Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

Globo Cidadania: Sábado 29/06/2013, apresenta antigo moinho que virou centro cultural no Pantanal

-->
Neste sábado, dia 29, o ‘Globo Cidadania’ visita o Pantanal, um dos ecossistemas mais ricos do país, para contar a história do Instituto Moinho Cultural, projeto de arte, cultura e educação. A repórter Júlia Bandeira, do ‘Ação’, vai até a cidade de Corumbá, capital do Pantanal localizada no Mato Grosso do Sul, e mostra como esse antigo moinho abandonado por mais de 20 anos se transformou numa fábrica de talentos da região. A instituição atende cerca de 360 crianças e oferece dança, música, tecnologia e conceitos de respeito ao próximo, compromisso e educação ambiental. O programa conversa com o fundador do Instituto e conhece os alunos atendidos pelo projeto.
No ‘Globo Universidade’, a atração destaca a terceira edição do Festival de Teatro Universitário, que ajuda integrar os estudantes de diversos cursos de todo o país. O evento é voltado para jovens que estudam, gostam e têm interesse em compartilhar informações sobre as Artes Cênicas. Já no ‘Globo Ciência, o programa apresenta as novidades que os cientistas estão desenvolvendo para melhorar os diagnósticos médicos.
Além disso, o ‘Globo Ecologia’ mostra como é possível aliar o plantio de alimentos com a preservação do meio ambiente. Na reportagem, exemplos que explicam como manter a expansão do agronegócio sem desmatar biomas importantes do planeta, como o Cerrado. Ainda neste sábado, o programa encerra a série sobre mobilidade urbana com a reportagem do ‘Globo Educação’.  A atração debate como andam as condições de descolamento dos alunos nas cidades brasileiras.
E no portal globocidadania.com.br, os internautas encontram reportagens sobre as regras para a gratuidade do transporte de estudante. O site traz ainda matérias sobre os cursos de graduação em Artes Cênicas e informações dos principais festivais de teatro do país.
Sobre o Globo Cidadania:
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 06h05. Neste ano, a atração, cujo slogan é ‘programão cheio de boas notícias’, destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa pode ser visto na íntegra no portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas e vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.
-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...