Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Diários de um Vampiro: Segunda 26/12/2011, episódio 1, Piloto

Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi bonita, popular e envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Quando o ano letivo começa, Elena e suas amigas ficam fascinadas por um aluno novo – bonito e misterioso -, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.

Diários de um Vampiro: Conheça a Nova Série do SBT


The Vampire Diaries (no Brasil, Diários de um Vampiro) é uma série de televisão americana de terror, fantasia e romance desenvolvida por Kevin Williamson e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW no dia 10 de Setembro de 2009, atualmente terminou sua segunda temporada dia 12 de Maio de 2011.


A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrado por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, os irmãos e sua decendente, Elena.


Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, e ela não sabe que ele é um vampiro de séculos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.


O episódio piloto atraiu a maior audiência da emissora desde que estreou em 2006. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards. No dia 26 de abril de 2011, o canal The CW renovou a série para uma terceira temporada, marcada para começar no dia 15 de setembro de 2011. Atualmente é exibida em Portugal no canal aberto RTP 1 e na TV Paga pela AXN. No Brasil é exibida na TV a Cabo pela Warner Channel e na televisão aberta pelo SBT, apartir de 26 de dezembro de 2011.


Resumo  1ª Temporada 
A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos de idade, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel e malvado irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro.


Ele retorna com um plano para causar estragos na cidade e também para planejar uma vingança contra seu irmão mais novo. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição pela Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o antigo amor dos irmãos, Katherine. Ao passar dos episódios, é revelado que Elena, é decendente de Katherine, que eventualmente retorna com planos contra o trio.


A série é situado na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural desde o assentamento de migrantes provenientes da Nova Inglaterra no final do século 17. Outras histórias giram em torno dos outros habitantes da cidade, mais notavelmente o irmão mais jovem de Elena, Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen), a melhor amiga de Elena, Bonnie Bennett (Katerina Graham), a amiga próxima de Elena, Caroline Forbes (Candice Accola), o amigo de infância de Elena, Tyler Lockwood (Michael Trevino) e o ex-namorado, Matt Donovan (Zach Roerig). A política da cidade é coordenada pelos descendentes das famílias fundadoras, todos incluem o "Conselho das Família Fundadoras". Algumas das famílias fundadoras de Mystic Falls incluem o Salvatores, os Gilberts, os Fells, os Forbes e os Lockwoods. Eles guardam a cidade principalmente de vampiros, embora eles parecem ser esquecidos em outras ameaças sobrenaturais.


Elenco Principal 
Nina Dobrev como Elena Gilbert/Katherine Pierce 
Paul Wesley como Stefan Salvatore 
Ian Somerhalder como Damon Salvatore 
Steven R. McQueen como Jeremy Gilbert 
Sara Canning como Jenna Sommers 
Katerina Graham como Bonnie Bennett 
Candice Accola como Caroline Forbes 
Michael Trevino como Tyler Lockwood 
Zach Roerig como Matt Donovan 
Matthew Davis como Alaric Saltzman


Secundário
Daniel Gillies como Elijah 
Joseph Morgan como Klaus Claire Holt como Rebekah 
Marguerite MacIntyre como Sheriff 
Elizabeth Forbes Susan Walters como Carol Lockwood
Melinda Clarke como Kelly Donovan
Kayla Ewell como Vicki Donovan 
Malese Jow como Annabelle (Anna) 
Rob Pralgo como Prefeito Richard Lockwood 
Kelly Hu como Pearl 
David Anders como Jonathan "John" Gilbert 
Bianca Lawson/Jasmine Burke como Emily Bennett 
Jasmine Guy como Sheila Bennett 
Sterling Sulieman como Harper 
Mia Kirshner como Isobel Flemming-Saltzman 
Chris William Martin como Zack Salvatore 
Taylor Kinney como Mason Lockwood 
Lauren Cohan como Rose 
Arielle Kebbel como Lexi 
Randy J. Goodwin como Jonas Martin 
Bryton James como Luka Martin 
Michaela McManus como Jules 
Dawn Olivieri como Andie Star 
Lisa Tucker como Greta Martin 
Stephen Amell como Brad


Personagens 
Elena Gilbert
A personagem principal da história. Elena já foi popular na escola, mas mudou muito após a morte de seus pais, ocorrida quatro meses antes. Vive com seu irmão mais novo, Jeremy, e sua tia, Jenna. Ela se esforça muito para se recuperar da morte dos pais e mantém um diário, no qual relata sua vida e seus sentimentos. Tem Bonnie como melhor amiga e Caroline como amiga. A vida de Elena muda com a chegada de Stefan, um misterioso e educado aluno novo cujo passado e identidade estão envoltos em um mistério. A jovem sem se dar por isso começa a se envolver nos sombrios segredos que Stefan arrasta consigo ao longo dos séculos, e encontra-se presa num triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. Os Originais, os vampiros mais antigos do mundo, querem-na por ser a doppelgänger de Katherine, pois o seus sangue pode quebrar a maldição do sol e da lua. Assim, Elena é sequestrada por Rose, uma vampira que transformou desajeitadamente Katherine, para que ela pedisse perdão à Klaus. No entanto, com a morte de seu parceiro, Trevor, ela se rende ao grupo de Elena, que passa a viver com a ameaça de Elijah, um vampiro original que mantem um acordo para salvar os amigos dela, até que a atenção de Klaus seja chamada, e Elena participe na morte de Klaus, o vampiro mais velho. Elena, depois de matar Elijah, descobre que ainda há problemas por vir, como por exemplo, John Gilbert, seu pai biológico, que odeia vampiros e faz de tudo pra mata-lós. Além disso Elena tem que lidar com Klaus, um original poderoso que vai fazer de tudo para mata-lá. Ele é sacrificada por Klaus, mas trazida de volta por um feitiço que Bonnie fez, unindo a sua alma com a de John, seu pai, morrendo em seu lugar. 


Katherine Pierce 
A vampira que transformou Damon e Stefan Salvatore em 1864. Katherine forjou sua própria morte, planejando uma caçada aos vampiros, sendo todos presos e queimados em uma igreja, em Mystic Falls, 1864, mas são salvos por Emily, uma bruxa fiel a Katherine, que os projete em uma tumba embaixo da igreja. Mais tarde, Damon e Elena abrem a tumba, onde supostamente Katherine deveria estar presa com os outros vampiros, e descobrem que ela não está e nunca esteve lá. Até então só vista em flashbacks, Katherine é idêntica a Elena, que aproveita essa semelhança se passando por ela. Ela aparece pessoalmente em Mystic Falls, causando confusões e atacando John Gilbert, no episódio final da primeira temporada. Quando dão pela presença de Katherine, os irmãos Salvatore se questionam sobre o motivo do seu retorno a Mystic Falls, que aparentemente diz ter voltado por Stefan. Desde então Katherine começa a criar muitos problemas aos irmãos Salvatore e a Elena, e faz-se passar por ela inúmeras vezes. Um dos planos de Katherine inclui encontrar uma pedra: a "Selenita", pois planeja conseguir o perdão de Klaus, um vampiro original de quem tem fugido durante 500 anos, quebrando a maldição do sol e da lua. Assim, em um de seus planos, Katherine se envolve com Mason Lockwood, para que ele consiga a "Selenita". Mason é assassinado e os irmãos Salvatore pegam a pedra, mas Katherine tem outros planos pra conseguir o que quer e fará de tudo pra isso, e com isso põe em risco a vida de Jenna. Com as terríveis atitudes de Katherine, os Salvatore armam com os outros um plano para detê-la, é no baile de máscaras que todos os planos são postos em prática. Katherine tem a ajuda de Lucy, uma bruxa poderosa, parente de Bonnie. Todos estão contra Katherine, mas ela possui truques que pegam todos de surpresa. No entanto, seu plano não acontece como ela planeja e é pega e trancada na tumba, onde sempre deveria ter estado. Episódios depois, é visitada por Elena, para quem revela sua história e o motivo por ter voltado a Mystic Falls. Elijah, um vampiro original, a obriga a não sair da tumba até que ele permita. Porém, com a "morte" de Elijah, está livre para sair da tumba e pode por seu principal plano em pratica, se manter viva. Katherine tem uma aliança com John e Isobel, e um novo plano para conseguir o perdão de Klaus, mas é traída por Isobel e levada, por Maddox, até Klaus. É mantida prisioneira de Klaus na casa de Alaric, sendo torturada e obrigada a obedecê-lo. No episódio final da segunda temporada, Katherine se vê livre de seu "cativeiro", mas Klaus já tem planos para encontrá-la de novo. 


Stefan Salvatore 
Épico, de aparência jovem e bela, é um vampiro de 145 anos que veio a Mystic Falls. Stefan é educado e reservado, mas fácil de conversar, e se apaixona por Elena, com quem compartilha a experiência de ter perdido os seus pais. Foi transformado por Katherine Pierce, ou Katerina Petrova, em 1864, e disputou o seu amor juntamente com o seu irmão, Damon. E agora no presente a história repete-se, com a humana Elena Gilbert, a doppelgänger de Katherine. 


Damon Salvatore 
É o irmão mais velho e mais forte de Stefan. Bonito, encantador, sedutor e irônico. Damon, além de ser um vampiro, passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. O interesse de Damon em Elena e a paixão que surge entre os dois irrita profundamente Stefan. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, e suas intenções em Mystic Falls não parecem boas. Diferente de seu irmão, Damon não tem problemas em matar humanos, apesar de parecer um assassino frio, ele tem humanidade. Mas está dormecida por causa de Katherine, o seu amor do passado, mas irá ser ressuscitada por Elena por quem se apaixonará perdidamente. Jeremy Gilbert Tem 16 anos de idade e é o irmão problemático de Elena. No verão, iniciou um relacionamento com Vicki, e gostaria de continuá-lo agora que retornaram às aulas, mas ela o ignora quando está com o namorado, Tyler. No entanto, continua comprando drogas para Jeremy. O casal frequentemente se droga e dormem juntos. Além da droga, Jeremy se envolve com a bebida. Mais tarde, uma nova garota chamada Anna chega à cidade e ambos se apaixonam um pelo outro, depois ele descobrir que ela é uma vampira, mas Anna acaba morrendo no último episódio da primeira temporada. Logo após ter suas duas namoradas mortas, Jeremy deseja se tornar um vampiro e tenta o suicídio pra isso, após tomar o sangue de Anna. Jeremy ajuda os Salvatore a manter Elena protegida dos perigos e principalmente de Katherine. Logo se apaixona por Bonnie, a melhor amiga de sua irmã e nesse tempo Bonnie sempre o tira dos planos, o que o faz se revoltar no ultimo episódio da segunda temporada, e ir atrás de sua irmã. Porém, a bala da xerife Forbes o aberta e Bonnie faz um feitiço perigoso para lhe trazer a vida novamente, o que faz com que ele enxergue as fantasmas do seu passado: Anna e Vicky. 


Jenna Sommers 
Tem 29 anos, é a tia de Elena e Jeremy, que se tornou responsável pelos dois após a morte de seus pais. Ela é uma inteligente universitária que se esforça muito pelos sobrinhos. Tinha um caso com Logan Fell e posteriormente com Alaric Saltzman. Porém, com a aparição de Elijah, e Jonh Gilbert, sua confiança em Alaric fica ameaçada, pois os segredos que ele esconde estão vindo à tona, principalmente com o retorno de Isobel, mulher de Alaric e mãe biológica de Elena, assim Jenna fica mais desconfiada. Ela descobre que os vampiros existem em "Klaus" e é transformada em uma em "The Last Day". Ela depois alimentasse do sangue de Greta e completa a transiçao. Ela logo percebeu que iria morrer e contou a Elena que, quando lhe disseram que ela seria a sua e de Jeremy guardia legal, ela pensou: "Nao poderia se outra pessoa?". Elena disse a Jenna para que quando esta tivesse oportunidade corresse, mas ele disse a Elena que ja sabia o que tinha de fazer. De imediato, correu e mordeu o pescoço de Greta, mas foi imediatamente morta por Klaus, que lhe espetou uma estaca no coraçao para completar o sacrificio. No final do episodio, há um funeral onde Elena, Stefan, Damon, Jeremy, Bonnie, Caroline e Alaric vao, prestando-lhe assim uma ultima homenagem. 


Bonnie Bennett 
É a melhor amiga de Elena. Bonnie tem 17 anos e possui algumas habilidades psiquícas. Tem uma visão de que a morte está seguindo Elena. Descobre posteriormente que é uma bruxa, e passa a ajudar os irmãos Salvatore na tentativa de manter Elena a salvo dos originais e de Katherine. Bonnie tem uma ligação com Luka, um bruxo que apareceu na segunda temporada, porém ela passa a desconfiar dele, depois que certo feitiço para retirar a maldição da "Selenita" não foi feito. Bonnie confronta diversas vezes Jonas, o pai de Luka, e ele retira os poderes dela. Ela adquire seus poderes novamente quando Jonas morre, onde ele devolve os poderes para ela, e principalmente, revela o modo de matar Klaus.No episódio "Know Thy Enemy",Bonnie retira o poder das bruxas bennett (já mortas) e fica muito poderosa,e ela revela a Jeremy (agora,namorado de Bonnie) que só poderá matar Klaus e salvar a todos (inclusive Elena) se a própria morrer. Ela e vista com Jeremy numa casa segura em "The Sun Also Rises" e faz um feitiço com Elena e Jonh, seu pai, para trazer Elena de volta, humana, depois de ter morrido nas maos de Klaus, durante o sacrificio. E ainda faz um feitiço no final do ultimo episódio da segunda temporada para que seu Jeremy, baleado pela xerife Forbes, volte a vida, custando sérios problemas ao menino. Caroline Forbes Caroline Truitt Forbes tem 17 anos e desde que Elena deixou de ser tão popular, Caroline ambiciona tomar o lugar da amiga. Ela inveja sua relação com Stefan. Caroline é rejeitada por Stefan, mas se torna amante de Damon, mas este não a ama. É usada por Damon em diversas situações. Depois apaixona-se por Matt Donovan, o ex-namorado de Elena. No último episódio da última temporada teve um acidente de carro acabando por ir parar ao hospital e no primeiro episódio da segunda temporada é transformada em vampira por Katherine. A partir de então ela tem que se adaptar à vida de Vampira, sendo renegada por Bonnie, que duramente a aceita após um tempo. Caroline se torna mais madura quando ajuda Tyler a se transformar em Lobisomem, e muito mais quando é sequestrada pela matilha de Jules e é torturada. Caroline ainda tem que mostrar seu amor por Matt, porém quando ele ia morrendo em uma noite no grill ela o salva e revela que é uma vampira.Matt fica desesperado e conta para a mãe de Caroline,a Xerife Forbes (que também caça vampiros),que ela é uma vampira,o que deixa a Xerife em choque (Como foi visto no fim do episódio "Know Thy Enemy"). Ela tambem vai ao funeral de Jenna e no final da segunda temporada, ela e a mãe finalmente se acertam quanto ao fato dela ser uma vampira. 


Tyler Lockwood
É um 'bad boy' que é amigo de Matt Donovan. Se envolve com Vicky, mas a trata muito mal; aparenta gostar dela, mas sua mãe o convence que não é bom partido, com preconceitos. Posteriormente descobre-se que ele é um lobisomem e após matar Sarah no baile de mascaras, ele se transforma na lua cheia seguinte. A partir de então, Tyler encontra Jules, uma amiga de Mason, que fará sua cabeça contra os vampiros e Caroline, por quem Tyler tem se encantado, e junto a um grupo de lobisomens eles fazem um plano para capturar Elena. Tyler descobre o que eles querem fazer com Elena, e junto à Jules que perde o namorado, eles saem da cidade. No episódio "The Last Day" ele recebe uma ligação onde sua mãe diz que sofreu um acidente, fazendo-o retornar à Mystic Falls. Era suposto ele e Caroline fazerem parte do sacrificio de Klaus, mas foram resgatados por Damon. Quando ele ia transformar-se, salto para cima de Caroline, por nao se conseguir controlar, mas Damon meteu-se no caminho, sendo mordido por ele. 


Matt Donovan 
Tem 17 anos, boa aparência e é irmão de Vicki. Ele conhece Elena desde a infância e os dois costumavam sair juntos, até Elena terminar o relacionamento. Entretanto, ele ainda ama Elena e fica preocupado quando o garoto novo, Stefan, e ela iniciam um relacionamento amoroso. Mais tarde apaixona-se por Caroline Forbes. Porém a relação fica difícil quando Caroline é transformada em vampira, e assim ela tenta provar amor por ele, mas que fica escondido. É em uma noite que há um incendio no grill que Matt e Caroline ficam juntos, e segundos depois ele é atingido e quase morre, porém Caroline o deu sangue e ele descobriu que ela é uma vampira, onde lembrou de Vicki, que foi assassinada por um vampiro. 


Vicki Donovan 
É irmã de Matt, se envolve com Tyler, o qual só a trata mal, e com Jeremy, que é apaixonado por ela. É viciada em drogas, e é assim que passa a maior parte das aparições dela. É transformada em vampira por Damon, mas é morta por Stefan ao tentar matar Elena. Seu corpo é achado episódios depois por Caroline Forbes. Ela retorna no final da segunda temporada aparecendo para Jeremy. Alaric Saltzman É o novo professor de história da escola de Mystic Falls, porém na verdade ele está na cidade para se vingar de Damon, por ter assassinado Isobel, sua mulher. Porém durante a história, ele e Damon mantém um laço de amizade, para matar os vampiros da cidade como por exemplo, a tentativa de matar Katherine em um baile de mascaras, uma vez que Alaric possui todo o armamento para matar um vampiro com diversas armas. Ele tem uma relação com Jenna.Mas com a volta de Isobel a cidade, ele é manipulado pela mesma (que cupre ordem de Klaus) e vira o novo fantoche de Klaus (que se apossou do seu corpo) como pode ser visto nos episódios "Know Thy Enemy" e "The Last Dance". 


Aléxia Branson(Lexi) 
É a melhor amiga de Stefan, uma vampira com mais de 300 anos. Léxi aparece no episódio "162 Candles", para o aniversário de Stefan. Foi quem ajudou Stefan logo após sua transformação, também foi ela que convenceu Elena a ir atrás de Stefan e ficar com ele. A Xerife tenta assassiná-la, mas balas de madeira mal a ferem por ser muito forte, porém Damon crava uma estaca de madeira no seu coração, apenas para que o conselho não desconfie dele e de Stefan. Seu namorado posteriormente tenta matar Damon, mas Elena o convence a desistir. Léxi aparece em flashbacks no episódio "The Dinner Party", na segunda temporada. 


Isobel Flemming-Saltzman 
Isobel é a mãe biológica de Elena. É uma vampira que procura todos os indícios do passado sobre vampiros. Isobel tem sua primeira aparição na primeira temporada, onde faz acordos com Jonh Gilbert, que é revelado pai de Elena, para exterminar os vampiros de Mystic Falls. Isobel que mantém contato com Katherine, retorna nos últimos episódios da segunda temporada para ajudar Elena e também para restabelecer um acordo com Katherine. Mas durante o episódio "Know Thy Enemy" descobrimos que estava sendo manipulada por Klaus, e depois tira seu colar de proteção no sol, matando-a para sempre. 


Annabelle (Anna)
É uma vampira que quer muito libertar sua mãe, Pearl, da tumba onde Katherine deveria estar. Se envolve com Jeremy, primeiramente para usá-lo para entrar na casa de Elena e sequestrá-la, depois passa a gostar dele. Ele pede para ela transformá-lo em vampiro, mas ela nega ao saber que era por causa de Vicki, e não dela. É morta no último episódio da 1ª temporada, pelo tio de Elena, mas retorna no final da segunda temporada aparecendo para Jeremy como as consequencias dele ter a vida novamente. 


Mason Lockwood
É um lobisomem e tio de Tyler Lockwood, ele vem a Mistic Falls em busca da selenita para entregar à Katherine. Porém, na primeira lua cheia, Mason se transforma em lobisomem e ataca Stefan, fazendo Damon um grande rival. Após revelar para Tyler como se ativa a maldição, Mason comete um erro que causa sua morte pelas mãos de Damon. 


Rose Marie 
Rose é uma vampira com mais de 500 anos. Ela deu sangue para Katherine na noite em que ia a entregar para Klaus, no entanto, Katherine se mata fazendo de Rose e Trevor comparsas, passando então a fugir das mãos de Elijah e Klaus. Ela tem um caso com Damon, mas acaba sendo mordida por um lobisomem, tendo sua fase critica e morrendo. 


Elijah 
É um dos originais. Elijah é contatado quando Rose sequestra Elena, para que Elijah entregue a doppelgänger à Klaus e fazendo com que Rose e Trevor fossem perdoados. Porém, Elijah mata Trevor e é 'morto' por Damon. Mas, por seu um original ele não morre da maneira tradicional, então ele retorna a vida. Elijah faz um acordo com Elena, para que ela não tente se matar e ele garante a proteção dela e de seus amigos até chegar a hora de chamar a atenção de Klaus. Porém Damon e Stefan desconfiam dele, assim Damon planeja um jantar para matar Elijah, porém ele comete um erro mortal ao retirar a adaga do vampiro. Ele retorna a vida e vai atrás de Elena, que crava a adaga no coração dele. Eles deixaram Elijah no porão da casa dos Salvatore, mas Elena, que não queria que Bonnie se sacrificasse por ela, removeu a adaga de seu coração, procurando obter respostas para as perguntas que tinha acerca de Klaus, e ressuscitou-o. Após isso, Elijah confiou em Elena e vice-versa e contou-lhe que, na realidade, era meio-irmão de Klaus e que a sua família é composta por 5 irmãos e outras 2 figuras: materna e paterna. Também contou-lhe que Klaus era meio-vampiro, meio-lobisomem, pois a sua família era humana, mas o pai de Klaus descendia de uma linhagem de lobisomens. Conclusão: A maldição do sol e da lua é falsa e ele estava na realidade a tentar quebrar uma maldição posta no próprio, que adormecia a parte de lobisomem que este possuía. Ele revela que fez um elixir que era na realidade para Katherine, mas como ela fugiu de Klaus, agora é para Elena. Depois que Damon deu o seu sangue a Elena, o elixir não fazia mais efeito. Ele aparece mais tarde na noite do ritual, mas Klaus consegui com que ele parasse de tentar matá-lo, pois ele sabia aonde estava a família de ambos e que não estava enterrada a beira do mar, como Elijah pensava. Depois disto, ele sumiu com Klaus, que tinha conseguido ficar um verdadeiro híbrido, em ordem de salvar a sua família. É morto novamente, dessa vez por Klaus no ultimo episódio da segunda temporada. 


Luka Martin 
Luka é um bruxo que está as ordens de Elijah junto de seu pai, Jonas. Luka se aproxima de Bonnie, e com ela eles fazem algumas magias, como por exemplo, tirar o feitiço da selenita. Mas Luka não realizou o trabalho corretamente deixando Bonnie atônita. Luka morre incendiado por Damon quando faz junto à seu pai um feitiço perigoso para tentar trazer Elijah de volta a vida, sendo que Elijah é o único modo de trazer Greta, irmã de Luka, junto à sua família, uma vez que ela se encontra nas mãos de Klaus.


Jonas Martin Jonas é pai de Luka e também um bruxo. Ele está as ordens de Elijah e procura salvar os amigos de Elena quando eles estão em perigo como parte do acordo de Elijah com Elena. Ele retira os poderes de Bonnie em um episódio e se torna um rival para os Salvatores quando Luka morre, e vai atrás de Elena para tentar levá-la à Klaus e ter Greta, sua filha, de volta. Porém em um plano ele é morto por Katherine, que se passava por Elena. 

Jules 
É uma lobisomem que aparece quando ouve a ligação de Tyler para seu tio Mason. Ela é amiga de Mason e vai até Mistic Falls para saber sobre seu paradeiro, e descobre que Mason morreu e tenta fazer a cabeça de Tyler contra os vampiros. E depois de enfrentar alguns vampiros na cidade, ela arma um plano junto à seu namorado e sua matilha para capturar Elena e fazer o ritual, porém Tyler estraga o plano quando descobre o que iam fazer à Elena, e assim Jules se junta a Tyler após perder o namorado, e eles saem da cidade. Jules acaba por voltar a Mystic Falls com Tyler, após este receber um telefonema preocupante. É revelado, mais tarde, que ele ja contava que Damon fosse salvar alguem, e disse que tinha Jules como "segundo-plano". Jules acaba assim sendo sacrificada, atacando Klaus na noite do sacrificio e este arranca o seu coraçao fora, causando assim morte imediata.

Fantástico: Domingo 25/12/2011, Atores contam histórias natalinas no Fantástico



O último ‘Fantástico’ do ano, que vai ao ar no próximo domingo, dia 25, embarca no clima natalino e lembra também algumas histórias que marcaram o ano de 2011. Qual foi o seu Natal inesquecível? Atores da Rede Globo respondem à pergunta do programa e contam histórias sobre suas festas de final de ano mais marcantes. O telespectador confere depoimentos de Thiago Lacerda, Carolina Dieckman, Rodrigo Hilbert, Adriana Birolli, Nicete Bruno e Christiane Torlone. Rodrigo Hilbert lembra, por exemplo, do curioso episódio de quando organizou uma surpresa para os filhos pequenos: na noite de Natal, um Papai Noel entregaria os presentes. Mas ao invés dos meninos adorarem a ideia, morreram de medo do Bom Velhinho e só relaxaram quando ele se despediu e foi embora. 


O correspondente Carlos de Lannoy mostra, em Jerusalém, o local em que nasceu o menino Jesus e o caminho percorrido por ele nos seus últimos dias. Ilze Scamparini traz uma reportagem especial, gravada na Itália, sobre um dos presépios mais antigos do mundo. No Brasil, a repórter Sonia Bridi aproveita o último programa do ano para visitar quatro personagens que passaram pelo ‘Fantástico’ e emocionaram o Brasil em 2011. Entre eles, o menino Marcos, de Teresópolis, que foi arrastado por quatro quilômetros no meio de entulhos, na enchente que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro. E Nazaré, uma mulher que sofria de uma grave doença e, depois de ter um marcapasso implantado em seu cérebro, voltou a levar uma vida normal. A repórter encontra também o Padre Marcelo de Santo Antônio, que, durante uma manifestação na praça de sua cidade, abrigou as pessoas dentro da igreja para protegê-las dos tiros da polícia, salvando suas vidas. Um dos meninos do colégio Tasso da Silveira, em Realengo, mostra o trabalho que faz no coral da escola e fala sobre a nova rotina dos alunos após a tragédia que chocou o mundo. 


O ‘Fantástico’ revela ainda os efeitos especiais usados na produção do filme ‘Aventuras de Tintin: O Segredo de Licorne’, nova superprodução assinada por Steven Spielberg. A repórter Cecília Malan conversa, em Londres, com Spielberg e com o produtor Peter Jackson sobre esta adaptação para os cinemas, em tecnologia 3D, da história do famoso personagem de quadrinhos criado pelo belga Hergé, no final da década de 1920. E Álvaro Pereira Junior entrevista, no México, o ator Jamie Bell, que faz o personagem principal no longa, e Andy Serkis, o intérprete do capitão Haddock. 

Os Caras de Pau: Domingo 25/12/2011, Uma missão de Natal


No episódio de ‘Os Caras de Pau’ deste domingo, dia 25, o Natal de Jorginho (Leandro Hassum) e Pedrão (Marcius Melhem) é marcado por uma missão internacional. Na hora da troca dos presentes, a dupla encontra um embrulho inesperado junto à árvore. Curiosos, eles abrem a caixa e descobrem uma bicicleta infantil. Os dois concluem que só pode ter havido um erro na entrega e se sensibilizam com a criança que deve ter ficado sem presente. A surpresa é que o endereço do dono da bicicleta, Wolfgang, é na Suíça.


Imbuído do espírito natalino, Pedrão decide entregar o presente ao seu verdadeiro dono, custe o que custar. Jorginho, é claro, não escapa da aventura. Entre os Alpes e lagos característicos da Suíça, os seguranças vivem as mais incríveis situações para garantir que a bicicleta seja entregue a tempo de alegrar o Natal do pequeno Wolfgang. ‘Os Caras de Pau’ tem redação final de Chico Soares e Marcius Melhem, direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Marcio Trigo. O programa vai ao ar aos domingos, logo após ‘Aventuras do Didi’. 


REDE GLOBO

Amor e Revolução: Capítulos dos dias 26 à 30/12/2011


Seg 26
José e Maria se disfarçam de negros 
Jeová coloca Margarida na mesma cela em que Jandira está. Margarida conta às presas que é ex-mulher de Aranha, e é suspeita de ter assassinado o próprio marido. Ela diz que o maior suspeito é Filinto. Marília diz a padre Inácio que se aparecer um homem bom em sua vida ela está disposta a se casar. Maria e José estão na favela, que é cercada por policiais. Uma moradora decide ajudá-los. Thiago chega ao sítio disfarçado de mulher. Batistelli promete descobrir quem tentou roupar o dinheiro do grupo. Mário diz a Marcela que não acredita que ela não sente nada quando é tocada por ele. Marcela confessa a Mário que nunca teve uma experiência sexual com homem. Jandira se revolta na prisão por ter sido privada do marido e do filho. A guerrilheira recebe a visita de seu filho Ernesto. José e Maria se disfarçam de negros com ajuda da moradora da favela. Ana conta a Filinto que Miriam foi embora com o filho. Os policiais decidem vasculhar as casas da favela em busca de Maria e José. Furioso, Filinto brada que Miriam levou seu filho embora. Ana afirma a Filinto que o garoto não é filho dele. Os policiais passam por Maria e José, que começam a se beijar. Fritz para o carro e quer revistar o casal. 


Ter 27
Batistelli arquiteta um plano 
Maria e José conseguem imobilizar Fritz, Homero e Borges. O casal foge. Miriam pede a ajuda de Beto Grande, que pergunta se Darlan é o pai do filho dela. Filinto está obcecado com a fuga de Miriam. Lobo Guerra aconselha Filinto a esquecer Miriam. Sônia leva Miriam e seu filho para o sítio. Duarte os recebe. No restaurante, Mário e Marcela trocam beijos. Batistelli arquiteta plano para entregar dinheiro ao diplomata que irá aplicar a quantia. Alguns integrantes do grupo estão desconfiados da intenção do diplomata. Marina flagra Marcela e Mário aos beijos na cantina. Ela fica arrasada. Mário seduz Marcela e os dois têm uma noite de amor. Lobo Guerra acusa Ana de ter colocada pó de mico em sua roupa. Depois do ato, Mário pergunta a Marcela se ela gostou. A advogada revela que ficou extremamente tensa. Mário afirma que a próxima vez será melhor. Marcela diz que não terá uma próxima vez. Marina conta a Ivone que flagrou Mário e Marcela aos beijos na cantina. Ivone tenta confortá-la. Cabral e Fernanda encontram Maria e José na lanchonete. Os policiais do Dops observam o casal de longe. 


Qua 28
Batistelli luta com bravura 
Cabral e Fernanda planejam render Maria e José pelas costas. Marina revela a Ivone que não para de pensar em Marcela. É divulgada a lista dos presos políticos que vão para o exílio. O nome de Jandira não está na lista. A guerrilheira fica desolada. No casarão, Batistelli e os guerrilheiros esperam o diplomata para pegar o dinheiro. Maria percebe os policiais do Dops na lanchonete e fala a José. O casal troca tiros com Cabral e Fernanda. Fritz e os policiais chegam ao casarão onde Batistelli e os guerrilheiros estão. Padre Inácio diz a padre Bento que vai para o Vaticano, e por lá vai decidir se deixará ou não a batina. Fernanda é atingida no braço. José e Maria conseguem escapar da lanchonete. Miriam revela a Duarte que Filinto não é pai de seu filho. Ela diz que o menino não é fruto do amor, e sim fruto de uma jogada. Ana telefona para Lúcia e pergunta se ela tem notícia sobre José. Nina e Heloisa reencontram Maria e José. Os policiais invadem o casarão e trocam tiros com Nelson. Lobo Guerra fala a Telmo que ele está sob acusações muito graves e vai ser mandado para a prisão na ilha Fernando de Noronha. Telmo tenta convencer o general a soltá-lo, e promete entregar os guerrilheiros. Lobo Guerra decide dar uma chance a Telmo. Marcela conta a Marina que ela e Mário passaram a noite juntos, mas ela não quer nada com ele. Nervosa, Marina pergunta como foi. Batistelli luta com bravura, mas é capturado pelos policiais do Dops. 


Qui 29
Fritz tortura Batistelli 
Lobo Guerra dá chance a Telmo, mas ele será monitorado 24 horas por dia. Maria está preocupada com o fato de Batistelli “cair”. Ela teme que ele seja fortemente torturado. Maria fala em ir para o Vale da Ribeira onde está Lamarca. José, Nina e Heloisa estão dispostos a partir para o Vale da Ribeira para treinar com Lamarca. Marcela diz a Marina que está um pouco mudada depois da experiência que teve com Mário. Marina fica enciumada e diz para Marcela se decidir. Batistelli é levado para o Dops. Fritz pede para os policiais levarem Batistelli para a sala de tortura. Lobo Guerra e Filinto recebem telefonema anônimo em que são acusados do assassinato de Aranha. Olivia conta a Miguel que fez o teste de gravidez e o resultado deu positivo. Duarte propõe a Miriam que eles fujam para a Europa. Mônica conta aos guerrilheiros que Feliciana fugiu com todo o dinheiro roubado do cofre. Mônica revela a Maria que Batistelli foi detido pelo Dops. Maria afirma ao grupo que Batistelli preso é o fim da luta. Feliciana contrata matador para dar fim em Lobo Guerra. Jeová conta a Jandira que Batistelli foi preso. Jandira reflete que o acontecimento pode comprometer a luta no país inteiro. Dr. Ruy é interrogado pelos policiais do Dops, que perguntam se o médico desconfia quem matou Aranha. Jeová pergunta ao pai se o dossiê contra Lobo Guerra e Filinto está pronto. Coronel Santos revela ao filho que desconfia que os dois são os culpados pelo assassinato de Aranha. Padre Inácio se despede de padre Bento e parte para o Vaticano. Fritz tortura Batistelli e pergunta ao guerrilheiro onde está o dinheiro que foi roubado do cofre do general Lobo Guerra. 


Sex 30
Feliciana fica possuída
Batistelli é colocado na cela de Bartolomeu e Henrique. Jandira entra em desespero ao descobir que Batistelli está na cela da frente. Preocupado com o bebê, José diz para Maria tentar ficar tranquila. Aflita, a guerrilheira afirma que precisa encontrar uma maneira de libertar os padrinhos. Henrique conta a Batistelli que Bartolomeu fez declarações de amor a Jandira. Batistelli e Jandira conversam. A guerrilheita diz a Batistelli que o julgamento dela foi marcado. Batistelli pergunta à guerrilheira se ela ainda o ama. Jandira afirma que o ama. Batistelli diz que precisa ver Jandira, pois não sabe se vai sair com vida do Dops. O guerrilheiro também quer ver seu filho Ernesto. Maria deseja sequestrar o embaixador para tirar os padrinhos do Dops. O matador contratado por Feliciana tenta acertar Lobo Guerra e Filinto, mas não consegue. Filinto conta a Ana que ele e Lobo Guerra sofreram um atentando. Ana os trata com indiferença. O matador conta a Feliciana que não conseguiu liquidar Lobo Guerra. Feliciana fica possuída.

Amigas e Rivais: Capítulos dos dias 26 à 30/12/2011


Seg 26
Patrick sequestra Georgina 
Georgina sente enjôo e Olívia desconfia que ela espera um filho de Ulisses. Cada vez mais louca, Rosana se diverte planejando a morte de Roberto Delaor. Preocupada com o dinheiro que está no nome da filha no exterior, Alma tenta convencer Andréia a devolver a criança e viajar com ela para a Suíça. Revoltada, Andréia chama a mãe de ladra e ameaça denunciá-la à polícia federal. Rafael comenta que Ana Paula é amiga de Alma e Roberto desconfia que as duas estão envolvidas no desfalque da financeira. Helena sugere a Beto que façam um casamento duplo e fica sabendo que Andréia e Nicole também se casarão na mesma cerimônia. Carlota procura padre Emiliano e conta segredo que guarda sobre a família Delaor. Georgina diz a Olívia que pode estar grávida, mas garante que Ulisses não é o pai. Padre Emiliano fica chocado quando Carlota conta que Beto não é filho de Roberto Delaor. Patrick sequestra Georgina e diz que ela será o instrumento para sua vingança contra Beto Delaor. Georgina enfrenta Patrick e é humilhada pelo traficante. Carlota flagra Maria conversando pelo telefone com Rosana. Ulisses e Beto decidem procurar Georgina. Patrick diz a Georgina que vai infectar Beto com o vírus da AIDS. Mônica volta a insistir com padre Emiliano para que desista da vida religiosa. Abalado e sem conseguir esconder seus sentimentos, suplica a ela que não volte a falar de amor. Patrick obriga Georgina a ligar para Beto e usar Rosana como isca para levá-lo até o cativeiro. 


Ter 27
Pedro desmascara Alma 
Ela se nega, mas o traficante ameaça matar Ulisses e Georgina fica sem saída. Beto cai na armadilha, enfrenta Patrick e é ameaçado de morte pelo traficante. Ulisses entra para defender o amigo, Patrick aponta a arma contra eles e Georgina é atingida ao se colocar na frente. Mesmo estando ferida gravemente, ela consegue disparar contra o traficante e os dois perdem a vida. Alma ouve uma conversa entre Laura e Pedro, descobre que o marido pretende pedir a separação e que os dois desconfiam dela. Ulisses volta para casa arrasado e conta a Olívia que Georgina morreu em seus braços. Alma tenta mais uma vez convencer a filha a viajar com ela para a Suíça. As duas discutem, Andréia acusa a mãe de ladra e Laura ouve a conversa. Alma admite para Andréia que roubou o dinheiro da financeira Delaor, confessa que teve um caso com Oscar e diz que Rosana sabe do desfalque. Chocada com o que acaba do ouvir, Laura conta ao pai que a mãe é uma ladra. Alma diz a Andréia que tem a prova de que Rosana foi a responsável pelo atentado que quase matou sua família, mas não pretende denunciá-la por que fizeram um pacto de silêncio. Pedro dá a notícia a Andréia de que poderá adotar a criança, pois a mãe biológica não manifestou interesse pela filha. Desconfiada da mãe, Laura pergunta a Beto se já tem alguma pista sobre quem roubou a financeira. Beto não diz que ele e o pai desconfiam de Alma. Pedro desmascara Alma e a acusa de ter roubado milhões da financeira. Ela nega. 


Qua  28
Laura faz o exame de DNA 
Andréia conta para Germano que a mãe roubou R$ 10 milhões da financeira Delaor. Roberto conta ao filho que Ana Paula pediu demissão e viajou para a Suiça. Olívia comenta com Mônica que a empregada ouviu uma conversa de Emiliano com Roberto onde o padre admite que está apaixonado por ela e diz que pretende deixar a batina. Laura faz o exame de DNA e confirma que Alberto é seu pai biológico. Nicole lança seu CD na boate Black B e arrasa no show. 


Qui 29
Rosana se veste de noiva 
Helena assiste o show de Nicole e arrependida de seus atos confessa aos amigos que colocou purgante no suco dela para que não cantasse no casamento de Olívia e Ulisses. Focado na luta que pode mudar sua vida, Ray não assiste ao show de Nicole. Andréia chama a mãe de ladra diante de Germano. As duas discutem e Pedro ouve a filha acusar Alma de roubar a financeira Delaor. Indignado com a atitude dela, Pedro passa mal e sofre um infarto. Completamente transtornada, Rosana se veste de noiva e diz ao capanga que vai se casar com Beto Delaor. Ray vence a luta e Nicole comemora o sucesso. Certa de que será denunciada pela família, Alma vai embora de casa. Beto conta para Helena que Ama é a responsável pelo desfalque na financeira. Andréia conta para Laura sobre o envolvimento da mãe no roubo e diz que ela voltou para se vingar. Alma procura Rosana e pede que a hospede no flat. Andréia diz a Laura que a mãe fugiu e que pretende devolver a Roberto Delaor o dinheiro que está em seu nome na Suíça. 


Sex 30
Ulisses passa mal 
Alma comenta com Rosana que a filha encontrou um bebê abandonado. Maquiavélica, ela pensa em raptar a criança. Rosana e Alma se unem para levar à falência a financeira Delaor. Rosana sugere a Alma que sequestra a criança e exija que Andréia lhe entregue o dinheiro que está no exterior. Padre Emiliano conta a Mônica que padre Tomás virá à cidade para investigar sua conduta e diz a ela que vai ter uma conversa definitiva com seus superiores. Chocada com o plano de Rosana, Alma diz a ela que não teria coragem de prejudicar a própria filha. Ulisses passa mal e Olívia entra em desespero ao pensar na possibilidade de ter transmitido a doença para o marido. Pedro recebe alta médica e volta para casa recuperado. Mocho visita o amigo, conhece a neta dele e se arrepende de ter desprezado Yolanda, que espera dois filhos dele. Sônia confessa ao filho que sente ciúmes do amor que Carlota sente por Roberto. Rosana se abre com Alma e confessa seus crimes. Carlota fala com padre Emiliano sobre o segredo que guarda da família Delaor, Maria ouve e conta para Rosana.

Fascinação: Capítulos dos dias 26 à 30/12/2011


Seg 26
Ada consegue emprego no hospital 
Gustavo encontra Clara na igreja e a culpa pelo fracasso no casamento do irmão. Indignada com a atitude do filho, Melânia tenta reverter a situação para conseguir o dinheiro da hipoteca. Clara pede a Malaquias que retome as buscas por seu filho, mas o advogado alerta para o perigo que ela e o bebê estarão correndo ao provocar a máfia envolvida na venda de crianças. Melânia tenta acalmar Berenice, minimiza o comportamento de Carlos Eduardo, aconselha a nora a ignorar o fato e sugere a ela que dê um voto de confiança ao marido para salvar o casamento. Clara diz a Irma que se arrependeu de não aceitar a proposta de Carlos Eduardo para fugirem juntos. Berenice comenta com a madrinha que Melânia sugeriu que volte a emprestar a Carlos Eduardo o dinheiro que precisa para saldar a dívida. Dona Querubina a aconselha a não ceder ao pedido da sogra. Berenice comunica a Melânia que não pretende dar um voto de confiança a Carlos Eduardo. Diante da recusa, Melânia pensa no que fazer para conseguir o dinheiro. Dona Germana lembra a patroa da necessidade de tirar Clara do caminho de seu filho. Ada consegue emprego no hospital e é destacada para cuidar da saúde das prostitutas. Fascinado pela médica, Otávio se aproxima e envia flores. Carlos Eduardo gosta da ideia e envia flores a Clara, mas ela desconfia de suas intenções.


Ter 27
Berenice volta a se embriagar 
Alexandre desconfia das saídas diárias de Linda e faz ameaças. Ada toma chá com Otávio, que se confessa fascinado por ela. Linda continua enganando Tonho e pede a René que lhe dê aulas de etiqueta. Berenice se aconselha com Gustavo para tentar conquistar Carlos Eduardo. Melânia não gosta nada do envolvimento de seu filho caçula na vida do casal e decide enviá-lo de volta para o seminário para que não atrapalhe seus planos. Carlos Eduardo pergunta a Otávio se aquela foi realmente a primeira noite de Clara como meretriz e, diante da afirmativa do amigo confessa seu amor por Clara e diz que pretende tirá-la do bordel. Melânia é procurada por seu credor, que exige o pagamento imediato da dívida. Melânia pede um prazo maior para conseguir o dinheiro e o agiota ameaça processá-la judicialmente. Dona Querubina fica feliz ao saber que Berenice não cedeu à pressão de Melânia. Emília provoca Gustavo e deixa o seminarista encabulado. Carlos Eduardo se confessa e diz ao padre que pretende se separar de Berenice para viver com Clara. Melânia conta a Carlos Eduardo que está sendo pressionada pelo agiota e exige que o filho consiga o dinheiro com Berenice. Ele se nega e diz à mãe que vai embora de casa. Generosa, Clara paga o colégio para que a filha de Irma não seja expulsa. Melânia volta a pedir a Berenice o dinheiro da hipoteca, mas ela diz não. Carlos Eduardo volta ao bordel, diz diante de todos que ama Clara e se decepciona com ela. Berenice volta a se embriagar. 


Quar 28
Clara não se perdoa 
Gustavo critica e acusa a mãe de estar destruindo a vida de Berenice. Melânia pede ao filho que aconselhe Carlos Eduardo a se reconciliar com a esposa. Enquanto Clara recebe seu primeiro cliente, Carlos Eduardo se embriaga no bordel e vai para a cama com Fifi. Alexandre insiste para passar a noite com Clara, mas ela o despreza. Angustiada com a vida que está levando, Clara diz a Irma que se arrependeu de não ter ido embora com Carlos Eduardo. Depois de ser rejeitado por Clara, Carlos Eduardo volta para casa arrasado. Otávio se declara apaixonado pela médica. Melânia critica o comportamento do filho, lembra que é um homem casado e exige que ele se reconcilie com a esposa. Clara não se perdoa por ter ouvido a voz de seu coração e despreza Carlos Eduardo. Irma promete ajudá-la a se reaproximar dele. Depois de passar a noite bebendo, Berenice passa mal e a Dra. Ada adverte para o estrago que o álcool está provocando em seu organismo e Melânia culpa o filho pela situação. Preocupada com a saúde de Berenice, Dona Querubina decide levá-la para sua casa. Melânia volta a ser cobrada pelo agiota e decide trazer Berenice de volta para conseguir o dinheiro que precisa para saldar a dívida.


Qui 29
Carlos Eduardo procura Berenice 
Melânia recebe a visita do estilista que cobra dela uma divida pendente. Depois René comenta com Guiomar que a família Silva Prates está falida. Melânia tenta reverter a situação e Berenice diz que só volta se Carlos Eduardo pedir perdão e disser que a ama. Dona Querubina acusa Melânia de estar interessada no dinheiro de sua afilhada. Irma aconselha Clara a escrever uma carta a Carlos Eduardo contando toda a verdade e pedindo perdão pelo desprezo. Melânia pressiona o filho a fazer o que Berenice está pedindo e lembra, mais uma vez, que eles precisam do dinheiro dela. Clara segue o conselho de Irma, escreve a carta e sonha em ser feliz ao lado do homem que ama. Carlos Eduardo procura Berenice, propõe que se unam para enfrentar cada um seu vício: ela, a bebida, e ele, o amor que sente por Clara. Humilhada com a proposta, Berenice não aceita. Gustavo recebe a carta que Clara enviou para Carlos Eduardo e lê. Sem saber o que fazer ele pede conselhos a padre Cirilo. Devendo até para o costureiro, Melânia vê como única saída para sua situação financeira a reconciliação de Carlos Eduardo com Berenice e fica furiosa quando Eduardo volta para casa sem Berenice. Ele diz à mãe que deixou claro para a esposa que não a ama. Melânia exige que ele se retrate e Carlos Eduardo enfrenta a mãe. René dá aulas de etiqueta para Linda. Gustavo não entrega a carta de Clara. Dra. Ada, acompanhada pelo delegado, chega à casa de madame Theréze. Nadir comenta com Melânia que Gustavo tem em seu poder uma carta que chegou para Carlos Eduardo. Ela pede explicações ao filho. 


Sex 30
Clara se enche de esperança
Madame Theréze tenta subornar a médica para que não examine as “meninas” do bordel. Ada ameaça denunciá-la se tentar impedi-la de fazer seu trabalho. Otávio se esconde no quarto de madame Theréze para não ser visto por Ada. Diante do nervosismo do rapaz, a meretriz desconfia que ele está se escondendo da médica. Pressionado, Gustavo conta para a mãe qual é o conteúdo da carta e afirma que Carlos Eduardo é o pai do filho de Clara. Em dúvida de como deve agir em relação à carta, ele decide aceitar o conselho da mãe e não diz nada ao irmão sobre a correspondência. Carlos Eduardo flagra Gustavo com a carta na mão, mas Melânia arranja uma desculpa e evita que ele saiba quem a enviou. Enquanto isso, no bordel, Clara espera ansiosa pelo homem que ama. Ada confidencia a Carlos Eduardo que está se interessando por Otávio e ele conta que a família do amigo está falida. Berenice vai com Dona Querubina até o ateliê de René e encontra Guiomar. René aproveita a presença dela e cobra a dívida de Melânia. Dona Querubina fica perplexa ao ver o valor. Ada comenta com Otávio sobre sua visita ao bordel e diz que ficou muito impressionada com Clara. Clara se enche de esperança ao saber que Carlos Eduardo está no bordel, mas logo em seguida, sofre uma grande decepção ao ser desprezada diante de todos os clientes. Gustavo sente remorso por não entregar a carta ao irmão, mas a mãe o convence que agiu certo e o aconselha a esquecer o assunto. Depois, Melânia diz a dona Germana que tomou uma decisão e pede a ela que marque um encontro com Alexandre Ramos. Melânia se encontra com o gigolô e diz que quer Clara morta.

Marimar: Capítulos dos dias 26 à 30/12/2011


Seg 26
Padre Torres visita Marimar 
Natália e Bela discutem. Estevão se desentende com Artur. Natália fica furiosa com as provocações de Bela. Estevão convida Gema para trabalhar em uma loja de antiguidades no Vale Encantado. Sérgio aconselha o pai a não jogar. Sérgio pergunta a Bela o que ela espera do governador, ela diz que quer ser a primeira dama. Antonieta pergunta a Chuy se quer se casar com ela. Sérgio diz a Bela que a ama e pede que desista de seu casamento com o governador. Ela responde que está disposta a qualquer sacrifício para se vingar dos que a humilharam. San Genis comunica que vai comprar o complexo do Vale Encantado. Natália vai até a casa de Bela e descobre que ela tem uma filha, as duas discutem. Angélica expulsa Antonieta da fazenda. Perturbado com Bela, Sérgio não joga bem. Bela dá uma bofetada em Natália. Antonieta confessa a Angélica que está apaixonada por Chuy, diz que não vai permitir que ela interfira em sua vida, e a ameaça. Natália, furiosa, faz ameaças a Bela. Padre Torres visita Marimar e ela doa uma grande quantia em dinheiro para ajudar os necessitados de San Martin. Sérgio vira o jogo e vence o campeonato como artilheiro. San Genis visita o Governador com a intenção de comprar o complexo Vale Encantado. Sérgio recebe carta de Angélica contando que perdeu o bebê. Natália pede ao pai que não se case com Bela. Brenda dá a terceira promissória de Renato a Bela. San Genis tenta mais uma vez comprar o complexo. Brenda conta a Bela que Renato matou um homem e fugiu da justiça. Bernardo tenta convencer Bela a vender sua parte no clube para San Genis. Bela pede ao governador que dê permissão a San Genis para comprar a parte de Bernardo no clube, pois quer ter San Genis como sócio para lhe dar uma lição. 


Ter 27
Antonieta diz a Chuy que está grávida 
O governador diz a Sérgio que aceita que se case com sua filha. Sérgio responde que nunca sonhou em se casar com ela e que tudo não passa de um capricho de Natália. Natália coloca uma nota no jornal comunicando seu noivado com Sérgio e pede a Isabel que se insinue para o governador para afastá-lo de Bela. Marimar lê no jornal a nota de noivado de Sérgio e Natália. Ela telefona para o governador Sérgio e marca um encontro com os dois no clube. Bela diz ao governador que seria uma honra se todos pensassem que ele quer se casar com ela. O governador diz que lamenta não ser de verdade, pois o que mais quer é que seja sua esposa. Sérgio chega ao clube e Marimar se despede do governador carinhosamente para provocar ciúmes nele. Angélica decide ir para o Vale Encantado com o filho. Marimar diz a Sérgio que o governador a pediu em casamento e ela aceitou. Sérgio diz a Marimar que deve se casar com ele e não com o governador. Antonieta diz a Chuy que está grávida e precisa se casar com ele. Marimar diz a Sérgio que o ama, mas precisa se casar com o governador, pois ele lhe dá proteção. Angélica diz que não vai mais precisar dos serviços de Chuy, Antonieta a ameaça. Marimar diz a Sérgio que só não se casa com o governador se Natália lhe pedir de joelhos e se desistir de se casar com ele. Natália fica furiosa quando Sérgio lhe conta que Bela vai se casar com o governador. San Genis fica sabendo do casamento de Bela. Sérgio encontra Coração no Vale Encantado. 


Qua
Brenda convence Renato a jogar 
Sérgio fica surpreso ao encontrar Coração que diz que está trabalhando na casa de San Genis. Bela fica surpresa ao rever Estevão. Sérgio conta a Renato que Angélica perdeu o bebê. Coração diz a Marimar que encontrou Sérgio na farmácia. San Genis oferece US$ 1 milhão ao governador para comprar parte do complexo do Vale Encantado e ele aceita. Renato telefona para Angélica e ela diz que está indo para o Vale Encantado. Bernardo vende sua parte a San Genis, que já é sócio de Bela. Renato conta a Brenda que Angélica está vindo com seu filho para o Vale Encantado e ela conta a Bela. Marimar fica surpresa ao saber que Angélica está vindo para o Vale Encantado. Angélica e Antonieta discutem por causa de Chuy. Antonieta diz que Chuy já sabe dos avós de Marimar. San Genis chega ao clube e Bela diz que ele é apenas um coproprietário e nunca vai conseguir o que quer. Brenda convence Renato a jogar. Padre Torres entrega a Barata a ajuda que Marimar lhe enviou. Renato pede dinheiro adiantado a Bela alegando ser para sua mulher e seu filho que estão chegando. 


Qui 29
Isabel se insinua para o governador 
Marimar diz a Renato que só empresta o dinheiro se ele der a fazenda como garantia. Renato telefona para Angélica e pede a ela que traga as escrituras da propriedade. San Genis pressiona Bela e diz que só tem duas opções: ou vende sua parte no clube ou se casa com ele. O governador oferece trabalho a Sérgio. O governador diz a Bela que vai casar Natália com Sérgio e depois vai se casar com ela. Acontece a festa de noivado de Sérgio e Natália . “Bela” conversa com Artur e diz que Sérgio não pode se casar, pois ele já é casado, e caso ele insista no compromisso vai denunciá-lo. Isabel se insinua para o governador. Sérgio chega em casa e Artur lhe conta o que “Bela” disse. Sérgio se convence que Bela é Marimar. Anonimamente, Bela telefona para o governador e diz que Sérgio é casado. Natália está presente e diz ao pai que é mentira. Angélica chega ao Vale Encantado. Bernardo vai para a Europa. Isabel, a mando de Natália, vai falar com Bela, mas ela a expulsa e manda dizer a Natália que Sérgio está casado em San Martin e por isso não pode assumir outro compromisso. Renato recebe Angélica e o filho sem nenhum entusiasmo. Natália pergunta a Sérgio se ele é casado, ele diz que sim. Sérgio procura Bela e diz que ela é Marimar.


Sex 30
Natália conhece Angélica
Bela nega ser Marimar e confunde Sérgio. Estevão alerta Gema sobre o caráter de Artur. “Bela” diz a Sérgio que está agindo assim para se vingar de Natália. Natália conhece Angélica. “Bela” diz a Sérgio que ele pode amá-la como se fosse Marimar, os dois se beijam, mas logo em seguida ela diz que pode seduzi-lo como quiser. Natália conta ao pai que Sérgio é casado, mesmo assim ela o convence de que deve se casar com Sérgio. Chuy diz ao Padre Torres que vai se casar com Antonieta, pois ela espera um filho dele. Renato apresenta Angélica a Bela. Surpresa, ela a chama de Marimar. Angélica fica surpresa com a semelhança entre Bela e Marimar. Bela a trata com indiferença. San Genis tenta violentar “Bela”. Ela lhe dá uma bofetada e para se defender fere San Genis com uma espátula. San Genis a acusa de tentar assassiná-lo e diz que vai denunciá-la à polícia caso não aceite ser dele. Ela responde que prefere ir para a cadeia e ele lhe declara guerra. Gema termina seu namoro com Artur por não querer se casar com ela. Renato dá a escritura da fazenda a Bela como garantia de suas dívidas. Marimar alerta Coração de como deve agir caso seja presa. Brenda, a mando de Marimar, deixa Renato bêbado, Angélica chega ao clube e Marimar a leva até Renato que está abraçado com Brenda.

Esquenta!: Domingo 25/12/2011, Neymar e Gusttavo Lima, fazem um dueto


Para animar a sua tarde de Natal, o Esquenta! preparou muitas novidades. No programa que vai ao ar neste domingo, dia 25/12, Regina Casé recebe o jogador Neymar, do Santos. No palco, ele fala da carreira e conta como foi o dia em que se vestiu de Papai Noel. Ao lado do amigo Gusttavo Lima, ele faz um dueto divertido, dançar e até canta um sertanejo e um sambinha. 


Neymar e Gusttavo Lima, fazem um dueto
Guti Fraga, o ator responsável pela criação do grupo Nós do Morro, sobe ao palco para falar da companhia que tem revelado grandes atores. E para o seu dia ficar ainda mais especial, alguns integrantes do grupo mostram seus dotes musicais e animam os convidados. Thiago Martins se apresenta com o Trio Ternura e, ao lado de Roberta Rodrigues e Marcello Melo Jr., do Melanina Carioca, cantam funks antigos. 


No ‘Calourão’ os camelôs precisam mostrar que são bons de venda. Os concorrentes têm que se virar para vender alguns produtos para a plateia. A escolha do melhor camelô fica por conta do júri formado por Fabio Porchat, Maíra, Camila, Babi, esposa de Arlindo Cruz, e Thalita Pugliese. 


Ao lado das crianças do programa, Regina Casé monta um presépio e conta um pouco da história do nascimento do Menino Jesus. E para fechar o dia com chave de ouro, o Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis fica responsável pela trilha natalina.

Corações Feridos: Conheça a nova Novela do SBT

Corações Feridos é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT. Remake da telenovela mexicana La mentira, deveria estrear no dia 8 de novembro de 2010, substituindo a reprise de Canavial de Paixões, porém foi adiada para 2011 mas depois foi cancelada e engavetada, apesar de estar toda gravada. Escrita e adaptada por Íris Abravanel e inspirada na obra de Caridad Bravo Adams, tem direção-geral da teledramaturgia de Del Rangel. 


Em 10 de novembro de 2011, o SBT divulgou uma nota para a imprensa, dizendo que trama estréia no dia 16 de janeiro de 2012, substituindo Amor e Revolução, de Tiago Santiago e sendo substituída pela adaptação brasileira de Carrossel. 


Patrícia Barros, Flávio Tolezani, Cynthia Falabella e Victor Pecoraro interpretam os papeis principais, numa trama que, baseada em sua versão original, La Mentira, narra a história de duas primas, Amanda e Aline, sendo Aline a má e ambiciosa, que acaba culpando a prima Amanda por suas maldades. O probelma é que ambas se apaixonam por Rodrigo, que quer se vingar da primeira, por acreditar que a mesma levou seu irmão ao suicídio, que na verdade foi provocado por Aline. 


História 
O ponto de partida de Corações Feridos é o cafezal da fazenda de Rodrigo (Paulo Zulu). Ele toca o agronegócio e está feliz com o sucesso da venda da primeira safra de sua produção, antigo sonho de seu falecido pai. Rodrigo é irmão caçula de Eduardo (Flávio Tolezani) e tem uma noiva misteriosa, a grande vilã da novela. Aline (Cynthia Falabella), a noiva, arma situações contra a prima Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). O embate entre as duas promete ser emocionante. A partir daí, trama se desenrola com muito drama e suspense. No enredo, ainda possui uma espécie de Quadrilha, poema de Carlos Drummond de Andrade: Aline que ama Vitor, que ama Amanda, que ama Eduardo, que é noivo de Aline.

Fascinação: Capítulo do dia 26/12/2011


Gustavo encontra Clara na igreja e a culpa pelo fracasso no casamento do irmão. Indignada com a atitude do filho, Melânia tenta reverter a situação para conseguir o dinheiro da hipoteca. Clara pede a Malaquias que retome as buscas por seu filho, mas o advogado alerta para o perigo que ela e o bebê estarão correndo ao provocar a máfia envolvida na venda de crianças. Melânia tenta acalmar Berenice, minimiza o comportamento de Carlos Eduardo, aconselha a nora a ignorar o fato e sugere a ela que dê um voto de confiança ao marido para salvar o casamento. Clara diz a Irma que se arrependeu de não aceitar a proposta de Carlos Eduardo para fugirem juntos. Berenice comenta com a madrinha que Melânia sugeriu que volte a emprestar a Carlos Eduardo o dinheiro que precisa para saldar a dívida. Dona Querubina a aconselha a não ceder ao pedido da sogra. Berenice comunica a Melânia que não pretende dar um voto de confiança a Carlos Eduardo. Diante da recusa, Melânia pensa no que fazer para conseguir o dinheiro. Dona Germana lembra a patroa da necessidade de tirar Clara do caminho de seu filho. Ada consegue emprego no hospital e é destacada para cuidar da saúde das prostitutas. Fascinado pela médica, Otávio se aproxima e envia flores. Carlos Eduardo gosta da ideia e envia flores a Clara, mas ela desconfia de suas intenções.

Marimar: Capítulo do dia 26/12/2011


Natália e Bela discutem. Estevão se desentende com Artur. Natália fica furiosa com as provocações de Bela. Estevão convida Gema para trabalhar em uma loja de antiguidades no Vale Encantado. Sérgio aconselha o pai a não jogar. Sérgio pergunta a Bela o que ela espera do governador, ela diz que quer ser a primeira dama. Antonieta pergunta a Chuy se quer se casar com ela. Sérgio diz a Bela que a ama e pede que desista de seu casamento com o governador. Ela responde que está disposta a qualquer sacrifício para se vingar dos que a humilharam. San Genis comunica que vai comprar o complexo do Vale Encantado. Natália vai até a casa de Bela e descobre que ela tem uma filha, as duas discutem. Angélica expulsa Antonieta da fazenda. Perturbado com Bela, Sérgio não joga bem. Bela dá uma bofetada em Natália. Antonieta confessa a Angélica que está apaixonada por Chuy, diz que não vai permitir que ela interfira em sua vida, e a ameaça. Natália, furiosa, faz ameaças a Bela. Padre Torres visita Marimar e ela doa uma grande quantia em dinheiro para ajudar os necessitados de San Martin. Sérgio vira o jogo e vence o campeonato como artilheiro. San Genis visita o Governador com a intenção de comprar o complexo Vale Encantado. Sérgio recebe carta de Angélica contando que perdeu o bebê. Natália pede ao pai que não se case com Bela. Brenda dá a terceira promissória de Renato a Bela. San Genis tenta mais uma vez comprar o complexo. Brenda conta a Bela que Renato matou um homem e fugiu da justiça. Bernardo tenta convencer Bela a vender sua parte no clube para San Genis. Bela pede ao governador que dê permissão a San Genis para comprar a parte de Bernardo no clube, pois quer ter San Genis como sócio para lhe dar uma lição.

Amor e Revolução: Capítulo do dia 26/12/2011


José e Maria se disfarçam para fugir da polícia em favela 
Jeová coloca Margarida na mesma cela em que Jandira está. Margarida conta às presas que é ex-mulher de Aranha, e é suspeita de ter assassinado o próprio marido. Ela diz que o maior suspeito é Filinto. Marília diz a padre Inácio que se aparecer um homem bom em sua vida ela está disposta a se casar. Maria e José estão na favela, que é cercada por policiais. Uma moradora decide ajudá-los. Thiago chega ao sítio disfarçado de mulher. Batistelli promete descobrir quem tentou roubar o dinheiro do grupo. Mário diz a Marcela que não acredita que ela não sente nada quando é tocada por ele. Marcela confessa a Mário que nunca teve uma experiência sexual com homem. Jandira se revolta na prisão por ter sido privada do marido e do filho. A guerrilheira recebe a visita de seu filho Ernesto. José e Maria se disfarçam de negros com ajuda da moradora da favela. Ana conta a Filinto que Miriam foi embora com o filho. Os policiais decidem vasculhar as casas da favela em busca de Maria e José. Furioso, Filinto brada que Miriam levou seu filho embora. Ana afirma a Filinto que o garoto não é filho dele. Os policiais passam por Maria e José, que começam a se beijar. Fritz para o carro e quer revistar o casal.

Vidas em Jogo: Capítulo do dia 26/12/2011


Francisco vai para a mesa de cirurgia 
Cleber consegue sair do carro. Carlos e Francisco o perseguem. O dono de Zé atira, mas não consegue acertar o miliciano. Ele é obrigado a ir mais devagar para recarregar a arma. Cleber consegue entrar em um beco, enquanto Francisco tropeça. Carros de polícia interceptam Carlos. Francisco se levanta e decide cortar caminho para evitar os policiais. O dono de Zé é obrigado a parar para mostrar que possui a documentação de sua arma. Cleber consegue se disfarçar em uma loja. Ele ameaça a vendedora, que é obrigada a acompanhá-lo. Francisco, que pede informações para alguns transeuntes, estranha o casal e se aproxima. Cleber empurra a vendedora e sai correndo. Ele se dirige a um edifício garagem. Francisco o perde de vista quando Carlos se aproxima. Francisco decide ir até o edifício enquanto Carlos segue em outra direção. Quando o líder da Samba O Rock chega ao local, vê Cleber um pouco mais afastado. Ele começa a correr enquanto liga para Carlos e o avisa sobre a perseguição. Cleber, que estava escondido, avança sobre Francisco. Os dois trocam golpes até que o miliciano acerta Francisco, que fica pendurado na borda de uma mureta. Cleber acerta as mãos de Francisco, que se segura como pode. Carlos se aproxima com a arma engatilhada. Ele atira mas não acerta Cleber. O bandido consegue roubar o carro de um motorista que estava de saída. Carlos segura a mão de Francisco, mas não consegue trazê-lo para cima. O líder da Samba O Rock cai. Ele é atendido por paramédicos enquanto Carlos entra em contato com Rita e conta o que aconteceu. Preocupada com o pai de seu filho, Patrícia decide ligar para Carlos. A pedido do sambista, Carlos inventa uma história para evitar que a gestante se estresse. Cleber chega a um esconderijo. Irritado, o miliciano conversa com o bandido que participou do ataque ao comboio que faria sua transferência. Cleber se lembra que o capanga fugiu e o mata. Patrícia decide ir até a casa de Francisco. Na mesa de cirurgia, os batimentos cardíacos de Francisco começam a cair vertiginosamente.

Rebelde: Capítulo do dia 26/12/2011


Márcia diz que está arrependida de ter terminado com Téo 
Franco diz a Roberta que a conversa pode esperar, mas ela insiste. Pilar revela a Pedro e Alice que Roberta pediu a ela que desse em cima de Diego. Pedro chega a conclusão de que Roberta já queria terminar com Diego antes de Sônia aparecer. Vicente pede desculpas a Becky por ter sido egoísta. Os dois choram e se despedem. Franco revela para Roberta que ele e Beth estão envolvidos com as dívidas de jogo deixadas por Augusto, pai de Pedro. Franco pede que Roberta guarde segredo. Roberta desaba com ele. Teresa se diverte com os cremes para rejuvenescer de Genaro e ele fica aliviado por não ter mais que sentir vergonha. Eva fica preocupada com o sumiço de Roberta. Alice elogia a dedicação de Pedro para com os amigos e os dois se beijam. Ofélia conta para Débora que comprou o restaurante de Genaro. Ofélia pergunta até quando Débora pretende continuar morando com Leila e a convida para viver com ela, onde ficaria mais perto de Marcelo. Roberta se recusa a ouvir a mãe e Eva vai embora irritada. Marcelo reclama que Débora mora muito longe dele. Márcia tenta se aproximar de Téo, mas ele resiste. Márcia diz a Maria que está arrependida de ter terminado com Téo e que sente falta dele. Roberta fala para Alice que está cansada da sua vidinha e que voltou a ser ela mesma, selvagem e passional. Cris tenta consolar Vicente, dizendo que ele ainda vai encontrar alguém, ainda que não seja a Becky. Diego se questiona se Roberta ainda o ama. Eva suspeita que Franco saiba o que há de errado com Roberta. Débora convida Cris e Vicente para irem ao cinema com ela e Marcelo. Marcelo se irrita com Vicente por se fazer de coitado para chamar a atenção das duas. Pingo não se conforma com a mudança de Teresa para o interior e pede que ela e Genaro o levem junto. Os Rebeldes concordam que nada pode atrapalhar a banda. Alice diz que está preocupada com a possibilidade de Roberta sair da banda. Binho propõe a João ensinar como conquistar várias garotas e ele fica tentado. Roberta impõe a condição de que Binho assista aos ensaios para que ela continue na banda.

Fina Estampa: Capítulo do dia 26/12/2011


Griselda invade a casa de Tereza Cristina 
Tereza Cristina invade a festa de Griselda e rasga a camisa de René. A portuguesa dá o troco na perua e acaba com o jantar de luxo da socialite. Antenor ouve o chef dizer que sua ex-mulher vai fazer um jantar de noivado para Patrícia. Dagmar descobre que Leandro faz programas. Ela queima as roupas do filho e o expulsa de casa. Teodora fica enciumada ao ver Wallace chegar à pizzaria com Zuleika. O lutador beija a recepcionista para provocar a ex. Esther passa seus truques de moda para Vanessa. Ferdinand deixa Pereirinha entrar na festa de Griselda. Quinzinho defende Teodora na frente de Quinzé e diz que ama a mãe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...