Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Carrossel: Quarta-feira, 13/06/2012 - Crianças criam a Patrulha Salvadora


Capítulo 18
Crianças criam a Patrulha Salvadora

Os garotos se reunem na casa abandonada. Daniel fala em convidar as meninas para integrar o Clube das Cuecas para ajudar a encontrar Jaime. Perdido e decepcionado, Jaime anda sozinho pelas ruas de São Paulo. Um carro começa a seguir o garoto e um homem oferece carona a Jaime e também chocolates. Com medo, o garoto sai correndo, entra em uma mata e tropeça. As meninas vão à casa abandonada. Daniel propõe a elas fazer parte do Clube dos Cuecas somente enquanto Jaime estiver sumido. Valéria não concorda, pois ela afirma que eles estariam usando elas como objeto.

Daniel tem a ideia de criar a Patrulha Salvadora para encontrar Jaime. Jaime é perseguido por um mendigo e também por garotos de rua. Daniel divide em grupos os integrantes da Patrulha Salvadora para começar as buscas. O mendigo e os meninos de rua levam Jaime para uma casa abandonada. O mendigo tira uma faca do paletó e Jaime entra em pânico. Depois das buscas, os integrantes da Patrulha Salvadora vão à casa dos pais de Jaime. Eloisa, mãe de Jaime, serve suco para eles. Ela começa a chorar. O mendigo serve comida para Jaime e se apresenta como Bituca. Helena comenta com Rafael que Jaime precisa de mais atenção do que ele possa imaginar.

Rafael se culpa por ter ameaçado bater em Jaime, caso ele tirasse nota baixa. Jaime revela a Bituca e aos meninos que fugiu de casa porque apanha muito de seu pai. Adriano fala à Patrulha Salvadora que Jaime foi sugado para outra dimensão. Os grupos da Patrulha Salvadora se reunem e dão fim às buscas. Eles combinam de começar as buscas no dia seguinte. Rafael confessa a Helena e Firmino que está perdendo as esperanças.

Helena telefona para a casa de Valéria e pergunta se ela sabe do paradeiro de Jaime. Valéria conta que a Patrulha Salvadora vai começar as buscas no dia seguinte. Helena fica sem entender nada. Jaime dorme na casa de Bituca ao lado dos meninos de rua. Valéria revela a Helena que Jaime foi embora da escola sem conversar com ninguém. Helena deixa a Escola Mundial tarde da noite. Ela pede para Rafael mantê-la informada sobre Jaime. Ao dormir no abrigo de Bituca, Jaime sonha com comida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...