Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Globo Rural: Domingo 05/05/2013, vai tratar da produção de leite no Brasil

Neste domingo (5), o "Globo Rural" traz a primeira reportagem sobre a produção de leite no Brasil. O país é o terceiro maior produtor de leite do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos e Índia. Essa é a maior atividade rural do país com produção de norte ao sul. São mais de 1,3 milhão de propriedades com cerca de 4 milhões de pessoas envolvidas na produção. Embora tenha grandes produtores, atividade é majoritariamente de médio e pequenos produtores.

A reportagem de José Hamilton Ribeiro faz um panorama do setor. A produção é muito heterogênea com produtores que adotam sistemas modernos e muitos que ainda conservam técnicas de 50 anos atrás. Como a mão de obra ainda é mais barata do que em outros países, mesmo os produtores mais avançados não se sentem pressionados a robotizar da produção. O Brasil é internacionalmente reconhecido e cresceu muito em volume de leite, porém esse avanço não foi acompanhado pela homogeneização e padronização da qualidade do produto.

Minas Gerais é o maior produtor de leite no país. José Hamilton segue para a zona da mata, onde está localizada a unidade da Embrapa especializada em gado de leite, para mostrar os avanços nas pesquisas. O repórter também visita a indústria da maior cooperativa de leite, localizada em Sete Lagoas. Em São Paulo, o repórter segue para a cidade de Descalvado e mostra uma fazenda que tem um dos sistemas mais modernos aqui no país, com uma produção diária de 50 mil litros de leite.

No próximo domingo (12), o "Globo Rural" apresenta a segunda matéria sobre o panorama da produção de leite. José Hamilton segue para Rio Grande do Sul que é um dos principais estados produtores e, devido ao clima temperado, trabalha com um gado leiteiro diferente da maior parte do país. A reportagem também viaja para o Uruguai, país pequeno que é capaz de produzir mais leite do que precisa e exportar para dezenas de países.

O “Globo Rural” vai ao ar aos domingos, logo após “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, e de segunda a sexta, após o “Telecurso”.

-->

Altas Horas: Sábado 04/05/2013, Luana Piovani fala sobre polêmicas nas redes sociais

Luana Piovani é uma das estrelas brasileiras com personalidade mais forte. O fato de dizer sempre o que pensa já gerou alguns problemas para a atriz, principalmente, nas redes sociais. Mas esse tipo de polêmica parece estar com os dias contados.

“O que posto para pessoas específicas, estou arduamente tentando parar, porque a gente precisa evoluir nessa vida", comenta a atriz, que completa: "Eu vou na análise, o santo do meu marido me aconselha e minha mãe também”, afirma no Altas Horas deste sábado.

Segundo Luana Piovani, antes de escrever os seus post mais polêmicos, ela sempre pensa se o conteúdo pode lhe causar um processo. “Eu penso: 'Pode gerar um processo? Não!'. É só não colocar o nome da pessoa”, brinca.

Luana aproveita para comentar que as pessoas deveriam se preocupar mais com assuntos importantes do que com o que ela escreve. “O Brasil está desabando sob os nossos olhos, e neguinho está preocupado com as coisas que eu estou escrevendo no twitter”, declara a atriz.
-->

Zorra Total: Sábado 04/05/2013, Janete é perseguida no Metrô Zorra Brasil

No episódio de Zorra Total que a Globo exibe no sábado, dia 4 de maio, um homem misterioso (Daniel Marinho) começa a perseguir Janete (Thalita Carauta) pelos vagões do Metrô Zorra Brasil.

Curiosa com o estranho em sua cola, ela confessa a Valéria (Rodrigo Sant’Anna) que desconfia que o rapaz seja um caça-talento em busca de uma beleza arrebatadora para alçar à fama.
Mas a best friend, descrente da hipótese da amiga, não hesita em revelar algumas teorias nada agradáveis para a tal perseguição. E o verdadeiro motivo da “caça” acaba surpreendendo a dupla quando o desconhecido resolve se apresentar a elas.

Já no Kate’s Kabaret, Lady Kate (Katiúscia Canoro) interpreta uma Chica da Silva fora do padrão. Na trama, ela aproveita móveis e artigos de época para esconder do esquentado marido, João Fernando (Nelson Freitas), seus amantes, entre eles, Admilson (Rodrigo Sant’anna).
Mas, quando os esconderijos são descobertos, Chica da Silva tem que usar a criatividade para explicar a presença de tantos rapazes em sua casa.

Zorra Total tem direção de núcleo e geral de Maurício Sherman e redação final de Gugu Olimecha. O programa vai ao ar pela Globo aos sábados, logo após a novela Salve Jorge.
-->

Estrelas: Sábado 04/05/2013, Angélica entrevista Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro na Disney

Que tal acompanhar, no Estrelas, um passeio inesquecível que a Angélica fez nos Estados Unidos? A loira se encontrou com a família da atriz Fernanda Rodrigues para conhecer um lugar especial: o mundo encantado de Walt Disney World, na Flórida, Estados Unidos! Ela, Fernandinha, o marido da atriz e ator Raoni Carneiro e a fofíssima Luísa - filhinha do casal, que tem apenas 3 anos -  embarcaram nas mais divertidas atrações dos parques Magic Kingdom e Fantasyland!

Entre castelos e personagens mágicos, Angélica bateu um papo com a família, que falou sobre a rotina do trio, as viagens inesquecíveis e o dia a dia com a pequena Luísa.  E, claro, aproveitaram o cenário para tirar um montão de fotos! Será que a Luísa gostou dos brinquedos? Ficou curioso? Então, não perca o Estrelas deste sábado!
-->

Caldeirão do Huck: Sábado 04/05/2013, Acompanhe a reforma na casa de uma maratonista olímpica

Neste sábado (04/05) chegou a vez de conhecer a história de Marlene, a ex-boia-fria e agora maratonista que vive em Parapuã, interior de São Paulo. A atleta, que chegou a competir nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, sonha em ver a casa que começou a construir pronta. Mas os acidentes que sofreu atrapalharam seus treinos e lucros no esporte, atrasando cada vez mais o sonho de dar um lar melhor para sua família.

Seguindo o novo modelo do Lar Doce Lar 2013, a cada casa teremos um arqueiteto diferente. Depois do renomado Sig Bergamin, chegou a vez de Neza Cesar trazer todas as suas cores e boas energias para reformar a casa da família Fortunato. Não perca o Lar Doce Lar! O Caldeirão começa às 16h.
-->

Turma da Mônica: Sábado 04/05/2013, Cebolinha e Mônica se perdem em ilha misteriosa

Mônica e Cebolinha se perdem dos seus pais (Foto: Divulgação)
O que pode acontecer quando Mônica e  Cebolinha ficam sozinhos, completamente perdidos em uma ilha deserta? Neste sábado, dia 4, a Turma da Mônica traz a resposta e muito mais nos episódios que a Globo exibe a partir de 8h15 (horário de Brasília).

Em "A Ilha Misteriosa", Mônica e Cebolinha saem da praia onde estavam com seus pais. Resultado: eles vão parar em uma ilha e acabam arrumando várias confusões com os surfistas do local.

Em "A Verdade Dói", Chico Bento promete ao padre que não vai contar mais nenhuma mentira, mas acaba descobrindo que falar a verdade também traz consequências e se mete em um monte de confusões.

Os episódios "Chico Bento em Oia a Onça: O Canto do Sabiá" e "A História do Galo Ataliba" também estão previstos para ir ao ar neste sábado. Não perca!
-->

Sítio do Picapau Amarelo:Sábado 04/05/2013, Visconde encontra livro de feitiços de Cuca

No sábado, dia 4, os amigos do Sítio do Picapau Amarelo chegam para aprontar muitas confusões em "O Feitiço do Visconde", que a Globo exibe, a partir das 8h05, horário de Brasília.

Um certo dia, o Visconde fica empanturrado de tanto ler ciências e precisa dos cuidados do Doutor Caramujo para se recuperar. Preocupados, Narizinho, Pedrinho e Emília decidem esconder os livros para que ele não se empanturre outra vez. Mas o plano dos meninos acaba não dando muito certo, e Visconde sai para procurar novas sabedorias.

Além de obras sobre culinária e música, ele dá de cara com o livro de feitiços da Cuca. Visconde começa a praticar a magia, o que pode causar uma verdadeira confusão no Sítio. Não perca!
-->

TV Globinho: Sábado 04/05/2013, exibe a animação 'A Espada Era a Lei'

Acompanhe a história do mágico Merlin e do menino destinado a ser o grande Rei Arthur em "A Espada Era a Lei" (1963), animação que invade a TV Globinho na manhã deste sábado, dia 4, logo após a Turma da Mônica.

O jovem Arthur trabalha no castelo como ajudante, mas seu grande sonho é ser um cavaleiro. Na floresta, o mágico Merlin é o único que sabe a verdade sobre o futuro do menino, graças a sua habilidade de ver o futuro: Arthur está destinado a ser o Rei da Inglaterra.

Merlin decide se mudar para o castelo e ajudar o menino com sua educação e garantir que ele siga o caminho certo. Durante seu treinamento, Arthur descobre sobre uma poderosa espada, cravada em uma pedra, que pode dar ao seu dono força e habilidades incomparáveis. Diz a lenda que a pessoa que for capaz de retirar a espada da pedra, se tornará o Rei da Inglaterra.

Arthur, com a ajuda de seu amigo Merlin, parte em uma jornada, rumo à espada e ao seu futuro como Rei Arthur.

Em 1964, "A Espada Era a Lei" foi indicado ao Oscar de melhor canção.
-->

Globo Cidadania: Sábado 04/05/2013

O Globo Cidadania mostra como a Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, está se recuperando da tragédia ocorrida na boate Kiss. O apresentador Rogério Coutinho, do Globo Universidade, conversa com as equipes que prestaram os primeiros atendimentos às vítimas do incêndio e acompanha as iniciativas que estão sendo feitas na UFSM para auxiliar os familiares a superarem os traumas.
-->

Carrossel: Resumo de 06 a 10/05/2013

Segunda-feira, 06/05/2013
Os ganhadores da premiação do projeto de audiovisual da Escola Mundial são anunciados pelos professores Helena e Renê. Carmen recebe o Troféu Olivitos como melhor diretora, Marcelina, como melhor roteiro e Adriano, como melhor filme. Suzana espia a festa dos alunos do terceiro ano e fica irritada ao ver a diretora Olívia animada com o evento. Olívia se emociona ao ver os alunos recebendo os troféus e comemora com as crianças. Graça percebe que alguém mexeu em seu carrinho de produtos de limpeza. Helena agradece a diretora Olívia pela ajuda na organização da premiação.

A professora pede para Paulo, Jorge e Maria Joaquina esperarem na sala dos professores para uma conversa. Cirilo pede a Helena para que não castigue Maria Joaquina. A professora esclarece que quer apenas compreender a atitude da aluna. No pátio, Jorge discute com a patricinha e diz que não pode mais contar com ela. Cirilo diz à patricinha que pediu à professora que fosse boazinha com ela e Maria Joaquina o destrata. Paulo e Jorge brigam na sala dos professores e Maria Joaquina corre para avisar Helena e Renê. Ao entrarem na sala, os meninos estão comportados e desmentem a riquinha. O professor chama a atenção dos três alunos.

Helena encontra sua saia manchada e fica chateada, Marcelina a consola. Ao ver a saia da professora, Suzana fala para que ela tenha mais cuidado ao lidar com produtos de limpeza, Helena diz que não foi culpa dela. Graça entra na sala dos professores e encontra as duas conversando. Suzana discute com a faxineira e a culpa pelo acidente. A megera fica feliz ao ver Helena triste. O professor Renê repreende Paulo, Jorge e Maria Joaquina e os leva para limpar a praça da cidade. No dia seguinte, a diretora Olívia chega com mau humor na Escola Mundial.

Terça-feira, 07/05/2013
Renê prepara uma surpresa para Helena. O professor espera a amada no caminho do trabalho e a presenteia com um lindo vestido. Helena fica muito feliz e agradece ao professor pela sensibilidade após o incidente que manchou seu outro vestido. As crianças falam sobre o resultado da premiação do dia anterior. Eles decidem perguntar para Olívia qual foi melhor filme. A diretora desconversa, finge que nunca elogiou ninguém e exige disciplina. Suzana entra na sala dos professores e ao ver a caixa de presente de Helena pergunta se é seu aniversário. A professora diz que ganhou de um amigo. Suzana pede para ver o presente. Helena, sorridente e feliz, abre a caixa e mostra o vestido. Suzana ironiza e diz que esse amigo deve ter um ótimo gosto. A megera insiste nas maldades e fala que é uma pena Graça ter manchado seu outro vestido. Helena diz que não foi a faxineira. Suzana diz que a professora deveria tirar satisfação com a faxineira, mas já que Helena não quer, ela mesmo fará isso.

Enquanto isso, Graça também estranha a mudança repentina de humor da diretora. Durante a aula, Helena explica para seus alunos como funciona o submarino. Firmino diz para Graça que também foi surpreendido pelo mau humor da diretora. A faxineira diz que acha que a chefe é doida. Firmino acredita que ela está sobrecarregada e que deve estar precisando apenas de um bom descanso. Ele lembra que no dia anterior, ela tirou uma soneca, o que deve ter melhorado o seu humor. Graça concorda. Suzana vai até a sala de Olívia e acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena por maldade. A diretora fica chocada. Olívia estranha a preocupação de Suzana com Helena. A megera desconversa e diz que se preocupa com o bem-estar da professora. Olívia pede para Firmino chamar Graça e avisá-la que assim que terminar de falar com Suzana irá conversar com a faxineira. Firmino diz para a diretora que as pessoas ficam mais bem-humoradas após tirarem uma soneca. Olívia fica com sono, mas mais uma vez desconversa e manda o zelador ir trabalhar.

A diretora pede para Suzana sair da sala para que ela possa conversar sozinha com a Graça. Dissimulada, Suzana pede para Olívia pegar leve com a faxineira e diz que ela é uma boa servente. Hora do intervalo, Jaime e Laura surtam com a demora na fila da lanchonete da escola, pois Graça não está lá. A faxineira está na sala da diretora. Olívia acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena com alvejante. A faxineira diz que não foi ela e que até já falou com a professora. A diretora diz que foi ela, sim, e que lhe disseram isso. Graça descobre que existe alguém acusando ela. Olívia não acredita na faxineira e diz que o valor da saia será descontado de seu salário. Graça fica muito triste e ao mesmo tempo furiosa. Ela pergunta se pode ser descontado em 10 vezes, mas a diretora diz que não, no máximo em três. Graça volta para a lanchonete. Suzana diz que não vai comer a comida de Graça, pois é ruim e tem um péssimo cheiro. Firmino diz que ela deve estar com frescura, pois a comida da faxineira é deliciosa.

Suzana vai atrás de Graça e ironicamente pede desculpa por ter queimado a faxineira com a diretora, mas reforça que a justiça precisava ser feita, afinal, Helena é tão boazinha. Graça responde em tom irônico: ?Ô flor, eu entendo. Você só quis fazer o que achava certo?. As duas selam as pazes, mas não dura muito. Graça oferece um cachorro quente para a professora, que aceita. A faxineira prepara um lanche com raiva e encharca o pão de molho. Assim que Suzana morde o lanche, cai molho por toda a roupa. A professora fica irada. Graça diz: ?Nossa, que coisa chata. Molho de tomate é uma desgraça para tirar. Só sai com alvejante?. Suzana sai correndo atrás de Graça pelo pátio da escola. A faxineira grita muito e entra sem fôlego no meio da aula de Helena. Graça diz que fez besteira. Helena fica preocupada. Graça diz que aprontou e pode se complicar com a diretora e Suzana. Em conversa particular, a faxineira explica tudo o que aconteceu para Helena.

Quarta-feira, 08/05/2013
Helena explica à diretora que não foi Graça quem manchou sua saia. Olívia afirma que Graça está demitida e não voltará atrás. Olívia informa aos alunos que Graça foi mandada embora por ter atitudes absurdas. Os alunos contestam em coro que não é justo Graça ser mandada embora por manchar a roupa de Suzana e Helena, pois é só lavar que sai. Firmino tenta acalmar Graça. Graça afirma a Firmino que a saia de Helena não foi ela quem manchou, mas a blusa de Suzana, sim. Olívia dá suspensão à classe de Helena. A professora tenta defender seus alunos e questiona como Olívia irá explicar uma suspensão coletiva a Sr. Morales e ao MEC. Helena comenta com os alunos que eles tiveram uma atitude nobre ao defender Graça. Graça vai à sala de Olívia pedir desculpas. Graça mostra sua barriga à diretora, diz que está grávida.

Olívia fica perplexa. Graça explica à diretora que estava escondendo a barriga, usava um uniforme maior e também uma cinta. Olívia sai da sala e Graça tira uma almofada da barriga. A diretora retorna à sala e flagra Graça com a almofada nas mãos. Olívia decide não aplicar a suspensão coletiva na turma de Helena. A diretora volta atrás, não mandará Graça embora. Margarida diz a Daniel que está com um problema horrível: ainda não tem um namorado. A menina comenta que os dois podiam começar a namorar. Daniel afirma que é um ?cara? extremamente ocupado, tem que estudar para as provas, dirige a Patrulha Salvadora. Margarida afirma que não se nega uma declaração de amor. Paulo afirma a Cirilo que sabe como ele deve conquistar Maria Joaquina. Paulo diz que vai precisar somente de R$ 10 reais. Cirilo diz que não tem dinheiro e Paulo diz para ele pedir aos pais.

Quinta-feira, 09/05/2013 
Margarida espera Daniel para o encontro, mas Kokimoto liga para a menina e diz que Daniel não quer ser seu namorado. O samurai pergunta a Margarida se ele pode ser o seu namorado. Ele diz que os dois formariam um belo casal, um samurai e uma caipira. A menina diz que não, mas Kokimoto pede para ir ao encontro dela e Margarida avisa que não vai esperar muito. Cirilo pede dinheiro à sua mãe, que pergunta ao filho o que ele quer fazer. Paulo mente para Paula dizendo que foi roubado e que precisa do dinheiro, porque seu pai vai ficar bravo com ele. A mãe de Cirilo fica comovida e dá o dinheiro ao encrenqueiro. Kokimoto vai ao encontro de Margarida na praça e pergunta se ela não quer ser sua namorada. A menina diz que não gosta dele. Kokimoto fica irritado e deseja que a amiga pegue catapora. Paulo vai à banca e usa o dinheiro da mãe de Cirilo para comprar um álbum e figurinhas.

Margarida conversa com Bibi e tira dúvidas sobre o relacionamento amoroso e confessa estar apaixonada por Daniel. Ela confessa à amiga que não pode ir para o quarto ano sem um namorado. E conta que Daniel não aceitou seu pedido de namoro. Paulo escreve uma carta de amor para Cirilo, como se fosse Maria Joaquina. Bibi tem uma ideia para ajudar sua amiga Margarida. Paulo manda mensagem a Kokimoto e diz que tem uma missão especial. Bibi diz a Margarida para ela provocar ciúmes em Daniel. As amigas pensam em um plano e decidem procurar um menino para fingir que está apaixonado por ela. Kokimoto vai à casa de Cirilo e diz que Paulo o mandou lá para avisar que as flores foram entregues na casa de Maria Joaquina, e entrega a falsa carta de amor a Cirilo, que fica muito feliz. Bibi e Margarida decidem que Paulo será o namorado de mentira que causará ciúmes em Daniel.

Animado, Cirilo lê a carta de Maria Joaquina, que diz que eles precisam conversas a sós e que o encontro precisa ser na casa abandonada. Margarida vai à casa de Paulo e tenta convencê-lo em ser seu namorado. Ela conta ao amigo que Daniel não quer namorar. Cirilo questiona Kokimoto sobre Maria Joaquina querer que o encontro seja na casa abandonada. O samurai explica que a patricinha quer um lugar que ninguém possa ver. Cirilo diz que na carta não tem data e o horário para eles se encontrarem, Kokimoto diz que pode perguntar a ela com uma condição… Margarida conta a Paulo que para Daniel ?dar bola? para ela, o garoto precisa sentir ciúmes. E para isso, precisa de uma pessoa que fale para Daniel que tem um garoto que está apaixonado por ela. A menina revela a Paulo que gostaria que fosse ele. Paulo fica irritado, mas Margarida explica que é de mentira. Paulo diz que não vai fazer de graça e cobra R$ 10 reais. A menina acha caro, mas aceita e diz que vai pagar só no final do serviço. Kokimoto pede dinheiro a Cirilo para perguntar a Maria Joaquina sobre a data e o horário do encontro.

Mário e Adriano encontram Margarida e Paulo no parque e brincam com o suposto casal ao afirmar que eles estão namorando. Cirilo diz a Kokimoto que não gostaria de dar todo o dinheiro que tem guardado e questiona o porquê de o amigo precisar do dinheiro. Kokimoto responde que a casa de Maria Joaquina é longe e ele teria que gastar o seu sapato. Cirilo discorda e afirma que a casa da garota é perto. Kokimoto, sem saída, fala ao amigo que ele fica nervoso quando precisa falar com Maria Joaquina e que ele usaria o dinheiro para passar na farmácia e comprar o remédio estica e puxa. Cirilo diz não conhecer esse remédio. Kokimoto explica que serve para os nervos. Cirilo acredita. Bibi e Margarida vão à floricultura e compram uma dúzia de rosas vermelhas. Daniel encontra Paulo na praça e pergunta o que ele está fazendo. Paulo diz que está esperando uma pessoa. Daniel convida o amigo para ir à casa abandonada para um campeonato de videogame. Paulo não sabia do campeonato, mas diz ao amigo que tem alguns assuntos para resolver e que não poderá ir. O garoto se lembra do encontro de Cirilo e Maria Joaquina e manda uma mensagem para Kokimoto.

No dia seguinte, Cirilo acorda animado e seu pai desconfia que seu filho esteja assim por causa de alguma menina. Kokimoto chega à casa de Cirilo, que pergunta ao samurai se ele falou com Maria Joaquina. Koki recebe a mensagem de Paulo sobre o campeonato de videogame, e diz para Cirilo que o encontro ficou marcado para às 15h. Na Escola Mundial, Graça e Firmino preparam a mesa do almoço para receber a professora Helena e o professor Renê. Paulo liga para a Margarida e a avisa que vai encontrar Daniel na casa abandonada. A garota fica ansiosa para colocar o plano em prática. Helena e Renê se encontram e vão juntos à escola. O casal encontra Suzana na praça. A megera pergunta para onde eles vão. Helena diz que vai à escola almoçar com Firmino e Graça e a convida. Suzana nega o convite, porque a faxineira estará lá. A professora fica irritada por não ter sido convidada para o almoço.

Sexta-feira, 10/05/2013
Paulo chega à casa abandonada com flores. Ele conta a Daniel que o buquê é para uma menina, diz estar apaixonado. Renê, Helena, Firmino e Graça almoçam na Escola Mundial. Daniel fica surpreso com a confissão de Paulo. Paulo revela que a garota é Margarida. Paulo comenta que o cupido o acertou. Maquiavélico, Paulo diz a Daniel que precisa encontrá-lo em meia hora na praça. Em casa, Cirilo se veste impecavelmente para encontrar Maria Joaquina. Paulo encontra Margarida, ele diz que contou tudo a Daniel, que o deixou com ciúmes dela. Daniel vai até a praça e vê Paulo entregando flores a Margarida. Daniel fica sem saber o motivo de Paulo ter marcado encontro com ele na praça. Margarida vai à sorveteria encontrar Bibi, ela conta que Daniel não ligou de tê-la visto com Paulo. Bibi comenta que os homens demoram para reconhecer que estão apaixonados. Na casa abandonada, Cirilo se decepciona ao encontrar Kokimoto em vez de Maria Joaquina. Os garotos da rua de cima caçoam de Cirilo.

Margarida passa um trote em Daniel. No trote, ela se passa por menino e diz que Paulo e Margarida estão namorando. Daniel e Adriano vão à casa de Cirilo, que está extremamente triste por ter sido enganado. Cirilo mostra a suposta carta de Maria Joaquina a Daniel, que afirma que a carta não é da patricinha. Cirilo explica que caiu em mais uma brincadeira de Paulo e Koki. Cirilo conta que foi motivo de chacota para os meninos da rua de cima. Paulo revela a Margarida que Daniel abriu o coração para ele, mas só irá contar se ela pagar R$ 20 reais a ele. A pedido de Daniel, Adriano convoca os membros da Patrulha Salvadora para uma reunião, menos Paulo e Koki. Daniel diz na reunião que Paulo e Kokimoto serão expulsos da Patrulha Salvadora. Paulo lê a suposta carta de Daniel a Margarida. Margarida desconfia dos erros de português da carta. Os garotos afirmam que Cirilo não deve perdoar Paulo e Koki. Margarida lê a carta e fica esperançosa ao saber que Daniel também gosta dela.
-->

Carrossel: Segunda 06/05/2013

Os ganhadores da premiação do projeto de audiovisual da Escola Mundial são anunciados pelos professores Helena e Renê. Carmen recebe o Troféu Olivitos como melhor diretora, Marcelina, como melhor roteiro e Adriano, como melhor filme. Suzana espia a festa dos alunos do terceiro ano e fica irritada ao ver a diretora Olívia animada com o evento. Olívia se emociona ao ver os alunos recebendo os troféus e comemora com as crianças. Graça percebe que alguém mexeu em seu carrinho de produtos de limpeza. Helena agradece a diretora Olívia pela ajuda na organização da premiação.

A professora pede para Paulo, Jorge e Maria Joaquina esperarem na sala dos professores para uma conversa. Cirilo pede a Helena para que não castigue Maria Joaquina. A professora esclarece que quer apenas compreender a atitude da aluna. No pátio, Jorge discute com a patricinha e diz que não pode mais contar com ela. Cirilo diz à patricinha que pediu à professora que fosse boazinha com ela e Maria Joaquina o destrata. Paulo e Jorge brigam na sala dos professores e Maria Joaquina corre para avisar Helena e Renê. Ao entrarem na sala, os meninos estão comportados e desmentem a riquinha. O professor chama a atenção dos três alunos.

Helena encontra sua saia manchada e fica chateada, Marcelina a consola. Ao ver a saia da professora, Suzana fala para que ela tenha mais cuidado ao lidar com produtos de limpeza, Helena diz que não foi culpa dela. Graça entra na sala dos professores e encontra as duas conversando. Suzana discute com a faxineira e a culpa pelo acidente. A megera fica feliz ao ver Helena triste. O professor Renê repreende Paulo, Jorge e Maria Joaquina e os leva para limpar a praça da cidade. No dia seguinte, a diretora Olívia chega com mau humor na Escola Mundial.
-->

O Melhor do Brasil: Sábado 04/05/2013

Neste sábado (4), sua telinha será contagiada por muito humor, diversão e romance! Isso porque Rodrigo Faro e Chris Flores prepararam uma coreografia para lá de romântica e especial.
-->

Esporte Fantástico: Sábado 04/05/2013, tudo sobre o caso Bernardo

Com exclusividade, o Esporte Fantástico vai mostrar novos fatos relacionados ao caso Bernardo, o jogador do Vasco que foi ameaçado por traficantes no Rio. Além do problema com criminosos, o jogador enfrenta agora acusações de um empresário, que alega que Bernardo é estelionatário. Na capital fluminense para acompanhar o filho que passou por uma cirurgia no joelho, os pais de Bernardo falaram com exclusividade ao Esporte Fantástico e fizeram um desabafo emocionante sobre a situação dele.

Nosso comentarista Fernando Scherer, o Xuxa, levou a recém-aposentada Daiane dos Santos para uma visita ao maior circo do mundo, o Cirque Du Soleil. Lá, ela reencontrou a ex-ginasta Camila Comin, que passou a fazer parte da trupe depois que deixou o esporte em 2009. As duas relembraram histórias de quando competiam juntas e Camila apresentou o mundo do circo para Daiane, que ganhou uma nova opção de profissão para seguir depois de deixar a ginástica.

Atacante do Corinthians nos anos 80, Ataliba passou a se dedicar à procura de novos jogadores quando pendurou as chuteiras. Agora, quase trinta anos após o fim da carreira, ele decidiu se aventurar em um novo posto. Virou treinador do Diadema, que disputa a série B do futebol paulista. O problema é que, além de ser conhecido por ter sido um atacante rápido e habilidoso, Ataliba sempre é lembrado por uma outra característica: a gagueira. E assim, aos trancos e barrancos (literalmente), ele tenta a sorte como comandante do time do ABC paulista.

Esporte Fantástico
10 horas, logo após o Fala Brasil!
-->

Câmera Record: Sexta 03/05/2013, Programa mostra os herois da floresta no Amapá

Câmera-Record
Eles vivem em cima da linha do Equador e têm que se equilibrar entre jacarés famintos, escaladas perigosas e limitações físicas. No Câmera Record desta semana, conheça brasileiros que enfrentam os mais diversos e intensos desafios da floresta amazônica com uma só alternativa: vencê-los.

Pescadores contra jacarés. Nossos repórteres descobrem a história do ribeirinho atacado por uma fera do Lago Grande, em Amapá, a cidade que leva o mesmo nome de um dos mais jovens estados do Brasil. Ele leva nossa equipe ao exato local onde teve o dedo decepado por uma mordida.

Quem são as crianças que se arriscam a subir em árvores de mais de 15 metros de altura para colher açaí? Como é a infância no meio da floresta? Você vai conhecer a garota que sonha em brilhar como contorcionista de circo e o menino que ajuda o avô a lucrar com a fruta símbolo da vida saudável no sul do país.

O que os olhos não veem... o coração ajuda a encontrar A comovente história do locutor cego que embala corações na Amazônia.E ainda: o futelama Na pelada, às margens do rio Amazonas, a bola só rola quando a maré abaixa. Será que tem goleada nesta várzea?

Câmera Record 
Sexta, às 23h15.
-->

Salve Jorge: Hoje 03/05/2013, Lívia conta para Théo que Morena é garota de programa

Lívia conta para Théo que Morena é garota de programa (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Lívia (Claudia Raia) não perde uma oportunidade de atingir Théo (Rodrigo Lombardi). Sua próxima meta é destruir o amor que o capitão sente por Morena (Nanda Costa).

Em mais um bate-boca, Théo lembra que só ficou com Lívia para conseguir informações sobre Morena. “Ela é a mulher que eu quero. E mais nenhuma”, afirma o capitão. “A Morena? Aquela prostituta?”, pergunta Lívia. Théo se segura para não bater na mafiosa, que aproveita para dar o endereço onde a gata do Alemão está fazendo ponto. "Se quiser companhia, eu te levo", ironiza.

Será que Théo vai conferir? Não perca a cena, que vai ao ar na sexta-feira, 03 de maio.
-->

O Dentista Mascarado: Sexta 03/05/2013

Uma enfermeira sexy pode ser tudo o que muitos doentes estão precisando em alguns hospitais país afora. Mas com este olhar fatal de Milena Toscano, não deve ser nada fácil de encontrar. A loira gravou participação no episódio que vai ao ar nesta sexta-feira e caprichou no olhar "43".

Mas não é apenas na vida real que a beleza da atriz impressiona. No seriado, o trio de vingadores, Paladino (Marcelo Adnet), Sérgio (Leandro Hassum) e Sheila (Taís Araújo) também se surpreendem com a gata. Afinal, mesmo na ficção, encontrar uma mulher deste porte é de tirar o fôlego.

Continue ligado no site e não perca as novidades do seriado. O Dentista Mascarado vai ao ar todas as sextas-feiras, logo após o Globo Repórter.
-->

Globo Repórter: Sexta 03/05/2013, investiga o mal do século: como lidar com o estresse?

Estresse: você já aprendeu a conviver com ele? O Globo Repórter investiga o mal do século: como lidar com as pressões diárias?

Professora, mãe, mulher - e estressada. Dois empregos, pilhas de roupas pra passar e quatro filhos pra cuidar. Uma brasileira que chegou ao limite. Chocolate, açúcar e ansiedade: pesquisa revela o perfil dos dependentes de doces. Especialistas alertam: até o desejo sexual pode ser afetado.

A cidade atingida por uma dor sem fim em busca de um caminho: até a Cruz Vermelha socorre os traumatizados de Santa Maria.

Você sabia que a acupuntura pelo SUS ajuda milhões de brasileiros na recuperação do estresse?
Quem sofre mais: o homem ou a mulher?

Motoristas de ônibus, profissionais da segurança, operador de telemarketing: sobram vagas - mas você aguenta o tranco?

E um teste pra você fazer durante o programa: como medir o seu nível de estresse?
-->

Programa do Jô: Sexta 03/05/2013

Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho brindam com Jô Soares (Foto: TV Globo/Programa do Jô)
No Programa do Jô desta sexta-feira, 03/05, o apresentador Jô Soares apresenta um programa especial todo dedicado à Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho.

O programa Bem Amigos está comemorando 10 anos e Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho vem aqui comemorar. Galvão vai relembrar histórias marcantes do início da carreira, falar da pior gafe que já cometeu e da vida tranquila com a família em Mônaco. Arnaldo vai contar histórias da sua época de arbitragem.
-->

Vídeo Show: Sexta 03/05/2013

Vídeo Show (Foto: TV Globo)
No Vídeo Show, Thammy Miranda vai ao estúdio para comentar sucesso em Salve Jorge. Ainda no programa: o último capítulo de A Favorita (2008) no Novelão. E relembre Lúcio Mauro Filho dando dor de cabeça ao 'papi' Jorge Dória, no Zorra Total.
-->

PROGRAMA ELIANA: Domingo 05/05/2013

O cantor Israel Novaes, do hit "O Cara do Arrocha, Vem ni mim Dodge Ram", participa do quadro "Peso Certo", do Ciência em Show desta domingo, 5 de maio. 

No palco do Programa Eliana, ele ainda canta os sucessos de sua carreira e conversa com a apresentadora.

E mais: No quadro "Quer Casar Comigo?", os casais disputam um fim de semana em Maceió e móveis para mobiliar suas casas. 

ELIANA
Neste domingo, a partir das 15h
-->

PROGRAMA RAUL GIL: Sábado 04/05/2013

Neste sábado, 03 de maio, Raul Gil recebe o jornalista e apresentador Roberto Cabrini. Ele responde perguntas feitas pelos pequenos Manuela, Yasmin, Steffani, Isabella, Kaik e Vitinho e fala sobre sua carreira, suas entrevistas polêmicas e os fatos mais marcantes de sua vida. Entre as perguntas feitas estão: "Você já sofreu algum tipo de ameaça?", "Existe alguma reportagem que você ainda não fez mas tem muita vontade de fazer?"e "Qual foi a entrevista que mais te marcou?".

E ainda: o "Jogo do Banquinho" será especial "Covers" e contará com a participação de Wander Yukio como Psy, Christian Joseph Jackson como Michael Jackson, Mariana Mollina como Beyoncé, Nilton Carlos como Roberto Carlos, Verônica Pires como Maddona e Marquito como John Lennon. Os artistas encaram o desafio e vão precisar de muito vocabulário. 

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15
-->

Esquadrão da Moda: Sábado 04/05/2013

O O Esquadrão da Moda deste sábado, 04 de maio, irá ajudar Barbara, uma participante que adora postar fotos dos seus looks nas redes sociais e está sempre impecável para o marido: "Meu marido vem almoçar e eu estou arrumadinha, meu marido chega do serviço e eu estou bem arrumadina", conta. 

Sonia, cunhada de Bárbara, diz que o irmão não gosta tanto assim do estilo da participante: "Ele reclama sempre em off pra mim, né? Pra dar um toque", afirma. Sócrates, marido de Bárbara, acha que a esposa se enfeita muito e deveria ser mais simples.

Por trabalhar em casa, Babi tem mais tempo de se manter arrumada. A maquiagem extravagante é usada mesmo para fazer atividades do cotidiano como ir ao supermercado o que gera comentários maldosos na rua.

Que Barbara precisa mudar o estilo extravagante é opinião unânime na família. No entanto, marido, cunhada, sogra e filho evitam comentar o assunto, pois Barbara é muito sensível.

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino vão encarar a missão de mostrar para a extravagante Babi que nem sempre os comentários de "linda" nas redes sociais são sinceros e que discrição e beleza andam juntas.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30
-->

Globo: Grade de Programação, Segunda 06/05/2013


SEGUNDA 06/05/2013
04.55 - Sagrado
05.00 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.15 - Telecurso Profissionalizante
05.30 - Telecurso Ensino Médio
05.50 - Telecurso Ensino Fundamental
06.05 - Globo Rural
06.30 - Bom Dia Praça*
07.30 - Bom Dia Brasil
08.30 - Mais Você
09.55 - Bem Estar
10.40 - Encontro com Fátima Bernardes
12.00 - Praça TV - 1ª Edição**
12.45 - Globo Esporte
13.20 - Jornal Hoje
13.50 - Vídeo Show
14.40 - Vale a Pena Ver de Novo – O Profeta
Moreira libera o bandido.

Tainha compra um carro conversível e leva todos para passear. Ele faz mil barbeiragens e todos descem apavorados. Lia diz a Ruth que vai arrumar um atestado falso de sua gravidez.

Henrique apresenta Teresa como sua futura esposa a Flávio. Filomena acha o diário de Laura. Sônia finge que será uma boa esposa para Clóvis e ele vibra.

Sônia pede que Clóvis a deixe sair do sótão, mas ele a deixa mais um pouco trancada. Amadeu percebe que Clóvis está chegando e ajuda Filomena a sair do quarto dele.

Filomena se pergunta se Amadeu está mesmo do seu lado ou trabalha para Clóvis. Teresa fala para Henrique que conhece Flávio superficialmente. Marcos adivinha ser Flávio o pai da filha de Teresa.

Ruth fala para Carola que está esperando um filho de Marcos. Marcos sai de seu corpo enquanto dorme e vai visitar Sônia no sótão. Ele sofre ao acordar por saber que ela está presa. Flávio pede para conversar com Teresa. Arnaldo vê Teresa entrando no carro de Flávio.

Teresa acusa Flávio de tê-la abandonado mesmo sabendo que estava grávida. Flávio tenta se explicar, mas Teresa não lhe dá ouvidos. Marcos revela a Klaus que saiu do próprio corpo. Clóvis tira Sônia do sótão ao perceber que ela está com febre.

15.55 - Sessão da Tarde. Filme: Sorte no Amor ***
Sorte no Amor (Just My Luck) - Poster / Capa / CartazSorte no Amor(2006)
Título Original: Just My Luck
Sinopse: Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan, que é também a pessoa mais sortuda de Nova York.
Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake Hardin (Chris Pine), que é a pessoa mais azarada da cidade.
Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida.

103 min  -  Comédia, Fantasia
Direção: Donald Petrie
Roteiro: Amy Harris, I. Marlene King

Elenco:
Adam Goodnoff-Cernese (Taxi/Limo/Town Car Driver)
Adrian M. Lindsey (Mud Dancer)
Al Heavener (Bowling Alley Patron)
Al Roffe (Lottery Cashier)

Países de Origem: Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 12 de Maio de 2006 
Estreia Brasil: 9 de Junho de 2006


17.48 - Globo Notícia
17.51 - Malhação

Kika pressiona Sal para saber seus sentimentos por Lia.

Depois da confusão que aprontaram, Robson, Pilha, Fatinha e Fera são expulsos da festa infantil sem receber o cachê. Lia deixa o Misturama, observada por Sal.

Ju e Gil convidam Lia para grafitar. Bruno incentiva Fatinha a acreditar que saiu com Ulla. Olavo decide ajudar Bruno no projeto do CRAU. Raquel conta para Tatá, Paulina e Rômulo que Nélio não é seu admirador secreto.

Marcela garante a Lorenzo que o admirador de Raquel comparecerá ao segundo encontro. Sal observa a movimentação das ruas e tenta sair do esconderijo, mas recua quando vê o carro de Alemão e Caixote.

Rosa consola Vitor, que sofre por Lia. Sal tenta entrar no sobrado de Lia. Gil, Ju e Lia saem para grafitar, mas Ju passa mal e Gil a leva para casa, deixando Lia sozinha. Sal se aproxima de Lia.

18.20 - Flor do Caribe

Ester estranha o silêncio de Cassiano.

Carol divulga na internet uma foto de Lino fazendo trabalhos manuais. Duque diz a Ester que Cassiano caiu na armadilha do Alberto.

Gonzalo leva Cassiano de avião para o Caribe. Isabel tenta convencer Ester de que eles conseguirão resgatar Cassiano. Duque viaja com os tenentes para o Caribe. Veridiana exige que Carol peça desculpas a Lino.

Ester discute com Alberto e resolve sair de casa. Lino fica encantado com Carol ao ouvir que o admira por causa de seu talento de rendeiro. Ester avisa a Doralice e Zuleika que vai deixar a casa com os filhos.

19.10 - Praça TV - 2ª Edição
19.30 - Sangue Bom

Bárbara fica furiosa com a atitude de Fabinho.

Luz percebe o clima entre Bento e Amora e conta para Malu. Damáris chega à festa tentando chamar a atenção. Amora manda expulsar Sueli Pedrosa de sua festa. Tito invade a loja de noivas onde Renata está e a beija.

Bento enfrenta Fabinho. Bárbara destrata Giane e o florista e os expulsa de sua casa. Malu tenta se desculpar com Bento. Sueli Pedrosa fica intrigada ao ver a van da Acácia Amarela sair da festa de Amora.

Bárbara derruba vinho em Natan e o leva para seu quarto. Kévin e Dorothy conversam com Damáris. Fabinho consegue se aproximar de Bárbara. Charlene conversa com Bento sobre Amora. Maurício chama Fabinho para trabalhar na Class Mídia.

Fabinho elogia Bárbara. Malu fica perturbada com os comentários de Maurício. Damáris passa mal durante a festa. Renata pensa em Tito e Odila aconselha a filha a conversar com o noivo.

Érico reclama de Amora para Salma. Bárbara manda Amora convidar Fabinho para jantar. Luz fala de Bento para Amora. Renata pede para conversar com Érico. Fabinho vai à Class Mídia. Amora procura Bento.

20.30 - Jornal Nacional
21.10 - Salve Jorge

Morena tenta explicar o trabalho nas ruas de Istambul para Theo.

Morena enfrenta Lívia na rua e Aziz a repreende. Jô avisa Almir que há uma escuta no quarto em que ele encontra Waleska. Morena decide contar toda a verdade para Theo. Uma camareira disfarçada ajuda Morena a se esconder de Russo.

Lívia manda sua equipe atingir Morena através dos filhos. Mustafá foge do hospital. Aisha diz a Zoe que não está satisfeita com sua família biológica. Neuma percebe a presença de um homem suspeito próximo à casa de Lucimar.

Aisha ouve uma discussão entre Berna e Mustafá e descobre a verdade sobre sua adoção. Helô pensa em trazer Morena de volta ao Brasil. Lívia tenta provocar Theo. Mustafá se desespera com o sumiço de Aisha.

Stenio orienta Berna a voltar para a Turquia. Uma mulher chega para falar com Wanda no presídio. Garcez flagra Rosângela e Haroldo juntos. Theo procura Morena e os dois se beijam.

22.20 - Tela Quente. Filme: Força G ***
Força G (G-Force) - Poster / Capa / CartazForça G(2009)
Título Original: G-Force
Sinopse: Mistura de animação CGI e live-action que marca a estréia de Hoyt Yeatman, ganhador do Oscar de efeitos especiais por "O Segredo do Abismo", como diretor. A história fala de um grupo de animais ultrainteligentes que trabalha para uma agência secreta do governo. A missão deles é tentar prevenir que um bilionário inescrupuloso domine o mundo.

89 min  -  Ação, Aventura
Direção: Hoyt Yeatman
Roteiro: Cormac Wibberley, Hoyt Yeatman

Elenco:
Bill Nighy (Leonard Saber)
Chris Ellis (NSA Director)
Gabriel Casseus (Carter)
Kelli Garner (Marcie)

Produtores: Jerry Bruckheimer
Países de Origem: Estados Unidos da América
Estreia Brasil: 14 de Agosto de 2009


00.00 - Jornal da Globo
00.35 - Programa do Jô
02.05 - Sessão Brasil. Filme: Entre Lençóis ***

Entre Lençóis (Entre Lençóis) - Poster / Capa / CartazEntre Lençóis(2008)
Título Original: Entre Lençóis
Sinopse: Paula (Paola Oliveira) é uma jovem atraente e Roberto (Reynaldo Gianecchini) é um cara encantador. Os dois se conhecem em uma balada e sem trocar muitas palavras, se beijam freneticamente, transformando aquela que seria mais uma noitada, em algo diferente. O clima entre os dois é intenso, quente e delicioso. E a cada minuto que passam juntos é possível conhecer um pouco mais do que pensam e muitas vezes do que gostariam de esconder... a curiosidade aos poucos dá lugar a um envolvimento profundo mas ao mesmo tempo sem compromisso. Ninguém imaginaria que o melhor lugar para se conhecer alguém fosse numa cama.

18 - Não recomendado para menores de 18 anos
88 min  -  Nacional, Romance
Direção: Gustavo Nieto Roa
Roteiro: Rene Belmonte

Elenco:
Paolla Oliveira (Paula)
Reynaldo Gianecchini (Roberto)
Países de Origem: Brasil
Estreia Mundial: 2008
   

•      Noticiário Local: Bom Dia Rio, Bom Dia São Paulo, 
Bom Dia Minas, Bom Dia Recife, Bom Dia Brasília
**    Noticiário Local que tem como título a sigla das Praças:            
RJ TV, SP TV, MG TV, NE TV, DF TV.
***  Som Original através da tecla através da tecla SAP para o Rio, São Paulo e Minas.
-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...