Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2015

Programa Eliana: Domingo 22/11/2015, O “Rede da Fama” será com Eliana passando por convidada e quem apresenta o quadro é Danilo Gentili


 Eliana com Danilo Gentili - Crédito: Leonardo Nones/SBT
Neste domingo, 22 de novembro, às 15h, programa Eliana é especial em homenagem ao aniversário da  apresentadora. O “Rede da Fama” será com Eliana passando por convidada e quem apresenta o quadro é Danilo Gentili.  Eliana diz quem adicionava ou não na sua rede de amigos, se emociona com depoimentos de amigos e familiares, inclusive de seu pai José Bezerra e sua mãe Eva. Dança a música “Os Dedinhos” com Danilo Gentili. Relembra sua trajetória, os momentos de início de carreira, A Patotinha e também seu primeiro encontro com Silvio Santos. No final do quadro,Eliana é surpreendida no palco com a presença de sua mãe, a irmã Helena, o filho Artur, os sobrinhos Gustavo e Guilherme, as amigas de infância e as integrantes da A Patotinha.

Nesse dia especial tem estreia do novo quadro: o “Cardápio Surpresa”, onde  o chef Carlos Bertolazzi  desafia Eliana a provar comidas exóticas. E para começar eles foram a um restaurante de culinária japonesa. Enquanto Eliana passeava pelo bairro da Liberdade em São Paulo, com muitos migrantes japoneses, Carlos Bertolazzi se encontrou com um chef especialista nessa culinária que fez pratos bem diferentes. Será que Eliana vai encarar todos eles?

Tem também uma entrevista exclusiva de Eliana com o astro Luan Santana. Ela viajou a Curitiba no Paraná para saber mais dos bastidores do show do cantor,  com direito a parabéns para ela e surpresa de casamento para um casal de fãs de Luan.Eliana aproveita e revela toda a intimidade do cantor: como relaxa, o que gosta de comer e como se prepara para entrar no palco.

Programa Eliana vai ao ar aos domingos, às 15h.

Programa Silvio Santos: Domingo 22/11/2015, Silvio Santos recebe Rachel Sheherazade, Karyn Bravo, Neila Medeiros, Christina Rocha, Flor e Lucimara Parisi

Silvio, Rachel, Karyn, Flor, Christina, Lucimara e Neila - Crédito Lourival RibeiroSBT
Silvio Santos comanda a diversão no programa deste domingo, 22 de novembro. No game musical “Não Erre a Letra” participam as jornalistas Rachel Sheherazade, Karyn Bravo e Neila Medeiros contra o time das apresentadoras Christina Rocha, Flor e Lucimara Parisi. O apresentador bate um animado papo com cada uma antes da competição começar e fala sobre o novo livro de Rachel, “O Brasil tem Cura”, além de brincar com Christina Rocha sobre sua “aposentadoria”: “A Flor está se preparando para entrar no seu lugar!”. No sempre irreverente “Jogo dos Pontinhos” o patrão recebe Patricia Abravanel, Flor, Helen Ganzarolli, Carlinhos Aguiar, Cabrito Tevez e Lívia Andrade para responderem às suas inusitadas perguntas.

E ainda: “Levanta-te”, “Pergunte aos Universitários” e “Câmeras Escondidas”.

Confira as melhores frases do “Não Erre a Letra”
·         Ainda bem que ela trouxe para mim, porque eu ia comprar o livro dela. Eu quero ver o que ela escreveu aqui. Essa moça escreve direitinho. “O Brasil tem Cura” (nome do livro) se ela voltar às mil e uma noites. Rachel, faz tempo que eu não te vejo, você emagreceu, Rachel. (Silvio brinca com Rachel Sheherazade)
·         Que bom, patrão, isso é uma boa notícia para as mulheres. (Rachel brinca com Silvio)
·         Você não estava na Jovem Pan? Por que você saiu da Jovem Pan? Porque você levantava cedo? (Silvio brinca com Rachel)
·         Também, patrão. (Rachel para Silvio)
·         Você levantava que horas? (Silvio para Rachel)
·         Seis horas, cinco e meia. (Rachel para Silvio)
·         Mas você não tem filhos? (Silvio para Rachel)
·         Tenho dois. (Rachel para Silvio)
·         E os filhos não reclamavam? (Silvio para Rachel)
·         Exatamente por isso. Reclamavam muito da ausência da mãe. (Rachel para Silvio)
·         E o seu marido não reclamava? (Silvio para Rachel)
·         Reclamava. Marido é sempre carente, né? Igual filho. (Rachel brinca com Silvio)
·         Mas você escreveu esse livro porque você não tem “nada” o que fazer, né? Como é que você escreveu esse livro aqui: “O Brasil tem Cura”? Você sabe a cura do Brasil? (Silvio brinca com Rachel)
·         Eu acho que a cura do Brasil depende de cada um de nós. Um país só muda se os cidadãos mudarem também. Acho que a gente não pode mais ficar esperando as coisas de cima para baixo, os políticos em Brasília mudarem para a gente mudar. (Rachel para Silvio)
·         Por que você fala tanto em política? Você quer ser candidata, é isso? (Silvio brinca com Rachel)
·         Não, de jeito nenhum. Eu acho que todo cidadão tem que se interessar por política, porque tudo é política. (Rachel para Silvio)
·         Você é paraibana? (Silvio para Rachel)
·         Sou paraibana. (Rachel para Silvio)
·         E na Paraíba tem muito político? (Silvio para Rachel)
·         Tem também. (Rachel para Silvio)
·         Você conhece algum? (Silvio para Rachel)
·         Conheço, alguns. (Rachel para Silvio)
·         Mas aqui você não pode falar em política. O SBT não se mete em política. O SBT é uma estação de entretenimento. Se você quer falar de política vai falar na Record, vai falar na Band, na Jovem Pan. Aqui é para entretenimento.  De vez em quando, no meu programa, eu coloco algumas músicas descobertas pelo Agnaldo (sonoplasta). Músicas de mais de 30 anos e não mudou nada. São tão atuais como se tivessem sido feitas ontem. Mas na Jovem Pan mandaram você embora ou você saiu mesmo? (Silvio brinca com Rachel)
·         Não, eu saí. (Rachel para Silvio)
·         Porque aqui no SBT não pode falar em política, estou te avisando. Aqui tem que falar em entretenimento. Pode fazer fofoca dos artistas, tem muito assunto. Por que, ao invés de fazer política, você não faz fofoca da Xuxa?  (Silvio brinca com Rachel)
·         (Risadas) Eu não sei da vida da Xuxa! (Rachel brinca com Silvio)
·         Faz fofoca da Xuxa, faz fofoca do Faustão, faz fofoca do Luciano Huck, do Gugu. Gugu é bom para fazer fofoca. (Silvio brinca com Rachel)
·         Dá Ibope, é verdade. (Rachel brinca com Silvio)

·         Karyn, cadê o seu livro? (Silvio brinca com Karyn Bravo)
·         Eu não escrevi ainda, Silvio. (Karyn brinca com Silvio)
·         A Rachel já escreveu, por que você não escreve? Ela escreveu que “O Brasil tem Cura”, você pode escrever o “Eu Sei qual o Remédio”. (Silvio brinca com Karyn)
·         Pode deixar, vai vir em seguida. (Karyn brinca com Silvio)
·         Você conhece a Rachel Sheherazade? (Silvio brinca com Karyn)
·         Conheço, claro. (Karyn brinca com Silvio)
·         Ela não pode fazer política aqui no SBT, sabia? Nem você. (Silvio brinca com Karyn)
·         Não, eu também não. Mas poxa, Silvio, a gente fez jornalismo. (Karyn brinca com Silvio)
·         Mas agora você veio aqui fazer política ou entretenimento? (Silvio brinca com Karyn)
·         Agora, entretenimento. Mas no meu jornal eu tenho que informar, né Silvio? Não dá para fazer só entretenimento. (Karyn brinca com Silvio)
·         Mas você hoje veio fazer entretenimento. (Silvio brinca com Karyn)

·         Neila, você veio sorridente. Você também tem livro? (Silvio brinca com Neila Medeiros)
·         Não, ainda não. Posso fazer. (Neila brinca com Silvio)
·         A Rachel fez o “O Brasil tem Cura”, a Karyn vai fazer o “Eu Sei qual o Remédio”. E o seu, qual seria a capa do seu livro? (Silvio brinca com Neila)
·         Seria “A Cura Somos Nós”. (Neila brinca com Silvio)
·         Ah não, é ruim. (Silvio brinca com Neila)
·         Você acha ruim? Todo mundo tem a cura dentro de si, a resposta é a gente que dá, não é não? (Neila brinca com Silvio)
·         O seu (livro) vai ser “O Que Não Mata, Engorda”. (Silvio brinca com Neila)
·         Tá bom, eu vou fazer um bom livro. Já tenho o título doado por você, Silvio Santos, e vou fazer o livro. (Neila brinca com Silvio)
·         Você está bonita, Neila. (Silvio brinca com Neila)
·         Muito obrigada. (Neila brinca com Silvio)

·         Tem uma loirinha nos Estados Unidos que tenta imitar ela. Só que a loirinha é menos barraqueira. A Christina Rocha é barraqueira? Verdade? Mas não fui eu que falei. (Silvio brinca com o auditório, sobre Christina Rocha)
·         Chegou a barraqueira mais linda do Brasil. (Christina brinca com Silvio)
·         Faz tempo que eu não vejo você. (Silvio brinca com Christina)
·         É mesmo, nunca mais me chamaram. (Christina brinca com Silvio)
·         Christina, eu estava vendo o programa “Casos de Família” da emissora Univision. Mandei entregar para você e para o Rafael (diretor do programa “Casos de Família”). (Silvio brinca com Christina)
·         Rafael Bello, te deu aquele sapato lindo, que você usa sempre. (Christina brinca com Silvio)
·         De belo ele não tem nada, só o nome. Eu vou te mandar o programa. É feito nos Estados Unidos, mas é latino. A loirinha que está lá é mais bonita do que você. (Silvio brinca com Christina)
·         Mas não é mais gostosa do que eu! Não é! Não tem o meu carisma! Duvido que tem! E posso falar uma coisa?  A mulher brasileira é mais bonita que qualquer mulher do mundo.(Christina brinca com Silvio)
·         Mas você não se incomoda que o pessoal chame você de barraqueira? (Silvio brinca com Christina)
·         Mas o que que é barraqueira? (Christina brinca com Silvio)
·         É quem faz barraco. (Silvio brinca com Christina)
·         Eu só fico com raiva quando homem bate em mulher. Com o resto eu sou gente boa, brinco, danço. (Christina brinca com Silvio)
·         Você está solteira ainda? (Silvio brinca com Christina)
·         Eu namoro, Silvio. Eu gosto de namorar, é a melhor coisa do mundo. Brigou? Vai para a sua casa, um beijo, tchau. Fica um mês brigado, depois volta. Namoro firme, mas não sou casada. (Christina brinca com Silvio)
·         Você namorou alguém da minha família, não sei quem foi. (Silvio brinca com Christina)
·         Namorei não, eu casei né, Silvio? Tá doido? Você não foi meu padrinho de casamento, menino? (Christina brinca com Silvio)
·         Ah, eu sou seu padrinho? Por isso que o casamento não deu certo! Geralmente, quando descasa, o padrinho fica com a noiva, não é isso? (Silvio brinca com Christina)
·         Vixe Maria! Isso talvez você veja no Casos de Família! (Christina brinca com Silvio)

·         Flor, a Christina Rocha falou que vai se aposentar. (Silvio brinca com Flor)
·         Aposentar o cacete! Menino, eu preciso trabalhar, você não me tire do ar! (Christina brinca com Silvio)
·         Ah, você não vai se aposentar? A Flor está se preparando para entrar no seu lugar!(Silvio brinca com Christina)
·         Não, ela vai fazer outro programa. Dou a maior força para você continuar no ar, Flor. Mas o Casos de Família? Nem morta, minha filha! (Christina brinca com Silvio)
·         Fique tranquila! (Silvio brinca com Christina)
·         Você acha que eu vou pegar o lugar dela? Ela me pega de pau, gente! (Flor brinca com Silvio)

·         Lucimara, cadê o seu chefe? (Silvio brinca com Lucimara Parisi)
·         O chefe vai chegar daqui a pouquinho, ele saiu tarde ontem. (Lucimara brinca com Silvio)
·         Você trabalha com o Ratinho? (Silvio brinca com Lucimara)
·         Estou há 6 anos com ele, Silvio. (Lucimara brinca com Silvio)

Programa Silvio Santos, neste domingo, a partir das 20h, no SBT.

A Regra do Jogo: Resumo de 23 a 28/11/2015

No capítulo 073, segunda-feira, 23 de novembro – Ascânio agride Faustini e Guerra atira. Atena revela a Romero que está com cópias dos documentos da facção.

Régis é contratado como segurança de Nora. Romero revela a Dante sobre Faustini. Tina se arrepende de ter se envolvido com Oziel, enquanto Rui se aproxima de Indira. Andressa convence Merlô a fingir para a imprensa que os dois estão namorando. Duda deixa a casa de Feliciano e Úrsula sente.

Orlando e Guerra tentam flagrar Juliano e Belisa. Adisabeba revela a Zé Maria que Tóia é herdeira de um cientista.

No capítulo 074, terça-feira, 24 de novembro – Belisa ajuda Juliano, que consegue fugir de Guerra. Tóia afirma a Romero que não se casará com ele. Guerra comunica que Belisa facilitou a fuga de Juliano. Orlando sugere que Gibson interne Belisa novamente.

Conceição garante a Belisa que acredita na menina. Merlô pede para reatar com Ninfa e Alisson. Domingas desmaia de febre e Indira a faz prometer que deixará Juca. Feliciano descobre que seu apartamento irá a leilão. Luana encontra Duda no Morro da Macaca.

Romero cede à sedução de Atena. Conceição avisa a Merlô que Belisa foi internada novamente. Zé Maria revela a Orlando que Tóia é filha do cientista morto na chacina de Seropédica.

No capítulo 075, quarta-feira, 25 de novembro – Orlando desconfia das intenções de Romero com Tóia e Zé Maria o orienta a procurar Romero. Gibson proíbe Nelita de visitar Belisa na clínica psiquiátrica.

Nora se aproxima de Régis. Atena e Romero ficam juntos. Orlando questiona Romero sobre a identidade de Tóia e o ameaça. Andressa inventa para a imprensa que se casará com Merlô e Adisabeba se incomoda. Juliano arma um plano e consegue libertar Belisa da clínica.

Orlando pede que Dante se afaste de Lara, e o policial estranha. A família Stewart teme a fuga de Belisa. Conceição abriga Belisa e Juliano em sua casa. Dante pede ajuda a Tóia para encontrar Belisa. Zé Maria decide tirar a vida de Tóia. Juliano e Tóia se encontram.

No capítulo 076, quinta-feira, 26 de novembro – Juliano afirma a Tóia que não está com Belisa e exige que a moça se afaste dele. Ninfa e Alisson se desesperam ao saber do casamento entre Andressa e Merlô.

Juliano e Belisa ficam juntos. Nora e Régis trocam confidências. Cesário implora para reatar com Luana. Tina discute com Oziel e Duda observa os dois. Oziel agride Rui. Juca ignora o estado de saúde de Domingas, que é ajudada por uma das amantes do marido. Domingas expulsa Juca de casa.

Tóia diz a Dante que acredita que Belisa esteja escondida com Juliano no morro e Conceição fica aflita. Atena planeja viajar com Romero. Tóia aceita namorar Romero. Orlando promete a Lara que terminará o noivado com Nelita. Romero promete fazer um passeio de barco com Tóia.

No capítulo 077, sexta-feira, 27 de novembro – Belisa aceita a sugestão de Juliano e envia um depoimento em vídeo para a família. Juliano ameaça Zé Maria para Adisabeba. Domingas teme ficar sozinha e Indira incentiva a amiga.

Andressa e Silvinho mudam o visual de Merlô. Luana repreende Duda por afastar seu filho de sua família. Tina tenta reatar com Rui, mas Indira interfere. Úrsula e sua família pedem que Duda volte para casa.

Atena se prepara para viajar e Romero promete encontrá-la no aeroporto. Romero tenta convencer Zé Maria a deixar Tóia em paz. Tóia e Atena esperam por Romero.

No capítulo 078, sábado, 28 de novembro – Romero embarca com Tóia e impede que Noé cumpra a missão dada por Zé Maria. Atena fica furiosa com a ausência de Romero. Atena descobre que Romero está com Tóia em Paraty.

Dante persegue Juliano pelo Morro da Macaca, e Conceição e Belisa se desesperam. Indira conta para Oziel que Tina procurou Rui. Alisson e Ninfa planejam descobrir os segredos de Andressa. Adisabeba e Feliciano se reencontram.

Dalila recebe um possível comprador do apartamento sem que Feliciano saiba. Dante visita Lara. Régis e Nora se interessam um pelo outro. Juliano pede para falar com Dante. Atena e Zé Maria chegam ao hotel em que Romero está com Tóia.

Fonte: “A Regra do Jogo”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Totalmente Demais: Resumo de 23 a 28/11/2015

No capítulo 013, segunda-feira, 23 de novembro – Eliza e Jonatas desconfiam da proposta de Arthur. Dino decide proibir Gilda de encontrar sua tia em Itaguaí. Florisval é preso por não pagar a pensão dos filhos.

Lu destrata Rafael. Fabinho questiona se Germano está traindo Lili com Carolina. Carolina paga as pensões atrasadas de Florisval. Carolina pergunta a Zé Pedro se é possível colocar uma aposta em contrato.

Hugo aceita ajudar Eliza e oferece a melhor mesa do restaurante para ela e Gilda. Débora empresta roupas a Eliza. Dino descobre que Gilda penhorou o colar e deduz que a esposa foi atrás de Eliza.

No capítulo 014, terça-feira, 24 de novembro – Gilda se surpreende com o estado de Eliza. Dino ameaça prender Eliza e Gilda teme a situação. Arthur insiste para que Eliza aceite seu convite para ser modelo.

Zé Pedro avisa a Carolina que o contrato da aposta será informal. Carolina avisa a Dorinha que o teste de gravidez deu negativo. Dino pede a Gilda para recuperar o colar.

A pedido de Cassandra, Hugo liga para Felipe Cabral, se fazendo passar por Max, e afirma que uma camponesa poderá ser a Garota Totalmente Demais. Florisval flagra Jonatas vendendo balas e ameaça contar para Rosângela.

No capítulo 015, quarta-feira, 25 de novembro – Florisval ofende Jonatas. Arthur afirma a Carolina que escolherá o júri do concurso com ela para evitar fraudes. Eliza joga o cartão de visitas de Arthur no lixo do bar de Hugo.

Cassandra descobre que a florista ruiva em que a Excalibur tem interesse é Eliza e chantageia Adele. Jonatas procura Rosângela e convence a mãe de que trabalha honestamente, mesmo morando na rua. Fabinho diz a Jonatas que se conseguir aprovar o projeto de despoluição do rio Tamanduá, arrumará um emprego para ele na Bastille.

Jonatas sugere que Fabinho envolva as pessoas da comunidade no projeto. Eliza entra no carro de Arthur para fugir de Jacaré e Braço.

No capítulo 016, quinta-feira, 26 de novembro – Jonatas não gosta de ver Arthur com Eliza. Cassandra faz ensaio fotográfico e Adele decide inscrevê-la no concurso. Jonatas se oferece para ir com Eliza visitar a Excalibur.

Eliza aceita a proposta de Arthur. Carolina gosta do trabalho de Rafael e se interessa em agendar uma reunião com o fotógrafo. Rafael tira fotos de Eliza. Eliza faz um jantar especial para ela e Jonatas.

Arthur e Carolina assinam o contrato da aposta. Germano incentiva Lili a deixar seu luto. Carolina observa a foto de Eliza e pensa em descartar a modelo de Arthur da seleção.

No capítulo 017, sexta-feira, 27 de novembro – Lili seleciona Eliza para ser candidata ao título Garota Totalmente Demais. Pietro aconselha Carolina a desistir da aposta com Arthur.

Arthur comunica a Eliza que ela foi selecionada. Jonatas avisa a Arthur que acompanhará Eliza à coletiva de imprensa. Adele pede sigilo a Cassandra até que a lista das selecionadas seja divulgada à imprensa.

Carolina dá uma oportunidade de trabalho para Rafael. Rafael conta a Lu que namorava Sofia e revela como o acidente o modificou. Lu diz a Max que será amiga de Rafael. Carolina decide engravidar de Arthur.

No capítulo 018, sábado, 28 de novembro – Arthur assegura para Max que Carolina não conseguirá engravidar dele. Dino surpreende Gilda falando com Eliza pelo telefone e acaba descobrindo que a menina está no Rio de Janeiro.

Eliza diz a Jonatas que só conseguirá trazer sua família se o trabalho de modelo der certo. Germano gosta do projeto de Fabinho e aprova a ideia de Jonatas de associá-lo a uma ação social. Germano avisa a Fabinho que ele será diretor de projetos especiais da Bastille.

Jonatas se entristece ao perceber que Eliza não o inclui em seus planos de vida. Eliza e Jonatas chegam ao encontro com a imprensa. Jonatas é impedido de entrar na festa porque se recusou a colocar o terno cedido por Arthur. Germano acusa Rafael pela morte de sua filha.

Fonte: “Totalmente Demais”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Além do Tempo: Resumo de 23 a 28/11/2015

No capítulo 115, segunda-feira, 23 de novembro – Emília não aceita falar com Vitória. Emília e Bernardo trocam confidências. Melissa e Dorotéia conversam sobre a paternidade de Alex.

Dorotéia decide fazer um exame de DNA em Melissa sem que a filha saiba. Roberto e Afonso disputam a atenção de Anita. Melissa destrata Roberto e Felipe se irrita com a esposa. Afonso e Anita se beijam. Dorotéia visita Bento e Bernardo a vê.

Emília descobre que Alberto foi internado e decide viajar para a Itália. Alice conhece Bianca e Felícia. Vitória adoece. Lívia afirma a Anita que terminará seu noivado com Pedro.

No capítulo 116, terça-feira, 24 de novembro – Emília orienta que Pedro permaneça na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Bianca, Felícia e Alice decidem unir Salomé a Massimo.

O Mestre conversa com Gema e Zilda sobre o dom de Mateus. Massimo pede Rosa em casamento. Lívia é hostil com Pedro. Anita teme se apaixonar por Afonso. Bento ofende Raul e acaba preso.

Lívia e Vitória se entendem. Lívia conta a Felipe que terminará o noivado com Pedro. Bernardo encontra pistas sobre sua família biológica.

No capítulo 117, quarta-feira, 25 de novembro – Lívia descobre que Alberto sofreu uma cirurgia e precisará de cuidados. Mateus afirma a Gema que não quer mais saber sobre seu dom.

Felipe comenta com Vitória que Emília viajou para a Europa por causa de seu pai. Bianca e Pérsio descobrem suas identidades e se beijam. Rosa revela a Severa que está em dúvida sobre o casamento com Massimo.

Bento sofre por sua atitude contra Raul. Mateus confessa a Queiroz que sentiu vergonha de ser seu filho. Alberto confunde Emília com Vitória e pede perdão à ex-esposa.

No capítulo 118, quinta-feira, 26 de novembro – Alberto afirma que precisa do perdão de Vitória e Emília estranha. Felipe rejeita o convite de Melissa para viajar.

Alice incentiva Bento a mudar de atitude e pede a Rosa que permita a presença do pai em sua casa. Gema decide posar para Raul. Salomé, Bianca e Felícia tentam sabotar o relacionamento de Massimo e Rosa.

Dorotéia tenta conseguir um fio de cabelo de Lívia. Alberto retoma sua lucidez e desmente ter pedido perdão a Vitória. Felipe afirma que quer ficar com Lívia.

No capítulo 119, sexta-feira, 27 de novembro – Felipe e Lívia se declaram um para o outro. Alberto lembra da mentira que contou para Vitória sobre Emília. Melissa se irrita com Alex.

Felipe afirma a Lívia que irá se separar de Melissa. Rita prepara uma apresentação de dança com as crianças para a festa do Centro Histórico de Belarrosa.
 
Carola ouve quando Lívia diz a Anita que terminará o noivado com Pedro. Melissa inventa para Felipe que está grávida. Vitória conversa com Alice sobre Bento. Bernardo encontra mais informações sobre sua origem.

No capítulo 120, sábado, 28 de novembro – Bernardo descobre o nome de sua mãe biológica. O advogado de Bento informa que Rosa decidiu abrigá-lo em sua casa. Rosa se irrita com Massimo.

Zilda comemora a falsa gravidez de Melissa e Severa diz à mãe que não acredita na cunhada. Felipe afirma a Melissa que quer a separação. Lívia fica sabendo da suposta gravidez de Melissa.

Mateus se surpreende ao ver seus desenhos antigos intactos. Alberto revela a Emília que deseja viajar para o Brasil. Roberto entrega o resultado do teste de gravidez para Melissa e Felipe.

Fonte: “Além do Tempo”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Malhação: Resumo de 23 a 27/11/2015

No capítulo 071, segunda-feira, 23 de novembro – Ciça confessa que mentiu para a família de Rodrigo. Jéssica ouve Artur falar para Pedro e Beto que está enganando Júlia. Rubem discute com Maria. Samuel elogia Nanda e Filipe contém a animação. Ana tenta defender Ciça. Nanda e Filipe se reconciliam. Jéssica exige que Artur conte a verdade para Júlia. Rafaela pede para viajar com Maria. Sueli questiona Luciana sobre Rodrigo. Alina e Krica tentam fugir de Uodson ao verem Glauco se aproximar. Rodrigo afirma a Lívia que não acredita mais em Luciana. Bia diz que Rubem está evitando conversar com Rafaela. Nanda recebe uma proposta da gerente da loja em que trabalha. Rafaela pergunta por Rubem para Bia. Nanda não sabe como contar para Filipe sobre a possível promoção no trabalho. Rodrigo evita Luciana e Pedro se aproxima para falar com ela.

No capítulo 072, terça-feira, 24 de novembro – Lívia acredita que Rodrigo tenha ciúmes de Luciana com Pedro. Nanda decide esconder de Filipe a proposta de trabalho que recebeu. Pedro pede desculpas a Luciana. Uodson e Alina se beijam. Maria consola Rafaela.

Bia sugere que Rubem converse com a filha. Rodrigo avisa que a banda precisa de um nome. Jéssica conta para Júlia que Arthur sabe nadar. Krica convence Alina a procurar Uodson. Jorge reclama de Sueli ter alugado a garagem para Ramos. Nanda se surpreende com o apoio de Filipe.

Pedro diz para Beto que gosta de Luciana. Arthur tenta se desculpar com Júlia. Maria afirma a Rafaela que não pode levá-la para Moçambique. Luan flagra Alina e Uodson se beijando. Rodrigo desconfia da paternidade do filho que Ciça está esperando.

No capítulo 073, quarta-feira, 25 de novembro – Rodrigo afirma a Ciça que não confia mais nela. Maria tenta tranquilizar Rafaela. Luan discute com Alina e Uodson fica intrigado. Rubem procura Rafaela. Júlia pede para Arthur não comparecer ao torneio de natação.

Rubem e Maria discutem ao falar sobre Rafaela. Cleiton aparece no torneio de natação e surpreende Krica e Alina. Jéssica avisa a Arthur que Júlia pode culpá-lo se perder o torneio. Bia conversa com Rubem sobre a viagem de Rafaela. Nanda fica encantada com o presente que recebe de Filipe. Ramos provoca Jorge. Rodrigo não gosta de ver Luciana perto de Pedro.

Arthur torce por Júlia. Rubem pensa em pedir para a filha ficar com ele. Rafaela diz a Maria que não quer mais ficar no Brasil. Arthur cai na piscina e Júlia pula para salvá-lo. Luan confessa a Jorge que roubou o carro e atropelou Ciça.

No capítulo 074, quinta-feira, 26 de novembro – Luan pede para Jorge acompanhá-lo até a delegacia. Júlia se preocupa com Arthur. Nanda não sabe se continuará a estudar. Roger se irrita com Arthur depois da vitória de Júlia e Pedro sai em defesa do amigo.

Luan se apavora ao saber que a mãe precisa estar presente em seu depoimento. Pedro tenta fazer convencer Luciana a sair com ele. Nanda conta para Filipe sua decisão. Vanda chega à delegacia e se enfurece com Luan. Rubem se preocupa com a ida de Rafaela para Moçambique.

Vanda fala para Luan sair de casa. Jorge conta para Luciana e Sueli que não será mais investigado. Rubem pede para Rafaela ficar com ele. Luciana procura Rodrigo.

No capítulo 075, sexta-feira, 27 de novembro – Rodrigo é rude com Luciana. Sueli se preocupa com o futuro de Jorge. Júlia ensina Arthur a nadar. Maria comemora o entrosamento entre Rafaela, Max e Marina. Luan tenta se desculpar com Luciana. Rubem agradece Bia pela cumplicidade.

Lívia critica Krica por ter acobertado a mentira de Luan, Alina e Roger. Jorge pede para Vanda deixar Luan voltar para casa. Filipe lamenta a falta de interesse de Nanda pelos estudos. Rafaela, Marina e Max ajudam Maria a montar a exposição de fotos.

Monique vai com Alina à delegacia. Rodrigo se surpreende ao saber que foi Luan quem atropelou Ciça. Filipe avisa a Sávio que Nanda abandonou a escola. Nanda descobre que Carla foi demitida para que ela fosse contratada. Maria se despede de Rafaela. Jorge e Vanda conversam com Luan. Uodson expulsa Alina do hostel.

Fonte: Malhação, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Caminho das Índias: Resumo de 23 a 27/11/2015

No capítulo 086, segunda-feira, 23 de novembro – Melissa acusa Cadore de prejudicar o tratamento de Tarso e os dois discutem. Ondina procura Silvia para contar que Cadore não está se entendendo com Melissa e pede que a ex-patroa acolha Cadore. Silvia comenta com Ondina que terá que sair da casa da família. Ramiro conta a Dario que planeja infestar a casa de Silvia com formigas. Ramiro avisa a Melissa que tem um jantar de negócios e ela desconfia. Camila, Leinha e Júlia são recepcionadas por Ravi na Índia. Duda resolve dar o nome de Niraj ao filho. Kochi avisa a Maya que o filho verdadeiro dela está bem e que ela terá que cuidar do bebê prematuro que a salvou. Chiara avisa a Opash que o filho de Duda nasceu.

Hari mostra interesse por Anusha e Puja o repreende. As formigas invadem a casa de Silvia, que se refugia na casa de Murilo. Ramiro manda Wal ligar para o chaveiro para trocar a fechadura da casa de Silvia, e a secretária avisa para Cadore. Ana avisa a Indra que Ashima vai chegar na semana seguinte e se mostra curiosa para ver as fotos das noivas que ela vai trazer para Indra. Gopal pergunta a Raul qual o seu verdadeiro nome.

No capítulo 087, terça-feira, 24 de novembro – Yvone inventa uma desculpa para Gopal, mas Raul acha que o motorista ficou desconfiado. Yvone marca um encontro, escondido de Raul. Ramiro manda dedetizar e esvaziar a casa de Silvia, e entrega as chaves a Bahuan. Maya pede a Kochi para ver seu filho e ela repreende Maya, dizendo que ele está bem, e que o bebê prematuro deve se restabelecer para o filho verdadeiro ocupar o seu lugar.

Seguindo orientação de Ramiro, Wal liga para Silvia para perguntar qual o destino de sua mudança. Cadore procura Silvia e decide ajudar a nora. Yvone se encontra com o golpista e diz que depois que abrir as contas em nome de Humberto vai fugir com o dinheiro e deixar Raul. Camila pergunta a Ravi quando ela vai conhecer sua família. Karan comenta com Laksmi sobre o desentendimento de Opash e Shankar, e afirma não entender a relação de atrito deles. Ana desconfia que Indra esteja apaixonado por alguém. Inês pergunta a Melissa sobre a discussão com Cadore.

Inês alerta a mãe para o problema que ela causará a Tarso interrompendo seu tratamento com Castanho. Tarso inicia uma nova crise e Tônia tenta ajudá-lo. Ramiro convida Gaby para almoçar no clube e Wal interrompe o evento, dizendo que aconteceu algo na casa do empresário. César insinua para Ilana que Aída pode estar saindo com Dario. Aída encontra novamente com Dario no estacionamento e ele deixa claro seu interesse por ela. Indira e Opash vão visitar o neto e ficam impressionados como ele está diferente.

No capítulo 088, quarta-feira, 25 de novembro – Kochi consegue convencer Indira, Opash e Manu com suas explicações sobre as mudanças em seu neto. Duda pensa em mandar uma foto de seu filho para Opash. Raj avisa que vai ao Brasil e Opash fica desconfiado. Bahuan diz a Pedro que sua reunião com Raj vai mostrar que eles são do mesmo nível. Ciça comenta com Wal que conheceu Bahuan em uma danceteria. Raj se emociona ao ver o filho e dá uma joia para Maya.

Duda fala para Chiara que não vai desistir de Raj. Ana, Malika, Indra e Suellen preparam uma recepção para Ashima. Norma discute com Dayse por causa de Abel. Indra se incomoda quando Ashima o avisa sobre suas possíveis noivas. Murilo comenta com Tônia que acredita que Ramiro esteja pressionando Silvia por se sentir culpado pelo que fez com Raul. Aída estranha o telefonema de César oferecendo dinheiro para Camila e Leinha. Inês leva Tarso à praia e chama Tônia para ficar com ele. Sem que Raul perceba, Yvone fala com Mike e descobre que as contas já foram abertas.

Ramiro ironiza para Dario o fato de Silvia estar dando aulas particulares. Cadore pede para Ondina entregar um cheque para Silvia. Tarso desconfia de uma mulher na praia e Tônia se preocupa com sua reação. Ravi sai apressado para tirar Camila, Leinha e Júlia de sua loja. Amithab percebe e comenta com Opash a atitude de seu irmão. César tem uma crise de ciúmes ao ver Aída arrumada para sair. Ilana pergunta por César para Zeca e vai atrás do marido na casa de Aída. Amithab vê a foto do filho de Duda no e-mail de Opash.
 
No capítulo 089, quinta-feira, 26 de novembro – Opash inventa uma desculpa para Amithab, que desconfia de que a foto enviada para o e-mail do pai é de seu filho fora do casamento. Opash fica irritado com o envio da foto e liga para Chiara. Duda confirma para a amiga que encaminhou a foto para que Raj visse. Aída acusa César de querer controlar sua vida. Ilana desconfia que o marido deu mais dinheiro para as filhas. Júlia e Leinha comentam sobre a atitude estranha de Ravi na loja. Indira mostra para Ravi a foto da noiva que Pandit arranjou para ele.

Tônia comenta com Wal que Murilo paga algumas contas de Silvia sem que ela saiba. Tarso imagina que Tônia o trai. Gopal comenta com um motorista amigo que Yvone engana Raul. Yvone convence Raul a transferir o dinheiro para a conta que ela abriu em nome de Humberto Cunha. Camila, Leinha e Júlia vão à casa de Ravi conhecer sua família. Surya comenta com Durga que as três trazem recado de Duda para Raj. Maya sabe por Deva da visita das brasileiras e atrai Raj para o seu lado, com receio de que as meninas tragam notícias de Duda. Maya avisa a Kochi que vai voltar para a casa do marido.

Indira comenta com Camila que Ravi vai se casar. Camila se sente enganada e sai da casa de Ravi, que corre atrás dela. Ashima mostra a foto de Chanti para Indra e diz ao filho que é uma provável candidata para ser sua noiva. Pandit comanda o ritual, onde é escolhido o nome Niraj para o filho de Raj e Maya. Chiara batiza o filho de Duda com o nome de Antônio Niraj. Bahuan entra com Pedro, no momento do batizado do filho de Duda.

No capítulo 090, sexta-feira, 27 de novembro – Chiara pede a Bahuan que tire uma foto dela com Duda e seu afilhado. Indira dá a chave do armário para Maya e Surya se sente preterida. Kochi aconselha Maya a não deixar prosperar sentimento negativo algum por Surya. Ashima fica surpresa quando Ana conta que Opash esteve em sua pastelaria. Leinha discute com Camila porque ela quer voltar para o Brasil antes do término da filmagem do documentário.

Camila liga para César dizendo que quer voltar para o Brasil. César se preocupa com a filha e pede a Aída que busque Camila na Índia. Ravi invade o quarto de Camila para dizer que a ama. Indra segue Norminha, que se dirige para a praia. Raul avisa a Yvone que já fez a transferência. Inês descobre que Silvia está dando aula e avisa a Cadore. Tônia conversa com Tarso, que parece estar bem, mas aos poucos demonstra desequilibrio.

Bahuan convida Dario e Murilo para a festa de inauguração de sua casa. Silvia diz a Murilo que Júlia terá que se acostumar com a nova vida. Raj avisa a Maya que irá ao Brasil e a convida para viajar com ele. Rani conta para Kochi que Bahuan está no Brasil. Tarso tem uma nova crise de perseguição na praia, e acaba se afastando de Tônia. Tarso esbarra em Norminha, que se insinua para o rapaz, deixando-o aflito.

Fonte: “Caminho das Índias”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Os Dez Mandamentos: Segunda-feira, 23/11/2015 – último capítulo

Segunda-feira, 23 de novembro – último capítulo. Uma grande festa tem início. Apuki diz que não faz questão de conhecer Jetro e as filhas. Simut, Gahiji e Chibale se arrumam para ir à festa e notam que Radina está desanimada. Distraído, Simut tromba com Jerusa e os dois quase caem no chão. Os dois discutem de forma engraçada.

Jetro conversa com Arão e diz que sentiu muito quando perdeu a esposa e sozinho teve que criar sete filhas. Arão se mostra curioso e pergunta como conseguiu superar a perda da mulher. Jetro diz que Deus é a resposta e do amor pelas filhas.

Hur diz que Miriã tem a voz mais bela de todo acampamento deixando Joquebede e Moisés intrigados. Uma enorme fila de hebreus se forma em frente à tenda de Moisés e esperam para serem atendidos. Jetro fica curioso e pede para acompanhar os atendimentos.

Fonte: “Os Dez Mandamentos”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Rei Davi: Resumo de 23 a 27/11/2015

No capítulo 006, segunda-feira, 23 de novembro – prossegue a cerimônia de casamento. Saul é cínico e finge para os noivos que está muito feliz. Jonatas observa o pai com preocupação. Aitofel externa com sua família a insatisfação com o rei. Laís fica receosa. Todos admitem que Davi vence todas as guerras que lidera e que Israel precisa de um novo rei. Aimeleque celebra o casamento. Merabe e Adriel ficam satisfeitos por tudo ter dado certo. Selima observa grávidas na festa com pena, preocupada com a sua gravidez. Jonatas consegue animá-la um pouco. Davi apresenta Mical para seus pais. Para alegria de Abner, Saul quer descansar e pede que ele acompanhe Rispa na festa. Mas Rispa ainda prefere manter distância. O general fica nitidamente magoado e Ainoã observa tudo de longe.

Allat vai procurar Doegue no acampamento e percebe manchas brancas em sua pele. Saul devaneia em lembranças de como Davi surgiu em sua vida. Ele se corrói em inveja e preocupação. Jonatas vê quando o pai faz um sinal para Abner e fica preocupado. Abiatar, bêbado, tenta agarrar Tirsa e Ziba se enfurece, empurrando-o. O levita cai no chão, trôpego e gargalhando. Aimeleque se enfurece e tira o filho dali. Jonatas conta a Davi que Saul quer matá-lo. Davi acha que há algum engano e diz que nunca vai abandonar o rei. Jonatas conta que Saul desconfia que ele é o novo ungido. Davi gela, sem jeito, tenta disfarçar e vai para tenda ficar com Mical.

Allat crava as unhas no braço de Doegue, que sangra. Ele não sente nada. O soldado fica desesperado quando a feiticeira diz que ele está com lepra. Abner vê o sangue e Doegue inventa que foi atacado por um animal selvagem qualquer. Saul manda Eliabe comparecer em sua tenda após a festa. Davi e Mical iniciam sua noite de núpcias. Davi percebe uma estátua dentre os tecidos e pede explicações. Mical diz ser de Merabe e ele acredita. Ele pede que Mical aconselhe sua irmã a não fazer mais isso. Saul pressiona Eliabe para confessar que Davi é o novo escolhido de Deus. Joabe vê Eliabe saindo tenso da tenda de Saul. Pergunta se contou o segredo de Davi e ele nega.

Mical se vira no leito e desperta. Ela vê Doegue e Abner a um passo de tirar o manto de Davi. Ela vai gritar, mas Doegue coloca um pano em sua boca. Quando tiram o pano, Abner diz que Saul quer falar com Davi. Mical manda dizer ao rei que Davi está doente. Ainoã pede que Jonatas arrume outra mulher para ter um herdeiro e ele a deixa falando sozinha. Selima pede que Tirsa durma com Jonatas e dê um filho a ele. Abner puxa o manto do leito de Davi e aparece uma estátua da deusa Ishtar com pêlos de cabra. Davi foge a cavalo. Mical diz para Saul que Davi a ameaçou caso ela atrapalhasse sua fuga. Saul manda Abner trazer Davi de volta. Esbaal fica chateado porque quer ir mas seu pai o manda ficar. Abner convoca seus homens e diz que Davi é um traidor.

Joabe é o único que o defende. Joabe deixa o exército e pergunta se Eliabe o acompanha. Ele diz que vai ficar e ser fiel a Saul. Tirsa reluta em aceitar a proposta de dormir com Jonatas, mas Selima é enfática. Jonatas entra em meio à discussão e quando descobre do que se trata também fica revoltado. Joabe os interrompe e conta que Davi fugiu e Saul mandou seus homens atrás dele. Davi já está bem distante. Ele para e pede ajuda de Deus.

Abner e os outros avistam Davi e se aproximam com cautela. Os soldados se preparam para atacar, mas Davi os percebe e corre. Ele é muito rápido e consegue ganhar distância. Davi se esconde no topo de uma árvore e todos passam sem vê-lo. Ao descer, Eliabe, seu irmão o pega pelo pescoço e pressiona contra a árvore.

No capítulo 007, terça-feira, 24 de novembro – Davi quer saber por que Eliabe o odeia tanto. Com a espada no pescoço do irmão, ele chama por Abner e os outros. Mical conta a Merabe como ficou sabendo que Abner e Doegue iriam matar Davi e como ela o ajudou a fugir. Ainoã, furiosa, questiona Mical o que o ídolo pagão fazia em sua tenda. Samuel tem um mal pressentimento e pede a Deus que proteja Davi contra o mal. Davi diz para Eliabe o matar de vez para que ele caia nas graças de Saul, como sempre quis. Eliabe se arrepende e o deixa escapar.

Abner e os outros chegam e ele diz que Davi fugiu. Ainoã repreende Mical sobre o ídolo pagão e assume que Saul perdeu a razão ao mandar matar um herói como Davi. Jonatas confronta seu pai, que é cínico e diz estar arrependido. Pede que seu filho procure Davi e o convença a voltar para ficar ao lado do rei, como sempre. Jonatas fica confuso com a atitude do pai. Selima pede a Deus por um filho. Abner e seus homens desistem da busca por Davi. Chegam a conclusão que ele conhece muito bem a região e deve estar longe. Davi chega à Giloh e caminha com cautela, olhando para trás. Virando uma rua, Davi tromba com Bate-Seba, mas a segura antes que caia.

Ela o renhece, mas ele não. Davi a admira enquanto a segura sem perceber. Ela se solta e sai correndo. Davi fica parado, encantado, observando Bate-Seba se afastar. Doegue se banha em um rio quando Tirsa e outras servas chegam para lavar roupas e vêem as manchas em seu corpo. Elas se assustam saem correndo gritando que ele tem lepra. Abner quer caçar Davi na luz do dia. Saul diz que Jonatas vai convencer Davi a voltar. Ziba entra apavorado na tenda de Saul. Davi pede água para uma mulher, para sua surpresa, é Bate-Seba. Ele fica encantado e ela nervosa, mas lhe serve a água. Aitofel e Eliã chegam desconfiados de Bate-Seba, que conversa, até então, com um homem desconhecido. Logo eles reconhecem que se trata de Davi e ficam radiantes.

Eles oferecem estadia, mas Davi diz que não pode aceitar e vai embora. Logo depois, Jonatas e Davi se encontram. Joabe conta a Edna e Jessé que Eliabe contou o segredo de Davi a Saul e ainda está o caçando com Abner e seus homens. Jessé não acredita, já que Joabe não tem certeza absoluta. Joabe diz que eles tem que fugir o quanto antes. Doegue chega ao acampamento e todos saem correndo. Saul diz para ele ficar na escola de profetas para se curar e que só pode sair de lá curado. O rei ainda diz que para voltar ao exército, tem que trazer Davi com ele.

Jonatas insiste que Davi volte ao acampamento. Ele diz querer uma prova de que o rei não quer matá-lo. Propõe que Jonatas diga que antes de voltar, Davi foi encontrar sua família em Belém. O filho de Saul aceita o acordo. Ainoã pede que Ziba fique atrás de Rispa, que é irmã dele. Ela o suborna e diz que é para zelar pelo bem de Rispa e Saul. Merabe abre os olhos de Mical que Jonatas está sendo manipulado por Saul. Jonatas volta e conta que esteve com Davi e seu pai fica furioso por eles não terem voltado juntos. Em um acesso de fúria, Saul esbraveja que Davi tem que morrer. Sem explicações do porquê de Davi ter de morrer, Jonatas diz que não vai mais ajudá-lo e deixa a tenda. Aimeleque diz que Doegue deve ficar sete dias na masmorra para ver se a doença vai regredir, ou não.

O soldado fica aterrorizado. Selima fica revoltada por Saul ter atacado Jonatas e decide ir atrás dele. Assim que se levanta fica tonta e Tirsa a acode. Bate-Seba conta de seu encontro para sua mãe, que estranha a animação da filha. Jonatas volta para Giloh e diz a Davi que ele estava certo quanto às intenções de Saul. Apesar de tudo, eles afirmam que a aliança e amizade não está abalada. Davi tenta contar seu segredo, mas Jonatas diz que já sabe que ele é o escolhido de Deus. Joabe está com os pais de Davi quando soldados liderados por Adriel e Paltiel invadem sua casa à procura dele. Depois de interrogar e torturá-los, os soldados ateiam fogo na casa e os trancam. Jessé e Joabe procuram uma saída.

No capítulo 008, quarta-feira, 25 de novembro – A casa está em chamas e Edna desmaia. Jessé a socorre, já sem forças. Joabe tenta novamente a porta, a janela e quase é atingido por uma viga em chamas. Jonatas, arrasado, começa a guardar suas coisas em sacolas para deixar o acampamento. Selima conta que está grávida. Rispa admite para Abner que o ama e eles se beijam apaixonados.

Ainoã os pega no flagra e sai, triunfante. Davi relembra apaixonado do seu último encontro com Bate-Seba. O fogo se alastra pela casa e Jessé está quase desmaiando quando Abinadabe, Samá e outros irmãos de Davi entram na casa para salvar a família. Davi encontra Samuel ensinado jovens profetas. O profeta aconselha Davi a seguir o caminho de Deus e não se corromper como fez Saul. Samuel tosse compulsivamente e Davi percebe que é sério. O profeta diz que sua hora está chegando e que Deus irá colocar outro mensageiro de Sua palavra para guiá-lo. Ainoã tem Rispa em suas mãos e volta a humilhá-la. Saul, Eliabe, Esbaal, Abner e outros soldados procuram por Davi no mesmo campo aberto em que ele conversava com Samuel. O profeta descansa quando pressente algo e pede que Davi fuja.

Confuso, ele olha em volta e vê Saul, se aproximando, maligno, segurando sua espada. Davi obedece Samuel e foge. O profeta pede que Deus acalme o coração de Saul e proteja Davi. O rei se aproxima de Samuel e seu semblante muda, como se estivesse em paz. Larga sua espada, olha para o céu e faz uma prece. O profeta sai e Saul se deita no campo, adormece em paz. Seus soldados mal acreditam no que vêem o carregam de volta ao acampamento. Saul profetiza que ele não é mais o rei, ainda em um estado de paz. Merabe diz a Adriel que seu pai não tem mais condições de reinar o povo de Israel. Ele acaba lhe dando um tapa no rosto. Eliabe escuta uma conversa entre Paltiel e Abner sobre o que fizeram com os seus pais. Ele fica furioso, mas Abner o intimida e faz engolir sua raiva.

Jonatas vai contar a Saul que Selima está grávida e vê o estado em que ele está. Ainoã faz carinho no marido imaginando uma falsa reciprocidade, vez que Saul está praticamente inconsciente. Ela diz para o filho não alimentar esperanças. Jonatas se irrita e diz à mãe que, apesar de ser fértil, sua alma é vazia. Joabe e a família de Davi caminham pelo deserto e avistam viajantes mal encarados. Eles se preparam para o pior. Davi mente estar a mando de Saul para pedir suprimentos e armamentos a Aimeleque. O Sacerdote diz que sabe do seu segredo e que ele não precisa mentir.

Aimeleque lhe entrega a espada de Golias. Abiatar conduz Doegue com um cajado e o soldado estranha a presença de Davi no templo. O filho do sacerdote não deixa Doegue se aproximar. Davi fica tenso. Abiatar tenta conter o guerreiro, mas ele consegue fugir para tentar avisar Saul do paradeiro de Davi. Abiatar grita pode ajuda. Saul tem uma alucinação em que Davi toca sua harpa. Davi se afasta da escola de profetas mas ainda fica tenso por Doegue tê-lo visto.

Aimeleque fica preocupado com a fuga de Doegue. Joabe conversa com os viajantes. Eles dizem estar a procura do verdadeiro ungido de Deus, Davi. O líder do grupo conta que centenas de homens fazem o mesmo e convida Joabe e a família de Davi para acompanhá-los. Saul volta ao seu estado de fúria e manda Abner reunir seus melhores soldados para caçar Davi. Eliabe cobra a promessa de não machucar sua família e torná-lo chefe de tropa. Saul fica irritado com a cobrança e o mata, como se ele não fosse nada. Ainoã se assusta ao entrar na tenda de Saul e ele age normalmente. Diz para chamar Mical pois ela vai se casar com Paltiel. Mical diz que não ira se casar e grita com Saul. Ele lhe dá dois tapas no rosto. Ainoã promete que a fará casar-se com Paltiel. Abner chega e Saul parte com os soldados imediatamente. Um príncipe traz um prisioneiro encapuzado para Aquis e a espada de Golias. Um soldado tira o capuz e todos reconhecem Davi, que fica acuado. Saul discursa para os soldados. Doegue chega e mente sobre estar purificado. Ele conta que os sacerdotes o ajudaram. Saul fica furioso e se dirige à escola levita. Davi abre os braços e começa um discurso profético louco e diz que é Golias. Todos ficam espantados e dizem que Davi está louco.

No capítulo 009, quinta-feira, 26 de novembro – Davi continua a se fingir de louco e Aquis ordena que o tirem dali. O rei filisteu diz que não vê glória em prender um louco. Abiatar avisa seu pai que Saul e seus soldados estão a caminho. Aimeleque pede que Abiatar procure Davi caso algo aconteça com ele. Ziba é flagrado por Tirsa roubando despojos de guerra. Joabe recebe notícias do paradeiro de Davi e vai procurá-lo. Saul manda chamar todos os sacerdotes e interroga Aimeleque. Abiatar se sente traído por Doegue. Aquis descobre que Davi estava fingindo estar louco e fica furioso com a humilhação de ser enganado. Joabe e os outros que lhe acompanham na fuga de Saul encontram Davi na caverna onde se escondia.

Saul ordena que matem os sacerdotes por traição, porém, Abner, Paltiel e Adriel hesitam em matar os servos do Senhor. O rei então pede que Doegue cumpra a ordem. Pela primeira vez, Jessé reconhece o valor de Davi e eles se abraçam emocionados, como nunca antes fizeram. Os homens que acompanharam Joabe juram fidelidade ao novo líder de Israel, Davi. Eles seguem para Judá e Davi diz que o rei de Moabe pode ajudar seus pais, que já estão em uma idade avançada para peregrinar grandes distâncias. Doegue desembainha a espada começa a matar os sacerdotes. Abiatar é golpeado na perna, mas consegue fugir sem ser visto.

Samuel está descansando e sente uma dor no peito, como se sentisse o sofrimento dos sacerdotes. Paltiel tenta consumar seu casamento com Mical. Ela resiste e diz que mesmo casada, nunca será dele. Merabe grita com Adriel, dizendo que ele devia ter impedido seu pai. Ele lhe dá um tapa no rosto. Abiatar está quase sem forças e começa ter visões no deserto. Acaba caindo aos pés de Joabe e pede para que seja levado a Davi. Abner insiste que Saul receba alguns campesinos, mas ele só quer saber da caça a Davi. Doegue caminha até a caverna de Allat. Ele tem o corpo todo coberto e cai próximo à entrada da caverna. Allat o reconhece pelos olhos, mas quando tira o pano de seu rosto, fica horrorizada.

Davi fica arrasado quando Abiatar conta o que aconteceu. Ele pede que Joabe proteja o sacerdote, pois agora ele também será perseguido por Saul. Davi e seus homens marcham por vales e montanhas. A barriga de Selima cresce. O tempo passa e o exército de Davi se multiplica. Urias e Eliã cogitam entrar no exército de Davi e Bate-Seba os apoia. Laís fica receosa e Aitofel diz que ainda não é a hora.

Saul fica sabendo que Davi tem um batalhão de seguidores e parte imediatamente ao seu encontro. Jonatas lamenta as atitudes do pai. Ziba comenta que o acampamento está desprotegido. Rispa está farta de ser humilhada por Ainoã e diz que não se importa mais com o que ela vai contar ao rei. Ainoã jura se vingar. Abner propõe que os homens descansem em uma caverna e Saul concorda.

Joabe conta a Davi que espiões o informaram do paradeiro de Saul e seu exército. Joabe quer atacar, mas Davi diz que somente eles dois irão, sem alarde. Selima está com a barriga enorme, mas está pálida, esgotada. Jonatas se aconchega ao seu lado, carinhoso. Davi entra na caverna. Todos dormem e ele consegue chegar ao lado de Saul. Pega a espada do rei, que está no chão, e a levanta ameaçadoramente.

No capítulo 010, sexta-feira, 27 de novembro – Joabe tenta convencer Davi a matar Saul. O hebreu se nega, embainha a espada do rei e sai da caverna levando-a consigo. Fora da caverna, Davi grita por Abner e o questiona como alguém rouba a espada do rei e ninguém vê. Ele diz que não é inimigo do rei, e que se o quisesse já poderia tê-lo matado.

Abner e Paltiel se revoltam com a ousadia. Davi então crava a espada do rei no chão para que todos vejam. Saul fica impressionado com o gesto de benevolência e chora arrependido. Allat cuida de Doegue, sem medo ou nojo. Os soldados percebem o arrependimento de Saul e abaixam suas armas. Abner não se conforma. Saul diz que a missão de seu exército acabou.

Eles voltam para casa. Depois que Saul já se afastou, Paltiel volta e conta a Davi que Eliabe foi morto por Saul e que Mical é agora sua esposa. Davi fica incomodado, mas se contém. Pede que Paltiel vá em paz. Joabe se contém para não partir para cima do soldado. Davi pede calma. Abiatar avisa a Davi que Samuel está muito mal. Mical se nega a deitar-se com Paltiel. Com ciúmes, ele conta que Davi não se importou em saber que eles tinham se casado.

Mical descobre que agora Davi tem várias esposas. Ela fica chateada, mas se mantém altiva. Rispa não aguenta mais se encontrar escondida e quer fugir com Abner. Ele teme a represália do rei. A concubina então pede que ele não a procure mais. Samuel dá seus últimos conselhos a Davi e morre em paz. Saul libera seus homens para prestar suas homenagens no sepultamento de Samuel. Ainoã quer que o rei também vá, mas ele se nega. Ela tenta iniciar uma conversa sobre suas concubinas, mas Saul está muito magoado, diz-se abandonado por Deus.

Ele não lhe dá ouvidos e ordena que saia. Saul tem raiva de Jonatas por tê-lo abandonado para virar carpinteiro e ignorar a possibilidade de assumir o trono de Israel, mas admite que ele seria o único capaz de ocupar o trono. Saul acha que Esbaal nunca será capaz de ser um bom rei por não ter o pulso firme. Selima entra em trabalho de parto. Davi assiste o sepultamento de Samuel mais afastado e sai logo que percebe a presença de Abner e outros soldados de Saul. Mical desabafa para Merabe seu descontentamento com Davi. Ela percebe os machucados de Merabe e fica indignada. Ziba entra à procura de Jonatas. Jonatas diz para Ainoã que ela e seu pai têm que aceitar que Davi é o escolhido. Mical chama Jonatas. Selima luta para dar a luz e sente muita dor. Davi diz a Joabe que vai fazer uma oferta a Aquis em troca de abrigo. Jonatas está muito feliz com a chegada de seu filho.

Abner provoca Saul dizendo que o povo só falava sobre como Samuel morreu nos braços de Davi. Saul sente inveja. Um soldado anuncia a Aquis que Davi está no portão de Ziclague e quer uma audiência com ele. O rei dos filisteus decide deixá-lo entrar, mas para matá-lo por todas as humilhações que o fez passar. Selima começa a sangrar mais do que o normal e Tirsa, que faz o parto junto de Ainoã e Rispa, fica preocupada. Selima está zonza, mas não desiste. Urias diz que mais homens de sua tribo se uniram a Davi. Ele, Eliã e Aitofel decidem que também vão lutar ao lado de Davi. O bebê nasce, é um menino. Selima lhe dá o nome de Mefibosete. O sangramento não para. Jonatas entra na tenda e Selima pede que seu amado cuide bem de seu filho e morre. Aquis não deixa Davi justificar sua presença no local e manda prendê-lo. Os homens de Davi apontam suas armas e formam um circulo protegendo-o.

Fonte: Rei Davi, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...