Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FAMOSO QUEM?: Sábado 14/09/2013, estreia na noite deste sábado

-->
A partir deste sábado, 14 de setembro, o SBT abre as portas da sua fábrica dos sonhos para os covers que andavam escondidos por aí. O "Famoso Quem?" vai receber todos aqueles que desejam cantar como artistas famosos e escolher, a cada programa, quatro candidatos para viver uma transformação completa.

Nesta semana, o programa traz na sua estreia muita diversão, surpresa e emoção com as apresentações de covers de todos os tipos, de Elvis a Michel Teló, de Janis Joplin a Beyoncé e muito mais.

O "Famoso Quem?" conta com Thammy Miranda como repórter. Ela estará em busca das histórias por trás de cada cover. Os candidatos serão analisados durante as audições pelo time de jurados formado pelo ator e humorista Paulinho Serra, o produtor de musicais Diego Ramiro e Bruna Tang, uma artista sem preconceitos.

Após as audições, os jurados escolherão quatro covers para passar pelo processo de transformação de anônimo para estrelas. A partir daí os quatro escolhidos serão treinados pelo especialista vocal e cênico Marcello Boffat e a bailarina Lola Melnick para voltarem ao palco do "Famoso Quem?" e se apresentarem como seus ídolos em um show de verdade.

Ao final de cada episódio um vencedor é escolhido pelos jurados para ganhar R$ 5 mil em ouro e garantir uma vaga na grande final. Ao término da temporada todos os covers que venceram o programa voltam para disputar um carro 0Km e se consagrar como o melhor cover que passou pelo palco do "Famoso Quem?".

"FAMOSO QUEM?"
ábado, às 22h15
-->

Esquadrão da Moda: Sábado 14/09/2013, Antes de tratar seus pacientes, dentista precisa da ajuda do Esquadrão

-->
No Esquadrão da Moda deste sábado, 14 de setembro, às 20h30, a vítima será Cintia Solimã. A bela moça é dentista e adora aparecer. "Sou uma mulher que gosta muito de chamar atenção, todas as minhas roupas são para chamar atenção mesmo", confessa a participante. Mas antes de tratar seus pacientes, Cintia precisa tratar seu visual e Isabella Fiorentino e Arlindo Grund vão dar um jeito no seu estilo "aparecido" de ser.

Fátima, sua colega de trabalho, revela que a primeira vez que Cintia chegou para trabalhar estava com uma roupa horrível. “Mesmo usando jaleco, ela passa e todos os pacientes olham. Ela está sempre de decote e roupas justas”, diz a colega de trabalho.

Os apresentadores Arlindo e Isabella mostrarão para Cintia que ela precisa cuidar de seu visual com a mesma excelência que cuida de seus pacientes.

ESQUADRÃO DA MODA
sábado, às 20h30
-->

PROGRAMA RAUL GIL: Sábado 14/09/2013, Nova temporada do Jovens Talentos começa neste sábado

-->
Neste sábado, 14 de setembro, o Programa Raul Gil estreia a nova temporada do quadro "Jovens Talentos". Desta vez, meninos e meninas entre 15 e 20 anos vão poder mostrar seu talento para todo o Brasil.

Os participantes deste sábado são Biel Dias, Karen Mattos, Rogério Lúcio, Mayra, Edson & Luis, Bárbara Zurc, Mateus Eliasafe e Maria Fernanda. Essa galera será avaliada pelo novo júri do programa. São eles: Marly Marley, Caio Mesquita, Nicole Rosemberg, Jamily e Régis Tadeu.

PROGRAMA RAUL GIL
sábado, às 14h15
-->

PROGRAMA RAUL GIL: Sábado 14/09/2013, Marina Silva participa do quadro Crianças Curiosas

-->
Marina Silva é a participante do quadro "Crianças Curiosas". Ela responde aos pequenos Manuela, Yasmin, Isabely, Kaik, Isabella e Vitinho. A ambientalista fala sobre a trajetória na política, filhos, a amizade com Chico Mendes e a possível candidatura à presidência em 2014.

Confira algumas frases de Marina:
"Eu ainda não estou no lugar de candidata, é uma possibilidade. Neste momento estou fazendo um esforço para registrar o partido Rede Sustentabilidade" (sobre a possível candidatura à presidência para 2014)
"As manifestações não são necessariamente contra o governo, elas são a favor do Brasil, a favor da saúde, da educação, do desenvolvimento com justiça social" (sobre as manifestações ocorridas no Brasil)
"Política não é um emprego, é um serviço"
"Somente aos 16 anos fui para a cidade e comecei a estudar" (sobre ir para escola tardiamente)
"A educação fez um milagre na minha vida. Talvez sem ela, eu nunca estivesse aqui" (sobre a importância de estudar)
"Eu tinha um sonho quando era criança de ser freira"
"A educação deve ser um projeto de todos os governos. E chegou a hora de pensarmos nas futuras gerações"
"Eu nunca encarei preconceito por ser mulher na política. As pessoas até tem uma posição contrária a minha, mas é porque pensam diferente daquilo que eu penso"

PROGRAMA RAUL GIL
sábado, às 14h15 
-->

Globo Repórter: Sexta-feira 13/09/2013, viaja pelas mais altas montanhas da terra, no Nepal

-->
Nepal: magia e mistério no topo do mundo. O Globo Repórter viaja pelas mais altas montanhas da terra. E mostra a fé de um povo que não teme a pobreza e nos ensina como buscar a paz interior.

A beleza dos monumentos budistas e hinduístas. O templo dos macacos. E uma escada de 365 degraus.
Nas trilhas das alturas, nossa equipe atravessa pontes suspensas sobre verdadeiros abismos. E mostra a fabulosa paisagem dos Himalaias.

Pertinho do céu, o inimaginável: o homem que leva uma geladeira nas costas. A mulher que transporta carga mais pesada do que ela própria. E o adolescente que carrega pedras.

Joia Rara: a aventura de gravar uma novela em um país tão distante e tão diferente do nosso.

O monge brasileiro. E a impressionante força do budismo. Onde nasceu o príncipe que passou a vida em busca da iluminação? E quais os ensinamentos mais sagrados do Buda?

Sexta, dia 13, no Globo Repórter.
-->

Rebelde, Resumo de 16 a 20/09/2013

-->
Segunda-feira, 16/09/2013
Celina lembra Lupita que Miguel é só seu, diz que está disposta a defendê-lo com unhas e dentes e exige que ela se afaste dele para sempre.

Roberta apresenta ao diretor do colégio as evidências que comprovam que Tomás e Diego mentiram ao acusá-la de ladra. Ela exige uma desculpa pública e, diante de todos os alunos, pergunta a Diego se ele acredita que seu pai o salvará de todos os problemas e afirma que a única coisa que seu pai consegue com essa super proteção é humilhá-lo diante de todos.

Roberta descobre que o pai de Diego enviou um carro de presente ao diretor e acusa o colega e sua família de serem corruptos. Miguel e Lupitam brincam fraternalmente e ele a beija no rosto.

Mia tira fotos dos dois. Pilar conta para o pai que toda a escola está comentando que ele comprou um carro para o diretor com a intenção de que ele encubra todas as sujeiras de Diego.

Pascoal, furioso, nega tudo. Pilar diz a Roberta que o que ela espalhou sobre seu pai é mentira e que o carro foi o pagamento de uma dívida que ele tinha com o colégio. Roberta fica furiosa quando Mia a proíbe de entrar em seu grupo de coreografia e quebra o gravador.

Terça-feira, 17/09/2013
Franco fica furioso ao ver a manchete do jornal que o acusa de assédio sexual contra Alma Rey.

Pilar comenta com o pai que verificou a fatura do carro e a mesma está em nome de Leon Bustamante. Pascoal diz a Roberta que com seu salário não consegue cobrir as despesas dela e de sua mãe e, talvez, Leon possa conseguir um emprego melhor para ele. Mia quase desmaia quando Roberta lhe mostra o jornal.

Ela telefona para o pai e diz que não acreditam em nada do que dizem sobre ele e pede que não fique com os braços cruzados. Franco responde que seus advogados se encarregarão de esclarecer tudo.

Para desgosto de Mia, Roberta leva uma equipe de som para consertar o gravador e, com isso, consegue que a professora lhe dê outra oportunidade de participar do grupo.

Goivanni diz a Pilar que é muito estranho que não tenham dito nada sobre seu pai nos bilhetes anônimos, por isso, chegou a conclusão que é ela quem os escreve. Alma fica preocupada ao receber um telefonema do advogado de Franco Colucci.

Quarta-feira, 18/09/2013
Alma diz a Pepa que se o advogado de Colucci quiser fazer algo por seu cliente, terá que ir onde ela disser.

Mia diz a Celina que tem quase certeza de que Miguel não é sincero com ela. Celina não gosta do comentário e diz a Mia que ela se sente incomodada por que, pela primeira vez, um homem não se interessou por ela.

Nico diz a Miguel que não sabe quais são seus planos com o pai de Mia, mas tem certeza de que Celina é o caminho para conseguir o que quer. Nico adverte Miguel para que não magoe Celina.

Miguel promete que dirá a Celina que gosta dela apenas como amiga. Giovanni conta a Tomás que é Pilar quem envia os bilhetes anônimos. Diego sugere que preparem uma brincadeira para ela.

Alma comenta com Roberta que Franco inventou a história do assédio sexual para se aproveitar de sua fama e diz que irão a julgamento. Pilar pede um vestido emprestado a Mia para ir a uma festa na casa de Diego.

Quinta-feira, 19/09/2013
Nico aconselha Miguel a não aceitar o convite para passar o final de semana na casa de Celina pois seria mais difícil terminar o namoro com ela.

Roberta se preocupa porque Fabiano, além do envelope com as informações sobre Diego, também deixou Marcelino, o irmão caçula de Urso.

Vick chega à casa de Diego, na maior cara de pau, diz que ficou sabendo da festa e decidiu vir porque certamente ele esqueceu de convidá-la. Furiosa, ela lhe da uma bofetada.

Pilar chega na festa e Tomás começa a beijá-la de maneira atrevida. Ela resiste ao assédio e Tomás comenta que seus bilhetes anônimos que ela deixava no seu quarto eram muito ousados, portanto, não se faça de menina inocente.

Pilar jura que não escreveu nada e lhe dá uma bofetada. Em um programa de televisão, Alma Rey afirma que Franco Colucci não a assedia sexualmente, pois só se viram uma vez.

Tomás recebe outro bilhete anônimo de sua admiradora secreta convidando-o para ir ao porão. Tomás chega ao encontro e, surpreso, pergunta a Vick se é ela quem escreve os bilhetes anônimos. Vick responde que os segredos são excitantes e o beija.

Sexta-feira, 20/09/2013
Roberta e Mia voltam a discutir porque as duas querem impor a sua vontade na escolha da música que fará parte da coreografia.

Celina fica enciumada ao ver Roberta dar um beijo no rosto de Miguel. Miguel, irritado, explica para Celina que Roberta é apenas uma amiga e diz que se sente sufocado pelo seu ciúme.

Josy e Roberta colocam Marcelino dentro de um carro de roupa suja e o levam para o dormitório. Mia não gosta nada de saber que Miguel foi até sua casa e pede ao pai que da próxima vez não o deixe entrar.

Franco comenta que simpatizou com o rapaz pois aparenta ser um bom moço. Miguel é desmascarado pelo diretor quando este descobre que ele entrou na casa de Franco Colucci contando mentiras.

Miguel tenta se explicar e diz que fez o que fez para que Franco percebesse sua capacidade e lhe desse um emprego. Franco diz ao diretor que não vai prejudicar um aluno que apenas ambiciona progredir. Suzana diz a Mia que terão vários eventos durante o ano.
-->

Chiquititas, Resumo de 16 a 20/09/2013

--> 

Segunda-feira, 16/09/2013
O julgamento servirá para Mosca decidir se quer ficar com Cris ou com Vivi.

As crianças imaginam um programa de TV chamado “Dramas de Amigas”. Cris diz ao público que gostou de Mosca primeiro e que Vivi quer apenas conquistá-lo para se tornar popular na escola. Vivi rebate e afirma que é apaixonada por ele. Bia interrompe e chama Mosca para se posicionar.

O garoto diz que já está decidido e que não gosta de nenhuma das duas. Cris e Vivi não aceitam a decisão. Carol, a psicóloga do programa, diz que as chiquititas não devem colocar a amizade em risco por causa desses assuntos. Cris e Vivi concordam e pedem desculpa uma para a outra. Mosca fica aliviado.

Furiosa, Eduarda questiona a filha se todos da empresa já sabiam do seu relacionamento. Maria Cecilia diz que eles são discretos. Eduarda, que acha que a filha namora Beto, diz que não irá tolerar um subordinado do Café Boutique como genro. Maria Cecília rebate e afirma que essa decisão é dela e não da mãe.

Eduarda fala que se ela continuar o envolvimento com o rapaz pode esquecer que possui uma mãe. No Café Boutique, Clarita tem a ideia de fazer com que Maria Cecília diga a Eduarda que terminou com Beto e começou a namorar Tobias. A garota sugere que o barista não conte a Eduarda que ele também é funcionário do Café Boutique.

Clarita e Tobias contam a ideia para Maria Cecília. A supervisora acredita que essa não seja a melhor maneira de convencer Eduarda. José Ricardo entra na sala de Junior e começa a procurar o pingente de Mili nas coisas do filho. Junior flagra o pai. O empresário diz que estava procurando alguns documentos e sai da sala.

No orfanato, Cris e Vivi contam como sentiram a falta uma da outra. Rafa fala a Mosca que ele foi bobo em não ter escolhido Vivi como sua namorada. Rafa e Binho zombam da situação que o amigo passou. Junior vai até a joalheria para ter informações sobre o pingente de Mili.

O joalheiro (Miguel Brepas) revela ao rapaz que a joia foi feita por seu avô e mostra a assinatura que ele sempre fazia nas peças. O homem diz ainda que todos os documentos que eram de seu avô foram perdidos em um incêndio. Chateado, o rapaz sai da loja sem nenhuma novidade para contar a órfã.

No orfanato, Carol tenta tranquilizar Mili e diz que ela precisa ser paciente. Junior chega ao local e conta sobre o ocorrido. Mili agradece ao rapaz pela ajuda. No quarto das meninas, a garota chega com a corrente na mão. Pata questiona a amiga se Junior lhe deu alguma informação. Mili diz que não conseguiu nenhuma pista.

Bia afirma que a amiga precisa se conformar, pois todas foram abandonadas. Mili garante que ainda tem esperança. Tati também sonha com o dia que poderá reencontrar o seu pai. No pátio, Junior e Carol imaginam como Mili pode ter sido abandonada no orfanato.

No Café Boutique, Leticia chama os amigos de malucos por quererem fazer Tobias aparentar ser rico para enganar Eduarda. A socialite entra na loja e pede para conversar com Beto. Eduarda diz que ele não é o tipo certo para sua filha e que não autoriza o relacionamento. No orfanato, as crianças brincam, estudam e pintam na sala.

Ernestina fica zangada ao ver tanta bagunça. Os pequeninos não dão atenção à bronca da zeladora. Ernestina grita com todos e no mesmo momento chega Carmen. A vilã diz à zeladora que ela não manda no local, pois é apenas uma funcionária. Ernestina tenta convencer a megera que as coisas andam confusas no orfanato desde a morte de Sofia.

Carmen releva que o funcionamento do lugar vai começar a mudar e pede para a zeladora chamar todas as crianças e funcionários. Junior estranha a presença da tia no local. Carmen comunica aos órfãos e funcionários que será a nova diretora do orfanato Raio de Luz. Junior questiona a tia se José Ricardo está ciente disto.

A megera afirma que sim e que seu irmão concordou com a decisão após uma longa conversa. Carmen pede para que todos se reúnam mais tarde, para poder ditar as novas regras do local. Maria Cecília diz à mãe que não concorda sobre a maneira que ela tratou Beto. A socialite diz que não fez nada para prejudicar a filha.

A ex-modelo diz que não deixará um funcionário do Café se aproximar da supervisora. Querendo enganar a mãe, Maria Cecília diz que talvez tenha razão e que por isso irá terminar com Beto. A socialite comemora. A supervisora pede à mãe que lhe dê um tempo e que não maltrate mais ninguém.

No quarto, as chiquititas não acreditam que Carmen será a nova diretora. Gritando, Ernestina chega ao local e manda todas as garotas descerem, pois Carmen está na sala. Os garotos temem que Carmen veja o quadro que está na sala. A megera pede para que todas as crianças formem uma fila para falar sobre as novas regras.

Na mansão da família Almeida Campos, José Ricardo pergunta a Junior se ele conseguiu alguma informação sobre o pingente. O rapaz diz que infelizmente todos os registros da joalheria foram perdidos em um incêndio. Junior questiona o pai se ele sabe algo sobre os pais de Mili.

José Ricardo diz que não sabe de nada e aconselha o filho a não ajudar Mili para não dar falsas esperanças a pequenina. Junior aproveita o momento e pergunta ao pai o motivo que o fez colocar Carmen como a nova diretora do orfanato. José Ricardo diz que não teve opção e por isso está decidido. No Café Boutique, Beto, Clarita e Tobias arrumam a loja para fechar. Maria Cecília pede desculpa a Beto pela maneira que sua mãe o tratou.

Terça-feira, 17/09/2013
Mili diz às amigas que elas precisam dar um jeito para não deixarem a megera ser a nova diretora.

Ernestina entra no quarto e avisa que ela será os olhos da Carmen quando não estiver no orfanato. Carol chega em casa e conta para Leticia sobre os novos acontecimentos no trabalho. A ajudante diz à amiga que não sabe até quando poderá ficar no lugar com a nova direção, mas fará de tudo para cumprir o que Sofia lhe pediu.

Na cozinha, Chico diz a Ernestina que não gostou e não concorda com as novas regras de Carmen. A zeladora afirma que o cozinheiro está bravo pelo fato da nova diretora ter mudado todo o cardápio do orfanato. Mili acorda as chiquititas e todas vão para o quarto dos meninos para pensarem em um plano contra Carmen.

Na mansão da família Almeida Campos, Junior e Valentina conversam sobre a saúde de Gabi. A governanta confessa ao rapaz que Gabi voltou do orfanato diferente. Junior diz que eles precisam estimular mais a irmã e dá a ideia de levar Mili para visitá-la. Mili diz aos amigos que eles precisam ficar mais unidos para tirar Carmen do cargo de diretora.

Mosca dá a ideia de dar laxante para a megera. No dia seguinte, Ernestina diz que Carmen entrará no quarto para supervisionar a bagunça que elas fazem. A megera entra no local e coloca defeito em toda a arrumação das pequeninas. Desanimadas, as crianças descem para tomar café da manhã.

Chico é obrigado a fazer mingau para todos. Tati diz que ninguém gosta de mingau. Carmen avisa que se não fosse a comida do orfanato, eles estariam na rua comendo lixo. Logo apos a refeição, a vilã leva todas as crianças para o pátio. Os pequeninos são obrigados a fazer exercícios físicos com a supervisão da vilã.

Mais tarde, os pequeninos se reúnem na sala para fazer a lição de casa. Carmen inspeciona tudo de perto. Mosca dá o sinal para Vivi distrair Carmen. O garoto pede de uma maneira bem educada para ir a cozinha beber água. A megera se enche de orgulho ao pensar que todos estão mudando o comportamento com suas novas regras.

Ao chegar à cozinha, Mosca procura a chave que abre a caixa de remédios. O pequenino consegue abrir a caixa e pegar o laxante. Ernestina flagra o garoto, mas não consegue descobrir o que ele está fazendo. Mosca volta à sala e dá um sinal para Mili saber que ele conseguiu. No Café Boutique, Beto, Clarita e Maria Cecília combinam sobre como enganar Eduarda.

Clarita dá as dicas para a supervisora em como fingir que está terminando o relacionamento com Beto. No orfanato, Carmen pede para Chico servir as crianças. As crianças reclamam da comida e Carmen diz que elas precisarão se acostumar com o novo cardápio. Mosca dá um novo sinal para que Mili distraía a megera enquanto ele passa o laxante para Pata.

A chiquitita coloca o medicamento na comida de Carmen. A vilã flagra Tati escondendo a comida em um guardanapo e repreende a pequenina. Carmen volta a comer normalmente e todas as crianças lhe observam. Maria Cecília e Beto se preparam para fingir uma briga. Eles simulam uma discussão na frente de Eduarda, que observa.

Para dar mais realidade na cena, Beto dá um selinho em Maria Cecília. Tobias não gosta da atitude do rapaz. A supervisora fica sem jeito. No orfanato, Carmen dá aula de etiqueta para as crianças. Os órfãos fingem que irão adorar a aula. A nova diretora começa a sentir fortes dores na barriga e corre para o banheiro.

Ela só não esperava encontrar o banheiro trancado. Tudo preparado por Mosca. Carmen se desespera e grita por Chico. O cozinheiro tenta ajudar sem sucesso, pois Carmen vai embora correndo. As crianças começam a rir e Chico se dá conta que os pequeninos aprontaram com a vilã. Carol chega ao trabalho e as crianças contam o que fizeram.

No Café Boutique, Tobias e Clarita não concordam com a atitude de Beto. O entregador pergunta o que ele fez de errado. Clarita diz que ele beijou Maria Cecília e chama a atenção do amado. Tobias fica furioso e não aceita a desculpa. No orfanato, Carmen orienta as crianças e diz que a atitude delas não foi algo legal.

Tati avisa aos amigos que Carmen está de volta. Carol tenta tranquilizá-los e diz que vai tentar contornar a situação. Carmen finge que nada aconteceu e continua com a aula de etiqueta. Porém, ao olhar seu retrato desfigurado na parede do orfanato, a vilã fica furiosa.

Quarta-feira, 18/09/2013
Eduarda fica feliz com o término do relacionamento de Maria Cecília e Beto.

A socialite diz que o tipo de homem para a filha é alguém que seja rico e aconselha Maria Cecília a demitir Beto. A moça diz à mãe que nunca faria isso e que ela já cumpriu o combinado, terminar com o rapaz. No orfanato, furiosa, Carmen pergunta o que aconteceu com a sua boca no retrato pendurado na sala.

A megera questiona os órfãos quem foi o responsável pelo ato de vandalismo. As crianças não falam nada e a nova diretora promete que todos serão castigados se o culpado não aparecer. No Café Boutique, Eduarda encontra por acaso com José Ricardo. O empresário está sentado à mesa com Cinta.

A socialite ignora a moça e se convida para sentar a mesa. Eduarda fala da sua carreira internacional como modelo a Cintia. José Ricardo diz que Cintia também é modelo, mas que está de mudança para o Brasil. Esperta, Eduarda diz que imagina que a modelo tenha bons motivos para largar à carreira e fama do exterior.

Cintia revela que tem que resolver algumas pendências que ficaram no País. José Ricardo se retira da mesa. No quarto, Mosca, Rafa e Binho combinam que não irão entregar Vivi para Carmen. Os meninos sabem que eles serão castigados caso a pequenina não se entregue para a vilã. As chiquititas tentam convencer Vivi a contar a verdade para Carmen.

A garota pede para as amigas manterem segredo. Mili diz que sabe o quanto é difícil encarar as consequências de seus atos, mas todos serão castigados se ela não assumir a culpa. Apesar de saber que não é justo, Vivi diz que não irá falar, pois tem medo da punição. Ernestina chama todas as crianças para um interrogatório na diretoria. Carmen interroga os órfãos.

No Café Boutique, Leticia avisa Beto que seus amigos ainda estão chateados com ele. Ao tentar falar com Tobias e Clarita, os dois o ignoram. Novamente, o entregador pede desculpa devido o beijo que deu em Maria Cecília. No mesmo momento, a supervisora desce na loja e chama Tobias para conversar.

Irritado, o barista finge que está tudo bem. Maria Cecília percebe o jeito estranho do amado e pergunta se ele está assim devido o beijo que Beto lhe deu. A moça diz que foi o entregador que a beijou e que ela não esperava. Maria Cecília pede para Tobias não ficar bravo e revela que contou a mãe sobre o término do falso namoro com o entregador.

Tobias questiona a amada quer mesmo levar o plano adiante. A supervisora diz que sim. No orfanato, Carol aconselha aos órfãos que se eles souberem de alguma coisa sobre o quadro é melhor que confessem. Irritada, Carmen aparece e diz que como ninguém revelou o culpado ela tirará suas próprias conclusões. A vilã diz que como os garotos foram os últimos a entrarem no orfanato Raio de Luz ela só pode concluir que eles são os culpados e serão penalizados.

Mosca, Rafa e Binho perguntam o que irá acontecer com eles. Carmen releva que ela irá transferi-los para outro lugar. No mesmo momento, Vivi assume a culpa. A megera diz que precisa pensar em uma punição e Ernestina lhe da uma sugestão. Carmen anuncia que o castigo de Vivi será fazer todo o trabalho da zeladora, sozinha.

Indignada, Carol diz que a garota e só uma criança. Carmen se irrita e lhe dá um dia de folga, pois não quer se irritar mais com a moça. No dia seguinte, sozinha, Vivi limpa todo o orfanato e Ernestina lhe supervisiona. No pátio, Mili, Ana, Bia, Rafa, Mosca e Binho ficam com dó da pequenina. Mili diz que eles precisam pensar em algo para ajudar à amiga.

Binho tem uma ideia e diz que quer compartilhar com todos. Bia diz à zeladora que Ana sabe pintar muito bem e que é praticamente uma artista. As duas meninas tentam convencer Ernestina a fazer um retrato igual o de Carmen. Curiosa, a zeladora aceita o convite. No quarto das meninas, Vivi se prepara para continuar a limpeza.

As crianças aparecem no local e dizem que irão ajudá-la a limpar tudo. Clipe de cena da música ‘Até Dez’. Na sala, Bia e Ana tentam enrolar Ernestina. Ao ver o quadro que a pequenina pintou, Ernestina fica zangada. Bia tenta convencer a zeladora que a pintura que Ana fez é uma verdadeira obra de arte. Carmen entra na sala e questiona a funcionária o motivo de não estar supervisionando Vivi na limpeza.

Ernestina mente e diz a Carmen que está ajudando Ana e Bia a fazer o dever de casa e que Vivi está limpando os quartos. Não contente com a informação, Carmen decide verificar. Ana, Bia e Ernestina vão atrás da megera. Ao chegarem na porta do quarto das meninas, Bia fala bem alto que Carmen está no local.

A nova diretora entra no quarto e encontra apenas Vivi limpando o local. Carmen libera a pequenina do castigo e pede para que a garota avise a todos que mais tarde terão aula de etiqueta. A megera sai do quarto e as crianças saem dos esconderijos. Vivi agradece a ajuda. Na sala, Ernestina diz a nova diretora que irá tirar o quadro do lugar.

Carmen diz que não precisa, pois ela gostou da nova forma do retrato. No Café Boutique, Carol visita Junior. A ajudante diz ao amado que Carmen a dispensou por um dia. Junior não entende o motivo e pergunta o que aconteceu. Carol fala sobre o comportamento de Carmen com as crianças do orfanato.

Chateado com os acontecimentos, o rapaz fica inconformado e promete a conversar com a tia. No orfanato, as crianças brincam na sala. Carmen tenta acalmar os órfãos e pede para que façam uma fila. A nova diretora diz que dará início as aulas de etiquetas. Leticia tenta tirar Dani do banho, mas a menina faz birra para a mãe.

A moça pede para Carol pegar a tolha da garota no quarto. A ajudante vai ao dormitório, abre o armário e ao pegar a toalha cai um pote de remédio no chão. Carol acha estranho, mas devolve o medicamento no mesmo lugar. A estudante de psicologia pergunta para Leticia se os remédios são da amiga. A moça desconversa e Carol fica preocupada.

Quinta-feira, 19/09/2013
Chico e Ernestina se irritam com as novas regras do orfanato.

Irritados, eles dizem que Sofia faz falta. Carmen explica para os pequeninos como se portar na hora das refeições. Chico serve a comida e as crianças estranham a aparência do alimento. Ao experimentar o risoto, Carmen reclama para Chico e diz que a comida está detestável. Mili não gosta de ver a nova diretora destratar o cozinheiro e lhe defende.

No Café Boutique, Clarita diz para Beto que se ele quer voltar com ela, só namorando. No dia seguinte, Junior leva Mili para a mansão da família Almeida Campos. Ao chegarem, o rapaz e a pequenina se deparam com José Ricardo. Sem fazer questão de ser agradável, o empresário pergunta ao filho o motivo de ele ter levado à órfã.

Junior não gosta da recepção e pede para que ele seja mais educado. José Ricardo diz que eles dois já conversaram sobre o assunto. Junior fala ao empresário que a presença de Mili faz bem a Gabi. O rapaz pede à órfã que vá ao quarto de Gabi, pois Valentina lhe espera. Ao ficar sozinho com o pai, Junior não entendo o motivo da irritação.

José Ricardo pede para que o filho não traga Mili e nenhuma criança do orfanato em sua casa. Ao ver Mili, Gabi fica feliz. A órfã mostra a moça o livro que ganhou de Mosca. Valentina deixa as duas a sós. Mili escolhe uma história e começa ler o conto para Gabi. No Café Boutique, Maria Cecília, Tobias, Beto e Clarita combinam a melhor forma de enganar Eduarda em relação ao barista.

Maria Cecília fala que será difícil enganar a mãe pelo fato de Tobias ser barista do Café. Os quatro pensam em uma maneira de fazer com que Tobias parece outro homem. No orfanato, as crianças conversam sobre Carmen. Mosca diz que não aguenta mais viver com as normas da bruxa. Ernestina mostra aos órfãos uma tabela com dias e horários de atividades que Carmen separou.

Na casa da família Almeida Campos, Gabi observa o pingente de Mili. A garota diz que foi Sofia lhe deu. Junior entra no quarto e diz a Mili que eles precisam ir embora. Mili se despede da moça. Ao saírem do quarto, Gabi nota que a joia de Mili ficou caída no chão. Junior avisa ao pai que irá levar a pequenina para o orfanato e pergunta se o empresário sabe onde está Valentina para ficar com Gabi.

Sem pensar, Mili fala a José Ricardo se ele não pode ficar com a filha enquanto a governanta prepara o almoço. O empresário diz à garota que ele sabe cuidar da filha. José Ricardo entra no quarto de Gabi e percebe que sua filha está segurando o pingente de Mili. Gabi tenta esconder, mas o empresário consegue pegar a joia. A moça fica atordoada com a atitude do pai.

No mesmo momento, Valentina entra no quarto, José Ricardo guarda a corrente em seu bolso e sai do quarto. No orfanato, as crianças contam para Carol sobre os horários e atividades que Carmen ordenou. Junior e Mili chegam ao lugar. O rapaz percebe que as crianças estão desanimadas e não acredita ao ver o quadro de regras.

Inconformada, Junior vai à sala de Carmen. O rapaz fala à tia que ela exagera com os pequeninos. A megera diz que sabe o que faz e que a pessoa que foi acusá-la foi injusta. Maria Cecília leva Tobias para fazer compras. No orfanato, Carmen da aula de música as crianças.

A primeira música que a megera ensina para os órfãos é o Hino Nacional. No meio da canção, Binho erra a letra. A megera culpa Rafa e faz o garoto cantar para ela. Ao perceber que o pequenino acertou a letra, a nova diretora volta para o piano e da continuidade a música. Ao voltarem a cantar, todas as crianças cantam errado e a vilã se desespera.

Na cozinha, Carol e Chico escutam as gritarias da megera. A ajudante diz ao cozinheiro que as crianças estão sofrendo na mão de Carmen. Chico concorda e diz a Carol que a nova diretora lhe passou um novo cardápio que as crianças vão detestar. A ajudante aconselha o cozinheiro a explicar para a vilã que ele fará as comidas da maneira dele, mas de uma forma saudável.

Chico diz que irá tomar coragem e conversar com Carmen. Na sala, as crianças continuam a cantar. No meio da música, Binho, Pata e Bia tem uma crise de tosse. Carmen briga com os pequeninos e os manda para o banho. A vilã pergunta a Ernestina se ela sabe quem falou com Junior sobre suas atitudes no orfanato.

A zeladora acusa Carol e lembra que ela é namorada do rapaz. Carmen se espanta ao saber da notícia. No quarto, Mili percebe que perdeu a corrente com o pingente. As meninas ajudam a procurar, mas não acham. Na cozinha, Ernestina fala a Carol que Carmen quer conversar com ela. Carmen chama Carol de cínica e diz que a moça quer colocar Junior contra ela.

Sem entender, Carol a questiona. Carmen diz que a ajudante reclamou de sua gestão como diretora para Junior. Carol confessa que falou com o namorado, mas diz que apenas contou que não concorda com algumas atitudes. Carol diz que Carmen é uma pessoa difícil de lidar. A vilã diz que ela está em sua lista negra e se isso voltar a acontecer ela será demitida.

Sexta-feira, 20/09/2013
As chiquititas ajudam Mili a procurar o pingente por todo o orfanato, mas não o encontram.

A garota lembra que foi à casa de Junior e que provavelmente ele esteja lá. Pata diz para a amiga ligar na mansão da família Almeida Campos. As meninas aproveitam a ausência de Carmen no orfanato e decidem ir a sua sala para pegar a agenda de telefone. Mili liga para a mansão. A empregada (Suellen Andrade) atende e avisa José Ricardo que uma garota do orfanato gostaria de falar com Junior. O empresário atende ao telefone e pergunta o que Mili quer.

A garota diz a José Ricardo que perdeu seu pingente e sua corrente na mansão. O empresário diz que não tem nada no local. Ao desligar o telefone, José Ricardo se lembra do momento em que achou o pingente no quarto de Gabi e decide fazer algo, pois sabe que Mili não irá sossegar até encontrar o objeto. Leticia toma remédios de maneira sigilosa. Carol chega em casa, reclama com a amiga sobre Carmen e conta que a megera lhe ameaçou. A ajudante diz a Leticia o quanto gosta das crianças.

Dani mostra para Carol sua nova boneca. Ao ver as duas juntas, Leticia fica pensativa. No Café Boutique, Beto, Clarita e Maria Cecília esperam Tobias se arrumar. O barista mostra o novo look aos amigos. Beto diz que o amigo precisa treinar o seu sotaque português, assim irá convencer melhor a mãe de Maria Cecília.

Os funcionários e a supervisora pensam em um nome artístico para Tobias. O barista sugere Tomás Ferraz e todos adoram a sugestão. No orfanato, as meninas tentam consolar Mili e prometem ajudá-la a continuar procurando o pingente. Sarcástica, Bia acusa Pata, Mosca, Rafa e Binho de terem roubado. Furiosa, Pata tira satisfações com a garota. As duas começam a discutir e Mili tenta apaziguar a briga. No quarto dos meninos, os órfãos escutam a gritaria e correm para ver o que está acontecendo.

Ao chegarem ao local, encontram Pata e Bia brigando. Mosca separa as meninas. Chico e Ernestina também escutam o barulho e vão ao quarto para saberem o que está acontecendo. O cozinheiro chama a atenção das pequeninas. A zeladora diz que irá contar tudo para Carmen e Chico diz que não será necessário, pois ambas irão fazer as pazes.

Pata e Bia se recusam a pedir desculpas uma para outra. Chico diz que as duas precisam parar de brigar e faz com que cada uma deite em sua cama. Beto, Clarita, Maria Cecília e Tobias chegam ao bar para fazerem uma sessão de fotos. Beto das dicas para o barista de como se portar no palco. Tobias finge ser um famoso cantor português, enquanto Clarita registra cada momento com sua câmera fotográfica.

Maria Cecília chega em casa e Eduarda pergunta onde a filha estava. Maria Cecília diz que teve um encontro com as amigas da faculdade. A supervisora conta à mãe que no bar, uma de suas amigas levou um rapaz português muito interessante. Maria Cecília revela a Eduarda que o homem é um cantor famoso em Portugal e muito bonito. A socialite se empolga com a notícia e imagina que o rapaz seja rico. A supervisora se irrita por sua mãe só pensar no dinheiro.

No dia seguinte, Chico prepara uma surpresa para as crianças. O cozinheiro faz feijão para o almoço e todos comemoram. Carmen chega à cozinha e não acredita que Chico tenha preparado um alimento que não estava na dieta dos órfãos. Sem querer, o cozinheiro derrama feijão no pé da megera e Carmen fica furiosa. Na sala de Maria Cecília, Tobias atualiza o blog falso sobre o Tomás Ferraz e mostra para a amada. Clarita também mostra a rede social para Leticia e Beto.

O entregador pede para a garota parar de falar um pouco de Tobias. Clarita pergunta se Beto está com ciúmes e o rapaz confessa que sim. A garota diz que como eles não estão namorando, ela pode falar o que quiser. Leticia alerta o rapaz e diz que se ele não tomar nenhuma atitude irá perder Clarita. No orfanato, Mili avisa Carol que perdeu seu pingente. No mesmo momento, José Ricardo chega ao local. A órfã aproveita o momento e pergunta, novamente, para o empresário se ele não encontrou sua joia.

José Ricardo diz que não e vai à sala da irmã. Carmen conta ao empresário sobre suas novas conquistar no orfanato. José Ricardo decide ir embora, mas antes passa no quarto das meninas. Ao entrar no dormitório, o empresário procura a cama de Mili e deixa a corrente e o pingente jogado nos pês da cama da garota.

Na mansão da família Almeida Campos, Valentina e Junior ficam felizes ao ver que Gabriela voltou a desenhar. A governanta diz ao rapaz que a visita de Mili faz muito bem para a moça. Chateado, Junior afirma que não entende o motivo de seu pai não querer a órfã em casa. No orfanato, Bia entra no quarto das meninas e acha a joia de Mili no chão.

Feliz, a garota pensa em ir correndo contar a amiga, mas no meio do caminho decide deixar o pingente na cama de Pata para acusá-la de roubo. Na sala, as chiquititas se preparam para fazer ballet. Carmen chega ao local e inicia a aula. A megera comunica Mosca, Rafa e Binho que eles também participarão da aula.

Contra a vontade, todos repetem os exercícios que Carmen faz. Na horta, Chico cuida de suas verduras. Carol chega ao local e elogia o cozinheiro por todo o cuidado com o lugar. Chico também diz a ajudante que ela está cuidando muito bem do jardim e que está fazendo igual à Sofia.

Na sala, Carmen continua com a aula de ballet e pede para que os meninos façam a coreografia. Ao começarem a dançar a musica termina. A megera pede para Binho colocar o CD para tocar novamente. Ao se aproximar do rádio, o garoto tem a ideia de colocar uma nova música para a aula. Quando Binho dá o play, começa a tocar no rádio Hip Hop e todas as crianças começam a dançar. Carmen se irrita e não consegue controlá-los.
-->

Carrossel, Resumo de 16 a 20/09/2013

-->

Segunda-feira, 16/09/2013
Professora Helena visita Valéria

Helena pede para ver o caderno dos alunos antes de começar a aula. Paulo coloca um rato na mochila de Cirilo. Ao ver o caderno de Valéria, professora Helena trata a aluna com indiferença, a menina fica sentida.

Ao final da aula, Valéria tenta puxar assunto com Helena, mas a professora continua indiferente. Daniel, Cirilo e Davi pedem para Helena fazer as pazes com Valéria. Cirilo conta a Valéria que a professora Helena disse que ela precisa reconquistar sua confiança. Maria Joaquina vê um rato sair da mochila de Cirilo.

Valéria chega em sua casa arrasada, ela desmaia e seus pais entram em pânico. Maria Joaquina briga com Cirilo e afirma que foi ele quem soltou o rato em sua festa. Cirilo tenta se defender.

Miguel, pai de Maria Joaquina, examina Valéria, que revela ao médico que está triste porque Helena não quer mais ser sua amiga. Maria Joaquina comenta com Bibi que Carmen leva lanches fedidos para a escola e tem vergonha de comê-los na frente de todos. Maria Joaquina vai até Carmen e diz para a menina comer seu lanche de ovo podre bem longe dela.

Miguel vai à escola conversar com Helena e conta que Valéria está deprimida, pois a garota acha que a professora não gosta mais dela. Cirilo pergunta a Maria Joaquina se ela já passou fome.

Arrogante, ela diz que é óbvio que não. No recreio, Cirilo divide seu lanche com Carmen. Helena se sente culpada por ter sido tão dura com Valéria. Valéria comenta com Rosa, sua mãe, que está se sentindo péssima. Rosa tenta fazer Valéria se alimentar, mas ela está irredutível.

Helena vai à casa de Valéria e pede desculpas a Rosa e Ricardo, pais de Valéria, por ter deixado a garota triste. Rosa leva Helena ao quarto da filha. Valéria está deitada na cama e Helena pede para a menina prometer que retornará às aulas, pois todos estão morrendo de saudade.

Valéria se reanima. No dia seguinte, Valéria chega atrasada à aula, mas ela é recebida de forma calorosa por todos. Olívia comenta com Matilde que os alunos vão começar a se revoltar contra Helena. No pátio da escola, as meninas conversam sobre casamento. Firmino lembra de sua mulher.

Terça-feira, 17/09/2013
Valéria leva flores para Firmino

Laura percebe que Firmino está um pouco confuso e pergunta o que aconteceu. Carmen conta a Helena que Firmino disse que sua mulher, Pilar, está em Portugal. Carmen comenta que Valéria disse que Firmino e a mulher têm um casamento moderno. Helena pergunta a Valéria se ela caçoou de Firmino, e explica que a mulher de Firmino morreu.

Valéria confessa que está sentindo vergonha, pois não sabia do acontecido. Helena pede para Valéria ter mais cuidado ao fazer brincadeiras. Ela acaba os exercícios na sala e pede para a professora deixá-la ir ao banheiro, mas vai ao quarto de Firmino entregar flores.

Ela diz que são para a mulher dele. Valéria pede desculpas a Firmino pela brincadeira que fez. Helena vai até o quarto e observa Firmino e Valéria conversando sobre Pilar. A professora se emociona.

Maria Joaquina comenta com Daniel que os colegas ficaram deslumbrados com sua festa, pois são um bando de pobres. Não bastasse, Maria Joaquina diz para Bibi que Valéria é a protegida da professora. Cirilo conta aos pais que sua amiga Carmen nunca leva lanche para a escola. Inês, mãe de Carmen, lamenta não ter dinheiro para pagar as contas.

Ela diz a Carmen que não pode dar dinheiro à filha comprar lanche pelos próximos dias. Para agradar a mãe, Carmen diz que o importante é que ela tem uma bolsa de estudos e não precisa pagar a mensalidade da Escola Mundial.

Maria Joaquina está prestes a dormir e pensa em Daniel. Ela imagina que é uma princesa na torre, e Daniel, o príncipe que a salva. Clara, mãe de Maria Joaquina, conta a Miguel que a menina está muito triste. Miguel promete observar o comportamento da filha.

Quarta-feira, 18/09/2013
Paulo escreve uma carta falsa

No café da manhã, Miguel pergunta a Joana se Maria Joaquina já se levantou. Maria Joaquina chega à mesa espevitada e diz que precisa ir para a escola logo. Ela conta aos pais que teve um sonho de princesa. Na Escola Mundial, Maria Joaquina conta às amigas que sonhou com um príncipe. Cirilo acha que foi com ele.

Olívia aconselha Matilde a fazer Helena acreditar que estão reclamando do terceiro ano. Matilde fala a Helena que Olívia a está esperando para um conversa na diretoria. Inquisitiva, Olívia pergunta a Helena se ela está satisfeita com a educação que está proporcionando aos alunos.

Olívia aconselha Helena a rever seus métodos de ensino, pois alguns professores estão reclamando do terceiro ano. Helena sai da sala, Olívia e Matilde vibram. Helena desabafa com Firmino e fala que Olívia e Matilde estão reclamando que os alunos do terceiro ano estão muito enérgicos.

Helena chega à sala e recebe uma chuva de elogios das crianças. Entojada, Maria Joaquina comenta com Alícia que não aguenta mais Cirilo olhando para ela. Perverso, Paulo fala a Cirilo que ele tem que ser o Daniel para a Maria Joaquina começar a gostar dele.

Paulo solta novamente o rato perto das meninas, que estão conversando no pátio. Laura vai chamar a professora. Jaime pega o rato e o coloca na caixa. Cirilo enfrenta Paulo ao dizer que não gostou do que ele fez a Maria Joaquina.

Cirilo conta a Maria Joaquina que bateu em Paulo, pois foi ele quem soltou o rato perto dela. Maria Joaquina o despreza ao falar que não precisa da ajuda dele. Ao entrar na sala e sentar nas carteiras, os alunos são espetados por tachinhas – foi Paulo quem as colocou.

Maria Joaquina conta a Helena que viu Paulo entrar na sala de aula na hora do recreio. Helena pergunta quem colocou as tachinhas nas cadeiras, mas Paulo não assume a culpa.

Helena ameaça tirar pontos das provas se o culpado não aparecer. Paulo revela a Kokimoto que escreveu uma carta de amor a Cirilo com a assinatura de Maria Joaquina. Na carta, supostamente escrita por Maria Joaquina, ela marca um encontro tarde da noite com Cirilo.

Quinta-feira, 19/09/2013
José passa um sermão em Cirilo

José, pai de Cirilo, vai à Escola Mundial. Firmino elogia Cirilo a José. Cirilo comenta com Maria Joaquina que sonha em se casar com uma menina de olhos verdes. Ela diz para Cirilo se tocar, pois ele jamais casará com uma mulher bonita.

Kokimoto diz a Cirilo que Maria Joaquina lhe pediu que entregasse uma carta de amor. Koki aconselha Cirilo a ler às escondidas, é segredo. José conversa com Helena sobre Carmen, pois as coisas não vão nada bem na casa da menina.

José se propõe a construir uma lanchonete na escola, desde que a instituição dê alimentação de graça aos alunos. Helena promete conversar a respeito com a diretora Olívia. No pátio, Maria Joaquina deixa seu lanche de lado, pois não gosta do sabor. As meninas saem e Carmen aproveita para comer o lanche.

Professora Helena a observa e se comove. Cirilo pergunta a Daniel quanto dinheiro precisa para comprar um lindo arranjo de flores. Helena vai à sala de Olívia e fala sobre a situação de Carmen. Olívia afirma que a escola não possui recursos para bancar um refeitório.

Helena propõe à diretora convocar uma reunião de pais e mestres para discutir o assunto. As meninas perguntam a Maria Joaquina se ela está namorando Cirilo. Ela fica indignada. Cirilo conta à mãe que está feliz, pois descobriu que Maria Joaquina gosta dele. Cirilo quebra seu cofre para comprar um arranjo de flores com suas economias.

Ele vai ao encontro de Maria Joaquina tarde da noite. Começa a cair um temporal, mas o garoto, decidido, fica aguardando a amada na frente da casa dela. Cirilo fica ensopado esperando por Maria Joaquina. Miguel chega em casa e vê Cirilo debaixo da chuva.

O médico leva o garoto para dentro de sua casa e o seca. Cirilo mostra a suposta carta que recebeu de Maria Joaquina. José e Paula estão preocupados com o sumiço do filho.

Miguel fala a Cirilo que a letra da carta não é de Maria Joaquina. Cirilo afirma a Miguel que Kokimoto e Paulo o fizeram de bobo. Miguel pede a seu motorista que leve Cirilo para casa. Ao chegar em casa, o garoto conta aos pais que se perdeu. José passa um sermão em Cirilo. O garoto vai para seu quarto e diz a si mesmo que um dia Maria Joaquina lhe mandará uma carta.

Sexta-feira, 20/09/2013
Valéria chama Maria Joaquina de cobra

No dia seguinte, Maria Joaquina entrega um pacote a Cirilo a mando de seu pai. É uma bola de futebol. Valéria e Maria Joaquina brigam na sala de aula. Helena as coloca para fora.

Valéria xinga Maria Joaquina de cobra da língua venenosa. As duas estão no pátio e percebem que Firmino não se sente bem. As garotas chamam a professora Helena, que pergunta o que Firmino está sentindo. Olívia fica incomodada com a palidez de Firmino – ela quer saber se ele está se tratando.

Helena tem uma conversa delicada com Carmen e pergunta se a menina está precisando de alguma coisa. Compreensível, Carmen explica a Helena que sua família está passando por uma crise financeira. Helena pede o endereço de Carmen. Maria Joaquina conta aos pais que brigou com Valéria na sala e foi colocada para fora.

Carmen ajuda a mãe, Inês, arrumar a casa. Helena chega à casa de Carmen e pede para a aluna ir brincar, pois precisa conversar com Inês. Helena afirma a Inês que se prontifica a levar o lanche de Carmen todos os dias. Inês fica sem graça. Carmen ouve as duas conversando.

Marcelina sai da sala de aula para beber água e encontra Firmino caído no pátio. Helena e os alunos tentam ajudar Firmino. Maria Joaquina telefona a seu pai de fala que Firmino está passando mal.

Miguel chega à escola, examina Firmino e afirma que a pressão dele está alta. O médico diz que Firmino apresenta um quadro de insuficiência cardíaca. Miguel vai conversar com a professora Helena e aconselha a não deixar Firmino só.

O médico fala à diretora que Firmino precisa repousar. Fria, a diretora Olívia afirma que não devia ter contratado um funcionário tão velho.


Miguel aproveita para comentar com Olívia sobre a situação da família de Carmen, pois ele tem interesse em ajudar. O médico aconselha a diretora a marcar uma reunião com pais e mestres para tentar solucionar o problema da família.
-->

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...