Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vale a Pena Ver de Novo: Caras & Bocas está de volta 20 de Janeiro de 2014



Caras & Bocas é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas, pela Rede Globo, de 13 de abril de 2009 a 8 de janeiro de 2010, em 232 capítulos, substituindo Três Irmãs e sendo substituída por Tempos Modernos.

Foi escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, com a colaboração de Andre Ryoki e dirigida por Ary Coslov, Maria de Médicis e Marcelo Zambelli, com direção geral e núcleo de Jorge Fernando.

Contou com Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Ingrid Guimarães, Marcos Pasquim, Isabelle Drummond, Miguel Rômulo, Rachel Ripani, Sidney Sampaio, Júlio Rocha, Maria Zilda, Danieli Haloten, Fernanda Machado, Henri Castelli, Fúlvio Stefanini, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura e Deborah Evelyn nos papéis principais da trama.

Será reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 20 de janeiro de 2014, substituindo O Cravo e a Rosa.

Trama principal

A comédia romântica, ambientada na cidade de São Paulo, apresenta a história de amor entre Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador). Os dois amantes da arte, ambos de gênio forte, apaixonam-se na juventude, mas são separados pelo avô da moça, o milionário Jacques (Ary Fontoura), dono da Conti, empresa de extração de diamantes. Temendo que o rapaz estivesse apenas interessado na herança de sua neta, Jacques arma para que os dois se afastem. Eles se reencontram anos mais tarde, mas as mágoas do passado dificultam a reconciliação.

Há 15 anos, Dafne apenas sonhava abrir sua própria galeria de arte. Financiada pelo avô, que passou a criá-la depois da morte dos pais, a jovem se matricula em um curso de pintura, onde conhece e se apaixona por Gabriel. O rapaz, um talentoso artista, ingressa no curso graças a uma bolsa de estudo, já que não tinha condições de pagá-lo. A paixão pela arte os une, mas nem isso os impedia de viver em conflitos. Ele era um machão; ela se considerava uma mulher moderna e não aceitava intromissões em sua vida.

Para afastar Gabriel da neta, Jacques o convence a aceitar uma bolsa de estudos em Londres e, para tal, o milionário conta com a ajuda de sua então esposa, Léa (Maria Zilda Bethlem). Contudo, ao descobrir que Dafne está grávida, o empresário tenta desfazer a armação para transformar Gabriel no futuro administrador de sua empresa. Mas sua enteada, Judith (Deborah Evelyn), e Léa interferem sorrateiramente para impedi-lo de desfazer a situação. A razão é simples: Judith sonha assumir a empresa e não permitiria que um estranho tomasse seu lugar. Gabriel, então, vai para o exterior sem saber que Dafne está grávida e acreditando que a namorada o trocou por outro. Ela, por sua vez, tem a certeza de que foi abandonada pelo namorado, que não quis assumir a filha.

Ainda no primeiro capítulo da novela, que retrata toda essa primeira fase, há uma passagem de tempo que nos leva a 15 anos depois da separação do casal. Em uma viagem à África do Sul, Jacques apresenta à neta e à bisneta, a geniosa Bianca (Isabelle Drummond), uma das minas de diamante da Conti e passeia pelas reservas naturais do país. O milionário se sente culpado por sua bisneta ter sido criada sem pai e lhe promete encontrar uma maneira de casar Dafne. Mas seria difícil. O passar dos anos transformou Dafne em uma mulher realizada profissionalmente, dona de uma galeria de arte no bairro Jardins, na capital paulista, mas amargurada pela decepção amorosa. É por isso que não consegue se envolver com homem nenhum.

Além de se preocupar com a felicidade das duas, Jacques teme que Dafne não saiba conduzir sozinha os negócios que um dia herdará. O empresário se empenha, então, em aproximar a neta do tímido e desajeitado Vicente (Henri Castelli), um jovem advogado de sua inteira confiança e filho de um grande amigo da família, Frederico (Fulvio Stefanini). Sabendo que a neta não aceitaria se casar, Jacques decide mudar o estatuto da empresa, determinando que só uma pessoa casada poderia assumir o cargo de presidente.

Jacques é dado como morto, após uma explosão em uma mina de diamante na África do Sul, incidente que poderia ter sido evitado por Judith. A vilã tinha sido alertada sobre o vazamento de gás e tinha se comprometido a avisar Jacques, que visitava o local com outros diretores e estava acompanhado de Vicente. Mas ela não se esforçou para evitar a tragédia. No decorrer da novela, descobre-se que quem planejou a explosão foi Frederico, que, aos poucos, vai se revelando ser um grande vilão. Ele, que parecia um grande amigo da família, mostra-se um mau-caráter e o verdadeiro responsável pelas desgraças de Dafne, inclusive pela morte dos pais dela. Frederico até tentou impedir a tragédia ao descobrir que seu filho também estava na mina. Um técnico foi designado a avisar alguém do perigo, mas Judith, que é quem ele encontrou primeiro, nada fez com a informação.

Apesar de o milionário ter feito em sigilo a cláusula que determinava que o novo diretor da Conti deveria ser casado, Judith teve acesso à informação e viu no vazamento de gás a ocasião perfeita para acabar de uma só vez com as vidas de Jacques e Vicente. Ela só não imaginava que o advogado sobreviveria à explosão.

De volta a São Paulo, durante a leitura do testamento, Dafne toma conhecimento da condição imposta por Jacques e não a aceita. Judith, então, assume a presidência da empresa interinamente, enquanto Dafne recorre à Justiça para tentar reverter a situação.

Judith é capaz de planejar as maiores armações para ter Dafne sob seu controle. Chega a manipular seu irmão, o interesseiro Nicholas (Sérgio Marone), para que ele a seduza com interesse na herança. No decorrer da novela, no entanto, o rapaz se envolve com Milena (Sheron Menezes), o que se torna uma ameaça aos planos de Judith. Para tentar afastá-los, a vilã oferece dinheiro à moça, mas ela o recusa e não desiste do namorado. Contudo, mesmo gostando de Milena, o rapaz está decidido a se casar com Dafne.

Longe do requinte dos Jardins, Gabriel trabalha duro para sustentar sua família. O sonho de ser um reconhecido pintor ficou em Londres, pois, quando ainda estava lá, recebeu a notícia da morte do pai e precisou abandonar tudo para assumir o bar da família, no bairro paulista da Lapa. Com ele, moram sua mãe Socorro (Elizabeth Savala), uma mulher explosiva, mas de bom coração; sua irmã Anita (Danieli Haloten), deficiente visual; e sua tia Piedade (Bete Mendes).

Depois de se separar de Dafne, Gabriel teve algumas namoradas, mas nunca quis saber de se casar. É noivo da mimada Laís (Fernanda Machado), filha de Zoraide (Cristina Mutarelli) e Ernani (Roney Facchini), dono do prédio onde fica o bar de Gabriel. A jovem sofre com as negativas do noivo em se casar, e ele alega que não pode desamparar sua família – principalmente sua irmã Anita, a quem protege excessivamente – e que não teria condições de arcar com os custos de duas casas. Laís não aceita as desculpas e usa o pai para chantagear o noivo, ameaçando Gabriel de despejo caso não se case logo. No entanto, apesar de tantas desculpas, a verdade é que Gabriel nunca se recompôs do rompimento com Dafne. Além disso, sua irmã Anita quer mais é ser independente.

Ao perceber que a mãe não se deixa conquistar por ninguém, Bianca resolve procurar o único homem por quem Dafne foi apaixonada: o pai que ela não conhece. A menina, cheia de personalidade e determinação, torna-se, na verdade, um cupido interesseiro. Ela sabia que a mãe só herdaria a direção da empresa se aceitasse se casar, e Bianca não queria perder seus direitos. Para encontrar o pai, ela conta com a ajuda do amigo Felipe (Miguel Rômulo), filho da governanta da família (Dhu Moraes) e do motorista Nélson (Ludoval Campos).

A adolescente, no entanto, decepciona-se ao saber que o pai, que ela imaginava ser um rico e bem-sucedido artista plástico, é, na verdade, dono de um bar na Lapa. Gabriel, que jamais soube da gravidez de Dafne, fica desnorteado ao descobrir que tem uma filha adolescente. E é Bianca quem lhe entrega o exame de DNA, comprovando a paternidade, no dia do noivado dele com Laís. Apesar disso, Dafne e Gabriel não reatariam o romance tão cedo. Eles se esforçam para esconder o sentimento que ainda nutrem um pelo outro e vivem brigando. Gabriel se refere à ex-namorada como uma mulher fresca e fina demais. Ela, por sua vez, acha-o um grosseirão. Essas confusões, cada vez mais corriqueiras, também são alimentadas pelas armações de Judith. Com medo de que Dafne se case e assuma a Conti, a vilã se une a Laís para garantir que o casal jamais se entenda.

Inicialmente, Bianca só queria que seus pais se reconciliassem por interesse. Mas, com o tempo, ela passa a amá-lo sinceramente. O casal até reata o romance, mas Gabriel descobre que Dafne precisa de um marido para retomar a empresa e acha que está sendo usado. Ele desmancha o namoro, e Vicente se oferece para se casar com Dafne. Atolada em dívidas, provocadas por inúmeras sabotagens de Judith, a protagonista se vê impelida a aceitar a proposta, mas deixa claro se tratar apenas de um negócio entre amigos. No entanto, na noite anterior à cerimônia, Nicholas, a mando de Judith, coloca uma droga na bebida de Vicente para impedi-lo de chegar à cerimônia. Dafne fica, em vão, esperando pelo noivo no altar. Mas essa não seria a única vez em que Dafne se decepcionaria. Depois desse episódio, ela decide se casar com Cássio (Marco Pigossi). No entanto, na noite em que o rapaz apresenta a noiva a seus pais, Judith interrompe o jantar, acompanhada de uma moça que afirma ser esposa de Cássio. Ele garante já ter anulado a união, mas suas desculpas não são aceitas. Dafne subiria ao altar mais uma vez, agora com Nicholas. No entanto, para a revolta do noivo, ela surpreende a todos ao dizer que não se casará por interesse.

Para garantir a herança de sua filha, Gabriel decide se casar com Dafne. Apesar de conhecer a motivação do dono do bar, ela acredita que conseguirá fazê-lo mudar de ideia após a cerimônia. No entanto, depois de tudo sacramentado, Gabriel sai da igreja apressado, reiterando que a união não passava de um contrato.

Após o casamento, Dafne recupera as ações do avô e consegue tirar Judith da presidência da Conti. Ela ainda teria, no entanto, que aturar a vilã como sócia em sua galeria de arte, já que Simone (Ingrid Guimarães) havia vendido suas ações para Judith, após se desentender com Dafne.
Na reunião de acionistas da Conti, Frederico é eleito o novo presidente da empresa e se revela um empresário frio e calculista. Ele obriga Dafne a devolver os bens que estão no nome da empresa e lhe comunica que, apesar de ela ser a acionista majoritária da Conti, não terá tratamento diferenciado. Além disso, como a empresa gastou os lucros em novos investimentos, ela não poderá fazer retiradas em dinheiro. Sem fontes de renda, Dafne acaba vendendo sua parte na galeria para Judith.

Como não tem condições de alugar uma boa moradia, Dafne se muda com a filha para um pequeno apartamento, em uma região perigosa da cidade. Bianca, por sua vez, não se conforma com a nova residência, principalmente depois que o apartamento é assaltado em plena luz do dia. Ao saber do roubo, Socorro faz questão de que elas se mudem para a sua casa, mas Gabriel impõe uma condição: as duas terão de trabalhar. Bianca se torna garçonete do bar após as aulas, e Dafne passa a ajudar Socorro e Piedade na cozinha.

Edgar decide levar seu filho consigo, sem a permissão de sua ex-mulher, Beth (Alice Assef). Mas ela consegue interceptá-los no aeroporto e, com medo de perder o menino, atira em Edgar. Lili aproveita a confusão e troca a mala de Judith por uma com notas de papel sem valor, e fica com os dólares. Judith decide viajar para o Rio de Janeiro mesmo depois de ver seu comparsa morto, mas não tem sucesso. Dentro do avião, descobre que sua mala foi roubada e, desesperada, volta ao saguão, onde é surpreendida por policiais e presa. Judith é julgada e condenada à pena máxima pelos crimes cometidos, sem direito à redução, enquanto Denis é inocentado das falsificações. O artista fica com a tutela de Xico, que se casa com a macaca Cássia, com direito à cerimônia realizada por um veterinário.

Para a tristeza de Lili, a mala com os dólares tem um destino bem diferente de sua conta bancária. Denis a entrega à Magali (Thalma de Freitas), disposta a fundar uma ONG de combate ao tráfico de animais silvestres.

No decorrer da trama, Simone engravida e está certa de que a criança é do namorado Edgar. A notícia o surpreende, que, apesar de não gostar da novidade, disfarça bem e finge estar feliz. Depois de descobrir ter sido traída por ele, Simone decide ir para o interior e ter seu filho distante de tantas confusões. Ao retornar, Espeto vê um sinal de nascença na criança, que é igual ao do seu pai, e pede a ele que faça um teste de DNA. Temendo que Edgar consiga a guarda da criança, Simone aceita comprovar a paternidade do filho e descobre que Denis é o verdadeiro pai de Picassinho. É com ele que Simone termina a novela.

Jacques se apaixona por Piedade, tia de Gabriel, mas esconde dela ser um milionário. No final da novela, após a revelação da verdade, eles se casam. Quem surpreende nos últimos capítulos é Nicholas, que procura Milena para tentar se reconciliar e reconhece tê-la desprezado. A jovem o aceita de volta.

Já Frederico vai parar na rua e é acolhido por mendigos.

Reprise

Será reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 20 de janeiro de 2014, substituindo O Cravo e a Rosa.

Audiência

A estreia de Caras & Bocas marcou média de 33 pontos e picos de 36, o mesmo índice de audiência da sua antecessora, Três Irmãs.

Em 18 de abril de 2009, um sábado, a telenovela registrou sua menor audiência com média de 21 pontos. Em 21 de outubro, a telenovela conseguiu uma façanha não ocorrida desde Cobras & Lagartos: o de superar os índices de audiência de uma novela das oito. No dia, Caras & Bocas registrou média de 37 pontos contra 35 de Viver a Vida.

Após enfrentar uma baixa audiência nas últimas semanas do ano de 2009, Caras & Bocas começou sua última semana com uma audiência altíssima, conseguindo superar a novela das oito, Viver a Vida. Em seu penúltimo capítulo, exibido em 7 de janeiro de 2010, a telenovela registrou 39 pontos de média, com share de 65%.

Caras & Bocas bateu seu recorde de audiência no seu último capítulo, exibido no dia 8 de janeiro, quando registrou 41 pontos de média com picos de 46 e 61% de share, índice superior ao da novela das oito Viver a Vida, que registrou 37 pontos no mesmo dia. Foi a maior audiência de um capítulo no horário desde Cobras & Lagartos de 2006. Sua média geral é de 31 pontos, segundo o Ibope na Grande São Paulo, a maior audiência registrada por uma novela das sete nos últimos anos.

Amor à Vida, Sábado 28/12/2013




Todos na mansão estranham o comportamento simpático de Félix.

Amarilys arma com Eron de ganhar a confiança de Niko para tomar Fabrício dele. Boninho se surpreende com as atitudes de Valdirene.

Pilar comunica a Félix que ele não terá as mesmas regalias de antes. Rinaldo se entristece quando Márcia diz que nunca esquecerá Gentil. Rafael aconselha Atílio a manter sua personalidade no teste neurológico para conseguir sua fortuna de volta.

Vega conversa com Thales na livraria. Natasha se recusa a contar para Lídia quais são seus planos contra Thales. Pilar avisa que Félix terá que respeitar as regras da casa.

Félix decide guardar o álbum e o pendrive que recebeu de Mariah. Valentin convence Ninho a desistir de ajudar Aline. Ciça comenta com Paloma e Bruno sobre o pó branco que Aline usa nas comidas de César.

Bruno beija Paloma. Perséfone comenta com Patrícia sobre os ex-parceiros de Inaiá que estão fazendo o teste de HIV. Félix decide dar metade de sua mesada para Márcia. Amarilys chega à casa de Niko no mesmo instante que Félix.

Além do Horizonte, Sábado 28/12/2013




Kléber encontra Berenice na mata Kléber se enfurece com Romildo ao saber que Berenice fugiu.

William pede para Nilson ensiná-lo a pilotar seu barco. Heloísa conta para Thomaz que Priscila terminou o namoro com Álvaro por causa de Marcelo. Celina compra para Belinha o presente que Matias não pôde dar para a filha.

Kléber vê o barco de Nilson partindo do cais e se desespera ao ver o menino em casa com Klaus. William e Lili deixam Berenice na estrada e voltam para Tapiré.

Tereza arma para que Paulinha divida o alojamento com Zélia. Júlia comenta com o pai que André levará o pendrive de Rafa para um hacker. Marcelo e Priscila se beijam. Inês pede para Fernanda ajudá-la a terminar o relacionamento entre Thomaz e Heloísa. Kléber encontra Berenice na mata.

Joia Rara, Sábado 28/12/2013




Manfred diz a Ernest que ele terá de se casar com Gertrude Franz discute com Manfred e Ernest.

Bibiana consegue fazer com que Sílvia se alimente. Manfred demite Julieta ao saber que ela ajudou Franz e se descontrola ao ser rejeitado por Ernest.

Davi compra um anel para Aurora e a pede em casamento. Manfred contrata Zefinha para ser a copeira da mansão no lugar de Julieta. Ele obriga Ernest a descer para jantar e diz ao pai que ele terá de se casar com Gertrude.

Tenpa tenta convencer Dália a mudar seu depoimento contra Iolanda. Lindinha, Aurora, Amélia, Lola, Gaia, Hilda, Matilde, Laura e outras mulheres fazem uma manifestação feminista em frente ao fórum. Na sala de audiência, o juiz dá início ao julgamento de Iolanda.

Programa do Ratinho foi o vencedor do concurso do SBT de melhor videoclipe de final de ano.



O Programa do Ratinho foi o vencedor do concurso do SBT de melhor videoclipe de final de ano. A votação aconteceu na propria emissora e estavam presentes diretores e produtores dos programas participantes. Em segundo lugar ficou o Programa Eliana e em terceiro, a novela Chiquititas.

No videoclipe, Ratinho aparece vestido de DJ cantando e dançando com sua turma no palco. Segundo o diretor de externa e criador do vídeo, Márcio Kouyoumdjian, a ideia foi mostrar o apresentador e o elenco numa situação que o público não está acostumado a ver. Sobre a premiação Márcio diz: "Um trabalho feito com muito carinho, com a ideia de compartilhar a alegria do Programa do Ratinho com a alma do SBT". Já Walter Scaramuzzi, diretor geral do programa, afirma: "Esta vinheta representa, principalmente, o real clima do Programa do Ratinho e do próprio SBT. Alegria sempre", afirma.

A gravação dos vídeos teve início no dia 18 de novembro e ficou a critério de cada programa criar o seu próprio. Doze programas, incluindo jornalismo e infantil, produziram clipes que fazem parte da vinheta de final de ano do SBT, que tem como trilha sonora uma música de autoria de Arnaldo Sacomani na voz de Lívia Andrade.

The Voice Brasil: Quinta-feira 26/12/2013, Quem será a nova voz desse país?


Foram 85 dias de programa, de muita emoção e ansiedade. Mas chegou o grande dia. Nesta quinta-feira, 26, acontece a grande Final da segunda temporada do The Voice Brasil. Lucy Alves, Pedro Lima, Sam Alves e Rubens Daniel são os finalistas e disputam o voto do público para saber quem é a nova voz do Brasil.

"É hoje a grande Final do The Voice Brasil. Quem será a nova voz desse país? Quem vai ganhar R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music? A gente descobre hoje à noite numa festa enorme e cheia de convidados. Logo depois de "Amor à Vida". 

The Voice Brasil: Quinta-feira 26/12/2013, Técnicos do The Voice Brasil se alfinetam e reforçam torcida para seus times


Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown defendem seus representantes na Final do The Voice Brasil (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Amigos, amigos, finalistas do The Voice Brasil, à parte! Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos entram no clima de disputa e defendem seus representantes na grande Final do programa. Os técnicos deixam a amizade um pouquinho de lado e, claro, não perdem a oportunidade de "alfinetar" os times uns dos outros.

Carlinhos Brown, campeão da primeira temporada do The Voice Brasil, com Ellen Oléria, fala em uma linha mais política e enaltece as qualidades de sua finalista, Lucy Alves. "Lucy é um artista completa. Ela traz na voz toda a tradição cultural, oral, melódica do Brasil. E traz além da voz dela aquela sanfona maravilhosa. Vocês querem saber mais o que Lucy tem? Lucy é especial!”, destaca o baiano.

Já Lulu Santos, certo do talento de seu representante, Pedro Lima, aproveita para desejar boa sorte aos outros técnicos. “Meus caros colegas, eu vou de 'bigode grosso', como vocês podem ver e poderão ver melhor. A vocês, eu desejo a melhor sorte!", provoca.

Claudia Leitte começa seu discurso em tom diplomático e diz que o 'bigode grosso' é massa, Rubens Daniel é maravilhoso e Lucy, sensacional. Mas, para a técnica, ninguém é páreo para seu representante, Sam Alves. “Mas Sam é a voz do Brasil. Sam é o melhor de todos!", faz campanha.

Na defesa de Rubens Daniel, o príncipe Daniel desce do trono e sobe no octógono do The Voice Brasil. Acreditem! O técnico começa provocando o time Brown: "Carlinhos com esse negócio de só música popular brasileira. Eu sou brasileiro também, sou caipira lá da roça, e gosto de todos os gêneros musicais. O importante é a melodia soar legal e atingir o alvo certo que é o coração", diz. Sam Alves campeão? O sertanejo discorda plenamente: "Claudinha, esse negócio que o Sam é o melhor? Para com isso! Tem o Rubens Daniel aqui, representando muito bem essa equipe!". E Pedro Lima que cuide de seu bigode grosso. "Esse bigode seu aí a gente não pode tirar no tapa, mas vamos tirar no canto! Se prepara, bicho!", brinca o técnico.

A grande Final do The Voice Brasil é hoje, logo após Amor à Vida! 

SBT RETROSPECTIVA 2013: Quinta 26/12/2013, Retrospectiva 2013 relembra os fatos que marcaram o ano no Brasil e no mundo



Os fatos mais importantes do ano serão lembrados na Retrospectiva 2013. Com apresentação de Roberto Cabrini, o especial será exibido nesta quinta, 26 de dezembro, à 00h15. 

Os protestos que pararam o Brasil no mês de julho, a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, em março, como o primeiro Papa latino-americano da história, o incêndio na boate Kiss, em Santa Marina (RS), que deixou 242 mortos e a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) pela prisão dos réus condenados no caso Mensalão, entre outros assuntos, serão abordados.

SBT RETROSPECTIVA 2013
quinta, à 00h15

Globo: Grade de Programação, Sábado 28/12/2013


Sábado, 28/12/2013
05:58 Globo Educação
06:21 Globo Ciência
06:43 Globo Ecologia
07:08 Globo Universidade
07:31 Ação
08:00 Sítio do Picapau Amarelo
08:10 Turma da Mônica
08:30 TV Globinho
12:00 Praça TV - 1ª Edição
12:47 Globo Esporte
13:20 Jornal Hoje
13:57 Estrelas
14:50 TV Xuxa
16:10 Caldeirão do Huck
18:29 Joia Rara

Manfred diz a Ernest que ele terá de se casar com Gertrude Franz discute com Manfred e Ernest.

Bibiana consegue fazer com que Sílvia se alimente. Manfred demite Julieta ao saber que ela ajudou Franz e se descontrola ao ser rejeitado por Ernest.

Davi compra um anel para Aurora e a pede em casamento. Manfred contrata Zefinha para ser a copeira da mansão no lugar de Julieta. Ele obriga Ernest a descer para jantar e diz ao pai que ele terá de se casar com Gertrude.

Tenpa tenta convencer Dália a mudar seu depoimento contra Iolanda. Lindinha, Aurora, Amélia, Lola, Gaia, Hilda, Matilde, Laura e outras mulheres fazem uma manifestação feminista em frente ao fórum. Na sala de audiência, o juiz dá início ao julgamento de Iolanda.

19:16 Praça TV - 2ª Edição
19:36 Além do Horizonte

Kléber encontra Berenice na mata Kléber se enfurece com Romildo ao saber que Berenice fugiu.

William pede para Nilson ensiná-lo a pilotar seu barco. Heloísa conta para Thomaz que Priscila terminou o namoro com Álvaro por causa de Marcelo. Celina compra para Belinha o presente que Matias não pôde dar para a filha.

Kléber vê o barco de Nilson partindo do cais e se desespera ao ver o menino em casa com Klaus. William e Lili deixam Berenice na estrada e voltam para Tapiré.

Tereza arma para que Paulinha divida o alojamento com Zélia. Júlia comenta com o pai que André levará o pendrive de Rafa para um hacker. Marcelo e Priscila se beijam. Inês pede para Fernanda ajudá-la a terminar o relacionamento entre Thomaz e Heloísa. Kléber encontra Berenice na mata.

20:30 Jornal Nacional
21:07 Amor à Vida

Todos na mansão estranham o comportamento simpático de Félix.

Amarilys arma com Eron de ganhar a confiança de Niko para tomar Fabrício dele. Boninho se surpreende com as atitudes de Valdirene.

Pilar comunica a Félix que ele não terá as mesmas regalias de antes. Rinaldo se entristece quando Márcia diz que nunca esquecerá Gentil. Rafael aconselha Atílio a manter sua personalidade no teste neurológico para conseguir sua fortuna de volta.

Vega conversa com Thales na livraria. Natasha se recusa a contar para Lídia quais são seus planos contra Thales. Pilar avisa que Félix terá que respeitar as regras da casa.

Félix decide guardar o álbum e o pendrive que recebeu de Mariah. Valentin convence Ninho a desistir de ajudar Aline. Ciça comenta com Paloma e Bruno sobre o pó branco que Aline usa nas comidas de César.

Bruno beija Paloma. Perséfone comenta com Patrícia sobre os ex-parceiros de Inaiá que estão fazendo o teste de HIV. Félix decide dar metade de sua mesada para Márcia. Amarilys chega à casa de Niko no mesmo instante que Félix.

22:14  Zorra Total
23:13 Altas Horas
01:01 Supercine. Filme: Quebrando Regras 2

Quebrando Regras 2 (Never Back Down 2 - The Beatdown) - Poster / Capa / CartazQuebrando Regras 2 2011
Never Back Down 2 - The Beatdown
Em Quebrando Regras 2 “O ex-boxeador Zack (Alex Meraz), o talentoso lutador de MMA Tim (Todd Duffee), o atendente de loja vítima de bullying Justin (Scott Epstein), e o lutador de luta-livre Mike (Dean Geyer) tem histórias muito diferentes, mas eles compartilham uma paixão pela ‘ciência selvagem’ e rapidamente se tornam leais a seu treinador nada ortodoxo, Case (Michael Jai White), um brilhante ex-campeão de UFC que anda na pior.

Ensinando a eles muito mais do que a luta, Case prepara os jovens para uma competição chamada The Beatdown, comandada por um universitário e empresário de lutas local chamado Max (Evan Peters).

Quando seu mentor cai numa armadilha de policiais, os jovens se unem para achar qual deles é o traidor.

Dirigido por: Michael Jai White

Elenco
Dean Geyer Mike
Todd Duffee Tim
Aaron Saxton Fight Dude
Adam Sibley Fighter 1
Alex Froman College Student

03:00 UFC CombateUFC 168
03:46 Uma Família da Pesada
04:09 Corujão

Supercine: Sábado 28/12/2013, Quebrando Regras 2


01:01 Supercine. Filme: Quebrando Regras 2
Quebrando Regras 2 (Never Back Down 2 - The Beatdown) - Poster / Capa / CartazQuebrando Regras 2 2011
Never Back Down 2 - The Beatdown
Em Quebrando Regras 2 “O ex-boxeador Zack (Alex Meraz), o talentoso lutador de MMA Tim (Todd Duffee), o atendente de loja vítima de bullying Justin (Scott Epstein), e o lutador de luta-livre Mike (Dean Geyer) tem histórias muito diferentes, mas eles compartilham uma paixão pela ‘ciência selvagem’ e rapidamente se tornam leais a seu treinador nada ortodoxo, Case (Michael Jai White), um brilhante ex-campeão de UFC que anda na pior.

Ensinando a eles muito mais do que a luta, Case prepara os jovens para uma competição chamada The Beatdown, comandada por um universitário e empresário de lutas local chamado Max (Evan Peters).

Quando seu mentor cai numa armadilha de policiais, os jovens se unem para achar qual deles é o traidor.

Dirigido por: Michael Jai White

Elenco
Dean Geyer Mike
Todd Duffee Tim
Aaron Saxton Fight Dude
Adam Sibley Fighter 1
Alex Froman College Student

The Walking Dead: Episódios da 3ª Temporada



FICHA TÉCNICA

Título Original: The Walking Dead
Gênero: Suspense/Terror/Seriado
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: HDTV
Idioma: Português

Sinopse:The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse  zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus. 

ELENCO
Jon Bernthal  …  Shane
Jeffrey DeMunn  …  Dale
Laurie Holden  …  Andrea
Andrew Lincoln  …  Rick Grimes
Derrick McLeod  …  Zombie
Adam Minarovich  …  Ed
Chandler Riggs  …  Carl Grimes
Michael Rooker  …  Merle Dixon 

3ª TEMPORADA
Episódio 01 - Semente
Passam-se aproximadamente oito meses e os sobreviventes liderados por Rick Grimes estão à procura de um lugar seguro para que Lori dê a luz. Eles encontram uma prisão e através de um plano feito por Rick eles conseguem isolar uma boa área sem zumbis. Após montar um acampamento, Rick verifica se o grupo não corre riscos de serem atacados, enquanto Carol e Daryl insinuam que o pai do filho de Lori é Shane. Beth e Maggie cantam "The Parting Glass" em volta da fogueira. Lori pede a Rick que deixe o grupo descansar, mas ele é ríspido assim como Carl, que também a rejeita. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog e Maggie desbravam a prisão e encontram celas para que todos se acomodem. Longe dali, Andrea rejeita os cuidados de Michonne que insiste em não deixá-la morrer. Lori se desespera e desabafa com Hershel que acha que o bebê está morto e que pode mutilá-la. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog, Hershel e Maggie voltam a procurar locais seguros, mas muitos zumbis os cercam no escuro. O grupo se dispersa após o ataque-surpresa de um bando e um zumbi morde a perna de Hershel. Para que ele não morra, Rick usa uma machadinha para amputá-la. Todos se surpreendem ao perceberem que existem mais sobreviventes escondidos na mesma prisão. 

Episódio 02 - Doente
Rick, Glenn, Daryl, T-Dog e Maggie levam Hershel para que Carol trate do seu ferimento, ao mesmo tempo são seguidos pelos prisioneiros sobreviventes que estavam trancados no refeitório há aproximadamente 10 meses antes. Eles ficam chocados ao descobrirem que o mundo havia sido tomado pelos mortos. Rick negocia com os cinco sobreviventes metade da comida deles, para limpar o bloco inteiro apenas para que vivam lá. Hershel está estável porém inconsciente, por isso decidem acorrentá-lo na cama por segurança caso morra e tente matar alguém, Maggie se sente frustrada e não tem esperanças de que seu pai se recupere. Lori se irrita com Carl por ter ido sozinho à enfermaria e Carl briga com Lori. Rick teme que precise matar os prisioneiros para manter seu grupo a salvo. Rick, T-Dog e Daryl limpavam o bloco com a ajuda dos prisioneiros quando Tiny é arranhado por um morto, outro dos prisioneiros "T." o mata a sangue frio. Carol pede a Glenn que a ajude a conseguir um cadáver de mulher para que treine o parto cesárea, temendo ser necessário realizar um em Lori. Quando limpavam outra parte do bloco, uma grande quantidade de mortos ataca, e no meio da confusão, T. tenta discretamente matar Rick duas vezes. Ao terminarem, Rick vê que é necessário matar T., pois ele representa perigo; ao fazer isso outro prisioneiro se rebela e é perseguido por Rick até ser morto por zumbis. Hershel para de respirar, porém Lori consegue salvá-lo com uma massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Os outros dois prisioneiros sobreviventes aparentemente não tinham nenhuma ligação com T., então Rick permite que eles fiquem no bloco que acaba de ser limpo. Rick e Lori finalmente conversam e parecem ter melhorado um pouco a relação entre si. 

Episódio 03 - Caminhe Comigo
Um helicóptero com soldados do exército cai e Andrea e Michonne correm para socorrê-los. Elas se escondem ao perceber a presença de outros sobreviventes que matam um civil sem piedade. Andrea passa mal e elas são capturadas. Ao acordar, Andrea reencontra Merle Dixon, irmão de Daryl, e ele insiste que ela o ajude a achar seu irmão. Um homem intitulado "Governador" se apresenta e elas desconfiam de seu caráter. Então, ele os leva para conhecer a cidade que levantou para se refugiar dos zumbis: Woodbury. Andrea e Michonne são acolhidas pela população. O Governador descobre que ainda existem mais soldados vivos. Michonne insiste que Andrea não deve confiar em ninguém e quer ir embora. O Governador arma uma emboscada e consegue armas e alimentos matando cada soldado que ainda estava vivo, depois se exibe para a população. Ao entrar em casa, senta-se em sua poltrona e admira seu aquário com cabeças humanas. 

Episódio 04 - Assassino Interior
Os dois prisioneiros quebram o acordo feito com Rick e imploram para fazer parte do grupo. T-Dog tenta convencer Rick, Daryl, Glenn, Maggie e Carol a ajudá-los, mas ninguém concorda. Michonne investiga os métodos do Governador e ele tenta persuadi-la a não ir embora com Andrea. Lori e Beth conseguem um par de muletas para Hershel que sai para dar uma volta. Andrea e Michonne planejam sair de Woodbury e procurar um barco no litoral. O grupo comemora ao ver os avanços de Hershel. De repente, muitos zumbis começam a atacá-los. T-Dog é mordido no ombro por um zumbi. Andrea entrega um mapa a Merle para que ele reencontre Daryl. Rick percebe que os zumbis entraram pelo portão que os prisioneiros quebraram e toma satisfações. O alarme da prisão é acionado e mais zumbis são atraídos. A bolsa de Lori estoura durante a fuga. Merle anuncia que vai sair a procura de Daryl, mas o Governador o convence a conseguir mais informações sobre sua localidade. Lori não consegue ter a dilatação necessária e Maggie se desespera. T-Dog se sacrifica para salvar a vida de Carol. Andrea se despede do Governador e ele revela que seu nome é Philip, deixando-a comovida. Rick e Daryl desativam o alarme da prisão. Lori insiste que Maggie faça um parto cesariano usando a faca de Carl, sem anestesias. Michonne se irrita quando Andrea pede que elas fiquem na cidade do Governador. Lori se despede de Carl e morre. Maggie corta Lori, salva o bebê e Carl atira na cabeça de sua mãe para ela não vire zumbi. Enquanto o grupo desconfia que T-Dog e Carol morreram, Maggie e Carl os reencontram. Rick entra em pânico ao saber que Lori morreu. 

Episódio 05 - Diga a Palavra 
Abalado pela morte de Lori, Rick adentra a prisão sozinho com o intuito de matar todos os zumbis que encontrar pelo caminho. Enquanto isso, Daryl e Maggie partem em busca de comida e outras coisas necessárias para o bebê de Lori. Em Woodbury, Michonne está cada vez mais certa de que aquele lugar não é o que parece ser. Ela invade a casa do Governador e pega a sua espada katana. Em seguida ataca um grupo de zumbis que estava preso. Neste momento, ela é levada até o Governador e coloca a espada na garganta dele. Ao tentar convencer Andrea do que aquele lugar é na verdade, as duas se separam e Michonne vai embora. Na prisão, Rick encontra o lugar onde Lori foi morta e um telefone toca. Ele atende. 

Episódio 06 - Perseguido
O episódio começa com Merle e seus capangas atrás de Michonne. Michonne mata alguns e foge, mas não antes de levar um tiro na perna disparado por Merle. Rick fala ao telefone e descobre que há um novo local com sobreviventes. Ele fala com uma mulher e ela desliga, prometendo que ligaria depois. Daryl, Carl e Oscar saem para limpar a prisão. Rick conversa com Hershel sobre as ligações que vem recebendo. Depois, ele recebe a ligação de um homem perguntando como ele perdeu a esposa. Michonne se disfarça entre os zumbis e encontra um local cheio de carros. Maggie e Glenn chegam nesse mesmo lugar e Michonne se esconde. Outra ligação para Rick acontece, e uma voz de mulher chama-o pelo nome, o fazendo estranhar a situação. Merle ataca Glenn e Maggie e os leva para Woodbury. Michonne vê tudo e lamenta, seguindo seu caminho. Andrea e o Governador vão para a cama. Rick recebe uma ligação de Lori, que esclarece que as ligações que ele recebeu são de Amy, Jim e Jacqui. Daryl encontra Carol em uma parte da prisão muito machucada. Merle volta para Woodbury e diz para o Governador que matou Michonne e encontrou sobreviventes. Rick sai para o pátio da prisão e vê Michonne disfarçada entre zumbis. 

Episódio 07 - Quando os mortos vêm batendo à porta
Rick vê Michonne disfarçada entre os zumbis fora da prisão. Michonne passa mal e é quase pega pelos errantes, mas Carl a salva. Michonne conta ao grupo de Rick que Maggie e Glenn foram capturados por Merle, mas o descreve apenas como "o mesmo filho da mãe que atirou em minha perna". Ela revela que Merle os levou para a cidade de Woodbury, onde é governada por Philip, o Governador. Daryl chama Rick para ver uma coisa, e ele fica muito feliz ao ver que Carol está viva, e Carol lamenta a morte de Lori. Já em Woodbury, Merle maltrata Glenn, fazendo com que ele diga o local onde seu irmão Daryl está, mas mesmo assim ele não diz. Philip conversa com Maggie em particular tentando convence-lá também para que diga algo sobre o grupo de Rick, ela não diz nada, então Philip coloca o casal frente a frente e aponta uma arma para a cabeça de Glenn insinuando atirar. Maggie não consegue ver aquela situação e acaba revelando tudo. Rick, Daryl, Oscar e Michonne vão até a cidade de Woodbury para salvar a vida de Maggie e Glenn

Episódio 08 - Nascidos para Sofrer
Um grupo de cinco pessoas aparecem fugindo de zumbis no meio do mato, e conseguem chegar até a prisão. Maggie mata um dos soldados do Governador. Rick e os outros chegam à Woodbury. Rick e seu grupo conseguem salvar Glenn e Maggie. Glenn conta a Daryl que o irmão dele está vivo. Um tiroteio começa, e durante ele, Rick vê a imagem de Shane e a imagem atira em Oscar. Rick mata a imagem de Shane e chega mais perto do corpo, e então percebe que era outro homem. Na prisão, Carl, Beth e Hershel ouvem gritos. Carl vai ver o que é e encontra o grupo que chegou à prisão e os ajuda. Na casa do Governador, Michonne encontra a sala de aquários com cabeças humanas dentro, e em seguida, Penny, a filha dele, mas não percebe que ela era uma zumbi. Quando Michonne está prestes a matá-la, o Governador chega, mas ela a mata assim mesmo. Então começa uma luta entre os dois. Eles acabam quebrando os aquários, Michonne se solta e perfura um olho do Governador com um pedaço de vidro. Michonne pega a espada e tenta matá-lo, mas Andrea chega e aponta uma arma para a amiga. Michonne fica perplexa e vai embora. O Governador acusa Merle de ter ajudado o grupo de Rick a invadir Woodbury na frente dos cidadãos. Por fim, aparece Daryl, que foi capturado, e a população pede pela morte dele. 

Episódio 09 - O Rei Suicida
Rick e Maggie voltam para Woodbury para ajudar a resgatar Daryl. Porém, Merle também é resgatado. Glenn e Michonne se recusam a levar Merle para a prisão com eles enquanto Daryl se recusa a deixar Merle novamente. Como resultado, Daryl deixa o grupo de Rick e decide ficar com seu irmão. De volta à Woodbury, o caos explode quando moradores assustados tentam sair pelo portão da frente. Martinez e outros seguranças bloqueiam os moradores e os ameaçam com armas. No meio da confusão, um habitante é mordido por um zumbi que entrou pela brecha que Merle deixou quando fugiu da cidade. Andrea mata os zumbis da cidade. Os moradores decidem ajudar o homem mordido, mas o Governador sai de seu aposento, atira no homem mordido e retorna para dentro sem dizer uma única palavra. Andrea descobre que quem atacou a cidade foi seu antigo grupo. Rick, Michonne, Glenn e Maggie finalmente chegam à prisão e são recebidos por Carol e Carl. Rick recusa o pedido do grupo de Tyreese para ficar. Hershel tenta convencê-lo respeitosamente. Então Rick começa a reconsiderar, quando ele tem uma visão de Lori no andar de cima. Rick começa a delirar e gritar e acaba assustando os dois grupos. 

Episódio 10 - Lar
Em vez de pensar no grupo, Rick vai para a floresta atrás do “fantasma” de Lori. Com Woodbury tentando se recuperar dos recentes ataques e o Governador emocionalmente abalado devido à perda de sua filha, ele decide ceder a liderança de Woodbury a Andrea. No entanto, ele confessa a Milton que não confia totalmente nela e deixa a cidade em busca de vingança. Depois de ajudar outro grupo de sobreviventes a fugir de um bando de zumbis, Daryl e Merle decidem voltar à prisão. Enquanto isso, na prisão, a situação está piorando com zumbis entrando pelo lado da frente e estão retomando áreas que haviam sido anteriormente limpas. Glenn parte para Woodbury. De repente, o Governador e vários de seus homens atacam a prisão, matando Axel, destruindo os portões da prisão e soltando zumbis no pátio. Apesar de perder alguns homens, o Governador parte satisfeito. Rick é encurralado pelos zumbis, mas é salvo por Daryl e Merle. O grupo assiste parte da frente da prisão ser dominada por zumbis. 

Episódio 11 - Não sou Judas
Após o ataque do Governador à prisão, Rick e seu grupo debatem se permanecem no local ou vão embora. Carl pede para Rick renunciar seu papel de liderança até que se recupere. Em Woodbury, Andrea descobre o ataque à prisão e enfrenta o Governador que mente e afirma que ele foi para a prisão em missão de paz, mas foi atacado. Ele forma um exército em Woodbury com jovens que ainda não sabem atirar. Perturbada, Andrea pede ao Governador autorização para visitar a prisão, mas ele se recusa. Implacável, Andrea pede a ajuda de Milton para escapar de Woodbury. Milton se recusa a ajudar e revela o fato ao Governador, que o manda ajudar Andrea a escapar a pé pela floresta. No bosque fora de Woodbury, Andrea e Milton capturam um zumbi e o domestica como Michonne tinha feito, para servir como camuflagem. O grupo de Tyreese aparece na floresta, e ao ouvir que Milton está vivendo em uma cidade protegida, pedem abrigo. Milton leva-os de volta para Woodbury enquanto Andrea procura a prisão. O grupo de Rick abre o portão para Andrea e ela é recebida com felicidade e desconfiança. Andrea tenta convencer Rick e seu grupo a selar a paz com o Governador, mas ela é informada do ataque do Governador e Michonne mais tarde revela a Andrea que o Governador tinha enviado Merle para matá-la depois que ela saiu de Woodbury. Carol diz que Andrea precisa retornar à Woodbury, dormir com o Governador e depois matá-lo enquanto ele dorme. Enquanto isso, Hershel tenta se conectar com Merle e Merle, por sua vez, tenta fazer as pazes com Michonne. Tyreese revela ao Governador que esteve com seu grupo na prisão e dá detalhes do lugar. Rick dá à Andrea um carro para que ela possa voltar, e começa a planejar um ataque à Woodbury. Durante à noite, Andrea não consegue matar o Governador. 

Episódio 12 - Clear
Com a falta de armamentos e suprimentos, Rick, Michonne e Carl vão à antiga cidade no interior onde residia Rick e sua família. Logo na estrada, um homem pede para parar o carro aos gritos por ajuda, porém Rick pede para Michonne ignorá-lo e continuar o percurso até a cidade. Um obstáculo aparece logo em seguida: uma batida de carro ocorrida no início do apocalipse, onde se encontram uma grande concentração de zumbis. Michonne atola o carro. Rick mata todos os zumbis. Continuam o percurso. Assim que chegam na cidade, encontram um mausoléu com várias armadilhas e cartazes nas paredes alertando para irem embora. Ao ultrapassar algumas armadilhas e ignorar os cartazes, os três são surpreendidos por um homem que aparece em cima de uma antiga loja, armado, pedindo para se retirarem. Rick e Carl se escondem atrás do carro. Michonne sobe para matá-lo, porém ele já havia descido. Logo após, ele aparece e tenta matar Rick. Carl atira nele, porém é protegido pelo colete. Rick tira a máscara que cobria o rosto do suposto homem até então e descobre que é Morgan Jones, que salvou sua vida logo no início. Rick o leva para dentro da casa de Morgan e encontra o que queria: um arsenal de armas. Rick e Michonne discutem por ela achar que Morgan é perigoso. Carl e Michonne vão até um antigo berçário para pegar coisas para Judith. Carl aproveita para ir pegar uma foto de sua família na intenção de Judith, quando mais velha, saber como era sua mãe. Morgan acorda e acerta com uma faca o ombro de Rick. Rick faz um curativo e algema Morgan para fazê-lo lembrar de tudo. Morgan conta para ele que seu filho Duane foi transformado em zumbi. Carl volta com um berço, um urso dado por Michonne e uma foto da família. Rick pergunta se Morgan quer ir com eles para a prisão. Morgan recusa. Os três pegam a estrada de volta para a prisão. O homem que pediu ajuda é encontrado morto por zumbis no meio da estrada. Michonne da ré no carro e Carl pega a mala dele. Os três voltam para a prisão. 

Episódio 13 - Flecha no Umbral
Rick e o Governador se encontram cara-a-cara num galpão para negociar suas diferenças. Enquanto Andrea, Daryl, Hershel, Martinez, e Milton esperam do lado de fora, Beth, Carl, Carol, Glenn, Maggie, Merle, e Michonne permanecem na prisão. Depois de Daryl e Martinez interagirem disputando quem mataria um zumbi e depois fumarem um cigarro, e Milton e Hershel interagirem com interesses similares, Andrea entra no galpão para tentar encorajar um acordo entre o Governador e Rick. Sua tentativa falha; ambos pedem que ela se retire. O Governador oferece a Rick uma difícil escolha: entregar Michonne ou ele e seus homens matariam todos na prisão. O Governador dá a Rick dois dias para pensar. Rick, Hershel e Daryl voltam para a prisão, enquanto Andrea prefere ficar com o Governador. Rick - que assume que o Governador irá matar todos, independente se entregar Michonne ou não - não diz ao grupo sobre a escolha que tem que tomar, ao invés disso, diz ao grupo para se preparar para uma guerra, pois o Governador quer todos mortos. De volta à Woodbury, o Governador revela seu plano de matar todo o grupo da prisão, exceto Michonne. Rick confessa a Hershel a proposta que o Governador fez, Hershel afirma que Michonne conquistou seu lugar no grupo e pergunta porque Rick está contando aquilo a ele. Rick responde: "Esperava que você pudesse me fazer mudar de ideia". 

Episódio 14 - Presa
Em Woodbury, Andrea começa a suspeitar que o Governador não tem intenção de fazer as pazes com Rick. Milton finalmente revela os planos do Governador para Andrea, mas a impede de tentar assassiná-lo. Sem escolhas, Andrea decide deixar Woodbury e avisar do perigo a Rick e aos outros, dizendo a Tyreese que o Governador não é confiável, depois foge. Sabendo que Andrea partiu, o Governador imediatamente sai em busca dela. Enquanto isso Tyreese e Allen brigam, pois Allen acredita que a suspeita de Tyreese sobre o Governador pode expulsá-los de Woodbury. O Governador encontra Andrea num prédio abandonado. Andrea solta uma horda de zumbis em cima do Governador e foge novamente, o Governador luta com os zumbis. Andrea finalmente encontra a prisão, mas não consegue chegar lá pois é impedida pelo Governador. Quando o Governador volta à Woodbury, descobre que alguém queimou os zumbis que ele utilizava como arma. Depois de desconfiar de Tyreese, o Governador começa a achar que quem queimou os zumbis foi Milton. Enquanto isso, Andrea é revelada amarrada e com uma mordaça na sala de tortura secreta do Governador. 

Episódio 15 - Vida de Agonia
Rick pede ajuda a Merle para capturar Michonne sem chamar atenção, e depois entregá-la ao Governador. Maggie e Carl distraem os zumbis, enquanto Michonne, Glenn e Daryl colocam arames e pneus na entrada da prisão, para impedir invasões. Carol questiona se Merle está do lado do grupo ou do Governador, e afirma que não tem medo de nada. Glenn desabafa com Daryl sobre a forma que foi torturado por Merle. Prevendo corretamente que Rick não teria coragem de manter sua decisão, Merle captura Michonne e sai com ela para encontrar o Governador. Merle e Michonne conversam acerca de suas situações, matam alguns zumbis e discutem sobre que tipo de homem Merle se tornou. Merle permite que Michonne volte para a prisão e segue em frente. Michonne avisa Daryl que Merle foi atrás do Governador, e ele sai em busca do irmão. Utilizando o som de carro, Merle guia vários zumbis até o local do encontro com o Governador. O som e os zumbis chamam a atenção de Martinez e outros capangas do Governador, que começam a atirar contra eles. Escondido em uma casa abandonada, Merle planeja matar o Governandor, mas atira acidentalmente em Ben. Atacado por um zumbi, Merle cai para fora da casa e Martinez o agride. O Governador mata Merle. Glenn pede Maggie em casamento e ela aceita. Rick conversa com o grupo e avisa-os de que as decisões do grupo serão democráticas e eles devem decidir se lutam contra o Governador ou fogem da prisão. Procurando por Merle, Daryl encontra-o como um zumbi e o mata, aos prantos. 

Episódio 16 - Bem vindo às Tumbas
Em Woodbury, o Governador espanca Milton (pois descobriu que foi ele quem queimou os zumbis) e o manda matar Andrea, mas ele o contraria e tenta matá-lo, porém é esfaqueado no abdome e deixado à morte para que vire zumbi e mate Andrea na sala de tortura. Milton diz à Andrea que deixou cair atrás da cadeira de tortura um alicate que ela poderia usar para cortar as algemas. Phillip faz os últimos preparativos para o ataque a prisão; Tyreese e Sasha dizem que a batalha não é deles e preferem ficar em Woodbury para defender os que ainda restaram. Os soldados partem para a prisão, onde primeiramente destroem as torres de vigia do local e matam todos os zumbis de fora. Lá dentro, não encontram ninguém num primeiro momento, mas momentos depois são encurralados por Rick e Daryl, e quando fogem de dentro da prisão, são encurralados por Gleen e Maggie, que usavam os coletes de policiais mortos da prisão. Todos fogem, exceto um jovem, que é deixado para trás e corre para a floresta, onde se depara com Carl, Hershel e Beth que estão escondidos. Ele é morto premeditadamente e sem piedade por Carl. Os soldados do Governador param na estrada e o informa de que não querem regressar à prisão. Phillip atira em todos impiedosamente. Rick, Michonne e Daryl vão à Woodbury acabar com o resto dos soldados, mas no meio do caminho encontram todos mortos, exceto uma, Karen, que havia se escondido embaixo de um dos soldados mortos. Ela vai com eles para Woodbury, onde têm sua entrada permitida por Tyreese e Sasha. Andrea consegue se soltar das algemas e matar Milton zumbi, mas é mordida por ele no pescoço, e atira em sua própria cabeça na frente de Michonne que chora ao ver a cena. Rick e os outros levam Tyreese, Sasha e os moradores de Woodbury para fazerem parte do grupo da prisão. O Governador permanece foragido. 

The Walking Dead - 3ª Temporada, Episódio 1: Seed



Episódio 1 "Seed"
Passam-se aproximadamente oito meses e os sobreviventes liderados por Rick Grimes estão à procura de um lugar seguro para que Lori dê a luz. Eles encontram uma prisão e através de um plano feito por Rick eles conseguem isolar uma boa área sem zumbis. Após montar um acampamento, Rick verifica se o grupo não corre riscos de serem atacados, enquanto Carol e Daryl insinuam que o pai do filho de Lori é Shane. Beth e Maggie cantam "The Parting Glass" em volta da fogueira. Lori pede a Rick que deixe o grupo descansar, mas ele é ríspido assim como Carl, que também a rejeita. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog e Maggie desbravam a prisão e encontram celas para que todos se acomodem. Longe dali, Andrea rejeita os cuidados de Michonne que insiste em não deixá-la morrer. Lori se desespera e desabafa com Hershel que acha que o bebê está morto e que pode mutilá-la. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog, Hershel e Maggie voltam a procurar locais seguros, mas muitos zumbis os cercam no escuro. O grupo se dispersa após o ataque-surpresa de um bando e um zumbi morde a perna de Hershel. Para que ele não morra, Rick usa uma machadinha para amputá-la. Todos se surpreendem ao perceberem que existem mais sobreviventes escondidos na mesma prisão. 

Violetta: Quinta-feira 26/12/2013



Capítulo 18
León diz a Violetta que ela não deve entrar no jogo de Tomás. O produtor musical do estúdio diz que a voz de Camila é a que ele estava procurando. Jade conta a Matias que Germán pediu Angie em casamento. Beto dá uma sugestão de nome para a música de Tomás. Maxi diz a Tomás que está preocupado com Francesca. Jade tira satisfações com Angie. Angie conta para quem era o anel. Ludmila diz que vai ser boazinha para Tomás gostar dela. Violetta tenta afastar Tomás dela. Pablo conversa com Gregório sobre a postura dele com Tomás. Fran chora ao ver Tomás cantando por Ludmila. Gregório pede ajuda a Ludmila para descobrir o segredo que Tomás esconde. Ludmila diz para Tomás por quem Violetta está apaixonada.

Rebelde: Resumo de 30/12 a 03/01/2014



Segunda-feira, 30/12/2013
Diego, envergonhado, não sabe como agir com Paola. Ela tenta tranqüilizá-lo, diz que não é motivo para se sentir constrangido e afirma que gostaria de ficar com ele.

Franco, preocupado, pede a Miguel que o ajude a procurar Mia pois não sabe onde está sua filha. Vick vai para a cama de Joaquim e implora para que voltem a ser namorados.

Joaquim se mantém firme, diz que a relação dos dois terminou e que vai voltar para Pilar. Pascoal chega nesse momento, acusa Joaquim de mais uma vez tentar seduzir as alunas e diz que vai expulsá-lo do colégio.

Alma avisa Franco, por telefone, que Mia está com ela. Leon visita Paola para lhe pagar por ter estado com Diego. Ela responde que não precisa lhe pagar nada pois Diego estava muito nervoso e nada aconteceu entre eles.

Leon diz que Diego precisa ter sua primeira experiência ainda essa noite. Mia diz ao pai que Valéria quer se vingar pois, há anos atrás, um empresário a abandonou no altar. Franco responde que esse empresário é ele e que ao conhecer Marina, sua mãe, deixou tudo por ela.

Terça-feira, 31/12/2013
Joaquim procura Pilar. Ela, furiosa, manda que vá procurar Vick, e ele explica que foi vítima de uma armadilha preparada por Vick para separá-los. Depois, hipócrita, diz que será levado para um colégio militar.

Rodrigo e Miguel têm uma discussão e Téo aproveita para se aproximar de Rodrigo. Ele diz que faz muito bem em fazer linha dura com os bolsistas, que seu irmão também fez parta da seita e que os odiava. Rodrigo responde que se lembra muito bem de tudo, que era muito cruel com eles e diz que se interessa em estar no grupo.

Tomás diz a Giovanni que está cansado das garotas da sua idade e que se Paola se interessou por Diego porque Lulú não pode se interessar por ele. Mia pressiona Peter para que lhe conte qual o trabalho de sua mãe. Nervoso, ele responde que a família de seu pai a desprezou porque era de outro nível social.

Celina diz a Mia que deveria pedir a Valéria que lhe fale tudo que sabe sobre sua mãe pois certamente a conheceu muito bem. Na Espanha, Roberta joga pela janela todos os presentes que ganhou do pai. Antonio, irritado, diz a Roberta que poderá ser despejado por ela ter jogado os presentes pela janela e, como castigo por sua atitude, ficará trancada em casa.

Pascoal diz a Pilar que não a quer ver com Joaquim e comunica que decidiu expulsá-lo do colégio. Joaquim, hipócrita, pede perdão a Pilar. Ela o perdoa e ele diz que no colégio militar será muito vigiado e não sabe se poderão se encontrar. Mia pressiona Valéria para que fale sobre sua mãe.

Valéria responde que ela teria que ser muito madura para entender que sua mãe era uma qualquer, que convivia com bêbados e drogados e, por isso, matou o amor que seu pai tinha por ela.

Mia pergunta ao pai se confirma a história contada por Valéria. Franco diz que isso não é verdade, que sua mãe era uma grande mulher e, por isso, nunca conseguiu esquecê-la. Estevão surpreende Diego, Tomás e Giovanni assistindo a um filme pornográfico.

Quarta-feira, 01/01/2014
Estevão flagra Diego, Giovanni e Tomás assistindo um filme pornográfico e comunica aos três que terão que se explicar com o diretor.

Pilar diz a Vick que sempre soube que não poderia confiar nela, que só fingiu ser sua amiga para poder vigiá-la e ameaça pedir ao pai que a expulse caso volte a se aproximar dela ou de Joaquim.

Julieta termina seu namoro com Miguel e o acusa de não conseguir esconder sua paixão por Mia. Téo, furioso, diz Miguel que não o suporta e os dois começam a brigar.

Franco critica Valéria por ter dito a Mia que sua mãe era uma qualquer e deixa claro que só ele tem o direito de falar sobre seu passado e certamente encontrará o melhor momento para contar toda a verdade à filha.

Valéria não gosta do comentário mas finge que concorda com ele. Abrão visita Lupita no colégio. Ela se desculpa mas pede a ele que se afaste pois gosta de outro garoto e não quer que ele os veja juntos. Vick recebe um presente de Joaquim e se surpreende ao ver o conteúdo.

Quinta-feira, 02/01/2014
Lupita explica a Mia que a briga entre Téo e Miguel foi fingimento, que Téo entrou para a seita para ajudá-los e precisa demonstrar que odeia os bolsistas.

Vick está prestes a consumir drogas mas Mia consegue impedí-la. Mia pede a Celina que a ajude a vigiar Vick e que não conte nada para Augusto.

Josy diz a Alma que escreveu várias cartas a Téo com o nome de Roberta e que graças a isso ele mudou sua maneira de ser e está mais seguro de si mesmo.

Josy teme pela reação de Roberta quando souber que usou seu nome. Alma promete ajudá-la a solucionar o problema. Luíza se encontra com Nora, a mãe de Tomás.

Alice diz a Giovanni que sua mãe foi empregada da mãe de Tomás. Ele explica que essa senhora foi sua babá mas está louca e pensa que é sua mãe. Depois, Giovanni diz à mãe que não quer volte a aparecer no colégio. Mia diz a Estevão que Miguel a estava espiando.

Sexta-feira, 03/01/2014
Miguel explica a Estevão e Mia que usou o banheiro feminino porque o masculino está interditado mas jura que não estava espiando as meninas.

O professor Henrique aconselha Vick a gostar dela mesma, por isso acredita que todos a odeiam. Mia diz a Vick que para ela continua sendo sua melhor amiga e as duas se abraçam.

Mia pede a Celina que volte a ser amiga de Vick. Miguel diz a Julieta que para ele Mia está morta, diz que quer ficar com ela e pede para reatarem o namoro.

Julieta responde que também gostaria de ficar com ele desde que não volte a pronunciar o nome de Mia. Mia diz a Migue que Estevão não tem nada a ver com a Seita.

Diego foge do colégio para ver Paola. Tomás foge para ver Lulú. Mia diz a Estevão que quer saber o que sente por ela. Ele responde que seus sentimentos não passam de sonhos e os sonhos nunca se tornam realidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...