Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Third Watch - Parceiros da Vida


Third Watch foi um seriado de televisão norte-americano do gênero drama exibido na NBC entre 1999 e 2005, tendo um total de seis temporadas. Foi produzida pelos mesmos produtores da série Plantão Médico. No Brasil, foi exibido pelo canal SBT, sempre em horários noturnos ou na madrugada. A série mostra o dia a dia de policiais, paramédicos e bombeiros do 55° distrito da cidade de Nova York. O watch do título original da série pode ser traduzido como turno de trabalho. Assim, os personagens principais da série fazem parte do 3° turno diário de trabalho, iniciando às 15:00 horas e encerrando às 23:00 horas da noite, sem contar com possíveis horas extras. O distrito policial, assim como o corpo de bombeiros fica na esquina das ruas King St. com a Arthur St., sendo assim apelidado de Camelot. As cenas externas da série foram filmadas no Queens. Apesar de existirem várias séries com temas isolados, somente Third Watch trouxe no mesmo programa televisivo os três principais serviçoes de emergência de Nova York juntos.

Elenco
O elenco original de Third Watch na primeira temporada era composto por Michael Beach, Coby Bell, Bobby Cannavale, Eddie Cibrian, Molly Price, Kim Raver, Anthony Ruivivar, Skipp Sudduth, e Jason Wiles.

Em 2000, Amy Carlson foi adicionada como uma nova personagem dos paramédicos e dos bombeiros. No ano seguinte, Bobby Cannavale deixou a série após anunciar que não conseguia desenvolver seu personagem da forma como gostaria.

No início da terceira temporada, Chris Bauer também passou a ser um dos personagens principais como Fred Yokas. Tia Texada começou fazendo apenas algumas participações, e também virou personagem principal pouco tempo depois, em 2002. Amy Carlson deixou a série em 2003. No final daquele ano, Nia Long foi introduzida como a policial Sasha Monroe. No mesmo ano ainda, Yvonne Jung começou a aparecer constantemente, mesmo sendo apenas uma personagem secundária. Bonnie Dennison também se encontrou na mesma situação, interpretando Emily Yokas, filha de Faith.

Em 2004, após a celebração do 100° episódio, Eddie Cibrian e Michael Beach também deixaram a série. O personagem de Cibrian foi o primeiro a deixar a série sem morrer. Uma das protagonistas, Molly Price, se ausentou durante alguns meses pois estava grávida. Os roteiristas da série decidiram que na ausência de Price, sua personagem estaria ausente em decorrência de um tiro. Porém, Price sempre fazia algumas aparições sob o leito de hospital, para esconder a gravidez. Cara Buono passou a ser uma das paramédicas no final da quinta temporada, em 2004.

Kim Raver decidiu sair da série também, pois havia recebido o convite para participar da série 24 Horas. Josh Stewart passou a ser personagem principal na sexta temporada, interpretando Brendan Finney. Depois de alguns meses de ausência, Bonnie Dennison se recusou a fazer novamente a personagem Emily, enquanto Chris Bauer deixou a série para se dedicar a seu programa solo Tilt, mas fazia algumas aparições. Beach, Cibrian e Raver participaram do episódio final, Goodbye to Camelot.

Elenco Principal
Os personagens estão por ordem de números de episódios com aparições na série. Coby Bell foi o único presente nos 132 episódios da série ao longo das seis temporadas.

Ator Personagem Dublador
Coby Bell Tyrone - “Ty” Davis Jr. - Jorge Destez
Jason Wiles - Maurice “Bosco” Boscorelli - Marcus Jardym
Michael Beach - Monte "Doc" Parker - Jorge Lucas
Skipp Sudduth - John "Sully" Sullivan - Mauricio Bergher
Molly Price - Faith Yokas - Mariangela Cantú
Anthony Ruivivar - Carlos Nieto - Nizo Neto
Tia Texada - Maritza Cruz - Élida L'astorina
Kim Raver - Kimberly "Kim" Zambrano - Mabel Cezar
Chris Bauer - Frederick "Fred" Yokas - Carlos Seidl
Bobby Cannavale- Roberto "Bobby" Caffey
Eddie Cibrian - James "Jimmy" Doherty - Bruno Miguel
Bonnie Dennison - Emily Yokas - Ana Lúcia Menezes
Yvonne Jung - Holly Levine - Bia Barros
Nia Long - Sasha Monroe - Maíra Góes
Cara Buono - Grace Foster - Teresa Cristina
Amy Carlson - Alexandra "Alex" Taylor - Carla Pompilio
Josh Stewart - Brendan Finney - Marcelo Garcia

No Brasil
No Brasil, a série começou a ser exibida pelo SBT, no ano de 2001, sob o nome de Parceiros da Vida. A série era exibida incialmente somente para o Estado de São Paulo, após o Programa do Ratinho. Depois, passou a ser exibida para todo o país, no horário das 23:30 h todas as quartas. A série se manteve regular durante as três primeiras temporadas, mas deixou de ser exibida sem explicações. Voltou a ser exibida em diversos horários e dias, de sexta-feira, sábado e até nas manhãs de domingo, sempre seguindo a cronologia. O último episódio foi exibido na madrugada do dia 25 de outubro de 2007, somente para o Estado de São Paulo. Não há índices oficiais de audiência de Third Watch no Brasil. Atualmente a série é exibida pelo canal pago Warner Channel às 09:00 horas de segunda a sexta e reprisada às 04:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...