Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Globo Cidadania: Sábado 28/04/2012, veja como enfrentar o medo da matemática


Confira os destaques do programa exibido de sábado, 28 de abril (TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal)
O Globo Cidadania deste sábado, dia 28, que a Rede Globo exibe a partir das 6h, horário de Brasília, destaca um assunto que é considerado o terror na vida de muitos estudantes: a matemática. 


A jornalista Helena Lara Resende percorre escolas, entrevista alunos e professores, apresenta maneiras divertidas de estudar a disciplina e explica como a matemática é importante para o futuro do país.

O programa também abre espaço para o trabalho de talentos brasileiros que se inspiraram na tradição religiosa e na cultura popular para transformar arte em fonte de renda, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Em outra reportagem, o Globo Cidadania responde a dúvida de uma telespectadora e o repórter Alexandre Henderson explica o que são as células-tronco e porque elas são tão promissoras e polêmicas.


O sonho de se tornar cientista também será abordado no programa. A jornalista Lizandra Trindade entrevista três pesquisadores e descobre o caminho que eles trilharam até alcançar o objetivo. E já de olho na Rio +20, o episódio deste sábado debate um dos temas centrais da Conferência: a governança para o desenvolvimento sustentável. O repórter Max Fercondini explica como os governos encaram esse desafio e estão pensando em ações que visam mudar os hábitos da população com o objetivo de preservar o meio ambiente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...