permanência na disputa. Carolina descobre que o resultado de seu teste de gravidez foi negativo. Arthur procura Carolina e afirma que gostaria de cuidar da jornalista.

Fonte: “Totalmente Demais”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Além do Tempo: Resumo de 21 a 26/12/2015

No capítulo 139, segunda-feira, 21 de dezembro – Vitória fala de sua filha para Lívia. Luiz avisa a Emília que não pagou Felipe como ela pediu. Lívia conta para a mãe sobre a conversa que teve com Vitória. Pedro comenta com Carola que pretende descobrir por que ninguém pode saber da presença de Alberto em Belarrosa. Bento conta para Vitória que lembrou de seu passado. Felipe e Afonso pensam em como pagarão a hipoteca de suas casas. Solange entrega fios de cabelo de Lívia para Dorotéia. Mateus tem uma visão perto de Vitória e sente-se mal. Felipe descobre que Melissa perdeu o bebê.

No capítulo 140, terça-feira, 22 de dezembro – O médico explica a Felipe como Melissa perdeu o bebê. Dorotéia comenta com Melissa sobre a presença de Alberto na casa de Emília. Mateus tem uma visão ao abraçar Rosa. Queiroz se irrita quando Bento o culpa pelo mau andamento dos negócios. Salomé fala de sua paixão por Massimo para Rita, Bianca e Felícia. Gema expulsa Queiroz de sua casa. Anita sente ciúmes de Afonso e Berenice. Severa demonstra apoiar o romance de Lívia com Felipe. Raul convida Gema para viajar. Felipe conta para Alex que Melissa perdeu o bebê. Emília comunica que irá com Alberto para o Rio de Janeiro. Melissa tenta colocar Alex contra Lívia. Alberto pede que Lívia o leve para ver Vitória.

No capítulo 141, quarta-feira, 23 de dezembro – Melissa afirma que se vingará de Felipe. Carola confessa a Anita que Pedro sabotou seu trabalho na empresa. Alex conta para Berenice que Melissa o pediu para odiar Lívia. Emília marca um encontro com Bernardo. Lívia descobre que Pedro tentou prejudicar Anita. Rosa visita Bento em sua nova casa. Rita critica Michele por ter beijado Mateus. Melissa fica furiosa com Vitória por não dar atenção às suas reclamações contra Lívia. Roberto conversa com Afonso sobre Anita. Ariel leva Alberto para ver Vitória.

No capítulo 142, quinta-feira, 24 de dezembro – Alberto revela a Vitória que Emília não morreu e ela se desespera. Vitória ofende Alberto, que desiste de lhe contar a verdade sobre a identidade de sua filha. Ariel lamenta com Cícero que sua intervenção entre Alberto e Vitória não tenha dado certo. Lívia consegue se aproximar de Alex. Melissa repreende Alex por dizer que gostou de Lívia.

No capítulo 143, sexta-feira, 25 de dezembro – Bernardo e Bento comprovam que são irmãos. Zilda insinua para Vitória que Alberto pode ter dito a verdade sobre sua filha estar viva. Vitória se surpreende ao descobrir que Alberto está hospedado em seu antigo palacete. Emília revela a Vitória que é sua filha e humilha a mãe. Vitória e Emília encontram Alberto desacordado e a empresária expulsa sua mãe de casa.

No capítulo 144, sábado, 26 de dezembro – Vitória se comove ao lembrar que Lívia é sua neta. Emília conta para Lívia que Vitória já sabe a verdade sobre ela. Felícia consegue fazer com que Massimo convide Salomé para dormir em sua casa. Anita conversa com Rita e Carola sobre seu projeto de ter um filho de com Roberto. Ariel toca piano para Rosa. Emília comenta com Pedro que as propriedades de Felipe devem ser leiloadas. Lívia procura Vitória.

Fonte: “Além do Tempo”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Malhação: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 091, segunda-feira, 21 de dezembro – Miguel disfarça o incômodo ao instalar Ciça em casa. Nanda incentiva Jéssica a se envolver com Uodson. Dani provoca Luciana por causa de Rodrigo. Monique avisa a Rodrigo que o inscreveu para disputar o campeonato de taekwondo pelo colégio Leal Brazil. Pedro insinua que Beto está interessado em Lívia. Nanda decide registrar cenas cotidianas de sua vida e dos amigos. Jéssica ensina Uodson a sambar e Alina se irrita. Arthur lamenta a hostilidade dos amigos. Sueli cobra que Jorge arrume um emprego. Roger afirma a Lívia que deseja dormir com ela. Luciana vê Dani beijar Rodrigo no banheiro feminino.

No capítulo 092, terça-feira, 22 de dezembro – Rodrigo afasta Dani e tenta se explicar para Luciana. Monique encontra Rodrigo e Luciana no banheiro, os repreende e exige que os dois conversem com Menelau. Uodson afirma a Alina que é apenas amigo de Jéssica. Rodrigo tenta convencer Dani a salvar Luciana e confessar que armou para que ele violasse as regras da escola. Jéssica desabafa com Nanda sobre a desilusão com Uodson. Lívia conversa com Ciça sobre sexo. Nilton insinua para a banda que Rodrigo não é profissional. Rodrigo foge da agressão de lutadores. BB aconselha Henrique a se abrir com Camila. Júlia repreende os meninos por ofenderem Arthur. Por causa da armação de Dani, Luciana é expulsa do Leal Brazil.

No capítulo 093, quarta-feira, 23 de dezembro – Rodrigo garante a Luciana que impedirá a expulsão do colégio. Alina promete ajudar Roger a ter a primeira noite de amor com Lívia. Rodrigo exige que Dani assuma para Menelau que foi ela quem violou as regras da escola. Alina convida Uodson para jantar em casa, a fim de ajudar Roger a ficar com Lívia. Sueli se revolta contra Rodrigo por ele não ter ajudado Luciana. Por causa dos segredos, Henrique termina o namoro com Camila. Ana se preocupa com a ausência de Lívia. Lívia desiste de passar a noite com Roger. Rodrigo procura Luciana e Dani se aproxima dos dois.

No capítulo 094, quinta-feira, 24 de dezembro – Dani revela que confessou a armação para Menelau. Lívia mente para Alina sobre a noite com Roger. Luciana retorna ao Leal Brazil, mas Sueli confronta Menelau. Luciana questiona os sentimentos de Lívia por Roger. Uodson descobre a verdadeira razão de Alina tê-lo convidado para jantar na casa dela. Miguel ajuda Ciça durante uma sessão de fisioterapia. Dani se desculpa com Rodrigo e o beija. Jorge e Sueli liberam Luan do trabalho. Marina é rude com Rafaela. Bia se preocupa com a audiência com Nilton. Lívia conversa com Ana sobre Roger. Uodson beija Alina. Zig revela a Rodrigo que sua turma deseja enfrentá-lo.

No capítulo 095, sexta-feira, 25 de dezembro – Zig confessa a Rodrigo que a agressão a ele e aos amigos foi encomendada por alguém do colégio. Alina se irrita com Uodson, que a beija novamente. Pedro e Beto armam para Arthur, e Júlia os repreende. Rubem tenta fazer com que Bia e Rafaela se entendam. Rodrigo treina taekwondo com Rubem, e Beto luta com seu professor. Rodrigo confronta Marquinhos. Lívia e Roger terminam o namoro. Henrique se desespera ao perceber que ele e Luciana se machucaram durante um treino de basquete. Rodrigo tenta se aproximar de Luciana. Miguel se despede de Ana, que viaja a trabalho. Henrique revela a Luciana que é soropositivo.

Fonte: Malhação, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Caminho das Índias: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 106, segunda-feira, 21 de dezembro – Melissa encontra um endereço estranho na relação que tirou do GPS de Ramiro. Melissa sugere a Ramiro enviar um representante para pegar o prêmio de Tarso. Cadore e Cidinha são homenageados na gafieira e o casal acaba dançando. Opash faz um afago em Niraj e aconselha Maya a não deixá-lo perto dos intocáveis. Laksmi se nega a homenagear Camila. Raj diz a Ravi que Camila vai aprender os costumes indianos aos poucos. Opash revela a Laksmi que vai se vingar de Shankar, dizendo que ele vai se arrepender de ter desarmonizado sua família. Rute apresenta Silvia à turma de Berê, como a nova professora de História. Ramiro e Murilo voltam a discutir e o empresário acusa Murilo de ter fechado a conta de Raul no exterior. Ramiro conta a Bahuan que a Indiamed o chamou para conhecer a empresa e ele convida o indiano para acompanhá-lo. Raul dispensa os serviços de Gopal, a pedido de Yvone. Manu revela a Rani e a Kochi que desconfia que Komal costuma jogar. Raj liga para Cadore, querendo tirar satisfação sobre o que ele quer resolver com Maya. O filho de Duda passa mal e ela o leva para o pronto-socorro.

No capítulo 107, terça-feira, 22 de dezembro – Raj dá um ultimato a Cadore, ameaçando contatar Ramiro caso ele insista em ligar para Maya. Cadore conta a Inês sobre a ligação de Raj e conclui que Ramiro pode ser um suspeito. Duda leva Niraj para o hospital e o médico Lucas indica cirurgia. Duda não autoriza a operação, mas Lucas opera a criança. Melissa rouba o carro de Ramiro para descobrir se o marido a está enganando. Tarso vê Norminha e foge. Opash reclama de Camila. Indira chama a atenção da nora e a orienta a seguir os costumes indianos. Duda diz a Lucas que vai processá-lo por ter operado seu filho sem o seu consentimento. Chiara pede a Murilo indicação de um advogado para processar o médico que operou Niraj. Bahuan fica sabendo por Chiara que Duda teve um filho de Raj. Opash convida a família de Camila para uma visita a sua casa, e conta a Indira que César e Ilana sabem que Raj teve um filho de Duda. Aída conta a Júlia que Dario se interessou por ela. Chanti ajuda Camila a se enfeitar. Ramiro mente para Melissa, dizendo que o motor do carro sofreu uma pane. Melissa conclui que Ramiro esconde algo dela. Gopal encontra Yvone e diz que sabe de tudo.

No capítulo 108, quarta-feira, 23 de dezembro – Yvone se sente ameaçada por Gopal e pensa em tirá-lo de seu caminho. Ana chama a polícia para inibir a arruaça da turma de Zeca, mas ele consegue escapar. Castanho pede Suellen em casamento, mas ela não leva a sério. Yvone injeta uma substância em bombons e dá de presente para Gopal. Murilo comenta com Silvia que Cadore descobriu que a conta do exterior de Raul foi fechada após sua morte, e que desconfia deles. Silvia resolve conversar com o ex-sogro. Duda se mostra hostil com o médico que operou seu filho. Cadore manda flores para Cidinha. Kochi repreende Komal ao ver o filho jogando. Opash diz a Laksmi que Shankar vai pagar pelo casamento de Ravi. Shankar pede a Puja que leve uma encomenda para Laksmi e traga uma resposta dela. Um policial procura Lucas no hospital. Opash dá uma festa para receber a família de Camila. Raj comunica a Maya que vai levá-la ao Brasil para esclarecer o assunto sobre a conta de Raul. O pediatra de Niraj diz a Duda que Lucas salvou seu filho, operando-o sem sua permissão. Duda pede desculpas a Lucas.

No capítulo 109, quinta-feira, 24 de dezembro – Laksmi demonstra não gostar da presença da família de Camila em sua casa. Indira, Ilana e Aída conversam sobre as diferenças dos costumes indianos e brasileiros. O cachorro de Gopal come um dos bombons que o indiano ganhou de Yvone e cai desacordado. Raul diz a Yvone que deseja ver a casa que comprou antes de ficar pronta, ameaçando o plano de Yvone. Silvia comenta com Tônia sobre a desconfiança de Cadore. Melissa descobre que o endereço onde Ramiro estacionou o carro é de Gaby. Raj manda um e-mail para Cadore, informando que vai ao Brasil conversar com ele. Gopal conversa com o amigo motorista sobre o que aconteceu com o cachorro. Yvone diz a Mike que Raul quer ver a casa e isso a fará apressar o desfecho do plano. Melissa vai ao clube e fica à espera de Gaby. Zeca comenta com o amigo que César recomendou que ele saísse do Rio. Dayse entra na sala de aula de Berê e faz uma posição de lótus, deixando os alunos paralisados. Maya diz a Kochi que vai para o Brasil com Raj. Opash comunica a Pandit que quer denunciar Shankar. Puja entrega o colar mangala sutra para Laksmi, a mando de Shankar. Duda vai à delegacia retirar a queixa contra Lucas.

No capítulo 110, sexta-feira, 25 de dezembro – Duda retira a queixa contra Lucas. Laksmi diz a Puja que é difícil abrir mão de seus costumes e tenta devolver o colar, mas Puja afirma que ele pertence a ela. Aída pergunta a Camila se ela está certa sobre o casamento e a filha se mostra feliz e decidida. Melissa encontra Gaby e agride a amante do marido. Ramiro fica sabendo e procura a mulher, que inventa que Tarso foi o motivo da agressão. Tônia diz a Tarso que não pode ficar o tempo todo ao seu lado e o namorado não reage bem. Opash avisa à família que denunciou Shankar e que ele será banido da casta. Laksmi manda Opash retirar a queixa, e ele fica sem entender o motivo da ordem de sua mãe. Aída avisa a César que Camila ficará desassistida caso se divorcie de Ravi, e pede ao ex-marido que deixe alguma propriedade no nome da filha. Pedro conta a Bahuan que Raj vem com Maya para o Brasil. Camila se despede da família. Bahuan quer conhecer Duda e pede a Pedro que marque uma hora no centro de estética. Duda recebe Lucas em sua casa. Cema conta a Ondina que Castanho pediu Suellen em casamento. Surya avisa a Opash que Shankar está querendo falar com ele. Yvone sai com Raul e se surpreende ao ver Gopal.

Fonte: “Caminho das Índias”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Carrossel: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 201, segunda-feira, 21 de dezembro – Mais uma vez, Helena chama Mário e Paulo para conversar e chama a atenção deles por convencerem Jaime a presentear uma menina com uma galinha. Helena diz que os meninos devem desfazer a brincadeira maldosa ou serão punidos. Mais tarde, Mário e Paulo vão até a casa de Jaime e insistem na história da galinha. Os dois sugerem que Jaime pegue uma das galinhas da casa de Cirilo ao anoitecer e que deixe uma promissória prometendo pagamento. Enquanto isso, Melissa aceita namorar Ricardinho. Jaime está preocupado em magoar Cirilo e também cometer um roubo, mas Mário e Paulo garantem que é tudo correto. Melissa e Ricardinho estão juntos na porta do apartamento de Valéria e uma mulher passa de bicicleta. Ricardo não resiste e olha para a garota deixando Melissa irritada. Os dois sobem para o apartamento. Melissa devolve as flores do rapaz e diz que pode ir atrás dela. O rapaz diz que olhou para ela, pois não gostou da roupa que ela estava usando. Melissa acredita e perdoa o rapaz. Assim que Ricardinho sai do apartamento, ele vai direto puxar assunto com a garota da bicicleta. Os meninos saem escondido durante a noite e vão até a casa de Cirilo para pegar uma de suas galinhas preferidas.

No capítulo 202, terça-feira, 22 de dezembro – Os Rivera escutam o barulho no galinheiro e vão ver o que está acontecendo. Cirilo fica chateado que sua galinha foi roubada. Jaime esconde a galinha no armário de seu quarto. Na escola, Helena pergunta se Mário e Paulo falaram com Jaime e eles dizem que sim. Cirilo encontra a nota promissora, mas reconhece que o papel em que ela foi escrita é da Escola Mundial. José vai falar com a diretora Olívia sobre o ocorrido. A diretora fica inconformada e desconfia. José mostra a carta para a Olívia. A diretora diz que não prova que foi alguém do colégio, mas que é um forte indício que foi alguma criança com uma letra horrível. Olívia diz que irá investigar. Em seguida, ela vai falar com a professora Helena e com Renê.

No capítulo 203, quarta-feira, 23 de dezembro – Ela deixa a carta em cima da mesa da professora, conta o que aconteceu e diz que a letra é bastante familiar. Helena diz que não parece a letra de ninguém. A diretora diz que tem quase certeza que é a letra do Jaime. A professora diz que é uma acusação grave, mas que irá ajudar a descobrir de quem é a letra. Jaime entrega a galinha para Melissa, que sorri e pede para o garoto entrar. Mário e Paulo, que estavam espiando e torcendo para o amigo passar vergonha, ficam surpresos com a atitude da garota. A menina diz que foi o presente mais original que já ganhou e que adorou. Ele fica muito feliz que ganhou um beijo no rosto e vai embora feliz da vida. Mário e Paulo não entendem nada.

No capítulo 204, quinta-feira, 24 de dezembro –  No outro dia, Valéria conta para as meninas que Jaime deu uma galinha de presente para sua prima e que ela adorou. Cirilo conta para Maria Joaquina que sua galinha está desaparecida. A patricinha une as informações e conclui que só pode ter sido o Jaime. Maria Joaquina diz para Jaime que sabe que foi ele quem pegou a galinha e que se não devolver, ela terá que contar a verdade. Helena entra na sala e pede para Maria Joaquina sair. A professora chama a atenção do Jaime, diz que já descobriu tudo. Helena pede para Jaime pegar a galinha com Melissa para devolver para Cirilo. A professora ainda diz que a carta tem o símbolo da escola e que caiu na mão da diretora Olívia que, aliás, está muito desconfiada dele.

No capítulo 205, sexta-feira, 25 de dezembro – Helena afirma a Jaime que ele tem que pegar a galinha que deu de presente a Melissa de volta e entregar ao dono. A professora afirma que o pai de Cirilo quer descobrir quem é o ladrão. Ricardinho, namorado de Melissa, vai até a casa de Jaime para tirar satisfações, mas não encontra o garoto, então, conversa com Rafael. Helena e Jaime vão até a casa de Valéria pegar a galinha Doroteia de volta. Cirilo fica surpreso ao encontrar Doroteia no galinheiro. Valéria conta a Melissa que Jaime roubou a galinha para dar de presente a ela, o que impressiona Melissa.

Fonte: “Carrossel”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Cúmplices de um Resgate: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 101, segunda-feira, 21 de dezembro – Sabrina decide pular corda com Dóris, mas a pequenina acaba se machucando. Pastor Augusto entrega uma peça de teatro ao Padre. Rebeca entrega cartazes em busca pela filha e se junta com as mães da Sé. Alicia faz uma reunião no condomínio para assumir o posto de síndica temporária, já que Meire está doente. Joel obriga o filho, Omar, a recolher o esterco e terra que havia jogado no vilarejo. O garoto se irrita. Regina decide ir atrás de Rebeca. A vilã aproveita para arrumar uma situação em que consegue questionar como estão as buscas por Manuela. Regina fica tranquila ao escutar que Rebeca não têm sinal da filha. O Padre lê a peça “A História de Davi e Golias” e pensa que exagerou, pois o Pastor e a Flavia fizeram um bom trabalho. Regina pede para Navarro seguir Rebeca nos próximos dias para se certificar que Isabela não vai atrás da mulher. Ofélio vai ao vilarejo e descobre que Antonela da qual Nico falava se trata de Marina. Luís discute com a esposa, Clara, pois está insatisfeito por estar desempregado e não ter conseguido pagar nem o plano de saúde dos filhos. Marina finge ter perdido a memória e que não reconhece Ofélio, que vai embora chateado.

No capítulo 102, terça-feira, 22 de dezembro – Regina fica irritada ao ver a casa inteiramente bagunçada. Safira segue conselho de Otávio e visita à casa de seus pais, mas enfrenta muita resistência da filha, Priscila. Isabela fica feliz ao escutar os gritos de Regina ao ver seus vestidos todos rasgados. Acaba a luz na casa de Luiz por falta de pagamento. Meire agoniza de dores e febre em seu apartamento. Isabela se encontra com Manuela no quarto para falar sobre Marina e dizer que irá pessoalmente ao vilarejo para chorar a informação da perda de memória de Marina. Flavia conta ao pastor que seu tio, o padre gostou da peça. Mateus pede para que Omar fale com Joel para devolver o emprego de seu pai. Omar humilha Mateus na frente de todos e Sabrina chora, comovida pela maldade. Meire consegue chegar ao apartamento de Alicia com muita dificuldade. Priscila escuta Isabela, que na verdade é Manuela, dizer o nome de Marina para os cúmplices.

No capítulo 103, quarta-feira, 23 de dezembro – Meire acusa Alicia de ser uma ladra de cargo. Pedro e Helena percebem que Manteiguinha se perdeu, mas logo o avistam próximo de uma outra cachorra poodle. Helena recebe um panfleto sobre um show da banda C1R e diz para Pedro que podem levar as crianças do Vilarejo para assistir. Fiorina contrata Luís para lhe ajudar com a venda do sorvete pelo vilarejo. Flora pensa em voltar a morar com os sobrinhos. Isabela coloca tinta no pote do creme que a massagista usaria em Regina, o que faz a vilã ficar toda azul. Omar está focado em fazer Nair ser mandada embora. O rapaz coloca fios de cabelo numa torta e acusa ela. Helena e Pedro vão até a On-Enterprise ver Rebeca. Pedro tumultua e insiste que Rebeca volte para o vilarejo, mas ela diz que quer ficar do lado de Otávio. Flavia pendura um cartaz convidando os alunos a participarem da peça das igrejas. Safira tenta se aproximar mais de Priscila e a chama para ir ao cabelereiro, porém embora a menina resista, acaba aceitando.

No capítulo 104, quinta-feira, 24 de dezembro – Helena e Pedro convidam as crianças para assistir ao show do C1R na cidade. Mateus e Téo gostam da notícia. Enquanto isso, na gravadora, a banda se prepara para mais uma gravação de um clipe onde não aparece o rosto das crianças, apenas a silhueta. Isabela elogia o visual de Priscila, que é ríspida. Téo ensina Marina a ler em braile. O garoto conta que sonha em mostrar para as pessoas que pode fazer as coisas que acham que não é possível pra ele devido a cegueira: “eu queria ser livre de verdade”. Omar vai até o ponto onde Luis vende sorvete para tentar humilhar o homem. Laura toma o suco com sonífero que era pra Regina e acaba desmaiada. Priscila dá em cima de Joaquin e o beija no rosto. Manuela, vestida de Isabela, chega, fica enciumada e vai embora. Joaquim vai atrás da amada, revela que não sente nada por Priscila, pois gosta de outra menina. Flora chega com malas no Vilarejo dos Sonhos, onde decide ficar por algum tempo. A mulher escuta um louvor na igreja evangélica, se comove e entra no lugar. Dinho conta para Meire que viu um homem misterioso no prédio atrás de Flora. Marina, que finge se chamar Antonela, leva Téo para realizar seu sonho de subir sozinho em uma árvore. O garoto sobe numa goiabeira. Giuseppe e Fiorina veem tudo de longe e gostam da bondade da mulher, embora queiram que ela recupere a memória. O pastor Augusto conversa com Flora e promete que a indicará para a vaga de cozinheiro do haras de Omar. Rebeca derrama café por acidente no preview do novo catálogo da On-Enterprise feito por Frederico, que precisava ser aprovado por Safira. Rebeca se sente culpada e se tranca no banheiro. Frederico se preocupa com catálogo, mas vai atrás de sua assistente. Flora pergunta para Luis se ele conhece alguma pensão no vilarejo. Dóris lembra o pai que possuem um quarto vago na casa deles.

No capítulo 105, sexta-feira, 25 de dezembro – Marina conhece dona Nina no vilarejo. Tomas leva o catálogo estragado da nova coleção para Safira, que fica irritada. A mulher grita com Rebeca e diz que ela não é necessária na empresa. Rebeca vai embora e Otávio vai atrás. Meire acorda curada e decidida a reassumir o posto de síndica, mas é surpreendida com uma carta trazida por Dinho em que os condôminos dizem querer Alicia síndica fixa do prédio. Começam os testes para a peça do pastor, da professora Flavia e do padre do vilarejo. Meire e Dinho espalham lixo pelo pátio do condomínio. Otávio leva Rebeca para uma viagem inesperada e surpresa em Curitiba. Meire faz escândalo sobre a sujeira no condomínio para prejudicar Alicia. Isabela e Manuela conversam. Regina entra no quarto e fala com Isabela pensando que se trata de Manuela. A vila escuta um barulho e vai próxima ao armário aonde está Manuela.

Fonte: “Cúmplices de um Resgate”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

A Dona: Resumo de 21 a 25/12/2015

No capítulo 91, segunda-feira, 21 de dezembro – Sandra se zanga com Felipe por ele não desejar se casar. Ele responde que infelizmente ainda sente algo por Ivana. Felipe diz a Valentina que José Miguel e Ivana decidiram se casar. Valentina, ordena a que Benita queime a camisa e as fotos que guarda de José Miguel. Ela acaba se dando conta do desaparecimento do relógio que era de seu pai. Ivana, querendo causar intriga, diz a José Miguel que presenciou Rodrigo e Alonso aos socos por causa de Valentina, e que isso parece tê-la agradado muito. Ivana finaliza dizendo que assim são as mulheres ricas, diferentemente dela, que é só ternura em seu coração. Ernesto entrega o acerto de contas a Rodrigo e este, furioso, garante a Maria da Luz que o pagará, e que se ela dizer que foi violentada por ele, Cristina sofrerá um acidente. José Miguel descobre através de Moises que Célia esteve no povoado. Após isso ele exige uma explicação de Leonor, que se nega a dizer ao filho o que sabe. Ivana insiste em pedir a José Miguel que lhe dê uma oportunidade e aceite o seu amor. Alonso faz o mesmo com Valentina. Maria da Luz diz a Cristina que Valentina mandou Rodrigo embora por sua culpa, e que seguramente ele está procurando uma maneira de cobrar essa “dívida”. Ela diz a mãe que a única maneira de evitar isso é entregar de uma vez a roupa suja de sangue ao delegado, pois Rodrigo nunca se arrependeu de nada. Cristina diz que ela sim acredita no arrependimento de Rodrigo, e que pensa seriamente em voltar com ele. Rodrigo se enfurece quando Filadelfo o diz que foi nomeado o novo capataz da fazenda pela própria Valentina. José Miguel diz a Horácio que irá atrás de Célia para que ela mesma o diga que foi fazer no povoado e a quem foi ver. Gabriela diz a Valentina que Horácio a deixou plantada, e que está cansada de ser colocada sempre em segundo plano, primeiramente por Felipe e agora por Horácio. Valentina a sugere que não confie nos homens, assim como ela faz. Gabriela então responde que o que aconteceu entre a amiga e José Miguel foi uma série de maus entendidos que ela nunca quis resolver, mas que está certa que José segue a amando. Valentina, irônica, diz que ele a ama tanto que irá se casar com Ivana.

No capítulo 92, terça-feira, 22 de dezembro – Ivana se surpreende ao ver José Miguel com uma mala. Ele a diz que viajará para resolver alguns assuntos pessoais, inclusive problemas do passado, pois só assim poderá viver inteiramente seu presente e almejar um bom futuro. Enriqueta se queixa com Leonor que Sandra está muito rebelde desde que o Padre Ventura ameaçou casá-la com Felipe. Leonor sugere a Enriqueta que finja que aceita essa relação, pois os filhos têm a tendência de querer desafiar os pais. Sandra pede ao Padre Ventura que convença Felipe para que eles se casem o mais rápido possível. Rodrigo insiste para que Valentina o aceite novamente como capataz, argumentando que Filadelfo não tem experiência. Valentina o responde que ainda que a fazenda se desfaça aos pedaços, ele não volta mais a trabalhar nela. Valentina diz a Sabino que sabe que ele tem a pior opinião dela, e espera sinceramente que algum dia tudo possa se esclarecer. Depois, lhe dá dinheiro para a reconstrução de sua cabana. Gabriela pede a Horácio uma explicação por tê-la deixado plantada. Ele responde que não pode ir vê-la, pois estava deprimido pela rejeição de outra mulher. Gabriela diz que talvez esteja condenada a se interessar pelos homens que Ivana despreza. Ela diz que ainda que não tenha a beleza e a ousadia de Ivana, tem algo que a “rival” jamais terá: dignidade. Alonso confessa a Valentina que Brenda foi sua namorada, Santiaguinho é seu filho e que no dia de seu casamento com Valentina, ela ameaçou ir à igreja com o menino. Valentina o interrompe e diz que ter um filho não é nenhuma vergonha, e que o erro de Alonso foi, desde o princípio, não tê-la contado toda a verdade. Leonor diz a Ivana que precisam fazer algo urgente para obrigar José Miguel a voltar sem que tenha conversado com Célia. Elas pensam em culpar Valentina por algo grave. Teresa escuta e diz tudo a Sabino. Este adverte a Leonor que dirá a José Miguel o que ela está pensando fazer para obrigar a volta imediata de José Miguel.

No capítulo 93, quarta-feira, 23 de dezembro – Leonor diz a Ivana que ela precisa ir atrás de José Miguel e assim evitar que ele venda a sua casa na capital, e principalmente, que consiga achar e falar com Célia. Sandra diz a Enriqueta que ela já pode se alegrar, pois não tem mais nada com Felipe. Ivana diz a sua mãe e a Valentina que José Miguel está na capital resolvendo assuntos importantes e a pediu que o seguisse alguns dias depois de ter ido. Ela afirma que eles ainda não marcaram a data do casamento, mas que talvez assim que regressem da capital, o façam. Ivana diz a Valentina que espera que ela aceite de bom grado o pedido de sua mão, que será feito por José Miguel, pois é melhor que aceite sua derrota. Cristina, furiosa, reclama com Maria da Luz por ter pego a roupa suja de sangue de Rodrigo, e a diz que se a filha ousar estragar sua felicidade, jamais a perdoará, pois ela confia em Rodrigo e precisa dele para ser feliz. Começam as propagandas da escola de Valentina e no povoado todo espalha se um rumor de que os pais que permitirem que seus filhos frequentem essa escola estarão arriscando as vidas das crianças. Timóteo ouve isso e diz que é pura bobagem. José Miguel se surpreende ao ver Ivana. Sorrindo, ela diz que quer demonstrar que ele conta com ela para tudo. José a pergunta aonde ela ficará hospedada. Ivana diz que ficará na casa de Valentina na capital, mas espera que possam se ver e jantar juntos. José Miguel diz que ligará para ela assim que ele se desocupe, mas que no momento não pode dar atenção. Rodrigo adverte Filadelfo que não quer mais vê-lo em sua casa. Sabino diz a Leonor que falará com José Miguel sobre tudo o que sabe. Leonor diz que ele pode dizer. Ele completa que poupará o assunto do romance de Leonor com Rodrigo, mas não por ela, mas por José Miguel.

No capítulo 94, quinta-feira, 24 de dezembro -Amparo, ao ver Felipe pensativo, diz que isso pode prejudicar seus pacientes. Ela pergunta se essa situação é por Sandra. Felipe responde que está em um dilema, pois não sabe se aceita se casar com Sandra ou se deixa perde-la para sempre. Ele diz que não quer se casar por não se sentir preparado economicamente, pois Sandra tem tudo com os pais, e junto a ele, poderia passar por certas privações. Amparo diz que o principal é o amor e, se eles se amam, o econômico se ajeitará por si só. Para conseguir ficar ao lado de José Miguel, Ivana mente que não pode entrar na casa de Valentina porque mudaram a fechadura sem avisá-la. Chorando, Ivana pede que ele a permita ficar a seu lado. José Miguel aceita, mas deixa claro que eles dormirão separados. Ainda assim, Ivana tenta seduzi-lo. José a rejeita. José Miguel pede ajuda ao padre para encontrar Célia. Justino aproveita a oportunidade para pedir perdão a José Miguel por ter duvidado de sua palavra. Horácio sofre ao se dar conta que Gabriela não lhe é indiferente como acreditava, pois ele sempre pensa nela. Ivana, andando e fazendo compras, se encontra com Estevão. José Miguel, por fim, descobre o paradeiro de Célia.

No capítulo 95, sexta-feira, 25 de dezembro – Benita diz a Valentina que surpreendeu Alonso se exercitando normalmente, o que indica que ele já pode ir embora de uma vez da fazenda e que suas dores são pretextos que ele usa para criar vínculos com Valentina e evitar que ela o mande definitivamente pra longe. Valentina procura Alonso e o diz que ele mentiu o tempo todo. Ele confirma e diz tê-lo feito apenas para ter mais tempo para reconquistar Valentina e provar que mudou. Valentina diz que o que ele queria era seguir roubando. Ele responde que ela deve ter cuidado com Ivana, pois ela é sua pior inimiga. Rodrigo pede a Leonor um posto em sua fazenda, argumentando que se ela o ajudar, terá nele seu maior aliado contra Valentina. Ele garante que fará da fazenda “Montesinos” a mais próspera de toda região, enquanto a “Os Caracóis” vai definhar por ter um capataz sem nenhuma experiência. Leonor fica de pensar na proposta de Rodrigo. Valentina enfrenta os habitantes de São Pedro e os diz que são uns ignorantes por não aproveitarem a oportunidade de dar estudo a seus filhos, pois assim eles poderiam ter um futuro melhor. Valentina diz a Benita que Alonso a jurou que não roubou nada e que tem certeza que, dessa forma, quem roubou foi Ivana. Benita responde que talvez Alonso não esteja mentindo e realmente Ivana seja a ladra. Ivana diz a José Miguel que tudo que o disseram sobre seu passado é mentira e que sabe de onde esses rumores saíram. José Miguel, furioso, responde que Ivana não precisa subestima-lo, que ele por si só sabe o que é verdade e o que não é. Felipe diz a Maria da Luz que, segundo análises feita com a roupa de Rodrigo, existem amostras de sangue humano no tecido. Célia conta a José Miguel que Leonor a pagou para que ela destruísse sua carreira no seminário mentisse ter um filho dele perante Valentina. Ela afirma que Ivana a deu um relógio como pagamento por outro favor prestado.

No capítulo 96, segunda-feira, 28 de dezembro – Célia diz a José Miguel que não tem nada contra ele, que tudo o que fez foi em troca de dinheiro, e que só deseja ir pra longe, onde ninguém conheça o seu passado. Para isso ela precisa de mais dinheiro, pois ela não conseguiu vender o relógio que lhe foi dado por Ivana. Maria da Luz devolve a roupa de Rodrigo a Cristina e diz que está comprovado que o sangue presente na roupa é humano, e não de um cavalo como a fazia acreditar Rodrigo. Maria diz a Cristina que irá ela mesma denunciar Rodrigo para o delegado. Rodrigo continua a fazer Cristina acreditar que se casará com ela porque a ama e que gosta de Maria da Luz como se fosse sua própria filha. Felipe diz a Sandra que quer se casar com ela porque gosta de sua companhia e a quer junto dele para o resto da vida, que juntos passarão privações, mas que ele a compensará com amor. Sandra diz que o amor de Felipe a fez mudar e que sabe que um casamento é feito e mantido a dois, por isso se empenhará muito para que dê tudo certo. Jesus sobe no telhado da cabana, acaba caindo e fica inconsciente. Teresinha o vê e corre contar para sua mãe, dizendo que Jesus caiu e está morto. Sandra diz a Moises sobre sua decisão de se casar com Felipe e pede ao pai que não conte nada a Enriqueta antes do casamento. Valentina descobre o acidente de Jesus e corre com ele ao centro de saúde. Teresa a abraça chorando e Valentina a consola, assegurando que fará tudo o que seja possível para que Jesus fique bom. José Miguel pensa em tudo que disse a Ivana e que ela sempre fez tudo para culpar Valentina de suas desventuras. Ele se dá conta que ela sempre esteve mentindo e ele caiu como um patinho nessa rede de mentiras feita para separá-lo de Valentina.

Fonte: Novela “A Dona”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...