Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Chiquititas: Resumo de 10 a 14/11/2014

Segunda-feira 10/11/2014
Capítulo 346: Junior vai até a galeria onde estão às obras de arte de Gabriela, que está sem memória e pensa se chamar Sofia.

Junior diz que quer expor essas obras e deixa seu cartão com um homem, que entrega o recado para Gabriela. A mulher vê que o cartão é do Café Boutique e lembra que Miguel havia dito que a empresa era de sua família. Na fazenda, Carmen serve Miguel na boca, com macarrão. Miguel diz que lembra do cheiro de macarrão preparado por Carmen e a elogia.

Na mansão dos Almeida Campos, Duda tenta beijar Marian, que não deixa. Marian se diz uma menina de respeito e que só pode beijar o garoto se namorarem. Janu vai ao orfanato jantar com Mosca. Os dois assistem a um filme. Cris e Bia dizem que Mili deveria intervir, já que gosta do garoto.

Mosca conta sobre a história do filme “Frankenstein” para Maria, que passa a achar que para a boneca Laura voltar a ter vida necessita levar um choque. A pequena pede ajuda de Samuca. Thiago e Binho filmam Vivi ensaiando uma música. A chiquitita canta fora de ritmo e desafina.

Shirley está brava ao pensar que Eduarda não lembrou de seu aniversário. Cícero leva Shirley até seu bar, com a desculpa que esqueceu a carteira no local. O homem havia prometido levar a namorada para comemorar o aniversário em um jantar. Ao entrar no bar ela se depara com todos numa festa surpresa. Shirley chora de alegria.

Eduarda diz que ela é sua melhor amiga. No laboratório de Samuca, a Boneca Laura leva o choque e fica com os cabelos em pé. A festa de aniversário surpresa fica animada. Maria Cecília e Tobias chegam ao bar e se deparam com a mãe dançando pagode. Shirley conta para Maria Cecília que Eduarda está trabalhando como garçonete no bar de Cícero.

Carmen vai pegar o doce que preparou para ela e Miguel. O homem consegue se soltar e pega Carmen, que se assusta. Miguel prende Carmen em seu lugar, diz que não estava gostando do jantar e que sempre a odiou. Laura volta a virar menina, mas não fala e fica com comportamento diferente com Maria.

Maria Cecília conversa com a mãe e diz que queria que as duas voltassem a ser amigas. Eduarda aceita dançar com Tobias. Thiago e Binho postam na internet o vídeo de Vivi. A boneca Laura sai pelo orfanato e Maria vai atrás para protegê-la. Maria chega a conclusão que a boneca ficou abobalhada devido a eletricidade.

Um dos capangas de Carmen vai até a fazenda e solta a megera. Chegam ao Café Boutique os quadros de Gabriela. As chiquititas riem muito com o vídeo da Vivi na internet. Vivi fica irritada e exige saber quem gravou e postou o vídeo. A menina descobre que foi Thiago e Binho e vai conversar com Carol.

Terça-feira 11/11/2014
Capítulo 347: No quarto, Maria tenta pentear o cabelo da boneca Laura.

Enquanto Maria vai procurar outro pente à boneca sai andando pelo orfanato. Carol chama a atenção dos meninos por eles terem usado o celular e a internet para prejudicar alguém. A diretora explica ainda que a atitude deles pode ser considerada cyber bullying, o que é crime. Ela instrui que retirem o vídeo da internet e nunca mais repitam essa atitude.

Todos pedem desculpa a Vivi. No Café Boutique, Chico entrega os novos bolinhos para Maria Cecília. Todos ficam curiosos para experimentar as delícias preparadas por Chico. Samuca consola Vivi no pátio do orfanato e oferece ajuda para ela melhorar sua voz. Vivi, feliz, aceita e como agradecimento o beija no roso.

Teca sugere para Thiago, Neco, Binho, Tati e Ana que espionem a ‘vizinha da sétima casa’. Ao espionarem, a vizinha os vê e questiona o que estão fazendo por lá. Tati, Binho e Thiago dizem que foram dar boas-vindas e a mulher revela que mora naquela casa há muito tempo, afirma que não gosta de ser perturbada e os expulsam.

Carmen chega em casa com dor de cabeça e com aspecto de cansada. Mosca e Janu tomam sorvetes. Janu mostra uma música para Mosca. Os dois ficam ansiosos e se beijam pela primeira vez. No orfanato, as crianças estudam quando Duda chega com flores e entrega a Marian. Pata fica brava e sai. Rafa vai atrás. Pata assume para o amigo que gosta de Duda.

Matilde (que finge ser Ernestina) recebe uma carta apaixonada de Chico e comemora o sucesso de seu plano. Matilde vai até a cozinha e joga charme para Chico, que sorri e canta feliz. Maria joga água na boneca Laura para que ela volte ao normal. A boneca acorda, corre para o banheiro e passa mal. Depois elas se abraçam e Laura diz que voltou ao normal.

No Café Boutique, Carol e Junior conversam sobre a familiaridade que a pintura dos quadros representa. Junior comenta que desde a primeira vez que viu os quadros achou os traços parecidos com os de Gabi. Samuca e Vivi ensaiam. Janu conta para Bel que beijou Mosca, diz que está apaixonada e pede segredo. No orfanato, Mosca fala para Rafa que beijou Janu.

Mili ouve, sem querer, e sai. Mosca fala para Rafa que não se sentiu bem beijando a Janu e acha que não gosta dela de verdade, e sim como amiga. No quarto, Mili fala sozinha com seus pensamentos. Marian entra no quarto e pede conselhos sobre Duda. Percebe que Mili não está bem e pergunta o que está acontecendo.

Mili revela que esta triste, pois Mosca e Janu estão juntos. Marian aproveita e incentiva a raiva de Mili. Lembra que ela já fez de tudo por ele, até mesmo “mandar” uma carta se declarando. No Café Boutique, Junior e Carol conversam, quando Gabriela entra para ver a exposição de seus quadros e se apresenta como Sofia. Junior, surpreso, reconhece Gabriela.

Quarta-feira 12/11/2014
Capítulo 348: Emocionado, Junior abraça Gabriela, que está sem memória, e diz que está feliz que ela está viva.

Carol aconselha que os três subam para o escritório do Café Boutique conversar com mais calma. No orfanato, Neco, Ana, Tati, Teca, Binho e Thiago perguntam se Chico já ouviu falar da “vizinha da sétima casa”. O cozinheiro diz que só viu a senhora por duas vezes, sempre na farmácia comprando remédios. Chico conta que ela quase não sai de casa.

No escritório, Gabriela conta tudo o que aconteceu durante esse período, de seu resgate, reencontro com Carmen, ida para Paris e Miguel. Junior fica inconformado com todas as maldades praticadas por Carmen com sua irmã. Mili reencontra Miguel nos túneis do orfanato. Os dois se abraçam.

Na mansão dos Almeida Campos, Junior desmascara Carmen. Gabriela aparece na mansão. Carmen mente e diz que se aliou a Cintia para proteger Gabriela de Miguel, que lhe ameaçou. Junior fica nervoso, diz que as palavras que saem da boca da tia são como lixo e que não acredita mais nela. Gabriela revê Valentina, que está em coma na mansão.

Beto tenta beijar Clarita, que dá um tapa na cara dele antes de voltar para a casa dos pais. Carmen liga para Matilde e diz: “Presta a atenção. A casa caiu. Gabriela voltou e o Miguel fugiu!”. Maria tira os últimos nós do cabelo da Boneca Laura. Mili conta para a pequenina que Miguel está de volta. As duas tentam ir até o porão, mas Matilde fica atenta a todas as movimentações delas, que disfarçam.

Chico recebe um cheque de alto valor pelo sucesso da receita de seu bolinho no Café Boutique. Durante o café da manhã, Chico diz que todos precisam relaxar, pergunta se as chiquititas já viram o mar e revela que irá levar todos para conhecer o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Todos ficam muito animados e contentes.

Chico diz que mandará envelopar um ônibus com a palavra “Chiquititas” para a viagem ser ainda mais animada. Todas entram no ônibus e pegam a estrada rumo ao Rio de Janeiro, com muita música e dança. Clipe musical de cena da música “Todo Mundo Chic” durante a viagem.

No Rio de Janeiro, as chiquititas andam no Bondinho, embora Neco fique com medo. Mosca pega no queixo de Mili, que sai de perto dele. Todos chegam ao Pão de Açúcar. Estreia do videoclipe com a música “Rio de Janeiro”, direção de Reynaldo Boury. As crianças ficam admiradas com a paisagem do Pão de Açúcar. Mili está chateada com Mosca.

Quinta feira 13/11/2014
Capítulo 349: No orfanato, Carol pede para Junior se acalmar que a verdade sobre o que aconteceu com Gabriela logo irá aparecer.

Novo clipe de cena da música “Rio de Janeiro”. Mosca tenta pegar na mão de Mili, que chateada por saber que o garoto já ficou com Janu, sai de perto mais uma vez. Em um ônibus de turismo, as Chiquitias andam pela cidade e vão pela primeira vez para a praia, onde tomam banho de mar.

No orfanato, Carol e Matilde, que finge ser Ernestina, veem as fotos das crianças pela rede social. No Rio, Mili está no alto de uma pedra, sozinha e chateada. Marian vai atrás dela e silenciosamente sorri. A vilã tenta matar Mili, mas não consegue empurrá-la do penhasco, pois as meninas menores passam no exato momento.

Mili vai atrás das pequeninas que se divertem. Estreia do videoclipe da música “O que Você Fez?”, direção de Reynaldo Boury. Chico liga para Carol e diz que está tudo bem no Rio. As chiquititas visitam o Estádio do Maracanã, onde jogam até uma partida de futebol.

Eduarda diz para Cícero que Grazielle (Patrícia Gasppar) foi até a casa de Shirley inventar que eles estão tendo um caso. No Rio, as chiquititas visitam ainda o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa. De volta em São Paulo, as Chiquitias levam as malas para o orfanato. No dia seguinte, na escola, Janu diz para Mosca que sonhou com ele.

Mais tarde ela envia um bilhete para sair com o garoto, que não quer mais ficar com Janu, mas está sem jeito de dizer isso. Carmen tenta argumentar com Gabriela que tudo que fez não foi por maldade. Junior e Gabriela vão até o apartamento de Cintia exigir explicações. Armando sai do quarto de Cintia.

Gabriela diz que ele fingia se chamar Miguel. Armando diz que no começo se envolveu na mentira, mas que depois se apaixonou de verdade por Gabriela. Junior dá um soco no rosto de Armando. Mais tarde, Junior leva Mili para rever Gabriela na mansão dos Almeida Campos. Após meses em coma depois de ser vítima de um atropelamento criminoso, Valentina dispersa pela primeira vez no quarto.

Sexta-feira 14/11/2014
Capítulo 350: Gabriela está na casa de Carmem e Junior entra com Mili. As duas se abraçam.

No quarto, Valentina acorda do coma. Duda vai ao orfanato e fala com Pata sobre Marian. Janu conversa com Bel, explica que o Mosca mentiu para ela e pede para a amiga abrir os olhos com Rafa, pois ele pode ser igual ou pior do que o Mosca. Rafa entra no quarto pensativo e Mosca o questiona.

Rafa fala que não pode falar, mas deixa escapar que Pata gosta do Duda e ele acha que Duda fez algo para ela, porque Pata estava muito triste. Mosca sai bravo e vai atrás de Duda. Gabriela e Mili se olham encantadas. Junior “apresenta” Mili para Gabriela, que diz não se lembrar de tudo ainda. As duas ficam felizes por se reencontrarem.

Mosca questiona Duda, quando Pata chega e pergunta ao irmão o que está acontecendo. Pata briga com Rafa e Mosca e pede para que parem de brigar com Duda. Simão vê que Valentina acordou e chama por Junior. Gabriela, Mili, Júnior e o mordomo ficam alegres por Valentina ter despertado. Carmem fica furiosa por causa de Valentina.

No bar, Cícero pede ajuda a Eduarda para escolher um anel de compromisso para dar a Shirley. Eduarda mostra algumas opções de anéis no celular para Cícero, quando Shirley chega e desconfia da sintonia entre eles. Érica comenta com Clarita que acha Tobias lindo, e que se ele desse bola para ela poderiam ter algo.

Clarita recrimina a atitude da colega. Carmen tenta conversar com Valentina, mas Junior explica que ela continua com algumas sequelas do coma. No orfanato, Marian se faz de amiga de Mosca e ele acaba revelando que beijou Janu e não quer mais nada com ela. A garota o aconselha a terminar tudo com Janu.

Vivi continua ensaiando com a ajuda de Samuca, porém ainda desafina. Pata está pensativa na cozinha, quando Rafa entra para pedir desculpa. A garota o desculpa, mas fala que já não confia mais nele. Em casa, Junior mostra algumas fotos da família para Gabriela, com o objetivo de ajudá-la a lembrar de algo.

Gabriela reconhece um menino em uma das fotos. Junior explica que aquele é Miguel e que ele sempre gostou muito dela. Carmen aterroriza Valentina e diz: “Ainda bem que você voltou para essa casa desse jeito, era isso ou você nunca seria bem-vinda aqui de volta, afinal você sabe demais”.

Na escola, Mosca fala para Janu que gosta dela como amigo. Janu, revoltada, o chama de idiota e sai. No banheiro, Janu conta o que aconteceu para Bel e não percebe que Cris ouve tudo.

Cris conta para Mili, Bia e Marian que ouviu Janu dizendo que beijou Mosca, que ele terminou tudo com ela e que esse foi seu primeiro beijo. Gabriela cuida de Valentina e promete estar ao seu lado nesse momento difícil. Carmem e Matilde conversam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...