Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Globo Universidade: Sábado 01/09/12 – apresenta o curso de aviação civil


O Globo Universidade deste sábado, 1, apresenta o curso superior de aviação civil, carreira que vem sendo procurada por muitos jovens brasileiros. Com o mercado aquecido, os futuros profissionais têm buscado uma formação acadêmica na área, se especializando cada vez mais. O repórter Paulo Mario Martins viaja até São Paulo e conversa com alunos da Universidade Anhembi Morumbi.
Paulo Mario Martins gravou no aeroporto de GuarulhosNa primeira matéria, o repórter entrevista o coordenador do curso de aviação civil da Ahembi Morumbi, Edson Gaspar, para entender um pouco mais sobre o que os alunos aprendem. Edson explica que a formação acadêmica permite que o profissional tenha uma noção mais abrangente do mercado. “O curso surgiu da necessidade de proporcionar conhecimentos nas diversas áreas de atuação”, conta. Ao longo dos três anos, o aluno cursa disciplinas obrigatórias como funcionamento das empresas áreas, legislação, psicologia, direito, prevenção de acidentes e planejamento de tráfego aéreo.
Além do conhecimento teórico, o profissional que deseja trabalhar com aviação civil precisa de aulas práticas. O Globo Universidade aproveita a visita a São Paulo e acompanha o voo do aluno Pedro Pedreira, de 19 anos, que já cumpriu a carga horária necessária para se tornar piloto privado. Paulo Mario sai da terra firme e faz um passeio por São Paulo com o estudante. “Quando estou voando, eu esqueço todos os problemas e só penso nos assuntos relacionados ao voo”, diz Pedro.
Criado em 1999, o Globo Universidade tem como missão compartilhar experiências para somar conhecimento. Para que isso aconteça, estabelece uma relação de parceria permanente com o meio acadêmico. Por meio da realização de debates, seminários, publicações e apoio a pesquisas, o Globo Universidade contribui para a produção e divulgação científica, além da formação de futuros profissionais. Desde 2008, o Globo Universidade também está presente na grade de programação da Rede Globo: todos os sábados, às 7h, o programa exibe reportagens sobre as principais universidades do Brasil e do mundo. Em 2011, a atração passou a integrar a grade Globo Cidadania, que conta também com os programas Globo Ciência, Globo Educação, Globo Ecologia e Ação.
DIVULGAÇÃO – REDE GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...