Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

THE WALKING DEAD: Terça 14/05/2013, Ao Lado das Brasas

-->
Episódio 13 - Ao Lado Das Brasas
O episódio começa mostrando o surgimento da manada (grupos de zumbis) que são atraídos pelo barulho de um helicóptero sobrevoando Atlanta fazendo com que fiquem vagando por dias. Próximos à fazenda de Hershel, são atraídos pelo barulho do tiro disparado por Carl e atacam a fazenda. Rick e Carl, quando percebem os zumbis, correm e se trancam no celeiro. Após Daryl e Glenn contarem a todos sobre o que aconteceu com Randall, eles percebem o enorme grupo de zumbis ao longe e se preparam para a luta. Lori se preocupa com Carl e não consegue achá-lo. Rick então abre o celeiro, corre, enquanto Carl joga fogo e queima todos os zumbis dentro do celeiro. O grupo se divide em meio ao caos. Jimmy chega à tempo de tirar Rick e Carl dali, porém ele não consegue se salvar e é devorado pelos zumbis. Hershel confiante de que pode defender sua fazenda, defende-se sozinho e mata muitos zumbis. Daryl, em sua moto, atira em vários. Glenn e Maggie após matarem alguns zumbis, fogem da fazenda. Lori e Beth entram no carro com T-Dog e fogem enquanto Patrícia é pega pelos zumbis. Hershel é levado por Rick e Carl dali para fugirem. Daryl salva Carol e sai da fazenda. Andrea mata vários zumbis mas é vista sozinha no meio dos mortos-vivos, então foge para a floresta. Já de manhã, o grupo se encontra aos poucos pela rodovia, Rick decide contar à todos o que Jenner contou a ele no CDC: diz que todos já estão infectados e o vírus o transforma em zumbi apenas quando morre (a mordida de zumbi mata e não infecta). O grupo, surpresos por Rick não ter contado à eles antes, questiona sua liderança. Enquanto isso, na floresta, Andrea exausta, é surpreendida por um zumbi mas antes de mordê-la, uma espada corta a cabeça dele e é agora que Andrea vê uma figura encapuzada com dois zumbis (sem braços e mandíbulas) acorrentados à sua mão. O grupo novamente na estrada, se encontram sem gasolina e acampam lá mesmo. À noite, ao lado da fogueira, Rick está bravo e conta ao grupo sobre a morte de Shane e os culpa por tê-lo matado e se não quiserem ele como líder que vão embora, ninguém vai e o episódio termina mostrando uma prisão próximo daquele local. 

THE WALKING DEAD - 2ª Temporada
Terça 22:30 na :band:
-->

CASOS DE FAMÍLIA: Quarta 08/05/2013, "Vou provar que você não é gay, é só uma fase"

"Você não é gay, é só uma fase" é o tema (Foto: Reprodução/SBT)
Uma pessoa tem a opção de ser gay ou nasce assim? Pode ser apenas uma fase? No Casos de Família desta quarta-feira, 08 de maio, o tema será: "Vou provar que você não é gay, é só uma fase" e receberemos Andreia, Marcos e Rubi.

Marcos e Andreia eram um casal. Na época, Andreia ficava apenas com homens, mas com o fim do relacionamento, a moça passou a gostar de ficar com mulheres também. Mas Andreia tem medo de se assumir bissexual e sofrer preconceito. Marcos não consegue aceitar a condição sexual de sua ex, ele é alvo de gracinhas nas ruas, sempre ouvindo que ele não "deu conta" da ex. Ele ainda gosta de Andreia, mas ela diz que não tem volta.

Rubi, a amiga da moça, diz que a amiga deve perder o medo de sofrer preconceito e se assumir logo. Rubi ainda diz que nunca obrigou a amiga a ficar com outra mulher, foi apenas opção dela.

CASOS DE FAMÍLIA
Quarta, 08 de maio, 17H15


-->

Cuidado com o Anjo: Resumo de 13 a 17/05/2013

-->
Segunda-feira, 13/05/2013
João Miguel acompanha a filha até a porta de casa, mas Viviana já não está lá.

João Miguel tem uma conversa com a filha, pede a ela que trate bem Malú e explica que sua avó, Ofélia, não gosta dela, por isso diz coisas feias sobre Malú.

Malú tenta convencer João Miguel a desistir do casamento, mas ele não concorda. Maria Antonieta volta a ver a mãe, agora na porta do colégio.

João Miguel conversa com a diretora e ela afirma que também viu uma mulher parecida com Viviana. Rosa acorda com muita dor e percebe que o acidente que sofreu foi muito grave.

Preocupada, ela pergunta por Vicente e Malú garante que ele está vivo. Rosa fica feliz quando Malú conta que vai se casar com seu irmão.

Adriano diz a João Miguel que seu casamento com Malú será um fracasso. Candelária ajuda Malú a se arrumar para o casamento. Os pais de Vicente recebem a notícia de que ele não voltará a andar. Malú chega à igreja para a cerimônia.

Terça-feira, 14/05/2013
Mercedes está ao lado do filho no hospital e Vicente pede para ver Rosa.

Começa a cerimônia do casamento de Malú e João Miguel. Ofélia e Estefânia visitam Rosa no hospital e culpam Malú pelo acidente e também tentam convencê-la de que João Miguel não se importa com sua situação.

Vicente tenta se levantar para ir até o quarto de Rosa, se dá conta que não consegue andar e tem uma crise de ansiedade. Padre Anselmo celebra o casamento de Malú e João Miguel.

Depois da cerimônia, os noivos vão para o apartamento de Eduardo passar a lua de mel. Rosa se lembra do acidente. Mercedes vai até o quarto dela e fica impressionada ao vê-la com o rosto vendado.

Rosa confessa seu amor por Vicente, escreve uma carta e pede a Mercedes que entregue ao filho. Sem imaginar a gravidade do acidente que sofreram, Vicente pergunta à mãe se achou Rosa bonita e ela fica sem resposta.

Adriano continua inconformado com o casamento de Malú e João Miguel. Viviana entra escondida no quarto de João Miguel para procurar suas joias.

Ela ouve a filha conversando e percebe que já existe outra mulher na vida de seu marido. Isabela aconselha Estefânia a conquistar Eduardo. Malú volta a ter um pesadelo, mas desta vez percebe que o homem que a persegue é João Miguel.

Quarta-feira, 15/05/2013
Durante a primeira noite de sua lua de mel, Malú volta a ter o pesadelo e reconhece João Miguel como o homem que a persegue.

Assustada e confusa, ela sai correndo do apartamento e vai até a praia. João Miguel vai atrás dela decidido a contar a verdade. Malú tenta se convencer de que está enganada, mas João Miguel confirma que seu sonho reflete a realidade e confessa que foi ele quem a violentou.

Malú desmaia e ele a leva de volta ao apartamento. João Miguel percebe que Malú está febril e sai para buscar um remédio.

Ela aproveita que está sozinha e volta para a capital. Ela tenta vender uma medalha para conseguir comprar a passagem, mas uma senhora oferece o dinheiro para que ela possa voltar para casa.

Candelária está em casa quando Malú aparece e conta tudo que lhe aconteceu. Ao perceber que Malú fugiu, João Miguel também volta para a capital.

Ele visita a irmã que está muito angustiada, pois não permitem que ela veja o próprio rosto, e o médico adverte que sua recuperação será um processo longo e doloroso.

Vicente não imagina a gravidade dos ferimentos da namorada e Rosa também não sabe que ele está paraplégico. Patrício não entende, pois Cecília continua defendendo Malú, mas ela diz ter certeza de que a garota é incapaz de fazer mal a alguém. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú.

Quinta-feira, 16/05/2013
Depois de descobrir que João Miguel é o homem de seus pesadelos, Malú vai à casa de Candelária.

Ofélia conta para Estefânia que João Miguel voltou sozinho da viagem de lua de mel. Ofélia recebe ligações suspeitas e desconfia que sejam de sua filha Viviana. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú, mas ela se esconde.

Adriano se enche de esperança ao saber que Malú voltou, mas logo se decepciona quando ela conta que fez amor com João Miguel. Rosa desobedece as ordens médicas, retira as ataduras e se assusta ao ver seu rosto desfigurado.

Viviana telefona para o consultório de João Miguel se fazendo passar por paciente e descobre que ele acabou de se casar. Malú vai procurar padre Anselmo e lá encontra João Miguel. Os dois discutem e padre Anselmo se recusa a ajudar João Miguel porque não cumpriu a promessa que lhe fez.

Maria Antonieta comenta com a avó que Malú não viverá com eles. Ofélia conta o que descobriu para Estefânia e esta vai até o hospital com a esperança de se encontrar com João Miguel.

Ela consegue seu propósito, mas logo se desilude quando João Miguel a despreza. Eduardo critica João Miguel quando ele diz que já não há nada a fazer para salvar seu casamento com Malú e o incentiva a ir buscá-la na casa de Candelária. Chegando lá ele encontra Adriano, que exige que se retire imediatamente.

Sexta-feira, 17/05/2013
Motivado por Eduardo, João Miguel procura Malú com a esperança de ser perdoado.

Cecília comenta com Patrício que se preocupa com a maneira de ser de Estefânia e reconhece que o fato de ter sido abandonada afetou seu caráter. Tininha volta a visitar a avó paterna e dona Mariana aconselha a neta a ser mais amável com Malú.

Mas no momento, o que preocupa Tininha é que sua mãe volte e encontre outra mulher em seu lugar. João Miguel consegue conversar com Malú, mas ela ainda está muito sentida com tudo o que aconteceu.

Estefânia sai para jantar com Eduardo, que por estar tentando esquecer o abandono de Elza, não percebe quais são as intenções de Estefânia. Estefânia, usando todo seu cinismo, conta a Cecília que Rosa está muito mal no hospital e que João Miguel e Malú já estão separados.

Ofélia exige que João Miguel não leve Malú para viver em sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido de que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem.

Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel.

Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas.
-->

DIA DIA, Quarta 08/05/2013

Estrogonof é o prato do dia /
Acompanhe a edição do DIA DIA desta quarta(8) a partir das 08h00, com Daniel Bork. E aprenda a fazer um delicioso pão de torresmo e um estrogonofe de carne no pão italiano com batata-palha.

E veja detalhes interessantes sobre os pratos do dia.

O pão é um dos alimentos mais antigos da humanidade. O pão francês surgiu com a vinda da família real portuguesa ao Brasil, que nos dias de festas contemplava os convidados com o pão do cozinheiro real, que era francês que servia a realeza no Brasil. Na Itália existem mais de 1000 tipos de pães. Os italianos produzem 4 milhões e meio de toneladas de pão por ano.

O torresmo tão querido pelos brasileiros é feito de pele de porco com gordura (ou mesmo toucinho até banha) cortado em pequenos pedaços e frito até ficar crocante. É apreciado em diversas regiões do mundo. Pode acompanhar também qualquer bebida, sendo comum seu uso como tira-gosto, e muito comum seu consumo com cerveja.

O strogonoff é preparado com carnes de frango e camarão também, recebendo molhos com requeijão ou leite de coco e geralmente é acompanhado por arroz e batata palha.  O sucesso do prato é tanto que, junto com a lasanha e o filé à parmegiana, tornou-se um dos dez mais vendidos no mundo.

Para o preparo do baby beef, a carne precisa de um corte especial, do miolo da alcatra. É uma tira do corte bastante macia e por ter pouca gordura, é uma carne recomendada para o preparo de bifes, assados, ensopados e refogados. Se a intenção é assar o baby beef na brasa, é melhor evitar cortes muito finos, para que a carne não resseque. 

A batata possui duas vezes mais proteínas que a mandioca, além de vitaminas e sais minerais. Cozida é recomendada nos regimes alimentares, como substituta do arroz, por apresentar menor quantidade de gordura e açúcar. Segundo dados da Embrapa, o brasileiro consome  cerca de 13 quilos de batata por ano.

E continua o quadro “Mãe do Dia Dia”. Quem adivinhar o nome da celebridade do dia vai ganhar um lindo kit. 

E mais: para fechar a edição com chave de ouro, o quadro “Eu sempre quis saber” desta quarta mostra os 5 alimentos que são ideais para ajudar a aliviar a tensão e o estresse cotidiano.
-->

Copa do Brasil: Quarta 08/05/2013, Confira as partidas que serão exibidas na sua região:

Nesta quarta-feira, dia 8, a Globo exibe os jogos pela Copa do Brasil. Confira as partidas que serão exibidas na sua região:

• Ceará – Ceará (CE) x Asa de Arapiraca (AL), Copa do Brasil
• Joinville (Santa Catarina) – Joinville (SC) x Santos (SP), Copa do Brasil
• Mato Grosso – Luverdense (MT) x Bahia (BA), Copa do Brasil
• Mato Grosso do Sul – Naviraiense (MS) x Paysandu (PA), Copa do Brasil
• Pará – Naviraiense (MS) x Paysandu (PA), Copa do Brasil
• Pernambuco – ABC (RN) x Sport (PE), Copa do Brasil

Em São Paulo e em Brasília, os telespectadores acompanham o clássico Atlético-MG e São Paulo, pela Libertadores. Já no Rio de Janeiro, Fluminense e Emelec também disputam pela Libertadores. Os jogos são exibidos na Globo logo após Salve Jorge.
-->

Libertadores, Quarta 08/05/2013 - Globo exibe Fluminense x Emelec, para o RJ

Fred, o craque do Fluminense, está de volta para partida contra o Emelec (Foto: Rossana Fraga/Photocâmera/Reprodução: Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, dia 8, a Globo exibe para os telespectadores do Rio de Janeiro todas as emoções de Fluminense e Emelec, jogo pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A partida acontece no estádio São Januário, às 22h (horário de Brasília), e tem narração de Luís Roberto, com comentários de Júnior e Arnaldo Cezar Coelho.

Para avançar para a próxima fase, o Fluminense precisa vencer por 1 a 0 ou por uma diferença de dois gols. Caso repita o placar do último jogo -  Emelec 2 x 1 Fluminense -, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor vai para as quartas de final da Libertadores.
-->

Libertadores: Quarta 08/05/2013 - Globo exibe Atlético-MG e São Paulo , para SP e DF

Com gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, o Atlético-MG ganhou o primeiro jogo por 2 a 1, e agora joga com a vantagem (Foto: AFP/Reprodução: Globoesporte.com)
Nesta quarta, dia 8, tem confronto entre times brasileiros na Libertadores! A partir de 22h (horário de Brasília), a Globo exibe para os telespectadores de São Paulo e Brasília o jogo Atlético-MG x São Paulo, pelas oitavas de final. Diretamente do Independência, Cléber Machado narra a partida, com comentários de Walter Casagrande e Bob Faria.

No primeiro jogo entre as equipes, o Atlético-MG ganhou por 2 a 1 do São Paulo. Agora, o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Um empate dá a vaga ao Galo, e vitória do Tricolor por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
-->

CANTE SE PUDER, Quarta 08/05/2013

Novas provas agitam os convidados do Cante Se Puder nesta quarta, 8 de maio. Patricia Abravanel e Márcio Ballas comandam os desafios hilários, enquanto os jurados Nany People, Nahim, Lola Melnick ficam de olho nas performances dos convidados para decidir o time que vai para a Roda do Dinheiro.
    
No time azul, a Mulher Pêra enfrenta  a “caixa do pânico”, que promete muitas surpresas desagradáveis. Já a cantora Angela Ro Ro é recebida “Vila Macabra” de um jeito único e especial. 

Ela será “morta” pelos vizinhos, enterrada e terá um velório bastante assombrado. E o ator Théo Becker se transforma em seta de uma roleta humana.

O time vermelho conta com a “Mulher Maravilha” Cissa Chaggas como aviadora, o cantor Beto Barbosa e Alberto Cowboy, que virará seta de uma pizza humana giratória.

Fotos: Rodrigo Belentani/SBT

CANTE SE PUDER
Nesta quarta, às 22h45
-->

Amor à Vida: Conheça a Novo Novela da Globo

A Família Khoury: César, Paloma, Pilar, Félix, Edith e Jonathan (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
O que o ser humano seria capaz de fazer por amor? Por ele, as pessoas perdoam, entendem, relevam, são generosas, justas ou injustas, ou até mesmo traem... Pensando dessa forma, teria alguma medida esse sentimento que move o mundo inteiro? Essa e outras reflexões Amor à Vida, a nova novela das 21h, promete despertar!

O hospital San Magno, em São Paulo, é o palco principal da trama de Walcyr Carrasco. É nele que Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) se conhecem ao acaso. Os dois acabam se apaixonando por conta de Paula (Klara Castanho), filha dele, que tem consultas periódicas com a pediatra.

O pai de Paloma, César Khoury (Antonio Fagundes), é quem rege as regras no estabelecimento. Clínico geral e casado com a dermatologista Pilar (Susana Vieira) desde os tempos de faculdade, procura sempre na filha o seu sucesso em vida. Parece que ele projeta seu próprio futuro nela. Já a matriarca morre de amores pelo filho mais velho, Félix (Mateus Solano), por quem o pai não tem tanto apreço.

Félix é considerado a “ovelha-negra” da família pelo pai e acaba ganhando uma superproteção exclusiva da mãe. Incapaz de se formar como médico, Félix acabou enveredando pelos caminhos da administração para conseguir uma patente plausível para pôr em prática suas tramoias dentro do hospital.

Frio e ambicioso, Félix desvia dinheiro, se aproveita de informações privilegiadas e planeja sempre a execução de seu maior plano: tomar a frente dos negócios da família. O que ninguém sabe é que ele próprio vive um grande dilema: é homossexual não assumido. Casado com Edith (Bárbara Paz), tem um filho adolescente, Jonathan (Thalles Fontana), que nem desconfia do futuro não tão promissor de sua família.

Não perca, dia 20 de maio, a estreia de Amor à Vida, a nova novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
-->

Salve Jorge - Últimos capítulos: Disfarçada, Wanda consegue fugir da cadeia

Disfarçada, Wanda consegue fugir da cadeia nesta noite! (divulgação)
Quando todos achavam que Wanda (Totia Meirelles) finalmente ia pagar por seus crimes, uma reviravolta promete mudar tudo! Presa após confessar o sequestro de Aisha (Dani Moreno), a bandida ameaça revelar todo o esquema da máfia para a polícia se ficar na cadeia.

É claro que Lívia (Claudia Raia) não ia permitir que isso acontecesse. Ela manda uma mulher disfarçada visitar Wanda. As duas trocam de roupa e a bandida consegue fugir do presídio!

Na saída, Wanda é recebida por Rosângela (Paloma Bernardi), encarregada de dirigir o carro da fuga. Contente, Wanda comemora sua liberdade.

Será que a polícia vai conseguir capturá-la? Não perca esta cena, que vai ao ar na terça-feira, 7 de maio.
-->

A Usurpadora: Especial, Além da Usurpadora

Quarta-feira, 08/05/2013
Verônica começa a sair com Osvaldo, o ex da Paulina.

Nascem os gêmeos de Leandro e Viviana. Estephanie é internada em um hospital para doentes mentais e não reconhece nem o próprio filho. Paulina e Carlos Daniel se casam. Um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel, a paz e a felicidade finalmente estão presentes na família Bracho.

Paulina e Carlos Daniel estão felizes com o nascimento de Paulinha, a primeira filha do casal. Rodrigo e Patrícia realizam o sonho da paternidade cuidando do filho de Estephanie.

Estephanie continua internada num hospital psiquiátrico, mas já apresenta sinais de melhora. A fábrica Bracho saiu da crise e agora vive um de seus melhores momentos exportando seus produtos para o mundo. Paulina começa a sentir umas vertigens e o médico pede que ela faça alguns exames.

Mas no dia em que vai buscar os resultados, Paulina recebe uma notícia que a deixa arrasada. O diagnóstico não poderia ser pior: o médico diz que ela um câncer terminal e que só lhe restam seis meses de vida.

Depois de pedir a ele que não comente nada com ninguém de sua família, Paulina volta para casa tentando disfarçar o seu desespero. Ela não consegue se conformar com o que está lhe acontecendo e se preocupa muito com Carlos Daniel, pois sabe que ele sofrerá muito com a sua morte.

Paulina pensa então numa maneira de arrumar as coisas para que seu marido não sinta sua falta e decide que vai procurar uma mulher que possa ocupar o seu lugar na vida de Carlos Daniel e de seus filhos.

A primeira pessoa em quem Paulina pensa é Raquel, a babá de seus filhos, uma mulher bonita e dedicada às crianças e que ela acredita que poderá amar Carlos Daniel e preencher o vazio que sua morte provocará.

Mas o que Paulina nem imagina é que Raquel já está apaixonada por Carlos Daniel, não gosta das crianças como faz parecer e pior: não é uma mulher de boa índole.

Quinta-feira, 09/05/2013
Penúltimo Capítulo!

Os dias passam e por mais que Paulina tente ser natural, todos percebem que ela anda estranha, triste, ausente e ao ser pressionada pela vovó Piedade, decide contar a verdade, mas pede a ela que não diga nada a Carlos Daniel.

Enquanto isso, na casa de Patrícia e Rodrigo um outro drama afeta o casal. A visível melhora da irmã deixa Rodrigo arrasado pois ele ama aquela criança como se fosse seu filho e por mais que Patrícia tente fazê-lo entender que eles não tem nenhum direito sobre ela, Rodrigo se nega a devolver o filho a Estephanie.

E, esse dia não está longe pois Estephanie acaba de recobrar a razão e pede ao médico que a deixe voltar para casa. Determinada a fazer de Raquel sua substituta, Paulina começa a ensinar a jovem a agir como uma verdadeira dama e numa conversa franca, conta a ela o seu plano de transformá-la na nova senhora Bracho.

Estephanie está ansiosa para saber quando poderá deixar a clínica, mas depois de conversar com o médico, Adelina lhe diz que ela precisará ficar ainda mais uns dias em observação.

Ela pergunta pelo filho e ao saber que ele está sendo criando por Rodrigo e Patrícia, fica muito preocupada pois seu coração de mãe lhe diz que seu irmão não vai querer devolvê-lo.

Patrícia, que foi ao sanatório com Adelina, chega em casa desesperada, conta ao marido como encontrou Estephanie e diz a ele que logo terão que entregar a criança. Decidido a lutar pela guarda da criança, Rodrigo decide falar com a irmã e dizer a ela que não pretende devolver seu filho.

A revelação deixa Estephanie desesperada. Enquanto isso, na mansão dos Bracho, Raquel já sente a senhora Bracho descuidando do seu trabalho. Dona Piedade percebe o jogo da garota, a coloca em seu lugar e ameaça despedi-la se ela não cumprir com suas obrigações.

Tudo isso acontece quando Carlos Daniel e Paulina estão prestes a completar o primeiro ano de casados e ela, que faz de tudo para que seu marido não perceba o que está acontecendo, prepara uma festa comemorar o dia mais importante de suas vidas.

Raquel é uma mulher muito perigosa e começando seu plano para conquistar Carlos Daniel, decide contar a ele a verdade sobre a doença de Paulina e assim ganhar sua confiança.

Sexta-feira, 10/05/2013
Último Capítulo!

Carlos Daniel vai desesperado ao encontro de Paulina; ela confirma a história que Raquel lhe contou e pede a ele que não sofra com a sua morte, pois ela deixará em seu lugar alguém que possa fazê-lo feliz, mas Carlos Daniel nem imagina o que ela está preparando.

Enquanto os dois choram pelo que está acontecendo, Raquel comemora e pensa numa maneira de apressar a morte de Paulina. Chega o dia do aniversário de casamento de Paulina e Carlos Daniel e, apesar dos conselhos de Adelina e da vovó Piedade, Paulina continua determinada a jogar o marido nos braços de Raquel e compra um vestido muito sensual para que sua substituta vá à festa.

Enquanto isso, Raquel começa a pôr em prática seu plano para eliminar Paulina e compra um poderoso veneno. Anoitece e os convidados começam a chegar. Paulina pede a Carlos Daniel que vá buscar Raquel em seu quarto; ele resiste, mas acaba atendendo ao pedido da esposa.

Mas entrar no quarto de Raquel, é surpreendido pela atitude dela. Sem pudor algum, ela se insinua e sem que ele espere, o beija apaixonadamente. Carlos Daniel reage e pede a ela que nunca mais faça isso e sua fidelidade irrita Raquel, que vai para a sala determinada a acabar com a vida de Paulina.

Enquanto acontece a festa na mansão dos Bracho, Estephanie foge do sanatório, vai até a casa de seu irmão e leva seu filho com ela.

Raquel coloca veneno na taça de vinho e convida Paulina para um brinde. Mas, sem que ela perceba, Carlinhos troca as taças e Paulina bebe a com champanhe puro e Raquel a com champanhe envenenado.

Poucos minutos depois, Paulina desmaia e é levada às pressas para o hospital. Mas, misteriosamente, Raquel também passa mal e acaba indo na mesma ambulância que Paulina.

Enquanto Paulina e Raquel são levadas de ambulância, Estephanie chega à mansão dos Bracho com o filho nos braços e acusa a família de tentar afastá-la de seu filho.

Adelina conversa longamente com a filha e a faz entender que os Bracho nunca lhe fizeram mal e que Rodrigo e Patrícia apenas deram um lar a seu filho enquanto ela estava em tratamento.

No hospital, Paulina já recuperou os sentidos e o Dr. Varella tem uma ótima notícia para o casal. Ele conta que por um acidente, seus exames foram trocados, que ela não está doente e que as vertigens que está sentindo é porque está grávida outra vez.

Felizes com a notícia, Paulina e Carlos Daniel ficam sabendo que Raquel está entre a vida e a morte por ter ingerido uma grande dose de um veneno letal. Raquel, agonizante, conta tudo que fez e pede perdão a Paulina.

Algum tempo depois, Raquel sai do hospital e Paulina e Carlos Daniel decide não entregá-la à polícia, ao contrário, lhe dão uma quantia em dinheiro para que ela possa recomeçar sua vida em outra cidade.

Agora a felicidade é completa na mansão dos Bracho. Paulina e Carlos Daniel comunicam que mais um herdeiro está a caminho. Estephanie, recuperada, está com seu filho.

Patrícia e Rodrigo viajam em segunda lua de mel e esperam voltar com a notícia de que finalmente serão pais. Os Bracho se reúnem. Estephanie está feliz com seu filho e sua mãe. Todos tiram uma foto. Esta foi a última cena da novela “A Usurpadora”.
-->

Bem Estar, Quarta 08/05/2013

No Bem Estar desta Quarta 08/05/2013, Mitos e verdades sobre obesidade.
Emagrecer rápido demais faz mal? Tomar café da manhã ajuda os gordinhos a perderem peso? O Bem Estar responde a essas e outras perguntas!
-->

Mais Você, Quarta 08/05/2013

Você é daquelas pessoas que gosta de preparar um almoço suculento e reunir a família toda em torno da mesa? Então fique ligada no programa desta quarta-feira. Ana Maria Braga vai receber a chef de cozinha e apresentadora inglesa Nigella, famosa por sua "comfort food" - aquela comidinha caseira que ninguém dispensa.

O programa vai aproveitar a visita britânica para falar sobre o encanto de Londres. O chá das 5, a Rainha Elisabeth, o casal sensação da monarquia William e Kate, além de dicas para conhecer a cidade sem gastar muito dinheiro estão na pauta do dia.

Na culinária, você vai aprender uma saborosa receita de muffim de banana. Por isso, menina, acorde cedo e não perca o Mais Você!
-->

Programa do Jô: Terça 07/05/2013, Jô Soares entrevista o grupo Revelação e a médica dermatologista Cristina Abdalla.

Grupo Revelação e Cristina Abdalla (TV Globo/Programa do Jô)
No Programa do Jô desta terça-feira, 07/05, o apresentador Jô Soares entrevista o grupo Revelação e a médica dermatologista Cristina Abdalla.

O grupo Revelação já está com quase 20 anos de carreira e, no final do ano passado, lançou o Revelação 360 - ao vivo, CD e DVD. O vocalista Xande já foi faxineiro do Maracanã.  No grupo, tem também quem já foi guarda municipal, segurança, sapateiro e office boy. Histórias de turnês não faltam.

A médica dermatologista, Cristina Abdalla é ligada ao Departamento de Oncologia do Hospital Sírio Libanês e vai ao programa falar sobre as diversas doenças de pele, de melanoma a escabiose.
-->

Mais Você: Terça 07/05/2013, Dando um Retoque

Luminária com ralos e gaiolas: dicas de arquiteto ajudam a retocar seu lar (Mais Você/ TV Globo)
Passar o Dia das Mães em uma cozinha totalmente renovada é o sonho de qualquer mulher prendada. E isso foi o que Susana proporcionou à sua mamãe, Susete, ao inscrevê-la no quadro Dando um Retoque. Emocionado com a história da família, Jairo de Sender prontamente atendeu ao pedido e fez uma verdadeira revolução no cômodo. (Clique aqui para inscrever alguém no quadro)

O arquiteto gastou R$ 4 mil com a reforma. Alguns detalhes chamaram bastante atenção de Ana Maria e do público: o uso das gaiolas como decoração e a confecção de luminárias com utensílios da própria cozinha. Confira alguns detalhes que Jairo e sua equipe usaram para incrementar a cozinha de Susete:
- Armários com acabamentos diferentes: os móveis que estavam na vertical, foram usados na horizontal, dando mais espaço e sofisticação à cozinha;
- Gaiolas para decoração: a equipe de Jairo usou pedras coloridas, origamis (pássaros da boa sorte), cadernos, CDs, grampeadores, lápis, réguas para enfeitar as gaiolas, fazendo com que elas também sirvam para organizar estes objetos na casa;
- Luminárias na parede feitas com ralos: a equipe abriu buracos na parede, embutiu luminárias e finalizou com ralos que tapam os buracos e servem para controlar a entrada de luz. O ralo com a luminária custa, em média, R$ 10; e
- Canecas, panelas e raladores como suportes para luminárias: em vez de lustres na cozinha, a equipe do Dando um Retoque usou os próprios utensílios domésticos, que deixaram o ambiente ainda mais charmoso.

-->

Mais Você: Mal do século, veja como identificar e tratar um dependente da internet

Veja casos de adolecentes viciados em internet. Especialista ensina como tratar a dependência (Foto: Mais Você / TV Globo)
Você sabia que no Brasil, oito milhões e meio de pessoas são consideradas dependentes da internet? Este dado, levantado pelo Instituto de Psiquiatria da USP, ascende um alerta para a sociedade: como saber quando este problema passa a ser questão de saúde? E como tratar este “mal do século”? O Mais Você mostrou um caso que ficou conhecido no país: um garoto de 18 anos que está há cinco sem sair de casa por causa do vício.

Como identificar o vício: se a pessoa ficar sem internet, vai sentir uma falta muito desagradável. Então a pessoa sente que está perdendo escolha, está usando aquilo porque precisa. E o caso desse uso ser disfuncional, causar más conseqüências a vida da pessoa, causar prejuízos em outras esferas do funcionamento da pessoa. O trabalho, relações sociais, familiais, em alguns casos mais graves até de saúde.

Tipos de vício: tudo depende do que a pessoa procura na rede. Existem os dependentes que passam dos limites do lazer e têm outros vícios, como sexo, jogos em cassinos virtuais ou compras compulsivas. Outro perfil é composto pelos que usam a web para abusar das redes sociais, bate-papo, ou navegações sem objetivos específicos.

Tratamento em casos leves: Com o apoio da família, nem todo mundo vai precisar de tratamento, ainda mais quando se trata de jovens. O que é necessário é o estímulo para dividir o dia em outras atividades.

Tratamento em casos crônicos: é um processo de psicoterapia que ajude a pessoa a entender a sua história, sua trajetória, que relação é essa que ela tem com a internet pra poder a partir dessa compreensão maior. Geralmente, essas pessoas têm outros problemas psiquiátricos,  estão deprimidas, ansiosas, tem transtornos de personalidade, são doenças que precisam ser tratadas em si mesmas. O tratamento, nestes casos, dura em torno de 18 semanas.

Importante: organizações na área de saúde recomendam que as crianças e adolescentes não passem mais de 2 horas diárias entretidos com o computador ou videogame. Passar 5 horas por dia jogando direto já é considerado excessivo. Mas o importante é que o uso não atrapalhe a vida do jovem.  Se o seu filho vai bem na escola, tem amigos e cumpre com as obrigações, ele está conseguindo conciliar o jogo com a vida social sem problema! Ele não é um dependente!
-->

Bem Estar: Terça-feira 07/05/2013, a dermatologista Márcia Purceli e a cabeleira Jô Nascimento explicaram que o tonalizante é menos agressivo

No Bem Estar desta terça-feira (7), a dermatologista Márcia Purceli e a cabeleira Jô Nascimento explicaram que o tonalizante é menos agressivo do que a coloração porque não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada. Por isso, as cutículas dos fios ficam pouco abertas e impedem que o produto penetre - mas é bom lembrar que o tonalizante não colore os fios, apenas muda o tom da cor.
No caso da coloração, no entanto, a amônia presente em alguns produtos abre bastante as cutículas e, por isso, o cabelo fica tão ressecado e quebradiço. Segundo a cabeleireira Jô Nascimento, é importante, portanto, tomar todos os cuidados necessários na hora de colorir os fios para evitar danos que podem ser irreversíveis.

Queda e quebra de cabelo (Foto: Arte/G1)
Há ainda a opção de fazer mechas no cabelo, um clareamento em uma região apenas. De acordo com a cabeleireira Jô Nascimento, esse clareamento retira o pigmento do cabelo e cria fissuras no fio, que precisam cicatrizar.
Essa cicatrização deve ser feita com cremes e óleos - por isso, é tão importante fazer hidratação logo depois da coloração. A especialista alerta também que não é indicado fazer mechas em casa porque a falta de orientação pode causar danos aos fios - a dica é procurar um profissional de confiança.
Um dos fatores positivos das mechas é que elas podem disfarçar, por exemplo, o cabelo branco. Porém, quando não dá mais para disfarçá-los, a cabeleireira Jô Nascimento recomenda mechas tridimensionais, que misturam cor clara, escura e intermediária. Caso a pessoa tenha muitos fios brancos, ela deve optar pela coloração e deve retocar a cada 30 dias - sempre com os cuidados necessários.
Segundo a dermatologista Márcia Purceli, os fios brancos costumam aparecer principalmente por causa do envelhecimento, mas fatores como estresse, depressão e má alimentação também podem contribuir. Por isso, para ter um cabelo saudável, é importante fazer algumas mudanças de hábitos, especialmente na dieta.

Colori e não gostei. E agora?
A repórter Marina Araújo mostrou a história da estudante Tayana Gomes, que já tingiu o cabelo várias vezes e os fios ficaram extremamente ressecados e quebradiços (veja no vídeo ao lado). Depois de tantas tentativas, ela resolveu pedir ajuda do cabeleireiro Julio Crepaldi para reconstruir e recuperar os fios.
Segundo a cabeleireira Jô Nascimento, para devolver a saúde para o cabelo, são feitos tratamentos reconstrutores com gel ou cremes. Porém, ela alerta que a prevenção é ainda mais importante e, por isso, é essencial fazer hidratação uma vez por semana. Caso o cabelo esteja muito destruído, a pessoa deve, no entanto, ir ao cabeleireiro para fazer o tratamento com ajuda profissional.

Como colorir o cabelo em casa?
Segundo a cabeleireira Jô Nascimento, é importante deixar o cabelo sem lavar por, pelo menos, um dia antes de aplicar a coloração em casa.
Isso porque, quando os fios estão sujos, eles ficam mais oleosos e essa oleosidade pode proteger o couro cabeludo. Porém, é preciso tomar cuidado porque caso a pessoa deixe o cabelo sem lavar por, por exemplo, dois dias ou mais, o cabelo pode ficar mais oleoso do que o necessário e a coloração pode não pegar.
É importante também aplicar vaselina sólida na testa para protegê-la. Ao aplicar o produto, é fundamental respeitar o tempo de ação prescrito no rótulo do produto - se diz para deixar por 40 minutos, por exemplo, é esse o prazo; deixar mais não vai fazer a coloração pegar mais nos fios. Para quem quer alisar também os fios, a dica é alisar primeiro e só depois colori-los.

A dermatologista Márcia Purceli alerta que é preciso observar também se o produto causa alguma reação, como ardor ou coceira e vermelhidão – nesses casos, a dica é lavar imediatamente a região. Depois de sofrer algum tipo de efeito, a pessoa não deve insistir no uso da mesma coloração e deve recorrer aos produtos específicos para alérgicos.
-->

CINEMA NA MADRUGADA: Sábado 11/05/2013, Cabo do Medo

00:50 CINEMA NA MADRUGADA. Filme: Cabo do Medo
Cabo do Medo (Cape Fear) - Poster / Capa / CartazCabo do Medo(1991)
Título Original: Cape Fear
Sinopse: Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.

128 min  -  Policial, Suspense
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Freddie Francis, James R. Webb

Elenco:
Jessica Lange (Leigh Bowden)
Joe Don Baker (Claude Kersek)
Juliette Lewis (Danielle Bowden)
Nick Nolte (Sam Bowden)

Produtores: Frank Marshall (I), Kathleen Kennedy (I)
Países de Origem: Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 13 de Novembro de 1991 
Estreia Brasil: 27 de Março de 1992
-->

Encontro com Fátima Bernardes, Terça 07/05/2013

Vivemos cercados de tantos barulhos que o silêncio pode parecer algo perturbador. Mas a ausência de som tem um poder enorme. O Encontro desta quarta-feira, 7, vai falar da importância do silêncio na vida das pessoas. No palco, um psicólogo vai explicar como o silêncio pode ajudar no autoconhecimento.

E se você tem dificuldade para conseguir um momento de silêncio absoluto, não pode perder as dicas que o Encontro vai dar.

Para animar o programa, Fátima Bernardes vai receber o grupo Cidade Negra. A banda não vai deixar ninguém parado! Não perca!
-->

Bem Estar, Terça 07/05/2013

O Bem Estar desta terça-feira fala sobre tintura de cabelo. Você usa? Sabe como é a ação desses produtos químicos? Não perca!
-->

Got Talent Brasil, Terça 07/05/2013

Nesta terça-feira, (7), o Got Talent Brasil apresenta os últimos talentos das audições no Rio de Janeiro. Um dos destaques é Dona Gracinha, de 70 anos. Ela nasceu no Piauí e atualmente mora em Brasília. Começou a tocar sanfona aos 7 anos. Em pouco tempo já estava tocando em festas e bailes pelo interior do Piauí. Nos anos 70 foi atropelada e perdeu uma perna. Mesmo assim continuou tocando. A determinação de Dona Gracinha ao tocar “Asa Branca” emocionou os jurados Sidney Magal, Milton Cunha e Daniella Cicarelli.

Ramile Santana é outra candidata que vai dar o que falar. Com apenas 15 anos, adora cantar sucessos de estrelas do pop internacional como Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga. A garota  mora no Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, e desde pequena começou a frequentar aulas de canto. Outra grande paixão é o carnaval. Ela é passista do Salgueiro e desfila pela escola há 3 anos. No palco do Got Talent Brasil, Ramile surpreende a todos ao cantar um grande sucesso de Adele.

Depois dessas apresentações, chega ao fim a fase das audições do Got Talent Brasil. Foram mais de 10 mil inscritos em todo o Brasil. Sidney Magal, Daniella Cicarelli e Milton Cunha assistiram centenas de apresentações e ficaram emocionados, encantados, surpresos e curiosos. Essa mistura de emoções resultou em 150 aprovados na fase das audições.

Como o número é muito grande para passar para a próxima fase, os jurados se reuniram, em um luxuoso hotel de São Paulo, para rever todas as apresentações dos aprovados. E tiveram a difícil tarefa de escolher as 48 melhores performances em todas as categorias: música, dança, números perigosos e variedades. Esses 48 candidatos serão divididos em 6 noites de programa. A cada noite, 8 super shows vão surpreender ainda mais os telespectadores.
-->

Alvo Humano: Terça 07/05/2013


02h45 TELE SERIADOS I. Série: Alvo Humano
1ª Temporada
Classificação 
Episódio 1 - Pilot - 07/05/13
Episódio 1 - Piloto - 07/05/13
A rotina de guarda-costas de Christopher Chance não se limita às tradicionais formas de proteger ao cliente. A prova disso é que sua nova missão será proteger Stephanie, uma executiva responsável pela maior obra pública do país: um trem bala! Em plena viagem inaugural, Chance a acompanha disfarçado de intérprete.
A 300 km por hora, Chance terá quem descobrir quem é o assassino a bordo que tenta matar sua cliente!
-->

BIG BANG A TEORIA: Terça 07/05/2013

Episódio 07 - THE PANTY PINATA POLARIZATION - 07/05/13
Episódio 07 - A Polarização de Panty Piñata - 07/05/13
Penny está sem TV em casa e pede para assistir "American Next Top Model" na casa dos garotos! Todos pareciam curtir o programa até que Penny e Sheldon se estranham e ela acaba expulsa de lá. Para completar a confusão Raj e Howard aventuram-se procurando o endereço das garotas do reality show.

02h15 BIG BANG A TEORIA / The Big Bang Theory
2ª Temporada
Classificação 
-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...