Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

Globo - Grade de Programação, Segunda 14/05/2012


SEGUNDA 14/05/2012
04.50 - Sagrado
04.52 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.10 - Telecurso Profissionalizante
05.25 - Telecurso Ensino Médio
05.40 - Telecurso Ensino Fundamental
05.55 - Globo Rural
06.30 - Bom Dia Praça*
07.30 - Bom Dia Brasil
08.30 - Mais Você
09.55 - Bem Estar
10.40 - TV Globinho  
12.05 - Praça TV - 1ª Edição**
12.50 - Globo Esporte
13.20 - Jornal Hoje
13.50 - Vídeo Show
14.35 - Vale a Pena Ver de Novo – Chocolate Com Pimenta
16.05 - Sessão da Tarde. Filme: Doze é Demais 2 (Exibição em HD) ***
17.51 - Globo Notícia
17.54 - Malhação
18.25 - Amor Eterno Amor
19.15 - Praça TV - 2ª Edição
19.30 - Cheias de Charme
20.30 - Jornal Nacional
21.10 - Avenida Brasil
22.20 - Tela Quente. Filme: Assassino a Preço Fixo (Exibição em HD) ***
00.05 - Jornal da Globo
00.40 - Programa do Jô
02.10 - Sessão Brasil. Filme: Boleiros - Era Uma Vez o Futebol... ***


•          Noticiário Local: Bom Dia Rio, Bom Dia São Paulo,
            Bom Dia Minas, Bom Dia Recife, Bom Dia Brasília
**        Noticiário Local que tem como título a sigla das Praças:
            RJ TV, SP TV, MG TV, NE TV, DF TV.
*** Som Original através da tecla através da tecla SAP para o Rio, São Paulo e Minas.

Resumo da Semana "Malhação" - dia 14 a 18 de Maio




Segunda-feira, 14/05/2012 - capítulo 186
Débora descobre mentira de Jefferson


Alexia afirma a Moisés que não está namorando ninguém. Betão destrata Guido e Babi na casa dele. Laura comenta com Tamtam que vai almoçar com o namorado de Débora. Helena chega para o almoço de Nelson. Moisés e Cristal armam um plano para descobrir se Alexia e Gabriel estão namorando. Helena pede para conversar com Natália. Débora descobre que Jefferson mentiu e não é rico. Kiko se faz de difícil para conquistar Timtim.


Todos ficam constrangidos com o comportamento de Maria, e Babi fica satisfeita. Laura consola Jefferson. Gabriel estranha o entusiasmo de Moisés ao falar sobre a inauguração do Centro Esportivo. Laura se preocupa com Débora. Guido convida Babi para sair. Alexia teme que Moisés esteja armando algo contra Gabriel. Nelson se espanta quando Betão diz que é contra o namoro dele com Natália. Cristal finge espanto quando Babi pergunta por que ela está vendo um site de adoção.

Terça-feira, 15/05/2012 - capítulo 187
Guido e Babi se beijam


Betão explica para Nelson por que não aprova o namoro dele com Natália. Dieguinho e Aparecida se preocupam com o sofrimento de Jefferson. Moisés convida Cristal para a inauguração do Centro Esportivo. Carmem manipula Helena para continuar morando em seu apartamento. Moisés provoca Gabriel elogiando Alexia. Guido se insinua para Babi na praia. Débora sofre por causa de Jefferson. Fabiano percebe o olhar apaixonado de Isabela para Filipe.


Timtim estranha o desprezo de Kiko. Helena conhece Vitinho em um jantar. Moisés batiza o Centro Esportivo com o nome do filho de Gabriel. Filipe vence o concurso da melhor vinheta de abertura para o seriado e Fabiano fica surpreso. Guido e Babi se beijam durante o passeio. Nelson fala para Helena que Carmem precisa ir embora. Cristal finge combinar ao celular a adoção de seu filho e Natália fica perplexa.

Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 188
Bertoni avisa que conseguiu uma gravadora


Helena se recusa a mandar Carmem embora de seu apartamento. Gabriel fala para Alexia que teve uma ideia para afastar Moisés e Cristal deles. Gabriel se desespera com a possibilidade de Cristal entregar seu filho para adoção e Natália tenta tranquilizá-lo. Isabela reclama por Fabiano não deixá-la namorar Filipe. Carmem afirma que continuará procurando seu antigo namorado. Bertoni avisa que conseguiu uma gravadora para lançar o CD do grupo Pagodeiros dos Anjos. Fabiano convida Laura para viajar.


Kiko compra um vestido para presentear Timtim. Guido explica para Nelson o mal-entendido entre ele e Betão. Helena se despede de Filipe, Aparecida e Betão antes de ir para São Paulo. Jefferson e Débora não param de pensar um no outro. Alexia tenta mostrar para Gabriel que Cristal está usando a gravidez para controlá-lo. Carmem sugere um jantar e convida Vitinho, Laura e Fabiano. Gabriel pede que Alexia vá com ele na suposta agência de adoção.

Quinta-feira, 17/05/2012 - capítulo 189
Nelson pede Natália em casamento

Beatriz pede para Gabriel e Alexia desistirem de ir à agência de adoção. Laura incentiva Isabela a ter esperanças em relação ao namoro com Filipe. Betão e Filipe desconfiam de Vitinho. Gabriel ameaça procurar os pais de Cristal. Nelson e Natália combinam de ir à cachoeira. Cristal marca um encontro com Moisés. Vitinho combina com um comparsa um golpe contra Carmem.


Isabela critica Fabiano por ele nunca querer conversar com ela sobre Filipe. Timtim confessa a Tamtam que não fica com Kiko por medo de ser traída. Débora não aceita que Jefferson faça um show na Ilha das Celebridades. Moisés garante a Cristal que Gabriel não se encontrará com os pais dela. Nelson pede Natália em casamento. Moisés descobre que Gabriel vai para Petrópolis. 

Sexta-feira, 18/05/2012 - capítulo 190
Bertoni reclama da presença de Filipe

Cristal chega em casa às pressas e Babi e Guido estranham. Gabriel explica para Alexia seu plano para fazer com que Moisés não desconfie do namoro deles. Jefferson beija Débora. Bertoni reclama da presença de Filipe no set de gravação. Moisés tenta tirar vantagem de Bertoni na lista de exigências para o show. Laura desconfia quando Carmem comenta que Vitinho a ajudará a investir o seu dinheiro. Betão segue Carmem e Vitinho. Alexia conta para Babi que Gabriel irá procurar a mãe de Cristal.


Maria fala mal de Kiko para Timtim. Betão vê Vitinho se afastar do hotel onde dizia estar hospedado. Laura comenta com Fabiano sua preocupação com Carmem. Gabriel pede para Kiko levar Alexia como sua acompanhante para a Ilha das Celebridades. Filipe sugere a Betão que eles armem um golpe contra Vitinho pela internet. Cristal ofende Natália, e Babi a defende. Uma mulher se apresenta para Gabriel como mãe de Cristal.

Resumo da Semana "Amor Eterno Amor" - dia 14 a 19 de Maio



Segunda-feira, 14/05/2012 - capítulo 61
Rodrigo marca encontro com Miriam


Melissa sugere que Fernando se aproxime de Regina. Rodrigo conversa com Junior. Jáqui fica impressionada com o filho de Verbena. Rodrigo marca um encontro com Miriam. Laura discute com Gil. Valdirene conta a história de Divina para Jáqui. Julinho, Laís, Flavinha e Robson são assaltados.


Marlene, Teresa, Mauro e Gilda descobrem que Laís e Julinho estavam em um carro quando foram roubados. Rodrigo conta para Miriam o que aconteceu na casa de Kleber e Clara o avisa que Lexor esteve perto dele. Fernando procura Regina.


Terça-feira, 15/05/2012 - capítulo 62
Fernando é irônico ao encontrar Miriam


Fernando manipula Regina para conseguir informações sobre a consulta médica de Rodrigo. Marlene coloca Laís de castigo. Valdirene conversa com Divina sobre o que aconteceu com Junior. Pedro entrevista Teresa e Antônio. Rodrigo ouve Fernando falar de Regina com Melissa. Jacira confirma para Tobias que vai para o Rio de Janeiro.


Teresa se emociona com o depoimento que concede para Pedro. Marlene pede desculpas a Mauro pelas ofensas que lhe fez na delegacia. Julinho sugere que ele e Laís fujam. Débora elogia o projeto de Juliana e Beto. Gil e Laura fazem as pazes. Fernando é irônico ao encontrar com Miriam na construtora. Rodrigo chega para sua consulta com Beatriz.


Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 63
Rodrigo beija Miriam


Beatriz tranquiliza Rodrigo e inicia a gravação da consulta. Virgílio procura por Elisa. Miriam conta para Priscila sobre seu encontro com Fernando. Regina culpa Valdirene por ter que afastar Michele de Clara. Divina teme ser demitida por Melissa. Rodrigo fica animado com a consulta com Beatriz. Jacira sofre arrumando sua mala de viagem.


Junior fica indignado ao ver Melissa destratar Divina. Pedro vai ao apartamento de Gracinha e vê a pintura que ela fez. Rodrigo afirma a Dimas e Fernando que mudará o departamento médico da construtora. Melissa desiste de expulsar Divina de sua casa depois de saber que ela e o filho falarão com Rodrigo. Rodrigo beija Miriam.


Quinta-feira, 17/05/2012 - capítulo 64
Valéria é dispensada por Josué


Teresa flagra o beijo entre Miriam e Rodrigo. Melissa fala para Dimas que manterá a empregada com o filho em casa. Rodrigo e Miriam conversam com Divina sobre o dom de Junior. Fernando escreve sobre Miriam em seu diário. Junior toca piano novamente e todos ficam deslumbrados. Dimas manda um e-mail para Laura. Miriam pensa em Rodrigo.


Clara conta para Miriam que Lexor estava perto de Rodrigo e Junior. Valéria tenta convencer Jacira a não desistir de viajar. Beatriz pede para Gabriel não falar com ela sobre Rodrigo. Valéria é dispensada por Josué. Dimas reclama com Melissa por ter que sentar à mesa com Junior. Fernando entrega as chaves da cobertura que ganhou de Verbena para Rodrigo.


Sexta-feira, 18/05/2012 - capítulo 65
Gracinha é humilhada por uma vendedora


Rodrigo não aceita as chaves da cobertura e discute com Fernando por ofender Miriam. Lexor faz uma oração acompanhado por dois anjos. Marlene pede para Priscila ajudá-la a comprar roupas novas. Rodrigo pensa na conversa com Beatriz e sente dores de cabeça. Gracinha é humilhada por uma vendedora.


Jacira decide ir com Valéria para o Rio de Janeiro. Lexor aparece para Francisco. Rodrigo leva Gracinha à loja onde foi ofendida e tira satisfações com a vendedora. Fernando segue Miriam até a mansão de Rodrigo.


Sábado, 19/05/2012 - capítulo 66
Fernando beija Regina


Melissa pede para Virgílio ligar apenas quando tiver notícias de Elisa. Fernando vê Rodrigo sair do carro de Miriam e fica furioso. Juliana, Beto e Bruno falam com Henrique. Miriam sugere que Pedro acrescente em sua reportagem uma foto de quando Rodrigo vivia em Minas Gerais. Laura fala para Dimas que apagou o seu e-mail sem ler. Josué e Tobias lamentam a falta de Valéria e Jacira. Fernando combina com Melissa de acomodar Regina no edifício São Jorge. Todos na redação se encantam com Gracinha.


Priscila ajuda Marlene a mudar o visual. Laís conversa com Flavinha sobre o plano de fugir com Julinho. Jacira, Carmem, Zé e Valéria chegam à casa de Rodrigo e ele lamenta a ausência de Tobias. Melissa deixa Divina morar em seu apartamento no edifício São Jorge. Pedro comemora a autorização de Rodrigo para usar a foto de quando morava em Minas Gerais em sua reportagem. Fernando beija Regina.






Resumo da Semana "Cheias de Charme" - dia 14 a 19 de Maio



Segunda-feira, 14/05/2012 - capítulo 25
Rosário e Inácio se beijam


Rosário, Cida e Penha  se produzem para gravar o clipe, e Socorro tenta avisar Laércio. Sarmento insiste em conhecer Otto e pede ajuda a Máslova. Humberto comenta com Ariela que Conrado e o pai estão brigados. Laércio vê as mensagens de Socorro no celular e liga para Rosário. Kleiton grava o clipe das domésticas. Máslova inventa para Sarmento que Otto não poderá vir ao Rio. Chayene volta para casa e é recebida por Rosário.


Humberto confirma que Conrado mentiu sobre o pai e planeja desmascará-lo. Sônia diz a Sarmento que teme que Cida os abandone. Elano consola Cida. Ivone convida Ruço para acompanhá-la à igreja. Socorro ronda o quarto de Kleiton enquanto ele edita o clipe das domésticas. Sidney é operado. Penha incentiva o irmão a se declarar para Cida. Sarmento diz a Cida que tem uma proposta para lhe fazer. Rosário e Inácio se beijam.


Terça-feira, 15/05/2012 - capítulo 26
Rosário comemora a recuperação do pai


Sarmento propõe pagar um curso para Cida e ela pede um tempo para pensar. Rosário e Inácio reatam. Isadora se anima com a afinidade entre seu pai e Conrado. Elano comenta com Kleiton que Penha, Rosário e Cida podem ter problemas caso o clipe caia na internet, e Socorro ouve. Rosário comemora a recuperação do pai. Rodinei conta para Cida que não foi Brunessa quem mandou a mensagem para Conrado, e ela conclui que foi armação de Isadora.


Humberto recebe o dossiê de Penha. Sandro aparece na formatura de Elano e Penha o despreza. Cida conta para Conrado que Isadora armou para separá-los. Elano discursa na formatura e homenageia a irmã. Máslova recebe Sônia, Isadora e Ariela para lanchar em sua casa. Rosário fala com Tom sobre seu sonho de ser cantora. Conrado trata Isadora com frieza e Máslova percebe. Rosário vai atrás de Inácio na pensão. Rodinei procura Cida na casa dos Sarmentos.


Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 27
Inácio deixa Rosário intrigada


Rodinei descobre que Cida foi ao encontro de um amigo e fica enciumado. Rosário cogita desistir de seu sonho de cantar. Elano se aproxima de Cida. Inácio evita falar do seu passado e deixa Rosário intrigada. Rodinei faz um grafite romântico para Cida no muro da casa da família Sarmento. Sandro arma um plano para reconquistar Penha. Humberto e Sarmento preparam a defesa de Chayene para a audiência, mas Conrado sugere uma nova estratégia. Sarmento pede a Lygia que deponha contra Penha. Sidney recebe alta do hospital. Elano propõe que Rosário testemunhe a favor de Penha.


Otto chega ao Rio de Janeiro e é observado pelo detetive contratado por Humberto. Penha vê Sandro trabalhando e se surpreende. Lygia comenta que terá de depor contra Penha e Alejandro se preocupa. Chayene concede uma entrevista para melhorar sua imagem e tenta usar Rosário para apoiá-la, mas a doméstica pede demissão. Humberto arma um encontro casual de Sarmento e Conrado com Otto. Kleiton tem uma nova ideia para divulgar a música das domésticas. Rosário avisa que vai depor a favor de Penha. Sarmento se depara com Otto.


Quinta-feira, 17/05/2012 - capítulo 28
Penha ganha a causa contra Chayene


Otto percebe que Conrado mentiu para Sarmento e o repreende. Kleiton mostra o clipe de Rosário para Sidney e ele se impressiona com o desempenho da filha. Isadora vê Cida com Rodinei e acredita que eles reataram. Sarmento desmascara Conrado e resolve lhe fazer uma proposta. Rosário diz ao pai que desistiu da carreira de cantora e voltará a trabalhar no bufê. Penha chega à audiência com o irmão. Messias avisa que testemunhará a favor de Penha.


Humberto vê Sarmento e Conrado juntos na audiência. Humberto apresenta fotos de Penha com o agiota e a doméstica fica boquiaberta. Ariela discute com Isadora e insinua que Conrado é um mentiroso. Rodinei leva Messias ao tribunal e se encontra com Cida. Rosário entra para testemunhar, mas é dispensada por ser amiga de Penha. Lygia depõe. Sarmento elogia a atuação de Elano. Ariela descobre que Sarmento e Conrado estão unidos. Penha ganha a causa.


Sexta-feira, 18/05/2012 - capítulo 29
Rodinei tenta beijar Cida


Sarmento culpa Humberto pela condenação de sua cliente. Conrado e Cida se encontram no tribunal e Elano percebe um clima entre os dois. Sandro descobre que Penha ganhou a causa e cobiça a indenização da esposa. Rodinei tenta beijar Cida, mas ela se esquiva. Sarmento trama usar a briga entre Otto e Conrado para se aproximar do empresário. Isadora alerta Conrado de que Humberto tentou prejudicar sua imagem. Ivone aconselha Sandro a lutar pelo amor de Penha. Socorro descobre que Chayene está sem empregada e vai à casa da cantora se candidatar à vaga.


Sandro tenta conseguir trabalho. Máslova chama Otto para conversar e intercede a favor do neto. Socorro planeja mostrar o clipe de Rosário para Chayene e, assim, conquistar sua amizade. Kleiton leva o CD de Rosário à rádio para tentar divulgar sua música. Inácio planeja investir no bufê e é apoiado por Rosário. Cida vai a um evento de hip hop com Rodinei e Brunessa se aproxima do grafiteiro. Otto se encontra com Sarmento. Elano joga o CD com o clipe das empregadas no lixo e Socorro vê.


Sábado, 19/05/2012 - capítulo 30
Clipe das empreguetes se espalha na internet


Rodinei diz a Brunessa que Cida é a mulher da sua vida. Sarmento tenta convencer Otto de que seu filho merece um voto de confiança e inventa um jantar de noivado para Conrado e Isadora. Inácio recebe um consultor de negócios, que tem a ideia de associar a imagem de Rosário ao novo serviço de quentinhas do bufê. Conrado descobre que Máslova esteve com Otto. Socorro pega o DVD de Rosário e assiste ao clipe das empregadas. Sandro recebe pagamento pelo seu serviço com Ruço e não divide o dinheiro com o amigo. Ivone diz a Penha que Sandro se comprometeu em ajudar com as despesas de Patrick.


Tom tenta atrair Rosário para o lado de Chayene e lhe faz uma proposta para gravar uma música. Socorro mostra o clipe de Rosário para Tom, Chayene e Laércio. Sandro sai com Patrick para comprar roupas para o filho e volta com um carro velho. Conrado demonstra irritação com seu falso noivado com Isadora. Cida passa o dia com Rodinei, mas se abala ao encontrar Conrado na casa dos patrões. Laércio sugere que Chayene use o clipe no processo contra Penha e envia o link por e-mail para Sarmento. O clipe é visto por diversas pessoas e se espalha pela internet.


Resumo da Semana "Avenida Brasil" - dia 14 a 19 de Maio





Segunda-feira, 14/05/2012 - capítulo 43
Nina discute com Lucinda


Nilo vai atrás de Betânia e Valdo. Nina discute com Lucinda. Tomás se recusa a prometer para Cadinho que esconderá a verdade sobre as suas duas famílias. Valdo confirma para Nilo que Betânia finge ser Nina para enganar Carminha. Ivana avisa que dará uma festa de aniversário. Silas cobra de Monalisa uma resposta sobre o seu pedido de casamento. Carminha conta para Max que intimidou Rita. Débora diz que ajudará Jorginho a descobrir pistas sobre os seus pais verdadeiros.


Leleco pede que Tessália o acompanhe na festa de Ivana. Muricy obriga Adauto a experimentar roupas para festa da filha. Darkson conta para Roni que Suelen estava com Iran. Leandro e Iran se desentendem durante o treino. Nilo procura Carminha. Betânia conta para Lucinda que Nilo sabe que ela fingia ser Nina. Jorginho confidencia a Tufão a paixão por sua antiga namorada. Nilo descobre que Rita trabalha para Carminha.


Terça-feira, 15/05/2012 - capítulo 44
Nina encontra Nilo em seu quarto


Tufão convida Jorginho e Débora para a festa de Ivana. Max fala para Carminha que Nilo a procurou. Nilo conta para Lucinda que descobriu o segredo de Nina e ela não deixa Betânia alertar a cozinheira. Valentim leva comida para Suelen. Silas usa seu antigo carro de mensagens para pedir Monalisa em casamento. Leandro e Diógenes lamentam a ausência de Suelen e Roni fica contrariado.


Iran leva Suelen para casa. Noêmia conta para Verônica que Alexia teve um relacionamento com o seu marido. Leleco implica com a roupa que Tessália usa para ir à festa de Ivana. Nilo chega à festa de Ivana e Nina se desespera. Verônica segue Cadinho. Silas anuncia que se casará com Monalisa e Tufão fica abalado. Verônica vê Alexia entrar no carro de Cadinho. Nina encontra Nilo em seu quarto.


Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 45
Rodrigo beija Miriam


Nina implora que Nilo não a entregue para Carminha. Muricy dá um relógio de ouro para Ivana. Leleco percebe o desconforto de Tufão com a notícia do casamento de Monalisa. Noêmia ajuda Verônica a se vingar de Cadinho e Alexia. Lúcio rouba o relógio que Ivana ganhou de Muricy. Nilo não consegue contar para Carminha o que sabe sobre Rita. Nina implora que Nilo se encontre com ela em sua casa à noite. Ivana percebe que seu relógio foi roubado e Max acusa o pai.


Jorginho e Débora se entendem cada vez mais. Carminha procura Nilo e marca um encontro com ele no mesmo horário do convite feito por Nina. Nilo fala para Lucinda que será fiel a quem lhe der mais dinheiro. Nina confessa a Betânia que ainda sente medo de Carminha. Tufão flagra Carminha tirando dinheiro do cofre. Nina e Carminha esperam por Nilo.


Quinta-feira, 17/05/2012 - capítulo 46
Olenka desiste de desmascarar Silas


Carminha se enfurece com a demora de Nilo. Nina serve um belo jantar a Nilo e aceita pagar por seu silêncio. Carminha fala para Max que está com medo do que Rita possa estar armando contra ela. Janaína se enfurece com Lúcio ao chegar em casa e encontrar uma festa. Nina pega com Lucinda o dinheiro do sequestro de Carminha. Verônica planeja punir Cadinho. Nina tenta convencer Carminha a não falar com Jorginho sobre Rita.


Olenka desiste de desmascarar Silas para Monalisa. Suelen vê Ramon. Leandro, Diógenes e Iran se surpreendem ao não encontrar Suelen em seu acampamento debaixo da marquise. Nilo expulsa Carminha de sua casa. Carminha pede para Max falar com Nilo. Betânia ajuda Nina a encaixotar suas coisas. Carminha pergunta para Jorginho se Rita falou alguma coisa sobre ela.


Sexta-feira, 18/05/2012 - capítulo 47
Nina levará sua vingança até o fim


Carminha inventa uma história para explicar a Jorginho como e quando conheceu Rita. Nina afirma para Betânia que levará sua vingança até o fim. Tessália recebe o telefonema de um homem, assim que Leleco sai de casa. Carminha faz uma brincadeira com Nina e a deixa nervosa. Lucinda tenta acalmar Max e Nilo, que se desentendem. Jorginho entrega presentes para Verônica e Cadinho.


Darkson, Leandro, Diógenes e Iran procuram por Suelen e Roni se revolta. Adauto encontra Suelen e a leva para ficar em sua casa. Muricy e Ivana veem um homem entrar na casa de Leleco e correm para avisá-lo. Tufão e Nina conversam e Carminha os surpreende. Tomás visita Débora. Max confirma para Carminha que Rita pagou para Nilo ficar contra eles. Jorginho pergunta para Nina de onde ela conhece Carminha.


Sábado, 19/05/2012 - capítulo 48
Nina manipula Carminha


Nina mente para Jorginho. Tufão conversa com Nina sobre uma horta que eles pretendem fazer na casa e o ex-jogador fica encantado com as explicações. Carminha fica aliviada quando Jorginho afirma que não há a possibilidade de Rita estar grávida dele. Nilo dá um presente para Lucinda e a chama para morar com ele. Tufão se irrita com o jeito com que Carminha trata Ágata. Nina manipula Carminha para que ela encontre Rita. Monalisa fala para Silas que marcará a data do casamento.


Diógenes faz comentários sobre Sidney e Leleco fica com ciúmes de Tessália. Noêmia e Verônica combinam de sair para comemorar o plano contra Alexia. Cadinho coloca o seu cartão em um buquê de flores que Alexia recebe de Ruy. Jorginho vê Nina enquanto está com Débora. Nina pede para Betânia receber Nilo, depois que ela for embora. Jorginho exige que Lucinda conte qual é o segredo de Nina. A inauguração da loja de Alexia é um fiasco e a culpada é Verônica. Picolé revela para Jorginho que Nilo vai morar na casa de Nina.



Resumo da Semana "Rebelde" - dia 14 a 18 de Maio







Segunda-feira, 14/05/2012 - capítulo 45
Pilar passa mal


Alice e Carla conversam sobre os seus sentimentos. Beatriz e Raul são levados para a sala de Jonas. Eles reencontram a família. Jonas briga com os dois adolescentes. Beatriz e Raul falam que querem estudar no Elite Way. Jonas nega a possibilidade. Téo, João, Márcia e Penélope comemoram após saber que Beatriz e Raul foram achados. Leonardo desiste de esperar Diego quanto Eva chega e interrompe ele. Ela entrega uma autorização a Leonardo para que Diego falte uma semana de aula.


Jorge chama Raul para conversarem a sós. Alceu e Dadá combinam de darem uma trégua pelo bem de Beatriz. Leonardo e Eva assinam documento permitindo que seus filhos fiquem fora da escola por uma semana para fazerem os shows. Raul e Jorge se entendem. Raul chama Jorge para jogar futebol. Becky e Marcelo conversam e lancham juntos. Os alunos do Elite Way conversam sobre os rebeldes.


Raul humilha Jorge no futebol. Silvia diz a Leonardo que continuará com a greve. Leonardo fica desesperado. Bernardo e Vitória ficam em clima de paquera. Bernardo beija Vitória enquanto Guto beija Duda. Jonas flagra os dois casais se beijando e fica perplexo. Jonas também flagra Maria e Murilo aos beijos. Jorge diz a Franco que ele não deve ir na próxima audiência. Cris diz a Vicente que gostaria de morar sozinha com ele. Pilar passa mal.


Terça-feira, 15/05/2012 - capítulo 46
Os rebeldes cantam em show lotado


Vicente é pego de surpresa pela proposta de Cris. Franco e Jorge combinam os detalhes do plano para pegarem os chantageadores. Marcelo e Becky se divertem tomando sorvete juntos. Cilene e Arthur namoram quando o professor sente uma forte dor na lombar. Os alunos do Elite Way sentem falta dos rebeldes. Beth e Raul conversam sobre Pedro. Ela está preocupada com o filho. Os rebeldes cantam com o show lotado. Eva e Franco namoram.


Pilar continua não se sentindo bem. Cris e Becky destratam Vicente. O professor fica preocupado com a reação da namorada. Vitória e Márcia conversam sobre a turnê dos Rebeldes. Pilar e Maria se encontram no corredor e se desentendem. Binho fica inseguro em relação a Carla. Silvia continua com a greve e deixa Leonardo louco. Jonas diz aos casais que ele flagrou que todos serão punidos. Jonas e Leila conversam sobre a punição adequada aos alunos.


Pilar pede o número da farmácia para Pingo. Jonas diz aos alunos punidos que eles terão que acompanhar os funcionários da escola em suas atividades. Os shows dos Rebeldes continuam sendo um sucesso. Franco diz a Eva que os rebeldes devem voltar a escola depois dos shows. Miguel e Lucy combinam de atacar o bando de Binho. Vitória vê Pilar passando mal e diz a todos que a filha do diretor está grávida.


Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 47
Pilar acha que está grávida de Binho


As meninas do Elite Way conversam sobre Binho e Pilar. Maria diz a Binho que Pilar está passando muito mal. Alceu volta a trabalhar no bistrô e surpreende a todos. Raul e Beth conversam com Pedro no telefone. Becky e Eva conversam sobre Carla. Pilar e Binho se desentendem. Ele acha que ela pode estar grávida. Bernardo ajuda Pingo nas tarefas da cantina. Maria ajuda Arthur enquanto Murilo auxilia Cris nas atividades.


Vitória fica encarregada de auxiliar Cilene em suas atividades. Juju ajuda Vicente nas aulas. Leila sente saudades de Tomás. Vinícius ajuda Marcelo em suas tarefas. Duda auxilia Jonas em suas tarefas. Miguel e Pilar conversam, ela diz que Binho não é o autor das cartas. Téo e João armam plano para descobrirem os segredos do jogo dos Zimmers. Guto ajuda Leila a cuidar das plantas. Tatiana conversa com Lucy e se surpreende com a Zimmer. Miguel e Binho conversam. Miguel diz a Binho que tem certeza que ele não é o autor das cartas.


Pilar compra teste de gravidez mas não tem coragem para fazê-lo. Franco não quer esperar o fim de semana para ver Alice e ameaça ir atrás da filha. Maria diz ao amigos que tem uma ideia para encerrar com as tarefas. Téo e João descobrem a palavra chave do grupo dos vampiros. Miguel diz a Lucy que conseguirá desmascarar Binho. Pilar diz a Leila que acha que está grávida de Binho.


Quinta-feira, 17/05/2012 - capítulo 48
Becky e Marcelo ficam em clima de romance


Pilar se desespera ao pensar que pode estar grávida. Leila tenta acalmá-la. Franco desiste de viajar e decide esperar até o fim de semana. Leonardo não consegue falar com Diego e deixa Silvia ainda mais irritada. Marcelo e Cris se desentendem com Tatiana. Dadá e Alceu voltam a se entender. Beatriz fica feliz ao ver que os pais deixaram de brigar. Raul diz a Bia que ajudará Jorge a reverter o processo de Beth. Vicente continua sendo ignorado por Becky e Cris.


Juju, Vitória e Maria relembram bons momentos juntos aos Rebeldes. Miguel vê Binho arrumando a mochila. Alunos castigados por Jonas bolam plano para saírem do castigo. Leonardo começa a delirar de desejo por Silvia. Binho e Pilar se reencontram no corredor e discutem. Vitória e Bernardo conversam em clima de paquera. Cris continua irritada com Vicente.


Téo tenta convencer Márcia a espionar os irmãos Zimmers. Marcelo e Becky juntam Cris e Vicente em um jantar. Lucy diz a Miguel que não quer ficar em segundo plano. Márcia aparece de surpresa para Téo e João e diz que vai ajudá-los. Os meninos assistem ao filme de terror com as meninas. Becky e Marcelo ficam em clima de romance após ajudarem os amigos. Jonas ouve Pilar e Leila conversando sobre a possibilidade de gravidez.


Sexta-feira, 18/05/2012 - capítulo 49
Cris e Vicentem fazem as pazes


Jonas se irrita ao saber que Leila e Pilar estão de segredo. Pilar ficar preocupada. Ela teme que Jonas faça alguma besteira. Marcelo e Becky ficam constrangidos depois de quase se beijarem. Cris e Vicentem fazem as pazes. Leonardo tenta beijar Silvia novamente, mas sem sucesso. Artur pega os resultados e descobre que está com duas hérnias. Pingo vai até a casa de Arthur desabafar com os amigos. Ofélia diz a Tatiana que ela deveria conhecer gente nova. Jorge e Franco conversam sobre a ajuda que Raul está dando ao plano. Leila e Jonas se preocupam com Pilar.


Márcia tenta descobrir algo conversando com Lucy e Miguel. Pilar diz a Jonas e Leila que o exame deu negativo. Leonardo pede ajuda a Franco. Ele diz que vai fingir que tem uma amante para causar ciúmes em Sivia. Jonas diz a Leila que vai castigar a turma do beijo e Binho. Téo e João relembram momentos com os Rebeldes. Bernardo suja a cantina propositalmente para Pingo ter que limpar. A turma do beijo começa a colocar o plano em ação.


Téo fica frustrado após Márcia não conseguir nenhuma informação de Miguel. Leonardo pede ajuda para Ofélia, ele quer arrumar uma amante de mentirinha. Os professores, acompanhados de Pingo, reclamam dos alunos para Jonas. Binho volta ao colégio e encontra Miguel. Jonas se irritada com a situação e diz que vai castigar os alunos em dobro. Becky diz para Cris que quase beijou Marcelo. Jonas chama Binho para conversar.

Resumo da Semana "Máscaras" - dia 14 a 18 de Maio




Segunda-feira, 14/05/2012 - capítulo 25
Eliza e Otávio passam a noite juntos


Irritado, Big Blond ordena que Novais cerque o carro de Eliza. Big Blond diz a Novais que quer contratar funcionários mais bem preparados. Otávio ajuda Eliza a trocar a placa do carro. Eliza conta para Otávio que precisa instalar um kit com GPS no carro a pedido de seu chefe. Eliza afirma que precisará levar Otávio ao quartel general da organização. Novais consegue localizar Eliza. Flávia conta para Valéria e Geraldine que Rogério decidiu morar no Amazonas sem ela. Flávia pede a Valéria que converse com Rogério, mas ela se recusa.


Flávia tenta se agarrar a Rogério, que não lhe dá atenção. Luciana diz a Manuela que Caio gosta dela. Luciana teme que seu pai se case com Eneida por interesse. Décio deixa mensagem na caixa postal de Otávio. Tônia agradece Luma por tê-la deixado com Edu. Luma acusa Tônia de ter sido fominha. Eduardo Sotero fica preocupado com a ideia de Edu de ter um filho. Edu pede mil reais ao pai. Zezé e Zezé colocam seu filho imaginário em um taxi. Caio se convida para o apartamento de Manuela. Manuela não resiste a Caio e eles se beijam.


Décio conta para Otávio que retirou a sua gravação da internet. Décio diz a Otávio que está sendo procurado por um delegado. Décio fala para Otávio que ele precisa ter acesso às instruções no tablet de Martim. Manuela fica feliz ao acordar ao lado de Caio. Caio diz a Manuela que não quer deixar de vê-la. Eliza e Otávio passam a noite juntos. Eliza venda Otávio para levá-lo ao local da reunião. Otávio tenta arrancar de Eliza as instruções passadas a Martim. Otávio e Eliza recebem um kit contendo um capuz. Eliza e Otávio recebem microfones e fones de ouvido.


Terça-feira, 15/05/2012 - capítulo 26
Otávio pressiona Big Blond


Caio pergunta a Luciana se ela contou para Eneida sobre Manuela. Luciana garante a Caio que é um segredo. Otávio presencia uma reunião da organização liderada por Big Blond. Otávio é observado por Fausto. Otávio é contido por seguranças e tem seu celular confiscado. Gino vai atrás de Valéria em sua casa e Flávia e Geraldine o informam de que a mecenas está viajando. Eliza procura por Otávio entre os encapuzados. Os membros da organização protestam contra o socialismo. Fausto agride Otávio e o acusa de ser um espião. Novais repreende Fausto. Otávio exige falar com o chefe da organização.


Yara procura por Evaldo no apartamento de Nair. Régis leva Marco Antonio como visita no apartamento de Mirella. Marco Antonio tenta seduzir Mirella. Os membros da organização celebram a corrupção no governo. Luma tenta ligar para Edu e Tônia diz a ele que a irmã está com ciúmes. Edu fala para Tônia que Eduardo Sotero não liga para ele. Edu insiste com Tônia que passem a noite na cama do juiz Eduardo Sotero. Eliza pede a Novais que o leve até Otávio. Novais pressiona Otávio para saber onde estão as instruções.


Otávio coloca disfarçadamente um pedaço de gaze na boca que deixa seu rosto inchado. Eliza entrega o tablet para Novais. Zezé conversa com Calpúrnia sobre o livro que está traduzindo. Big Blond manda matar Fausto. Big Blond afirma que Otávio precisa assinar as instruções. Big Blond diz a Eliza que está desconfiado da presença de um infiltrado na reunião. Big Blond vê uma foto do verdadeiro Martim em seu laptop. Otávio exige ter informações sobre Maria antes de dar a senha do tablet. Otávio pressiona Big Blond para saber se Maria e Tavinho estão vivos.


Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 27
Marina briga com Flávia


Uma bomba de gás lacrimogêneo explode no salão. Big Blond e Otávio procuram se proteger. O líder da gangue e Novais se agarram às suas armas. Otávio e Eliza encontram juntos uma saída enquanto tiros são ouvidos à distância. Eliza afirma que um infiltrado deve ter soltado a bomba. Eliza garante a Otávio que nunca havia participado de um ritual semelhante. Eliza questiona Otávio sobre as instruções a serem assinadas por ele. Otávio diz a Eliza que Maria pode estar viva. Eliza e Otávio ouvem uma buzina e encontram Pulga ferido na direção do carro.


Otávio decide socorrer Pulga que afirma estar sendo procurado pela polícia. Tônia diz a Edu que Luma está apaixonada por ele. Tônia acusa Edu de ter rejeição ao amor. Edu pergunta a Tônia e Luma se elas querem desistir do jogo. Tônia afirma não querer ter filho de um pai que não se importa. Big Blond diz a Fausto para se matar por ter agredido o homem errado. Big Blond ordena que Novais separe Otávio e Eliza e consiga a senha do tablet.


Big Blond ameaça Fausto, que desmaia. Flávia se consola com Geraldine e afirma não entender por que Rogério não menciona as suas traições. Gabriel se oferece para ir à casa de Valéria com Marina. As mulheres da távola tentam convencer Flávia a deixar o quarto. Eliza e Otávio levam Pulga para o apartamento dela no Rio. Gabriel encontra Flávia deitada na banheira e joga charme. Marina briga com Flávia, que grita. Valéria chega e vê a confusão.


Quinta-feira, 17/05/2012 - capítulo 28
Edu pede mais dinheiro a Eduardo


Otávio faz um procedimento médico em Pulga. Eliza fica desconfiada da habilidade de Otávio e afirma quere saber mais sobre ele. Flávia admite ter tomado alguns comprimidos antes de entrar na banheira. Marina sai irritada e Laís vai atrás dela. Big Blond diz a Eliza que os tiros na reunião foram de milicianos cobrando dinheiro. Otávio escuta a conversa entre Big Blond e Eliza. Eliza garante a Big Blond que Otávio é realmente Martim. Zezé diz à esposa que encontrou Aristófanes, mas ela afirma não estar vendo o cachorro. Edu pede mais dinheiro a Eduardo Sotero, que demonstra preocupação com o futuro do filho. Edu descobre que o pai mentiu sobre ter ido a São Paulo para uma homenagem.


Eduardo Sotero fica irritado ao saber que Tônia usou sua toga. Mirella exige que Marco Antonio devolva a foto que pegou em sua casa. Mirella não consegue resistir aos beijos de Marco Antonio e se entrega. Régis chama Mirella para comprar objetos para sua casa nova. Laís diz a Gabriel que Marina está se sentindo culpada por tê-lo acusado. Laís aconselha Gabriel a arrumar um emprego. Eliza se esquiva das investidas de Big Blond. Marina acusa Gabriel de não ajudar com as despesas da casa.


Gabriel sugere que Marina mude de emprego. Eduardo Sotero desafia Edu para um jogo de xadrez. Luma sugere que Tônia esteja apaixonada por Edu, mas ela afirma que gosta do pensamento racional do rapaz. Edu discute com Eduardo Sotero e o juiz começa a passar mal. Edu entrega quatro mil reais para Elvira. Manuela pergunta a Décio por notícias de Otávio. Décio assegura Manuela de que Martim não a incomodará mais. Novais devolve o celular de Otávio para Eliza. Big Blond exige saber onde estão Otávio (Martim Salles) e Pulga.


Sexta-feira, 18/05/2012 - capítulo 29
Eliza cede aos desejos de Big Blond


Eliza se recusa a dizer a Big Blond o endereço do apartamento onde estão Otávio e Pulga. Big Blond ameaça matar Eliza se descobrir que ela está envolvida com outro. Eliza cede aos desejos de Big Blond e começa a se despir. O líder da gangue se sente afrontado e dá um tapa em Eliza. Décio fala para Manuela que lhe fará uma proposta que mudará sua vida. Décio conta para Manuela que matou Martim para salvar Otávio. Décio confessa a Manuela temer que Otávio não o tenha perdoado por ter se envolvido com Maria. Décio pede que Manuela afirme ter estado com ele a noite toda em troca do dinheiro da venda de sua clínica.


Elvira diz a Edu que Eduardo Sotero deveria lhe pagar uma indenização mensal pelo tempo que passou na cadeia. Big Blond autoriza Fausto a atirar em Otávio caso ele resista a vir ao seu encontro. Big Blond fica com o tablet e ordena que Eliza consiga a senha. Otávio pede o telefone de Pulga emprestado e telefona para Olívia. Olívia conta para Otávio que tem recebido telefonemas perguntando se tratar da casa da irmã de Martim. Otávio pede que Olívia não conte a ninguém sobre a sua conversa. Toga estranha o telefonema e Olívia desconversa.


Gabriel acusa Marina de ter gastado seu dinheiro em uma viagem de cruzeiro. Gabriel critica as amigas de Marina e ameaça trocá-la por outra mulher. Gabriel pega dinheiro da carteira de Marina. Novais e Fausto dizem a Otávio que ele precisa comparecer à presença de Big Blond. Otávio afirma que Pulga não está em condições de se locomover. Décio recebe uma mensagem de Otávio e telefona para o fazendeiro. Novais fica desconfiado da conversa de Otávio e ordena que ele largue o telefone. Fausto aponta uma arma para a cabeça de Otávio. Otávio finge estar falando com seu advogado e Eliza sai em sua defesa. Manuela não acredita que Otávio esteja com o celular de Martim.


Décio garante a Manuela que lhe provará estar falando a verdade. Mirella diz a Régis que não aprova a sua amizade com Marco Antonio. Mirella afirma que Marco Antonio deu em cima dela no navio. As mulheres da távola quase confundem as cinzas de Sônia com tabaco. Valéria sugere que elas convidem Caio para um jantar afim de convencê-lo a levá-las em um passeio onde possam jogar as cinzas de Sônia em alto-mar. Big Blond pressiona Otávio para colocar a senha do tablet. Otávio afirma não saber a senha.

Resumo da Semana "Vidas Opostas" - dia 14 a 18 de Maio Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/05/novela-vidas-opostas-14-18-maio.html#ixzz1ulS4ifNQ




Segunda-feira, 14/05/2012 - capítulo 34
Patrícia diz para Carla fazer as malas

Jackson, Torres e Mofado ficam animados com a descoberta que chegaram ao bueiro da prisão. Frederico (Boris) conta para Rosária que tem um grande amor e, por isso, não tem olhos para outras mulheres. Frederico pede para Rosária contar para ele o que aconteceu no Torto no dia das mortes. Patrícia diz para Carla fazer as malas porque não quer ficar na casa de Lisinha. Carmo diz para Leonardo que o segredo deles foi descoberto, mas pelo menos ele poderá sair pela porta da frente. Rosária conta para Frederico (Boris) que houve uma rebelião popular no Torto no dia das mortes. Mário faz amor com Lúcia quando o telefone toca. Ela fica irritada, mas Mário atende. É Ísis na linha.


Lúcia se irrita e Mário dá um tapa nela. Jacson sonha que Jéferson quer que ele fique com Joana. Lisinha diz para Patrícia que ela não pode ir embora de sua casa. Leonardo liga para falar com Carla e diz que quer falar com Patrícia pessoalmente. Rosária confessa para Frederico que ficou balançada por ter um homem dormindo em sua casa. Lisinha e Carla dizem para Leonardo que ele terá de ir embora, pois Patrícia irá ficar. Leonardo diz que vai embora. Torres e Mofado despejam a terra cavada durante a noite. Abreu conta para Mário que um dos seus assistentes ofereceu suborno para Nogueira em nome de Miguel Campobelo. Ele diz ainda que Nogueira ouviu a oferta, mas não falou nada para não se comprometer.


Nogueira conta para Hélio que conseguiu gravar parte do telefonema com uma pessoa que queria “negociar o fechamento do caso de Miguel”. Latife vai ao bairro do Torto e diz para Marcelo que a polícia está acusando o Miguel Campobelo de ser traficante e ter matado o policial, mas que uma moradora disse para ela que não foi nada disso que aconteceu. Latife se coloca à disposição para ouvir a versão da comunidade. Carmem, Joana, Lucília e Miguel chegam para o almoço na mansão de Ísis. Erínia conta para Carla, Mariana e Alfredo que seu próximo desfile será só com vestidos de noiva. Frederico (Boris) tasca um beijo em Rosária na frente de Cicio para que ele pense que é namorado dela.


Marcelo faz reunião com Mercedes e Roberto para falar da sugestão de Latife. Mercedes acha que eles devem falar que foi todo mundo junto que deu uma paulada no Alencar. Marcelo tem medo da polícia se vingar. Carmem, Lucília e Joana conversam com Ísis. Mariana fica sozinha com Alfredo e pede para ele provar que realmente já esqueceu Carla. Ele pensa e tasca um beijo nela. Marcos chega com um processo para Leonardo. Ele abre e vê que é o pedido de prisão de Miguel Campobelo.

Terça-feira, 15/05/2012 - capítulo 35
Leonardo pede perdão a Patrícia

Na loja, Nogueira mostra a Erínia o mandado de prisão temporária de Miguel, que será executado no dia seguinte. Diz ainda que Joana não perde por esperar e que Miguel será indiciado por homicídio qualificado, ficando, no mínimo, 30 dias na cadeia. Excitada com a notícia, Erínia transa com Nogueira. Feliz por ter sem dado tão bem com Íris, Lucília ergue um brinde de cafezinho com Miguel, Joana e Carmen à mãe de Miguel e à amizade entre as suas famílias. Na casa de Carmo, Carla diz ao pai que está muito preocupada com a mãe, que estava cheia de esperanças em reatar com ele. Leonardo promete ir a casa dela. Carmo fica sem graça e se acha culpada pelo que Patrícia e Carla estão passando.


Na rua, Marcos mostra que sabe dirigir e até convida Carla para um passeio um dia desses. Mas ela recusa por estar saindo com outro, e ele disfarça a decepção. Sonhadora, Mariana conta do beijo que ganhou de Alfredo dizendo que o ama e que tem certeza que ele não liga mais para Carla. Isabel a adverte para não ir para a cama com Alfredo, Mariana ri, diz não ter nada de mais, mas tranqüiliza a mãe. Leonardo vai à casa de Lisinha. Carla pergunta qual é a do estagiário Marcos e Leonardo só o elogia. Leonardo pede perdão a Patrícia por ter sido muito insensível Ela pede perdão por ter perdido as estribeiras. Leonardo faz a mala e sai de casa. Patrícia cai no choro.


No hotel, Boris diz a Íris que precisa de provas contra as acusações de Nogueira, mas já sabe como obtê-las. Ela pede que ele tenha muito cuidado no Torto. Nogueira manda Neusa lavar e passar seu vestido de noiva. Erínia diz a Sergio que hoje é seu grande dia, quando se vingará de Miguel. Nogueira diz ao filho que hoje vi prender um bandidão. Nogueira chega eufórico à delegacia e avisa Carmo que ela ao acompanhará numa diligência. Ela desconfia se tratar da prisão de Miguel e avisa Leonardo, que sai para tentar convencer o juiz a cancelar a ordem de prisão. Nogueira manda Helio chamar a imprensa para mostrar que a polícia não prende só pobre. Íris e Miguel tomam café da manhã quando a polícia chega para levar Miguel.


Íris avisa que seu filho só sairá de casa para ser preso se passarem por sobre o seu cadáver. Nogueira pede ajuda a Carmo para acalmar Ísis e convencê-la a não resistir à prisão do filho. Nogueira mostra o mandado de prisão a Miguel, que manda Sueli chamar o advogado Abreu. Mário recebe a notícia através de Abreu e comemora com Felix, brindando com uísque, à prisão de Miguel. Mesmo achando um absurdo, Miguel concorda em cumprir o mandado. Helio tenta algemá-lo, mas ele avisa que está indo sem resistência. Na saída, a imprensa acompanha Miguel, que é empurrado com violência por Helio na traseira do camburão. Sueli avisa Joana que Miguel foi preso.


Joana quer ir á delegacia fazer um escarcéu, Carmen acha melhor ela se esconder, para não se entregar de bandeja ao delegado e aconselha a conversar com o Marcelo para resolver o que fazer. Joana chora convulsivamente amparada por Lucilia. Carmen conclui que não basta deixar bandido solto, não basta receber mesada de traficante, agora a polícia tem também que prender os honestos. Em conversa amena na birosca de Eleutério, Frederico (Boris) pergunta a Marcelo e Mercedes como o povo do Torto expulsou os bandidos. Na delegacia, Nogueira provoca Miguel, dizendo que ali, não tinha mamãe para chorar por ele. Miguel e Nogueira se encaram.

Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 36
Erínia dá um show de falsidade

Miguel exige seus direitos e Nogueira o destrata. Carmo lembra que o delegado está contrariando o código de conduta que se deve ter com o preso ao tratar o preso. Nogueira, irritado, lembra que há uma hierarquia ali e exige que ela não se meta. Joana, mais controlada, vai à casa de Rosária com Wilson. Frederico (Boris) se intera sobre como aconteceu a rebelião e pergunta sobre o destino de Sovaco. Ninguém sabe onde o bandido está, mas Mercedes lembra que ele tem um tio bem velhinho que mora no bairro. Nogueira comenta com Helio que consegui fabricar um culpado, ou melhor, dois (pois ainda pegará Joana) e assim ninguém mais pergunta o que Alencar fazia no buraco dos traficantes. E diz ainda que teve uma idéia genial para neutralizar o promotor Leonardo.


Leonardo chega desanimado, lamentando com Marcos que o juiz está irredutível, por estar convencido da culpa de Miguel e confiar plenamente no delegado Nogueira. Miguel imprime imprimindo suas digitais, perguntando a Silvio se há mesmo necessidade disso tudo. Carmo leva o Dr. Abreu até Miguel que avisa ser melhor ele se submeter aos procedimentos, que entrará imediatamente com o pedido de habeas-corpus, mas que Miguel ainda terá que explica que ele será mais uma vez interrogado e que deverá manter a mesma postura: o silêncio se reservando a falar apenas em juízo. Miguel se sente desamparado. Joana se acha culpada pela prisão de Miguel. Rosária diz que o melhor a fazer é ela conversar com Ísis.


Mário vai à casa de Ísis, que está no quarto conversando ao telefone com Boris. Ele bate no quarto, ela desliga o telefone dizendo que falava com um amigo que ele não conhece. Mário, solícito, mas com a pulga atrás da orelha. Exultante, Erínia fala da prisão de Miguel para Sérgio, lembrando que ele não deverá medir esforços para apoiar o delegado. Cilene chega e Erínia diz que deveria ir à casa de Isis num momento tão difícil. Cilene desconfia que Sergio e Erínia estão por trás do que aconteceu e é chamada de louca por ambos. No Auto de Qualificação Direto, Nogueira diz a Miguel que ele está sendo acusado de tráfico de drogas, assassinato de um policial, ameaças à testemunhas e tentativa de suborno de agente da lei. Miguel, indignado, se proclama inocente, mas que só falará em juízo.


Mário pede que Isis confie em Abreu, revelando que o delegado tem provas contundentes contra Miguel. E diz a Isis que, para proteger a empresa, emitiu uma nota à imprensa declarando que o Miguel não é membro da diretoria. Isis fica revoltada e atordoada, diz não saber mais em quem confiar. Na tevê, Pedro revela ser amigo de Miguel e se irrita com Cristina que quer explorar bem o caso da prisão. Cristina conta a Latife que Pedro é amigo de Miguel e por isso o defende tanto. Latife diz que também acredita na inocência de Miguel e diz que Nogueira está fazendo cortina de fumaça para não explicar o seu auxiliar fazia entre bandidos. Cristina replica que o delegado e tem toda sua admiração por causa disso.


Pé de pato avisa a Jacson que Miguel foi preso, mas que Joana está no Torto. Jacson gosta da notícia e fica toro ouriçado ao saber que Joana está solta, avisando que quer falar com ela quando fugir da cadeia. Pé de Pato fica bolado com o interesse de Jacson pela mulher que ele acha que dá azar. Pavio lembra a Sovaco que os canas estão pressionando para que eles dêem cabo do promotor. Sem alternativa, Sovaco prepara um plano imediato para assassinar Leonardo. Miguel é submetido ao exame de corpo delito, sob os deboches de Helio. Latife vai ao torto para novas investigações. Erínia, Cilene e Sergio visitam Isis. Erínia dá um show de falsidade apoiando Isis, que agradece emocionada.


Numa casa do Torto, Latife e Chico gravam o depoimento de Mercedes e Roberto, que contam a verdade sobre a morte de Alencar e rebelião do Torto, inocentando Miguel e Joana. A repórter promete disfarçar as vozes e imagens para que não sejam reconhecidos. Rosária pede a Frederico que a ajude a decidir se dará ou não o depoimento ao promotor contando a verdade do que aconteceu no morro. Joana chega à casa de Isis quando Erínia, Cilene e Sergio estão de saída. Ela a apresenta e Erínia a fuzila com o olhar. Miguel segue para a cela especial enquanto é o preso Inhame debocha do “mauricinho” que foi em cana. Miguel, mortificado, é trancado pelo carcereiro.

Quinta-feira, 17/05/2012 - capítulo 37
Inhame revela ser irmão de Navalha


Cínico, Mario pergunta se Joana e Erínia ainda não se conhecem. Erínia dá novo show de falsidade e é simpática e solícita com Joana. Inhame pergunta por que ele tem uma cela especial e Miguel explica que é porque tem curso universitário, Debaixo de muito deboche o bandido faz várias perguntas a Miguel, até que este lhe conta que está sendo acusado de matar um policial, mas que é inocente. Inhame diz que, agora, Miguel subiu em seu conceito. Miguel lembra de como conheceu Joana e de seu primeiro beijo (imagens em flash back). Isis diz a Joana que a prisão de Miguel a faz relembrar com sofrimento dos anos de chumbo. Rosária insiste com Boris se deve falar com o promotor e pede que ele prometa que, no caso de lhe acontecer o pior, que cuidará de sua filha.


Boris promete. Abreu vai até a casa de Isis pra avisar que está providenciando o habeas-corpus, mas que a situação de Miguel é complicada por conta das provas reunidas pelo delegado, inclusive de uma testemunha do Torto. Joana se descontrola dizendo que tudo é mentira. Em casa, Erínia faz comentários preconceituosos sobre Joana, que é defendida por Cilene, deixando a filha transtornada de ódio. Cilene a enfrenta dizendo que ela sofre com despeito e que jamais Miguel irá amá-la. Completamente descontrolada, atira um vaso longe e promete quebrar a casa toda. Acompanhada do advogado, Isis resolve visitar Miguel na marra no dia seguinte e combina com Joana o que levar para o filho na cadeia. Sergio pede a Erínia que pegue leve com Cilene, mas ela o humilha lembrando que, se não fosse por ela, estariam todos passando fome. E mais: se Cilene continuar a encher-lhe o saco, a bota para fora de casa.


Nogueira chega em casa e pergunta se neusa lavou o vestido de noiva, ela disse que não teve tempo, apresenta o vestido todo amarfanhado, deixando Nogueira furioso. Ele a esbofeteia e ordena que sua ordem seja cumprida amanhã, ou vai sofrer as conseqüências. Na tevê, Pedro defende a exibição da reportagem de latife enquanto Cristina dá o contra por se tratar de denúncia anônima. Pedro tranqüiliza Latife confirmando que a matéria irá ao ar no dia seguinte. Mariana e Alfredo contam para Carla que estão ficando. Carla diz a Felix que não vai à casa dele, mas topa ir a um hotel onde esteve uma vez com sua mãe. Alfredo, dando uma de muito experiente, chama Mariana para fazerem amor. Ela lembra do que disse sua mãe e reclama da pressa dele.


Felix diz a Carla que na próxima saída irão ao hotel. Inhame pergunta onde foi que o Miguel matou o tal policial. Miguel nega ter matado, mas conta que foi no Torto que o policial morreu. Inhame revela ser irmão de Navalha, um dos bandidos mortos na rebelião do morro e, ligando um fato a outro, descobre quem é Miguel. Com muito ódio, grita ameaçando a vida de Miguel. De manhã, Nogueira fica furioso ao assistir a matéria de Latife na tevê e sai prometendo acabar com a raça dos entrevistados, mesmo sem saber de quem se trata. Joana se prepara para visitar Miguel e conta para a mãe que conheceu a ex-noiva dele, uma moça simpática e amável que parece ser ótima pessoa. Carmem a previne que mulher rejeitada é arapuca armada.


Boris liga para Isis e fala da entrevista deixando-a animada. Ele conta ainda que, conhece uma pessoa que, em breve, dará um depoimento em favor de Miguel ao promotor. Na prisão, Miguel continua a ser hostilizado por Inhame. Nogueira diz a Helio que precisam descobrir quem deu a entrevista contra eles na tevê. Carmo chega ao escritório de Leonardo anunciando que a testemunha do Torto resolveu dar seu depoimento ao promotor. Eles resolvem marcar o encontro com a testemunha na casa de Carmo. Na delegacia, Nogueira abre exceção e permite que apenas Isis visite o filho por apenas 15 minutos.


Cicio leva o jornal com a prisão de Miguel para Zaqueu e Pé de Pato, que lembra ser o mesmo distrito onde está preso o Inhame, irmão gêmeo do Navalha. Ele prevê que a fera vai cozinhar as tripas do “mauricinho”. Ao sair da cela para encontrar a mãe. Miguel é puxado por Inhame, que reclama do privilégio de visita para o “mauricinho”. Miguel se desvencilha e diz que Inhame está sendo injusto. Carmo manda Rosária entrar em seu carro. Por acaso, próximo dali está Nogueira, que vê a cena e fica desconfiado. Isis abraça Miguel comovida.

Sexta-feira, 18/05/2012 - capítulo 38
Leonardo salta do carro de Marcos

Miguel fica arrasado ao saber que Joana está ali, a poucos metros dele, mas que não poderá vê-la. Miguel põe em dúvida a competência do Dr. Abreu. Isis passa as recomendações de um amigo que sofreu perseguições na época da ditadura e Miguel fica curioso em conhecê-lo. Rosária está apavorada, com medo de ser vista em companhia de Carmo, que a tranqüiliza. Enquanto Isis visita o filho, Dr. Abreu recebe um telefonema avisando que o juiz rejeitou o pedido de reconsideração. Ele comunica a Joana que fica irritadíssima ao saber que Miguel continuará preso até a obtenção do habeas-corpus. Nogueira encontra-se com Sérgio e lhe dá um pacote de dinheiro, seu primeiro mensalão para a campanha. E pede que ele pressione a TV Atlantis a informar quem deu a entrevista no Torto.


Sergio adianta que isto é quase impossível, mas Nogueira replica que no Brasil nada é impossível. Acaba o tempo da visita e Isis fica sabendo que o juiz não reconsiderou a ordem de prisão. Isis quer saber quando, enfim, Dr. Abreu lhe dará uma boa notícia. Com muito medo, Rosária chega à casa de Carmo onde Leonardo a aguarda e explica como o seu depoimento será importante para que seja feita justiça. Erínia mostra a luxuosa caixa de chocolates que comprou para Miguel e pede a Marcinha que a entregue na delegacia. O carcereiro chega com a cesta deixada por Isis para Miguel, enumerando seu conteúdo para deixar os presos com água na boca.


Miguel atura a gozação com simpatia e manda uma parte das comidas que ganhou para os presos. Só Inhame não aproveita, avisando que Miguel não o compra e que ainda vai comer seu fígado acebolado. Pé de pato avisa a Jacson que Miguel está preso no mesmo distrito de Inhame. Mesmo querendo matá-lo pessoalmente, Jacson autoriza que Inhame faça o serviço. Pé de Pato fala da idéia de Zaqueu de arranjar uma betoneira para derrubar o muro de pedra do presídio e dar fuga a Jacson, que gosta do plano. Rosária dá o depoimento inocentando Miguel. Leonardo acha que Nogueira quer desviar a atenção para não ter que explicar o que um homem da sua confiança fazia no morro. Carmo lembra que desconfiou de Alencar desde que se encontrou pela primeira vez com Rosária, que testemunhou a morte de Rubens pelo policial, mas não teve coragem de denunciá-lo.


Rosária conta que não sabe quem matou Alencar, mas que ele estava lá para negociar com o traficante Pé de Pato. Nogueira diz a Helio que reconheceu Rosária no carro de Carmo, acreditando que ela dará um depoimento contra eles. E manda Helio eliminar Rosária, mas o serviço deve ser muito bem feito. Nogueira pergunta por Sovaco e o comparsa que ainda não cumpriram o trato de matar o promotor. E ameaça: ou eles agem ou vão amanhecer com a boca cheia de formiga. Na academia de ginástica, Pedro encontra Neusa que conta sobre a ordem do marido de lavar e passar seu vestido de noiva. Helio passa uma descompostura em Pavio pelo atraso da “encomenda”. Pavio se reúne com Sovaco para finalizarem o plano de assassinar Leonardo. Mas, invocado, Sovaco promete um dia acabar com a raça de Helio.


Na cadeia, Inhame continua infernizando a vida de Miguel, que foge lembrando dos bons momentos com Joana. Márcia entrega a caixa de bombons para Nogueira. Nogueira pergunta a Carmo onde ela esteve que não apareceu o dia todo na delegacia Carmo explica que precisou resolver assuntos particulares e Nogueira ironiza. Margarida e Lisinha, arrumadérrimas, confessam a Patrícia que vão ao bingo. Patrícia se anima e resolve ir junto. Num canto escuro da rua, num carro, Sovaco e Pavio de tocaia, esperam por Leonardo. Leonardo pede carona a Marcos, pois seu carro está na oficina. Nogueira entrega a caixa de bombons para Miguel, dizendo que Erínia deve ser mesmo muito apaixonada por ele. Leonardo salta do carro de Marcos. Sovaco e Pavio se preparam para atacá-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...