Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

Corujão II: Sexta-feira 24/01/2014, Dreamgirls - Em Busca de um Sonho



03:30 Corujão II. Filme: Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (Dreamgirls) - Poster / Capa / CartazDreamgirls - Em Busca de um Sonho 2006
Dreamgirls
Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

Dirigido por: Bill Condon

Elenco
Aakomon Jones Aakomon "AJ" Jones
Adrian Wiltshire Bad Side Dancer
Alejandro Furth Case Worker
Alexander Folk Ronald White
Anika Noni Rose Lorrell Robinson

Corujão I: Sexta-feira 24/01/2014, O Cliente


01:28 Corujão I. Filme: O Cliente
O Cliente (The Client) - Poster / Capa / CartazO Cliente 1994
The Client
Um menino de 11 anos (Brad Renfro) presencia o suicídio do advogado de um mafioso, mas antes de morrer ele conta ao garoto que seu cliente tinha assassinado um senador e em qual lugar o corpo estava escondido. Quando a polícia descobre o corpo do suicida, também encontra o menino no local e tanto o FBI quanto a Máfia tem certeza de que ele falou menos do que realmente sabe. Sentindo-se pressionado por um promotor (Tommy Lee Jones), que quer se promover para tornar-se governador, o garoto pede ajuda à uma advogada (Susan Sarandon) inexperiente, ex-alcoólatra (devido a problemas pessoais ela bebeu antes de estudar direito), mas determinada. No entanto, enquanto as investigações prosseguem a vida do menino corre perigo.

Dirigido por: Joel Schumacher

Elenco
Alex Coleman Newscaster
Amy Hathaway Karen
Andy Stahl (I) Agent Scherff
Angelo R. Sales Orderly
Anthony C. Hall Pizza Man

Corujão II: Quinta-feira 23/01/2014, Meu Monstro de Estimação



02:55 Corujão II. Filme: Meu Monstro de Estimação
Meu Monstro de Estimação (The Water Horse) - Poster / Capa / CartazMeu Monstro de Estimação 2007
The Water Horse
Angus MacMorrow (Alex Etel) é um solitário garoto escocês que sonha com o retorno de seu pai para casa. Um dia ele encontra na praia um objeto misterioso, o qual leva para casa. Logo ele descobre que se trata de um ovo do lendário monstro do lago Loch Ness. Ao nascer Angus lhe dá o nome de Crusoé, tentando de todas as formas escondê-lo.

Dirigido por: Jay Russell

Elenco
Adam (XVI) Smith Artillery Soldier
Alex Etel Angus MacMorrow
Ben Chaplin Lewis Mowbray
Ben Van Lier Gunner Rapp
Billy Johnson William Johnson

Corujão I: Quinta-feira 23/01/2014, Stop-Loss - A Lei da Guerra



01:03 Corujão I. Filme: Stop-Loss - A Lei da Guerra
Stop-Loss - A Lei da Guerra (Stop-Loss) - Poster / Capa / CartazStop-Loss - A Lei da Guerra
Stop-Loss
De volta para casa após servir na guerra do Iraque, soldado se recusa a retornar ao campo de batalha mesmo sob ordens expressas do governo americano.

Dirigido por: Kimberly Peirce

Elenco
Abbie Cornish Michelle
Alex Frost Shorty Shriver
Channing Tatum Sgt. Steve Shriver
Ciarán Hinds Roy King
Connett M. Brewer Curtis (as Connett M. Brewer)

Corujão: Quarta-feira 22/01/2014, Terra das Sombras


01:43 Corujão. Filme: Terra das Sombras
Terra das Sombras (Shadowlands) - Poster / Capa / CartazTerra das Sombras 1993
Shadowlands
Em 1952, na Universidade de Oxford, surge o relacionamento entre o professor e intelectual C.S. Lewis (Anthony Hopkins) e a escritora americana Joy Gresham (Debra Winger). Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que ela fez em companhia de Douglas Gresham (Joseph Mazzello), seu filho. Lewis a recebeu como cortesia, como parte da rotina de sua vida de professor, mas ele não sabia o que fazer quando algo lhe ficou claro: que estava apaixonado.

Dirigido por: Richard Attenborough

Elenco
Abigail Hopkins Abigail Harrison
Alan Talbot College Porter
Andrew Hawkins Rupert Parrish
Andrew Seear Bob Chafer
Anthony Hopkins Jack Lewis

Corujão II: Terça-feira 21/01/2014, O Anel da Luz Eterna



03:05 Corujão II. Filme: O Anel da Luz Eterna
O Anel da Luz Eterna (A Ring of Endless Light) - Poster / Capa / CartazO Anel da Luz Eterna 2002
A Ring of Endless Light
A Ring of Endless Light (O Anel da Luz Eterna no Brasil) é um filme original do Disney Channel, lançado em 2002, baseado no romance de Madeleine L'Engle.

Quando Vicky Austin (Mischa Barton) vai visitar o avô (James Whitmore) na Seven Bay Island, enfrenta vários desafios inesperados. Seu amado avô, o aposentado Reverendo Eaton, está doente de leucemia. O menino rico e emocionalmente perturbado que Vicky conheceu no último verão, Zachary Gray (Jared Padalecki), reaparece, e outro garoto, chamado Adam Eddington (Ryan Merriman) pede sua ajuda para um trabalho de pesquisa sobre um golfinho chamado Basil. E Vicky ainda descobre que pode se comunicar com os golfinhos.

Dirigido por: Greg Beeman

Elenco
James Whitmore Grandfather
Jared Padalecki Zachery Gray
Mischa Barton Vicky Austin
Ryan Merriman Adam Eddington
Scarlett Pomers Suzy Austin

Corujão I: Terça-feira 21/01/2014, Max Payne


01:20 Corujão I. Filme: Max Payne
Max Payne (Max Payne) - Poster / Capa / CartazMax Payne 2008
Max Payne
A 20th Century Fox é a responsável por levar a história do game “Max Payne” para os cinemas. O jogo, lançado para PC em 2001, e que vendeu mais de 5 milhões de cópias nos EUA, tem uma continuação lançada no final de 2003 para PC e consoles. A história é de um policial de Nova York que tem sua mulher e seu filho mortos devido ao uso de uma nova droga chamada de Valkyr. Depois dessa tragédia Max foi trabalhar para o DEA, departamento anti-drogas americano, onde passou a operar disfarçado coletando informações sobre a máfia. Corte rápido para os dias de hoje e Max se encontra num beco sem saída: foi desmascarado pelos mafiosos e traído por seus companheiros de polícia. A coisa não está fácil para Max... E daí para frente só fica pior. No jogo, em um clima de filme noir, as fases lembram histórias em quadrinhos. O game foi o primeiro a reproduzir o efeito "bullet time" criado por “Matrix”, o que deve promover a repetição do seu uso nos cinemas depois da trilogia dos irmãos Wachowski. Mark Wahlberg (“Os Infiltrados”) interpreta o protagonista do longa.

Dirigido por: John Moore

Elenco
Amaury Nolasco Jack Lupino
Beau Bridges BB Hensley
Bill Boyd Motorista de Jim Bravura
Chris O'Donnell Jason Colvin
Donal Logue Alex Balder

Corujão: Segunda-feira 20/01/2014, Endiabrado


03:00  Corujão. Filme: Endiabrado
Endiabrado (Bedazzled) - Poster / Capa / CartazEndiabrado 2000
Bedazzled
Elliot (Brendan Fraser) é um enfadonho programador de computadores que está perdidamente apaixonado por sua colega de trabalho Allison (Frances O'Connor). O problema é que ela não lhe dá a menor atenção. Para resolver isto, Elliot resolve vender sua alma ao Diabo (Elisabeth Hurley), que lhe dá 7 desejos para que possa enfim conquistar a garota dos seus sonhos.

Dirigido por: Harold Ramis

Elenco
A. David Burleigh Prisoner
Aaron Lustig Synedyne Supervisor
Anderson Bourell DV8 Clubgoer
Baron Jay NBA Player
Beverly Wiles Tech Support Advisor

Corujão: Sábado 18/01/2014, Sombras da Lei



03:33 Corujão. Filme: Sombras da Lei
Sombras da Lei (Night Falls on Manhattan) - Poster / Capa / CartazSombras da Lei 1996
Night Falls on Manhattan
Sean Casey (Andy Garcia), um jovem advogado, é o promotor de um processo contra um traficante de drogas que é acusado de matar dois policiais e ferir um terceiro (que é justamente o pai do promotor). Devido à publicidade a carreira do promotor deslancha, mas no julgamento o advogado de defesa faz graves acusações sobre a corrupção na polícia, que atinge a delegacia onde seu pai trabalha. Esta situação deixa o promotor dividido entre a sua carreira e a sua família.

Dirigido por: Sidney Lumet

Elenco
Adam Alexi-Malle Democatic Delegue
Allen Collodow Cop
Andy Garcia Sean Casey
Anthony Alessandro Shmuel
Arthur Flam Padre

Café com Aroma de Mulher: Resumo de 20 a 24/012014




Segunda-feira, 20/01/2014 - cap. 1
Gaivota fica impressionada com Sebastião

Gaivota é uma moça simples que trabalha como coletora em várias fazendas da região. Ela e sua mãe, Carmela, todos os anos no mês de outubro, vão até a fazenda Casa Branca trabalhar na colheita de café. Seu Otávio Vallejo é o dono da Casa Branca e uns dos maiores exportadores de café do país. Com idade avançada e a saúde debilitada ele diz a Cecília, sua esposa, que sente que seu fim está próximo. Cecília conversa com Rafael, uns dos filhos do casal, e pede a ele que aconselhe o pai a voltar para a capital e cuidar de sua saúde. Mas Otávio não ouve o conselho do filho e continua na fazenda. Gaivota e Carmela se instalam em um dos quartos do alojamento da fazenda Casa Branca. Ela fala com a mãe sobre seus planos e que pretende estudar para mudar de vida. No dia seguinte, Otávio amanhece bem pior e pede para Cecília chamar um padre em vez de um médico. Horas depois Otávio Vallejo falece.

Rafael trata de avisar a família sobre a morte de seu pai. Francisco, seu irmão, está em Nova Iorque e cuida da fábrica de exportação de café. Seus filhos e sobrinhos estão vivendo em várias partes do mundo. No outro dia, os parentes mais próximos de Otávio começam a chegar à fazenda. Gaivota e sua mãe estão no portão vendo a família entrar para o velório. Gaivota fica impressionada com Sebastião, neto do Sr. Otávio, que acaba de chegar de Londres. Durante a cerimônia fúnebre, Gaivota entra na igreja para colocar uma rosa sobre o caixão do Sr. Otávio. Sebastião a vê e fica encantado com sua beleza. Ele comenta com Ivan, que o esnoba, pois sabe que o primo não consegue ter relações íntimas com nenhuma mulher. Depois do enterro todos vão para a fazenda Casa Branca. Gaivota começa a cantar enquanto colhe café.

Dona Cecília fica irritada com a canção e Sebastião vai conversar com ela. Sebastião e Gaivota se encontram pela primeira vez. Em seu testamento, Otávio Vallejo deixa a Café Export para seu filho Francisco, e Rafael, pai de Sebastião, cuidará da fazenda Casa Branca e de todas as terras que pertencem à família Vallejo. Otávio também determina que o neto que primeiro tiver um filho será o herdeiro de tudo no futuro. Ivan percebendo que seu pai, Francisco, ficou com a melhor fatia do testamento e certo que seu irmão, Bernardo, não se casará e de que seu primo, Sebastião nunca conseguirá superar seu trauma e ter relações com uma mulher, ele planeja casar-se imediatamente com Lucrécia, e ter um filho, pois assim, ficará com a melhor parte da herança. Todos os Vallejo vão embora da fazenda, menos Sebastião sua irmã e seus pais.

À noite Gaivota e sua mãe ficam na porta da sala da fazenda para assistir a novela e sem querer Gaivota derruba um vaso. Sebastião sai para ver o que está acontecendo e Gaivota explica que queria assistir a novela por isso estava lá. Sebastião pede a elas que se retirem, pois sua avó não as quer por perto. Logo depois, Sebastião leva uma televisão para que Gaivota e sua mãe possam ver a novela. Ela fica muito agradecida com a surpresa e promete devolvê-la quando for embora. No dia seguinte fica furiosa ao descobrir que roubaram a televisão que estava no seu quarto e bate no suposto ladrão. Sebastião separa a briga, tenta acalmá-la e a convida para beber alguma coisa.


Terça-feira, 21/01/2014 - cap. 2
Sebastião sonha novamente com Gaivota

Depois de separar a briga, Sebastião e Gaivota vão até o povoado para beber alguma coisa. Os dois conversam e Sebastião fala sobre sua vida em Londres e diz que logo terá que voltar para lá. Gaivota, que é uma garota muito simples, não consegue entender quase nada dos comentários que Sebastião faz sobre a cidade onde mora, mas ela está mesmo impressionada com o charme do rapaz e olha para ele com admiração. Artur é o noivo de Paula, irmã de Sebastião. Ele é inglês e um grande degustador de café na Europa. Sebastião e Gaivota se perdem no tempo e voltam para a fazenda somente à noite. O rapaz está encantado com Gaivota e, quando vai levá-la para casa, os dois não conseguem conter a atração que sentem um pelo outro e se beijam. Sebastião tenta passar dos limites, mas Gaivota não deixa e vai embora. Completamente envolvido, ele sonha com a beleza e a ternura de Gaivota.

No dia seguinte, Sebastião leva Arthur para conhecer a fazenda Casa Branca e a noite o leva para conhecer os bares onde os trabalhadores se divertem. Em um dos bares, Sebastião encontra Gaivota e Carmela e se senta na mesma mesa que elas. Carmela vai embora. Gaivota e Sebastião começam a beber e dançam a noite inteira. Arthur também se retira os deixando sozinhos. Sebastião leva Gaivota para casa e os dois se beijam apaixonadamente. No dia seguinte, Gaivota acorda muito alegre e não para de cantar. Carmela desconfia que aconteceu algo entre ela e Sebastião. Gaivota confessa que está apaixonada por ele. Carmela tenta abrir os olhos da filha, dizendo que Sebastião jamais ficaria com ela por que pertencem a mundos diferentes e também por que ele está de partida para Londres.

Sebastião sonha novamente com os momentos que passou ao lado de Gaivota. Ele acorda e, sem dizer nada a ninguém, vai procurá-la. Artur comenta com Paula que Sebastião está apaixonado por uma trabalhadora. Ela fica indignada e afirma que seu irmão jamais poderá se envolver com uma empregada. Sebastião procura Gaivota e, ao ser informado de que ela foi para o povoado, decide ir atrás. Ele chega ao povoado e logo encontra a moça. Os dois saem juntos e trocam juras de amor eterno. Sebastião, como prova de amor, dá seu relógio de presente para Gaivota. Apaixonado, ele diz que decidiu ficar na fazenda, mas Gaivota pede a ele que volta para Londres e termine seus estudos, para só depois marcarem a data do casamento.

Sebastião concorda e promete que dentro de um ano voltará para que se casem. Ao voltarem para a fazenda, Sebastião e Gaivota não conseguem controlar a forte paixão que sentem um pelo outro e acabam vivendo um lindo momento de amor. Sebastião, pela primeira vez, consegue fazer amor com uma mulher e percebe que Gaivota é o grande amor de sua vida. No dia seguinte, Sebastião e sua irmã, Paula, estão prontos para viajar. Antes de ir para o aeroporto ele passa na casa de Gaivota e eles reforçam as juras de amor.


Quarta-feira, 22/01/2014 - cap. 3
Gaivota está grávida

Gaivota não consegue esconder a tristeza ao se despedir de Sebastião que está de partida para Londres. Carmela tenta consolar a filha e pede a ela que tente esquece-lo, pois talvez ele nunca volte para a fazenda. A colheita de café termina e todos os trabalhadores, inclusive Gaivota e a mãe, partem em busca de outro trabalho. Durante a viagem Carmela percebe que sua filha não está se sentindo bem. Os enjoos de Gaivota a deixam muito desconfiada e ela pergunta à filha se houve alguma coisa mais séria entre ela e Sebastião. Ela não mente para a sua mãe e confessa que se entregou para ele. Carmela critica a atitude da filha, pois sabe que os dois pertencem a mundos completamente diferentes e a família Vallejo nunca permitiria um romance entre eles. Gaivota não concorda com a mãe e diz que não se arrepende do que fez. Em Londres, Sebastião não consegue parar de pensar em Gaivota.

Ivan tenta distrair o primo trazendo mulheres para uma noite repleta de diversão, mas Sebastião se desculpa dizendo que tem muito que estudar e não fica para a festa. Gaivota continua sentindo enjoos e Carmela leva a filha ao médico. Depois dos exames, o médico informa que Gaivota está grávida. Feliz com a notícia, Gaivota não vê a hora de contar a Sebastião que espera um filho dele. Carmela tenta prevenir a filha para o fato de que, talvez, Sebastião não aceite a criança. Gaivota começa a se sentir muito insegura e já não tem certeza de que seu romance com Sebastião terá um final feliz. Depois de alguns dias, elas voltam para a fazenda Casa Branca com a intenção de conseguir o endereço do Sebastião em Londres. Aurélio se propõe a ajudá-las e liga para a capital, mas Rafael Vallejo, pai de Sebastião, não dá nenhuma informação sobre o paradeiro do filho.

Gaivota se desespera, pois não sabe o que fazer para se comunicar com seu grande amor. Grávida, sem emprego e sem dinheiro, ela é vítima de um fotografo oportunista. Dizendo-se encantado com a beleza dela, se propõe a fotografá-la com a promessa de que, talvez, consiga um contrato para trabalhar como modelo em Paris. Gaivota se entusiasma com as promessas do dele, pois acha que essa é a única maneira de conseguir se encontrar com Sebastião antes de outubro, mês que ele prometeu voltar para se casarem. Carmela não concorda com a decisão da filha e acha uma loucura viajar sozinha para um país desconhecido. Mesmo assim Gaivota decide fazer as fotos. Depois da sessão de fotos, Gaivota vai embora esperando para a próxima semana a resposta do teste. Assim que ela sai, o fotografo liga para o sócio para avisar que conseguiu uma jovem muito bonita com quem poderão ganhar muito dinheiro. Uma semana depois, Gaivota recebe a notícia de que foi aprovada e que será contratada para trabalhar como modelo. A jovem entrega os documentos para o fotógrafo.

Ele comenta que será complicado conseguir o visto, pois ela só tem o sobrenome da mãe, mas garante que tudo será resolvido. No aeroporto ela recebe um passaporte falso com o nome de Carolina de Oliveira e ele explica que essa foi a única forma de conseguir o visto. O homem apresenta Gaivota a um amigo como se fosse o dono da agência de modelos onde ela vai trabalhar. Depois de três meses, Carmela volta para a fazenda Casa Branca em busca de notícias da filha, mas lá ninguém sabe nada sobre ela. A falta de notícias se deve à desonestidade do carteiro que rouba o dinheiro que Gaivota manda para a mãe e depois joga fora a carta. Carmela, desesperada pela falta de notícias, decide procurar o fotógrafo, mas ao chegar lá fica sabendo que já não mora mais naquela casa e o que é pior, descobre que ele se dedicava a mandar jovens para se prostituírem na Europa.


Quinta-feira, 23/01/2014 - cap. 4
Gaivota volta da Europa deportada

Uma tragédia volta a reunir a família Vallejo. Sebastião, acompanhado pelo primo, Ivan, e sua noiva, Lucrécia, voltam ao país para o enterro de seus pais que morreram num acidente aéreo. Ainda no aeroporto, Sebastião comunica ao tio, Francisco, que não voltará para Londres, pois precisa cuidar da fazenda Casa Branca, o patrimônio que seu pai deixou para ele e suas irmãs. Ivan comenta com o pai que pretende ficar na capital e diz que gostaria de ser o gerente da Café Export. Lucrécia tenta aproximar Sebastião de Lúcia, sua melhor amiga, na tentativa de arranjar uma namorada para o cunhado. A briga pelo controle dos negócios da família Vallejo fica cada vez mais acirrada. Ivan e o pai discutem por causa da Café Export. Francisco acha que ele não tem competência para ser o gerente da empresa e deixa claro que prefere Bernardo, seu outro filho. Ivan não concorda com a decisão do pai e sugere que Bernardo fique responsável pela logística enquanto ele cuidará das exportações.

Pressionado pelo filho e pela esposa, Francisco acaba aceitando que Ivan assuma a gerência da Café Export. Lucrécia insiste em aproximar Lúcia e Sebastião e propõe ao Ivan que convidem os dois para padrinhos de seu casamento. À noite Ivan convida Sebastião para sair. No carro também está Lúcia. Ivan convida o primo para ser seu padrinho de casamento ao lado de Lúcia. Eles saem juntos e começam a se conhecer melhor. Sebastião e Lúcia continuam se encontrando, mas nada de mais íntimo acontece entre eles. Na Café Export, Ivan faz uma aposta com o pai: se perder aceita ser subgerente como o pai quer, mas se ganhar ele assume a gerência da capital. Ivan e Lucrécia se casam. Depois da cerimônia, Sebastião comenta com o primo que acabará tudo com a Lúcia, pois ela está começando a se iludir com ele. A moça por sua vez reclama com a amiga, Lucrécia, e diz que Sebastião é muito frio com ela. Depois da festa, Sebastião leva Lúcia para casa e ela o convida para subir.

Lúcia tenta seduzi-lo, mas não consegue por que Sebastião continua impossibilitado de manter relações com qualquer mulher. Para ele sexo está diretamente relacionado com amor, por isso só consegue fazer amor com Gaivota. Sebastião se desculpa com Lúcia. Ela demonstra ter entendido a situação e pede a ele que ligue quando quiser. Eles se despedem e Sebastião volta para a fazenda. Ao chegar à fazenda Sebastião encontra Aurélio, o capataz da fazenda, e a primeira coisa que faz é perguntar por Gaivota. O capataz conta que a Gaivota foi para a Europa à sua procura e que sua mãe não veio mais para a fazenda. Sebastião entra em desespero e vai até a casa onde Gaivota morava. No povoado, Sebastião encontra Arthur e João juntos e fica sabendo que os dois acabam de abrir uma sociedade. Sebastião pergunta se eles sabem do paradeiro de Gaivota e recebe a notícia de que ela foi para a França trabalhar como prostituta.

Sebastião a princípio se recusa a acreditar, mas João diz que muitas pessoas podem confirmar a informação. De volta à fazenda, Sebastião entra em depressão e decide esquecer Gaivota para sempre. Na mesma noite ele liga para Lúcia e a pede em casamento. Apaixonada ela aceita. Sebastião pede ao Aurélio que não comente com ninguém o que aconteceu com Gaivota. Lúcia, eufórica, conta para Lucrécia que na próxima semana vai se casar com Sebastião Vallejo. Lucrécia pergunta se houve alguma intimidade entre eles. Lúcia responde que não e diz que Sebastião colocou como condição para o casamento que não haja intimidade entre eles. Gaivota volta da Europa deportada. Na delegacia do aeroporto, ela é obrigada a prestar depoimento sobre sua vida no exterior. As coisas se complicam para Gaivota, pois ela perdeu o passaporte e não tem em seu poder nenhum documento de identidade.


Sexta-feira, 24/01/2014 - cap. 5
Aurélio fica sabendo que Gaivota retornou

Gaivota tenta explicar aos policiais que não tem nenhum problema com a polícia, mas como está sem documentos que possam comprovar sua identidade, fica detida até que tudo fique esclarecido. Ela entra em desespero e oferece dinheiro ao policial em troca de sua liberdade, mas ele não aceita o suborno. Lúcia chega à fazenda Casa Branca e Sebastião deixa bem claro para a futura esposa que entre eles não haverá nada de intimidade. Lúcia aceita e diz ter esperança de que no futuro ele se apaixone por ela. Os convidados começam a chegar para o casamento deles. Ivan pergunta ao primo quando virá o herdeiro. Ele não responde, pois o primo sabe melhor do que ninguém do bloqueio que ele tem em relação ao sexo. Paula diz ao Sebastião que estranhou muito sua decisão repentina de se casar com a Lúcia. Sebastião diz que sente uma profunda admiração por ela e pergunta o porquê da desconfiança. Paula comenta que Lúcia sempre foi muito amiga de Lucrécia e que isso não é um bom sinal.

No aeroporto, um policial recebe autorização para liberar “Carolina Oliveira” antes do prazo determinado, pois sua documentação está em ordem perante a justiça. Mas o policial se aproveita de sua autoridade e tenta abusar dela. Gaivota reage e agride o policial que, em represália, faz com ela passe mais uma noite presa. Chega o dia do casamento de Sebastião e Lúcia. O delegado estranha ao ver que Gaivota ainda está detida. Ela explica o que houve e imediatamente é libertada. Na primeira noite de núpcias nada acontece entre Lúcia e Sebastião. No dia seguinte Gaivota chega à fazenda Casa Branca. Aurélio fica sabendo que Gaivota está de volta e vai ao seu encontro. Ela diz que, apesar de estar um pouco atrasada, veio para trabalhar na colheita de outubro. Gaivota pergunta o que aconteceu na casa, pois está tudo muito bagunçado. Aurélio, sem jeito, diz que Sebastião acaba de se casar.

Gaivota fica chocada com a notícia, mas sua maior preocupação no momento é encontrar sua mãe. Aurélio diz que Carmela não veio para a colheita, pois está trabalhando em outra fazenda. Gaivota se desespera, pois não tem dinheiro para ir de encontro da mãe. Lúcia leva café na cama para o marido e tenta agradá-lo ao máximo. Mas, Sebastião não dá a mínima para a dedicação da esposa e a esnoba. Gaivota se tranca no quarto e tenta encontrar uma solução para conseguir o dinheiro que precisa para ir atrás de sua mãe. Aurélio conta para o Sebastião que Gaivota está de volta. A notícia surpreende Sebastião, mas, apesar de estar ansioso para reencontrá-la, ele tem que se controlar por que está de saída para sua viagem de lua de mel.

Sebastião e Lúcia partem rumo ao aeroporto. Mas, no meio do caminho, ele muda de idéia, pede desculpas à esposa e diz que precisa voltar à fazenda para resolver alguns problemas. Sebastião vai ao encontro de Gaivota e se surpreende ao ver o quanto ela está mudada. Gaivota diz que não é mais aquela menina ingênua que ele conheceu há um ano. Sebastião pergunta o que ela foi fazer na Europa, mas Gaivota se nega a responder e ele vai embora com a certeza de que não conseguirá reconquistá-la. Sebastião comenta com Aurélio que já não existe nenhuma chance de reatar seu romance com Gaivota, mas confessa que ela mexeu novamente com os seus sentimentos. Gaivota passa a noite pensando em Sebastião e ele pensando nela.

Rebelde: Resumo de 20 a 24/012014




Segunda-feira, 20/01/2014 - cap. 101
Josy confessa a Roberta que usou seu nome

Giovanni diz a Celina que deveria ter lhe contado que Miguel e Mia fugiram. Roberta se irrita com Mia ao saber que é amiga de sua mãe. Mia responde que não tem culpa que Alma as vezes prefira a sua companhia do que a da própria filha. Roberta responde que o que acontece é que sua mãe não tem noção do tipo de pessoa que ela é. O professor Henrique pergunta a Alma se ela tem idéia de onde poderia encontrar Mia. Alma conta que mia ficou sabendo de algo muito triste e a procurou para desabafar. Roberta diz à mãe que todas as pessoas que desejava ver a traíram e ela foi a pior decepção. Lulu se desculpa com o professor Henrique, diz que Tomás é o autor da carta e conta que ele a beijou.

Miguel vai até a casa de Alma procurar por Mia. Ela o abraça chorando e os dois se beijam. Eles decidem passar o dia juntos e esquecerem de seus respectivos pares. Lulu tenta fazer Tomás entender que gosta dele como aluno, mas uma relação entre eles é impossível por causa da idade e por ser sua professora. Lulu diz ao professor Henrique que adora ser bailarina e confessa que é professora por que isso escandaliza sua família. Henrique diz que não deve fazer apenas o que sua família acha correto e que deve lutar por seus ideais. Josy confessa a Roberta que usou seu nome para escrever uma carta a Téo e agora são namorados. Roberta responde que se ela gosta de Téo então deve ficar a seu lado.


Terça-feira, 21/01/2014 - cap. 102
Roberta exige que Mia se afaste de sua mãe

Glaucia diz a Pascoal que deve voltar ao colégio se tentar se superar para ajudar Pilar a superar as proibições e reclamações de Julieta. Pilar chora e Lupita se oferece para ajudá-la e diz que pode confiar nela. Pilar confessa que pode estar grávida e que não quer ter o bebê. Lupita diz que não deve se preocupar com algo que ainda não aconteceu. Roberta chega ao colégio e provoca um grande alvoroço. Roberta sente ciúmes do relacionamento de Alma mãe com Mia, diz que se tivesse ficado mais algum tempo na Espanha quando voltasse já a teria esquecido e dá um ultimato à mãe exigindo que escolha entre ela e Mia.

Alma responde que é claro que a escolhe pois é sua filha e a adora. Giovanni pergunta a Miguel se ele gosta de Mia. Miguel responde que isso não é da sua conta e diz que em breve perceberá que Mia não é para ele. Miguel diz a Mia que apesar de saber que seria um erro se apaixonar por ela, não pôde evitar que isso acontecesse e sonha com o dia em que será sua namorada. Mia diz que se apaixonou por ele desde o primeiro dia e que aceita ser sua namorada. Os dois se beijam. Roberta exige que Mia se afaste de sua mãe. Mia diz a Roberta que ela está com ciúmes por que sua mãe se identifica mais com ela do que com sua própria filha.


Quarta-feira, 22/01/2014 - cap. 103
Giovanni abraça Celina

Franco acusa Alma de ter colocado Mia contra ele e exige que se afaste de sua filha. Alma deixa claro que é Mia que a procura e diz a Franco que não deve culpá-la por sua incapacidade de ser verdadeiro com sua filha pois esse é o motivo do distanciamento cada vez maior entre eles. Franco tenta explicar a Mia o que aconteceu com Marina mas ela responde que não sabe se deve acreditar pois está cansada de suas mentiras. Miguel diz a Mia que já não suporta mais ter que esconder a relação. Ela responde que também gostaria que todos soubessem mas não quer machucar Julieta e Celina. Mia pede a Celina que diga a Giovanni que já não quer ser sua namorada.

Giovanni abraça Celina. Augusto presencia, acusa Celina de tê-lo enganado e diz que não quer voltar a vê-la. Peter telefona para Alma e pede que vá a um encontro com Franco. Embriagado, Franco diz a Alma que desejava vê-la e a beija. Nico tenta convencer Miguel a assumir que existe uma relação entre ele e Mia. Miguel critica Mia por ter terminado seu namoro com Giovanni através de um recado e diz que deve resolver seus problemas sem usar intermediários. Mia procura Giovanni e diz que não pode continuar sendo sua namorada por que está apaixonada por outro.


Quinta-feira, 23/01/2014 - cap. 104
Lupita fica chateada com Nico

Lulú comunica a seus alunos que vai participar de um grupo de dança e, por isso, decidiu renunciar ao colégio. Ela agradece a todos pelo carinho e, em especial, ao professor Henrique por ter lhe ensinado que os sonhos podem se transformar em realidade. Franco se desculpa com Alma mas, diante de sua ironia, acaba dizendo que só a beijou por que estava bêbado pois, em seu estado normal jamais se atreveria a beijá-la. Valéria exige que Alma diga o que existe entre ela e Franco. Sarcástica, Alma responde que não está disposta a brigar por alguém com Franco Colucci, que nem sabe beijar. Valéria exige que Alma se afaste de seu homem.

Lupita fica chateada quando Nico diz que não poderá levar Pilar ao café por causa de sua fama de fofoqueira pois a turma da banda teme que ela os entregue para seu pai. O professor Henrique diz a Pascoal que conhece o problema de Pilar e Glaucia está preocupada com sua família. Ele sugere que se aproxime de Pilar e a apoie. Mia conta a Alma o que sente quando está a sós com Miguel e diz que tem medo que ele pense que é uma louca. Alma diz que as sensações são absolutamente normais e a aconselha a falar sobre o assunto com Miguel pois entre um casal que se ama não deve haver segredos. Mia se desculpa com Miguel por estar sempre fugindo dele, admite que não soube lidar com suas emoções e diz que quer ele a faça mulher. Miguel diz que fará de tudo para ser o homem que ela precisa.


Sexta-feira, 24/01/2014 - cap. 105
Téo mostra a Miguel uma caixa com aranhas

Roberta e Lupita flagram Nico e Diego assediando outras garotas. Furiosas, elas se aproximam e aconselham as meninas a não perderem tempo com os dois pois eles são gays. Pascoal se aproxima de Pilar e pede perdão por não ter estado a seu lado. Gláucia diz que ainda é tempo de reconstruir sua família e, aconteça o que acontecer, estarão sempre juntos. Pilar responde que sempre quis ouvir essas palavras. Leon diz a Diego que vai buscá-lo para a partida de polo. Diego, que está com Paola, responde que voltou com Roberta e ficará com ela. Miguel leva Mia para sua casa com a intenção que faça as pazes com seu pai. Mia pergunta ao pai se ele está disposto a lhe contar tudo sobre sua mãe.

Téo mostra a Miguel uma caixa com aranhas, diz que os integrantes da Seita o obrigaram a colocar a mão na caixa para pegar uma chave e agora precisa esperar que lhe digam qual é o próximo passo. El diz também que se sente mais seguro tendo Roberta a seu lado. Franco diz a Mia que sua mãe abandonou tudo para se casar com ele e ficaram imensamente felizes quando ela nasceu. Mas, Marina se transformou numa mulher triste e decidiu partir em busca da realização de seus sonhos. Franco confessa que não soube o que fazer para convencer Marina a ficar a seu lado e jura para a filha que nunca lhe disse nada para que não odiasse sua mãe. Mia, emocionada, diz ao pai que agora consegue entendê-lo e que o ama muito. Leon diz a Alma que espera que tenha orientado Roberta a se cuidar pois está saindo com Diego. Alma comenta com Roberta a conversa que teve com Leon.

Chiquititas: Resumo de 20 a 24/012014




Segunda-feira, 20/01/2014 - cap. 136
Matilde descobre a passagem das chiquititas

Beto diz que o endereço das entregas passados pela Clarita está errado. Maria Cecília que está avaliando o desempenho dela e da Erica pergunta o que está acontecendo e acaba chamando a atenção de Clarita, que não anotou o telefone da pessoa que fez o pedido. Maria Cecília diz que a avaliação acabou e que isso resultou prejuízo pro Café. Clarita acusa Erica, que desconversa. Durante a janta, no orfanato Raio de Luz, Dani de recusa a comer a comida de Chico e joga o prato preparado pelo cozinheiro no chão, deixando as demais chiquititas chocadas com a atitude mimada da garota. Carol encontra José Ricardo e pede pra voltar a trabalhar no orfanato até o processo de adoção da Dani se finalizar.

Mais tarde, no quarto das meninas, Tati surta ao ver que Dani está dormindo em sua cama novamente. Mili pede pra ela ter paciência com o período de adaptação da menina. Matilde escuta a barulheira e arranca Dani da cama de Tati. Na manha seguinte, Carol vai até a sala de Cintia e diz que José Ricardo a deixou ser a nova zeladora do orfanato. Cintia não gosta da notícia. Carol vai acordar Dani e descobre que só tem travesseiros na cama dela. As pequeninas dizem que ela chorou a noite toda. Maria Cecília diz no Café Boutique que tomou sua decisão de quem será a nova caixa e que tanto Clarita, quanto Erica, estão aptas pra nova função. Erica é a escolhida e Clarita fica irritada. Todos saem em busca da Dani no orfanato. Cintia pede para Matilde ficar de olho nas crianças pra tentar descobrir onde é a passagem secreta.

Matilde segue parte das chiquititas e descobre onde fica a passagem. Tati encontra Dani escondida no guarda-roupas de Ernestina, que na verdade é Matilde. Tati e Dani conversam e se entendem. Tati aconselha Dani a brincar com todos. As duas se abraçam e vão para a sala. Matilde conta pra Cintia que encontrou a passagem, onde talvez esteja o tesouro. Na mansão dos Almeida Campos. Carmen diz pra Gabriela que apesar dela parar de tomar os remédios, jamais ficará boa e voltará a ver Miguel. Assim que Carmen sai, num ato de fúria, Gabriela, que sofre de um grave bloqueio psicológico, destrói o quadro de Carmen. 


Terça-feira, 21/01/2014 - cap. 137
Carol chama a atenção de Ernestina

Maria Cecília pede pra Tobias de afastar dela, pois não quer mais problemas em sua vida. Junior vai ao orfanato visitar Dani. Vivi coloca óculos para parecer mais inteligente e encontrar Matias. Após estudarem, eles vão caminhar no parque. Mosca e Cris veem os dois no parque. Valentina vai levar o lanche de Gabriela e se assusta ao ver destruído o quadro de Carmen, que vai até o local e também se assusta com o quadro. Carmen acusa Duda, que diz que não foi ele. A vilã fica revoltada ao se dar conta que foi Gabriela que destruiu o quadro. Binho e Rafa dizem pra Mosca que escutaram uma conversa das meninas e que agora o caminho está livre pra ele namorar Mili. Anoitece é na mansão dos Almeida Campos Junior se depara com Gabi chocada no chão. O rapaz aconchega a Gabi e Carmen diz que não sabe por que a mulher ficou assim o dia todo.

Valentina interrompe e conta tudo pra Junior. Carmen diz que está tudo bem e que perdoou Gabi. A vilã finge que vai fazer carinho em Gabi, mas produtores de todos, Gabi diz “Sai”. Gabriela sofre de um grave bloqueio psicológico. Matilde se disfarça de bruxa para apavorar as chiquititas durante a noite e motiva o desmaio de Dani. Erica chama Beto para mais uma festa. No dia seguinte, Carol chama a atenção de Ernestina, que na verdade é Matilde, na frente de todas as crianças. Carol diz que está lá para proteger as crianças. Dani não está se sentindo bem e que está dom febre. A menina se recusa a ir ao hospital, que é onde sua mãe morreu. Carol vai na casa em frente ao orfanato, onde mora um médico. Porém, Carol descobre que se trata do Dr. Fernando. 


Quarta-feira, 22/01/2014 - cap. 138
Vivi e Cris brigam com Mili

Clarita acha estranho que Beto não atende o celular e está atrasado. Erica chega atrasada no Café Boutique e diz que estava numa festa incrível. Clarita vê as fotos do Beto com Erica na internet e diz que colocará um ponto final nessa história hoje. Dr. Fernando avalia Dani e diz que ela precisa descansar, pois é mais psicólogo do que físico. As chiquititas conhecem o Dr. Fernando e se divertem com ele. Mosca chama Mili para conversar e se declara para ela. Mili diz também gosta dele. O garoto tenta convencer ela que não tem mais nada que os impedem de ficar juntos, já que Vivi não quer mais nada com ele. Cris vê Mosca e Mili quase se beijando e sai correndo aos prantos.

Vivi e Cris brigam com Mili e dizem que ela é uma péssima amiga. Mili diz pra Mosca que não podem ficar juntos, pois Cris ainda gosta dele. Mosca insiste e Mili pede pro garoto esperar mais um tempo pra poderem ficar juntos. As chiquititas cozinham para animar Dani, a menina diz que não vai comer o nhoque. Dani não aguenta e acaba comendo e elogiando a comida. Clarita vai conversar com Beto e decide terminar o namoro com ele. Na casa de Matias, o garoto quase beija Vivi, mas é surpreendido pelo pai, Dr. Ferrati. Junior leva Gabi para dar uma volta em uma praça pra ver o pôr-do-sol. Os dois lembram de quando eram crianças e da mãe. 


Quinta-feira, 23/01/2014 - cap. 139
Junior e Maria Cecília se elogiam

Mosca diz pra Pata que Mili pensa muito nos outros e pouco nela mesma. Chico diz pra Tati, Bia e Ana que Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada na irmã gêmea, vai procurar um psicólogo pra ficar mais boazinha. Clarita derruba uma bandeira no Café Boutique e Tobias tenta consolar a amiga. Armando pede pra que Tobias ou Clarita fiquem de plantão, pois Junior e Maria Cecília ficaram até tarde numa reunião. Junior e Maria Cecília se elogiam e riem. Tobias fica com ciúmes e escuta a conversa dos dois. O barista pergunta se ela gostou das flores que ele mandou pra ela, mas ela sai sem responder.

Vivi está novamente na casa de Matias e descobre que ele é Duda são melhores amigos. Carol e José Ricardo discutem mais uma vez, mas desta vez no orfanato. Tobias, vestido de Tomas Ferraz, rouba um beijo de Maria Cecília, que lhe da um tapa no rosto. Ela diz que não ama mais o Tobias, que pede pra ela lhe mandar embora. Rafa se disfarça de psicólogo para fazer uma consulta com a Ernestina. Duda vai até a casa de Matias e Vivi se esconde debaixo da cama para não ser reconhecida por Duda. Matias pensa que a garota foi ao banheiro. 


Sexta-feira, 24/01/2014 - cap. 140
Matias presenteia Vivi com um urso de pelúcia

Mosca e Mili não se entendem sobre estar ou não juntos. Os dois encontram Paçoca na rua, que diz ter fugido do reformatório. Paçoca ameaça roubar a corrente de Mili. Mosca e Paçoca brigam na rua. Na casa de Matias, Duda estranha a demora de Vivi e decide ir embora. Os dois saem do quarto e Vivi aproveita para sair debaixo da cama. Matias diz que está gostando dela e finalmente os dois dão um selinho. Rafa, disfarçado de psicólogo, hipnotiza Ernestina, que na verdade é Matilde. As crianças fazem algumas perguntas e Matilde responde que quem é chata é Ernestina. As crianças não entendem. Mili faz curtição em Mosca, mas é surpreendida por Cris.

Mosca diz para Cris que ele quer ela apenas como amiga. Mili garante para a amiga que não está namorando com Mosca. Dr. Fernando, usando nariz de palhaço, vai ao orfanato consultar Dani e diz que ela está muito melhor. A hipnose sai do controle e as crianças terminam com o método. Cintia contrata pedreiros para quebrarem as paredes do porão. A diretora acredita que encontrará o tesouro. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos falar com José Ricardo, para cobrar mais agilidade no combinado dos dois a respeito de Dani. Junior diz que o Café Boutique está precisando de um novo barista urgente, tão bom quanto era Tobias. Armando, Junior e Maria Cecília assistem TV, que exibe uma coletiva de imprensa do Tomás Ferraz anunciando contrato com uma gravadora. Armando sugere que contrate o cantor português para fazer comercial do Café Boutique.

Matias presenteia Vivi com um urso de pelúcia e insiste em levá-la para casa dela. A menina finge que mora numa casa de ricos e toca a companhia pra fingir que mora lá mesmo. Carol vai falar com o juiz que diz que é impossível reverter o processo ele guarda da Dani. Ao sair da delegacia, Carol acha ter visto um gato na rua, mas quanto tira alguns papelões no lixo encontra uma menina pequenina e toda suja, trata-se de Maria (Sophia Valverde). Carol conversa com ela e oferece comida. A menina fica com medo, mas segue Carol até a casa dela. No orfanato, Vivi diz para as amigas que está se enrolando cada vez mais com suas mentiras em relação a Matias. 

O Privilégio de Amar: Resumo de 20 a 24/012014




Segunda-feira, 20/01/2014 - cap. 111
Cristina desabafa com Vítor Manuel

João da Cruz fica muito abalado com a reação da filha. Bárbara, por intermédio do padre é recebida pelas freiras do orfanato. Cristina vai procurar Alonso para desabafar. Ela conta que descobriu que é filha do padre João da Cruz e inconformada pensa em vingança. Alonso tenta acalmá-la e faz com que ela reflita antes tomar qualquer atitude, mas Cristina está tão decepcionada que já nem quer saber o nome da sua mãe porque não vai conseguir perdoar nenhum dos dois. Rebeca e Erasmo, estranhando o sumiço da filha, que há vários dias não atende ao telefone, decidem ir visitá-la e quando chegam lá se deparam com um quadro alarmante.

Encontram Tamara com uma criança nos braços e quando percebem que ela está completamente fora de si tentam se aproximar e tirar o bebê de seus braços, mas Tamara num gesto inesperado ameaça se jogar da janela do apartamento. O padre João da Cruz conta a Luciana que Cristina já sabe que ele é seu pai e, com lágrimas nos olhos, diz que ela não quer mais saber dele. Luciana, movida pela emoção, quer contar que ela é a mãe, mas André a faz mudar de ideia porque seria um golpe muito duro para Cristina. Rebeca e Erasmo conseguem controlar Tamara. A mãe procura uma solução para devolver a criança sem envolver a filha, mas o pai decide entregar o bebê para a polícia e é a favor de que Tamara pague pelo seu crime. No orfanato, Bárbara está decidida a fazer de tudo para se livrar do vício do álcool e começa a ajudar as freiras a cuidar das crianças. Para que Tamara escape da cadeia, o advogado sugere que ela seja internada num hospital psiquiátrico.

Mas, depois de ser examinada, seus pais são surpreendidos por um diagnóstico nada animador. O médico diz que Tamara tem tendência psicopata e sofre de transtorno de personalidade. O padre João da Cruz vai até a casa da filha e fica sabendo, por Lourença e Magnólia, que foi sua mãe quem contou a verdade para Cristina. Fragilizada com tudo que está acontecendo, Cristina desabafa com Vítor Manuel. Ele, mais uma vez, pede a ela que lhe dê uma oportunidade para provar o quanto a ama e Cristina desta vez decide acreditar nele e os dois se beijam apaixonadamente.


Terça-feira, 21/01/2014 - cap. 112
André visita Tamara e volta impressionado

Luciana chega e interrompe um momento de muita emoção entre Cristina e Vítor Manuel. Depois que Cristina vai embora, Luciana diz ao filho que precisa fazer alguma coisa para ajudar o padre João da Cruz, mas Vítor Manuel a aconselha a esperar um pouco porque Cristina está muito abalada. João da Cruz cobra da mãe uma explicação pelo mal que causou a ele e a sua filha. Inabalável, como sempre, ela diz ao filho que não se arrepende do que fez e ainda diz que vai fazer de tudo para destruir Luciana. O padre perde o controle e lembra sua mãe que ela também pecou quando roubou de sua amiga Rosália o amor do seu pai e, portanto não pode ser tão dura ao julgar os outros.

Rebeca, desesperada com estado da filha, procura Vítor Manuel e pede a ele que fique ao lado de Tamara, pois ela precisa de seu carinho e atenção. Mas ele não está disposto a voltar atrás e se nega a visitá-la. Luciana tenta falar com Cristina sobre o padre João da Cruz, mas ela se nega a falar sobre o assunto. Cristina conta a Víviam que Vítor Manuel a beijou e reascendeu a paixão que ela sente por ele, e recebe todo o apoio da amiga. Depois da prisão de Flávio, Rosário e Mário começam a namorar. Os comparsas contam a Flávio a traição e ele promete vingança. João da Cruz conta para Luciana que foi sua mãe que contou a verdade para Cristina.

Indignada ela vai até a casa de Ana Joaquina e diz poucas e boas para a megera. André vai visitar Tamara e volta impressionado. Ele coloca o filho a par da situação e Vítor se sente responsável pelo que está acontecendo, mas mesmo assim não está disposto a sacrificar sua felicidade por ela. Elizabeth é internada para se submeter à cirurgia que poderá lhe devolver a mobilidade das pernas. Todos estão no quarto com ela quando chega Cristina e em seguida o padre João da Cruz.


Quarta-feira, 22/01/2014 - cap. 113
Elizabeth é submetida a uma cirurgia

Ao ver o pai entrar Cristina se retira, causando uma grande dor em João da Cruz. Mais tarde os dois se encontram na capela do hospital e Cristina age como se ele não estivesse lá. Elizabeth e Vítor Manuel aconselham Cristina a não julgar seu pai com tanto rigor, sem antes lhe dar a chance de se explicar. Elizabeth é submetida a uma cirurgia muito delicada onde surgem problemas não previstos pelos médicos. A maioria dos nervos não responderam ao tratamento e Elizabeth não voltará a andar.

A família fica desolada com a notícia, Artêmio se culpa por ter despertado nela a ilusão de voltar a andar, mas Elizabeth aceita resignada o diagnóstico. Lourença conta para Magnólia que mentiu dizendo que havia procurado um ginecologista e está com um nódulo no seio. Magnólia vai com a amiga ao médico que ao examiná-la percebe que o caso dela inspira cuidados. Lourença volta para casa prometendo realizar todos os exames pedidos e começa a sentir fortes dores no seio. Nicólas visita Tamara no hospital psiquiátrico e ao vê-la fica em dúvida se ela está mesmo desequilibrada ou se não passa de fingimento.


Quinta-feira, 23/01/2014 - cap. 114
Cristina fica muito muito fragilizada

Vítor Manuel volta a falar com Cristina sobre o padre João da Cruz e insiste para que ela perdoe seu pai. Alonso pretende criar uma fundação para ajudar crianças com leucemia e depois quer viajar pelo mundo registrando em imagens todas as manifestações de vida. Víviam comenta com André que pretende acompanhar seu filho e por isso vai vender suas ações da empresa. André se interessa em comprá-las e para isso coloca seu teatro à venda. Vítor Manuel vai procurar Bárbara no orfanato e pede perdão à mãe por tudo que lhe disse no dia em que ela saiu com Vitória. Bárbara se emociona com o filho e jura que vai fazer tudo para se curar do vício do álcool.

Mais tarde ele vai até a casa de Nicólas e exige que ele deixe sua mãe em paz. Alonso procura o padre João da Cruz, diz que está sabendo de tudo, oferece sua ajuda nesse momento tão difícil e o aconselha a procurar a filha e contar a ela como tudo aconteceu. Víviam e Luciana recebem um convite para que a Casa de Modas faça parte do Mercado Comum Europeu. Ao chegar em casa Luciana comenta com a família que terá que viajar para a Europa. André e Vítor Manuel decidem acompanhá-la e Elizabeth sugere que ela convide Cristina, pois assim as duas poderão ficar mais próximas.

Os últimos acontecimentos deixaram Cristina muito fragilizada e ela confessa para Magnólia que sente falta do padre João da Cruz, da sua presença, dos seus conselhos, do seu apoio e é aconselhada pela amiga a procurá-lo. Rebeca, desesperada com o problema da filha, procura Cristina e a culpa pelo que está acontecendo com Tamara. Dona Ana Joaquina pede perdão ao filho e se finge de arrependida. Cristina decide seguir todos os conselhos que recebeu e vai até a igreja falar com seu pai.


Sexta-feira, 24/01/2014 - cap. 115
Patrícia destrói as provas contra os Vêneto

O encontro de pai e filha é marcado pela emoção. No confessionário Cristina diz ao pai que sente muito a falta de seus conselhos e que ele sempre será seu pai espiritual, mas confessa que seu coração está cheio de amargura e ressentimento. João da Cruz suplica à filha que permita que ele explique o que realmente aconteceu e se depois quiser desprezá-lo ele se afastará para sempre de sua vida. Cristina ouve o padre João da Cruz e depois de conhecer toda a história e ver seu pai, emocionado, lhe pedir perdão ela fica ainda mais confusa e vai embora dizendo que precisa refletir sobre tudo que acaba de ouvir.

Ao ver a filha ir embora sem perdoá-lo, o padre João da Cruz não consegue controlar a dor e chora diante do altar. Nesse momento Cristina volta e pede perdão ao pai por tudo que lhe disse e os dois se abraçam emocionados. Os dias passam e Bárbara está cada vez mais recuperada e já se sente uma nova mulher. João da Cruz conta para Luciana que sua filha já o perdoou e promete que ao poucos vai fazer com que ela não odeie sua mãe. Luciana pede que não diga a Cristina que ela é sua mãe pois essa confissão só ela pode fazer.

Tamara pede ao médico que lhe dê alta e tenta convencê-lo de que está completamente recuperada. Luciana convida Cristina para que viaje com ela para a Europa. Mais tarde ela comenta com seu pai que não vai aceitar o convite porque de Luciana Duval ela não quer nada. Durante a conversa com seu pai, Cristina pergunta a ele quem é a sua mãe.

A Madrasta: Resumo de 20 a 24/01/2014




Segunda-feira, 20/01/2014 - cap. 71
Fabíola coloca fogo na fábrica de jóias

Alba fica furiosa ao saber que Leonel apoia Maria e, principalmente, por ela ter contado que é a mãe de Estrela e Heitor. Fabíola, inconformada com o desprezo de Estevão, diz que o odeia e que não descansará até vê-lo só e destruído. Estrela liga para Carlos e diz que conseguiu que seu pai o aceitasse de volta na empresa. Greco e Viviam conversam e se abraçam.

Heitor os vê e fica enciumado pois acredita que ela o trai. Heitor confessa para Estrela que está apaixonado por Viviam, a amiga de Maria e diz que ela o engana com Greco. Estevão conversa com Leonel e diz que agora que sabe de toda a verdade compreende a razão pela qual era contra sua relação com Maria. Estevão pede a Leonel que não desconfie dele e jura que não é o culpado pela morte de sua mãe. Fabíola, para se vingar de Maria, coloca fogo na fábrica de jóias.


Terça-feira, 21/01/2014 - cap. 72
Geraldo aparece na festa de Socorro

Leonel diz para Alba e Carmem que apesar de ter muito que agradecer as duas por tudo que fizeram por ele desde que ficou órfão, não permitirá que o coloquem contra Maria pois não tem nenhuma dúvida de sua inocência. Maria chega à fábrica e é informada por um dos bombeiros que o incêndio foi criminoso. Estrela diz a Greco que não quer voltar a vê-lo pois ficou sabendo que ele tem um caso com Viviam. Ele tenta se explicar e diz que Heitor interpretou mal o que viu.

Da Vinci, com a ajuda da Duquesa, diz a Socorro que nunca a enganou, que Venturina não é sua amante mas a babá dos garotos a quem Poodle deu abrigo e que não lhe disse nada para não estragar a festa que havia organizado para comemorar as bodas de prata. Viviam diz a Maria que está grávida e que Heitor é o pai de seu filho. Maria tenta tranqüilizá-la e garante que quando Heitor souber ficará muito feliz. Para surpresa de Maria, Geraldo aparece na festa de Socorro e Da Vinci.


Quarta-feira, 22/01/2014 - cap. 73
Fabíola aconselha Alba voltar para a mansão

Geraldo conversa com Maria e Estevão e se surpreende ao saber que eles estão casados. Viviam dá uma bofetada em Heitor quando ele diz que duvida que seja o pai da criança. Chorando, ela conta que esteve na prisão e, por isso, se negava a vê-lo pois tinha medo de perdê-lo. Heitor responde que teria entendido se ela tivesse contado a verdade mas insiste em dizer que ainda duvida que é o pai do filho que espera.

Fabíola aconselha Alba a voltar para a mansão dos San Roman pois assim poderá continuar atacando Maria. Maria conta a Estevão que Viviam espera um filho de Heitor. Surpreso, ele comenta que nunca desconfiou que houvesse algo entre eles. Maria explica que Heitor dúvida da paternidade porque viu Viviam e Greco abraçados mas eles são apenas amigos. Estevão e Maria escapam da festa de Socorro e Da Vinci e vão para um hotel.


Quinta-feira, 23/01/2014 - cap. 74
Estevão despreza Ana Rosa

Daniela conta para Ana Rosa que viu Estevão e Maria entrarem em um hotel. Furiosa, Ana diz que não ficará de braços cruzados. Ela vai até o hotel e, astuta, faz Maria acreditar que ela já havia estado no mesmo quarto com Estevão. Maria vai embora irritada. Estevão despreza Ana Rosa, que num ataque de nervos quebra o espelho e se corta. Ana Rosa é levada para o hospital e lá, diz a Daniela que tudo foi planejado pois só assim poderia deter Estevão.

Leonel pede a Carlos que vá até seu escritório e o demite. Ele explica a Carlos que apenas executou uma ordem pois quem realmente o demitiu foi seu novo sócio. Carlos fica surpreso ao descobrir que Poodle é o sócio de Leonel. Geraldo vai até o escritório de Maria, diz que a ama e pede que se divorcie de Estevão e se case com ele. Heitor chega nesse momento e acusa Maria de ser amante de Geraldo e de estar traindo seu pai.


Sexta-feira, 24/01/2014 - cap. 75
Heitor vai até o apartamento de Viviam

Ao ficar sozinho com o pai, Carlos pede a ele que explique como se tornou acionista da empresa. Estevão tenta explicar a Maria que Ana Rosa mentiu, mas Maria responde que ninguém tenta se matar por nada por isso tem certeza que eles continuam se encontrando. Ana Rosa, hipócrita, diz a Estevão que se não tiver seu amor prefere morrer. Heitor, completamente embriagado, vai até o apartamento de Viviam e pergunta por que razão o enganou.

Irritada, ela responde que já explicou tudo e se não quiser acreditar é um problema dele. Maria está em seu escritório quando é atacada pelo assassino de Patrícia, que procura pela carta deixada por Evandro. Geraldo aparece e ele vai embora sem levar a carta. Maria se surpreende quando, ao assistir a uma fita de vídeo, vê Estevão usando um sobretudo e luvas iguais as da pessoa que a atacou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...