Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bem Estar: Quarta-feira 21/08/2013, Diabetes mal controlada aumenta o risco de problemas nos olhos e pés

-->

A diabetes é uma doença que atinge cerca de 347 milhões de pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Se bem controlada, ela não prejudica a qualidade de vida do paciente; porém, se não houver o controle adequado, o diabético pode ter riscos de problemas na visão, nos pés e também nos rins, nervos e coração, como alertaram o endocrinologista Alfredo Halpern e o oftalmologista Emerson Castro no Bem Estar desta quarta-feira (21).

Em relação à visão, o risco aumenta porque a diabetes provoca alterações nos vasos do corpo e, no caso dos vasos dos olhos, que são bem pequenos, pode causar também pequenos furos que dificultam a irrigação de certas áreas, o que leva à retinopatia diabética, uma das principais causas de cegueira.

Essa lesão nos vasos dos olhos pode também causar um derrame de sangue, que provoca manchas prejudiciais à visão. Por isso, o diabético deve fazer o exame de fundo de olho, pelo menos, uma vez por ano e precisa também manter a doença bem controlada como uma medida de prevenção.
dIABETES (Foto: Arte/G1)
Em alguns casos, esses vasos podem ser “cauterizados” com um tratamento a laser, como fez a dona de casa Leda Ferreira, mostrada na reportagem da Marina Araújo. Nessa situação, a mancha da retinopatia pode melhorar ou simplesmente não evoluir, mas em quadros mais graves, quando o derrame de sangue é muito grande, pode não ter efeito e a pessoa perder a visão.

Pode ocorrer ainda de a retina ficar pouco irrigada e ir “morrendo” aos poucos, até a pessoa perder a função do órgão e não enxergar mais. Dados mostram que diabéticos há 20 anos têm 90% de chance de ter algum grau de retinopatia, no entanto, como lembrou o endocrinologista Alfredo Halpern, esses problemas podem ser evitados e controlados se a diabetes estiver sob controle.

Como prevenção, os médicos alertam que pacientes com diabetes tipo 2 devem fazer acompanhamento com um oftalmologista após 5 anos do descobrimento da doença. Já quem tem diabetes tipo 1 precisa fazer uma consulta assim que for feito o diagnóstico. Para detectar a retinopatia diabética, o exame feito é o de fundo de olho, simples e barato – se diagnosticada, o médico vai indicar o melhor tratamento e, principalmente, se preocupar em controlar a diabetes.

A dica de controle como prevenção vale também para evitar outros problemas. A má circulação, seja por causa dos pequenos vasos sanguíneos ou grandes, pode lesar o coração, o cérebro, os membros inferiores, os rins, os nervos e também a pele, além de retardar a cura de lesões. Por isso, os pacientes com diabetes apresentam muitas complicações graves em longo prazo, como infartos e AVC, por exemplo. No caso dos rins, pode ocorrer uma alteração no fluxo e, consequentemente, insuficiência renal; nos nervos, pode ocorrer uma neuropatia, que é a falta de sensibilidade em qualquer região do corpo. 

No entanto, as complicações são mais comuns nos membros inferiores e, por isso, os pacientes com diabetes descontrolada devem ter uma atenção especial principalmente com os pés, como alertou a reportagem do Phelipe Siani.

Isso porque as lesões que o excesso de açúcar no sangue provocam nos vasos e nervos atrapalham a irrigação e, somadas à falta de sensibilidade, podem levar a quadros mais sérios – segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, qualquer lesão no pé, por exemplo, demora mais para cicatrizar e, por isso, pode se transformar em úlceras, infecções importantes, trombose e, em alguns casos, amputações.
-->

Programa do Jô: Quarta-feira 21/08/2013, Jô Soares entrevista o dono do blog “Não Salvo”, Mauricio Cid, e o escritor, poeta e dramaturgo angolano, José Mena Abrantes.

-->
Descubra quais são os convidados (TV Globo/Programa do Jô)
No Programa do Jô desta quarta-feira, 21/08, o apresentador Jô Soares entrevista o dono do blog “Não Salvo”, Mauricio Cid, e o escritor, poeta e dramaturgo angolano, José Mena Abrantes.

Mauricio Cid é dono do blog Não Salvo onde mostra faro ímpar para caçar pérolas publicadas por anônimos no YouTube e nas redes sociais. O resultado são alguns prêmios de melhor blog do país, 800 mil fãs no Facebook e mais de 11 milhões de visualizações de página por mês.

O escritor, poeta e dramaturgo angolano José Mena Abrantes é o homenageado da quinta edição do Festlip – Festival de Teatro da Língua Portuguesa, que trará espetáculos inéditos, além de oficinas, debates, palestras e um show com músicos dos países participantes. Ele é um intelectual de 68 anos, que viveu a guerra de Angola, tem mais de 20 livros escritos, peças encenadas, é assessor de imprensa da presidência do país africano.
-->

Copa do Brasil: Globo exibe Luverdense x Corinthians para SP, quarta, dia 21/08/2013

-->
montagem (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
O Corinthians joga na Copa do Brasil nesta quarta, dia 21, quando enfrenta o Luverdense pela primeira partida das oitavas de final da competição. A Globo transmite o jogo, que será realizado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para São Paulo, a partir das 21h50 (horário de Brasília), com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Leonardo Gaciba.

Na última rodada da fase de grupos do torneio, o Luverdense empatou a primeira partida com o Fortaleza (por 0 a 0), mas saiu vitorioso no jogo de volta, com o placar de 2 a 1.
-->

SBT: Grade de Programação, Sexta-feira, 23/08/2013

-->
Sexta-feira, 23/08/2013
06:00 Jornal do SBT Manhã
09:00 Bom Dia e Cia
12:45 Três É Demais
13:30 As Visões da Raven
14:30 Marimar
Marimar entrega o dinheiro que Sérgio pediu para pagar o hospital e diz que Renato não precisa se preocupar em devolver.

Estevão finge que está namorando Gema para provocar ciúmes em Artur, que fica furioso. Sérgio discute com o pai e questiona a dívida dele com Bela. Estevão aconselha Marimar a esquecer a vingança contra os Santibanhes.

Sérgio procura Bela e diz que vai até San Martin para providenciar seu divórcio, pois decidiu reconstruir sua vida com Natália. Aline fica decepcionada com San Genis, que a ignora e pergunta por Bela.

Bela discute com Sérgio e desabafa contando tudo que fizeram contra Marimar e seus avós. Sérgio fica surpreso ao ouvir Bela falar de Marimar e conclui que ela e Marimar são a mesma pessoa.

Bela nega mais uma vez e diz que quer se vingar por Marimar. San Genis desiste de denunciar Marimar. Sérgio questiona Angélica sobre a morte dos avós de Marimar e ela jura por seu filho que não teve nada a ver com a morte deles.

Perfecta e Antonieta ficam sabendo do acidente do menino. Artur decide se casar com Gema. Marimar contrata um advogado para impedir que Sérgio se divorcie. Sérgio vai até San Martin para dar entrada no processo de divórcio.

15:30 Cuidado Com O Anjo
Estefânia diz a Isabela que precisam fazer alguma coisa para impedir que Malú vá morar na casa dos Velarde.

Malú questiona Branca e exige que ela diga quem é na realidade. Elza se despede de Beatriz e deseja a ela felicidade no casamento. Malú previne Branca e diz que, se ela não contar a verdade a João Miguel sobre Leopardo e Ivete, ela o fará.

Cecília teme que Malú não volte a procurá-la por causa da atitude de Patrício. Malú diz a Branca que não vai permitir que Ivete prejudique João Miguel como fez com Leopardo. João Miguel diz a Malú que ainda a ama.

Estefânia oferece seu apoio a Cecília para convencer Patrício a aceitar a filha. Malú diz a Leopardo que Branca já está fora de perigo. O rapaz pede a Malú que vá embora com ele para longe de João Miguel e Ivete.

Estefânia conta a Rosa que já não vai se casar com Israel, mas omite que foi ele quem desistiu do compromisso. Rosa convida Ofélia para seu casamento e avisa que Branca estará presente.

Malú não aceita a proposta de Leopardo. Candelária diz que ela quer estar perto de João Miguel. João Miguel fica sabendo que Malú perdoou a mãe e aconselha Patrício a se aproximar da filha.

Candelária comenta com Olga que pode acontecer algo desagradável no casamento de Rosa e Vicente, poia João Miguel e Leopardo estarão presentes. Branca lembra que Leopardo esteve no hospital e a chamou de Ivete e, desesperada, ela chama por ele e pede que a salve.

16:30 Rubi
Alessandro diz a Rubi que deseja passar o resto de sua vida a seu lado e que está disposto a falar com Heitor, assim que ele voltar de viagem.

Alessandro comunica ao pai que vai se casar com Rubi. Inácio lembra que Rubi o traiu e agora vai trair Heitor e que ainda fará o mesmo com muitos outros. Marcos previne Maribel e pede a ela que tome muito cuidado com Ernesto.

Ele conta que Sabrina encontrou os papéis de Alessandro revirados e que ele flagrou o rapaz dentro do escritório. Sofia diz a Alessandro que irá embora de sua casa se ele se casar com Rubi.

Ela lembra ao irmão que Rubi o trocou por Heitor por que era pobre e agora quer ficar com ele por que tem mais dinheiro que o marido.

Inácio acusa Rubi de ser ambiciosa e diz que Heitor não foi sua única vítima porque mesmo estando casada se envolveu com Thiago. Caetano pede a Marcos que se afaste de sua mulher e de sua filha. Ele responde que se mesmo tendo tudo não consegue ser feliz então vai tentar recuperá-las.

17:30 O Privilégio de Amar
Cristina não cabe em si de alegria

Nos estúdios da TV, André reconhece Cristina e a incentiva a participar do concurso. José Maria está interessado em Lourença, mas com ela não vai conseguir nada, pois a moça é muito ambiciosa, sonha alto e continua esperando pelo telefonema de André Duval. Luciana conduz sua empresa com mãos de ferro, trata as modelos com firmeza e não se comove com nenhum de seus problemas. Miriam, sua melhor amiga, se surpreende com a mudança de Luciana, pois sua maneira de agir é de alguém que nunca conheceu o sofrimento. Essa maneira de ser não passa de uma armadura, pois Luciana sofre muito e só deixará de sofrer no dia que encontrar sua filha. Cristina acaba de sair da sessão de testes e não parece muito animada. Na saída encontra André e depois de conversarem por um bom tempo ele decide ajudá-la a realizar seu sonho e lhe dá o endereço da confecção de sua mulher.

Cristina não cabe em si de alegria e não vê a hora de se apresentar para Luciana Duval. Mas assim que a vê tem uma grande decepção, pois é a mesma pessoa que a maltratou e humilhou no dia do desfile beneficente. Luciana a trata com desprezo e não perde a chance de acabar com os sonhos da garota e ainda a pressiona querendo saber o que existe entre ela e seu marido. Cristina está inconsolável, mas não desiste de seu sonho. No dia seguinte decide procurar novamente Luciana e acaba conseguindo que ela lhe dê a chance de aprender a ser modelo. O destino coloca Cristina diante de uma situação que pode ser a chance da sua vida. O desfile está prestes a começar e modelo principal não aparece. O estilista, à beira de um ataque de nervos, procura Luciana em busca de uma solução e, ela manda Cristina para a passarela. Durante o desfile Vitor Manuel fica deslumbrado com a modelo desconhecida.

18:15 Clube do Carrossel
19:20 Eu, a Patroa e as Crianças
19:45 SBT Brasil
20:30 Chiquititas

No orfanato, Mosca, Rafa e Binho se questionam quem será a admiradora secreta que enviou a carta a Mosca.

Binho tem a ideia de procurarem os cadernos das garotas para comparar a letra da carta. Os meninos entram no blog de Cris para saber se a pequenina escreveu algo que pudesse revelar algo sobre o bilhete. Binho desconfia que as garotas envolvidas com o bilhete anônimo são Cris e Vivi. No Café Boutique, Armando e Maria Cecília descem para tomar um café.

Clarita se recusa e pede para Tobias atendê-los. A supervisora é simpática com o barista, que fica surpreso com a atitude da chefe. Eduarda visita Dr. José Ricardo no escritório e se convida para jogar golfe com o empresário. A socialite encontra Junior e Maria Cecília e aproveita para perguntar se os dois irão sair.

A supervisora pega no braço de Junior e avisa que talvez vão jantar. Eduarda fica feliz ao ver o suposto casal e vai embora. Junior deixa claro que não gostou da atitude de Maria Cecília. No orfanato, Ernestina não gosta da ideia de Carol ajudá-la a cuidar das crianças. A zeladora divide as funções.

Irritado, Junior reprova a mentira que Maria Cecilia contou a Eduarda. O rapaz pede para a amiga contar o quanto antes para a Eduarda que eles não têm nenhum compromisso. Na sala, Binho e Rafa pressionam Mosca para perguntar a Cris se foi ela que enviou a carta anônima. O garoto pede para conversar com Cris.

Mosca fala sobre a carta e a pequenina garante que não foi ela que enviou o bilhete. Na cozinha, enquanto todos almoçam Mosca chama Rafa para uma conversa. O líder dos meninos avisa que não foi Cris quem enviou a carta, mas já desconfia de outra pessoa. No Café Boutique, Tobias está feliz. Clarita pergunta ao amigo se ele já fez as pazes com Maria Cecília.

O barista afirma que sim. Armando avisa para Clarita que ele a buscará para o encontro deles. A garota da à desculpa que ainda está com dor de cabeça e o rapaz lhe dá um remédio e avisa que ela não escapará. A garota não sabe o que fazer, mas promete dar um jeito de escapar do encontro com o Armando. Ernestina ordena que Carol limpe o pátio e os banheiros.

Carol retruca dizendo que a divisão da zeladora não está sendo justa. Ernestina diz que trabalha há mais tempo no orfanato e que é justo que ela tenha mais privilégios. Os meninos terminam de almoçar e decidem dormir. Bia diz que eles não podem subir para o quarto, pois elas não são as empregadas deles. A garota obriga que os meninos ajudem na limpeza.

No mesmo momento, Mosca pede para conversar com Vivi. O garoto pergunta se foi a chiquitita que escreveu alguma carta a ele. Vivi demonstra que não sabe do que Mosca está falando. Apaixonada, Carol não para de pensar em Junior. Tati, Ana e Pata observam a ajudante de longe. As meninas perguntam o motivo de Carol estar tão pensativa.

A moça revela as chiquititas que tem um encontro com o rapaz. As pequeninas brincam com Carol e dizem que a ajudante está apaixonada. Vivi questiona se Cris escreveu algum tipo de carta para Mosca. A amiga diz que o garoto também fez a mesma pergunta a ela, mas afirma que não escreveu nenhuma carta.

Mosca entra no quarto das meninas e encontra Mili. O líder dos meninos diz à garota que gostou bastante da carta que ela lhe enviou. Mili não sabe do que o garoto está falando. Mosca diz que se enganou e sai do dormitório. Tati, Ana e Pata conversam com Carol sobre namorados. A ajudante pede ajuda para as meninas para escolher uma roupa para sair com Junior.

Enciumada, Ernestina questiona se Carol já terminou de fazer a limpeza. Carol tranquiliza a zeladora e diz que já esta terminando. No quarto, Mosca, Rafa e Binho tentam desvendar quem é a admiradora secreta de Mosca. Cris e Vivi interrogam Mili e perguntam se a garota escreveu a carta para Mosca.

A líder das meninas diz que não escreveu nenhuma carta, ainda mais para Mosca. As chiquititas decidem ir até o quarto dos meninos para analisarem o bilhete anônimo. Mili, Cris e Vivi revelam que a letra da carta é de Bia. Os meninos ficam surpreendidos. Encrenqueira, Bia tira sarro das amigas e confessa que foi ela quem escreveu a carta para Mosca para provocá-lo.

Irritado, Mosca tira satisfações com a menina e promete que a situação não ficará assim. Beto fala para a Leticia que achou a secretaria do escritório do Dr. José Ricardo bonita. A amiga fala ao garoto que ele está apaixonado por Clarita, mas não quer admitir. Beto não concorda.

O rapaz aproveita para falar a Leticia sobre o que houve com Junior e Maria Cecilia no escritório. Leticia não entende, pois sabe que Carol terá um encontro com o rapaz. No orfanato, as meninas ajudam a Carolina a se arrumar para sair com Junior. Chateado, Mosca se recusa em brincar com Rafa e Binho. Os amigos zombam do garoto. O líder dos meninos diz aos garotos que Bia é muito folgada e que eles precisam fazer algo para ela parar de fazer brincadeiras bobas.

Na casa da família Almeida Campos, Junior está ansioso para o encontro com Carol. O rapaz treina diante do espelho a melhor maneira de falar com a amada. No orfanato, Carol está pronta para sair com Junior. A ajudante revela as meninas que está nervosa com o encontro. As chiquititas tranquilizam a moça.

No Café Boutique, Clarita se apressa para ir embora e não encontrar com Armando. Mas no mesmo momento, o rapaz chega à loja para buscá-la. Esperta, Clarita finge que está passando mal e desmaia. Gabriela tem uma crise nervosa e passa mal. Junior fica preocupado com a irmã e a leva para o médico. No orfanato, Carol espera Junior. A ajudante estranha à demora do rapaz e acredita que Junior esqueceu o encontro que teriam.

21:15 Harper´s Island - O Mistério da Ilha
Episódio 9 - Seep
O aparecimento de um sistema de mapas de túneis subterrâneos da ilha vai deixar os convidados que ainda estão vivos muito mais confusos. Mas todos eles se unem na busca pela pequena Madison, que foi supostamente raptada pelo assassino ou algum comparsa.

22:00 Programa do Ratinho
23:00 Tela de Sucessos. Filme: Desconhecido

Desconhecido (Unknown) - Poster / Capa / CartazDesconhecido 2011
Unknown 
O filme conta a história do Dr. Martin Harris que, depois de um acidente de táxi, acorda num hospital, em Berlim. Contudo, um homem está a usar a sua identidade e a sua vida e nem a sua mulher não parece sequer conhecê-lo. Além disso, a sua situação piora drasticamente quando um misterioso grupo tenta assassiná-lo a todo o custo.

Dirigido por: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Didier Van Cauwelaert, Oliver Butcher, Stephen Cornwell
Produtores: Andrew Rona, Charlie Woebcken, Joel Silver, Leonard Goldberg
Países de Origem: Estados Unidos da América

Elenco
Adnan Maral Taxi Driver
Aidan Quinn Martin B.
Bruno Ganz Jurgen
Clint Dyer Biko
Diane Kruger Gina

01:00 Jornal do SBT
01:45 Dois Homens e Meio
02:15 Big Bang: A Teoria
03:00 Smallville
04:15 Fringe
05:00 Dark Blue - No Limite da Lei

Obs.: Esta grade de programação é referente a São Paulo
* Os horários são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a alterações.
-->


Marimar, Sexta-feira 23/08/2013

-->

Marimar entrega o dinheiro que Sérgio pediu para pagar o hospital e diz que Renato não precisa se preocupar em devolver.

Estevão finge que está namorando Gema para provocar ciúmes em Artur, que fica furioso. Sérgio discute com o pai e questiona a dívida dele com Bela. Estevão aconselha Marimar a esquecer a vingança contra os Santibanhes.

Sérgio procura Bela e diz que vai até San Martin para providenciar seu divórcio, pois decidiu reconstruir sua vida com Natália. Aline fica decepcionada com San Genis, que a ignora e pergunta por Bela.

Bela discute com Sérgio e desabafa contando tudo que fizeram contra Marimar e seus avós. Sérgio fica surpreso ao ouvir Bela falar de Marimar e conclui que ela e Marimar são a mesma pessoa.

Bela nega mais uma vez e diz que quer se vingar por Marimar. San Genis desiste de denunciar Marimar. Sérgio questiona Angélica sobre a morte dos avós de Marimar e ela jura por seu filho que não teve nada a ver com a morte deles.

Perfecta e Antonieta ficam sabendo do acidente do menino. Artur decide se casar com Gema. Marimar contrata um advogado para impedir que Sérgio se divorcie. Sérgio vai até San Martin para dar entrada no processo de divórcio.
-->


Cuidado Com O Anjo, Sexta-feira 23/08/2013

-->
Estefânia diz a Isabela que precisam fazer alguma coisa para impedir que Malú vá morar na casa dos Velarde.

Malú questiona Branca e exige que ela diga quem é na realidade. Elza se despede de Beatriz e deseja a ela felicidade no casamento. Malú previne Branca e diz que, se ela não contar a verdade a João Miguel sobre Leopardo e Ivete, ela o fará.

Cecília teme que Malú não volte a procurá-la por causa da atitude de Patrício. Malú diz a Branca que não vai permitir que Ivete prejudique João Miguel como fez com Leopardo. João Miguel diz a Malú que ainda a ama.

Estefânia oferece seu apoio a Cecília para convencer Patrício a aceitar a filha. Malú diz a Leopardo que Branca já está fora de perigo. O rapaz pede a Malú que vá embora com ele para longe de João Miguel e Ivete.

Estefânia conta a Rosa que já não vai se casar com Israel, mas omite que foi ele quem desistiu do compromisso. Rosa convida Ofélia para seu casamento e avisa que Branca estará presente.

Malú não aceita a proposta de Leopardo. Candelária diz que ela quer estar perto de João Miguel. João Miguel fica sabendo que Malú perdoou a mãe e aconselha Patrício a se aproximar da filha.

Candelária comenta com Olga que pode acontecer algo desagradável no casamento de Rosa e Vicente, poia João Miguel e Leopardo estarão presentes. Branca lembra que Leopardo esteve no hospital e a chamou de Ivete e, desesperada, ela chama por ele e pede que a salve.
-->

Rubi, Sexta-feira 23/08/2013

-->
Alessandro diz a Rubi que deseja passar o resto de sua vida a seu lado e que está disposto a falar com Heitor, assim que ele voltar de viagem.

Alessandro comunica ao pai que vai se casar com Rubi. Inácio lembra que Rubi o traiu e agora vai trair Heitor e que ainda fará o mesmo com muitos outros. Marcos previne Maribel e pede a ela que tome muito cuidado com Ernesto.

Ele conta que Sabrina encontrou os papéis de Alessandro revirados e que ele flagrou o rapaz dentro do escritório. Sofia diz a Alessandro que irá embora de sua casa se ele se casar com Rubi.

Ela lembra ao irmão que Rubi o trocou por Heitor por que era pobre e agora quer ficar com ele por que tem mais dinheiro que o marido.

Inácio acusa Rubi de ser ambiciosa e diz que Heitor não foi sua única vítima porque mesmo estando casada se envolveu com Thiago. Caetano pede a Marcos que se afaste de sua mulher e de sua filha. Ele responde que se mesmo tendo tudo não consegue ser feliz então vai tentar recuperá-las.
-->

O Privilégio de Amar, Sexta-feira 23/08/2013

-->
Cristina não cabe em si de alegria

Nos estúdios da TV, André reconhece Cristina e a incentiva a participar do concurso. José Maria está interessado em Lourença, mas com ela não vai conseguir nada, pois a moça é muito ambiciosa, sonha alto e continua esperando pelo telefonema de André Duval. Luciana conduz sua empresa com mãos de ferro, trata as modelos com firmeza e não se comove com nenhum de seus problemas. Miriam, sua melhor amiga, se surpreende com a mudança de Luciana, pois sua maneira de agir é de alguém que nunca conheceu o sofrimento. Essa maneira de ser não passa de uma armadura, pois Luciana sofre muito e só deixará de sofrer no dia que encontrar sua filha. Cristina acaba de sair da sessão de testes e não parece muito animada. Na saída encontra André e depois de conversarem por um bom tempo ele decide ajudá-la a realizar seu sonho e lhe dá o endereço da confecção de sua mulher.

Cristina não cabe em si de alegria e não vê a hora de se apresentar para Luciana Duval. Mas assim que a vê tem uma grande decepção, pois é a mesma pessoa que a maltratou e humilhou no dia do desfile beneficente. Luciana a trata com desprezo e não perde a chance de acabar com os sonhos da garota e ainda a pressiona querendo saber o que existe entre ela e seu marido. Cristina está inconsolável, mas não desiste de seu sonho. No dia seguinte decide procurar novamente Luciana e acaba conseguindo que ela lhe dê a chance de aprender a ser modelo. O destino coloca Cristina diante de uma situação que pode ser a chance da sua vida. O desfile está prestes a começar e modelo principal não aparece. O estilista, à beira de um ataque de nervos, procura Luciana em busca de uma solução e, ela manda Cristina para a passarela. Durante o desfile Vitor Manuel fica deslumbrado com a modelo desconhecida.
-->

Chiquititas, Sexta-feira, 23/08/2013

--> 

No orfanato, Mosca, Rafa e Binho se questionam quem será a admiradora secreta que enviou a carta a Mosca.

Binho tem a ideia de procurarem os cadernos das garotas para comparar a letra da carta. Os meninos entram no blog de Cris para saber se a pequenina escreveu algo que pudesse revelar algo sobre o bilhete. Binho desconfia que as garotas envolvidas com o bilhete anônimo são Cris e Vivi. No Café Boutique, Armando e Maria Cecília descem para tomar um café.

Clarita se recusa e pede para Tobias atendê-los. A supervisora é simpática com o barista, que fica surpreso com a atitude da chefe. Eduarda visita Dr. José Ricardo no escritório e se convida para jogar golfe com o empresário. A socialite encontra Junior e Maria Cecília e aproveita para perguntar se os dois irão sair.

A supervisora pega no braço de Junior e avisa que talvez vão jantar. Eduarda fica feliz ao ver o suposto casal e vai embora. Junior deixa claro que não gostou da atitude de Maria Cecília. No orfanato, Ernestina não gosta da ideia de Carol ajudá-la a cuidar das crianças. A zeladora divide as funções.

Irritado, Junior reprova a mentira que Maria Cecilia contou a Eduarda. O rapaz pede para a amiga contar o quanto antes para a Eduarda que eles não têm nenhum compromisso. Na sala, Binho e Rafa pressionam Mosca para perguntar a Cris se foi ela que enviou a carta anônima. O garoto pede para conversar com Cris.

Mosca fala sobre a carta e a pequenina garante que não foi ela que enviou o bilhete. Na cozinha, enquanto todos almoçam Mosca chama Rafa para uma conversa. O líder dos meninos avisa que não foi Cris quem enviou a carta, mas já desconfia de outra pessoa. No Café Boutique, Tobias está feliz. Clarita pergunta ao amigo se ele já fez as pazes com Maria Cecília.

O barista afirma que sim. Armando avisa para Clarita que ele a buscará para o encontro deles. A garota da à desculpa que ainda está com dor de cabeça e o rapaz lhe dá um remédio e avisa que ela não escapará. A garota não sabe o que fazer, mas promete dar um jeito de escapar do encontro com o Armando. Ernestina ordena que Carol limpe o pátio e os banheiros.

Carol retruca dizendo que a divisão da zeladora não está sendo justa. Ernestina diz que trabalha há mais tempo no orfanato e que é justo que ela tenha mais privilégios. Os meninos terminam de almoçar e decidem dormir. Bia diz que eles não podem subir para o quarto, pois elas não são as empregadas deles. A garota obriga que os meninos ajudem na limpeza.

No mesmo momento, Mosca pede para conversar com Vivi. O garoto pergunta se foi a chiquitita que escreveu alguma carta a ele. Vivi demonstra que não sabe do que Mosca está falando. Apaixonada, Carol não para de pensar em Junior. Tati, Ana e Pata observam a ajudante de longe. As meninas perguntam o motivo de Carol estar tão pensativa.

A moça revela as chiquititas que tem um encontro com o rapaz. As pequeninas brincam com Carol e dizem que a ajudante está apaixonada. Vivi questiona se Cris escreveu algum tipo de carta para Mosca. A amiga diz que o garoto também fez a mesma pergunta a ela, mas afirma que não escreveu nenhuma carta.

Mosca entra no quarto das meninas e encontra Mili. O líder dos meninos diz à garota que gostou bastante da carta que ela lhe enviou. Mili não sabe do que o garoto está falando. Mosca diz que se enganou e sai do dormitório. Tati, Ana e Pata conversam com Carol sobre namorados. A ajudante pede ajuda para as meninas para escolher uma roupa para sair com Junior.

Enciumada, Ernestina questiona se Carol já terminou de fazer a limpeza. Carol tranquiliza a zeladora e diz que já esta terminando. No quarto, Mosca, Rafa e Binho tentam desvendar quem é a admiradora secreta de Mosca. Cris e Vivi interrogam Mili e perguntam se a garota escreveu a carta para Mosca.

A líder das meninas diz que não escreveu nenhuma carta, ainda mais para Mosca. As chiquititas decidem ir até o quarto dos meninos para analisarem o bilhete anônimo. Mili, Cris e Vivi revelam que a letra da carta é de Bia. Os meninos ficam surpreendidos. Encrenqueira, Bia tira sarro das amigas e confessa que foi ela quem escreveu a carta para Mosca para provocá-lo.

Irritado, Mosca tira satisfações com a menina e promete que a situação não ficará assim. Beto fala para a Leticia que achou a secretaria do escritório do Dr. José Ricardo bonita. A amiga fala ao garoto que ele está apaixonado por Clarita, mas não quer admitir. Beto não concorda.

O rapaz aproveita para falar a Leticia sobre o que houve com Junior e Maria Cecilia no escritório. Leticia não entende, pois sabe que Carol terá um encontro com o rapaz. No orfanato, as meninas ajudam a Carolina a se arrumar para sair com Junior. Chateado, Mosca se recusa em brincar com Rafa e Binho. Os amigos zombam do garoto. O líder dos meninos diz aos garotos que Bia é muito folgada e que eles precisam fazer algo para ela parar de fazer brincadeiras bobas.

Na casa da família Almeida Campos, Junior está ansioso para o encontro com Carol. O rapaz treina diante do espelho a melhor maneira de falar com a amada. No orfanato, Carol está pronta para sair com Junior. A ajudante revela as meninas que está nervosa com o encontro. As chiquititas tranquilizam a moça.

No Café Boutique, Clarita se apressa para ir embora e não encontrar com Armando. Mas no mesmo momento, o rapaz chega à loja para buscá-la. Esperta, Clarita finge que está passando mal e desmaia. Gabriela tem uma crise nervosa e passa mal. Junior fica preocupado com a irmã e a leva para o médico. No orfanato, Carol espera Junior. A ajudante estranha à demora do rapaz e acredita que Junior esqueceu o encontro que teriam.
-->

Harper´s Island - O Mistério da Ilha: Sexta-feira, 23/08/2013

-->
Episódio 9 - Seep
O aparecimento de um sistema de mapas de túneis subterrâneos da ilha vai deixar os convidados que ainda estão vivos muito mais confusos. Mas todos eles se unem na busca pela pequena Madison, que foi supostamente raptada pelo assassino ou algum comparsa.
-->

Band: Grade de Programação, Sexta-feira, 23/08/2013

-->

Sexta-feira, 23/08/2013
06:00 Igreja Mundial - Manhã
07:00 1º Jornal - SP
07:30 1º Jornal - Edição Rede
08:00 Dia Dia
09:10 Band Kids
11:10 Jogo Aberto
12:30 Jogo Aberto Debate
13:00 Os Donos da Bola
14:15 Só Risos
15:00 Futurama
15:50Os Simpsons
16:50 Brasil Urgente
19:20 Jornal da Band
20:25 Minuto da Copa
20:28 Show da Fé
21:20 Zoo
21:30 Os Simpsons
22:30 Pânico na Band
00:15 Agora é Tarde com Danilo Gentili
01:15 Jornal da Noite
02:00 Claquete
03:00 Minuto da Copa
03:10 O Encantador de Cães
03:20 Oscar
04:00 Igreja Mundial - Madrugada


Obs.: Esta grade de programação é referente a São Paulo

*Os horários são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a alterações.
-->

Globo: Grade de Programação, Sexta-feira 23/08/2013

-->

Sexta-feira 23/08/2013
05:00 Telecurso Profissionalizante
05:16 Telecurso TEC
05:32 Telecurso Ensino Médio
05:48 Telecurso Ensino Fundamental
06:04 Globo Rural
06:32 Bom Dia local*
07:30 Bom Dia Brasil
08:28 Mais Você
09:56 Bem Estar
10:40 Encontro com Fátima Bernardes
11:58 Praça TV - 1ª Edição**
12:45 Globo Esporte
13:20 Jornal Hoje
13:49 Vídeo Show
14:34 Vale a Pena Ver de Novo - O Cravo e a Rosa

Joana consente que Jorginho estude com Catarina.

Edmundo aceita ajudar Heitor. Cornélio se livra da gata com a ajuda de Dalva. Batista se esconde ao saber que Fátima e Jorginho estão na sua casa.

Petruchio cobra uma decisão de Catarina. Ela convida o noivo para o baile à fantasia. Calixto vai beijar Mimosa, mas ela engole um mosquito.

Batista tenta proibir a filha de dar aula para as crianças, mas nada consegue. Edmundo leva Pompom para a sua tia cuidar. Candoca convence o professor a ir ao baile.

Fábio flagra Bárbara só de combinação. Josefa arranja uma estranha fantasia para Heitor não ser reconhecido no baile. Catarina odeia a fantasia de cigana. Petruchio chega vestido de bebê.

16:03 Sessão da Tarde. Filme: Brigada 49***

Brigada 49 (Ladder 49) - Poster / Capa / CartazBrigada 49 2004
Ladder 49
Jack Morrison (Joaquin Phoenix) é um bombeiro inexperiente, que ingressou na corporação há pouco tempo. Logo ele faz amizade com os companheiros de tropa, seguindo à risca as ordens de seu chefe e mentor, o capitão Mike Kennedy (John Travolta). Ao mesmo tempo em que se arrisca ao realizar seu trabalho, Jack precisa lidar com as constantes reclamações de sua esposa, Linda (Jacinda Barrett), que lhe pede mais atenção. Quando Jack fica preso no pior incêndio que já enfrentou, ele começa a avaliar sua vida e as coisas que mais preza, sua família e sua carreira.

Dirigido por: Jay Russell
Roteiro: James L. Carter, Lewis Colick, Renee Ehrlich Kalfus
Países de Origem: Estados Unidos da América

Elenco
Andrea La Bella Andrea LaBella
Andrew Aninsman Family member/driver
Andy Lee Churchgoer
Angelo Sudano BCFD Firefighter
Balthazar Getty Ray Gauquin

17:48 Globo Notícia
17:51 Malhação

Martin não sabe como salvar Anita.

Fábio se preocupa com o atraso de um dos jogadores do time de vôlei. Aurélio pede para Paulino ajudá-lo a completar um jogo no videogame.

Ben vê a moto de Martin parada na estrada e entra na mata à procura de Anita. Vitor lamenta com Guilherme por ter brigado com Paulino. Martin cai pelo barranco tentando ajudar Anita.

Aurélio escolhe jogar videogame e faltar ao amistoso no colégio. O time de Fábio vai mal no jogo e ele, ao ver Vitor na arquibancada, decide chamá-lo pra jogar.

Ben ouve o pedido de socorro de Anita. Todos vibram com o desempenho de Vitor. Ben encontra Anita e Martin. Pedro convence Luciana a avisar aos pais sobre o sumiço de Anita.

O time do Destaque vence o jogo, e Fábio agradece a Vitor. Ben ajuda Anita. Maura finge não perceber o assédio de Dino. Ronaldo, Vera, João Luiz e Fábio procuram por Ben, Anita e Martin na mata. Ben consegue soltar Anita e pede para ela pular para sair do barranco.

18:21 Flor do Caribe

Ester aceita pedido de casamento de Cassiano

Alberto sente raiva ao ver Cassiano abraçado a Ester na entrada da mina. Silvestre não aceita explodir a mina de Cassiano, apesar da ameaça feita por Alberto. Silvestre confessa a Cassiano que foi ele quem explodiu a mina, a mando de Alberto.

Cassiano resolve não entregar Silvestre à polícia. Em troca, Silvestre promete ajudar Cassiano. Ester aceita o pedido de casamento de Cassiano. Quirino, Doralice e William chegam em casa e veem Nicole arrumando o lugar. Alberto provoca Cassiano, que enfrenta o neto de Dionísio.

19:12 Praça TV - 2ª Edição**
19:31 Sangue Bom

Érico se sensibiliza com a explicação de Verônica.

Bento fica chateado ao ver Giane sair com Caio. Bluma flagra Camilinha com Natan. Damáris diz a Lucindo que vai cozinhar para ele e Tina na casa de Bárbara.

Vinny pede para Charlene matricular Pedrinho em seu colégio. Brenda ameaça acabar com a carreira de Filipinho para manter seu casamento. Gilson e Salma aconselham Érico a pensar com maturidade em sua relação com Verônica.

Fabinho conta para Malu que Amora esteve na Toca do Saci e o ameaçou. Camilinha avisa a Caio que vai trabalhar com ele em sua agência, e Giane se irrita. Érico e Verônica reatam.

Tábata consegue forjar o bazar beneficente de Amora. Fabinho é repreendido por Madá. Wilson decide pagar o colégio de Pedrinho escondido de Charlene.

Nelson diz, na frente de Perácio, que gosta de Rosemere. Glória se recusa a aceitar Fabinho como neto. Isaura chega à casa de Charlene, no momento em que Brunetty posa para Douglas. Malu pergunta para Amora, na frente dos repórteres, por que ela ameaçou Fabinho.

20:30 Jornal Nacional
21:09 Amor à Vida
Félix chora por ser obrigado a sair do hospital.

Atílio descobre que Márcia o denunciou e fica triste. César pede para Eron ocupar o lugar de Félix. Amarylis tem um sangramento e fica arrasada.

Eron flagra Michel e Patrícia dentro do carro e os repreende. Valdirene se despede de Ignácio e corre para se encontrar Carlito. Eudóxia critica Ignácio por não contar o seu segredo para Valdirene.

Um pescador encontra Ciça desacordada. Alejandra avisa a Ninho que eles viajarão disfarçados. Eron e Amarylis dormem juntos. Perséfone anuncia no refeitório que Joana e Luciano estão juntos, e Ordália se preocupa. Patrícia pede para Guto sair de seu apartamento. Félix implora que Pilar o ajude a voltar para o hospital.

22:22 Globo Repórter
23:21 Saramandaia

Zico se recusa a falar com Vitória.

Stela e Tiago pensam em promover o encontro entre Candinha e Tibério durante o casamento de Zélia, enquanto todos estiverem fora da fazenda. Encolheu faz a previsão do tempo para a rádio.

Dona Redonda discute com Bia na pensão, e Risoleta acaba se machucando. Fifi espalha a notícia sobre a visão de Gibão com Dona Redonda. Tiago fala para Stela que não vai mais voltar para São Paulo.

Vitória se emociona quando Zélia fala de seu pai. Cazuza e Aristóbulo se enfrentam por causa de Risoleta. Gibão conta para Bia como foi a visão que teve com sua mãe.

Embriagado, Carlito fala de seus negócios escusos para Rosalice. Zico tem alta do hospital. Rochinha conversa com Gibão sobre suas asas. Candinha se arruma para se encontrar com Tibério.

Gibão decide não aparar suas asas e Leocádia se surpreende. Zico avisa a Helena que não vai ao casamento de Zélia. Dona Redonda chega à igreja e todos se preocupam com sua presença.

Candinha e Tibério se encontram. Pupu e Belisário visitam Risoleta. Zico entrega para Zélia, na porta da igreja, os documentos da impugnação do resultado do plebiscito.

00:04 Jornal da Globo
00:37 Programa do Jô
02:09 Corujão do Esporte
02:52 Corujão. Filme: O Sexto Dia

O Sexto Dia (The 6th Day) - Poster / Capa / CartazO Sexto Dia 2000
The 6th Day 
Em um futuro próximo, a clonagem de gado, peixes e até mesmo animais de estimação já fato corriqueiro. Mas clonar seres humanos um ato ilegal em todo o planeta. Pelo menos até Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger) um dia chegar em casa e encontrar um clone em seu lugar. Agora, separado de sua família e jogado em um mundo que ele não compreende, Gibson precisa salvar a si mesmo para descobrir quem está por trás destes acontecimentos e recuperar sua família.

Dirigido por: Roger Spottiswoode

Roteiro: Cormac Wibberley, Marianne Wibberley
Produtores: Arnold Schwarzenegger

Elenco
Alexander Martin (I) Synchorder Operator
Alexandra Castillo Álex Castillo
Andrea Libman SimPal Cindy
Andrew McIlroy Scott Moore
Anthony Harrison (I) Segurança

*     Noticiário Local: Bom Dia Rio, Bom Dia São Paulo,
          Bom Dia Minas, Bom Dia Recife, Bom Dia Brasília
**   Noticiário Local que tem como título a sigla das Praças:
          RJ TV, SP TV, MG TV, NE TV, DF TV.
*** Som Original através da tecla através da tecla SAP.

-->

Corujão: Sexta-feira 23/08/2013, O Sexto Dia

-->

02:52 Corujão. Filme: O Sexto Dia
O Sexto Dia (The 6th Day) - Poster / Capa / CartazO Sexto Dia 2000
The 6th Day 
Em um futuro próximo, a clonagem de gado, peixes e até mesmo animais de estimação já fato corriqueiro. Mas clonar seres humanos um ato ilegal em todo o planeta. Pelo menos até Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger) um dia chegar em casa e encontrar um clone em seu lugar. Agora, separado de sua família e jogado em um mundo que ele não compreende, Gibson precisa salvar a si mesmo para descobrir quem está por trás destes acontecimentos e recuperar sua família.

Dirigido por: Roger Spottiswoode

Roteiro: Cormac Wibberley, Marianne Wibberley
Produtores: Arnold Schwarzenegger

Elenco
Alexander Martin (I) Synchorder Operator
Alexandra Castillo Álex Castillo
Andrea Libman SimPal Cindy
Andrew McIlroy Scott Moore
Anthony Harrison (I) Segurança
-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...