Pesquisar este blog

sábado, 5 de maio de 2012

As Brasileiras: Episódios

 
Episódio - 1
Janaína (Juliana Paes), "A justiceira de Olinda". 

No primeiro episódio da série As Brasileiras, que foi ao ar no dia 02/02, você conheceu a história de Janaína (Juliana Paes), “A justiceira de Olinda”. A formosa morena é perdidamente apaixonada por Anderson (Marcos Palmeira). Com a personalidade forte, ela não se intimida com os comentários alheios e defende o amado das fofoqueiras do bairro. A heroína pernambucana sempre acorda sempre cheia de amor para dar, mas ai de quem não cuidar de todo esse chamego.

Depois de uma manhã atípica ao lado do marido, Janaína começou a suspeitar do comportamento de Anderson. Levada por seus impulsos e pela fofoca da vizinhança, a morena desconfiou que o marido estava tendo um caso com sua amiga Valquíria (Leona Cavalli). Depois de presenciar muitas evidências, ela não pensou duas vezes antes de se vingar. E para resolver o problema de uma vez por todas, essa mulher arretada decidiu cortar o mal pela raiz.

Episódio - 2
Augusta (Claudia Jimenez) é  "A inocente de Brasília". 

No episódio de As Brasileiras que foi ao ar no dia 09/02, você conheceu a história de Augusta (Claudia Jimenez), uma mulher de bom coração e o tipo de pessoa que tem uma fé infinita no ser humano. A única pessoa em que ela não confiava era em si mesma. Cheia de complexos, Augusta vivia tomando remédios para depressão. Todos os dias ela prometia que iria mudar seu comportamento e afirmava que não deixaria mais a amiga Verinha (Suely Franco) abusar de sua boa vontade, mas esquecia tudo em cinco minutos.

A nossa heroína de Brasília trabalhava há oito anos como contadora de uma grande empresa. Ela era perdidamente apaixonada pelo chefe, o bonitão Dantas (Edson Celulari). Apesar de não ter o menor interesse pela funcionária, ele conhecia muito bem o jeito ingênuo de Augusta e decidiu usá-la para desviar dinheiro de sua empresa. Para piorar, Dantas contratou Tadeu (Flavio Bauraqui), um matador de aluguel de araque, para se livrar da funcionária exemplar. O plano do empresário tinha quase tudo para dar certo, mas Augusta percebeu algo errado e logo provou que não era tão ingênua quanto os outros imaginavam.

Episódio - 3
Araí (Suyane Moreira), "A selvagem de Santarém".

No episódio de As Brasileiras que foi ao ar no dia 16/02, você se surpreendeu com a história de Diogo (Danton Mello) e Araí (Suyane Moreira) em “A selvagem de Santarém”. Araí parecia ser uma índia misteriosa, caprichosamente projetada por Tupã e capaz de fazer qualquer homem se apaixonar por sua beleza e seu jeito faceiro. Sua história é a seguinte: criada por brancos, foi raptada pela tribo das Kaiakuna Mani, as mulheres guerreiras da Amazônia que se alimentam de carne humana. Supostamente infeliz na aldeia, ela viu em Diogo a sua salvação.

Diogo é um documentarista que ganhou um prêmio há pouco tempo. Incentivado pelo amigo Furtado (Fábio Porchat), ele decidiu investir em um filme que provasse a existência das Kaiakuna Mani. Para pesquisar sobre o seu novo projeto, ele viajou com Furtado para Santarém, onde conheceu a bela Araí. A índia era a prova viva de que sua teoria estava correta e ele acreditou que poderia até ganhar um prêmio com sua nova descoberta. Empolgado com a novidade, ele chamou o zoólogo Jeremias (Cláudio Torres Gonzaga) para participar da sua expedição. Cibele (Laila Zaid) se empolgou e decidiu embarcar junto com o noivo para a aventura.

Diogo, Furtado, Jeremias e Cibele se embrenharam na floresta para procurar a tribo, mas acabaram capturados pelas índias canibais. Para livrar o grupo de virar comida de gente, Diogo precisou passar por três provas impostas pelo Xamã da tribo. E, depois de encarar esse desafio, ele descobriu que a história toda não passava de uma armação do seu “amigo” Furtado, que queria é conseguir uma grana!

No fim das contas, “A selvagem de Santarém” de selvagem não tinha nada: era atriz, e das boas. Afinal, enganou direitinho o especialista Diogo! A única coisa que ela não previu é que surgiriam sentimentos pelo ingênuo antropólogo que tentou salvá-la da tribo à qual não pertencia.

Episósio - 4
Ludimila (Patricia Pillar), "A viúva do Maranhão".

No episódio de As Brasileiras que foi ao ar na última quinta, 23/02, você conheceu a jovem viúva Ludimila (Patrícia Pillar), que estava com um problemão: seu falecido marido Justos Barreto era tão famoso, tão rico e tão célebre no Maranhão que homem nenhum se aproximava dela, todos intimidados pela sombra do passado!

Ludimila acabou se interessando por Edson (Marcello Antony), assessor de Justos Barreto, braço direito do chefe quando ele era vivo. Ele vivia sendo incentivado pelo seu amigo Peçonha (Leopoldo Pacheco) para mandar bala na viúva, mas não se achava digno de substituir o antigo manda-chuva. E, não bastasse isso tudo, a mãe de Ludimila, Dona Diva (Suzana Faini) estava louca para ver a filha com um novo homem e fez de tudo para ver isso acontecer!

Incomodada com a dificuldade de conseguir um homem, Ludimila desenvolveu uma estratégia para resolver a situação: com a ajuda da sua amiga Marilene (Malu Galli) e de Peçonha, ela criou uma complexa estratégia destinada a desfazer a imagem mítica do seu falecido marido. E não é que deu certo? Edson caiu direitinho na malandragem da viúva e os dois acabaram juntos, para a alegria de Ludimila.

Quem não deve ter ficado muito feliz com a história toda é o falecido Justos Barreto. Mas águas passadas não movem moinhos, não é, Ludimila?

Episódio - 5
Rosa (Leandra Leal), "A sexóloga de Floripa"

No episódio de As Brasileiras que foi ao ar na quinta-feira, 01/03, você conheceu a impressionante história de Rosa Maria (Leandra Leal), uma sexóloga que apresentava um programa de muita audiência na televisão catarinense. Em Floripa, a gata ajudava mulheres com dicas sobre sexo e relacionamento com direito a muita citação do filósofo austríaco Sigmund Freud. O que ninguém sabia era o grande segredo da gata: ela era virgem!

O problema de Rosa era que Pablo Ponti (Fábio Assunção) se ressentia do seu sucesso e queria usar seu programa “Fraude” para expô-la como uma grande enganação. Inicialmente, Pablo usou seus charmes para seduzir a jovem apresentadora, que caiu na esparrela do rival. E, então, ele conseguiu um verdadeiro furo de um antigo conhecido de Rosa: a sexóloga mais famosa de Florianópolis era virgem!

Acontece que Pablo se lascou. O “ex-namorado” da gata tinha informações de quando ela tinha 11 anos. Ou seja, a notícia não valia nada. Pela mentirada sensacionalista, o apresentador acabou tomando um tapa na cara de Rosa ao vivo na televisão catarinense. E aí, foi tentar outro estrategema com ela. Acabou, sem querer, começando a gostar da moça. Os dois tiveram uma noite de paixão na qual Rosa admitiu que, realmente, nunca havia feito sexo na vida.

Depois de refletir sobre suas ações, Pablo se tocou de que havia sido injusto com a musa. Rodou uma matéria no seu programa “Fraude” em que revelou que Rosa não era virgem e que estava perdidamente apaixonado por ela. E assim, a sexóloga que até pouco tempo atrás nunca tinha feito sexo teve seu final feliz. 

Episódio - 6
Raquel (Ivete Sangalo) é "A desastrada de Salvador"

No episódio de As Brasileiras que vai ao ar em 08/03, Dia Internacional da Mulher, você vai conhecer a atrapalhada Raquel (Ivete Sangalo), uma mulher que tem um grande talento para se meter em confusões inacreditáveis. Não é a toa que ela é “A desastrada de Salvador”. Tudo começa quando ela, uma tradutora de livros de autoajuda, descobre que uma antiga colega de escola, a Carlinha, vai se casar.

Raquel entra em pânico por um motivo bem razoável. Ela não tem vestido nem bolsa para ir ao casamento! Prontamente, ela aciona sua rede de contatos familiares para conseguir ir toda elegante para o evento. Acontece que, atabalhoada como é, ela acaba causando um desastre anunciado: estraga o vestido e a bolsa que pegou emprestados! E, sem dinheiro, a gata agora precisa resolver o pepino que ela mesma causou.

Episódio - 7
Catarina (Isis Valverde) é "A culpada de BH"!

No episódio de As Brasileiras que foi ao ar na quinta-feira, 15/03, você vai conhecer a azarada Catarina (Ísis Valverde). “A culpada de BH” tem um carma danado! Mesmo com a falta de sorte, a gata tem a esperança de um dia encontrar seu príncipe encantado, aquele que será seu grande amor.

E, então, ela conhece Vitório (Humberto Martins), um médico que parece ser tudo o que ela sempre quis. Porém, o azar de Catarina tarda, mas não falha. Depois de uma noite de paixão, a mineira se levanta da cama e percebe que seu amante não está se mexendo e não acorda. E aí, ela descobre que o enterro dele está acontecendo naquele mesmo dia!

A situação não é ajudada pelo fato das companheiras de apartamento de Catarina, Natasha (Bianca Comparato) e Jô (Raquel Fabri), aproveitarem o momento para tirar uma com a cara da amiga. E agora, como será resolvido esse mistério envolvendo Vitório? Assista ao episódio desta quinta e descubra!

Episódio - 8
Rita (Xuxa) é "A Fofoqueira de Porto Alegre"

No episódio da série 'As Brasileiras', que irá ao ar na próxima quinta-feira, dia 22, Xuxa será Rita em "A Fofoqueira de Porto Alegre". Na pele de uma socialite determinada e levemente perua, ela, como toda mulher, é bem fofoqueira. De tanto ouvir a conversa dos outros, acaba descobrindo uma fofoca do próprio marido. E o comentário não é nada bom: Ricardo (Rodrigo Lombardi) estaria se preparando para trocá-la por outra. A notícia cai como uma bomba.

Em busca da verdade, Rita conta com a ajuda da amiga Soraya (Giulia Gam) para chegar à origem desta história e especialmente de quem a espalhou. A investigação promete ser intensa e a leva para mundos bem distantes do seu. "Rita é uma mulher casada, que ao ouvir boatos da traição de seu marido, corre atrás da verdade. Ela trata mal algumas pessoas, chega a ser irônica com a grosseria", conta Xuxa sobre sua personagem.

Também participam do episódio Bianca Byington (Flávia), Malu Valle (Helena), Priscila Marinho (Marluce), Claudio Manoel (Walmir), Christine Fernandes (Lili), entre outros.

Episódio - 9
Mirtes (Alice Braga), "A indomável do Ceará"!

No episódio da série 'As Brasileiras' desta quinta-feira, dia 29, a atriz Alice Braga estará em 'A Indomável do Ceará' como Mirtes, uma mulher linda, de personalidade forte, mas desacreditada no amor e nos homens. Uma delegada muito séria e sem tempo para brincadeira, Mirtes é casada apenas com o serviço. É o terror dos malfeitores e até dos camaradas que só queiram admirar sua graça.

Pelo menos até o dia em que se deixa atrair pelo proibido: um famoso foragido da prisão conhecido como Carioca (Rodrigo Santoro), típico bonitão de corpo atlético. Quando os olhares se cruzam, a atração é imediata. Por ironia do destino ou malandragem de Carioca, os dois acabam presos um ao outro. E dividindo os pensamentos da delegada entre o meliante e suas obrigações como autoridade. "A Mirtes é uma mulher forte e determinada, ao mesmo tempo em que tenta disfarçar sua fragilidade. Ela se porta como delegada, mas não perde a feminilidade. Tem uma força incrível, mas não deixa de ser mulher", conta Alice.

O episódio 'A Indomável do Ceará' tem direção de Cris D´Amato e conta também com a participação de Carla Daniel, Babu Santana, Luka Ribeiro e Gerson Lobo.

Episódio - 10
Sandra (Maria Fernanda Cândido) é a "Perseguida de Curitiba"!

Maria Fernanda Cândido precisou de muito esforço para ficar menos atraente no episódio de As Brasileiras desta quinta, 05/04. Nem mesmo as roupas largas e os óculos de armação pesada tiraram o glamour da atriz. Depois de interpretar a elegante Antonia, a primeira-dama do seriado O Brado Retumbante, a atriz volta à telinha no papel de Sandra, uma mulher exuberante que insiste em se disfarçar de feia.

Para apimentar o casamento, “A Perseguida de Curitiba” decide deixar a monotonia de lado e logo mostra a mulher fatal que se esconde por trás do disfarce de mocreia. “Ela é uma mulher que vai se redescobrir”, revela a atriz

Animada com o papel, Maria Fernanda Cândido conta que o convite para a série foi um presente especial. “É um trabalho delicioso de fazer, melhor ainda por se tratar de uma personagem da cidade de Curitiba, um lugar em que eu morei e que conheço um pouco da cultura e do sotaque”.

Episódio - 11
Monique (Letícia Sabatella) é a ‘Apaixonada de Niterói’

No episódio de As Brasileiras que vai ao ar na próxima quinta-feira, 12/04, Monique (Letícia Sabatella) entra em cena e promete fazer de tudo para reconquistar Marcelo (Caco Ciocler).  Depois de ser abandonada pelo marido, a ‘Apaixonada de Niterói’ recorre às forças do além para que seu amado volte para casa.

Ao lado da amiga Julinha, Monique vai até a casa de Mãe Vitória (Camila Morgado) disposta a tudo para ter Marcelo outra vez. Sem graça com a situação, ela decide trocar seu nome e o de seu amado na hora da consulta com a vidente, que promete trazer o homem amado em três dias. 

Monique fica animada com a promessa e passa exatos três dias esperando Marcelo voltar, mas nada acontece. Enfurecida, ela retorna à tenda de Mãe Vitória, e depois de algumas evidências deduz que a vidente foi a mulher que a afastou de Marcelo. Agora, a nossa heroína precisa jogar o feitiço contra a feiticeira para conseguir o marido de volta!

Episódio - 12
Gigi (Giovanna Antonelli), "A venenosa de Sampa"

Consumista, mimada e louca por exclusividade, assim é Gigi, a perua vivida por Giovanna Antonelli. Acostumada a interpretar mocinhas e participar de tramas mais densas, a atriz entra em cena em As Brasileiras para se divertir fazendo comédia. “Estou superfeliz de viver um personagem diferente de tudo o que eu já fiz. Ela é uma mulher extremamente vaidosa e egocêntrica. É ótimo exercitar um lado que nunca trabalhei”, conta.

Gigi, conhecida por poucos como Gislene dos Ramos, adora cuidar da aparência e é apaixonada por exclusividade, principalmente no mundo fashion. Na trama, a gata está disposta a qualquer coisa para ser a única dona de um modelito.

O episódio ‘A Venenosa de Sampa’ tem direção de Daniel Filho e Cris D´Amato. Também participam os atores Cláudio Tovar e Cláudio Torres Gonzaga.

Episódio - 13
(Sandy) vive Gabriela, "A reacionária do Pantanal"!

Amigas na vida real, Sandy e Fernanda Paes Leme também interpretam amigas inseparáveis no episódio deAs Brasileiras que vai ao ar na próxima quinta, dia 26/04. Na trama, Sandy vive Gabriela, uma moça que fica revoltada depois que descobre que a mãe decidiu largar o luto para namorar uma mulher. A novidade da relação homossexual de Olinda (Regina Braga) logo se espalha pela cidade, e sobra preconceito para toda a família.

Em um bar, Gabriela (Sandy Leah) e Luiza (Fernanda Paes Leme) estão conversando e acabam escutando piadinhas sem graça de uma turma d a mesa dos meninos e dispara “Sabe por que tem muita mulher preferindo ficar com mulher? Porque não dá para encarar homens feito vocês”. Você não pode perder!

Episódio - 14
Janice (Juliana Alves),"A Mascarada do ABD"!

No episódio de As Brasileiras, que vai ao ar no dia 03/05, você vai embarcar em uma divertida corrida no táxi de Janice (Juliana Alves), uma mulher que não tem medo do trabalho. Durante o dia, ela cuida do sogro e da casa. Durante a noite, trabalha como taxista. A única coisa que tira Janice do sério é o fato de não ter tempo de se encontrar com Samuel (Ângelo Ântonio), que trabalha como segurança e também dirige o táxi.

Esposa séria e dedicada, Janice não se arruma para não levar cantada de marmanjo. Mas é só olhar com um pouco mais de cuidado que dá para perceber o avião que é essa morena. Rubi (Marcelo Saback), amigo de Janice e coreógrafo de um inferninho, conhece muito bem as qualidades da moça e a incentiva a se apresentar na boate em que trabalha para ganhar mais dinheiro. Janice nem cogita a possibilidade, mas um dia, quase sem querer, ela acaba se apresentando como a dançarina mascarada para ajudar o amigo e faz o maior sucesso. O que ela não esperava era encontrar o marido na primeira fila do espetáculo. O que será que essa morena vai fazer agora?

Episódio - 15
Liliane (Mariana Ximenes) é "A adormecida de Foz do Iguaçu".

Linda, rica e bem-sucedida. Liliane (Mariana Ximenes) tinha tudo para ser feliz, não fosse um probleminha: a falta de sono. Casada com Nelson (Guilherme Fontes), secretário de turismo de Foz do Iguaçu, a moça acredita que é sua obrigação de esposa acompanhar todos os passos do marido. Tanto estresse na vida dessa ex-perua acaba lhe custando boas noites de sono.

Para resolver seu problema, Liliane conta com a ajuda da amiga Helena (Guilhermina Guinle), que lhe dá um remedinho ainda em fase de testes. O líquido milagroso dá um sono dos Deuses para a esposa de Nelson, mas parece que também provoca alguns efeitos colaterais.
Depois de tomar o remedinho dado pela amiga, acontecimentos misteriosos começam a rondar a vida dessa madame. Nelson, que não é bobo, começa a desconfiar que a esposa está escondendo alguma coisa. Será?

Episódio - 16
Ângela Cristina (Glória Pires), "A mãe da Barra".

Ângela Cristina (Glória Pires) é uma mãe dedicada, carinhosa, paciente e… um pouco impertinente. Pelo menos da visão de Malu (Ana Pires de Morais), uma pré-adolescente de 11 anos que morre de vergonha de sua mãe e tem a certeza de que pode mandar na sua própria vida. A rotina da menina é típica da idade, com escola, amigas, festinhas e muitos babados, mas toda essa euforia vai por água abaixo quando Ângela resolve dar o ar da graça para participar da vida de sua “bebezinha” e, principalmente, quando a chama de Maria de Lurdes em alto e bom tom.

Sem a menor vontade de entender que para toda menina pré-adolescente a presença da mãe é um grande “mico”, ela faz questão de se fazer presente em todos os momentos, inclusive na festa da melhor amiga de Malu. Ângela se arruma junto com a filha e deixa a menina irritada ao tentar ficar com um look igual ao dela.

Para completar, na hora da festa, a mãe participativa se levanta e vai para a pista dançar junto com as filhas e as amigas. Como será que Malu vai reagir a mais esse “momento” de sua mãe?

Episódio - 17
Shirley (Maria Flor), "A de menor do Amazonas"!

No episódio de As Brasileiras que vai ao ar na próxima quinta, dia 24/05, Maria Flor vive Shirley, uma atendente de loja que está à espera do cara certo para se apaixonar. Enquanto escapa das cantadas de seu patrão, Loureiro ( Otávio Augusto), ela vê de longe um moreno charmoso e fica completamente encantada. É Fernando ( Marcos Palmeira), um turista carioca que está prestes a embarcar em um cruzeiro acompanhado da enteada Suzana (Jeniffer Andrade) e aguarda a chegada da namorada Astrid ( Rita Guedes).
Depois de fugir de uma confusão causada por Loureiro, ela avista Fernando novamente e acredita que foi o destino quem os colocou tão próximos. Shirley tem o despreendimento e a esperteza como suas maiores qualidades e cria um disfarce para se infiltrar no navio de Fernando. Vestida com duas maria-chiquinhas, boné e tênis, ela se mistura às  crianças e fica amiga de Suzana para se aproximar do galã.

Fernando nota que há algo de estranho com a garota, mas não consegue disfarçar seu encantamento por ela. Enquanto Astrid não chega, ele tenta desvendar esse mistério.

Episódio - 18
Clara (Bruna Linzmeyer), "A vidente de Diamantina).


No episódio de As Brasileiras que vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 01/06, você vai conhecer Clara (Bruna Linzmeyer), uma jovem dos olhos penetrantes que é dona de uma visão certeira, principalmente quando se trata dos homens com quem se envolve. O grande problema dessa estudante é que sempre que ela sai com um novo pretendente, uma profecia acaba estragando o clima. E para livrá-la das encrecas, Julio (Gregório Duvivier), que além de melhor amigo nutre uma paixão platônica por Clara, está sempre pronto para ajudar.

Desiludida depois de se decepcionar com um cara que conheceu em uma boate, Clara acaba aceitando o convite para jantar com Heitor (Mateus Solano), seu professor de faculdade. E como é de costume, bem na hora do beijo, “A vidente de Diamantina” tem uma previsão assustadora. 

Clara vê Heitor com uma arma apontada para ela e se desespera. Com medo de que ele seja um psicopata, a estudante foge do encontro para desabafar com Julio. No dia seguinte, na intenção de desfazer sua previsão, ela decide voltar atrás e chamar o professor para sair. Será que a profecia dessa vidente vai se concretizar? Não perca!

Episódio - 19
Ana (Cléo Pires) é "O anjo de Alagoas".

No episódio “O anjo de Alagoas”, que vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 07/06, Cleo Pires é Ana, uma cabra-macho que recebe para matar. Acompanhada de sua Tia Clotilde (Carla Daniel), ela desbrava o sertão de Alagoas cumprindo cada missão que recebe, sem pensar em desistir. Para não ser reconhecida, ela usa um disfarce de “anjo” e atira sempre fazendo o sinal da cruz enterrando as balas no corpo da vítima.

Em um desses mandados de morte, Ana tem a ordem de acabar com a vida de José Honório (José Rubens Chachá), um coronel cercado de muitos capangas e padrinho de Zé Sereno (Bruno Gagliasso). Quando a  assassina de aluguel chega à cidade para colocar mais um crime em prática, ela logo conhece Zé Sereno e dá a sorte de atraí-lo com sua beleza monumental.  O afilhado do poderoso do sertão acolhe ela e Tia Clotilde em sua casa, que fica ao lado da mansão do Coronel, levantando suspeitas entre os funcionários da fazenda.

Agora, para atingir seu objetivo, ela precisa driblar os olhares desconfiados dos capangas e abafar a atração que sentiu por Zé Sereno. Será que Ana vai conseguir manter sigilo sobre a sua identidade? Ou será que ela se rende ao amor e desiste de cumprir o seu ofício?

Episódio - 20
Esplendor (Sophie Charlotte), "A Sambista da BR-116"

Ao lado do namorado Malvino Salvador, Sophie Charlotte será Esplendor em ‘A Sambista da BR-116’, no episódio desta quinta-feira, dia 14, da série ‘As Brasileiras’. A mocinha deste episódio, que nasceu em pleno dia de desfile no Carnaval do Rio de Janeiro, já nasceu com samba no pé. Mas por uma ironia do destino acabou sendo criada por um tia trambiqueira que se diz uma religiosa fervorosa e avessa ao Carnaval.

A história de Esplendor começa a mudar, quando a jovem conhece Silvaldo (Malvino Salvador). O cara é um malandro carioca, que logo saca um jeito de ganhar dinheiro em cima dela: convence a menina a roubar o cofre da igreja para pagar uma fantasia de passista em uma escola de samba.

Os dois partem para o Rio de Janeiro. O que Sivaldo não imagina é que sua companheira no esquema, Marlene (Cris Viana), não gosta nada da presença de Esplendor, capaz de atrapalhar seus planos. E a bagunça consegue ficar ainda pior. Esplendor fisga o coração do golpista. E malandro quando se apaixona fica assim, perde a paz e a malandragem. Caberá ao destino agora encerrar esta história, que promete um fim tão parecido como esta ‘fábula’ começou.
O episódio ‘A Sambista da BR-116’ tem direção de Cris D´Amato. ‘As Brasileiras’ é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após ‘A Grande Família’.

Episódio - 21
Cleonice (Dira Paes), "A doméstica de Vitória".

No episódio de As Brasileiras que vai ao ar no dia 21 de junho, Dira Paes vive Cleonice, A Doméstica de Vitória. A personagem, funcionária da casa de uma escritora de livros de autoajuda, acaba se envolvendo em uma grande roubada quando decide ter um dia de cinderela.
Com o convite e vestido de sua patroa, Cleonice vai a uma festa de gala no lugar de Muriel (Beth Faria), onde acaba conhecendo, e caindo de amores, por Fernando, personagem de Dalton Vigh.  A partir daí, a confusão está armada.

Fernando, que na verdade trabalha na editora que publica os livros de Muriel, também se apaixona pela doméstica, mas acredita que Cleonice é a autora de livros. Neste cenário onde até fada madrinha entra no jogo, a doméstica vai fazer o que pode para evitar que seu conto de fadas termine em tragédia ou demissão.

Episódio - 22Mary Torres (Fernanda Montenegro), "Maria do Brasil".



No episódio da próxima quinta-feira, dia 28, o último da série ‘As Brasileiras’, Fernanda Montenegro estará em ‘Maria do Brasil’ como Mary Torres. Se  algumas estrelas já nascem com brilho, outras só descobrem seu talento no meio do caminho. E ainda há aquelas que nunca chegam a alcançar o tão sonhado estrelato. É o caso de Mary (Fernanda Montenegro), que não é dona de nada muito especial, como ela mesma sabe. Tem a nostalgia de uma realização que não se completou, daquela vocação que nunca chegou.


Na busca por esse algo a mais, Mary decide voltar à televisão para reviver sua carreira. Sempre acompanhada de Ney (Pedro Paulo Rangel), seu amigo e parceiro de todas as horas, ela se aventura em mais um trabalho, incentivada por ele. E, em uma feliz coincidência do destino, acabará encontrando seu grande amor. Rômulo (Paulo José), fã incondicional de Maria, vai completar o outro lado de Mary. “A Maria é uma atriz cheia de esperança, mas faltou um pouco mais de talento e brilho para se tornar a estrela que sempre sonhou’, diz Fernanda Montenegro sobre a personagem.


O episódio ‘Maria do Brasil’ tem direção de Daniel Filho. Também participam os atores Nathalia Timberg, Juliana Paes e Tammy Di Calafiori.

As Brasileiras é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo.

Pícara Sonhadora - Resumo da Semana

Segunda-feira, 16/04/2012 - capítulo 68
Bárbara planeja se vingar de Alfredo

Gregório aumenta o salário de Camilo, que fica surpreso. Gregório planeja a festa de aniversário da loja. Julinho diz a Mila que Alfredo se apaixonaria por ela. Alfredo diz a Carlos que tem um plano contra Bárbara. Molina expulsa Pitico e Julinho da loja. Mila conta a Molina que Julinho é neto de Marcelina. Oswaldo dá a Mila um anel de compromisso.

Frederico sai com Rosa vestida de homem. Oswaldo não se conforma com a negativa de Mila. Alfredo leva Bárbara ao seu apartamento e a repreende. Oswaldo diz a Sebastião que vai matar Carlos. Frederico e Rosa se beijam no apartamento dele. Alfredo telefona para Giovanna e diz que está na casa de um amigo. Bárbara planeja se vingar de Alfredo.

Terça-feira, 17/04/2012 - capítulo 69
Mila cai na armadilha de Carla

Bárbara tenta atropelar Alfredo, mas é detida por um policial. Camilo e Mila se preocupam com a demora de Rosa. Bárbara diz a Melissa que não vai deixar Alfredo em paz. Oswaldo promete matar Carlos. Rosa diz a Mila que teve uma noite maravilhosa com Frederico. Giovanna volta para casa. Sebastião procura Mila. Venenosa, Carla diz a Alfredo que Mila foi encontrar o novo namorado. Sebastião conta a Mila que Oswaldo prometeu matar Carlos.

A detetive Ágata conhece Alfredo no escritório de Molina. Gregório pergunta a Frederico quem era o homem que estava com ele. Mila conta a Carlos que Oswaldo quer matá-lo. Ágata investiga a vida de Carlos. Mila cai na armadilha de Carla, que ameaça cortá-la com uma navalha. Alfredo procura Oswaldo, que saca um revólver e o ameaça de morte.

Quarta-feira, 18/04/2012 - capítulo 70
Molina e Alfredo se enfrentam

Carlos e Oswaldo brigam. Mila diz a Carla que ama Alfredo. Sebastião segura Oswaldo, que está enfurecido. Alfredo promete não dar queixa à polícia. Mila e Carlos se beijam. Ágata descobre que Carlos e Alfredo são a mesma pessoa. Giovanna vai ser operada. Frederico descobre que Molina é casado. Ágata conta a Molina que era Alfredo Rockfield quem trabalhava na loja. Molina e Alfredo se enfrentam.

Quinta-feira, 19/04/2012 - capítulo 71
Alfredo e Bárbara marcam encontro

Mila e Gregório se preparam para o programa de aniversário da loja. Carla e Oswaldo saem juntos. Alfredo conta a Marcelina que Molina descobriu sua verdadeira identidade. Érica assiste ao programa e descobre que Gregório não é o homem com quem ela conversou. Gregório leva Mila à sua casa. Mônica se desespera com a presença de Mila e vai contar para Alfredo.

Alfredo e Bárbara marcam encontro. Mila é levada para ser apresentada à família Rockfield. Alfredo sai escondido da casa para não ser visto. Mila e Marcelina conversam sobre Camilo. Giovanna se prepara para fazer uma nova cirurgia, receosa de não voltar ao normal. Alfredo descobre que Molina é casado e fica surpreso.

Sexta-feira, 20/04/2012 - capítulo 72
Mila interroga Carlos

Mila elogia Carlos para Marcelina. Carla e Oswaldo se entendem. Gregório chama Molina e o transfere para a filial de Mato Grosso. Alfredo bate em Molina. Érica procura Gregório e diz que Frederico está envolvido no escândalo do restaurante. Mila interroga Carlos sobre Molina. Frederico confessa a Gregório que está apaixonado por Rosa. Molina conta a Gregório que Carlos e Alfredo são a mesma pessoa. Molina diz a Mila que Carlos não é quem ela pensa.

Gregório marca uma reunião de família. Molina procura Giovanna e lhe conta a verdade sobre Alfredo. Marcelina diz a Gregório que todos conhecem Rosa e a apoiam. Camilo tem um enfarto. Alfredo fala para Gregório que está apaixonado por Mila. Giovanna se recupera, procura Mila na loja e diz que Carlos e Alfredo são a mesma pessoa.


Ver Tv - Ajude-nos à manter o Blog, Clique no anuncio abaixo

Vidas Opostas - Resumo da Semana


Segunda-feira, 11/06/2012 - capítulo 54
Boris consegue desarmar a bomba

Nogueira e Helio bebem e se divertem fazendo vozes num teatrinho da explosão da bomba: “Buuummm! Rosária enxuga o rosto de Frederico (Boris) e pergunta se a bomba foi colocada ali pela polícia. Rosária diz à filha que a ama e que logo ela poderá sair do banheiro. Boris consegue desarmar a bomba. Nogueira pede para Erínia desfilar para ele nua, coberta apenas com um véu de noiva. Neusa mente e nega para Patrícia ter outro homem além do marido. Enquanto Erínia desfila, Nogueira fala com a mulher ao telefone mandando-a ir para casa.

Rosária avisa que vai pegar Madalena e sumir no mundo. Nogueira chega em casa e manda Neusa para o quarto. Felix deixa Carla em casa prometendo que não sumirá mais. Nogueira propõe a Neusa voltar aos tempos antigos, aos costumes dos avós e obriga a mulher a ajoelhar sobre caroços de milho. Rosária pede a Boris que tome conta de Madalena. Nogueira fica furioso quando Helio o informa que a bomba não explodiu.


Terça-feira, 12/06/2012 - capítulo 55
Nogueira manda Helio atocaiar Rosária

Neusa liga para Patrícia avisando que decidiu se separar e que está deixando a casa. Rosária e Madalena deixam o cachorrinho Toffe aos cuidados de Wilson. Madalena avisa que vai viajar e Rosária pede que Wilson entregue um envelope a Joana. Boris liga a um amigo e pede para este esconder Rosária. Neusa diz a Patrícia que não tem onde ficar. O quarto do hotel, Boris avisa a Rosária que chegou a hora da sua despedida.

Rosária avisa a Madalena que terá que viajar e que ela ficará com Frederico.E se despede da filha num abraço emocionado. Patrícia convida Neusa a se mudar para o seu apartamento. Nogueira manda Helio atocaiar Rosária e matá-la a tiros logo que a encontrá-la. Rosária pede que o táxi a leve a uma cidade no interior do estado. Para alegrar Madalena, Boris encomenda à copa do hotel o maior sorvete da casa e avisa a menina que ela ficará numa linda casa, com piscina de verdade.

Quarta-feira, 13/06/2012 - capítulo 56
Miguel liga para Erínia agradecendo

Mário critica Maria Lucia por ela se intrometer na relação de Felix e Cláudia. Maria Lucia avisa que o casal irá jantar na casa de Mário, que não gosta da idéia. Boris liga para Isis dizendo que irá para a casa dela acompanhado de uma amiga. Isis pede que Rute vá visitar Cilene somente para tirá-la de casa. Felix tenta recusar o convite para o jantar com Claudia na casa de Mário, mas Maria Lucia o convence do contrário.

Patrícia leva Neusa para seu apartamento. Hélio leva a mãe de Alencar para conhecer a delegacia e os colegas do filho morto. Patrícia fica sabendo que o marido de Neusa é o delegado titular da delegacia próxima do Torto. Miguel liga para Erínia agradecendo o carinho dela ao enviar-lhe a carta. Madalena fica surpresa e maravilhada ao saber que Frederico tem um carro bacana, um conversível.

Quinta-feira, 14/06/2012 - capítulo 57
Joana lê a carta de Rosária

Neusa pega Felipe no colégio e avisa que não irão para casa. Nogueira descobre que Neusa não está na academia ele liga para o celular dela, mas Neusa não atende. Joana lê a carta que Rosária lhe escreveu. Sueli leva Madalena para conhecer a mansão enquanto Boris explica a situação da menina para Isis. Madalena fica maravilhada com a casa, especialmente com a piscina. Boris faz para Isis um relato da situação de Rosária, inclusive do episódio da bomba. Nogueira lê a carta em que Neusa avisa que o está deixando e que Felipe está com ela.

Nogueira quebra objetos da casa e grita ameaças a Neusa. Boris pede a Isis para ficar com Madalena até que Rosária volte, mas ela resiste à idéia pelo momento que vem passando. Joana tem certeza que Rosária sofreu alguma ameaça, mas combina com Carmem e Lucília de contarem para o pessoal do Torto a história da viagem urgente com a filha. Em dúvida, Isis pede um tempo para pensar na proposta feita por Boris, mas ele força a barra dizendo a Madalena que aquela é sua nova casa. Com Claudia no carro, Felix recebe um telefonema de Carla, e frio e sem paciência, acaba desligando na cara da garota.

Sexta-feira, 15/06/2012 - capítulo 58
Felipe continua emburrado

Abreu vai a Miguel avisar que seu habeas-corpus está prestes a sair. Ele explica que o fato de Nogueira negar acesso à testemunha e ao conteúdo da acusação pesou bastante para a obtenção de sua liberdade. Madalena diz a Isis que o nome da sua boneca é o mesmo da pessoa que lhe deu o brinquedo: Joana. Por telefone, Neusa conta que saiu de casa para Pedro. Jacson avisa aos comparsas que irão assaltar um sítio de bacanas. Roberto avisa aos amigos que um amigo que faz parte das milícias, se ofereceu para fazer a segurança do Torto contra a invasão de Jacson. Felipe continua emburrado. Madalena chora com saudades da mãe e Isis a conforta.

Maria Lucia põe na conta de Mário a sugestão de Felix casar-se com Cláudia. No jantar na casa de Mário, Maria Lucia lembra da tórrida relação entre Felix e Cláudia, que resultou no “suicídio” de Oscar. Felipe continua muito rebelde e Neusa explica a Patrícia que ele tem no pai um verdadeiro herói. Boris vê Nogueira passar de carro pela orla à “caça” de companhia. Patrícia e Margarida sugerem que Neusa suma de circulação para não ficar exposta à ira do marido ao receber a notificação da separação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...