Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Third Watch - Parceiros da Vida


Third Watch foi um seriado de televisão norte-americano do gênero drama exibido na NBC entre 1999 e 2005, tendo um total de seis temporadas. Foi produzida pelos mesmos produtores da série Plantão Médico. No Brasil, foi exibido pelo canal SBT, sempre em horários noturnos ou na madrugada. A série mostra o dia a dia de policiais, paramédicos e bombeiros do 55° distrito da cidade de Nova York. O watch do título original da série pode ser traduzido como turno de trabalho. Assim, os personagens principais da série fazem parte do 3° turno diário de trabalho, iniciando às 15:00 horas e encerrando às 23:00 horas da noite, sem contar com possíveis horas extras. O distrito policial, assim como o corpo de bombeiros fica na esquina das ruas King St. com a Arthur St., sendo assim apelidado de Camelot. As cenas externas da série foram filmadas no Queens. Apesar de existirem várias séries com temas isolados, somente Third Watch trouxe no mesmo programa televisivo os três principais serviçoes de emergência de Nova York juntos.

Elenco
O elenco original de Third Watch na primeira temporada era composto por Michael Beach, Coby Bell, Bobby Cannavale, Eddie Cibrian, Molly Price, Kim Raver, Anthony Ruivivar, Skipp Sudduth, e Jason Wiles.

Em 2000, Amy Carlson foi adicionada como uma nova personagem dos paramédicos e dos bombeiros. No ano seguinte, Bobby Cannavale deixou a série após anunciar que não conseguia desenvolver seu personagem da forma como gostaria.

No início da terceira temporada, Chris Bauer também passou a ser um dos personagens principais como Fred Yokas. Tia Texada começou fazendo apenas algumas participações, e também virou personagem principal pouco tempo depois, em 2002. Amy Carlson deixou a série em 2003. No final daquele ano, Nia Long foi introduzida como a policial Sasha Monroe. No mesmo ano ainda, Yvonne Jung começou a aparecer constantemente, mesmo sendo apenas uma personagem secundária. Bonnie Dennison também se encontrou na mesma situação, interpretando Emily Yokas, filha de Faith.

Em 2004, após a celebração do 100° episódio, Eddie Cibrian e Michael Beach também deixaram a série. O personagem de Cibrian foi o primeiro a deixar a série sem morrer. Uma das protagonistas, Molly Price, se ausentou durante alguns meses pois estava grávida. Os roteiristas da série decidiram que na ausência de Price, sua personagem estaria ausente em decorrência de um tiro. Porém, Price sempre fazia algumas aparições sob o leito de hospital, para esconder a gravidez. Cara Buono passou a ser uma das paramédicas no final da quinta temporada, em 2004.

Kim Raver decidiu sair da série também, pois havia recebido o convite para participar da série 24 Horas. Josh Stewart passou a ser personagem principal na sexta temporada, interpretando Brendan Finney. Depois de alguns meses de ausência, Bonnie Dennison se recusou a fazer novamente a personagem Emily, enquanto Chris Bauer deixou a série para se dedicar a seu programa solo Tilt, mas fazia algumas aparições. Beach, Cibrian e Raver participaram do episódio final, Goodbye to Camelot.

Elenco Principal
Os personagens estão por ordem de números de episódios com aparições na série. Coby Bell foi o único presente nos 132 episódios da série ao longo das seis temporadas.

Ator Personagem Dublador
Coby Bell Tyrone - “Ty” Davis Jr. - Jorge Destez
Jason Wiles - Maurice “Bosco” Boscorelli - Marcus Jardym
Michael Beach - Monte "Doc" Parker - Jorge Lucas
Skipp Sudduth - John "Sully" Sullivan - Mauricio Bergher
Molly Price - Faith Yokas - Mariangela Cantú
Anthony Ruivivar - Carlos Nieto - Nizo Neto
Tia Texada - Maritza Cruz - Élida L'astorina
Kim Raver - Kimberly "Kim" Zambrano - Mabel Cezar
Chris Bauer - Frederick "Fred" Yokas - Carlos Seidl
Bobby Cannavale- Roberto "Bobby" Caffey
Eddie Cibrian - James "Jimmy" Doherty - Bruno Miguel
Bonnie Dennison - Emily Yokas - Ana Lúcia Menezes
Yvonne Jung - Holly Levine - Bia Barros
Nia Long - Sasha Monroe - Maíra Góes
Cara Buono - Grace Foster - Teresa Cristina
Amy Carlson - Alexandra "Alex" Taylor - Carla Pompilio
Josh Stewart - Brendan Finney - Marcelo Garcia

No Brasil
No Brasil, a série começou a ser exibida pelo SBT, no ano de 2001, sob o nome de Parceiros da Vida. A série era exibida incialmente somente para o Estado de São Paulo, após o Programa do Ratinho. Depois, passou a ser exibida para todo o país, no horário das 23:30 h todas as quartas. A série se manteve regular durante as três primeiras temporadas, mas deixou de ser exibida sem explicações. Voltou a ser exibida em diversos horários e dias, de sexta-feira, sábado e até nas manhãs de domingo, sempre seguindo a cronologia. O último episódio foi exibido na madrugada do dia 25 de outubro de 2007, somente para o Estado de São Paulo. Não há índices oficiais de audiência de Third Watch no Brasil. Atualmente a série é exibida pelo canal pago Warner Channel às 09:00 horas de segunda a sexta e reprisada às 04:30.

Gossip Girl


Gossip Girl é uma série de televisão dramática produzida pelo canal estadunidense The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. A série foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreiando na The CW, em 19 de setembro de 2007.A serie esta atualmente na sua terceira temporada e ja tem a quarta temporada garantida pela emissora. Em Portugal a série é emitida actualmente pelo canal SET (actualmente exibe a terceira temporada) mas já emitiu também no canal generalista nacional SIC e pelo canal de cabo AXN

Enredo
A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite (Constance Billard - para moças -, e St. Jude’s - para rapazes), no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontencimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz por Kristen Bell), que atendendo pelo pseudônimo "Gossip Girl" (A Garota do Blog, em português) é autora do blog homônimo. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester) se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contato durante sua ausência. O círculo jovem é completado pelo namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford); e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny.

Elenco
Serena van der Woodsen (Blake Lively) - É o tipo de garota que todos adoram odiar: linda, alta e loira. É um membro proeminente da sociedade rica de Nova Iorque. É Considerada uma garota mais bonita da cidade e tem uma amizade tumultuada com Blair e é descrita como sendo irresistível aos homens. Tem um passado selvagem - dominado por festas, bebedeiras e uso de drogas. Possui diversas características, muitas delas conquistadas pouco antes do seu retorno à cidade. O motivo pelo qual fugiu é porque no final da primeira temporada ela transa com nate, o namorado de sua melhor amiga.

Blair Waldorf (Leighton Meester) - Membro popular da alta sociedade de Nova Iorque. Queen B., como é chamada, é um tanto perfeccionista por causa de sua mãe. É uma garota que está sempre competindo com sua, até então, melhor amiga Serena. Tem como inspiração Audrey Hepburn, fazer seu filme preferidoBonequinha de Luxo . Arrogante, inteligente e superficial, sonha em entrar na universidade Yale e não mede Esforços para conseguir o que quer. Namora Nate eo considera seu príncipe encantado. Sua beleza não se compara à de nenhuma outra dama, como assim o seu veneno.

Dan Humphrey (Penn Badgley) - Daniel é o garoto "Invisível da Escola", nem um pouco popular, mas nutre uma paixão platônica por Serena. É irmão de Jenny, e eles moram com o pai, não Nova Iorque. Adora escrever, café e história. Pode ser definido como o 'Filho dos embora seja diferente dos colegas de escola (Financeiramente), acaba se Tornando igual a outro qualquer e Problemas Envolvendo fazer em qual nunca se imaginou passar:Gossip também Girlagora está Sonhos', de Olho nele eo apelida de "Garoto Solitário". Teve um relacionamento com Vanessa antes de namorar Serena.

Nate Archibald (Chace Crawford) - Rico Bonito, popular e jogador de lacrosse. Sua mãe é uma socialite e seu pai é um ex-capitão da Marinha. Desde sempre, foi namorado de Blair e essa rotina o entedia um pouco, tendo um relacionamento tumultuado. Seu hobbie favorito é correr no parque central com o seu pai. É confuso, não sabendo o que realmente quer para si. Seu melhor amigo é Chuck Bass e Filhos únicos por Serem, se irmãos como Consideram. Seu verdadeiro nome é Natanael.

Jenny Humphrey (Taylor Momsen) - Jenny é uma vadiazinha, irmã mais nova de Dan, com o qual tem uma relação de profunda amizade. Tem 14 anos (1 ª temporada), mas Desejava aparentar mais, já que sempre achou as garotas do colegial melhores do que ela. Pretendia ficar amiga de Blair para sentir o gostinho da popularidade, mas foi mais além. Por um momento, Jenny uma destronou. Na série ela se torna muito amiga de Eric, o irmão de Serena.

Chuck Bass (Ed Westwick) - como todo grupo de adolescentes ricos, nunca pode faltar alguém como Chuck: Um garoto Cujas preferências são sexo e álcool . É bilionário, prepotente, egocêntrico, frio e comparado ao diabo porGossip Girl. É Orfão de mãe e seu pai não lhe dá a mínima atenção e por isso não é muito de Demonstrar sentimentos, pois de fato, nunca os recebeu. Charles é seu verdadeiro nome. Sua frase preferida se resume em 5 palavras: "Porque eu sou Chuck Bass!". Mas durante a Segunta Temporada que o seu pai morre, notamos uma grande mudança, ele fica mais serio e começa e se apaixonar por Blair.

Episódios
Teen Choice Awards

2008
Melhor novo programa de TV: Gossip Girl (Venceu)
Melhor série drama: Gossip Girl (Venceu)
Melhor atriz de drama: Blake Lively (Blake Lively, Gossip Girl) (Venceu)
Melhor nova estrela de TV: Blake Lively, (Serena van der Woodsen, Gossip Girl) (Venceu)
Melhor novo astro de TV: Chace Crawford, (Nate Archibald, Gossip Girl) (Venceu)
Melhor vilão/vilã da TV: Ed Westwick, (Chuck Bass, Gossip Girl) (Venceu)

2009
Melhor programa de TV: Gossip Girl (Venceu)
Melhor atriz de drama: Blake Lively (Serena van der Woodsen, Gossip Girl) (Venceu)
Melhor ator de drama: Chace Crawford, (Nate Archibald, Gossip Girl) (Venceu)
Melhor vilão/vilã da TV: Ed Westwick, (Chuck Bass, Gossip Girl) (Venceu)

Cenários
Gossip Girl se passa e é gravado em Nova Iorque(New York - Eua), em plano principal. Muitos lugares são conhecidos do público. A cena de abertura da série - retorno de Serena -acontece no Grand Central Terminal, localizado na 15 Vanderbilt Avenue. O Museu da Cidade de Nova Iorque, The Metropolitan Museum of Art, e o The Synod of Bishops servem para as imagens externas da Constance Billard School (meninas) e St. Jude's School (meninos), respectivamente, ambas as escolas freqüentadas por todos os personagens da série.

Curiosidades
No Brasil, juntamente com o nome original da série Gossip Girl, nos DVDs e para futura exibição em TV aberta vem o sub-título "A Garota do Blog".
Ed Westwick fez o teste inicialmente para fazer Nate Archibald, só que os produtores acharam que ele combinava mais com Chuck Bass.
Leighton Meester era loira, mas para interpretar Blair ela precisava ser morena, resultado: a atriz teve que pintar o cabelo antes mesmo de saber se estava no elenco ou não.
Todos os nomes dos episódios originais tem como base algum filme, por exemplo "Serena Also Rises" e "The Sun Also Rises"
No seriado, Eric é mais jovem que sua irmã Serena, e é homossexual, mas nos livros, ele é mais velho e heterossexual. Além disso, no decorrer da série seu cabelo vai escurecendo, de louro até ficar castanho, algo que não é mencionado no livro.
A escritora da série literária, a base do programa e de mesmo nome, conta que Constance Billard é baseada na escola particular para meninas Nightingale-Bamford, localizada no bairro central da história onde ela estudou quando jovem, e que teve inspiração em suas experiências como estudante.
Um blog é mantido pela emissora estadunidense responsável, a The CW, como parte da experiência do universo de "Gossip Girl". Nesse "Universo Gossip Girl" está disponivel o blog da "Gossip Girl", sempre atualizado com as vidas dos mauricinhos e patricinhas mais queridos do mundo.
Lembra aquela menininha loirinha de O Grinch? Taylor Momsen, a Jenny Humphrey, é ela.
Muitos personagens que aparecem em participações, são retirados dos livros como Aaron Rose (que na série se envolve com Serena), por exemplo.
Alguns personagens seguem as características originais, outros não. Jenny nos livros é citada como tendo cabelos castanhos e volumosos seios, sendo que na série ela é loira.
Esta foi a segunda série mais votada para passar no horário nobre do SBT, ficando apenas atrás de Supernatural

Eleventh Hour - O Último Recurso


Eleventh Hour é uma série de televisão estadunidense do gênero drama científico, baseada na série britânica de mesmo nome. Estreou na CBS em 9 de outubro de 2008, às 22h. A série é um joint venture entre a Jerry Bruckheimer Television, Granada Television International e Warner Bros. Television. No Brasil foi exibida de Janeiro a Março de 2010, nas noites de segunda-feira, às 23:15, pelo SBT.

Trama
Dr. Jacob Hood (Rufus Sewell), é um brilhante biofísico e Conselheiro Científico do FBI que é chamado para investigar crimes científicos. Hood é a última linha de defesa do governo, e é sua missão manter os avanços científicos fora das mãos de quem tem más intenções. A Agente Especial Rachel Young (Marley Shelton), uma guardiã executiva do FBI, é enviada para proteger Hood.

Entre o mistério dos casos a serem resolvidos e os dramas pessoais dos protagonistas estão as histórias de Eleventh Hour.

Temporadas
1

Nº de episódios
18


Episódio de Início
Piloto


Episódio de Fechamento
Medea


Estréia Original
9 de Outubro, 2008


Estréia no Brasil
11 de Janeiro, 2010 (SBT)

Without a Trace - Desparecidos


Without a Trace (br: Desaparecidos, pt: Sem Rasto) foi uma série americana que se passa em Nova York, em cujo elenco está o premiado ator Anthony LaPaglia, que ganhou o Globo de Ouro justamente pela série.

Conta a história de uma equipe do FBI especializada em pessoas desaparecidas e é dividida em episódios contínuos nos quais os personagens têm de lidar com seus problemas pessoais e desvendar os misteriosos desaparecimentos o mais rápido possível, pois algumas vezes segundos significam salvar uma vida.

O produtor desta série é Jerry Bruckheimer, diretor de filmes como Armaggedon e seriados de televisão como CSI: Crime Scene Investigation, entre outros sucessos.

No final de 2006, a série estreou a quinta temporada e atingiu a marca do centésimo episódio.

Iniciou, no mês de setembro de 2008, a sétima temporada.

Atualmente no Brasil, o SBT está exibindo a 7ª e derradeira temporada (inédita no Brasil e antes mesmo da TV Paga) da série, nas madrugadas de segunda a sexta, após Pegadinhas Picantes.

Em Portugal, está sendo exibida na RTP2, às quintas a partir das 22:40.

Em 19 de maio de 2009, a revista norte-americana "Entertainment Weekly" anunciou o cancelamento da série por parte da rede de televisão CBS. O cancelamento foi confirmado pela emissora.

Elenco
Anthony LaPaglia - Agente Sênior John Michael "Jack" Malone
Poppy Montgomery - Agente Especial Samantha "Sam" Spade
Eric Close - Agente Especial Martin Fitzgerald
Marianne Jean-Baptiste - Agente Especial Vivian "Viv" Johnson
Enrique Murciano - Agente Especial Danny Taylor, nee Alvarez (ele mudou seu sobrenome a algum ponto incerto de seu passado.)
Roselyn Sanchez - Agente Especial Elena Delgado (2005)

Episódios
Temporada # Episódios Exibição original
1ª temporada 23 2002–2003
2ª temporada 24 2003–2004
3ª temporada 23 2004–2005
4ª temporada 24 2005–2006
5ª temporada 24 2006–2007
6ª temporada 18 2007–2008
7ª temporada 24 2008–2009

My Wife and Kids - Eu a Patroa e as Crianças


My Wife and Kids foi uma sitcom norte-americana transmitida pela ABC entre Março de 2001 e Maio de 2005. No Brasil ele é transmitido pelo SBT com o título adaptado Eu, a Patroa e as Crianças desde 7 de Novembro de 2002, e em Portugal foi transmitido na FOX:NEXT com o título adaptado Patriarca com Estilo.

História
Michael Kyle é um homem carinhoso, casado com Jay Kyle, uma mulher bonita e próspera, e pai de três crianças saudáveis. Típica família feliz? Não para Michael. Ele gostaria que toda sua família tivesse um comportamento diferente.

Para ele, seu filho mais velho Michael Kyle Jr teria que curtir os clássicos de Michael Jackson e Barry White, não bandas de rap com nomes ameaçadores. Sua filha adolescente, Claire Kyle, seria doce e ainda brincaria de boneca, ao invés de ser temperamental e usar roupas curtas e maquiagem para impressionar os garotos da escola, mas logo ela começa a usar menos, depois que começa a namorar Tony, um jovem religioso. E a filha caçula Kady seguiria tudo que o papai falasse, ao invés de contestá-lo e impor suas vontades.

Michael acha que sua mulher deveria ser a típica dona de casa e mãe zelosa, daquelas que passam o dia todo cuidando da casa e dos filhos, preparando o jantar para quando todos chegarem, e não uma trabalhadora em ascensão, que acaba de receber um convite para ficar no escritório em período integral.

Sua maior realização é ver a família reunida à mesa, mesmo que na maior gritaria e com discussões entre as crianças. Ele vai lutar para ter tudo isto, mesmo que o conceito de família seja muito diferente no mundo de hoje.

Tema
Em vários episódios da série Michael Kyle faz referências ao filme "O Poderoso Chefão".
Junior nasceu quando Jay tinha 16 anos de idade, no dia de sua festa de formatura.
Claire nasceu na traseira do primeiro caminhão que Michael alugou para abrir a sua empresa.
Kady nasceu no hospital e no começo não gostava nem um pouco de seu pai.

Temas recorrentes
Comedia de costumes
Conflitos familiares

Elenco
Primários
Damon Wayans - Michael Richard Kyle
Tisha Campbell Martin - Janet Marie Kyle
George O. Gore II - Michael Richard Kyle Jr
Jazz Raycole - Claire Marie Kyle (1ª Temporada)
Jennifer Nicole Freeman - Claire Marie Kyle (2ª Temporada à 5ª Temporada)
Parker Mckenna Posey - Kady Melissa Jheny Spilken Kyle

Secundários
Noah Gray-Cabey - Franklin Aloysius Mumford (Namorado de Kady)
Andrew McFarlane - Roger e Tony Honest Jefferson (Ambos namorados de Claire, Roger na primeira temporada e Tony na segunda temporada à quinta temporada)
Meagan Good e Brooklyn Sudano - Vanessa Scott Kyle (Namorada de Junior)

Participações Especiais
Muitas celebridades já participaram, tais como :
Sofía Vergara - Selma
Jessica Sara - Melissa
Raven Symoné - Chairmane
Nicole Scherzinger - Veronica Jones, modelo da Vitora's Secret, e passageira de avião para o Hawaii
Liliana Mumy - Rachel, amiga de Kady
Taylor Lautner - Tyrone , garoto de agride Franklin no parque
Tyson Beckford - Passageiro de Avião para o Hawaii
Serena Williams - Professora de Kady
Mos Def - Tomi, Amigo de infância de Michael
James Avery - Professor de Jay na Faculdade
Shaquille O'Neal - Ele mesmo
Lou Ferrigno - O preso Big Guy no episodio Sorriso Ilegal
Michael Jordan - Ele mesmo
Terry Crews - Amigo de Jay e Michael
Miguel A. Nunez Jr. - Amigo de Michael
Anthony Anderson - Doutor Bouche, psicólogo do casal
Flavor Flav - Ele mesmo
Gary Coleman - Ele mesmo e entregador de pizza
T'Keyah Crystal Keymáh - Corretora de Imóveis
Vivica A. Fox - Kelly Kyle, irmã de Michael
Keenen Ivory Wayans - Keen Kyle, irmão de Michael
Brian McKnight - Ele mesmo
Katt Williams - Bobby Shawn
Jamia Simone Nash - irmã de Franklin
Dois filhos de Damon Wayans interpretam os amigos espertalhões de Júnior Kyle. Um deles é Mike, que é interpretado por Michael Wayans e John, que foi intepretado por Damon Wayans Jr.
As garotas Megan Freeman e Melissa Freeman, que na segunda temporada interpretam duas amigas de Kady, são gêmeas e são irmãs na vida real de Jennifer Freeman. Megan e Melissa participaram de um episódio em que Kady vende quase toda a casa em um Bazar.
Júnior tem um filho chamado Michael Richard Kyle III. Mas não se sabe o nome do ator que dá vida ao personagem.

Produção
Damon Wayans criou a série baseando-se no comediante Bill Cosby.
A série também é baseada em parte da vida real de Damon Wayans, já que ele possui um filho na vida real chamado Junior (Damon Wayans Junior), pai de 4 filhos, com muitos irmãos e seu nome do meio é Kyle assim como no seriado.
Jazz Raycole, a primeira atriz que interpreta Claire Kyle, foi substituída após a primeira temporada. Ela foi tirada da série por sua mãe que estava preocupada com o enredo da estréia da segunda temporada, na qual Claire descobre que sua amiga Charmaine (Raven-Symone) estava grávida. Jennifer Freeman foi então escolhida para o papel. Por Freeman não ter qualquer semelhança com Raycole, a estréia da segunda temporada, "Mom's Away" (Mamãe longe), faz referência à mudança: Claire desce as escadas e Michael percebe algo diferente em sua filha, "Eu não sei o que é, mas você parece ser uma nova pessoa".
A irmã de Damon Wayans, Elvira Wayans atuou como redatora da série em alguns episódios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...