Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Globo Repórter: Sexta 16/12/2011, vai mostrar o renascimento da vida pantaneira


O Globo Repórter desta sexta-feira (16) mostra o renascimento da vida pantaneira e revela a beleza da estação das mudanças no coração do Brasil. 


A onça mostra as crias e até dorme diante das nossas câmeras. A mamãe ariranha arrasta para o rio o filhote que não quer tomar banho: a rica vida familiar de uma das espécies mais ameaçadas do mundo. 


Você sabia que a anta é um dos animais mais inteligentes do planeta? Nossos repórteres caminham pela mata e chegam ao maior berçário do pantanal. Um gigantesco ninhal. 


Você vai conhecer a planta com cheiro de éter e pétalas que só abrem durante a noite. A rica vida subaquática nos rios do Centro-Oeste abriga piranhas, dourados, cascudos e arraias. Tem ainda o delicado sexo das borboletas. 


Em tempos de fartura, os jacarés não atacam. E as capivaras posam ao lado do seu temido predador. 


Vamos mostrar também o flagrante de uma queimada assustadora.

Grande Família: Quinta 15/12/2011, Com a “morte” de Agostinho, Bebel fica irreconhecível


No episódio de A Grande Família que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 15/12, Agostinho (Pedro Cardoso) fica desesperado ao ver o táxi 01 ser rebocado por falta de pagamento. A ameaça da falência parece estar mais perto do que o empresário imagina. Ele corre para oficina para conversar com Paulão (Evandro Mesquita), e acaba descobrindo que o táxi 02 também corre risco de ser confiscado. Cientes da gravidade do problema, os dois tentam esconder o 02, mas o veículo também é rebocado. 


Sem saber dos problemas do genro, Lineu (Marco Nanini) e a família decidem dar um superpresente de Natal para o taxista, que tanto prosperou em seus negócios. Mas, quando descobrem que o marido de Bebel (Guta Stresser) está cheio de dívidas, desistem da ideia. Além disso, Lineu se recusa a emprestar dinheiro para o genro pagar sua dívida com o banco, o que deixa o taxista sem saber o que fazer para quitar suas contas e sustentar a família.


Desiludido com o futuro, o taxista sofre um acidente e tem um pesadelo. No sonho, Agostinho está “morto” há um ano, e passeia pelo bairro com o também falecido Lineu. A visita não é nada agradável. Ele descobre que Bebel casou-se com Beiçola (Marcos Oliveira). Deprimida, ela engordou a ponto de ficar irreconhecível, Paulão jurou nunca mais consertar um carro, Tuco (Lucio Mauro Filho) acabou se envolvendo com más companhias, o que causou um ataque do coração em Lineu. 


O episódio ‘A Hora e a Vez de Agostinho Carrara’ tem redação de Cláudia Jouvin, Mariana Mesquita e Mauro Wilson. A direção de núcleo é de Guel Arraes, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção é de Olívia Guimarães. A Grande Família é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Fina Estampa’.

Mais Você: Quarta 14/12/2011, Na culinária, você confere a receita de um Rostie de Macarrão Instantâneo.


No Mais Você desta quarta, 14 de dezembro, você vai conhecer uma turma de garçons do Rio de Janeiro. Eles se reúnem de madrugada para jogar futebol. Ana Maria ainda comenta os fatos que marcam o país.


O artesanato estará em pauta e você vai ver que o crochê volta a ser moda. 


Na culinária, você confere a receita de um Rostie de Macarrão Instantâneo. Não perca: o programa começa às 8h30!

Marimar: Capítulo do dia 14/12/2011


Marimar diz a Sérgio que seu pai morreu e que a menina é sua sobrinha. Marimar impede Sérgio de entrar no velório para evitar o encontro dele com Padre Torres. Desconfiada de Renato, Angélica pede a Selva que leia as cartas para ela. Para causar intriga, Nicanor coloca uma carta no roupão de Angélica. Bernardo sugere a Estevão que namore Marimar pois é conveniente para ele. No Vale Encantado Marimar desafia Bernardo a expulsá-la de lá e deixa claro que são inimigos. Sérgio se encontra com Natália. Gema chega de surpresa à casa de Artur que não esconde seu descontentamento e a leva de volta para pensão de Josefina. Nicanor continua fazendo intrigas e envia um bilhete a Angélica comprometendo Renato. San Genis escreve para Bela e diz que está de volta ao Vale Encantado. Desconfiada, Angélica pergunta a Nicanor se ele já viu Renato com outra mulher. No Vale Encantado, Marimar vê Sérgio chegar com Natália.

Fascinação: Capítulo do dia 14/12/2011


Irma aconselha Clara a fingir arrependimento para se livrar da vingança de Alexandre. Emília e Gustavo se encontram e trocam provocações. Clara segue o conselho da amiga e promete ao gigolô que vai passar a noite com ele. Dona Querubina visita Melânia, conversa com ela sobre a crise no casamento de Carlos Eduardo e Berenice e diz que é a favor da separação. Enquanto isso, na fazenda, Berenice volta a se decepcionar com Carlos Eduardo. Clara finge que vai se entregar a Alexandre e, com a ajuda de Irma, engana o gigolô. Irma toma o lugar de Clara e Alexandre nem desconfia. No dia seguinte, as duas amigas comemorar o sucesso do plano, Fifi ouve a conversa e conta para madame Theréze a farsa de Clara. Alexandre dá um presente a Clara e diz estar ansioso para passar mais uma noite com ela. Guiomar recebe notificação de despejo e Clara diz à mãe que não tem como pagar os aluguéis em atraso. Irma tem uma idéia para ajudá-las. Alexandre conta a Otávio, amigo de Carlos Eduardo, que passou a noite com Clara e que pretende ganhar muito dinheiro transformando-a em uma prostituta.

Amigas e Rivais: Capítulo do dia 14/12/2011


O capataz tenta ganhar a confiança de Rosana, detona Patrick e promete a ela que vai vigiar os passos do traficante. Georgina visita Nicole e fica chocada ao saber que Rosana matou sua melhor amiga. Ray encontra Rafael desmaiado no meio da mata. Nicole pressiona e Georgina promete que um dia contar seu segredo. Patrick conta a Rosana que Rafael fugiu do cativeiro e ela ordena a Georgina que descubra como tudo aconteceu. Georgina se nega, mas Rosana ameaça matar sua mãe. A fixação de Rosana por Beto Delaor irrita Patrick, os dois discutem e ele diz que o fim dela é a prisão. Ray entrega Rafael a Amanda. Laura fica intrigada ao ver o nervosismo de Georgina ao falar de Rosana. Pressionada, ela conta que é refém de Rosana e Patrick. O delegado descobre que o bilhete anônimo que Nicole recebeu foi escrito no computador da faculdade. Helena desconfia de Georgina. Laura aconselha Georgina a denunciar Rosana e Patrick. Beto acompanha o delegado até a obra onde Alessandra morreu e o mestre de obra confirma que Rosana a empurrou do alto da construção. Patrick diz a Rosana que não confia mais em Georgina e precisa dar um fim nela. Ulisses decide investigar o envolvimento de Georgina com Rosana.

Fina Estampa: Capítulo do dia 14/12/2011


Esther e Guaracy se beijam
Tereza Cristina acusa Ferdinand de ser amante de Crô. A perua liga para Pereirinha. Griselda combina de se encontrar com René. Juan Guilherme descobre que a situação de Rafael é muito complicada.


Sem emprego, Vanessa recebe proposta de Paulo para trabalhar na Fio Carioca. Wallace recebe seu primeiro pagamento como agente. Esther dá um beijão em Guaracy. Patrícia explica sobre turismo ecológico para Álvaro e Zambeze. Amália ganha carro de presente de Griselda. 


Antenor reage com despeito ao ver o presente que Amália ganhou. Tereza Cristina leva Pereirinha para sua suíte e eles dormem juntos novamente. Íris e Alice chegam à mansão Velmont. Griselda desiste na hora 'H' ao se entregar para René.

Aquele Beijo: Capítulo do dia 14/12/2011


Lucena se muda para a casa de Vicente 
Raul se oferece para investigar Regina. Felizardo ensina Agenor a controlar as costureiras da Shunel. Odessa apresenta o vestido criado por Marisol e surpreende Maruschka. Olga flagra Otília vasculhando seu quarto e descobre que Tide ouviu sua conversa com Grace Kelly. Brites se queixa de Joselito para Amália. Iara tenta se reconciliar com Joselito. Felizardo vê Marisol e Eveva confrontando Locanda e manda Agenor resolver a situação. Joselito volta para casa e exige que Iara resolva o problema do diário de sua mãe. Ricardo visita o salão de Ana Girafa e Bernadete demonstra interesse pelo médico. 


Belezinha se aconselha com o pai. Lucena se muda para a casa de Vicente. Sebastião planeja se casar com Raíssa no mesmo dia do casamento do primo. Olavo, Marieta e Taluda descobrem que Violante usou a van para facilitar a fuga de bandidos. Sebastião pede Raíssa em casamento. Olga nega que tenha conversado com Grace Kelly e Deusa decide tirar a história a limpo com a filha. Maruschka procura Iara e encontra Sarita.

A Vida da Gente: Capítulo do dia 14/12/2011


Ana pede para trabalhar na ONG de Lúcio 
Nanda sugere que Rodrigo esqueça Ana e invista em Manuela. Ana pede para trabalhar na ONG de Lúcio. Rodrigo chama Manuela para viajar. Celina descobre que a mãe de Artur mora no mesmo prédio que ele. Eva não aceita que Ana queira trabalhar na ONG. Ana fala para Manuela sobre suas expectativas com Lúcio e com o trabalho na ONG. Júlia decide ficar com Ana durante o fim de semana em que Rodrigo e Manuela viajarão. Sofia sai com Miguel. Vitória repreende Sofia por ter demorado a voltar para casa.

Malhação Conectados: Capítulo do dia 14/12/2011


Débora e Michele aprovam novo visual de Laura
Gabriel fica incomodado com a presença de Tomás e reage quando o rapaz elogia Alexia. Jefferson desconfia de Valdir. Laura não consegue sensibilizar Vinícius, mas tem uma ideia para ajudar a família de Guido. Betão e Helena querem descobrir quem é a inspiração de Filipe. Filipe pensa em Débora enquanto toca sua gaita. Filipe fica magoado ao perceber que Débora disse para Betão que foi ela quem escreveu o texto de seu vídeo. Valdir propõe abrir um negócio usando o dinheiro dos shows dos filhos. 


Débora e Michele aprovam o novo visual de Laura e Alexia comemora. Gabriel fica contrariado quando Cristal manda o roteiro para Tomás sozinha. Michele pensa em ir para a aula de teatro e Débora a critica. Verinha é chamada pela diretora do colégio onde Igor estuda. Guido e Ademir pensam em como pagarão a prestação da dívida no banco.


A diretora do colégio repreende Verinha por vender joias na porta da escola. Ademir fica perplexo ao chegar no banco e descobrir que a prestação foi paga. Tomás conta para Cristal que o programa de rádio foi aprovado pela diretoria. Gabriel pergunta a Cristal se Tomás está se aproveitando do projeto para se aproximar dela.

A Mulher Invisível: Terça 13/12/2011, Clarisse virtual trai Pedro com modelo famoso


No episódio de A Mulher Invisível desta terça-feira, 13, Pedro (Selton Mello) decide criar uma versão virtual de Amanda (Luana Piovani) para fazer um comercial de calças jeans ao lado de Rolando (Erom Cordeiro), um ator famoso. O resultado é um enorme sucesso! A agência de publicidade fica em evidência e a mídia, curiosa para conhecer “a modelo”, sem saber que tudo não passa de um efeito especial. 


Para manter o cliente e a imagem da empresa durante o coquetel de lançamento da campanha, Clarisse (Débora Falabella) decide se passar por Amanda. Com uma peruca loira, ela torna real a modelo criada pelo computador. O plano vai de vento em popa até que Rolando inventa para a imprensa que tem um caso com Amanda. Irritado, Pedro faz um escândalo e avisa a todos que na verdade ela é sua mulher. 


O dia seguinte é só confusão, com direito a manchetes em revistas estampando a traição de Pedro. Envergonhada, Clarisse dá o troco: planeja trair Pedro com Rolando. Não perca! 


Livremente inspirada na trama do filme homônimo, A Mulher Invisível é uma coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes. Exibido às terças-feiras, logo após Tapas & Beijos, o seriado tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Claudio Torres e redação final de Mauro Wilson e Guel Arraes.

Profissão Repórter: Terça 13/12/2011, a luta de ex-detentos para recuperar a vida



O Profissão Repórter registrou os primeiros dias de presos que cumpriram pena e tentam recomeçar a vida. Veja a íntegra do programa dividido em dois blocos.
A repórter Eliane Scardovelli acompanhou o momento em que uma detenta de 21 anos deixa a prisão depois de três anos. Luana cumpriu pena por assaltar um ônibus. Veja os momentos emocionantes do reencontro com a família e os filhos pequenos, que não a reconhecem.

As repórteres Gabriela Lian e Danielle França visitaram as obras do Mineirão, um dos estádios que vão sediar a Copa de 2014. Dezoito presos em regime semi-aberto trabalham na reforma. Elas mostram como é a convivência com os outros operários e visitam a família de Francisco, ex- assaltante de banco, que hoje trabalha como faxineiro e faz faculdade de enfermagem. Os filhos contam como foi a infância com o pai preso.
O repórter Fernando David conta a história de dois ex-internos da Fundação Casa. Um deles começou a trabalhar em uma construtora. O outro, acabou preso de novo, 20 dias depois de ganhar a liberdade. A reportagem mostra também a esperança de uma das famílias e a dor da mãe ao ver o filho preso novamente.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...