Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2012

Programa Silvio Santos: Domingo 18/11/2012,Silvio Santos estreia o quadro Show de Calouros neste domingo

Silvio Santos estreia um novo quadro em seu programa deste domingo, 18 de novembro. Você vai se divertir e conhecer talentos no "Show de Calouros".

O Programa Silvio Santos traz ainda o Jogo dos Pontinhos, Concurso de Trasnformistas e outras atrações.

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Domingo, a partir das 20h
-->

Resumo da Semana: Salve Jorge, de 19 a 24 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 25
Érica tenta seduzir Théo

Wanda tenta despistar Maitê e Helô desconfia. Theo conta para Morena que está voltando a se dar bem com Érica. Carol se esconde no carro de Caique. Demir acha graça quando Zyah mente para manter Bianca e Stênio afastados. Barros encontra pistas sobre a adoção de Aisha. Amanda flagra Carlos e Yolanda conversando no hotel. Aída pede para Morena levá-la ao local do coquetel. Érica tenta seduzir Theo, mas Morena se aproxima do noivo. Lucimar pede para Diva emprestar o dinheiro do aluguel.

Miro paga Samantha para despistar Nilcéia. Adam se incomoda na presença de Rosângela e Jéssica. Bianca se surpreende com Zyah. Ayla vai de bicicleta até a caverna de Zyah. Élcio tranquiliza Érica que fica triste ao descobrir que Theo ainda está com Morena. Amanda discute com Carlos por causa de Yolanda. Wanda pede para Antônia assinar um pagamento da empresa. Zyah e Bianca pensam um no outro. Demir leva Tamar para a casa de Tartan. Lívia se surpreende ao ver Waleska viva.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 26
Stenio pede Bianca em casamento

Russo inventa uma desculpa para Lívia. Sarila volta para casa e descobre que a filha mais nova fugiu. Stênio pede Bianca em casamento. Sidney finge ser o namorado virtual de Lurdinha. Theo tenta falar com Érica, que o despreza. Thompson aceita a oferta de Diva pela casa de Lucimar. Raquel conta para Maitê que as joias que levou para serem avaliadas são falsas. Aisha ouve Stênio falar que faltam documentos de sua adoção e decide esclarecer sua história sozinha.

Barros descobre uma pista sobre Djanira/Wanda. Miro anuncia um empate no concurso “Garota da Laje”. Deborah demite Morena do escritório. Lívia manda instalar uma escuta na boate. Zyah se surpreende ao saber que Stênio e Bianca vão se casar. Wanda marca com Santiago a entrega de um bebê. Áurea se espanta quando Theo entra em casa com Morena e anuncia que ela e Junior vão morar com eles.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 27
Celso não aceita presente de Antônia

Cacilda ajuda Morena a arrumar suas roupas no quarto. Lucimar elogia Diva para Nilcéia. Élcio vai à casa de Érica e Julinha fica chateada por achar que os dois estão juntos. Aída conta como foi sua viagem e Raquel implica com a irmã. Áurea e Morena se desentendem. Zyah fala que Bianca não pode se casar com Stênio porque não o ama. Ayla avisa a Tamar que Sarila a renegou. Zyah e Bianca tentam conter o constrangimento na frente de Stênio.

Creusa pede que Helô acerte os detalhes da viagem de Salete para Istambul. Morena desiste de fazer a seleção de dança com Sheila. Lucimar conta para Delzuite que Diva pagou sua dívida com o proprietário de sua casa. Sidney fala que seus avós vão se mudar e todos ficam felizes. Ricardo fica interessado em Érica. Celso não aceita o presente que Antônia comprou para ele. Wanda escolhe bebês para serem adotados ilegalmente.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 28
Lucimar é despejada de sua casa

Lívia finge interesse na conversa de Mustafá. Maitê aconselha Helô a procurar um psicólogo. Theo encontra o cartão de Wanda nos pertences de Morena. Wanda avisa a Lívia que está voltando para o Rio de Janeiro com os bebês. Bianca troca olhares com Zyah. Wanda é parada por um policial na estrada. Deborah procura Helô na delegacia. Theo pergunta a Morena quem é Wanda. Érica aceita sair com Élcio para implicar com Theo.

Raquel vende suas joias. Theo e Morena encontram Élcio e Érica em um restaurante. Santiago entrega a Wanda as certidões de nascimento dos três bebês. Lucimar é despejada de sua casa. Delzuite vê Vanúbia falando com Pescoço. Barros confidencia a Helô que acredita que Djanira/Wanda esteja envolvida com tráfico de bebês. Um casal procura Wanda para comprar um dos bebês. Morena se desespera com o despejo de Lucimar.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 29
Morena aceita o trabalho no exterior

Morena consegue que Thompson impeça o despejo de sua mãe. Diva repreende Clóvis por desistir de comprar a casa de Lucimar. Barros descobre que Santiago está envolvido no processo de tráfico de bebês. Morena descobre que Diva não pagou a dívida de sua mãe com o proprietário da casa. Mustafá explica como Pepeu deve abordar os turistas. Sarila se surpreende com a revolta de Ayla. Zyah vê Bianca vestida de noiva. Drica e Pepeu comemoram a nova empregada.

Deborah conta para Haroldo que Raquel traiu Helô com Stênio. Morena discute com Áurea e deixa a casa de Theo. Wanda chama Morena para conversar. Bianca provoca Zyah. Theo vai atrás de Morena. Érica vê a mensagem de Theo e Márcia a estimula a respondê-la. Berna desconversa quando Helô tenta falar sobre a adoção de Aisha. Theo se surpreende ao saber que Lucimar foi despejada. Morena aceita o trabalho no exterior oferecido por Wanda.

Sábado, 24/11/2012 - capítulo 30
Théo antecipa seu casamento com Morena

Wanda conversa com Lívia sobre Morena. Morena garante a Thompson que conseguirá comprar a casa. Diva manda o marido depositar o dinheiro na conta de Thompson. Clóvis pede seu dinheiro de volta para Miro. Theo desaprova a partida de Morena para o exterior. Berna mente para Helô sobre a intermediadora da adoção de Aisha. Lívia procura Ricardo. Theo leva Morena de volta para sua casa. Raquel critica Aída por sua obsessão com o coronel Nunes.

Leonor pede para Thompson ir ao quarto de Raquel e colocar as joias verdadeiras no lugar das falsas. Theo antecipa seu casamento com Morena. Esma tenta convencer Sarila a perdoar Tamar. Jéssica entrega um bilhete para Adam. Morena lê a mensagem que Érica manda para Theo. Diva fica intrigada ao saber que Clovis não fez o depósito para Thompson. Wanda vai à casa de Morena.


*Os capítulos das novela Salve Jorge são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Resumo da Semana: Guerra dos Sexos, de 19 a 24 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 43
Juliana decide dar uma chance a Ronaldo

Roberta tenta controlar Nando para não machucar Kiko. Felipe se preocupa com as suspeitas de Manoela. A polícia invade a casa de Semíramis e a leva com Nieta para a delegacia. Ulisses vê Carolina chegar com Fábio de moto. Analú pensa em dar um presente para Nando e Kiko acredita ser para ele.

Fábio implora que Juliana não se afaste dele. Vânia simula uma queda para fazer ciúmes em Felipe. Juliana decide dar uma chance a Ronaldo. Kiko desafia Nando. Nieta e Semíramis são acusadas de contrabandistas por causa dos pacotes de Nenê. Charlô invade o Clube Inglês atrás de Otávio.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 44
Charlô aposta toda sua fortuna com Otávio

Otávio finge não conhecer Charlô. Semíramis e Nieta ficam envergonhadas com o conteúdo dos pacotes de Nenê. Roberta confessa a Dino que gosta de Nando. Otávio liga para Veruska, mas Charlô toma o telefone da secretária. Kiko consegue colocar um chip de computador no sapato de Nando.

Zenon intimida Carolina para saber o nome de Vânia. Felipe tenta convencer Fábio a voltar com Manoela. O fotógrafo vê Juliana com Ronaldo e fica com ciúmes. Roberta e Dino libertam Nieta da cadeia. Kiko acompanha Nando pela tela do seu GPS. Juliana chama Ronaldo de Fábio. Charlô aposta toda sua fortuna com Otávio.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 45
Carolina trama para Lucilene

Charlô insiste em fazer a aposta com Otávio, mas ele resiste. Vânia vai à casa de Felipe para seduzi-lo. Juliana implora que Ronaldo a faça esquecer Fábio. Manoela suplica que Fábio a ajude a mudar. Nando elogia Roberta. Vânia se esconde na varanda do apartamento de Felipe. Nieta e Semíramis recebem flores iguais e com o mesmo cartão de Nenê.

Charlô e Otávio têm uma ideia para concretizar a aposta que pretendem fazer. Nando acerta Ronaldo jogando bola e Juliana se irrita. Vânia e Felipe disfarçam a afinidade na empresa. Carolina diz a Felipe que Lucilene saiu e ele se enfurece. Zenon se aproxima de Vânia e ela se impressiona. Carolina trama para Lucilene ser demitida. Otávio e Charlô assinam um contrato confirmando sua aposta.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 46
Kiko alerta Roberta sobre atitude de Otávio

Zenon fica contrariado por Vânia não dar atenção às suas investidas. Charlô e Otávio chegam a um acordo sobre os termos da aposta e avisam a seus respectivos aliados. Carolina consegue o antigo cargo de Lucilene. Charlô afirma a Roberta que ganhará a aposta contra Otávio. Carolina avisa que ficou com o cargo de Lucilene e Nieta fica satisfeita.

Kiko alerta Roberta sobre a atitude de Otávio em continuar atrapalhando a produção da Positano. Otávio fala para Felipe que vai encontrar uma aliada para avisar os passos de Charlô. Nando não percebe o interesse de Carolina nos possíveis planos de Otávio contra Charlô.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 47
Felipe e Nando se enfrentam

Ulisses ouve Carolina falar que não quer voltar com ele. Nieta reclama da prostração de Lucilene. Roberta conta para Veruska as estratégias para evitar que Otávio continue sabotando a fábrica. Otávio questiona Nando e Felipe sobre a briga que tiveram. Manoela se esforça para agradar Fábio e Ciça. Felipe e Nando se enfrentam.

Charlô ouve Otávio e Felipe falando de Vânia. Zenon obriga Carolina a lhe dar o endereço de Vânia. Nando vai a Positano e Kiko fica furioso. Dino se entristece ao perceber o amor que Roberta sente por Nando. Carolina elogia Otávio. Zenon manda flores para Vânia e Felipe fica com ciúmes. Charlô revela para Kiko que emprestou seu iate para Roberta jantar com Nando.

Sábado, 24/11/2012 - capítulo 48
Charlô segue Nando e Otávio

Roberta afirma a Charlô que não quer mais saber de Nando. Vânia acredita que Felipe tenha mandado as flores para ela, fingindo ser outra pessoa. Juliana se lembra do comentário que Nando fez sobre ela e Analú estranha. Ulisses tenta descobrir para onde Nando leva Otávio quando sai escondido com ele. Charlô repreende Roberta por aceitar a chantagem de Kiko.

Felipe leva Vânia para dançar. Carolina enfrenta Zenon. Frô é dispensada por Ronaldo. Charlô segue Nando e Otávio de moto. Kiko tenta impedir Roberta de sair de casa. Manoela procura Juliana. Carolina vai atrás de Ulisses. Nando tenta despistar Charlô, mas ela perde o controle e se choca contra um muro.


*Os capítulos da novela Guerra dos Sexos são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Resumo da Semana: Lado a Lado, de 19 a 24 de Novembro


Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 61
Constância procura Laura

Constância fica intrigada com a visita de Edgar. Matilde fala para Laura que Edgar sofreu com sua ausência. Zé Maria fica perturbado com o que descobre sobre Isabel. Elias conta para Jurema que não pode chamá-la de tia. Quequé critica Neusinha por querer se aproximar de Catarina.

Edgar fica apreensivo quando Catarina pergunta o nome da professora de Melissa. Constância descobre que sua filha voltou para o Rio de Janeiro. Laura e Edgar discutem na porta do colégio. Celinha descobre por que Guerra mudou seu comportamento com ela. Zé Maria fala para Chico que não quer voltar a trabalhar no mar. Constância procura Laura.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 62
Isabel convida Laura para morar com ela

Constância e Laura discutem. Quequé aconselha Neusinha a ficar longe de Catarina. Zé Maria e Chico são expulsos da Marinha. Constância não se conforma por Laura querer assumir seu divórcio. Isabel volta para o Rio de Janeiro. Caniço não gosta de ver Berenice arrumada para a festa de Zé Maria.

Margarida e Esther almoçam com Constância e Bonifácio se irrita. Isabel convida Laura para morar com ela. Zé Maria conta sobre a revolta dos marujos. Elias e Olavo pedem para ir à festa na casa de Jurema, mas Zenaide não deixa. Caniço fica com ciúmes de Berenice e desafia Zé Maria. Zé Maria é golpeado por Caniço na hora em que Isabel chega à festa.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 63
Isabel e Diva se reencontram

Isabel e Jurema cuidam de Zé Maria. Afonso vai embora sem falar com a filha. Zé Maria tenta conter a emoção do reencontro com Isabel. Constância convence Edgar a chamar Laura para morar com ele. Edgar se preocupa com Laura ao saber dos preconceitos que uma mulher divorciada enfrenta. Celinha inventa uma desculpa para ir ao jornal.

Zenaide proíbe Elias de se aproximar de Isabel. Afonso pede para Jurema entregar um maço de notas para sua filha. Constância explica seu plano para que Albertinho conheça Esther. Isabel e Diva se reencontram. Isabel chega à confeitaria e Constância se enfurece quando Albertinho deixa a mesa para cumprimentá-la.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 64
Edgar procura Laura

Albertinho fica fascinado com Isabel. Zé Maria afirma a Jurema que não ficará com Isabel. Laura evita se aproximar de Melissa. Diva confessa que a companhia de teatro está falida. Zé Maria procura emprego na barbearia. Isabel vê o ex-noivo na rua, mas não consegue conversar com ele. Alice e Jonas se encantam um com o outro.

Neusinha conta para Catarina que Diva e Frederico ficaram juntos. Esther demonstra interesse em Albertinho. Matilde leva um convite para jantar de Edgar para Laura. Carlota aconselha Constância a afastar Elias do Rio de Janeiro. Edgar fica indignado por Laura não aceitar jantar com ele. Jurema devolve o dinheiro de Afonso para Isabel. Edgar procura Laura.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 65
Elias se revolta com Zenaide

Edgar e Laura ficam perturbados na presença um do outro. Catarina chantageia Diva para que ela aceite alugar o teatro para ela. Laura chega para o jantar e Edgar fica nervoso. Isabel conta para Jurema que recusou um pedido de casamento em Paris. Zé Maria não consegue arrumar emprego.

Edgar convida Laura para morar com ele. Diva não deixa Frederico contar o que houve entre eles para Mário. Isabel fala para Jurema que não sabe se quer reatar com Zé Maria. Elias se revolta com Zenaide por proteger Vilmar. Fernando vê Edgar deixar Laura em casa. Celinha fica eufórica com a notícia que lê no jornal. Fernando se oferece para levar Laura até seu novo endereço.

Sábado, 24/11/2012 - capítulo 66
Laura enfrenta Catarina

Albertinho se insinua para Esther. Melissa revela para Catarina o nome de sua professora. Esther decide ficar no Rio de Janeiro. Berenice não deixa Elias jogar capoeira com Zé Maria. Laura fica tensa com o bilhete que recebe de Catarina. Isabel vai ao colégio de freiras para falar com Laura, e percebe o preconceito da madre superiora.

Laura enfrenta Catarina. Isabel avisa a Laura que falará com Constância. Umberto descobre que Isabel está morando na antiga casa de madame Besançon. Matilde avisa a Edgar que Laura foi morar com Isabel. Guerra entra apressado na confeitaria ao ver Celinha sozinha. Isabel chega à casa de Constância, no momento em que ela está falando com Berenice.

*Os capítulos da novela Lado a Lado são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Resumo da Semana: Malhação, de 19 a 23 de Novembro


Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 70
Fatinha mostra foto que forjou 

Dinho se incomoda com a possibilidade de Lia dar aulas para Gil. Morgana reclama da falta de atenção de Nando. Cezar convida Marcela para sair. Ju conta para Rita que Bruno está sofrendo com o fim do namoro. Rosa e Tizinha festejam a volta de Nando. Rita discute com Fatinha durante a aula. Morgana e Rafael aderem à chapa de Ju e Rita. Ju sugere que Jorge libere sua aula para um debate entre as duas chapas candidatas ao Grêmio Estudantil. Paulina sai para encontrar Rômulo e deixa Raquel responsável pela cozinha. Lia é surpreendida pelo convite a um debate e Ju questiona se a ex-amiga quer ganhar a eleição só por causa de Dinho. Bruno não consegue se concentrar em um trabalho para a faculdade.

Raquel pede orientação a um advogado para garantir a guarda de suas filhas. Fatinha, Pilha, Orelha e Fera se unem a chapa de Lia e Dinho. Rita conta para Morgana e Rafael que foi traída por Bruno. Orelha decide instalar uma câmera na biblioteca para espionar a chapa de Ju. Ana percebe que Bruno está sofrendo por causa de Rita e fica abalada. Rômulo e Paulina conversam no Misturama e ele a convida para o Baile da Saudade. Nando lamenta que Marcela já esteja saindo com outro cara. Orelha instala a câmera na biblioteca. Marcela pede para Ju e Lia armarem dois times para jogar queimado. Rita e Fatinha se enfrentam durante o jogo e Marcela expulsa as duas. Fatinha mostra a foto que forjou com Bruno e Rita, com raiva entrega para Orelha divulgá-la.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 71
Orelha descobre que Rita é filha de Mathias

Fatinha envia a foto com Bruno para o celular dos colegas antes que Orelha consiga publicá-la no TV Orelha. Ju tenta defender o irmão para Rita. Pilha fica arrasado ao ver a foto de Fatinha e Bruno juntos. Dinho se irrita quando Gil fala com Lia e ignora sua presença. Bruno tira satisfações com Fatinha. Orelha confirma que sua câmera secreta está funcionando. Rita revela para Ju que é filha de Mathias. Orelha pensa em como vencer a eleição. Gil provoca Dinho enquanto caminha em direção a casa de Lia. Rômulo leva Paulina para conhecer seu iate.

Lorenzo sugere que Raquel se hospede no hostel e ela diz que resolverá a questão dos dois. Gil pede para Lorenzo deixar Lia dar aulas de guitarra para ele. Nando é grosseiro com Marcela, surpreendendo Tizinha. Lia e Gil tocam guitarra juntos. Mário convence Alice a liberar Dinho do castigo. Pilha grava o jingle de campanha pelo Gêmio Estudantil com Orelha. Lia fica sem graça com as investidas de Gil. Dinho fica eufórico ao ser liberado do castigo. Orelha assiste às gravações de sua câmera secreta e descobre que Rita é filha de Mathias. Dinho vai à casa de Lia e encontra Lorenzo.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 72
Dinho expulsa Gil da casa de Lia

Lorenzo proíbe Dinho de ver Lia e ele vai embora irritado. Nando tenta se aproximar de Marcela e ela o dispensa. Isabela sugere que ela e Leandro morem juntos e ele se assusta com a ideia. Dinho fica arrasado por Lorenzo permitir a presença de Gil e proibir a dele na casa de Lia. Orelha conta para Dinho que Rita é filha de Mathias. Nando repreende Tizinha por ter falado para Marcela que ele estava interessado nela. Apesar dos protestos de Dinho, Orelha divulga o vídeo em que Rita confessa que é filha de Mathias.

Rita deixa que Mathias assista ao vídeo do TV Orelha e confessa, emocionada, ser filha dele. Mário leva Leandro e Isabela para conhecer o apartamento que eles querem alugar. Mathias pede carinhosamente que Rita vá para casa e cobra de Luiza um exame de DNA. Dinho corre para a casa de Lia ao ver Lorenzo no Misturama. Nando confessa ao médico que gosta de Marcela. Dinho expulsa Gil da casa de Lia pra aproveitar o tempo livre com a namorada. Gil conta para Lorenzo que Dinho está na sua casa. Lorenzo invade o quarto de Lia e Dinho se esconde debaixo da cama.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 73
Raquel ajuda Dinho a fugir

Lorenzo confia em Lia e sai do quarto sem perceber a presença de Dinho. Marcela pede para Gil não sair para grafitar. Bruno pergunta por Rita para Ju. Lorenzo fala para as filhas que Raquel vai embora de casa. Alice e Mário aproveitam a ausência de Dinho para namorar. Lia leva comida para o namorado, escondido em seu quarto. Tatá vê Dinho embaixo da cama e se assusta. Raquel permite que Dinho vá embora em segredo, mas ele deixa seu tênis cair na sala de Lia.

Robson leva Orelha para a biblioteca. Apesar dos pedidos de Rômulo para que fique mais tempo, Paulina deixa seu barco e vai para casa cuidar de seu filho e netas. Rita tem uma conversa séria com Mathias sobre o teste de DNA. Ju vê Gil e Dinho discutindo e comemora. Por ter instalado a câmera na biblioteca, Orelha é suspenso e impedido de concorrer para o Grêmio. As duas chapas concorrentes desenvolvem suas plataformas para os alunos. Orelha faz campanha contra a chapa de Rita. Paulina encontra o tênis de Dinho e questiona Tatá, que não consegue mentir. Paulina entrega Lia para Lorenzo, que repreende a filha.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 74
Ju prende Lia e Fatinha no banheiro

Lorenzo se enfurece com Lia e Raquel e anuncia que vai sair de casa, ao menos por uma noite. Paulina repreende Lia. Marcela encontra Lorenzo na recepção do hostel. Cezar e Marcela conversam sobre relacionamentos sem compromisso. Rômulo chega para o jantar e Paulina se desculpa por ter esquecido o evento. Marcela decide passar a noite com Cezar. Rômulo cozinha o jantar e convida Tatá para velejar com ele e Paulina. Chega o dia da eleição para o Grêmio Estudantil. Lia e Dinho tentam se retirar da chapa e Fatinha fica furiosa.

Tatá vê Marcela saindo do hostel e deduz que ela dormiu com Lorenzo. Isabela se enfurece com Leandro por não lhe dar atenção. Mathias manda Robson colocar a urna para a apuração no pátio. Paulina e Rômulo tentam animar Tatá. Fatinha sabota as regras de boca de urna. Leandro avisa a Isabela que sua mãe os acompanhará na visita ao apartamento. Ju derrama açaí em Lia e Fatinha e prende as duas no banheiro, sem suas mochilas. Dinho percebe a ausência da namorada. Lia e Fatinha resolvem sair do banheiro vestindo apenas as roupas de baixo.

*Os capítulos da novela Malhação são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

Resumo da Semana: Da Cor do Pecado, de 19 a 23 de Novembro Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/11/novela-da-cor-do-pecado-19-23-novembro.html#ixzz2CX3TTS9h


Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 41
Tony e Bárbara se casam

Moa pede que Sal vá morar em outro lugar. Paco convence Abelardo a voltar para casa. Otávio consegue fugir do hotel. O casamento de Bárbara e Tony. Kaike confirma para Otávio que é seu pai. Otávio revela que fugiu de Tony. Kaike afirma para Bárbara que não vai mais mentir para Otávio, deixando-a desesperada. Tony invade a casa de Kaike e leva Otávio. Paco tenta conversar com Moa, que o insulta. Germana sugere que Afonso leve Otávio para morar em sua casa. Paco faz uma serenata de gaita para Moa. Bárbara se prepara para entrar na igreja e se casar com Tony.

Na entrada da igreja, Otávio que esta acompanhando Bárbara vê Kaike e corre para ele. Edilásia descobre que Tina nunca esteve grávida. Kaike leva Otávio. Tony e Bárbara se casam. Moa beija Paco, mas depois o manda embora. Bárbara fica histérica ao saber que Kaike conseguiu despistar os capangas de Tony. Kaike leva Otávio para a casa de Olívia. Tony descobre o endereço de Olívia. Sal encontra Moa desmaiada. Os capangas de Tony chegam na casa de Olívia e levam Otávio

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 42
Afonso quer adotar Raí

Raí insiste para que Preta se case com Felipe. Sal pede que Paco não desista de Moa. Edilásia expulsa Tina de casa. Tancinha pede que Gaudêncio traga Febrônio de volta. Preta garante a Germana que vai arrumar um emprego. Bárbara desiste de embarcar. Afonso chega na casa de Bárbara. Afonso avisa a Bárbara que não quer que Otávio vá para a Suíça. Moa faz as pazes com Paco. Cezinha e Tancinha se agarram, escondidos de Helinho.

Bárbara afirma para Otávio que vai abandoná-lo se ele disser algo a Afonso. Moa passa mal e manda Paco ir embora. Otávio trata mal Afonso. Paco vê Moa tomando remédios. Afonso quer adotar Raí. Sal pede que Paco chame um médico para ajudar Moa, deixando-a furiosa. Otávio afirma para Afonso que o odeia, magoando-o. Bárbara parabeniza Otávio por ter feito o que ela mandou. Kaike afirma para Preta que não pode ajudá-la. Bárbara vê Preta na casa de Kaike.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 43
Preta vê Paco

Germana consola Afonso. Felipe pede Preta em casamento. Preta afirma para Afonso que ele não precisa adotar Raí, que já é seu neto. Afonso pede que Preta pense em sua proposta. Sal fica feliz ao ver Paco e Moa juntos. Germana fica radiante ao saber da decisão de Afonso. Bárbara descobre e fica furiosa. Germana aconselha Preta a pensar na proposta de Afonso. Raí confessa para Preta que ama Afonso e ela decide ficar no Rio. Bárbara e Afonso discutem. Moa garante que vai ajudar Sal e Kika.

Nívea manda policiais revistarem a casa de Moa, mas Kika consegue fugir. Preta concorda em deixar Afonso adotar Raí. Germana admira o que Afonso fez. Paco pede Moa em casamento e ela aceita. Raí pede que Preta se case com Felipe. Nívea pede que a polícia encontre Kika e Sal. Kika e Sal compram um carro. Preta aceita o pedido de casamento de Felipe. Felipe e Preta avisam a Raí que vão se casar. Paco vai comprar uma aliança para Moa. Preta vê Paco.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 44
Moa perdoa Paco

Paco e Moa ficam noivos. Preta vai atrás de Paco. Preta se aproxima de Paco e o chama. Paco dá a aliança a Moa. Paco revela a Moa que viu Preta, mas garante que está muito mais feliz agora. Bárbara descobre que Tony é alérgico a inseticida. Preta vai até a casa de Edilásia e encontra Paco almoçando com toda a família e Moa. Germana revela para Preta que Apolo é irmão de Paco. Preta pede desculpas pela invasão e diz que Apolo é igual ao seu ex-namorado.

Edilásia fica nervosa e pede que Preta vá embora. Felipe perde a paciência ao ouvir Preta falando de Paco. Moa diz que inventou o mal estar porque percebeu que Paco ainda ama Preta. Febrônio expulsa Helinho de sua casa. Otávio garante a Afonso que nunca quis ofendê-lo. Moa perdoa Paco. Germana revela para Preta que Apolo é irmão de Paco. Preta vai novamente falar com Paco. Germana revela a Preta que Edilásia teve um caso com Afonso e ficou gravida de gêmeos. Paco garante a Moa que não ama mais Preta.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 45
Gaudêncio manda Febrônio embora

Bárbara ofende Raí e Preta, deixando Afonso furioso. Os três tentam escapar, mas Edilásia acorda e fica furiosa. Preta confirma para Felipe que Apolo e Paco são irmãos, mas fica chateado ao saber que ela não pretendia lhe contar. Tia Heloísa se hospeda na casa de Eduardo e Verinha. Moa pede que Paco venha morar com ela. Preta vai novamente falar com Paco. Paco vai até a sua cabana e beija Preta. Preta conta que Paco foi o grande amor de sua vida. Ele fica perturbado. Bárbara dorme no quarto de Otávio para fugir de Tony. Felipe e Preta reatam. Edilásia pede a Germana que afaste Preta e Felipe de seu filho.

Afonso e Felipe recebem Kruger, empresário interessado na compra da fórmula do adoçante. Preta segue para a festa com Felipe. Kruger fica hipnotizado por Preta deixando Bárbara furiosa. Kruger avisa Afonso que quer que Preta conduza a negociação entre eles. Tony decide passar a fórmula do adoçante para Kruger e incriminar Preta. Gaudêncio manda Febrônio embora. Cezinha expulsa Tancinha de casa. Helinho caminha no deserto. Abelardo aceita participar do concurso. Afonso e Preta combinam os termos da negociação. Paco dá um abraço protetor em Moa. Kruger fecha negócio com Preta, mas compra a fórmula de Tony.

*Os capítulos da novela Da cor do Pecado são fornecidos pela TV Globo. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.
-->

Resumo da Semana: Balacobaco, de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 33
Norberto corre atrás de Isabel

Espantado, Norberto se solta de Diva e corre atrás de Isabel para tenta explicar o beijo. As gêmeas Paranhos se divertem com a situação e comemoram. Isabel foge com o seu carro e Norberto a persegue. Breno tenta ensinar boas maneiras a Patrick, mas é corrigido pelo amigo. Norberto fecha o carro de Isabel e beija a arquiteta à força. Em comemoração ao sucesso do plano, Diva e Dóris se embebedam. Isabel se desvencilha de Norberto e pede que ele não a procure mais. Apreensivo, Breno conta para Patrick que seus pais vão passar uns dias na casa deles. Norberto revela que ama Isabel e a moça fica mexida.

Mirela e André conversam sobre o itinerário de uma viagem. Ao falarem sobre Las Vegas, Jayme demonstra repulsa pelo jogo e Danilo fica desconfortável. Joana apresenta Mauro para Patrick e Breno, que revela estar nervoso com a vinda dos pais caretas. Norberto diz a Magno que tem vontade de matar Diva e o capanga afirma que pode resolver o problema. Fabiana conta a Eduardo que vai procurar por um emprego de verdade e talvez monte sua própria loja de roupas. Osório e Duílio conversam sobre a estreia do programa de Marcelona. Violeta tenta se controlar e Josefina fica desconfortável. Diva se assusta com a conta do restaurante e se prepara para fugir sem pagar. Dóris tenta seguir a irmã, mas, atrapalhada, faz barulho e o garçom tenta segurar a dupla.

Fantasiados de médico e enfermeira, Zé Maria e Cremilda se preparam para mais um golpe, porém Osório aparece na casa da sua amada e atrapalha os dois. Diva e Dóris fogem do restaurante sem pagar a conta e comemoram. Osório agarra Cremilda, que cede aos beijos do dono da Pastelaria e os dois transam. Norma tenta chamar a atenção de Vinagre em vão. Marlene, animada, organiza sua festa e Luiza fica feliz com a autorização da mãe para chamar Lucas e Adriana. Danilo vai ao cassino e ganha a partida. Chocado, Eduardo se surpreende ao ver no noticiário suas fotos com as menores e diz a Lucas que vai descobrir quem está armando para ele. Dóris vai para casa de Cremilda com Zé Maria e se espanta ao ver sua mãe se agarrando com Osório. Determinado, Norberto vai à casa de Isabel e a pede em casamento.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 34
Isabel fica sem reação com pedido de Norberto

Isabel fica sem reação com o pedido de casamento de Norberto. Determinado, Eduardo diz a Lucas e Fabiana que vai descobrir quem está por trás da falsa acusação de estupro. Norberto cede e aceita o tempo que Isabel pediu para pensar. Cremilda fica envergonhada por ter sido pega aos beijos com Osório e obriga Dóris e Zé Maria a guardarem segredo. Diva implora pelo perdão de Norberto, que a agride com violência. Enquanto passeia com o namorado André, Mirela tem um ocasional encontro com Vicente, sentindo-se constrangida pelo clima que existe entre ela e o rapaz. Chateada, Taís reclama de Abigail com Mariana. Isabel fica feliz com as flores que recebe de Norberto. Osório conta para Duílio e Vinagre sobre sua noite com Cremilda. Violeta alerta o pai para não confiar na charlatã e todos se preparam para ouvir o programa da Marcelona.

Plínio apresenta o novo programa aos ouvintes, mas Josefina trava na hora de falar ao vivo. Desconfortável, Breno recepciona seus pais Horácio e Etelvina com a ajuda de Patrick. Abigail encontra João Paulo na praia e os dois flertam. Etelvina dá um suéter brega de presente a Breno. Diva encontra com Dóris e Zé Maria na pastelaria e conta sobre o rompimento com Norberto. Patrick e Breno levam Horácio e Etelvina à Stromboli e os dois se encantam com Norma. Norberto trama com Magno o sequestro de Diva. Apaixonada, Isabel conta para Taís sobre o pedido de casamento de Norberto. Abigail leva João Paulo para sua casa e os dois se agarram. Taís comenta que para ela Abigail não sofre com a morte de Teresa. Isabel reclama da injustiça da sobrinha. Eduardo e Mauro conversam quando um homem provoca o dono da Aventura Radical, chamando-o de pedófilo. Eduardo revida a agressão. Norma fala que está apaixonada por um conhecido.

Etelvina e Horácio acham que é Breno e tentam aproximá-la de seu filho. Duílio e violeta resolvem ir à Rádio AMpola para descobrir quem é Marcelona. Firme, Eduardo se defende das acusações do homem e Mauro ajuda o amigo. Josefina encontra com Duílio e Violeta na porta da rádio e eles revelam que estão esperando por Marcelona. A empregada disfarça e diz que vai à pastelaria. Isabel conversa com Mirela sobre o pedido de Norberto e revela estar pensando em aceitar. André comenta com Jayme que Mirela está estranha. Norberto e Isabel marcam um encontro. Osório vai à casa de Cremilda e os dois ficam juntos novamente. Preocupada, Fabiana diz a Eduardo que ele não deveria ter brigado. Isabel aceita o pedido de Norberto e os dois se agarram, mas a arquiteta fica em estado de choque ao ver a tatuagem de águia nas costas do vilão. Dóris tenta acalmar Diva e diz que ela deveria contar para Isabel que Norberto era o piloto da lancha que matou Teresa e Nestor.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 35
Isabel vai embora ao ver a tatuagem de Norberto

Nervosa, Isabel se lembra da tatuagem do piloto da lancha que matou sua irmã ao ver as costas de Norberto e vai embora. Com Dóris, Diva planeja a revelação do acidente para Isabel. Norberto vai atrás da arquiteta e Isabel diz que só sente repulsa por ele. Jayme mostra seu artigo para André, quando Danilo aparece arrasado, levantando suspeitas de uma recaída no vício dos jogos de azar. Etelvina e Horácio pressionam Breno para engatar um romance com Norma. Marlene tenta organizar os últimos detalhes da sua festa. Luiza avisa ter convidado Lucas, mas sua mãe afirma que a festa estará repleta de herdeiros para tentar desencalhar a filha. Acuado, Eduardo é novamente alvo da suposta advogada das menores de idade, que pede sua prisão preventiva. Cremilda agarra Osório, mas conta que pretende se casar com o “engomadinho” Adamastor, deixando o dono da pastelaria furioso.

Com a ajuda de seu advogado, Eduardo marca uma reunião com a representante legal das menores na Aventura Radical. Luiza diz para Marlene que não vai à sua festa caso a mãe fique tentando casá-la. Aragão tenta amenizar a situação. Osório discute com Cremilda, que propõe uma amizade colorida. Desesperada, Isabel conta para Mirela sobre a tatuagem e acredita que Norberto tenha matado Teresa e Nestor, deixando a amiga perplexa com a situação. Arthur fala para Adamastor que não pretende ir à festa de Marlene, mas muda de ideia ao saber que a aniversariante é mais jovem. Ligia, curiosa, interrompe a conversa. Isabel diz a Mirela que, mesmo com ódio, seu envolvimento com Norberto foi profundo e revela que se apaixonou pelo empresário. Horácio questiona Breno e Patrick sobre suas vidas sexuais e estranha o comportamento de ambos. Revoltada, Isabel revela que vai denunciar Norberto. Fabiana faz charme para Eduardo e Lucas se diverte com a situação.

Isabel se lembra das últimas palavras de Teresa e associa com a foto que achou na casa de Norberto. Vinagre, Violeta, Zé Maria e Duílio discutem sobre o programa da Marcelona e pedem a opinião de Josefina, que fica acuada. Norberto conta para Magno sobre o término com Isabel, mas afirma que não desistiu dela e que tem que sumir com Diva o quanto antes. Contrariado, Osório aceita a proposta de Cremilda para ser seu “amigo com benefícios”. Horácio convida Breno e Patrick para uma temporada em Pindamonhagaba, assim eles aprenderão a “pegar” todas as mulheres. Isabel tenta avisar a Danilo sobre Norberto, mas sem sucesso. Por isso, decide ir à Aventura Radical pela manhã. Agressivo, Danilo responde bruscamente a Jayme e André, que estranham o comportamento do amigo. Eduardo confunde Isabel com a advogada das menores de idade.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 36
Eduardo ataca Isabel verbalmente

Eduardo ataca Isabel verbalmente, pois acha que ela é a advogada que o está difamando. Indignada, a arquiteta responde as ofensas e se identifica como ex-mulher de Danilo, deixando Maura e Adriana pasmos com a confusão. Duílio questiona Plínio sobre a Marcelona, mas o radialista desconversa e fica curioso ao saber que Violeta está diferente. Etelvina tenta juntar Breno e Norma. Patrick escuta e desdenha da situação. Horácio acha que estão disputando a mesma mulher. Constrangido, Eduardo revela o ocorrido ao seu advogado e a representante legal das menores chega à agência Aventura Radical. Norberto aluga o local para ser o cativeiro de Diva e Magno se prepara para sequestrá-la. Danilo perde novamente na roleta, mas não desiste do vício. Obstinada, Diva se arruma para encontrar Isabel e revelar a verdade sobre Norberto.

Furiosa, Isabel conta para Mirela que foi destratada e não encontrou Danilo. Tentando ajudar a amiga, Mirela diz que a proposta das duas para uma nova sala foi aceita. A advogada das menores pede um milhão de reais e Eduardo se nega a pagar. Norberto liga para Isabel, mas ele o ignora. Eduardo conversa com Danilo sobre ter confundido Isabel com a advogada que o está difamando e pede desculpas. Dóris propõe à irmã ir junto com ela ao encontro com Isabel e dizer que as gêmeas Paranhos estão de volta. Diva concorda. Norberto vai à casa de Isabel, que veta a sua entrada, mas o ardiloso jovem consegue subir e acaba escoltado pelos seguranças para fora do prédio. Patrick e Zé Maria gravam um esquete do pinguim na pastelaria Stomboli. Osório reclama, porém fica acuado diante do pedido de Zé Maria que relembra o quanto ajudou no romance com Cremilda. Joana revela a Breno que está gostando de Mauro.

Intrigado, Danilo diz a Adriana que vai falar pessoalmente com Isabel e pergunta à colega de trabalho se ela toparia jantar com ele. Magno fica confuso ao ver Diva e Dóris quase idênticas e acaba sequestrando a irmã errada. Adriana topa jantar com Danilo. Osório tenta se controlar ao saber que Cremilda vai à festa do “engomadinho”. Magno confirma a Norberto que já levou “Diva” para o cativeiro e o vilão decide assustá-la pessoalmente. Isabel diz a Mirela que vai procurar um advogado e denunciar Norberto. Ainda chateado, Eduardo conta para Fabiana sobre o seu equívoco com a ex-mulher de Danilo. Chocado, Norberto fica sem reação ao ver que Magno raptou Dóris. Danilo pede a volta de Isabel à agência, pois Eduardo quer se desculpar. Ao chegar, a arquiteta revela que Norberto é o responsável pela morte de Teresa.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 37
Norma aceita se passar pela namorada de Breno

Desconfiado, Danilo procura entender as acusações de Isabel sobre Norberto e tenta acalmá-la. Isabel revela ter visto, nas costas de Norberto, a mesma tatuagem do piloto da lancha que matou Teresa e Nestor. Animada, Marlene organiza os últimos detalhes da sua festa de aniversário. Norberto, em tom de ameaça, exige que Dóris fique de boca calada sobre o acidente provocado em Angra, e a libera. Magno fica temeroso diante do chefe após a confusão instaurada pelas gêmeas. Isabel fica desapontada por não ter conseguido convencer Danilo sobre o péssimo caráter de Norberto. Eduardo insiste que precisa se desculpar pessoalmente com a ex-mulher de Danilo, deixando Fabiana intrigada. Dóris volta para casa e conta os detalhes do sequestro para Diva, porém sem mencionar Norberto.

Envergonhado, Danilo pede dinheiro emprestado a Isabel. Lígia e Arthur dispensam Norma por um dia, pois vão à festa de Marlene. Animada, a empregada decide ir com Hilda à Pastelaria Stromboli e, durante a conversa, afirma que toparia se passar por namorada de Breno para ajudá-lo. Danilo avisa a Eduardo sobre a resistência de Isabel a seu respeito. Luiza caminha com Lucas pelo calçadão e, enquanto conversam em ótimo clima, acabam se beijando. João Paulo elogia Abigail para Vicente, que o convida para ir ao escritório de Celina. Isabel diz a Mirela que ainda não arrumou um advogado, mas não tem dúvidas sobre a culpa de Norberto e vai denunciá-lo. Magno aparece na produtora de surpresa e se declara para Celina, que aceita sair com o capanga. Neste momento, a dona da produtora de eventos se assusta ao encontrar o marido Vicente no escritório.

Cremilda se surpreende ao saber que Dóris foi sequestrada. Em uma saia justa, Celina apresenta Vicente e João Paulo a Magno, que decide ir embora. Eduardo pede para Danilo leva-lo ao apartamento de Isabel e sai de casa sem se despedir de Fabiana. Diva conta para Cremilda sobre o fim do seu namoro. A trambiqueira fica pasma ao saber que Norberto está com Isabel. Vinagre admira os bobs de cabelo de Violeta, que tenta manter a calma e fica constrangida ao ver Plínio na porta da pastelaria. Arthur acredita que vai conhecer uma garota especial na festa de Marlene e Adamastor desaprova a atitude do amigo. Plínio convida Violeta para sair, mas ela diz que vai à comemoração de aniversário da sua aluna. Danilo leva Eduardo à casa de Isabel, que não gosta da surpresa.

*Os capítulos da novela Balacobaco são fornecidos pela TV Record. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Resumo da Semana: Carrossel, de 19 a 23 de Novembro


Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 131
Suzana aparece irritada

Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca. Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”. Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira. Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena. Suzana aparece irritada. Helena pede para Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram. Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir.

Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça, pelo seu aniversário. Graça fica feliz. As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar. Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação. Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem. Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros. Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável. Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura.

A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal. Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro’ escondida. Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante. Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar. Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro’. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas. Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 132
Todos se reúnem na casa abandonada

Após escovar os dentes com a pasta da professora Suzana, Olívia fica com a boca toda azul e sai gritando atrás das crianças, que fogem para suas casas. Jorge vai até a casa de Maria Joaquina apenas para dar ‘oi’ para a patricinha, que fica só suspiros. Na oficina, Jaime, Kokimoto e Daniel conversam sobre a banda que estão formando. Eles levantam a possibilidade das meninas participarem da banda. Jaime conversa com Rafael sobre essa ideia.

O mecânico diz que as mulheres cantam muito bem e que podem ajudar muito a banda. Os meninos ligam para as meninas para convidá-las para fazer parte do conjunto musical. Todos se reúnem na casa abandonada para fazer o primeiro grande ensaio da banda, intitulada Carrossel. Kokimoto toca teclado, Jaime toca gaita, Carmem fica com o baixo, Alícia com a guitarra, Daniel com a bateria, Valéria e Maria Joaquina comandam o vocal, enquanto Cirilo e Laura ficam no backing vocal. As demais crianças observam e vibram muito com o ensaio.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 133
Suzana faz outro passeio com Renê

A professora Matilde vai até a sala da diretora Olívia para dizer que decidiu deixar a Escola Mundial. Ela acaba de voltar de uma viagem que fez para a Índia. Matilde está completamente mudada e diz que sua meta é buscar a paz. Olívia não concorda, mas aceita a escolha de Matilde em abandonar tudo para vender artesanato na praça da Sé. A diretora fica preocupada com a vaga em aberto nas aulas de música e começa a procurar um substituto para Matilde. Suzana faz outro passeio com Renê. Os dois falam sobre vários assuntos, entre eles, como foi o ‘Acampa Dentro’ da Escola Mundial.

Jorge visita Maria Joaquina para presenteá-la com uma caixa de bombom. Cirilo também vai até a casa da patricinha, mas decide levar um besouro de presente. Maria Joaquina não gosta nada da surpresa de Cirilo, que tropeça e deixa cair em cima dela o inseto. Ela fica desesperada e sai correndo. Jorge empurra o menino e diz que ele e todos os outros garotos são maloqueiros. Cirilo se reúne com os amigos na casa de Jaime e conta o que aconteceu. Eles ficam bravos e decidem dar um castigo no mauricinho. Helena conversa com Cristina e diz que está com pé atrás com Suzana. Cristina diz que ela deve lutar para ficar com os alunos do terceiro ano.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 134
Rafael repreende as crianças

Os meninos encurralam Jorge no casa abandonada e dizem que ele passou dos limites. Jorge tenta se justificar, mas sem sucesso. Para ser um castigo ‘justo’, os meninos decidem que Cirilo enfrentará Jorge. Os dois brigam e Jorge leva a pior. O mauricinho sai da casa abandonada todo despenteado. Rafael encontra as crianças e pergunta o que está acontecendo. Jorge diz que Cirilo bateu nele. Os meninos explicam o que aconteceu.

Rafael repreende as crianças pelo ato de violência. Jorge chega em casa e inventa para seus pais que foi agredido por todos os meninos e que o mandante foi o Cirilo. Alberto e Rosana ficam inconformados. Suzana visita Helena para conversar sobre o ‘Acampa Dentro’ e saber como andam as coisas. Helena conta que será coordenadora de um projeto de Morales. Suzana lhe dá os parabéns.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 135
Olívia faz as primeiras entrevistas

Olívia liga para Helena e diz que ela não voltará a dar aula para o terceiro ano. A professora fica triste e é consolada pela mãe. De repente elas escutam uma serenata e vão até a janela conferir. São as crianças do terceira ano cantando uma canção e emocionando Helena. A professora fica feliz e diz que amou a surpresa. Mais tarde, a família Cavalieri vai jantar na casa de Maria Joaquina. Eles contam para Clara e Miguel o que aconteceu com o menino. Miguel diz que deve ter ocorrido algum mal entendido. No dia seguinte, Miguel e Alberto vão até a casa de Jaime falar com Rafael sobre o ocorrido.

As crianças estão ensaiando a banda Carrossel na oficina. Adriano cochila e sonha que a banda está se apresentando no programa do Patati e Patatá. Miguel, Alberto e Rafael vão conversar com os meninos que revelam o que realmente aconteceu. Alberto continua não acreditando em tudo e decidi ir até a casa de Cirilo para conversar com os pais dele. Renê se apresenta em um bar, onde toca saxofone. O músico é observado atentamente por Suzana, que está apaixonada pelo galã. Olívia faz as primeiras entrevistas para contratar um professor substituto para as aulas de música.

*Os resumos da novela Carrossel são fornecidos pelo SBT. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Resumo da Semana: Maria Mercedes, de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 82
Rosário lê a carta da irmã

Malvina e Aurélio decidem procurar a bilheteira. Ricardo aconselha Jorge Luiz a ajudar nas buscas da esposa. Mercedes dita duas cartas a Filó, uma para Rosário e a outra para Jorge Luiz, onde diz que está bem e pede a ele que ajude financeiramente sua família. Jorge Luiz lê a carta que Mercedes lhe enviou. Malvina descobre a carta e suspeita que a nora esteja escondida na Vila. Rosário lê a carta da irmã e fica feliz ao saber que ela está bem.

Jorge Luiz vai até a delegacia retirar a queixa contra Mercedes e pede a Filó que diga a ela que não precisa mais se esconder pois não está mais sendo procurada pela polícia. Jorge manda dizer também que a ama. Mercedes vai até o escritório do advogado e assina documento renunciando a herança deixada por Santiago. Malvina se surpreende quando o advogado entrega a ela o documento onde Mercedes cede toda sua fortuna para Jorge Luiz.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 83
Malvina critica a atitude do filho

Malvina conta aos filhos que Mercedes apareceu e acaba de procurar o advogado para assinar um documento renunciando toda herança de Santiago. Jorge Luiz se sente mal com a decisão de Mercedes e diz par a mãe que não pretende aceitar o dinheiro. Mercedes conta a Candy que devolveu o dinheiro para a família Del Olmo e voltará a viver na Vila. Filó fica feliz com a notícia e pede aos vizinhos que ajudem Mercedes na mudança. Mercedes vai até a construtora e comunica a irmã sobre sua decisão. Rosário conta que seu emprego está em perigo e pode ser demitida a qualquer momento.

Jorge Luiz comenta com o amigo que Mercedes renunciou sua herança e Ricardo o aconselha a procurar sua esposa. Malvina oferece uma grande quantia em dinheiro para que Aurélio desapareça com a bilheteira. Magnólia está dançando com Rodolfo quando vê Jorge Luiz e Míriam se beijando. Malvina critica a atitude do filho e pede a ele que seja mais discreto. Jorge Luiz, no entanto, não se preocupa com o que podem dizer pois está decidido a se divorciar de Mercedes. Mercedes, de volta a sua vida normal, está em um cruzamento trabalhando quando Jorge Luiz passa e a vê. Irritado ele desce do carro e discute com ela.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 84
Malvina e Aurélio fazem planos

Jorge Luiz leva Mercedes de volta para sua casa, na Vila, e pede a ela que não volte a trabalhar nas ruas pois precisa cuidar do bebê que está esperando. Ela responde que precisa trabalhar já que devolveu todo o dinheiro da herança. Jorge Luiz comenta com a mãe que a irmã encontrou Mercedes. Malvina chama a bilheteira de louca e Dina pede ao irmão que traga a esposa para viver com eles na mansão. Jorge diz que Mercedes não quer voltar, pois acredita que a casa está assombrada e também por que desistiu da herança. Rodolfo pergunta à empregada onde estão as jóias de sua esposa. Ela responde que não sabe de nada, Rodolfo procura no porta–jóias e encontra recibos da penhora.

Na construtora, Rosário continua sendo perseguida pela colega de trabalho que a obriga a redigir em seu nome as cartas que o patrão pediu. Rosário fica indignada, pede demissão e volta para casa arrasada. Mercedes a consola e promete falar com o Sr. Sebastião. Visivelmente nervoso, Rodolfo mostra a Magnólia os recibos da penhora das jóias e ela acaba confessando que fez isso para ajudar Guilherme a sair da prisão. Malvina e Aurélio fazem planos para desaparecer com a bilheteira. Mercedes chora ao flagrar Jorge Luiz com Míriam. Rodolfo visita Mercedes e Rosário para ter notícias de Guilherme. Depois vai até a prisão e pergunta a ele que tipo de relação tem com Magnólia.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 85
Jorge Luiz vai até a Vila

Rodolfo pressiona Guilherme a dizer se está interessado em sua esposa. Ele nega qualquer envolvimento, diz que é muito agradecido pelo apoio e que a vê como uma mãe. Malvina e Aurélio traçam um plano para desaparecer com Maria Mercedes. O mordomo sugere que ela comente com Jorge Luiz o que pretende fazer, mas ela diz que seu filho não pode saber de nada. Jorge Luiz fala com a mãe sobre suas suspeitas de que Magnólia possa ser mãe de Mercedes. Malvina descarta a possibilidade e diz que Magnólia é uma mulher da sociedade e não poderia ser mãe da bilheteira. Ainda intrigado, Jorge Luiz vai até a Vila e pergunta a Mercedes se ela tem alguma foto da mãe.

Ela e a irmã dizem que o pai nunca permitiu que vissem uma foto dela. Jorge Luiz diz que suspeita que Magnólia seja a mãe delas. Rosário consegue um novo emprego e está muito feliz. Mercedes recebe um bilhete onde pede que ela vá à noite até o parque por que algo muito grave vai acontecer com Jorge Luiz. Assustada, ela telefona para a mansão, mas não encontra o marido. Magnólia se desespera quando Rodolfo pede o divórcio e a proíbe de ver o filho, Gustavo. Mercedes vai até o parque, não encontra Jorge Luiz, mas vê quando Aurélio atira contra ela. O mordomo volta para a mansão, diz a Malvina que não conseguiu matar a bilheteira e conta que foi reconhecido por ela. Jorge Luiz vai até a Vila e Mercedes relata que caiu em uma armadilha e Aurélio tentou matá-la.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 86
Míriam enfrenta Mercedes

Malvina continua determinada a provar ao filho que a bilheteira está louca. Ela sugere que Jorge Luiz convença Mercedes a voltar a morar na mansão e diz que colocarão grades por toda casa para que possam vigiá-la o tempo todo. Magnólia, chorando, deixa a mansão com a esperança que um dia o marido possa perdoá-la. Depois vai até a prisão visitar o filho e conta que Rodolfo lhe pediu o divórcio. Guilherme é carinhoso com ela e diz que a vê como uma mãe. Mercedes vai até a construtora, conta a Sebastião que Míriam anda assediando Jorge Luiz.

Rodolfo surpreende Sebastião ao contar que pediu o divórcio por que está sendo traído. Decidida a lutar pelo amor de Jorge Luiz, Mercedes procura Míriam e pede que se afaste definitivamente de seu marido. Míriam enfrenta Mercedes, diz que ama Jorge Luiz e que não pretende se afastar dele. Furiosa, Mercedes pega a perua pelos cabelos e a arrasta pela casa.

*Os resumos da novela Maria Mercedes são fornecidos pelo SBT. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->

Resumo da Semana: Canavial de Paixões, de 19 a 23 de Novembro


Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 62
Raquel expulsa Agenor de sua casa

Mirela mostra a Remédios o local onde Agenor enterrou Margareth. João de Deus reconhece o corpo da mãe e acusa Agenor. Agenor pede ajuda para Raquel. Padre Antônio despede-se de Paulo e pede para que ele pense mais em Teresa. Mirela conta para Clara que é filha de Agenor. Padre Antônio aconselha Miguel a ficar com Carlota. Remédios confirma a paternidade de Agenor e Mirela fica revoltada. Padre Antônio aconselha Miguel a ficar com Carlota.

Agenor conta para Raquel que atropelou Mirela e confessa que ele é sua filha. Mirela perde o bebê depois do acidente. Remédios conta para Clara que Agenor é pai de Mirela. João de Deus enterra Margareth. Paulo oferece ajuda ao irmão, mas ele não aceita. Clara avisa Remédios. O novo padre chega à cidade. Lourdes comenta com Miguel que acredita que Raquel pediu para Agenor matar Clara. Remédios conta para Padre Antônio que Mirela perdeu o bebê. Paulo pergunta à mãe se ela mandou Agenor matar Clara.

O delegado informa a João de Deus que Mirela acusou Agenor por tê-la atropelado de propósito. A polícia chega à casa de Raquel e Agenor se desespera. Raquel expulsa Agenor de sua casa. Clara conta para João que Mirela esperava um filho dele. Miguel comenta com Paulo que desconfia que Agenor tentou matar Clara a pedido de Raquel. Remédios proíbe João de Deus de conversar com Mirela. João procura Mirela e pergunta por que não contou que esperava um filho dele.

Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 63
Paulo promove Vicente

Agenor arruma suas coisas enquanto Paulo tenta descobrir o porquê da demissão. João entrega a Paulo o dinheiro referente à dívida de Clara e exige que ele se afaste dela. Na usina e na cidade todos comentam a demissão de Agenor. Remédios fica preocupada com os enjôos de Mirela. João mostra a Clara o apartamento onde vão morar depois do casamento e dá a ela uma aliança.

O padre fica desconcertado com a pergunta e foge do assunto. Clara aconselha Carlota a lutar pelo amor de Miguel. Guilherme pede explicações a Denise. Paulo promove Vicente. João e Clara discutem por causa de Paulo. Mirela conversa com padre Antonio, conta que se entregou a João de Deus e que desconfia que está grávida.

Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 64
Carlota resolve desistir de Miguel

Regina pede a Paulo que expulse Guilherme de sua casa.

João pede desculpas a Clara por sua crise de ciúmes. Carlota resolve desistir de Miguel. Mirela conta a padre Antonio que o resultado do exame deu positivo e que decidiu contar a verdade para João de Deus. Teresa fica furiosa quando o irmão diz que não pretende celebrar o casamento de Paulo e Regina.

Regina leva convite de casamento para Clara, que recebe com ironia. Clara diz a Mirela que adoraria que ela fosse ao seu casamento. Alexandre conversa com a filha e exige que ela faça o teste de gravidez. Teresa procura Raquel e, diante dela, conta a Clara que sua tia é a dona da casa onde vive Agenor.

Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 65
Agenor e Margareth discutem intensamente

Alexandre pede explicações a Guilherme. Ele garante que nunca houve intimidade entre ele e Denise. Margareth leva presente para João de Deus. Mirela, desiludida com o próximo casamento de Clara e João, decide ir embora da cidade. Denise confessa que mentiu para forçar Guilherme a se casar com ela. João pede a Paulo que deixe a cidade.

Agenor e Margareth discutem intensamente. Paulo conversa com Regina sobre a possibilidade de viverem em São Paulo. Remédios chora e pede ajuda a Mirela em suas orações. Agenor cobre o corpo de Margareth. João chega momento e percebe o nervosismo dele. Agenor enterra Margareth. Carlos pede a Raquel que deixe Guilherme em paz. Mirela vê Agenor se afastar depois de enterrar Margareth.

Sexta-feira, 23/11/2012 - capítulo 66
Raquel se sente só

Remédios encontra Mirela chorando. Maria devolve o amuleto para Paulo. Remédios devolve o amuleto para Clara. Miguel e Lourdes acompanham Clara à igreja. Raquel se sente só. Guilherme continua falando com Regina sobre Paulo e Márcio. Lourdes tenta acalmar João. Regina desce vestida de noiva e não encontra Paulo. Paulo, à cavalo, rapta Clara de porta da igreja. Todos os convidados ficam perplexos com a ousadia dele.

Agenor procura Raquel e tenta, mais uma vez, convencê-la a vender as terras de Fausto. Raquel o acusa de ter falsificado o contrato e ameaça ir à justiça. Teresa, furiosa, culpa Clara pelo que aconteceu e jura vingança. João corre pelo canavial e, desesperado, grita por Clara. Clara resiste, discute com Paulo e pede que a leve de volta. Paulo se recusa, ela rouba o revólver dele e tenta fugir.

*Os resumos da novela Canavial de Paixões são fornecidos pelo SBT. Qualquer modificação é responsabilidade da emissora.

-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...