Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

Salve Jorge: Resumo da Semana de 17 a 22 de Dezembro

Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 49
Wanda reencontra Nunes

Wanda entrega presentes a Junior e Lucimar. Delzuite defende Pescoço. Lucimar e Nilceia elogiam Wanda. Morena tem uma ideia para fugir da boate e compartilha com Jéssica. Russo e Irina culpam Wanda pelo fracasso no leilão. Rosângela observa Morena e Jéssica conversando. Helô repreende Jô por tentar fazer uma investigação. Barros encontra novas pistas sobre a adoção de Aisha. Áurea liga para Érica.

Wanda reencontra Nunes e os dois relembram o passado em comum. Morena e Jéssica pensam em se informar com Adam sobre a vizinhança da boate. Esma e Kemal criticam Zyah por querer ficar com Bianca. Zyah tenta se explicar para Sarila. Ayla diz a Bianca para se afastar de Zyah. Lívia pede para Aisha contar o que descobriu sobre sua adoção. Morena e Jessica avaliam o quarto por onde pretendem fugir.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 50
Morena começa na boate

Delzuite pensa em vender seus bens e montar um negócio para Pescoço. Berna discute com Aisha. Lívia fica apreensiva ao saber que Ricardo quer falar com ela. Fatma avisa a Berna que Stênio e Helô ficarão hospedados em sua casa. Ayla ajuda Tamar a sair de sua casa, sem que Sarila veja. Bianca conta para Zyah que Ayla a procurou. Jéssica e Morena questionam Adam sobre a manutenção do ar condicionado. Rosângela fica feliz por ajudar Irina.

Raquel e Amanda discutem sobre as joias que colocarão em suas listas. Márcia sugere que Érica se queixe de Élcio com o coronel. Jô observa Wanda saindo do hotel. Aída tenta insistentemente falar com o namorado. Wanda almoça com o coronel. Júnior liga para Theo. Lucimar tenta falar com Theo sobre Morena. Rosângela e Waleska discutem. Junior fala de Morena e Theo se emociona. Helô deixa que Jô continue tentando encontrar Wanda. Morena começa na boate.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 51
Rosângela vê Lívia na boate

Jéssica ajuda Morena. Rosângela tenta se aproximar de Irina. Áurea convence Theo a se afastar de Junior. Lívia manda Russo e Irina testarem a fidelidade de Rosângela. Theo diz para Junior que eles vão ficar sem se ver por um tempo. Waleska se revolta com Rosângela. Lurdinha pede para Caique levá-la a Istambul. Stênio conversa com Creusa sobre a compulsão de Helô. Yolanda se interessa por Celso. Delzuite explica a Lucimar que sua filha morreu na maternidade no dia seguinte ao nascimento. Aída leva o coronel para conhecer sua casa. Morena e Jéssica não deixam Rosângela saber de seu plano de fuga.

Delzuite se surpreende ao não encontrar o corpo de seu bebê no túmulo. Mustafá entrega a Aisha uma pulseirinha que estava com ela quando chegou. Lucimar leva Delzuite à delegacia de Helô. Waleska ajuda Morena e Jéssica. Ricardo observa Érica contar como terminou seu romance com Theo. Lucimar tenta explicar para Junior que Theo não é mais seu pai. Yolanda fica frustrada ao saber que Celso está falido. Wanda leva o coronel ao quarto de hotel de Lívia. Rosângela vê Lívia na boate.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 52
Helô pede para conversar com Berna

Lívia consegue despistar Rosângela e repreende Russo pela falha. Stênio convence Mustafá a deixar Drica e Pepeu em Istambul. Aisha conhece Helô e Berna fica nervosa. Élcio implica com Érica, que decide prestar queixa contra ele para o coronel. Junior tenta ligar para Theo. Leonor pede para Thompson chamar Lucimar para trabalhar no lugar de Salete. Wanda comenta com Antônia sobre seu encontro com o coronel.

Helô comenta com Berna que Aisha pode ter sido traficada. Waleska empresta roupas para Jéssica e Morena fugirem. Rosângela vê Morena e Jéssica escondendo as roupas e fica intrigada. Lena teme que Haroldo a acuse de ter colocado a câmera em sua sala. Barros conclui que a filha de Delzuite não morreu. Helô pede para conversar com Berna.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 53
Mustafá decide ir para o Brasil

Berna segue as orientações de Wanda na conversa com Helô. Vanúbia fala mal de Delzuite. Junior procura por Theo e pede ajuda a Drago. Rosângela descobre o esconderijo de Morena e Jéssica. Élcio avisa a Érica que precisa conversar com ela. Drago diz a Theo que Junior perguntou por ele. Theo pensa em Morena. Morena lembra de seu casamento e é consolada pelas amigas. Helô confidencia a Mustafá que sua filha pode ter sido traficada.

Lívia exige que Wanda termine seu relacionamento com Nunes. Aída acredita que foi traída pelo coronel e fica inconsolável. Mustafá decide ir para o Brasil com Helô, e Berna fica nervosa. Waleska ameaça Rosângela. Bianca estranha a reação de Stênio à sua presença. Ayla afirma que não vai esperar por Zyah. Rosângela orienta Russo a revistar o quarto que Jéssica, Morena e Waleska arrumaram.

Sábado, 22/12/2012 - capítulo 54
Lucimar se preocupa com sumiço de Junior

Russo encontra a roupa que Morena e Jéssica esconderam e Rosângela acusa Waleska. Érica fala para Julinha que Élcio irá visitá-la. Antônia discute com Celso. Morena e Jéssica repreendem Rosângela. Miro pede patrocínio para Lucimar. Delzuite e Pescoço chegam à gafieira e Vanúbia avisa à polícia. Lucimar repreende Lurdinha por tomar conta de Junior com Caique. O coronel acompanha Érica à sua casa e vê quando Élcio a aborda. Antônia e Carlos conversam no clube. Wanda disfarça ao falar com Nunes ao telefone, mas Lívia percebe. Stênio avisa a Pepeu e Drica que vai depositar o dinheiro de Salete na conta deles.

Helô vê Berna receber um telefonema de Adalgisa e fica intrigada. Morena e Jéssica exigem que Rosângela tente saber notícias de Waleska. Irina questiona Waleska sobre a fuga, e a prende no depósito. O coronel proíbe Élcio de se aproximar de Érica. Áurea não deixa Junior falar com Theo. Delzuite pede para Lucimar ajudá-la a libertar Pescoço. Morena e Jéssica dão continuidade ao plano de fuga. Lucimar se preocupa com sumiço de Junior.

*Os capítulos das novela Salve Jorge são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.


-->

Guerra dos Sexos: Resumo da Semana de 17 a 22 de Dezembro

Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 67
Felipe encontra Roberta aos prantos

Nando não consegue se explicar para Roberta. Frô implora que Roberta lhe ajude. Nieta fala para Nenê que vai descobrir um jeito de acabar com o romance de sua irmã. Otávio tenta convencer Felipe a conquistar a dona da Positano. Juliana pede para Nieta avisar a Carolina para entrar em contato com ela. Nieta se espanta com a agressividade de Roberta. Frô volta para o trabalho. Zenon se surpreende com Vânia. Carolina liga para Juliana. Felipe aposta com Otávio que conquistará Roberta.

Charlô afirma a Roberta que vai ajudá-la a passar a noite com Nando. Analú convida Kiko para acampar. Nando diz a Ulisses que vai falar a verdade para Roberta. Nieta tem uma ideia para afastar Nando de Roberta. Juliana chama Carolina para ser sua secretária particular e Charlô fica contrariada. Otávio procura Vânia. Nando fala para Roberta que não pode ficar com ela. Felipe encontra Roberta aos prantos e fica arrasado.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 68
Vânia beija Zenon na frente de Felipe

Felipe ampara Roberta. Nando lamenta não ter contato toda a verdade para Roberta. Otávio fala para Vânia que Felipe foi atrás de Roberta. Analú briga com Kiko. Nieta explica seu plano para Nenê. Kiko sofre um acidente com a moto de Analú. Nieta convida todos na casa de Semíramis para um piquenique. Carolina diz a Lucilene que vai colocá-la de volta no emprego de secretária da diretoria.

Kiko chega em casa machucado e Roberta se preocupa. Charlô faz uma liquidação na loja e Otávio fica furioso. Juliana fica irritada com a intromissão de Manoela em uma conversa sua com Ronaldo. Otávio exige que Charlô acabe com as liquidações na loja. Vânia beija Zenon na frente de Felipe. Nieta e Nenê ficam aflitos ao descobrir que Nando não vai ao piquenique. Analú fala para Roberta que Nando gosta de Juliana.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 69
Felipe flagra Fábio e Juliana juntos

Analú afirma a Roberta que Juliana tem um romance secreto com Nando. Nieta convence Nando a ir ao passeio. Carolina pensa em um jeito de não ir ao piquenique. Felipe ameaça brigar com Zenon. Charlô ouve Otávio falar para Felipe que sabotará a loja. Manoela se surpreende com o jeito como Juliana fala com ela. Carolina pede para Dalete ligar para seu celular.

Charlô se revela para Otávio, que fica inconsolável por ela ter escutado sua conversa com Felipe. Roberta decide falar com Nando. Vânia se desculpa com Zenon. Analú conta a Felipe que vai posar para uma campanha de lingerie. Juliana é obrigada a falar com Fábio. Carolina inventa uma desculpa para não ir ao piquenique. Frô chama Ronaldo para ir ao passeio, e Nando e Ulisses não gostam. Felipe flagra Fábio e Juliana juntos.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 70
Charlô flagra Otávio e Felipe discutindo

Juliana tenta despistar Felipe, mas ele desconfia. Carolina avisa a Roberta que Nando não está em casa e vai com ela até a Charlo’s. Vânia finge acreditar na simpatia de Zenon. Frô se insinua para Ronaldo, e Ulisses se irrita. Lucilene rejeita Nenê. Charlô dá um ultimato em Vânia. Carolina confirma que Juliana tem um romance secreto e Roberta fica nervosa. Felipe se enfurece ao descobrir que foi Otávio quem contou para Vânia que ele estava com Roberta. Nieta acerta com Nenê os detalhes de seu plano. Roberta pede para Carolina encontrar Vânia.

Analú fala para Kiko que o romance secreto de Juliana só pode ser com Nando. Charlô comenta que desconfia que Juliana e Vânia escondam algo. Manoela pede para Carolina ajudá-la a descobrir quem é a amante de Fábio. Nando e Ronaldo elogiam Lucilene para Ulisses. Roberta ouve Otávio falando mal de sua relação com Nando. Dino desconfia do jeito como Nieta trata Nando. Nenê explica o plano para Marivalda. Charlô flagra Otávio e Felipe discutindo e desconfia quando Vânia aparece no escritório.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 71
Fábio fotografa Analú

Otávio omite o namoro de Felipe e Vânia para Charlô. Carolina fica animada com o telefonema de Juliana. Juliana se despede de Fábio. Manoela fala mal do marido para Ciça. Nenê chega com Marivalda e Semíramis fica enciumada. Felipe se irrita com Charlô e Otávio e vai embora da loja. Carolina descobre tudo sobre Juliana. Nenê mostra Nando para Marivalda. Lucilene conversa com Ulisses sobre Carolina.

Marivalda finge se afogar, e Nieta manda Nando salvá-la. Charlô e Otávio invadem o apartamento de Felipe. Veruska fala para Roberta que Nando é cúmplice de Otávio na sabotagem à Positano. Fábio fotografa Analú. Nando se preocupa com Roberta. Juliana flagra Carolina com seu vestido e fica irritada. Veruska avisa a Otávio que colocou Roberta contra Nando. Charlô encontra Vânia na casa de Felipe.

Sábado, 22/12/2012 - capítulo 72
Roberta expulsa Nando da Positano

Vânia e Felipe tentam disfarçar sua relação para Charlô. Carolina humilha Zenon. Kiko é solidário ao sofrimento de Roberta. Otávio aconselha Nando a se afastar de Roberta, para Felipe se aproximar dela. Charlô questiona Juliana sobre um possível caso entre Vânia e Felipe. Nando descobre o plano de Nieta e corre para tentar falar com Roberta. Otávio convence Felipe a se encontrar com Roberta.

Dino repreende Nieta pelo plano contra sua cunhada. Roberta expulsa Nando da Positano. Felipe chama Juliana para o escritório de Roberta. Vânia nega para Charlô que tenha um caso com Felipe. Roberta não acredita no que Juliana conta sobre ela e Nando. Nando invade a casa de Nieta. Charlô tem uma ideia para descobrir o que Vânia, Felipe e Otávio estão escondendo.

*Os capítulos da novela Guerra dos Sexos são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Lado a Lado: Resumo da Semana de 17 a 22 de Dezembro


Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 85
Laura é demitida de novo

Zé Maria discute com Isabel. Catarina diz a Fernando que é importante que Laura pense que ela e Edgar estão juntos. Diva apresenta Luciano para Neusinha e Quequé, e comunica a ambos que o ator entrará para a companhia. Edgar avisa a Zé Maria que muitos marujos morreram na prisão. Neusinha confessa a Pessoa que teme perder o papel principal do espetáculo para Diva.

Elias conta a Zé Maria que sua mãe não gosta de Isabel. Laura fica entusiasmada com a matéria no jornal escrita por Antônio Ferreira, sem saber que é o pseudônimo usado por Edgar. Laura é demitida. Bonifácio desconfia do contrato que Fernando quer assinar com os americanos. Teodoro se interessa por Sandra. Zé Maria se reconcilia com Isabel.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 86
Fernando e Albertinho trocam farpas

Zé Maria afirma a Isabel que não vai mais perdê-la. Fernando e Albertinho trocam farpas durante encontro casual na Casa dos Vieiras. Alice escreve em seu diário que ama Jonas. Mario diz a Diva que, para voltar ao teatro, ela terá que enfrentar Isabel. Albertinho paquera Gilda.

Diva procura Isabel e pede seu consentimento para voltar ao teatro com Luciano. Isabel aconselha Diva a revelar que Luciano é seu filho. Constância exige que Umberto não a procure mais. Guerra pede Celinha em namoro. Luciano conversa com Neusinha. Edgar fica sensibilizado ao ver Laura com um bebê no colo.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 87
Fernando fecha contrato com os americanos

Edgar se surpreende quando Laura comenta seu apreço pelas matérias de Antônio Ferreira. Fernando fecha o contrato com os americanos e revela a Albertinho seu plano contra o pai. Sem ter para onde ir, Frederico pede ajuda para Mario. Quequé conta para Frederico que Diva voltou e está no teatro com Luciano.

Frederico propõe duelo para Luciano, mas Diva intervém e expulsa Frederico do camarim. Mario promete a Frederico que descobrirá a identidade de Luciano. Albertinho demonstra interesse por Gilda. Constância diz a Assunção que não pode convidar Laura para seu aniversário.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 88
Edgar procura Laura

Constância discute com Assunção. Berenice duvida da boa vontade de Caniço como professor de capoeira. Margarida sugere que Edgar se case com uma jovem viúva que conheceu recentemente. Catarina tenta influenciar Oswaldo a plantar uma notícia, difamando o espetáculo de Isabel. Guerra entrevista Isabel.

Eulália fica indignada ao saber que Teresa convidou Laura para o batizado de seu neto. Edgar procura Laura e confessa que ainda a ama. Laura confessa a Isabel que tem medo de se entregar a Edgar. Catarina propõe se aliar a Fernando para destruir Bonifácio.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 89
Afonso ofende Isabel

Catarina incentiva Fernando a tirar o dinheiro e o poder de Bonifácio. Teodoro, Umberto e Albertinho fazem comentários sobre Gilda. Quequé ajuda Neusinha a se livrar de Pessoa. Zé Maria pede a Edgar que interceda em favor de Chico para que ele consiga emprego no Federal Sport Club. Afonso ofende Isabel.

Guerra comenta com Neto que a matéria sobre Isabel foi um sucesso. Mario tem esperança de salvar o teatro com a apresentação de Isabel. Berenice avisa a Zenaide que levará Elias para encontrar com Constância. Carlota alerta Constância sobre o sucesso de Isabel.

Sábado, 22/12/2012 - capítulo 90
Laura e Edgar se beijam

Carlota pressiona Constância para tomar providências contra a apresentação de Isabel. Luciano pergunta a Quequé sobre Jackeline. Luciano desiste do ensaio, depois de ser humilhado por Frederico. Eulália se impressiona com o instinto materno de Sandra no cuidado com o irmão. Constância e Carlota se apavoram diante da ameaça de Berenice em contar para Elias que a baronesa é sua avó.

Laura fica arrasada por não ter sido aceita em outra escola. Celinha, Alice, Guerra e Jonas se divertem na praia. Carlota lê o diário de Alice e descobre que ela está com Jonas. Oswaldo escreve um artigo no jornal difamando Isabel. Laura e Edgar se beijam.



*Os capítulos da novela Lado a Lado são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.




-->

Malhação: Resumo da Semana de 17 a 21 de Dezembro


Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 90
Pilha e Orelha são ovacionados

Fatinha percebe o princípio de incêndio no quarto e avisa a Bruno. Gil vai atrás de Lia e a convida para tocar com ele e Nando. Fatinha é demitida por quase ter causado um incêndio no hostel, e Bruno fica arrasado. Marcela elogia Nando. Rita convida Mathias para ir à sua festa de despedida. Fatinha fica frustrada quando Bruno se nega a assumir um namoro com ela e procura apoio em Lia. Pilha arruma o Misturama para a festa e deixa Rosa emocionada. Lia critica Dinho para Fatinha. Dinho reclama de Lia para Valentina.

Fatinha convence Lia a ir à festa de lançamento do vídeo do Pilha com ela. Pilha e Orelha recebem os convidados da festa no Misturama. Fatinha descobre que foi chamada para trabalhar com o DJ Marlboro, mas Pilha nunca contou pra ela. Ju insiste para Bruno acompanhá-la à festa. Rita conversa sobre sua viagem com Morgana e Rafael. Fatinha repreende Gil por tentar seduzir Lia. Bruno destrata Fatinha e se aproxima de Rita. Pilha e Orelha são ovacionados após a apresentação do clipe. Bruno beija Rita e Fatinha vê a cena.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 91
Fatinha tira satisfações com Bruno

Fatinha tira satisfações com Bruno e Orelha tenta gravar a confusão. Morgana e Rafael brincam no parque da praça e ele a convida para viajar. Bruno pede para passar a noite com Rita. Paulina aconselha Lia a ligar para Dinho. Nando chama Luiza e Rita para cantar com ele. Ju confessa a Gil que ficou traumatizada com Lupe e ele promete ajudá-la nas próximas postagens do blog. Lupe se apresenta para Lia como Lobo e elogia o talento musical dela. Marcela lembra do pai de Gil e é consolada pelo filho.

Rita se despede de Morgana e Rafael, enquanto DJ Marlboro elogia o clipe de Pilha. Rosa não deixa o afilhado ir tocar nos bailes com DJ Marlboro por causa das notas escolares. Bruno lamenta ter perdido Rita e magoado Fatinha. Pilha convida Fatinha para dormir em sua casa. Lia fica deprimida ao imaginar o que Dinho possa estar fazendo longe dela. Rosa manda Fatinha fazer o café da manhã. Ju e Gil se aproximam durante a gravação para o blog dela, mas confessam ainda pensar em Dinho e Lia. Raquel aborda Marcela na rua. Dinho liga para Lia, e Valentina ouve a conversa dos dois.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 92
Valentina tenta beijar Dinho

Lia discute com Dinho e desabafa com Lobo. Alice e Mário ficam felizes ao falar com o filho. Na internet, Orelha implica com a divulgação que Ju fez de Gil em seu blog. Rosa repreende Pilha e Fatinha por eles não estarem estudando. Robson chega à casa de Rosa na hora do almoço. Marcela passa mal e Leandro insinua para Gil que ela possa estar grávida. Gil cobra explicação à mãe. Ju e Bruno almoçam com os pais, Marta e Olavo.

Mário não consegue acompanhar o ritmo de Nélio e Tico no futebol. Lorenzo vê Marcela prostrada e fica intrigado. Rômulo alerta Dinho para tomar cuidado com as intenções de Valentina. Lia marca um encontro com Lobo no Misturama. Pilha tenta colocar Fatinha para dormir em seu quarto, mas Rosa não deixa. Pilha finge sonambulismo para observar Fatinha. Lobo deixa Nando e Tizinha confusos quando finge os conhecer. Valentina tenta beijar Dinho. Ju vê Lobo se despedindo de Lia.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 93
Dinho e Valentina se beijam

Ju tenta alertar Lia sobre Lobo, mas a amiga a destrata. Dinho rejeita Valentina. Olavo e Marta cumprimentam Lia e percebem o clima diferente entre ela e Ju. Orelha vai à aula de recuperação para fazer companhia aos amigos. Marta tenta descobrir o que houve entre Ju e Lia, mas a filha desconversa. Marcela confessa a Isabela que sente falta de Lorenzo. Gil arma para que Ju converse com Lia. Orelha e Fatinha marcam uma festa na casa de Pilha.

Ju revela para Lia o que houve entre ela e Lupe, e implora para que a amiga se afaste de Lobo, que acredita ser a mesma pessoa. Fatinha é cercada por turistas que a querem de volta no hostel. Lia discute com Dinho pelo telefone novamente. Gil se preocupa com Marcela. Rosa repreende Pilha e Fatinha pela proposta de festa em sua casa. Valentina tenta seduzir Dinho. Lobo diz que tem uma surpresa para Lia. Dinho e Valentina se beijam. Lobo convida Lia para fotografar em seu estúdio.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 94
Ju descobre que Lia foi encontrar Lupe

Lia fica desconfiada, mas aceita ir ao estúdio de Lobo, desde que Gil a acompanhe. Rosa decide permitir a festa de Pilha com os amigos por apoio de Robson. Lia pede que Gil a acompanhe na sessão fotográfica. Quase ninguém vai à festa na casa de Pilha e ele fica triste. Fatinha arma com Orelha uma maneira de fazer uma montagem em vídeo como se a festa de Pilha estivesse cheia de celebridades. Nando e Morgana sentem ciúmes de Tizinha com Cezar. Todos na escola assistem ao vídeo de Orelha e se arrependem de não terem ido à festa de Pilha.

Ju pede para Orelha lhe ajudar a provar para Lia que Lobo e Lupe são a mesma pessoa. Gil cuida de Marcela, que passa mal. Lia avisa a Lorenzo que irá ao estúdio de Lobo. Orelha rastreia o computador de Lupe. Marcela passa mal e Gil a leva para o hospital. Orelha confirma que Lobo e Lupe são a mesma pessoa, e Ju entra em contato com a polícia. Lia não consegue falar com Gil e vai sozinha para o estúdio fotográfico. Ju descobre que Lia foi encontrar Lupe e segue ao seu encontro. Lobo recebe Lia.

*Os capítulos da novela Malhação são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Da Cor do Pecado: Resumo da Semana de 17 a 21 de Dezembro


Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 61
Preta não perdoa Laura

Paco e Bárbara ficam frente a frente. Germana pede demissão. Bárbara se insinua para Ulisses, que fica tentado. Preta chora ao se reencontrar com Raí. Bárbara beija Ulisses. Tony investiga a família Sardinha. Paco teme ter sido injusto com Preta. Moa passa mal. Afonso se descontrola e chora sozinho. Paco garante que jamais vai deixar Moa sozinha.

Preta, Germana e Felipe vão ao advogado. Bárbara descobre o endereço de Moa com Edilásia, fingindo ser a gerente do banco de Paco. Paco dá de cara com Bárbara. Bárbara descobre a amizade entre Edilásia e Germana. Raí se recusa a falar com Afonso. Preta não perdoa Laura. Moa consola Paco. Bárbara pensa na possibilidade de Paco ter um irmão gêmeo. Sal descobre onde Kika está internada.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 62
Ulisses desmascara Verinha

Edilásia é pressionada a contar a verdade sobre os gêmeos. Ulisses desmascara Verinha. Edilásia se preocupa porque Abelardo não dormiu em casa. Sal visita Kika. Edilásia, Thor e Dio flagram Abelardo atracado com Tina. Moa manda Paco resolver a sua história com Preta. Preta chora no portão da casa de Afonso. Bárbara descobre que Edilásia trabalhou na casa de Afonso e é amiga de Germana. Preta garante a Germana que ela é sua segunda mãe.

Paco bate na porta de Preta. Tony deduz que Afonso não saiba da existência do gêmeo. Moa combina viajar com Paco. Beki beija Ulisses. Edilásia manda Tina dormir no quarto de Abelardo, que grita quando ela tenta agarrá-lo. Paco se abala quando Germana garante que Raí é filho de Paco. Otávio e Raí pulam o muro da casa. Germana arruma a sua casa nova, com a ajuda de Preta e Felipe. Afonso bate em sua porta.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 63
Tina persegue Abelardo

A vida de Paco nas mãos de Bárbara. Bárbara arranca a verdade de Edilásia. Bárbara ameaça contar a Afonso que Edilásia tem um filho sósia de Paco. Otávio e Raí tentam fugir pulando o muro. Afonso implora para Germana voltar. Germana nega amar Afonso, quando Felipe pergunta. Paco empresta dinheiro para Sal. Raí quebra um brinquedo que Afonso lhe dá. Raí acode Afonso, que chora copiosamente no chão, e pede para voltar para perto da mãe.

Edilásia pede que Paco viaje. Raí volta para casa. Raí se atira nos braços de Preta. Paco avisa Edilásia que vai ficar. Bárbara implora que Tony não faça nada contra Apolo. Germana volta para a casa de Afonso. Moa manda Paco se afastar dela. Sal e Kika namoram enquanto todos dormem. Tina persegue Abelardo. Tancinha bate na porta de Helinho.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 64
Bárbara salva Paco

Paco é atacado pelos capangas de Tony. Raí visita Afonso. Tony abre o gás no barco. Afonso pede desculpas a Preta. Bárbara salva Paco. Afonso se emociona com Raí. Tony se irrita ao saber que Bárbara salvou Apolo. Edilásia insiste que Paco viaje. Moa descobre o paradeiro de Sal. Paco se despede da família e parte de moto.

Paco pede para ficar na casa de Moa. Tancinha entra pela janela da casa de Helinho, jurando ficar. Thor e Dio ficam fãs do experiente surfista. Moa manda que Paco vá descobrir a verdade. Bárbara corta a energia do apartamento e expulsa Tony. Edgard confessa tudo e Afonso pede desculpas a Preta. Paco bate na porta de Bárbara.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 65
Tina anuncia gravidez

Paco suspeita ser gêmeo de Apolo. Tony nega tudo, mas Afonso manda expulsá-lo do prédio. Edilásia salva Ulisses do apartamento de Verinha. Helinho trata mal Tancinha. Homens pedem que a Santa Tancinha faça milagres. Sal se esconde embaixo da cama quando Nívea chega para visitar Kika. Bárbara fica em pânico ao saber que Afonso descobriu a tramóia. Afonso acusa Tony e manda Bárbara se separar dele. Preta manda que ele pergunte para Edilásia.

Paco tem o insight que é gêmeo de Apolo. Tina anuncia gravidez, Preta planeja casamento. Bárbara chora e confessa a Afonso que acreditou em Tony. Peregrinos invadem a casa e batem em Helinho, que tenta expulsá-los Tancinha cura Helinho e Cezinha se joga aos seus pés. Tina está grávida. Edilásia chora de emoção. Verinha e Beki se atracam no barco de Ulisses.

*Os capítulos da novela Da cor do Pecado são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.
-->

Balacobaco: Resumo da Semana de 17 a 21 de Dezembro

Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 53
Isabel fica presa em incêndio

Eduardo salva Isabel do incêndio no escritório de arquitetura. Taís espera por eles na porta do prédio e fica aliviada ao ver a tia. Violeta ensina a Marlene mantras para a fertilidade. Já na ambulância, Eduardo e Taís seguem com Isabel para o hospital. Marlene grava os mantras que Violeta ensinou e se anima para ser mãe de novo. Norberto é avisado por Taís sobre o estado de Isabel e fica desesperado ao saber que a esposa estava no incêndio. Danilo fica tranquilo ao saber que a ex-mulher está bem e se prepara para sair com Catarina.

Norberto fica possesso ao saber que Taís ligou para Eduardo pedindo ajuda e Mirela tenta acalmar os ânimos em vão. Osório se veste de Deodoro e vai visitar Cremilda. Norberto acusa Eduardo de estar apaixonado por Isabel. Cremilda pede para fazer parte dos esquemas de Osório/Deodoro, quando Zé Maria interrompe. Isabel acorda, Norberto segue para vê-la e acompanha Taís a contragosto. Abigail e Mirela estranham a grosseria do novo marido de Isabel com Taís, e Eduardo tenta amenizar justificando o irmão de consideração por estar nervoso.

Arthur pergunta a Duílio se Violeta é maluca e ele explode de raiva deixando Adamastor e Aragão perplexos. Eduardo conta para Lígia sobre o incêndio e ela resolve ir visitar Isabel, mesmo sem a companhia do marido. Vinagre, pessimista, conversa com Violeta, que se irrita com a imaginação peculiar do garçom. Abigail entra para ver Isabel com Eduardo e Norberto tenta barrar a entrada do irmão de consideração, sem sucesso. Diva e Dóris continuam pensando em como sequestrar Isabel e resolvem abordar Magno com uma proposta. Arthur exige que Aragão demita Duílio, quando Marlene chega e se espanta com a confusão. Zé Maria se diverte ao ver Osório/ Deodoro e comenta com Cremilda que a história está mal contada.

Norberto invade o quarto em que Isabel está e expulsa Eduardo. Marlene defende Duílio ao saber que Arthur falou de Violeta e Josefina ameaça ir embora caso ele seja demitido. As gêmeas Paranhos propõem a Magno que ele seja um agente duplo, trabalhando para Norberto, mas contando os movimentos do vilão para elas. Eduardo sai do quarto de Isabel no hospital, a pedido do irmão de consideração, e Abigail fica chocada com o comportamento do marido de sua filha. Magno recusa a proposta de Diva e Dóris e elas o seguem. Marlene não demite Duílio nem Josefina e pede para encerrar a discussão. Abigail fica no hospital cuidando de Isabel, que pede para Norberto cuidar de Taís.

Lígia visita Isabel, Abigail fica encantada com a gentileza e faz amizade com a sogra da filha. Diva e Dóris observam Magno e Norberto e descobrem que Isabel está internada. Elas decidem se infiltrar no hospital para seqüestrá-la. Luiza pede que Lucas não vá mais as aulas de autoajuda de Violeta. Isabel tenta justificar para Abigail as ações de Norberto e Abigail retruca, pois acredita na inocência de Eduardo. André e Danilo aproveitam a companhia de Catarina, que pede para morar com eles, no antigo quarto de Jayme. Ofegante, Isabel sonha com Eduardo e acorda confusa.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 54
Diva propõe a Norberto ser sua amante

Assustada com seu sonho, Isabel vai ao banheiro se refrescar e deixa Abigail dormindo. Diva e Dóris se disfarçam de enfermeiras e procuram pela arquiteta no hospital. Fabiana tenta se redimir com Eduardo, mas fica furiosa ao saber que ele estava no hospital com Isabel. Norberto pergunta a Taís o motivo de ela estar sempre no computador e descobre sobre o blog que a adolescente fez para achar seu pai biológico. As gêmeas Paranhos vêem Abigail dormindo e acreditam terem entrado no quarto errado.

André e Danilo entregam a chave de Jayme para Catarina, que se emociona. Fabiana afirma para Eduardo que teria outro filho, se for para tê-lo de volta. A enfermeira-chefe encontra Diva e Dóris, e as irmãs fogem antes que a funcionária possa chamar a segurança. Abigail acorda com o retorno de Isabel a cama do hospital. A arquiteta conta que teve um lindo sonho, mas não revela com quem. Eduardo reclama da atitude de Fabiana e avisa que vai para Petrópolis estudar com Álvaro sobre o seu problema judicial.

Tentando fugir, Diva e Dóris invadem uma sala de cirurgia, enquanto a enfermeira-chefe e os seguranças perseguem as irmãs. Em Petrópolis, Álvaro e Heloisa recebem Eduardo. Isabel volta para casa e Abigail confunde Lígia com mãe de Norberto, irritando o vilão. Zé Maria questiona Osório sobre o seu irmão gêmeo, Vinagre se intromete na conversa e Violeta ajuda o pai ao falar do “tio” Deodoro. Álvaro diz que Eduardo terá que mudar seu visual despojado para se defender em corte.

Celina se preocupa com a mudança de Catarina para o apartamento de André e Danilo, mas a modelo afirma que vai ser bom morar com dois “gatos”. Diva comenta com Dóris que está sentindo falta de Norberto. Abigail vai almoçar com Lígia. Isabel tenta trabalhar em casa, mas Norberto e Taís a impedem até que esteja recuperada. Diva liga para Norberto e propõe ser sua amante, mas o vilão desdenha. Zé Maria convida Patrick para fazer o mocinho em “Socorro Paquetá” e ele aceita. Arthur acompanha Adamastor até a casa de Vicente e se decepciona ao saber que Catarina está de mudança.

Adriana, Danilo e Mauro comentam sobre a ausência de Eduardo e venda da Aventura Radical. Isabel conta para Mirela e Taís sobre o incêndio e desconfia de que Eduardo seja inocente dos crimes que é acusado. Danilo fica ressentido com a indiferença de Adriana e, irritado, revela que Catarina vai ficar no quarto que era de Jayme. Magno pede a Norberto uma sugestão de restaurante para levar Celina. O vilão arma para ele, combinando um jantar com Vicente no mesmo local. Eduardo estuda com afinco sob a supervisão de Álvaro. Vicente nota Celina e Magno no restaurante e fica assustado ao ver os dois se beijarem.

Norberto observa a cena de longe e Vicente liga desmarcando o encontro com o irmão. Catarina comemora a sua mudança com André e Danilo. Vicente confronta Celina e pede o divórcio. Zé Maria, Dóris, Vinagre e Patrick gravam “Socorro Paquetá”. Celina conta sobre o ocorrido a Magno e pede que ele se afaste, pois precisa reconquistar Vicente. Magno enfrenta Norberto, que zomba dele e o capanga diz que vai se vingar. Mauro, Adriana e Danilo se preparam para sair da agencia de turismo quando Magno chega e avisa que precisa falar com Eduardo sobre o processo de pedofilia. Decido a ajudar o amigo, Mauro leva Magno para Petrópolis, deixando Eduardo espantado com a visita.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 55
Rafael se declara e tenta beijar Taís

Eduardo pergunta a Mauro quem é Magno e por que eles foram a Petrópolis. Gabriela tenta consolar Celina, que chora copiosamente. Marlene entoa o mantra que aprendeu com Violeta, enquanto tenta seduzir Aragão. Magno conta que sequestrou Vitória e diz a Eduardo que sabe quem está tentando destruí-lo. Diva come besteiras para suprir sua saudade de Norberto e Dóris diz que vai ajudar a irmã a reconquistá-lo. Isabel e Norberto namoram, quando Taís interrompe, irritando o vilão. Furioso, Eduardo ameaça Magno e diz que não quer negociar. Álvaro e Mauro tentam acalmar o amigo, que acaba cedendo em fazer um acordo com o capanga.

Isabel e Mirela ponderam sobre o que pode ter iniciado o incêndio no escritório. Magno revela a Eduardo que é Norberto o responsável pela desgraça do empresário, que fica arrasado. Entre lágrimas, Celina conta para Rafael e Gabriela que vai se separar. Álvaro pede que Magno fique calado e avisa a Mauro para não transparecer o que sabe. Convicto, Eduardo absorve as informações e afirma que vai preparar o contra-ataque. João Paulo fica preocupado ao ver Vicente abatido e chorando durante uma reunião de negócios. Eduardo conversa com Álvaro sobre as medidas legais para se defender em corte.

Diva se disfarça e vai até a Aventura Radical esperar Norberto, que se irrita ao vê-la. Zé Maria revela a Osório sobre a “pegação” de Deodoro e Cremilda, e o dono da pastelaria se faz de indignado. Heloisa e Álvaro garantem a Eduardo que com a verdade ao seu lado e ele vai conseguir limpar seu nome. Diva seduz Norberto e novamente propõe ser sua amante, deixando o vilão em dúvida. Após a ligação de Celina, Mirela vai ao seu encontro. Isabel e Taís vão almoçar com Abigail e Lígia. Eduardo se prepara para mudar o visual, atendendo ao pedido de Álvaro. Mirela se assusta ao saber que Vicente deixou Celina.

Lígia afirma a inocência de Eduardo para Isabel, que fica balançada. Rafael revela seus sentimentos por Taís e tenta beijá-la. A adolescente vira o rosto e afirma que para ela, o jovem cineasta é como se fosse da família. Zé Maria se espanta ao chegar em casa e encontrar Osório/Deodoro com Cremilda. Vicente se hospeda na casa de Eduardo e Lucas o recebe. Osório/Deodoro fica horrizado com os pedidos de Cremilda para trabalhar com ele dando golpes, mas não demonstra, e vai embora da casa dela com sua caixa. Após algumas semanas, Eduardo agradece Álvaro e Heloisa pela ajuda e segue para o Rio de Janeiro deixando todos surpresos na Aventura Radical.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 56
Marlene anuncia a todos que está grávida

Danilo, Mauro e Adriana comentam a mudança de visual de Eduardo. Norberto diz a Isabel que comprou um terreno em Araras para o hotel que sempre quis ter e pede que ela faça o projeto. A arquiteta aceita e Mirela fica desconfortável com a situação. Confiante, Eduardo segue para o seu julgamento. Rafael vai visitar Vicente no escritório. Plínio manda uma indireta para Violeta durante o programa, mas a professora quebra o aparelho de rádio antes de ouvir tudo. Zé Maria avisa para o elenco de “Socorro Paquetá” sobre a entrada de um novo personagem. Norberto discute o projeto com Isabel e Mirela sobra.

Rafael agradece a Vicente por poder fazer a sua festa na casa de Eduardo e questiona o pai sobre sua separação com Celina. Lígia e Fabiana dão apoio a Eduardo antes do julgamento. Vicente afirma que não traiu Celina e pede que Rafael pergunte a mãe. Isabel questiona o comportamento de Norberto com Mirela, e o vilão se faz de desentendido. Lucas pede que Violeta ligue para Arthur com o objetivo de desmascará-lo. Eduardo faz sua defesa no tribunal e a advogada das menores fica espantada com a confiança dele. Arthur confessa a Aragão e Adamastor que deseja Catarina. Arthur dispensa Violeta e Lucas fica decepcionado. Eduardo pressiona uma das meninas que testemunha e ganha a atenção de todos na corte.

Catarina visita Danilo no trabalho e Adriana tenta controlar seu ciúmes. Taís pede para ir à festa de Rafael, mas Isabel surta ao saber que é na casa de Eduardo. Magno surge na audiência como a última testemunha, usando outro nome, e a advogada das menores se desespera. Mauro e Danilo comentam sobre a confiança de Eduardo, Norberto escuta e fica surpreso. Catarina resolve presentear os seus anfitriões com uma viagem a três e pede opções de pacote para Adriana. Durante o julgamento, Magno entrega Norberto e a advogada das menores deixando o tribunal em estados de caos. Taís combina com Mariana de ir à festa, mesmo sem a autorização de Isabel. Eduardo é absolvido e comemora com Lígia e Fabiana.

Rafael convida os amigos para sua festa e fala para Zé Maria levar sua namorada. Norberto fica em estado de choque ao saber, através da advogada das menores, que foi traído por Magno. Adriana e Catarina discutem e Danilo tenta manter a situação calma. Lígia comenta que não sabe como contar a verdade sobre Norberto a Arthur, Abigail e Isabel. Eduardo pede que ela e Fabiana se preparem para uma guerra. Marlene anuncia para André, Luiza e Aragão que está grávida, para a felicidade de todos. Norberto mente para Isabel e conta que Eduardo armou para ele, e os dois decidem confrontá-lo. Taís e Mariana aproveitam a ausência deles e vão para festa de Rafael.

Cremilda fala que está apaixonada e diz que está sofrendo por não ver mais o amado, Osório escuta e finge espanto. Violeta questiona o pai pelo seu sumiço como Deodoro e fica indignada ao saber do plano da matriarca Paranhos em atacar Aragão. Lígia conta para Abigail e João Paulo sobre as maldades de Norberto e confessa que não sabe como falar para Arthur. Eduardo conta para Vicente e Lucas sobre o julgamento, quando é interrompido por Isabel e Norberto que chegam a sua casa. Lígia pede ajuda para Abigail e convida Arthur para a casa da amiga.

Norberto parte para cima de Eduardo, mas acaba apanhando e Isabel o defende. Violeta ameaça denunciar Cremilda, mas Osório pede paciência à filha e diz que vai tentar impedir o golpe. Isabel descobre que Taís não está em casa e decide ir atrás dela, mas dá de cara com Fabiana. Lígia, com a ajuda de Abigail e João Paulo, conta para Arthur a verdade sobre seu filho. Fabiana dá uma bofetada em Norberto. Zé Maria apresenta Dóris para Rafael, e Vitória acredita que ela deu mole para o aniversariante. Taís cumprimenta Eduardo, que pede para menina tomar cuidado com Norberto.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 57
Norberto e Eduardo trocam socos

Taís fica nervosa com a revelação de Eduardo, mas ele garante que vai conseguir colocar Norberto atrás das grades. Isabel discute com Fabiana, que diz acreditar em Eduardo e Norberto tenta reverter à situação questionando os sentimentos do irmão de consideração pela sua mulher. Arthur ri da revelação de Lígia e diz não acreditar que o filho iria tão longe para arruinar Eduardo. Cremilda fica radiante ao ver Osório/Deodoro. Encurralada, Fabiana tenta negar que Eduardo sinta alguma coisa por Isabel, mas revelando a verdade.

Norberto distorce a história e acusa Eduardo pelo apartamento revirado e pelo incêndio, convencendo Isabel. Durante a discussão, Arthur puxa Lígia e a leva para casa. Vitoria beija Rafael, que corresponde. Breno e Patrick fazem passinhos na pista de dança, enquanto Zé Maria procura por Dóris na festa. Mauro declara seu amor para Joana e os dois se beijam apaixonadamente. Isabel vai atrás de Taís, e em um momento a sós com Norberto, Fabiana afirma que ele vai pagar pelo que fez com Vitória.

O vilão responde que deveria ter mandado matá-la. Furioso, Zé Maria liga para Dóris, desconfiado com a sua saída repentina, e ela diz que teve problemas para resolver. Abigail se preocupa com Isabel, João Paulo incentiva a namorada a ligar para filha. Isabel conta para a mãe a versão que ouviu de Norberto, deixando-a confusa, e avisa que está indo atrás de Taís. Dóris explica para Zé Maria que foi embora antes de ser reconhecida por Eduardo, e o jovem cineasta fica chocado ao saber do assalto no casamento. Norberto ameaça a vida de Vitória para Fabiana, e a agarra.

Isabel tenta levar Taís embora a força e se nega a ouvir Eduardo. Fabiana cospe em Norberto e foge da casa dele. Receoso, Osório/Deodoro volta a procurar Cremilda e topa ajudá-la no trambique contra Aragão. Rafael tenta apartar a situação entre Isabel e Eduardo. O jovem fica chocado ao saber que foi Norberto quem armou para o seu tio. Zé Maria comenta com Diva e Dóris sobre o burburinho que ouviu na festa sobre Norberto. Vicente, Lucas e Rafael comentam sobre o comportamento de Isabel, e Eduardo diz estar preocupado com ela. Curiosa, Diva liga para Norberto, que não revela nada a ex-namorada. Taís finge para Isabel que não vai mais falar com Eduardo.

Marlene organiza a casa para chegada do bebê e Luiza se recusa pintar o quarto do irmãozinho. Vicente tem dificuldade de assimilar a culpa de Norberto. Lucas defende Eduardo, que se mantém calmo. Norberto pede que Isabel só saia de casa se for necessário, Mirela chega para falar com a amiga e ele se despede delas. Escondida, Violeta escuta Osório e Vinagre conversando sobre o boato de Marcelona ser uma ruiva de parar o trânsito e tenta se controlar. Mauro comenta sobre a confusão com Eduardo e Norberto, Adriana vibra, enquanto Danilo desconfia da situação. Isabel confessa para Mirela que não sabe em quem acreditar. Eduardo chega a Aventura Radical e avisa a Mauro, Adriana e Danilo que está na sua sala a espera de Norberto.

Marlene fica magoada com Luiza, Aragão tenta acalmar a situação e pede que a esposa não se irrite por causa do bebê. Danilo avisa sobre a presença de Eduardo na agência e Norberto, furioso, decide enfrentá-lo. André se surpreende ao descobrir que Catarina é a modelo do ensaio que vai fotografar. Isabel diz a Mirela que ainda pensa sobre a foto de Norberto com as moças de cabelos coloridos e decide procurá-la. Vicente se irrita ao ver Celina no escritório. Para quebrar o clima ela pergunta sobre a festa de Rafael e se espanta ao saber da confusão. Eduardo pressiona Norberto a falar a verdade.

Violeta assusta Osório e Vinagre ao sair correndo atrás de uma ruiva na rua. Norberto acusa Magno de ser o responsável pela desgraça de Eduardo, que fica sem reação diante da acusação. Cremilda fala sobre o seu amante e estranha a naturalidade de Osório. Isabel e Mirela reviram o apartamento em busca da foto de Norberto com as gêmeas. Celina tenta se explicar e pede perdão a Vicente, que a manda embora do escritório. Eduardo finge alivio em saber que Norberto é inocente e testa o caráter do vilão, pedindo sua parte na agência de volta. Vicente se espanta ao ver que Magno foi a testemunha principal no caso do irmão.

*Os capítulos da novela Balacobaco são fornecidos pela TV Record. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.
-->

Carrossel: Resumo da Semana de 17 a 21 de Dezembro


Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 151
Jorge conversa com Maria Joaquina

Helena, Suzana e Glória conversam na sala dos professores. Helena afirma que vai conversar com Jaime para que ele ajude na integração de Jorge à turma. Rafael pendura na oficina a matéria sobre Jaime, que se saiu como herói, e é surpreendido com a presença de Alberto. Helena pede para Rafael falar com Jaime para se aproximar de Jorge. Jaime promete a Helena que vai receber Jorge “numa boa”, caso o mauricinho vá falar com ele. Os meninos se reunem na casa abandonada para falar sobre Jorge. Eles decidem fazer uma pergunta a Jorge, e dependendo da resposta do mauricinho, todos vão parar de ignorá-lo. Jorge conversa com Maria Joaquina no pátio, os garotos pedem para Maria Joaquina sair, pois precisam conversar com Jorge. Helena observa tudo de longe, curiosa.

Os garotos perguntam a Jorge se ele acha certo ter empurrado Cirilo e ter mentido sobre a briga. Para a surpresa dos meninos, Jorge se abre, diz que não foi certo o que fez, pede desculpas e diz que quer ser amigo deles. Os meninos ficam felizes e abraçam Jorge. Helena observa a cena com satisfação. Germano chega com Rabito machucado em casa e diz a Natália que o cão deve ter sido atropelado. Natália cuida do cachorro enquanto Germano vai à escola para avisar Mário sobre o incidente. Jorge decide acompanhar Mário. O veterinário afirma que Rabito ficará bem, basta que troquem o curativo dele com frequência. Mário e Jorge voltam para a escola. Mário pede a ajuda de Helena para fazer os curativos em Rabito. A professora afirma que ajudará. Olívia grava um vídeo contando como é ser uma diretora. Ela fica radiante.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 152
Suzana e Renê vão jantar

Helena vai até a casa de Mário e faz o curativo em Rabito. Maria Joaquina afirma a Mário que ele deveria dar um presente a Helena. Olívia pede para Graça ficar vendo o vídeo de sua entrevista na diretoria para aumentar o número de visualizações. Mário pensa no que pode dar a Helena. Maria Joaquina e Marcelina contam para Helena que Mário está preocupado. Jaime sugere para Mário dar flores a Helena. Os dois decidem ir à casa do viúvo para roubar flores. Suzana e Renê vão jantar. O professor afirma que vai se declarar a Helena. Suzana se irrita e vai embora. Mário e Jaime saem de casa às escondidas para pegar flores.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 153
Jaime cai em uma planta com espinhos

Jaime e Mário entram no jardim da casa do viúvo. Jaime cai em cima de uma planta com espinhos e grita de dor. O senhor viúvo ouve o barulho e vai verificar. Os meninos cortam as flores, mas são flagrados pelo viúvo. O senhor afirma querer saber quem são os garotos antes de chamar a polícia. Jaime e Mário contam que darão as flores de presente. Os garotos revelam toda a história, o senhor afirma que se chama Lourenço.

Sr. Lourenço dá uma nota de R$ 50 reais aos garotos para comprar chocolates e presentear Helena. Enquanto isso, os pais de Jaime estão preocupados com o sumiço do filho. Jaime chega em casa e leva uma bronca de Rafael. No dia seguinte, Mário presenteia Helena com uma caixa de chocolates, a professora agradece, mas afirma que um sorriso vale muito mais. Helena comenta que vai dividir o chocolate com todos da turma. Lourenço fica na dúvida sobre o que os meninos contaram.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 154
Renê convida Helena para jantar

Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela. Na aula de música, as crianças cantam a canção Carro-Céu. Suzana diz para Helena que está quase namorando Renê. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil. Renê vai até o pátio falar com Helena. Ele convida a professora para jantar, ela corta ele e diz para o músico que não precisa explicar nada para ela. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá. Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço.

Jaime e Mário vêem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena. O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história. Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: “Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores”. Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 155
Helena recebe flores de Lourenço

Helena recebe flores, Firmino as entrega. A professora acha as flores lindas e lê o cartão para saber quem enviou o presente. Trata-se de flores enviadas por Lourenço. Suzana diz para Renê que Helena ganhou flores. O professor fica com ciúme e vai atrás de Helena. Jurandir vai até a escola buscar Jaime, pois Rafael não está passando bem. Rafael sofreu um acidente na oficina. Jaime entra em desespero e chora muito. Helena explica o que aconteceu para as crianças, Suzana e Glória. Maria Joaquina liga para o pai, que vai até o hospital ver como está Rafael.

Elisa diz para Miguel que foi tudo culpa dela, pois foi fumar escondido e quando percebeu que o marido estava vindo jogou o cigarro no chão, causando uma explosão por conta do óleo e gasolina no chão da oficina. Miguel examina Rafael e diz para Elisa que ele ficará bem com repouso e medicação. Jorge volta a se desentender com os meninos. Rafael volta para casa e fica preocupado em não poder trabalhar. Eloisa diz que irá procurar um emprego para ajudar, mas Rafael diz que mulher dele não trabalha. Eloisa pensa no ajudante Jurandir para tocar a oficina, mas Rafael lembra que ele é muito atrapalhado e não entende nada de mecânica.

*Os resumos da novela Carrossel são fornecidos pelo SBT. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

A Usurpadora: Resumo da Semana de 17 a 21 de Dezembro


Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 06
Paola e Alexandre sofrem um acidente

Todos estão muito surpresos com a mudança de “Paola” (que se trata da usurpadora Paulina) na mansão dos Bracho. Willy, além de surpreso está furioso, afinal, “Paola” não quer saber dele. Paulina percebe que está cada vez mais apaixonada por Carlos Daniel e sofre com isso por saber que esse é um amor proibido. A verdadeira Paola continua sua viagem ao lado de seu novo amante, o milionário Alexandre Farina. Enquanto isso, Paulina não sabe como se livrar de Donato, o outro amante de sua sósia, que vive lhe fazendo ameaças.

Em Paris, Leda e Luciano Alcântara se conhecem e se tornam mais do que amigos. Ele fica sabendo que ela é apaixonada pelo marido de Paola e que está voltando para tentar reconquistá-lo. A fábrica Bracho está atravessando uma terrível crise financeira e os funcionários ameaçam fazer greve. Diante de tantos problemas na fábrica e na mansão, Paulina tenta convencer Vovó Piedade a retomar a autoridade que sempre exerceu e assim ajudar seus netos no gerenciamento da crise. Em Mônaco, Paola e Alexandre sofrem um terrível acidente.

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 07
Carlos Daniel insiste com Paola

Paola e Alexandre continuam internados. O estado de Paola é muito grave e deve ser operada de emergência ou entrará num coma sem volta. Carlos Daniel decide reunir a família para informar a todos que a fábrica dos Bracho encerrará suas atividades. Cada vez mais apaixonado, Carlos Daniel insiste com Paola para que eles voltem a ter um relacionamento íntimo. Ela, mais uma vez, consegue arrumar uma desculpa, que é óbvio não o convence, mas o afasta. Dona Piedade fica sabendo, por Estephanie, da situação da empresa e se choca com a notícia.

Paulina convence Dona Piedade a interferir na situação e lembra o quanto é importante tentar salvar o patrimônio que seu marido e seu filho construíram. Os argumentos de Paulina são fortes e a matriarca dos Bracho convoca um conselho de família para decidir o futuro da empresa. Juntas, elas começam uma campanha para conseguir votos a seu favor. Dona Piedade procura o apoio de Estephanie e Paulina visita Patrícia, esposa de Rodrigo. A preocupação de “Paola” com a empresa deixa Patrícia surpresa. E Paulina está mesmo determinada a ajudar os Bracho, tanto que aparece na fábrica de surpresa e deixa Rodrigo furioso.

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 08
Willy pede a separação

Paulina pede a cooperação dos operários e garante que a fábrica não será fechada. Carlos Daniel não aceita a intromissão da mulher nos problemas da empresa e pede o divórcio. Prosseguindo em seu objetivo de ajudar a família Bracho, Paulina conversa com Estephanie e a aconselha a mudar para reconquistar Willy. Mas é claro que ela interpreta mal a boa intenção da “cunhada”. Lalinha, a empregada, conta para “ Paola” que Leda logo estará de volta e a previne sobre as intenções da moça, que quer reconquistar Carlos Daniel.

Dona Piedade percebe que o casamento de Carlos Daniel e Paola não vai bem e sugere que eles pensem em ter um filho. “Paulina” fica sem ação, pois não sabe mais o que inventar para que Carlos Daniel não se aproxime dela, e sofre ao ver o desespero de um homem que não consegue entender a mudança tão radical da mulher. Estephanie e o marido estão em pé de guerra. Cansado do ciúme doentio da mulher, Willy pede a separação. Paulina já não consegue controlar seus sentimentos e está disposta a disputar com Leda o amor de Carlos Daniel.

Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 09
Leda dá em cima de Carlos Daniel

Paulina, com sua maneira de agir, começa a conquistar os inimigos de Paola. Patrícia e Adelina já a vêem com outros olhos. Enquanto todos se espantam com a total transformação de “Paola”, Dona Piedade tem certeza de ela não é Paola. Leda e Luciano deixam Paris. Ela só pensa em reconquistar Carlos Daniel e ele em tirar proveito da situação chantageando Paulina. Carlos Daniel fala de Leda para provocar ciúme na esposa e consegue, pois Paulina já está completamente apaixonada por ele.

Paulina continua sendo ameaçada por Donato, que promete entregar o quadro em que ela posou nua para Carlos Daniel. A chegada de Leda tumultua de vez a vida de Paulina. Sem nenhum pudor, Leda dá em cima de Carlos Daniel. Mas o que deixa Paulina mais assustada é saber que Leda é amiga de Luciano, o amante de Paola. Na hora do jantar, quando toda a família está reunida, Donato aparece com o quadro em mãos.

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 10
Paulina recebe telefonema de Luciano

Paulina consegue contornar a situação com Donato e ele vai embora sem mostrar o quadro para Carlos Daniel. Durante o jantar, Carlos Daniel faz de tudo para provocar ciúme na esposa. Paulina compra uma briga com Leda ao proibir que ela se hospede na mansão. No apartamento de Leda, Luciano fica sabendo do acidente sofrido por Paola e Alexandre Farina. Na reunião de família, convocada por Dona Piedade para decidir o futuro da fábrica, Estephanie tenta impedir que “Paola” dê sua opinião.

A atitude da neta deixa dona Piedade furiosa e ela toma uma drástica e firme decisão: a fábrica não será fechada. Carlos Daniel, que até então era contra as idéias de Paola, agora promete apoiar a mulher. Paulina procura Donato para dar um basta na situação que se complica cada vez mais. Em Mônaco, Paola é operada, mas seu estado inspira cuidados. Leda vai até a fábrica e surpreende Carlos Daniel ao beijá-lo no escritório. Paulina recebe um telefonema de Luciano e se apavora.


*Os resumos da novela A Usurpadora são fornecidos pelo SBT. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.
-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...