Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Som Brasil: Sexta 27/04/2012, Camila Pitanga recebe Elba Ramalho em nova temporada


Camila Pitanga e Elba Ramalho - Som Brasil (Foto: Divulgação TV Globo / Matheus Cabral)
O Nordeste nos anos 1970 marcará a estreia da temporada 2012 do Som Brasil, atração musical da Rede Globo prevista para voltar ao ar no dia 27 de abril. O diretor-geral e de núcleo Luiz Gleiser e a apresentadora Camila Pitanga apresentam as novidades. Gleiser anuncia a mudança na forma de homenagear a música nacional:
- Os outros programas eram dedicados a um compositor. A ideia agora é abrir o leque e trazer para o palco determinados movimentos, épocas e gêneros da música popular brasileira. A gente decidiu começar pela música nordestina, mas vamos passar por jovem guarda, tropicalismo e outros.


Já a apresentadora do Som Brasil fala da emoção de retornar à atração. - O protagonista do programa é a música, eu sou uma anfitriã, uma mediadora. Eu vejo aqui que os encontros que ele promove emocionam os próprios artistas convidados e, ao mesmo tempo, surpreendem o público.
Elba Ramalho, uma das convidadas escolhidas para representar o tema do dia, conta como se preparou para a performance:


- Eu me envolvi completamente, pois sou parte desse movimento e também sou intérprete dos cantores dessa época. Algo que eu admiro no Som Brasil é a liberdade que cada artista tem para criar sua interpretação das canções.


Um dos homenageados do programa, Geraldo Azevedo, divide o palco com Elba Ramalho para interpretar “Táxi Lunar”.


A paraibana ainda canta “Avohai”, “Pavão Misterioso”, “Mucuripe” e “Paralelas”. Na voz da baiana Karina Buhr, o público vai relembrar “Apenas um Rapaz Latino-Americano” e “Revelação”. Já a pernambucana Nuria Mallena interpreta “Dona de Minha Cabeça” e “Velha Roupa Colorida”; e as canções “Frevo Mulher” e “Admirável Gado Novo” ficam por conta do grupo pernambucano Zé Cafofinho e suas Correntes.
 som brasil (Foto: divulgação)
- É muito gratificante saber que além de minhas músicas terem atravessado tempos, ainda influenciam gerações, comemora Geraldo.


Som Brasil é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira. É exibido às sextas, pela Rede Globo.


Ver Tv - Ajude-nos à manter o Blog, Clique no anuncio abaixo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...