Pesquisar este blog

sábado, 12 de dezembro de 2015

Fatmagül – A Força do Amor: Resumo de 14 a 19/12/2015

No capítulo 089, segunda-feira, 14 de dezembro – Kerim e Vural lutam no local do crime e Mustafá observa tudo. Kerim é acusado pela morte de Vural e é preso. Fatmagül se desespera e Mustafá aparece para confortá-la. Meryem e toda a família se mudam para a casa de Kadir. Omer tenta encontrar uma maneira de inocentar Kerim. Selim e Meltem se encontram no hospital e discutem.

No capítulo 090, terça-feira, 15 de dezembro – Mukaddes é ignorada pela família. Leman e Sense sofrem com a morte do filho. Asude chega da Europa e fica sabendo da prisão de Kerim. Resat decide vender a casa de Erdogan para saldar a dívida da empresa. Asu se lembra que viu Vural no dia do crime. Fatmagül recebe permissão para visitar Kerim.

No capítulo 091, quarta-feira, 16 de dezembro – Mustafá tenta convencer Asude a não revelar o que sabe. Fatmagül visita Kerim na prisão e os dois se abraçam. Meltem vai à casa de Mustafá e é recebida por Asude. Kerim fica furioso ao saber que Mustafá está tentando se aproximar Fatmagül.

No capítulo 092, quinta-feira, 17 de dezembro – Selim e Meltem discutem em público. Fatmagül e Kerim trocam cartas e presentes antes de se despedirem na prisão. Fatmagül encontra os pais de Mustafá e o casal pede perdão a ela. Exame de DNA revela a identidade do bebê de Mukaddes. Omer descobre uma pista que pode inocentar Kerim.

No capítulo 093, sexta-feira, 18 de dezembro – Mustafá e Asude recebem um amigo do vilarejo e ele faz revelações importantes sobre o dia da morte de Vural. Erdogan prepara uma armadilha para incriminar Turanar. Asude decide contar tudo o que sabe a Fatmagül. Kerim recebe uma visita inesperada na prisão. Mustafá vai ao túmulo de Vural e chora.

No capítulo 094, sábado, 19 de dezembro – Kadir acompanha Asude durante o depoimento na promotoria. Mustafá conversa com Fatmagül e Asude escuta tudo. Mustafá pede Asude em casamento. Yasemin se insinua para Turanar a pedido de Erdogan. Kerim fica sabendo que Asude prestou depoimento a favor dele. Pai de Kerim liga para Meryem e ela fica confusa.

Fonte: “Fatmagul”, novela da Band – resumo dos próximos capítulos


Carrossel: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 196, segunda-feira, 14 de dezembro –  Helena afirma que tem uma ideia que fará os patins aparecerem para Carmen como num passe de mágica, sem que saibam que estavam com Cirilo. Suzana percebe que Jorge pode se tornar seu aliado e durante o recreio ela aborda o garoto e pergunta se ele gosta de Helena.

Jorge afirma que Helena não é nada profissional, pois deixou Cirilo sair na hora do recreio e ir até sua casa. Suzana vai à diretoria e conta a Olívia que Helena liberou a saída de Cirilo durante o período de aula, diz que Renê não vai dar falta para o garoto na aula de música.

Manipuladora, ela afirma que Helena e Renê estão planejando algo. A diretora vai tirar satisfações com Helena sobre a saída de Cirilo no horário de aula.

No capítulo 197, terça-feira, 15 de dezembro – Helena fala a Olívia sobre a saída de Cirilo da escola em horário de aula. Helena conta que Cirilo guardou os patins de Carmen e estava com receio de que pensassem mal dele.

Olívia diz a Helena que não admite ter sido a última saber. Mas a professora contorna a situação ao dizer que não queria incomodar Olívia com um detalhe, pois ela fica à frente de uma escola.

Cirilo chega com os patins à escola. Ao chegar à sala de aula, Carmen encontra seus patins debaixo da carteira. A menina fica radiante. Eloisa fica enciumada ao ouvir Jaime falar que Helena é a mulher mais legal que já conheceu.

No capítulo 198, quarta-feira, 16 de dezembro –  Jaime conhece Melissa, prima de Valéria, ela está passando alguns dias na casa da prima, pois seus pais estão viajando. Jaime fica encantado com Melissa. Maria Joaquina comenta com a mãe que o ladrão arrependido devolveu o par de patins de Carmen. Carmen chega à casa de Maria Joaquina e entrega os patins que a amiga havia lhe emprestado. Jaime e Valéria estudam juntos, mas o garoto não presta atenção na matéria, pois está hipnotizado por Melissa. Jaime chega em casa e Eloisa percebe que o filho está no mundo da lua. Jaime fantasia que está casado com Melissa, ele é jogador de futebol, ela faz sanduíches e batatas fritas para ele. Melissa pergunta de Jaime a Valéria, ela diz que ele é gordo.

No capítulo 199, quinta-feira, 17 de dezembro – Olívia conta a Helena que recebeu um comunicado convidando a turma do terceiro ano para um campeonato de futebol. Helena pede a ajuda de Renê para conseguir alguém que treine a turma para o campeonato. O casal quase se beija, mas Helena recua. Com segundas intenções, Jaime passa na casa de Valéria para ir ao lado da amiga para a escola. Valéria fica desconfiada. Helena percebe que Jaime chegou cedo à escola e está bem arrumado. Jaime pergunta a Helena se é errado ser gordo. A professora diz que errado é matar e roubar, mas excesso de peso pode provocar problemas de saúde. Jaime pergunta a Helena se ele está gordo.

No capítulo 200, sexta-feira, 18 de dezembro – Helena diz que Jaime está um pouco acima do peso. Jaime pergunta a Helena se uma garota magra pode gostar de um menino gordo. Carmen comenta com Alícia que tem certeza de que Helena e Renê estão namorando. Na sala de aula, Helena pede para Jaime explicar quem foi Zumbi dos Palmares. Helena conta aos alunos que eles foram convidados para um campeonato de futebol. Renê conversa com seu amigo, Pedro Vilas, treinador de futebol. O professor pede a seu amigo para treinar os alunos da Escola Mundial. Jorge e Suzana estão na sala de diretora Olívia. Jorge não quer participar do campeonato de futebol. O garoto diz que prefere praticar tênis, é menos popular. Jorge diz que o tênis é um esporte elegante e seu pai pode patrocinar.

No capítulo 200, segunda-feira, 21 de dezembro – Suzana tenta manipular Olívia em favor de Jorge. Jaime se arruma como nunca, Rafael estranha. Laura pergunta à mãe se ela é bonita. Laura pergunta à mãe se ela fosse magra como Maria Joaquina iria gostar dela. Os garotos vão à casa de Jaime, mas Rafael diz que Jaime não está em casa. Rafael conta que Jaime foi visitar uma menina. Os garotos ficam perplexos. Jaime chega com Laura à casa de Valéria. Ele está com um buquê de flores para Melissa. Ele entrega as flores à garota, fica desconcertado e sai correndo. Jaime telefona para Maria Joaquina, diz que precisa marcar uma consulta com o pai dela. Miguel recebe Jaime em sua casa, o garoto pergunta como os médicos fazem as pessoas emagrecerem. Miguel fala que Jaime deve evitar doces, comidas calóricas, comer com moderação. O garoto fica decepcionado.

Fonte: “Carrossel”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Cúmplices de um Resgate: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 96, segunda-feira, 14 de dezembro – Joaquim, Julia, Felipe e André armam uma armadilha para que Meire se suje. Dóris e Mateus conversam e desistem de enfrentar Omar, pois sempre alguém inocente se dá mal. Quando Meire volta para sua casa as crianças a seguem escondidas e comprovam que há água na casa dela. Eles tiram fotos e filmam para provar. Geraldo suspeita que Isabela está viva e aprontando com Regina. Safira e Tomás planejam colocar uma joia do ensaio fotográfico que a On-Enterprise irá fazer na bolsa de Rebeca para incriminá-la. Os moradores do condomínio veem as fotos e os vídeos de Meire e exigem que a Síndica pague uma multa. Rebeca e Fred recebem as joias e as colocam no cofre. Geraldo contrata um guru espiritual para expulsar o suposto fantasma de Isabela. Manuela fica imaginando se Joaquim gosta dela. Priscila pensa que Joaquim gosta de Isabela (que na verdade é Manuela) por seu estilo de se vestir. Ofelio conta para Isabela sobre o guru. A menina diz que se eles querem falar com o fantasma, eles vão falar. Priscila se veste no estilo roqueira e diz a sua avó que irá desse jeito para a gravadora. Durante uma sessão, o guru pergunta se o “espírito” de Isabela está no local. Para assustar, a menina responde que sim e que não sairá da casa. Ela pede que Regina desista da herança de seu pai e se entregue à polícia. Regina fica histérica e diz que nunca fará isso. Isabela continua a assustar a casa. Manuela diz para Ofelio que eles precisam dar um jeito de tirar Isabela da mansão. Pedro recupera Dourado e leva para Luís, que recomenda que ele seja devolvido ao haras. Enquanto isso, Omar passa de carro e vê o cavalo com Luis. Na escola, Omar diz para Mateus que o pai dele é ladrão. Ofelio faz com que Regina o mande para o galpão. Começa a sessão fotográfica na On-Enterprise. Priscila chega no ensaio da banda com seu novo estilo de roupa e mexas no cabelo. O resto da banda desaprova. Durante a sessão de fotos, Tomás, sem que ninguém perceba, pega uma joia e coloca na bolsa de Rebeca. Rebeca, que estava responsável pelas joias, percebe que uma delas sumiu. Navarro deixa Vargas sozinho no galpão. O capanga se distrai e Marina foge. Navarro volta, vê Marina fugindo e corre atrás. Fred chama os seguranças, que encontram a joia na bolsa de Rebeca.

No capítulo 97, terça-feira, 15 de dezembro – Mateus volta chorando para casa e Luís explica tudo para ele. Otávio pede que Rebeca fique tranquila, pois não duvida dela. Navarro e Vargas continuam perseguindo Marina, mas ela os despista. Priscila pergunta pra Joaquim se ele gostou de sua roupa. O menino diz que o estilo não combinou muito com ela. Marina pede carona para um caminhoneiro que estava indo para o interior. Priscila diz a Isabela (que na verdade é Manuela) que Joaquim só da bola pra ela por ser sobrinha de Geraldo. Luís leva o cavalo para o haras, Omar fica o acusando e Joel diz que vai acionar a polícia. Ao passar perto do vilarejo, Marina pede para descer do caminhão. O caminhoneiro se recusa e Marina se joga do veículo. Ermínio se aproxima de Joel e Luis e explica que ele deixou o cavalo fugir. Em seu quarto, Manuela diz que gostaria que Joaquim se declarasse pra ela. André diz para Joaquim pedir Manuela em namoro. O menino diz que com todas essas coisas acontecendo com ela ainda não é o momento. Marina anda pelo vilarejo mas, por estar fraca e machucada, cai. Nico a encontra e leva para a casa. Ofelio ouve uma conversa dos outros capangas e descobre que Marina fugiu. Marina acorda sem se lembrar de nada. Ela se lembra que estava fugindo e pede para ficar na casa até se recuperar. A família Cavichioli concorda e Marina diz para eles não contarem para ninguém. Ofelio conta sobre Marina para Manuela. No ensaio da banda, Manuela fica cabisbaixa e conta tudo aos seus amigos. Otávio vai ao escritório de Safira e diz que suspeita que alguém armou para Rebeca e espera que não seja ela. Os cúmplices decidem investigar o paradeiro de Marina. Os meninos vão até o galpão. Téo conversa com Marina e acaba falando sobre o desaparecimento de Manuela. Marina não se lembra de Manuela. Navarro chega com Geraldo ao galpão e encontra um papel de bala deixado por Felipe.

No capítulo 98, quarta-feira, 16 de dezembro – Os Cúmplices vasculham o galpão e pegam CD?s, HD?s e papéis que encontraram. Otávio diz para Rebeca que nunca suspeitou dela. Em casa, os Cúmplices analisam as provas que pegaram e descobrem que Geraldo está envolvido com esquemas de pirataria, além de verem citado o nome de Joel varias vezes. Safira vê Otávio conversando com sua namorada, vai até lá e provoca Rebeca. Isabela envia um bilhete a Manuela, por meio de Tumtum, perguntando sobre Marina. Fiorina diz que vai chamar Marina de Antonella. Regina se assusta ao ver Tuntum andando pela casa. O rato some, mas deixa cair o bilhete. Regina vê o papel no chão, lê a mensagem e pensa que foi enviada pelo fantasma de Isabela. No vilarejo, Marina diz para si mesma que precisa dar um jeito de encontrar Ofelio. Téo escuta e suspeita que ela esteja escondendo alguma coisa. Marina conta para Téo que está fingindo ter perdido a memória para poder ajudar quem precisa. O menino diz que vai guardar o segredo. Regina pergunta para Manuela se ela tem algum contato com a irmã. A menina diz que não, mas para assustá-la, diz que de vez em quando parece que ela sente Isabela bem perto. Marina tenta ligar para Ofelio, mas Pedro a encontra com o telefone na mão. Ela despista falando que pensou que o telefone estava tocando. Augusto e Flávia terminam de escrever a peça. Padre Lutero entra na clínica veterinária e encontra os dois. O padre pede que Augusto não se aproxime da sobrinha. O “fantasma de Isabela” aparece para Regina e pergunta sobre Marina. Regina responde que se ela fosse um fantasma de verdade saberia. Isabela foge e Regina manda seus capangas revistarem a casa a procura da menina. Mateus desconfia que Téo esconde um segredo. O menino vai trabalhar na sapataria, mas Giuseppe e Nico impedem que ele fique lá e se encontre com “Antonela”. Navarro vai ao porão e, por pouco, não encontra Isabela.

No capítulo 99, quinta-feira, 17 de dezembro – Mateus conta o que aconteceu na sapataria para Doris. Clara escuta a conversa. Para animar Rebeca, Fred faz uma brincadeira com todos no escritório. Ele liga um som animado e faz com que todos dancem em frente a suas webcams. Safira acaba com a brincadeira. Priscila procura saber de que forma agradar Joaquim. Joel pede que Helena vá ao haras cuidar de um cavalo. Quando ele chega lá percebe que era uma desculpa para que almoçassem juntos. Clara vai conversar com Fiorina para esclarecer que, ainda que Luis esteja desempregado, eles não pretendem se aproveitar de sua amizade. Fiorina a tranquiliza e diz que o motivo de eles não receberem Mateus não é esse. Fiorina pede que Téo tenha cuidado para não parecer que está rejeitando seus amigos. Omar vê Helena almoçando com seu pai e diz que não vai deixar Joel trocar sua mãe por ela. Regina suspeita que Manuela está ajudando Isabela. Doris e Mateus veem Marina saindo da casa de Teo. Eles resolvem segui-la. Omar pede para que um funcionário do haras junte esterco. Na gravadora, Júlia e Felipe distraem Letícia enquanto Joaquim e André entram no escritório de Geraldo para tentar saber sua ligação com Joel. Eles encontram alguns e-mails. Mateus e Doris falam para Teo que viram uma mulher estranha saindo de sua casa. Ele conta a eles o que está acontecendo e pede que guardem segredo. Na gravadora, Navarro encontra um papel de bala parecido com um que encontrou no galpão. Leticia diz que pertence a Felipe. Safira chama Rebeca ao seu escritório e fala um monte de desaforos para ela, insinuando que ela não está procurando sua filha direito. Omar leva todo o esterco em uma caminhonete até o coreto do vilarejo. O menino despeja todo o esterco no chão e diz a todos que eles não passam de adubo. Ao sair, o motor do carro para de funcionar e Fiorina castiga o menino dando puxões em sua orelha.

No capítulo 100, sexta-feira, 18 de dezembro – Fred posta na internet o vídeo que fez com seus colegas de escritório. Navarro mostra o papel de bala para Geraldo e diz que é de Felipe. Joel vai ao vilarejo e encontra a bagunça no coreto. Fiorina conta o que aconteceu a Joel, que pede desculpa a todos e diz que irá cuidar da limpeza do vilarejo. Navarro entra na casa dos Vaz e encontra as provas que os meninos levaram do galpão. Isabela entrega sua fantasia de fantasma para Ofelio e diz para ele falar para Regina que encontrou na rua. Assim, ela pensará que a menina fugiu. No haras, Joel dá uma bronca em Omar. O menino o desafia e pergunta o motivo do pai se fazer de bonzinho para para o vilarejo. As crianças Vaz encontram sua casa revirada e notam que as provas sumiram. Eles encontram um bilhete que chantageia os meninos a ficarem quietos, caso contrário, eles saem da banda e Vicente perde o emprego. Safira, indignada, mostra o vídeo de Fred para Otávio, que acha a ideia genial. O vídeo faz sucesso na internet e faz com que a página da empresa na rede social tenha mais curtidas. Joel precisa se dinheiro para pagar o prejuízo da caminhonete e liga para cobrar a dívida de Geraldo. Geraldo diz que vai ao haras para conversar pessoalmente. Isabela vai ao quarto de Manuela e pede para irmã ficar preparada para fugir a qualquer momento. Ofelio mostra o vestido para Regina e faz como Isabela lhe pediu. Luis se preocupa por estar sem dinheiro e emprego. Lola descobre que Meire está doente. Fiorina pede para “Antonela” cuidar da sorveteria por um momento. Geraldo e seus capangas chegam ao vilarejo. Vargas entra na sorveteria e Marina se esconde. Geraldo paga uma parte da dívida com Joel. Manuela pensa que Geraldo foi ao vilarejo fazer mal a sua família.

Fonte: “Cúmplices de um Resgate”, novela do SBT – resumo dos próximos 

A Dona: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 86, segunda-feira, 14 de dezembro – José Miguel acorda e se surpreende ao ver Ivana a seu lado. Ela dá a entender a ele que tiveram relações, José Miguel diz que não se lembra de nada. Timóteo diz a Horácio que se esqueça de Ivana, e busque uma mulher que valha a pena, como Gabriela. Leonor fica surpresa ao ver Ivana na cama de José Miguel e diz ao filho que agora ele tem um compromisso moral com a moça. Leonor pretende comprometer José Miguel para que se case com Ivana. Sandra diz a Felipe que já não está mais zangada com ele, e se ele teve ciúmes é porque a ama. Ivana diz a Leonor que não quer que José Miguel se sinta comprometido com ela, Leonor a diz que ela faz mal em pensar assim, pois seria muito mais vantajoso que ela exigisse de José Miguel que cumprisse com o dever de se unir a ela por ter á levado para a cama. Felipe diz a Valentina que esteve com José Miguel na venda de Horário e que ele falou dela com muita dor e sentimento, que não sabe qual foi o problema entre eles, mas que José Miguel está realmente muito mal sem ela. Sandra diz a Moises que Enriqueta pensa que ele está saindo com outra mulher, e Moises completa dizendo que os problemas matrimoniais nem sempre são pela existência de uma terceira pessoa, e finaliza dizendo que precisa de um tempo para decidir se seguirá com Enriqueta ou não. Ivana, chorando, se confessa ao Padre Ventura, e acusa José Miguel por tê-la “enfeitiçado” ao ponto de levá-la para a cama, e por fim pede ao padre que a ajude a recuperar sua honra, fazendo com que José Miguel se case com ela. Gabriela diz a Felipe que contou a Sandra sobre seus sentimentos por ele, que está cansada de tantos contratempos e preferiu ser franca. Ivana conta a José Miguel como aconteceram as coisas, segundo sua versão, e diz que se entregou a ele por amor, e não se arrependerá jamais de tê-lo feito, já José Miguel a diz que da parte dele, isso foi um grande erro. O Padre Justino descobre que Célia mentiu que tinha um filho de José Miguel, já que tal criança não existe. Ele a diz que José tem sofrido muito desde que ela apareceu, e fará o que puder para limpar o nome do rapaz. O Padre Justino procura Valentina e a diz que Célia não teve nenhum filho com José Miguel, que ela sempre esteve mentindo. Jesus diz a José Miguel que um homem esteve na fazenda e Ivana o beijou, pedindo em seguida para que Jesus não contasse nada ao patrão. Alonso diz a Valentina que Rodrigo o agrediu, pois ele o disse que ela não é mulher para um homem rude do campo. José diz ao Padre que o ocorrido entre ele e Ivana não foi só um erro, mas sim uma traição ao amor que ele sente por Valentina.

No capítulo 87, terça-feira, 15 de dezembro – Leonor diz a José Miguel que deve assumir suas responsabilidades e se casar com Ivana. Ele responde que a mãe não deve se meter em seus assuntos. José Miguel questiona Ivana sobre o homem que a visitou. Ivana responde que foi Alonso, mas ela o expulsou imediatamente. José Miguel, então a questiona o porquê do beijo que ela o deu, e afirma que ela não precisa negar pois foi Jesus quem o contou o ocorrido. José completa dizendo que não está perguntando isso a Ivana por sentir ciúmes, mas porque o enoja ver Ivana fingindo amor por ele, quando, na verdade, está apenas brincando e se encontrando com Alonso. Isabel diz a Valentina que o comportamento de Rodrigo é perigoso e que ela deveria despedi-lo. Valentina responde que precisaria de um bom motivo para fazê-lo. Célia procura Leonor para pedir mais dinheiro a fim de ir para o exterior e afirma que o Padre Justino já sabe que ela não tem filho com José Miguel. Ivana aparece e diz a Célia que dará dinheiro suficiente para que ela vá embora para sempre. Felipe diz a Valentina que apesar de ela estar zangada com Alonso, ele deverá permanecer em repouso no povoado por uns dias, em razão do estado em que se encontra. Alonso diz a Valentina que assim que se recuperar, irá embora de uma vez por todas do povoado. A única coisa que o faria mudar de idéia seria se ela mesmo o pedisse apara ficar. Valentina responde que o recebeu em sua casa por humanidade, mas assim que ele se recuperar irá para sempre. Enriqueta surpreende Sandra com Felipe e arma um escândalo. Padre Ventura aparece e diz a Enriqueta que o casal não está fazendo nada demais, e afirma que caso ela não aceite que eles se relacionem sem compromisso, pode casa-los em poucos dias. Sandra diz a Felipe que já perdeu as esperanças de que sua mãe aceite o seu noivado com ele, e o diz que eles deveriam seguir o conselho do padre e se casarem. Alonso diz a Benita que ama Valentina e se arrepende amargamente de tê-la ferido. Benita responde que se ele realmente a ama deveria deixar a fazenda imediatamente.

No capítulo 88, quarta-feira, 16 de dezembro – Alonso descobre que Ivana está roubando dinheiro de Valentina. Ela se surpreende ao ser descoberta e tenta seduzi-lo. Depois diz que vasculhava as coisas de Valentina em busca de uma peça de roupa. Alonso caçoa dizendo que não acredita que no cofre do quarto de Valentina, Ivana possa encontrar roupas, e afirma que ela está roubando dinheiro de Valentina para manter José Miguel. Ivana, astuta, diz que o que está fazendo é assegurar se que José e Valentina não se reconciliem, e isso também o interessa. Ivana entrega uma grande quantia em dinheiro para Célia junto a um valioso relógio do pai de Valentina. Ernesto diz a Valentina que descobriu que Rodrigo cobrava comissão de vários prestadores de serviço da fazenda “Os Caracóis”. Valentina é aconselhada a processá-lo, mas responde que tudo que deseja é que Rodrigo vá embora pra sempre de suas terras. Maria da Luz insiste com Cristina para que leve a roupa suja de sangue de Rodrigo para o delegado. Cristina responde que Rodrigo é muito perigoso e que se ele descobre da existência dessa roupa, pode lhe fazer muito mal. Felipe diz ao Padre que ainda não deseja se casar com Sandra por achar muito cedo para tomar tal decisão. Alonso diz a Valentina que se permitiu que ele ficasse em sua casa, é porque ainda sente algo por ele Neste momento José Miguel chega e diz que é claro que Valentina segue amando Alonso. Ele felicita Alonso e diz que nunca mais voltará a interferir na vida dele e de Valentina. Valentina tenta explicar, mas José Miguel não permite. Valentina então diz a Alonso que o odeia profundamente. Ivana diz a José Miguel que não quer machucá-lo e deseja muito estar a seu lado. José Miguel a diz que não a ama e nunca a amará.

No capítulo 89, quinta-feira, 17 de dezembro – Alonso insiste em esclarecer a Valentina os motivos que o “obrigaram” a deixá-la plantada no altar. Ele diz que foi por assuntos do passado que já foram resolvidos. Ele diz que falaria a José Miguel que entre ele e Valentina não há nada mas seu ciúme não permitiu. Ainda diz que quer lutar pelo amor de Valentina de forma limpa. Valentina furiosa diz que não existe a menor possibilidade entre eles, e que trate de se recuperar logo para ir embora de uma vez, pois seria ótimo nunca mais voltar a vê-lo. Rodrigo faz Cristina acreditar que é um homem mudado, a diz que todo o tempo que esteve longe dela, pode perceber o quanto a ama, e ela o faz falta, e completa pedindo que ela volte pra ele. Valentina percebe que está faltando dinheiro em seu cofre e pergunta a Benita e Maria da Luz se alguma delas foi quem pegou a quantia. Maria da Luz, assustada, responde que não pegou nada. Valentina diz que acredita pois confia nela e em Benita. Gabriela diz que está quase certa que foi Alonso quem pegou o dinheiro. Ivana diz a José Miguel que para esquecer Valentina deve passar a ignorar a moça e se dar conta que ela não é a única mulher que o faria feliz. José responde que Valentina é a única mulher a quem ama. Rodrigo sacode violentamente Maria da Luz e a adverte que caso siga se metendo em suas coisas, pode acontecer algo com ela. Valentina vê a cena e o despede, dizendo que tem motivos suficientes para fazê-lo, e que irá pagá-lo conforme a lei. Rodrigo diz que não o importa os processos legais, que só deseja estar ao lado dela, e que a ama. Valentina então responde que esse é outro motivo pelo qual ele deve ir embora de uma vez por todas. Sandra se zanga com Felipe por ele não desejar se casar. Ele responde que infelizmente ainda sente algo por Ivana. Felipe diz a Valentina que José Miguel e Ivana decidiram se casar.

No capítulo 90, sexta-feira, 18 de dezembro – Valentina, ordena a que Benita queime a camisa e as fotos que guarda de José Miguel. Ela acaba se dando conta do desaparecimento do relógio que era de seu pai. Ivana, querendo causar intriga, diz a José Miguel que presenciou Rodrigo e Alonso aos socos por causa de Valentina, e que isso parece tê-la agradado muito. Ivana finaliza dizendo que assim são as mulheres ricas, diferentemente dela, que é só ternura em seu coração. Ernesto entrega o acerto de contas a Rodrigo e este, furioso, garante a Maria da Luz que o pagará, e que se ela dizer que foi violentada por ele, Cristina sofrerá um acidente. José Miguel descobre através de Moises que Célia esteve no povoado. Após isso ele exige uma explicação de Leonor, que se nega a dizer ao filho o que sabe. Ivana insiste em pedir a José Miguel que lhe dê uma oportunidade e aceite o seu amor. Alonso faz o mesmo com Valentina. Maria da Luz diz a Cristina que Valentina mandou Rodrigo embora por sua culpa, e que seguramente ele está procurando uma maneira de cobrar essa “dívida”. Ela diza mãe que a única maneira de evitar isso é entregar de uma vez a roupa suja de sangue ao delegado, pois Rodrigo nunca se arrependeu de nada. Cristina diz que ela sim acredita no arrependimento de Rodrigo, e que pensa seriamente em voltar com ele. Rodrigo se enfurece quando Filadelfo o diz que foi nomeado o novo capataz da fazenda pela própria Valentina. José Miguel diz a Horácio que irá atrás de Célia para que ela mesma o diga que foi fazer no povoado e a quem foi ver. Gabriela diz a Valentina que Horácio a deixou plantada, e que está cansada de ser colocada sempre em segundo plano, primeiramente por Felipe e agora por Horácio. Valentina a sugere que não confie nos homens, assim como ela faz. Gabriela então responde que o que aconteceu entre a amiga e José Miguel foi uma série de maus entendidos que ela nunca quis resolver, mas que está certa que José segue a amando. Valentina, irônica, diz que ele a ama tanto que irá se casar com Ivana.

Fonte: Novela “A Dona”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Teresa: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 51, segunda-feira, 14 de dezembro – Arthur rejeita Paloma e diz que não a ama. Paloma diz que Teresa só se interessa pelo dinheiro de Arthur. Furioso, ele pede que ela não acredite nas invenções de Genoveva e se limite a falar com ele apenas assuntos de negócio, pois Teresa demonstrou seu amor de várias formas. Mariano diz a Aurora que ela é uma garota especial para ele, e que está gostando muito dela. Aurora responde que também está muito envolvida com ele. Esperança diz a Teresa que torce para que não seja verdade que ela se casa com Arthur apenas por dinheiro, pois sem amor uma relação não funciona. Ela ainda pede que teresa espere Mariano, pois ele está chegando ao nível social que ela deseja. Teresa confessa que Mariano já a rejeita, e não acredita que possa voltar com ele. Assim, prefere fazer as pazes com Arthur. Arthur confessa a Fernando que Paloma o beijou, e ele gostou. Fernando sugere que ele dê uma oportunidade a moça, já que seu compromisso com Teresa está desfeito. Teresa faz Luisa acreditar que Mariano continua a procurando. Luisa pede que Arthur procure Teresa, do contrário, pode perdê-la. Mariano diz a Roberto que segundo Joana não aconteceu nada entre Teresa e Arthur, que foi ela quem rompeu o compromisso, mas tem receio em procurá-la, pois já mentiu tantas vezes que não consegue mais acreditar no que ela diz. Arthur diz a Paloma que está confuso, pois gostou do beijo que ela deu. Paloma insiste em tentar uma relação com Arthur e diz que se ele está confuso é por que ainda tem algum sentimento por ela. Teresa procura Arthur e ele confessa que foi procurar por Paloma porque estava confuso, e ela o confessou que ainda o ama. Teresa aceita voltar para Arthur. Arthur e Teresa vão a casa de Paloma. Arthur diz que voltou com Teresa. Teresa e Arthur chegam a casa dos pais dela, onde está Mariano que pede que ela se case com ele.

No capítulo 52, terça-feira, 15 de dezembro – Mariano pede a Teresa, na frente de Arthur, que se case com ele. Arthur, furioso, diz que Teresa se casará com ele. Teresa diz que não se interessa por nenhum outro homem que não seja Arthur. Armando diz a Mariano que sua filha já escolheu com quem se casará e pede que ele a deixe em paz. Martin diz a Aurora que gostaria de ter uma relação séria com ela. Arthur pergunta a Teresa de onde Mariano tirou a ideia de pedi-la em casamento, uma vez que eles só saíram em um passado muito distante. Teresa responde que eles foram namorados quando adolescentes, só que Mariano nunca superou que ela o deixou por causa de Arthur. Teresa encontra Paulo e entrega um convite para seu casamento, depois o humilha e diz que espera que o “eliminem”. Mariano encontra Paulo inconsciente e o leva ao hospital. Nico foge da vila. Teresa se surpreende ao saber que Paulo está a ponto de morrer. Aída chega ao hospital chorando e pede ao doutor que a permita ver Paulo. Mariano diz que o estado do rapaz é muito grave. Paulo tenta dizer a Aída algo sobre Teresa, mas antes de acabar, acaba falecendo. O Doutor diz a Aurora e Arthur que Paulo morreu por uma overdose de drogas. Teresa se sente culpada já que foi ela quem incentivou Nico a meter Paulo nas drogas. Aída, ao ver Teresa, joga na cara da rival um liquido de limpar vidros e grita que a odeia.

No capítulo 53, quarta-feira, 16 de dezembro – Aída, furiosa, grita para Teresa que Paulo morreu por sua culpa, e que isso ele mesmo a disse antes de morrer. Mariano atende Teresa e Arthur, furioso, o diz que Mariano a atende como paciente, mas na verdade queria que fosse como mulher. Mariano responde que é verdade, e Teresa também o ama. Arthur diz que Teresa ama apenas a ele. Armando pede a Mariano que deixe Teresa em paz. Fora de si, Aurora pede a Mariano que se esqueça de Teresa, pois ela está feliz com Arthur. Genoveva não acredita que seu filho está morto por causa das drogas. Teresa, hipócrita, diz que tentou preveni-la. Aída, enlouquecida pela dor, anda pelas ruas e pensa em se jogar de uma ponte. Mariano chega e a salva. Esperança se surpreende ao ver Genoveva com Mayra e diz ao Doutor Ledesma que Rubens é um sem vergonha porque engana sua mulher com a própria amiga. Teresa se surpreende ao ver Tito na casa de Arthur e mais ainda quando ele diz que precisa de dinheiro para ir para longe. Ele a adverte que se ele cair, Teresa também cairá. Teresa tenta se fazer de inocente e Nico mostra um papel com os dados de Paulo, dado por Teresa, e ameaça mostrar para Arthur e Mariano. Ela o entrega joias que Esperança havia lhe entregado para que ajudasse seus pais. Esperança se surpreende ao ver Mayra e sai rapidamente do quarto de Aída. Rubens a segue e a diz que faz muito bem em calar, Esperança responde que não se cala por ele, e sim para que Aída não sofra ainda mais. Genoveva diz a Paloma que ela não sabe o que é ter um filho, Paloma chorando responde que sabe por que teve um filho com Arthur. Arthur escuta e se surpreende.

No capítulo 54, quinta-feira, 17 de dezembro – Arthur escuta quando Paloma diz a Genoveva que teve um filho dele. Arthur furioso a recrimina por ter ocultado isso dele, e exige que ela o diga onde a criança está. Paloma chorando responde que soube da gravidez depois que eles já haviam cancelado o casamento, e seu pai acabou a levando para dar a luz em um povoado na Espanha. Infelizmente a criança nasceu morta. Teresa diz a Joana que vai processar Aída por agressão. Joana responde que Teresa deveria entender que Aída estava desesperada de dor, e não seria bom mandá-la para a cadeia por isso. Arthur diz a Teresa que Paloma teve um filho seu. Ela, de imediato, diz que isso deve ser uma grande mentira da moça e que deve fazer um exame de DNA para comprovar sua paternidade. Arthur diz que o bebê nasceu morto. Teresa respira aliviada. Teresa diz a Aurora que Mariano a pediu em casamento em frente a Arthur. Aurora diz que agora está conhecendo uma Teresa que está bem distante de ser sua amiga. Teresa, hipócrita, diz a Genoveva que na verdade amava Paulo e seu grande erro foi mentir sobre sua condição social. Ela completa dizendo que não entende como Paulo foi cair nas drogas. Genoveva garante que vai encontrar a pessoa que vendia droga a Paulo. Mayra diz a Aída que ela precisa se desculpar com Teresa pelo que fez. Aída responde que não fará isso nem morta, pois Teresa foi a culpada pela morte de Paulo. Mariano pergunta a Teresa se ela teve algo a ver com a morte de Paulo, pois ele chegou a acusá-la antes de morrer. Teresa, cínica, diz que Paulo jamais pode esquecê-la, e certamente por isso suas últimas palavras foram para ela. Mariano diz que Teresa é uma mulher cínica e interesseira. Mayra se surpreende ao ver o falso documento de divórcio que Rubens deu a Esperança. Aída, chorando, diz a sua mãe que certamente foi Teresa a responsável por isso, pois ela jurou se vingar dela, de Paulo e de outras pessoas. Aída mostra a Mariano o documento que Teresa enviou a seu pai. Mariano se lembra que Esperança havia lhe dito que Teresa tinha esse documento. Aída grita que todos defendem Teresa e desconhecem do que ela é capaz. Rubens se surpreende quando Mayra o mostra o documento falso de divórcio.

No capítulo 55, sexta-feira, 18 de dezembro – Mayra mostra o documento de divórcio a Rubens e ele rapidamente diz que aquilo foi montado e alguém está querendo destruí-lo, pois sabem que ele vive para a esposa e a filha. Aída pede que ele não se faça de inocente, porque sabe que existe outra mulher em sua vida. Cruelmente, Teresa diz a Paloma que esse filho que, segundo ela, teve com Arthur, não significou absolutamente nada para ele, e que os únicos que ele considerará serão os dela. Paloma expulsa Teresa de sua casa. Regina diz a Armando que enquanto não colocar Teresa no seu lugar, não dormirá junto a ele. Martin diz a Aurora que gosta que ela o veja como um amigo, mas que aspira algo a mais. Aurora o diz que está apaixonada por outro homem. Martin responde que sabe e está disposto a lutar pelo amor de Aurora. Mariano recrimina Teresa por ter enviado os papeis do divórcio de Rubens a Aída. Teresa diz que o fez para obrigar Rubens a assumir Esperança. Mariano responde que ela só o fez para deixar Aída furiosa. Mayra pensa em acreditar no arrependimento de Rubens e perdoá-lo. Aída diz a Mayra que Rubens é um mentiroso e que ele a engana há vários anos. Ela pede que a mãe deixe de ser ingênua, pois Rubens está gastando seu dinheiro com outra mulher. Rubens, furioso, diz a Esperança que Teresa mandou a Aída os papéis do divórcio e a foto na qual eles estavam juntos. Rubens tenta beijar Esperança a força. O Doutor Ledesma passa e adverte Rubens que deixe Esperança em paz, ou vai ordenar que proíbam sua entrada no hospital. Rubens pede a Aída que o escute. Ela responde que as explicações devem ser para sua mãe, e que ela mesma vai gerir os negócios dela. Joana, feliz, mostra para Teresa seu vestido de noiva, que ela mesma fez para a afilhada. Ela se decepciona quando vê que Teresa recebeu um vestido de noiva de uma loja exclusiva da Espanha.

Fonte: “Teresa”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Cuidado com o Anjo: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 011, segunda-feira, 14 de dezembro – Estefânia e Isabela olham para Malú com curiosidade. Cecília comenta com João Miguel que sente ternura por Malú e tentará ser como uma mãe para ela. Padre Anselmo critica João Miguel por não ter cumprido seu compromisso de cuidar de Malú. Ele se explica e diz que agora ela está no seio de uma verdadeira família, os Velarde. Cecília diz a Estefânia que deve considerar Malú como se fosse sua irmã. Ardilosa, ela comenta com Isabela que precisa se livrar da presença de Malú. Patrício faz um sermão a Malú. Elza conta a Amador que Malú está morando na casa do juiz Velarde. Malú tem seu primeiro desentendimento com Martírio, a governanta da mansão. Candelária visita Malú em sua nova casa e ela conta que Cecília a trata muito bem. Estefânia e Isabela desconfiam que existe algo entre Malú e João Miguel. Candelária sugere a Malú que aceite o pedido de casamento de Adriano, mas ela nega e promete se comportar bem para não ter mais problemas. Estefânia força João Miguel a ser seu par na festa. Depois, comenta com Malú para provocá-la. Malú fica triste ao saber que João Miguel está de viagem marcada e Estefânia pergunta se ela está apaixonada por ele.
No capítulo 012, terça-feira, 15 de dezembro – Malú nega que esteja apaixonada por João Miguel, mas não convence Estefânia. João Miguel pede a irmã, Rosa, que enquanto ele estiver viajando, convide Malú para passear. Malú pergunta a Cecília se precisa se encarregar da limpeza da casa e afirma que foi uma ordem do Dr. Patrício. O juiz se irrita ao saber que Malú comentou com Cecília a conversa que tiveram. Cecília e Malú estão cada vez mais unidas e Isabela decide vigiá-las. João Miguel pergunta a Elza se pretende por um ponto final em sua vida dupla quando se casar com Eduardo. Malú conta sua história a Cecília e ela se sente mal quando a garota critica as mães que abandonam seus filhos. Estefânia diz a Patrício que gostaria de ir ao aeroporto se despedir de João Miguel e o convence a lhe dar um carro. Malú liga para João Miguel para se despedir e os dois se emocionam. Viviana liga para casa, mas não consegue falar com a mãe. Estefânia chega ao aeroporto e surpreende João Miguel. Elza diz a Amador que ele não poderá visitar Malú por que ela está sendo vigiada. Amador vai até a mansão, tenta burlar a segurança e tenta beijá-la à força. Patrício flagra os dois juntos e pensa mal de Malú.

No capítulo 013, quarta-feira, 16 de dezembro – Patrício deduz que Malú mantém um romance secreto com Amador e a acusa de colocá-lo dentro da mansão às escondidas. Malú tenta se explicar, mas o juiz não permite. Patrício comenta com Cecília e Isabela o que supostamente Malú estava fazendo com Amador no jardim e Isabela também não perde a chance de difamá-la. No dia seguinte Malú conta o que realmente aconteceu e Cecília acredita nela. Ofélia critica Rosa por ter se passado por Viviana ao telefone e Rosa diz que ela está inventando coisas. Rosa sai com Malú e as duas vão visitar padre Anselmo e as meninas do orfanato. Com ajuda de Estefânia, Isabela evita que Cecília e padre Anselmo se encontrem e consegue informações sobre a origem de Malú. Isabela comenta com Estefânia que acha provável que Malú seja a verdadeira filha de Cecília. Estefânia flagra Malú recortando uma foto de João Miguel do jornal e lhe dá uma bofetada.

No capítulo 014, quinta-feira, 17 de dezembro – Cecília chega com Isabela para separar a briga entre Malú e Estefânia e a critica por ter provocado sua “filha”. João Miguel pergunta a Rosa se tem notícias de Malú. Isabela pede a todas que não comentem o incidente com Patrício. Depois, Isabela humilha Malú e lembra que ela foi abandonada em um orfanato. Estefânia vai até a casa de João Miguel para conhecer sua família e Ofélia quer saber o que existe entre eles. Estefânia ganha à simpatia de Ofélia ao convidá-la para sua festa. Malú comenta com Rosa o problema que teve com Estefânia e diz que está com saudades de João Miguel. Rosa propõe a ela que mande uma mensagem eletrônica com o desenho de um coração. João Miguel recebe a mensagem e Eduardo diz que Malú está apaixonada por ele. Cecília tenta convencer Patrício de que foi injusto com Malú. Adriano pede a padre Anselmo que convença Malú a se casar com ele. O religioso responde que Malú não quer se casar com ninguém. Malú pede autorização a Cecília para decorar seu quarto e vai até o estúdio de Vicente buscar alguns quadros. Chegando lá, encontra Amador que tenta se aproveitar dela.

No capítulo 015, sexta-feira, 18 de dezembro – Para se defender, Malú joga um vaso na cabeça de Amador e ele desmaia. Cecília tenta tocar o coração do marido dizendo que Malú teve uma vida muito sofrida e precisa de um pouco de carinho. Angustiada, Malú telefona para Rosa e conta o que aconteceu com Amador. Isabela, Cecília e Estefânia percebem que Malú está muito nervosa. Ardilosa, Isabela diz a Cecília que a presença de Malú em sua casa vai acabar com seu casamento. Rosa vai até o apartamento de Vicente para ver o que aconteceu com Amador. Vicente diz a ela que se Amador se salvar certamente vai denunciar Malú. Mariana aconselha Maria Antonieta a não comer os chocolates que ganhou de Estefânia. Malú tem medo do que João Miguel vai pensar quando souber o que aconteceu. Malú volta a ter pesadelos, sofre um ataque de nervos e Cecília se preocupa com ela. Amador ameaça denunciar Malú se não conseguir falar com ela. Diante de Malú, ele retira as ataduras da cabeça e afirma que não está enxergando nada. Malú se apavora, ele promete não denunciá-la e, para ganhar seu carinho, diz que está disposto a se sacrificar por ela. Isabela interroga Malú e descobre que ela é a verdadeira filha de Cecília e Patrício.

Fonte: Cuidado com o Anjo, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Maria do Bairro: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 041, segunda-feira, 14 de dezembro –  Tita ouve a mãe marcar um encontro por telefone. Nandinho começa suas aulas com Dona Carol. Em Houston, Soraya continua seu tratamento de reabilitação e diz a seu médico, o Dr. Ricardo, que tem pressa em refazer sua vida pois precisa voltar a seu país rica e poderosa e assim se vingar de seus inimigos.

Tita diz à mãe que vai sair com ela. Maria não sabe o que dizer e sobe para desmarcar o encontro com seu filho. Tita ouve a conversa e já não tem dúvida de que sua mãe tem um amante. Na clínica em Houston, Soraya conhece Alice, uma menina que também está em tratamento e se “interessa” pelo pai dela. Tita não desce para o jantar. Luís Fernando e o pai tentam descobrir o que aconteceu, mas ela se recusa a dizer porque foi tão ríspida com a mãe. Revoltada com a suposta traição da mãe, Tita jura para si mesma que vai tornar a vida de Maria impossível.

Tita liga para o número que encontrou na carteira da mãe. Nandinho atende a ligação. Tita conversa com Nandinho e pergunta quantos anos tem e se tem namorada. Em Houston, Alice diz a Soraya que seu pai é milionário e ela tenta fazer amizade com ela, pois está interessada em agradar o pai da menina. Tita diz a Nandinho que quer ser sua amiga e pergunta quando poderão se conhecer.

No capítulo 042, terça-feira, 15 de dezembro – Tita comenta com Carlota sobre sua desconfiança e diz que vai atormentar a vida da própria mãe e que está disposta a desmascará-la diante do pai. Verônica e Tita se tornam grandes amigas. Maria conhece Verônica. Agripina sai do hospital e fica surpresa ao conhecer o apartamento onde vai morar.

Tita e Nandinho se encontram. Ela reconhece o rapaz como sendo o vendedor de loterias. Nandinho também tem a sensação de que conhece Tita. Nandinho fala de sua vida e comenta que agora poderá estudar porque tem uma senhora que o ajuda. Tita, desconfiada, pergunta se é sua namorada. Ele nega. Maria continua ocupando todo seu tempo com Nandinho e Tita se rebela contra a mãe. Ela diz a Luís Fernando que gosta mais da professora de idiomas do que da mãe e insinua que Maria tem um amante.

Luís Fernando fica furioso com a filha. Em Houston, Alice pede ao pai que convide Soraya para jantar. Soraya, por sua vez, pensa no milionário e tem certeza de que ele será a solução para todos os seus problemas. Luís Fernando comenta com Maria que Verônica sabe que Tita é adotada. Penélope vê quando Maria se despede de Nandinho com um abraço e pensa em fazer chantagem com ela.

No capítulo 043, quarta-feira, 16 de dezembro – Luís Fernando pergunta a Lupe se sabe onde Maria guarda o conjunto de esmeralda e brilhantes. Tita sofre muito por causa de sua desconfiança em relação ao comportamento de sua mãe e abre seu coração com Verônica. Decidida a defender o pai, ela diz à professora que fará de tudo para separar esse garoto de sua mãe.

Maria volta para casa e se surpreende quando Vitória e Lupe contam que Luís Fernando está perguntando pelo conjunto que ela vendeu. As duas insistem para que Maria conte toda a verdade para Luís Fernando, mas ela diz que só fará isso no dia em que Nandinho a amar como uma mãe. Tita volta a ligar para Nandinho e o convida para uma festa. Penélope puxa conversa com Nandinho e pergunta se a mulher que estava com ele é sua namorada. O garoto diz que não e vai embora.

Nandinho encontra Tita na festa, mas ela não dá atenção ao garoto. Agripina conta para Maria que Nandinho está namorando. Tita sai com Verônica e diz ter certeza de que Nandinho e Maria são amantes. Verônica aconselha Tita a viajar com os pais para a Europa. Maria pede a Agripina que não comente com ninguém que ela protege Nandinho e diz que não poderá visitá-los todos os dias para evitar que Tita e Luís Fernando suspeitem da verdade.

No capítulo 044, quinta-feira, 17 de dezembro – Tita pede ao pai que os três façam uma viagem à Europa e diz que se a mãe não quiser ir, deve obrigá-la. Ele não gosta da atitude da filha. Luís Fernando fala com Maria sobre a viagem e ela se nega terminantemente a acompanhá-los. Luís Fernando comunica Tita sobre a decisão de Maria. Tita fica furiosa e, diante do pai, exige que a mãe explique o motivo pelo qual se nega a viajar com eles.

Depois de muita discussão, Maria vai até o quarto de Tita e pressiona a filha para que diga porque está sendo tão agressiva com ela. Tita diz á mãe que já descobriu que ela engana seu pai com outro homem. Maria se defende, mas Tita diz ter certeza do que está dizendo. Agripina pede a Nandinho que não comente com ninguém que conhece Maria e muito menos que ela o protege.

Maria diz a Tita que tem uma missão e que por nada do mundo vai desistir dela. Penélope paga a zeladora do prédio para que lhe dê informações sobre as pessoas que vivem no apartamento de Nandinho. Tita diz a Verônica que vai namorar com Nandinho para tentar descobrir a verdade sobre ele e sua mãe. Tita liga para Nandinho e pergunta se quer ser seu namorado.

No capítulo 045, sexta-feira, 18 de dezembro –  Tita liga para Nandinho e pergunta se quer ser seu namorado. Tita marca um encontro com Nandinho no horário da aula com Maria para que ele não se encontre com sua mãe. Agripina pede explicações para Nandinho pela sua ausência na aula. Nandinho confessa para Agripina que está apaixonado por Tita. Luís Fernando pergunta para Maria sobre o conjunto de brilhantes e esmeraldas. Vitória aconselha Maria a contar a verdade sobre as jóias ao marido. Esperança conta para Alice que não gosta de Soraya. A desconfiança de Tita aumenta quanto a Nandinho ser o amante de sua mãe. Oscar, pai de Alice, convida Soraya para um jantar. Tita provoca Maria dizendo que tem um namorado especial. Soraya aceita jantar na casa de Oscar e diz que irá conquistá-lo por causa de sua fortuna. Tita diz para Maria que trará seu namorado para que ela conheça e que ela ficará surpresa.

Fonte: Maria do Bairro, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Prova de Amor: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 101, segunda-feira, 14 de dezembro – Lopo questiona-se porque está a ser preso. Júlio coloca as algemas em Lopo. Adelaide diz a Leandro que o viu dar uma injecção a Vitor. Hélio diz a Leandro que vai denunciá-lo ao Conselho Regional de Medicina. Bira faz um depoimento a Chicão. Lopo chega à delegacia furioso e dá de caras com Clarice. Lopo reconhece Telma como a mulher gata. Bira avança para Lopo, mas é contido por Chicão e Júlio. Beatriz e Pati conversam com Marco sobre as alucinações de Vitor. Pati diz a Beatriz que Vitor piorou depois da injecção. Vitor, fora de si, beija Beatriz. Pati fica horrorizada. Depois de Alexandre se ir embora, Elza vê o fantasma da sua mãe. Eleonora e Alexandre conversam sobre a visita a Elza. Alexandre e Eleonora beijam-se. Raquel descobre que a paixão secreta de Janice é Daniel. Janice lê o seu diário para Raquel. Gabriel chega a casa de Beatriz e encontra Janice e Raquel. Lúcia diz a Jonas que quer casar-se com ele, mas não faz sentido abrir mão da herança de Lopo. Jonas diz a Lúcia que precisa pensar sobre a decisão dela. Lopo é interrogado na delegacia. O advogado de Lopo, Rodolfo, chega à delegacia com “habeas-corpus”. Leandro liga a Lopo e avisa que descobriram tudo. Clarice conta a Daniel por telefone que Lopo não vai ser preso. Rafael diz a Teresa que o pai dele, Cadu, enviou um cartão avisando que vai passar um tempo no Rio. Lopo vai ao hospital, entra no quarto de Vitor e tranca a porta. Pati fica apavorada. Joana sonha com Dudu e Joãozinho pedindo socorro. Felipe acorda assustado.

No capítulo 102, terça-feira, 15 de dezembro – Joana diz a Felipe que viu em sonhos, Dudu e Joãozinho perdidos numa floresta. Lopo discute com Pati no quarto de Vitor. Lopo confessa a Pati que só quer ficar com o dinheiro do Vitor. Pati grita por socorro. Lopo agarra Pati, mas Vitor agarra o filho. Pati consegue abrir a porta do quarto de Vitor. Os seguranças entram no quarto e separam Vitor e Lopo. Hélio expulsa Lopo do hospital e avisa Pati que Leandro foi demitido. Júlio diz a Diana que agora acredita que foi Lopo que armou tudo para que Daniel fosse incriminado. Júlio pede Diana em casamento. Ela pensa que está grávida. Júlio e Diana beijam-se. Chicão implica com Telma, insinuando que ela é a informadora da delegacia. Dudu, Tita e Joãozinho ainda estão na mata. Marília diz a Padilha que vai conversar com Lopo sobre o filho de Lúcia. Jonas quer casar com Lúcia. Lopo diz a Gerião e Murilo que têm que descobrir o novo esconderijo de Daniel. Marília discute com Lopo. Joãozinho, Tita e Dudu encontram Fifiu, um cachorro amigo deles. Elza e Pestana procuram as crianças na mata. Os dois ouvem um rosnado. Marco diz a Joana que o nome verdadeiro de gago é Pestana. Lauro César Muniz apanha o táxi de Padilha e fala sobre o Cidadão Brasileiro. Teresa e Rafa dizem a Gabi que Cadu está a chegar. Diana e Júlio são seguidos por um carro suspeito. Miro está atrás deles. Inocência diz a Alice e Eduarda que descobriu o segredo das duas.

No capítulo 103, quarta-feira, 16 de dezembro – Inocência conta a Alice e Eduarda que Joana na verdade é filha de Alice. Diana percebe que Miro e os seus capangas preparam-se para atirar. Miro atira e acerta no vidro do carro. Júlio tenta atirar no pneu do carro de Miro. Marco sugere outro terapeuta para Joana e diz que a ama. Depois de ser humilhada por Lopo, Marília pergunta se ele sabe o que é o DNA. Daniel diz a Bira que Clarice se deve disfarçar de homem para o reencontrar no barco. Clarice, Janice, Raquel e Beatriz percebem que há alguém a vigiar o apartamento. Bonforte exibe matéria sobre o sequestro de Clarice. Elza e Pestana conseguem encontrar Dudu, Joãozinho e Tita. Fifiu aparece e rosna a Elza e Pestana, que saem a correr. Júlio liga para Chicão e avisa que está a ser seguido por Miro e pede para ele armar o plano “blitz”. O Velho Gui dá muitos presentes às crianças. Murilo conversa com o vendedor da Marina, oferece um suborno e consegue descobrir o novo esconderijo de Daniel. Clarice disfarça-se de homem para encontrar Daniel e sai de casa. Gerião, que estava a vigiar, não percebe. Cadu, pai de Rafa e Gabi, chega a casa de Teresa. Cadu diz a Gabi que está a pensar mudar-se para o Rio de Janeiro. Vitor acorda e reconhece Beatriz. Marco não resiste e faz um carinho em Joana. Felipe aparece. Murilo diz a Lopo que descobriu onde está Daniel. O carro de Miro choca com o de Diana. Miro prepara-se para atirar.

No capítulo 104, quinta-feira, 17 de dezembro – O carro de Diana e Júlio entra numa rua com blitz. Miro percebe e foge. Agora é Diana que persegue Miro. Felipe fica com ciúmes de Joana e exige uma explicação. Alexandre e Eleonora conversam sobre Elza. Os dois acham que a papelada da adopção pode ser falsa. Lopo liga a Gerião e avisa-o para ir à Marina atrás de Daniel. Clarice chega disfarçada ao barco de Daniel. Daniel abraça Clarice ainda vestida de homem. Os dois beijam-se. Cadu conta a Gabi que se separou de Karina. Teresa conta a Hélio que Cadu a trocou por uma mulher mais nova. Ela avisa Hélio que Cadu está a chegar ao Rio. Eduarda não sabe como Inocência conseguiu descobrir o seu segredo com Alice. Alice diz a Eduarda que Gui nunca soube que ela estava grávida. Eduarda pede a Alice para prometer que não vai contar nada a Joana. Jonas diz a Lúcia que quer ficar com ela. Marco percebe que Janice está apaixonada por ele. Lopo, Gerião e Murilo chegam à Marina e percebem que o barco de Daniel está a saír. Os três escondem as armas e correm para alugar uma lancha. Clarice e Daniel aproximam-se das ilhas Cagarras. O carro de Miro é perseguido por Diana e por mais dois carros da polícia. Miro acerta no pneu do carro de Diana. O carro de Chicão vai atrás de Miro. Rafa e Pati encontram Gabi e Cadu. Teresa chega a casa e assusta-se ao encontrar Cadu. Fifiu aparece e as crianças correm em sua direcção. O carro de Miro chega à favela. O tiroteio entre bandidos e polícia começa. Chicão consegue ir atrás de Miro, manda ele render-se e atira. Gerião, Lopo e Murilo perseguem o barco com Clarice e Daniel. Os três preparam as armas.

No capítulo 105, sexta-feira, 18 de dezembro – Daniel planeia atrair Lopo e gravar a informação que foi ele que mandou sequestrar Nininha. Daniel percebe que está a ser seguido, pega nos binóculos e vê Lopo. Daniel foge com Clarice e Bira. Teresa conversa com Cadu, ainda surpreendida com a presença dele. Cadu dá um beijo em Teresa, e ela gosta. Joana confessa a Felipe que Marco gosta dela. Eduarda pede a Inocência para não falar que Joana é filha de Alice. Joana, que estava a entrar na sala, ouve a revelação. Felipe também chega e não entende porque Joana está a chorar. Joana pergunta a Alice porque é que ela escondeu a verdade. Alice diz o que aconteceu e fala de Gui a Joana. Joana quer saber onde está o seu pai. Gui liga para Alice. Dudu, Tita e Joãozinho conseguem sair da mata. Para irem para a rua, as crianças são obrigadas a passar em frente da casa de Elza. Lúcia diz a Marília que Jonas aceitou casar-se com ela. Alexandre liga para Elza e diz que ela tem de ir ao Gabinete mostrar os papéis da adopção. Elza e Pestana avistam Dudu, Tita e Joãozinho e correm atrás deles. Júlio e Diana dão os parabéns a Chicão pela prisão de Miro. O barco de Daniel continua a ser perseguido pela lancha de Lopo. Daniel volta para a Marina. Lopo liga para outro capanga, Durão, e pede para ele ir à Marina e esperar por Daniel. Daniel e Clarice, combinam ir para Angra dos Reis, para uma casa que ele alugou. Janice diz a Marco que está interessada nele. Jonas diz ao Velho Gui que está preocupado, pois não tem dinheiro para casar com Lúcia. Daniel e Clarice chegam à Marina e são seguidos por Durão no parque de estacionamento. Durão saca da arma, mas Daniel percebe que está a ser seguido. Daniel atira-se para baixo de um carro com Clarice. Daniel atinge Durão, no tornozelo. Durão é dominado por Daniel, que pergunta a Lopo onde escondeu Nininha.117.

Fonte: “Prova de Amor”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Chamas da Vida: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 036, segunda-feira, 14 de dezembro – Vilma diz que Guga vai para um colégio interno. Carolina defende Guga. Vivi assume a culpa. Vilma chama marginal a Vivi. Vilma e Pedro discutem. Suelen vê André a beber água com muita vontade e diz que ele está com calor por causa da comida afrodisíaca de Ivonete. Suelen vai beijar André, mas Carla aparece. Catarina diz que o tempero de Ivonete é forte. Tuquinha diz que vai proibir Ivonete de fazer comida afrodisíaca. Ivonete diz a Suelen que vai fazer um prato afrodisíaco para Pedro. Guilherme desabafa com Brito dizendo que pediu desculpas a Michele, mas que ela não aceitou. Brito sugere que Guilherme faça uma serenata a Michele. Vilma diz que Guga precisa de ser internado. Guga diz que Vilma o odeia. Ela diz que Guga tem a mania da perseguição. Tomás diz que o colégio interno vai ser bom para Guga. Beatriz discute com Vilma e diz que ela nunca deu amor aos filhos. Walter diz a Arlete que o namoro de Carolina com Pedro foi a pior coisa que aconteceu na vida dele. Antônio diz que Beatriz tem fibra e por ele ela entra para o greupo. Marreta diz que tem mais duas provas para ela ser aceite. Manu diz que a próxima prova será entre ela e Beatriz. Miriam verifica a temperatura de Lipe com o termómetro. Ele chama burra à mãe e ela não entende porque Lipe é tão mal educado com ela. Miriam diz a Lipe que se o pai dele tivesse vivo ele não seria mal educado. Lipe diz que graças a Deus o pai dele morreu, porque o pai abusava dele. Miriam sai do quarto a chorar. Vivi pede a Carolina para pedir a Pedro para diminuir o castigo dela. Guga diz a Darlene que vai fugir de casa e que é melhor que ela não chame ninguém. Guga foge. Carolina diz a Walter que ele desconfia demais de Pedro. Eles discutem. Diego escuta Beatriz a dizer que vai enfrentar Manu. Diego conta a Tomás. Tomás diz que vai chamar a polícia para assustar Beatriz.

No capítulo 037, terça-feira, 15 de dezembro – Tomás diz a Carolina que Pedro está no restaurante. Carolina vê Ivonete beijar Pedro. Carolina vai até à mesa de Pedro e Ivonete. Tomás sorri. Pedro tenta livrar-se do beijo de Ivonete quando Carolina chega. Carolina diz que jamais cairia num “plano” tão ingénuo. Ela pergunta a Tomás se ele também estava metido no “plano”. Tomás nega. Pedro sai com Carolina e pede a Ivonete para os respeitar. Vilma manda Miguel entregar Guga ou ela o entregará à polícia. Miguel propõe um acordo: que Vilma deixe Guga com ele por alguns dias e, logo em seguida, ele voltará para casa. Vilma beija Miguel e aceita o acordo. Docinho termina de passar a blusa de Roberto, que pergunta o que pode fazer para Andrezza casar com ele. Vilma pergunta se Suelen conseguiu localizar Tomás, que não atende o telefone porque está com Ivonete. Pedro e Carolina estão a beijar-se quando Vivi bate à porta e pergunta pela bombinha de Rafa. Pedro corre para atender Rafa. Eurico confirma a Junior que acredita que os incêndios são planeados por um piromaníaco. Rafa melhora. Leo entrega um ramo de flores a Michele. Ela lê o cartão e devolve-o a Leo, já que foram enviadas por Guilherme. Marreta diz a Antonio que é melhor confessar a Manu que matou o pai dela. Marreta pergunta a Antonio onde está o corpo. Antonio quase que conta, mas Manu aparece e diz que a mãe lhe cortou a mesada. Michele pergunta a Beatriz se ela vai levar avante o projecto do programa de culinária com Brito. Gildete e Margareth escondem-se para que Roberto não as veja. Roberto sai do prédio. Margareth enrolam o porteiro e chegam ao apartamento 601. Docinho vem à porta. Gildete olha incrédula. Margareth pergunta se Docinho conhece um homem chamado Roberto. Docinho diz que sim e que Roberto é maravilhoso.

No capítulo 038, quarta-feira, 16 de dezembro – Guilherme salva Michele, que se declara a Guilherme. Miguel explica a Guga como os caçadores fazem as armadilhas para caçar os animais. Brito conta a Rose que Roberto é gay. Arlete conta a Walter que Roberto é gay e que tem um namorado travesti. Margareth conta a Tuquinha que Roberto é gay. Tomás conta a Vilma que Beatriz entrou para o grupo do ferro-velho. Vilma diz que precisa da ajuda de Leo para levar Antônio de volta para casa do Pedro. Vilma diz que essa é a forma de manter Pedro ocupado com o irmão e esquecer Carolina. Carolina diz a Pedro que pode conversar com Antonio. Pedro diz que não. Rose conta a Odiléa que Roberto tem um caso com um travesti. Brito fica feliz quando vê Michele e Guilherme juntos. Michele convida Brito para gravar um programa de culinária. Brito aceita. Tuquinha, Catarina e Maria da Glória conversam sobre a homossexualidade de Roberto. Roberto chega e elas param de conversar. Pedro, Carolina, Vivi e Rafa, jantam juntos. Carolina conta a Rafa que Demoro está num reformatório. Docinho diz a Andressa que ela tem que conquistar Roberto. Andressa diz que ama Roberto, mas não quer ficar nas mãos de ninguém. Andressa diz que não confia em homem nenhum. Carla e André vão à pensão. Suelen assusta Carla. Carla desmaia no colo de André. Carla acorda e diz que viu um vampiro louro. Suelen diz que está a fazer um laboratório para o seu filme de terror. Lipe chora no colo da sua mãe, morta. Carolina diz a Pedro que vai conversar com Vivi sobre assuntos de mulheres. Pedro e Carolina beijam-se e vão para o quarto. Guilherme diz a Michele que sabe da fama de mulherengo, mas que agora só quer estar com ela. Michele pede a Guilherme para colocar o preservativo. Guilherme diz que já não tem preservativos.

No capítulo 039, quinta-feira, 17 de dezembro – Manu diz que Pedro não tinha o direito de contar a Antônio que ela suspeita dele. Manu diz que mentiu a Pedro porque estava com ciúmes de Antonio. Guga repara que Miguel e Vilma se conhecem. Vilma diz que Guga não vai para o colégio interno, mas não quer que ele se envolva com Vivi. Manu discute com Antônio. Antônio não se conforma que Manu contou a Pedro que suspeita que ele tenha matado o seu pai. Antônio vai-se embora e diz que tudo entre eles acabou. Carolina pergunta a Beatriz se ela realmente quer entrar no grupo do ferro-velho. Beatriz irrita-se e diz que quer fazer um documentário sobre grupos marginais. Vilma manda Ricardo arranjar um guarda-costas para ficar com Guga. Junior trata mal Pedro. Pedro diz a Cazé que Junior agride-o porque acha que Eurico lhe dá mais atenção. Andressa diz ao director que Demoro não pode ser impedido de receber visitas. Tuquinha diz a Ivonete que Brito vai ter um programa de culinária na TV.

No capítulo 040, sexta-feira, 18 de dezembro – Tuquinha fica com inveja. Ivonete fica feliz em mostrar as suas receitas afrodisíacas, mas fica com raiva quando descobre que o convite do programa partiu de Carolina. Pedro diz a Eurico que alguém está a fazer incêndios em série. Junior diz a Eurico que contou sobre a placas de fênix a Cazé e a Guilherme. Eurico diz que quer Junior fora do quartel e que vai pedir baixa. Tomás diz a Vilma que Roberto namora com um travesti chamado Docinho. Vilma não acredita. Ricardo conta a Suelen e a Verônica que Roberto namora Docinho. Vilma diz a Walter que Roberto deve ser despedido. Walter diz que não tem nenhum motivo para o mandar embora. Roberto diz a Roseclair que o clima está estanho na fábrica. Vilma dá uma bofetada em Roberto e diz que ele está a sair com um travesti. Roberto diz que é boato e que vai provar isso. António rouba dinheiro da casa de Pedro e liga para um traficante.42.

Fonte: “Chamas da Vida”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Rei Davi: Resumo de 14 a 18/12/2015

No capítulo 021, segunda-feira, 14 de dezembro – Jonatas pede que Tirsa cuide de Mefibosete caso algo aconteça com ele na batalha. Os amalequitas destroem a cidade e Itai luta contra eles. Ele e as esposas de Davi conseguem se salvar. A esposa de Joabe é levada por um dos soldados junto com outras mulheres. Allat reconhece Saul e ele diz que não fará mal a ela. Surge o espírito de Samuel. Somente Saul consegue ver o profeta, que pergunta por que foi trazido ao mundo dos vivos. Samuel diz a Saul que tudo o que está acontecendo é culpa dos seus atos de desobediência e não há nada que ele possa fazer para mudar seu destino. Mical fica revoltada ao ver que a irmã foi espancada novamente. Samuel diz que Deus entregará Saul e Israel às mãos dos filisteus. Abner e Paltiel despertam Saul de uma espécie de transe e tentam alimentá-lo. Saul perde suas esperanças em vencer a batalha. Mical confronta Adriel, que a humilha. Ele promete se vingar. Saul ignora Allat e vai embora. Mical procura Ziba e pede que ele arrume alguns homens para dar uma surra em Adriel. Allat deixa a caverna que se escondia. Homens encurralam Adriel e lhe dão uma surra. Mical observa o cunhado. Saul diz a Jonatas não há esperança para a batalha. Jonatas então diz que morrerá ao seu lado. Laís diz para sua filha, Bate-Seba, que já percebeu a forma com que ela fala de Davi. Bate-Seba admite seus sentimentos. Diz que casou obrigada e que se tivesse escolha preferia estar casada com Davi. Ela sai e Laís vai atrás dela, inconformada. Os príncipes tentam convencer Aquis que Davi os trairá.

No capítulo 022, terça-feira, 15 de dezembro – Abner não tem absoluta certeza da aparição Samuel, pois somente o rei o vê. O comandante diz a Saul que ele pode ter sido dopado pela feiticeira. Merabe chora ao saber que Adriel apanhou e briga com Mical, que encomendou a surra. Jonatas se despede do filho. Ele não contém a emoção pois tem quase certeza de que esta será sua última batalha. Esbaal quer ir à guerra, mas Ainoã pede a Saul que não permita. O rei assim o faz pensando em garantir a continuidade de sua família. Ainoã pergunta o que a feiticeira disse e Saul se surpreende. Ele se irrita por ela estar sabendo. Abner vai dar um último adeus a Rispa. Ele afirma não ter certeza de que voltará da batalha. Ela fica abalada. Não resiste ao beijo e diz que também o ama. Aquis se recusa acreditar que Davi o trairá na batalha. O rei filisteu conversa com Davi, que finge não entender o receio dos príncipes. Aquis não pode ir contra a vontade dos príncipes e dispensa Davi. Saul e seus soldados se despedem quando Jonatas chega e diz que não vai deixar seu pai sozinho no campo de batalha. Saul tenta impedir, mas percebe que não conseguirá. Jonatas se coloca ao lado do pai. Saul fica feliz com sua companhia. Eles montam seus cavalos e o exército parte. Davi conta aos seus companheiros que Aquis o dispensou, mas seu plano de ajudar o exército de Saul permanece. Nesta hora entra Itai, todo machucado. Ele conta sobre o ataque dos amalequitas a Ziclague. Davi chega com Urias, Aitofel, Eliã, Itai e seus soldados à cidade que está completamente destruída. Um homem velho diz que a culpa é toda de Davi e alguns filisteus sobreviventes começam a se aproximar com raiva. Sob pedras atiradas por eles, Davi, que pede para Joabe chamar Abiatar e foge a cavalo.

No capítulo 023, quarta-feira, 16 de dezembro – Soldados filisteus e hebreus estão alinhados, prontos para a batalha. Davi diz a Abiatar que está preocupado com Saul e Jonatas. Ele pede que o sacerdote consulte Deus para dizer se ele deve perseguir os amalequitas que atacaram Ziclague. Deus se manifesta pelas pedras Urim e Tumin. Ele quer que Davi vá atrás dos amalequitas. Davi convoca seu exército para caçá-los. Urias e Eliã correm para alcançar Davi. Aitofel traz um egípcio ferido e diz a Davi que ele revelará a localização os amalequitas. Saul e seus homens estão temerosos enquanto Aquis e os príncipes estão certos da vitória. O egípcio reconhece Davi como o homem que matou Golias. Davi o alimenta e deixa claro que não irá matá-lo, mesmo sabendo que ele atacou Ziclague. A batalha de hebreus e filisteus começa. O egípcio mostra o acampamento para Davi, que mantém sua palavra e o deixa fugir. Bate-Seba demonstra preocupação com Davi e Laís não gosta. Abiatar diz a Itai que Deus lhe pediu em um sonho que fizesse um colar com o pingente com as letras do nome de Davi em ouro. Davi ataca o acampamento, mas em meio à batalha, ele seus homens ficam cercados. Começa a relampejar, como seu um temporal fosse cair. Tirsa se prepara para fugir com Mefibosete. Davi e os homens voltam a atacar, mas ele é golpeado e cai no chão. Um amalequita se prepara para cravar sua espada no peito de Davi.
 
No capítulo 024, quinta-feira, 17 de dezembro – Davi desvia do golpe. Merabe diz a Adriel que não está feliz de vê-lo ferido, mesmo ele tendo virado um monstro depois do casamento. Adriel se sente culpado mas não a deixa perceber. Davi e os outros conseguem derrotar os amalequitas e resgatam suas mulheres. Jonatas perde sua arma lutando e tem o fio de uma espada prestes a cortar sua garganta. Saul vê e vai tentar salvar o filho, mas não consegue. Jonatas é morto. Davi volta com seus soldados e tem uma sensação ruim. Saul segura seu filho sem vida e chora muito. Ele olha para o céu, diz a Deus que o trono de Israel está livre e se mata. Uma forte ventania começa no campo de batalha. O mesmo vento chega a Davi, que entende o que aconteceu. Instantes depois o céu se abre. Itai forja um pingente com as letras do nome de Davi, formando a estrela. Abner e Paltiel estão mais afastados e dão a guerra como perdida. Aquis e os príncipes se dirigem ao acampamento de Saul. Davi é aclamado pelo povo ao retornar com as riquezas e prisioneiros. Ele e Bate-Seba trocam olhares à distância. Eliã vai até Laís e a distrai. Davi deixa seus homens e sai à procura de Bate-Seba. Ninguém percebe. Os dois conversam e se olham intensamente quando Urias chega, mas não percebe o clima. Davi descobre que Bate-Seba é esposa de Urias e fica arrasado. Abner dá a notícia sobre a morte de Saul e Jonatas. Ele avisa que os filisteus estão a caminho do acampamento. O comandante vai à procura de Rispa e Paltiel tenta achar Mical. Ainoã procura o ouro de Saul, mas não encontra. Ziba aparece, diz que o ouro de Saul agora é seu e mata Ainoã. Filisteus atacam o acampamento e Abner tenta tirar Rispa de lá o mais rápido possível. Soldados invadem a tenda de Merabe. Eles a prendem e matam Adriel.

No capítulo 025, sexta-feira, 18 de dezembro – Tirsa corre com Mefibosete, que está exausto e não aguenta seguir. Ela o pega no colo quando Ziba passa a cavalo e diz para ela deixar o menino para trás. Tirsa diz que não fará isso e seu irmão vai embora. Davi gosta muito do símbolo criado por Itai. Ele manda Joabe distribuir os despojos da batalha com os amalequitas entre todos os homens, inclusive os que não lutaram. Davi procura saber notícias de Saul e Jonatas. Com o filho de Jonatas no colo, Tirsa foge de um filisteu. Ela tropeça e derruba a criança. O cavalo passa em cima das pernas de Mefibosete, que grita de dor. Eles se escondem antes que o soldado volte, fazendo de tudo para não serem ouvidos. O menino chora e desmaia de tanta dor. O soldado volta ao acampamento. Aitofel entrega a Davi a coroa e o bracelete de Saul. Ele conta que Jonatas e o rei estão mortos. Davi ordena que todos saiam de sua tenda. Ele cai de joelhos e chora. Ziba é roubado por egípcio e perde toda a riqueza que roubou. Aquis comemora a vitória sobre os hebreus com seus príncipes. Abner diz ao povo de Gibeá que Saul está morto por causa de Davi. Mical é a única que não apoia Abner. Ele diz que Esbaal deve ser o novo rei, mas o povo não se manifesta. Tirsa está sozinha com Mefibosete desacordado, sem água e comida. Ela pede a ajuda de Deus e chora desesperada. Davi deixa Ziclague com seus homens sem se despedir de Aquis. Abner apresenta Judite, uma bela moça, a Rispa como sua esposa. Ela sai desconcertada e Abner parece não ligar. Mical diz a Paltiel que nunca será dele. Abner diz a Rispa que seu casamento com Judite é uma aliança política. Rispa não acredita nele. Aquis se sente humilhado e traído ao saber que Davi deixou Ziclague sem avisá-lo. Abner discursa para a população defendendo que Esbaal assuma o trono. Davi chega e chama a atenção de todos. Aitofel afirma que Davi é o ungido de Deus e, por isso, deve ser o novo rei de Israel.

Fonte: Rei Davi, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...